A primeira história é a unica que eu realmente gostei (eu me vi na pele da garota) , já a segunda eu não consegui captar quase nada e dormi. A terceira é interessante e talvez mostre melhor a decadência e isolamento do mundo atual. Porém , eu não sou um cara para falar de simbologias e surrealismos , eu realmente não me empolgo tanto e não pego tão bem.
Eu nunca vou entender a graça do gore/trash definitivamente eu gosto mais da violência crua ou pouco estilizada , embora tenham algumas raras exceções. O unico filme de Takashi que tinha visto foi Auditon e gostei bastante do filme pois ele conseguiu fazer algo que Um drink no inferno não me cativou , fazer uma transição repentina.
Não suporto finais que tentam deixar mais perguntas que respostas. Eu gostei da história , se você perceber , são vários tipos de amores e gostei de como os diálogos são desenvolvidos mas o final foi deprimente! Se tivesse um final satisfatório daria 4 estrelas mas como não foi , ficou com 3
A segunda metade do filme é bem capenga e o final é igualmente decepcionante. Achei o personagem dublê muito interessante no começo mas não gostei de como esse filme foi evoluindo. Achei aquele diálogo final sofrível.
Esse filme tem um aspecto brilhante de conseguir transmitir a sensação da personagem e aposto que todo mundo uma hora simplesmente desistiu de tentar entender , mas apesar de tudo , terminei o filme apenas com um monte de sentimentos embaralhados e eu pessoalmente não curti a "recompensa" do filme
O que eu mais gosto de Takeshi (e boa parte do cinema oriental) é como ele dispensa moral , tudo é apenas uma história crua , também acho perfeito como ele incorpora trilhas sonoras , apresenta personagens sem muita conversa fiada, utiliza cenas que expressam uma banalidade (existe um termo para esse tipo de cena mas não lembro) também como ele trata a violência muito próxima do humor , esse geralmente é refinado quando é imprevisível e quase todas as suas cenas com violências seguem dessa maneira.
Tecnicamente é muito bom , mas senti um leve desnível entre os capítulos
A primeira parte em sí parece um tanto genérica , mas ela ganha uma importância e até um peso maior quando assistimos as outras. O capítulo 2 é o melhor, não tenho do que reclamar , mas o capítulo 3 foi extremamente corrido e confuso.
Hirokazu Koreeda é um verdadeiro mestre do drama familiar , é incrível como ele consegue absorver a simplicidade e experiências cotidianas e transformar em algo belo. Todos os filmes dele possuem uma imersão muito grande. Não é o melhor e nem é meu favorito , ainda fico com "Tal pai , Tal filho" como favorito mas é uma obra indispensável para quem curte o cinema oriental.
Divertido , não decepcionou mas também não foi grande coisa. Certos momentos foram bem confusos , os efeitos especiais não ficaram bons (mesmo sendo de 2003)
Gostei bastante da ideia do hibridismo cultural porém não chegou a ser um filme incrível ... Eu sou leigo e talvez não tão sensível a detalhes técnicos com fotografia , edição e tudo mais é mais absorvido no subconsciente. Definitivamente , meu trabalho favorito do Takeshi é Dolls. Ultraje também é um filme bem interessante mas perdeu-se aquele estilo antigo que eu tanto gosto , que é muito visível em Hana-bi , Brother e Dolls.. Não entendo as comparações com Tarantino , pra mim é um baita diretor que até o momento não fez um filme decepcionante, mas ele tem um estilo muito peculiar de metalinguista.
Sabor da Vida
4.2 130 Assista AgoraUm filmes simples , com muitas mensagens e divulgando um tema pouco explorado. Valeu a experiência.
Tokyo!
4.0 127 Assista AgoraA primeira história é a unica que eu realmente gostei (eu me vi na pele da garota) , já a segunda eu não consegui captar quase nada e dormi. A terceira é interessante e talvez mostre melhor a decadência e isolamento do mundo atual. Porém , eu não sou um cara para falar de simbologias e surrealismos , eu realmente não me empolgo tanto e não pego tão bem.
Julie Dreyfus , diva ainda na casa dos 50 anos. s2s2s2
A Vilã
3.6 224 Assista AgoraCoréia do Sul tá mandando ver , até mesmo na área que hollywood domina eles tão caindo de cabeça.
Jogos Mortais: Jigsaw
2.8 708 Assista AgoraSó Saw 1 foi bom e não é nostalgia.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraVou parecer chato , mas eu estou de saco cheio de filme de super herói.
Em Silêncio
4.3 247 Assista Agora"...a razão pela qual estamos lutando arduamente, não é para mudar o mundo... mas não deixar que o mundo nos mude."
Himizu
4.1 52Até captei a mensagem mas não entendi o motivo de todo mundo parecer sofrer de algum tipo de problema mental.
Boku wa Ashita, Kinou no Kimi to Date Suru
3.9 30Filme agradável , embora essa linha do tempo pareça confusa.
Nova Ordem
4.0 57Muito bom , só que foi um pouco longo.
Ichi: O Assassino
3.7 303 Assista AgoraEu nunca vou entender a graça do gore/trash definitivamente eu gosto mais da violência crua ou pouco estilizada , embora tenham algumas raras exceções. O unico filme de Takashi que tinha visto foi Auditon e gostei bastante do filme pois ele conseguiu fazer algo que Um drink no inferno não me cativou , fazer uma transição repentina.
O Mundo de Kanako
3.5 54Achei esse filme muito .... animesco...
Um Alguém Apaixonado
3.6 118 Assista AgoraNão suporto finais que tentam deixar mais perguntas que respostas. Eu gostei da história , se você perceber , são vários tipos de amores e gostei de como os diálogos são desenvolvidos mas o final foi deprimente! Se tivesse um final satisfatório daria 4 estrelas mas como não foi , ficou com 3
O Caso de Hana e Alice
3.8 20Eu sempre me surpreendo com filmes de temática tão cotidiana conseguirem prender minha atenção.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraA segunda metade do filme é bem capenga e o final é igualmente decepcionante. Achei o personagem dublê muito interessante no começo mas não gostei de como esse filme foi evoluindo. Achei aquele diálogo final sofrível.
Perfect Blue
4.3 815Esse filme tem um aspecto brilhante de conseguir transmitir a sensação da personagem e aposto que todo mundo uma hora simplesmente desistiu de tentar entender , mas apesar de tudo , terminei o filme apenas com um monte de sentimentos embaralhados e eu pessoalmente não curti a "recompensa" do filme
Jogos Mortais
3.7 1,6K Assista AgoraO único bom da série.
Bravura Indômita
3.9 1,4K Assista AgoraGostei do filme , mas sinceramente , o final ficou um tanto quanto decepcionante
especialmente depois do 4 contra 1
Eu realmente gostaria que o final
pudesse terminar apenas com o Marshal indo embora após a garota perder o braço, sem dar aquele pulo no futuro
Fogos de Artifício
4.0 77O que eu mais gosto de Takeshi (e boa parte do cinema oriental) é como ele dispensa moral , tudo é apenas uma história crua , também acho perfeito como ele incorpora trilhas sonoras , apresenta personagens sem muita conversa fiada, utiliza cenas que expressam uma banalidade (existe um termo para esse tipo de cena mas não lembro) também como ele trata a violência muito próxima do humor , esse geralmente é refinado quando é imprevisível e quase todas as suas cenas com violências seguem dessa maneira.
5 Centímetros por Segundo
3.9 383Tecnicamente é muito bom , mas senti um leve desnível entre os capítulos
A primeira parte em sí parece um tanto genérica , mas ela ganha uma importância e até um peso maior quando assistimos as outras. O capítulo 2 é o melhor, não tenho do que reclamar , mas o capítulo 3 foi extremamente corrido e confuso.
Ultraje: Muito Além
3.7 13Esperando o terceiro para fechar com chave de ouro!
Nossa Irmã Mais Nova
4.0 76 Assista AgoraHirokazu Koreeda é um verdadeiro mestre do drama familiar , é incrível como ele consegue absorver a simplicidade e experiências cotidianas e transformar em algo belo. Todos os filmes dele possuem uma imersão muito grande. Não é o melhor e nem é meu favorito , ainda fico com "Tal pai , Tal filho" como favorito mas é uma obra indispensável para quem curte o cinema oriental.
Zatoichi
3.8 93Divertido , não decepcionou mas também não foi grande coisa. Certos momentos foram bem confusos , os efeitos especiais não ficaram bons (mesmo sendo de 2003)
Brother: A Máfia Japonesa Yakuza em Los Angeles
3.7 41Gostei bastante da ideia do hibridismo cultural porém não chegou a ser um filme incrível ... Eu sou leigo e talvez não tão sensível a detalhes técnicos com fotografia , edição e tudo mais é mais absorvido no subconsciente. Definitivamente , meu trabalho favorito do Takeshi é Dolls. Ultraje também é um filme bem interessante mas perdeu-se aquele estilo antigo que eu tanto gosto , que é muito visível em Hana-bi , Brother e Dolls.. Não entendo as comparações com Tarantino , pra mim é um baita diretor que até o momento não fez um filme decepcionante, mas ele tem um estilo muito peculiar de metalinguista.
Pais e Filhos
4.3 211 Assista AgoraÉ incrível como eu Hirokazu Koreeda me fez criar ânimo para dramas , nunca me imaginaria vendo dramas familiares 3~4 anos atrás