Apesar da qualidade da animação estar excelente, em comparação ao antecessor, perde bastante. Este é quase que totalmente ambientado fora d'água e ironicamente trata-se de uma história de peixes. Enquanto o primeiro tem praticamente sua totalidade sob a superfície do mar e que, até para os padrões de animação de hoje, dá um show de técnica de animação. Culpa do roteiro que peca no quesito mais que conhecido de "mais e maior". Seres aquáticos dirigindo vãs foi bem além do que ainda é considerável "absurdo aceitável" para a realidade num filme infantil. Até nesse quesito o primeiro é superior. Seus acontecimentos são mais "plausíveis de ocorrer", realizados por peixes do que o segundo filme. Porém, é capaz de divertir, como se espera de um filme Pixar.
Simplesmente adoro filmes com questões existencialistas. Uma das coisas mais notáveis, é que os personagens sequer precisam de nomes para desenvolver empatia com você. Os diálogos são coerentes, enxutos de rodeios e capazes de dar somente aquilo que realmente o espectador precisa para entender a trama até então. E falando desta, apesar de um tema batido, usado e abusado, muitas vezes de forma irresponsável, consegue seu devido respeito e profundidade como pano de fundo da dramática abordada aqui. Nada é realmente o que parecia ser, apenas verdades incompletas de uma realidade construída por você mesmo.
Só eu que acho que falta...alguma coisa nessa nova franquia? Os personagens me parecem vazios de conteúdo e o ritmo acelerado do filme não coopera para amenizar isso. Muitos efeitos visuais para, talvez, disfarçar um enredo fraco que, apesar de ser escrito pela dona da franquia, parece conectar personagens que simplesmente não se encaixam na trama central. Por mais que tenha explicação para o fato, nunca entendi porquê é importante o Newt fazer parte da narrativa. Sobre os dois filmes até então, são bem medianos.
Ótimo filme. Boa qualidade de produção e enquadramento de cenas nas lutas. O design de alguns personagens, como Corvo Negro e Yakumo é fantástico, (principalmente o primeiro, na minha opinião). Nada de notável na trilha sonora, mas houve até um certo respeito no remix da trilha original. Mas o enredo, este daria pra ser explorado numa temporada inteira.
Os arcos originais de início, guerreira caçadora e campeã de motorball foram muito bem mesclados para dar sentido ao primeiro filme. Algumas explicações que são incoerentes se comparadas ao mangá poderiam ter ficado d fora ou simplesmente abordadas de outra forma, como o Vector fazer parte da Factory. Mas ganhou o meu respeito por respeitar pequenas tirinhas sem importância do mangá apenas para mostrar que tinham conhecimento real da obra original. Mas mesmo assim, o ritmo do filme não permite que os personagens te cativem de forma mais profunda, nem mesmo com sua protagonista. Espero que as relações entre eles sejam melhor trabalhadas nos filmes seguintes. Porém, seu efeitos visuais estão esplêndidos e suas lutas fantásticas, mas um pouco rápidas demais. Gostaria de ter sido melhor, mas nem de lo de foi ruim. Apenas mediano.
O Resident Evil com mais cara de Devil May Cry que já vi na vida!! Um protagonismo exagerado, enredo fraco e repetitivo, apelo dramático completamente sem empatia e forçado. Os protagonistas de TÃO HABILIDOSOS nem parecem humanos de fato. Sem falar nas entradas heróicas que de impacto positivo não tiveram nada. Porém, a qualidade da animação é fantástica, mas só isso. Lamentável se tratar de um Resident Evil que faz parte do cânone.
Se você está se perguntando se este filme é tudo mesmo o que dizem, confirmo que ele é bem mais. Isso na melhor das críticas. O longa pode ser baseado na obra de Mônica Martelli, mas o filme é de Paulo Gustavo. Anibal, o personagem coadjuvante que é mais protagonista que a principal. Roteiro simples e descomplicado. Passa a imagem simples de drama conjugal e superação COM EXTREMO BOM HUMOR. Vale muito a pena assistir, mas em companhia.
Somente eu acha que a atmosfera sobrenatural desse filme é absurdamente real e palpável? Daí sua maior sensação de desconforto e horror? É impressionante a transição do tema de transtorno psicológico para o fantástico. Estes transitam de mãos dadas como algo natural e corriqueiro. Não é um terror pra grande massa, mas com certeza pode te fazer produzir uma "massa bem grande" nas calças...se é que me entendem.
Um hipe alto demais pra uma obra tão clichê (ainda que tenha suas pitadas de originalidade). Mas o ponto forte da trama deveria ser a relação entre os garotos e seus dramas particulares. Pennywise é uma figura muito emblemática, porém, sua real natureza é tão vasta que a forma de um palhaço perverso e assassino, nem de longe, consegue conceber a malevolência contida nesse ser. Mas confesso que fiquei em dúvida da real motivação desse filme: se 'terror', não chegou a tanto e se 'drama' não foi o bastante. Espero que as demais partes sejam mais satisfatórias.
Conto interessante. Bem característico do trabalho de King. Os feitos de um homem e suas consequências. Thomas Jane merece os parabéns pela interpretação. Nunca vi melhor imersão de um caipira de fala rude, grossa e seus trejeitos como o deste. A trilha sonora não é nada primorosa e, por essa razão, é perfeita (em especial o encerramento).
Parece mais uma em sequência de imagens. Só por isso já ganhou uma estrela. A fotografia é linda. Aquele clima frio e de chuva, meu Deus, que sonho! Entende-se que se trata de um drama/ficção e talvez por isso mesmo é devesse ter mais diálogos. Mas o roteiro consegue ser genial quando consegue te fazer sentir empatia por quem não deveria (a protagonista). O filme não quer se explicar. Ele te lança uma série de momentos que deve ser difícil para alguns ligar quiçá entender. Mas pra quem tem uma percepção mais aberta a trama consegue até te comover, por alguns minutos. Scarlett, você divina em sua interpretação. Parabéns pela ousadia de encarar esse papel.
Não pensei que esse episódio seria ainda mais fraco que seu anterior. Tenho um carinho especial por essa saga e seus realizadores, mas devo confessar que alguns erros de continuidade na história e a falta de algumas cenas explicando e dando sentido a outras, me deixou desconfortável. Somente a presença do roteirista não foi suficiente pra "direcionar a direção do diretor". Apesar das referências aos demais filmes, não deu um sentimento de nostalgia tão grande assim. Para o quinto filme, precisa mesmo ser posto um esforço maior no roteiro e uma direção mais eficiente.
O mundo 'underground' que todos temem, odeiam ou julgam, mas que muitos desejam adentrar. Ainda que apenas por curiosidade. Sexo nem sempre é por amor. Dinheiro nem sempre se consegue de forma lícita ou fácil. Mas é o desejo por ambos que motiva a maioria. Alicia Silverstone não merecia um papel tão pequeno. Molly Ringwald também merecia mais. Mas até entendo que suas personagens foram usadas como pano de fundo para dar alguma dramaticidade. Dramaticidade essa que além de pouco, foi forçada. Não achei o James forçado. Até gostei do seu papel. Mas quem está de parabéns mesmo é o Garret. Dá pra usar as mãos pra bater...palmas, muitas vezes. >:)
Não sei se por que sou raposa velha no gênero horror/gore ou se o hipe do filme foi grande além da conta, mas esperava ficar ainda mais chocado. Não que eu não tenha ficado surpreso com algumas cenas. Mas, enfim, o filme é uma alegoria (possível) do processo da puberdade e todos os seus altos e baixos. A narrativa de suas subtramas é o que dá sentido ao tema de pano de fundo do filme: canibalismo. Mas este não deve ser tratado apenas no literal. Por mais grotescas que sejam algumas cenas, todas possuem um fundo psicológico e palpável para tal. Exemplo? O abandono da fase da infância na descoberta de um mundo novo, atrativo e perigoso; o despertar dos hormônios e tudo que isso acarreta; o desejo do "devorar a carne" que encobre a atração voraz e muitas vezes inebriável e viciante que os jovens tem por sexo e adrenalina. Em suma, é o gore sem tripas. O horror sem "jump scare". E o "underground" sem ser um estúpido "cult". Gostei.
A forma como o japoneses exploram o sobrenatural e o paranormal é bem diferente dos ocidentais. Para eles, ambos fazem parte da nossa realidade quanto o que vemos e tocamos. Nos filmes, por um lado é bom, mas por outro deixa margem demais para especulação e pontas soltas na história. Perguntas como: quem foi o pai de Sadako; de onde vieram seus poderes?
A maldição de sete dias teve seu início onde e por quê? Eu preciso assistir a esse filme mais de uma vez pra tentar entender, ao menos, metade dele.
A premissa é interessante. Mas...parece faltar algo. Ele quer ser tenso, mas não consegue. Ao menos o tempo todo. Mas, desde o início, acho que não a intensão do filme. Talvez o foco maior seja a retratação de perturbações mentais, ao ponto de chegar a demência total. Talvez com o o ponto inicial de problemas emocionais e traumas familiares. Falando de forma técnica, as atuações, em sua maioria, são muito boas e o mais natural possível, visto que se trata de um filme/documentário. As duas crianças conseguem convencer, na maior parte do tempo, que se trata de uma inocente viagem familiar. Mas o que mais chama atenção em ambas, é seu carisma. Tyler, principalmente, possui essa característica de forma mais expressiva. Só achei que terminou de forma um pouco repentina demais. Seu clímax não precisava seguir a ordem cronológica do filme. É interessante. E basta.
Tirando a parte clichê da presença sempre "heroica" do exército americano, "salvadores do dia" e tals, o enredo é bem simples e de fácil compreensão. Não há um forte carisma pelos protagonistas, mesmo com o drama deste a mostra e superado tão rapidamente no salto de tempo do filme. A estrela do título tem pouca visibilidade. Mas seu design ficou muito bem feito, bem como seu antagonista. Adoro o Ken Watanabe, mas nesse filme o reduziram a um doutor com cara sempre de pastel e alienado. Como se em eterno transe. Duvido que vá ter continuação, mas se depender da falta de ideias de Hollywood...
Sensacional em sua essência, pois os demais elementos e personagens tornam-se apenas instrumentos do foco do filme: a mente humana, suas facetas e perturbações tão profundas quanto o mais sombrio dos abismos. James Mcavoy está soberbo. O filme não seria o que é sem ele.
Não é tão bom, quanto poderia ser. Não é tão ruim quanto dizem. As cenas de ação são bem básicas, pouco desenvolvidas e chatas. Poderiam ser melhores...mas não foram. O enredo não é tão genérico quanto criticam. Ao menos não é uma simples cópia fidedigna do anime de 95 e suas referências e homenagens são bem colocadas e não exageradas. Mas o único ponto forte do filme é sua fotografia e direção de arte; que apesar de incluir elementos inexistentes do filme original e baseados em outras obras, é um show a parte de se ver. Mediano.
Um dos thriller's mais aclamados dos últimos anos e não é a toa. As sensações de desconforto, angústia e apreensão me são comparáveis a 'Louca Obsessão' do romance de Stephen King. O roteiro é bem original e plausível. Só não ganhou minhas 5 estrelas por conta do personagem 'Rod', que apesar de ser um alívio cômico, acaba por destruir um pouco atmosfera do horror. Mas no geral, é um filme esplêndido.
Este usa o elemento "mais do mesmo" como pano de fundo para o andamento da história. Infelizmente não houve a construção da personalidade dos personagens, como o anterior. A cgi piorou de qualidade em alguns momentos. Principalmente na construção do Alien mais comum. Mas suponho que algo tinha que se passar para contar a trama de David e introduzi-lo como vilão. É, mas é só isso mesmo.
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista AgoraApesar da qualidade da animação estar excelente, em comparação ao antecessor, perde bastante. Este é quase que totalmente ambientado fora d'água e ironicamente trata-se de uma história de peixes. Enquanto o primeiro tem praticamente sua totalidade sob a superfície do mar e que, até para os padrões de animação de hoje, dá um show de técnica de animação. Culpa do roteiro que peca no quesito mais que conhecido de "mais e maior". Seres aquáticos dirigindo vãs foi bem além do que ainda é considerável "absurdo aceitável" para a realidade num filme infantil. Até nesse quesito o primeiro é superior. Seus acontecimentos são mais "plausíveis de ocorrer", realizados por peixes do que o segundo filme. Porém, é capaz de divertir, como se espera de um filme Pixar.
I Am Mother
3.4 495 Assista AgoraSimplesmente adoro filmes com questões existencialistas. Uma das coisas mais notáveis, é que os personagens sequer precisam de nomes para desenvolver empatia com você. Os diálogos são coerentes, enxutos de rodeios e capazes de dar somente aquilo que realmente o espectador precisa para entender a trama até então. E falando desta, apesar de um tema batido, usado e abusado, muitas vezes de forma irresponsável, consegue seu devido respeito e profundidade como pano de fundo da dramática abordada aqui. Nada é realmente o que parecia ser, apenas verdades incompletas de uma realidade construída por você mesmo.
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraSó eu que acho que falta...alguma coisa nessa nova franquia? Os personagens me parecem vazios de conteúdo e o ritmo acelerado do filme não coopera para amenizar isso. Muitos efeitos visuais para, talvez, disfarçar um enredo fraco que, apesar de ser escrito pela dona da franquia, parece conectar personagens que simplesmente não se encaixam na trama central. Por mais que tenha explicação para o fato, nunca entendi porquê é importante o Newt fazer parte da narrativa. Sobre os dois filmes até então, são bem medianos.
Yu Yu Hakusho: Invasores do Inferno - A Batalha de …
3.9 49Ótimo filme. Boa qualidade de produção e enquadramento de cenas nas lutas. O design de alguns personagens, como Corvo Negro e Yakumo é fantástico, (principalmente o primeiro, na minha opinião). Nada de notável na trilha sonora, mas houve até um certo respeito no remix da trilha original. Mas o enredo, este daria pra ser explorado numa temporada inteira.
Capitão América: O Primeiro Vingador
3.5 3,1K Assista AgoraDoentiamente patriótico.
Alita: Anjo de Combate
3.6 814 Assista AgoraOs arcos originais de início, guerreira caçadora e campeã de motorball foram muito bem mesclados para dar sentido ao primeiro filme. Algumas explicações que são incoerentes se comparadas ao mangá poderiam ter ficado d fora ou simplesmente abordadas de outra forma, como o Vector fazer parte da Factory. Mas ganhou o meu respeito por respeitar pequenas tirinhas sem importância do mangá apenas para mostrar que tinham conhecimento real da obra original. Mas mesmo assim, o ritmo do filme não permite que os personagens te cativem de forma mais profunda, nem mesmo com sua protagonista. Espero que as relações entre eles sejam melhor trabalhadas nos filmes seguintes.
Porém, seu efeitos visuais estão esplêndidos e suas lutas fantásticas, mas um pouco rápidas demais. Gostaria de ter sido melhor, mas nem de lo de foi ruim. Apenas mediano.
Resident Evil: A Vingança
3.3 145 Assista AgoraO Resident Evil com mais cara de Devil May Cry que já vi na vida!! Um protagonismo exagerado, enredo fraco e repetitivo, apelo dramático completamente sem empatia e forçado. Os protagonistas de TÃO HABILIDOSOS nem parecem humanos de fato. Sem falar nas entradas heróicas que de impacto positivo não tiveram nada. Porém, a qualidade da animação é fantástica, mas só isso. Lamentável se tratar de um Resident Evil que faz parte do cânone.
Minha Vida em Marte
3.5 478Se você está se perguntando se este filme é tudo mesmo o que dizem, confirmo que ele é bem mais. Isso na melhor das críticas. O longa pode ser baseado na obra de Mônica Martelli, mas o filme é de Paulo Gustavo. Anibal, o personagem coadjuvante que é mais protagonista que a principal. Roteiro simples e descomplicado. Passa a imagem simples de drama conjugal e superação COM EXTREMO BOM HUMOR. Vale muito a pena assistir, mas em companhia.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraSomente eu acha que a atmosfera sobrenatural desse filme é absurdamente real e palpável? Daí sua maior sensação de desconforto e horror? É impressionante a transição do tema de transtorno psicológico para o fantástico. Estes transitam de mãos dadas como algo natural e corriqueiro. Não é um terror pra grande massa, mas com certeza pode te fazer produzir uma "massa bem grande" nas calças...se é que me entendem.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraUm hipe alto demais pra uma obra tão clichê (ainda que tenha suas pitadas de originalidade). Mas o ponto forte da trama deveria ser a relação entre os garotos e seus dramas particulares. Pennywise é uma figura muito emblemática, porém, sua real natureza é tão vasta que a forma de um palhaço perverso e assassino, nem de longe, consegue conceber a malevolência contida nesse ser. Mas confesso que fiquei em dúvida da real motivação desse filme: se 'terror', não chegou a tanto e se 'drama' não foi o bastante. Espero que as demais partes sejam mais satisfatórias.
1922
3.2 798 Assista AgoraConto interessante. Bem característico do trabalho de King. Os feitos de um homem e suas consequências. Thomas Jane merece os parabéns pela interpretação. Nunca vi melhor imersão de um caipira de fala rude, grossa e seus trejeitos como o deste. A trilha sonora não é nada primorosa e, por essa razão, é perfeita (em especial o encerramento).
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraParece mais uma em sequência de imagens. Só por isso já ganhou uma estrela. A fotografia é linda. Aquele clima frio e de chuva, meu Deus, que sonho!
Entende-se que se trata de um drama/ficção e talvez por isso mesmo é devesse ter mais diálogos. Mas o roteiro consegue ser genial quando consegue te fazer sentir empatia por quem não deveria (a protagonista).
O filme não quer se explicar. Ele te lança uma série de momentos que deve ser difícil para alguns ligar quiçá entender.
Mas pra quem tem uma percepção mais aberta a trama consegue até te comover, por alguns minutos.
Scarlett, você divina em sua interpretação.
Parabéns pela ousadia de encarar esse papel.
Sobrenatural: A Última Chave
2.9 477 Assista AgoraNão pensei que esse episódio seria ainda mais fraco que seu anterior. Tenho um carinho especial por essa saga e seus realizadores, mas devo confessar que alguns erros de continuidade na história e a falta de algumas cenas explicando e dando sentido a outras, me deixou desconfortável. Somente a presença do roteirista não foi suficiente pra "direcionar a direção do diretor". Apesar das referências aos demais filmes, não deu um sentimento de nostalgia tão grande assim. Para o quinto filme, precisa mesmo ser posto um esforço maior no roteiro e uma direção mais eficiente.
King Cobra
2.6 254O mundo 'underground' que todos temem, odeiam ou julgam, mas que muitos desejam adentrar. Ainda que apenas por curiosidade. Sexo nem sempre é por amor. Dinheiro nem sempre se consegue de forma lícita ou fácil. Mas é o desejo por ambos que motiva a maioria.
Alicia Silverstone não merecia um papel tão pequeno. Molly Ringwald também merecia mais. Mas até entendo que suas personagens foram usadas como pano de fundo para dar alguma dramaticidade. Dramaticidade essa que além de pouco, foi forçada. Não achei o James forçado. Até gostei do seu papel. Mas quem está de parabéns mesmo é o Garret. Dá pra usar as mãos pra bater...palmas, muitas vezes. >:)
Grave
3.4 1,1KNão sei se por que sou raposa velha no gênero horror/gore ou se o hipe do filme foi grande além da conta, mas esperava ficar ainda mais chocado. Não que eu não tenha ficado surpreso com algumas cenas. Mas, enfim, o filme é uma alegoria (possível) do processo da puberdade e todos os seus altos e baixos. A narrativa de suas subtramas é o que dá sentido ao tema de pano de fundo do filme: canibalismo.
Mas este não deve ser tratado apenas no literal. Por mais grotescas que sejam algumas cenas, todas possuem um fundo psicológico e palpável para tal. Exemplo? O abandono da fase da infância na descoberta de um mundo novo, atrativo e perigoso; o despertar dos hormônios e tudo que isso acarreta; o desejo do "devorar a carne" que encobre a atração voraz e muitas vezes inebriável e viciante que os jovens tem por sexo e adrenalina. Em suma, é o gore sem tripas. O horror sem "jump scare". E o "underground" sem ser um estúpido "cult". Gostei.
Verdade ou Desafio
2.6 718 Assista AgoraCurioso. A premissa parece interessante. Mas aquelas caras distorcidas...foi a melhor sacada do trailer.
O Chamado 2
2.9 61 Assista AgoraA forma como o japoneses exploram o sobrenatural e o paranormal é bem diferente dos ocidentais. Para eles, ambos fazem parte da nossa realidade quanto o que vemos e tocamos. Nos filmes, por um lado é bom, mas por outro deixa margem demais para especulação e pontas soltas na história. Perguntas como: quem foi o pai de Sadako; de onde vieram seus poderes?
A maldição de sete dias teve seu início onde e por quê? Eu preciso assistir a esse filme mais de uma vez pra tentar entender, ao menos, metade dele.
A Visita
3.3 1,6KA premissa é interessante. Mas...parece faltar algo. Ele quer ser tenso, mas não consegue. Ao menos o tempo todo. Mas, desde o início, acho que não a intensão do filme. Talvez o foco maior seja a retratação de perturbações mentais, ao ponto de chegar a demência total. Talvez com o o ponto inicial de problemas emocionais e traumas familiares. Falando de forma técnica, as atuações, em sua maioria, são muito boas e o mais natural possível, visto que se trata de um filme/documentário. As duas crianças conseguem convencer, na maior parte do tempo, que se trata de uma inocente viagem familiar. Mas o que mais chama atenção em ambas, é seu carisma. Tyler, principalmente, possui essa característica de forma mais expressiva. Só achei que terminou de forma um pouco repentina demais. Seu clímax não precisava seguir a ordem cronológica do filme. É interessante. E basta.
Godzilla
3.1 2,1K Assista AgoraTirando a parte clichê da presença sempre "heroica" do exército americano, "salvadores do dia" e tals, o enredo é bem simples e de fácil compreensão. Não há um forte carisma pelos protagonistas, mesmo com o drama deste a mostra e superado tão rapidamente no salto de tempo do filme. A estrela do título tem pouca visibilidade. Mas seu design ficou muito bem feito, bem como seu antagonista. Adoro o Ken Watanabe, mas nesse filme o reduziram a um doutor com cara sempre de pastel e alienado. Como se
em eterno transe. Duvido que vá ter continuação, mas se depender da falta de ideias de Hollywood...
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraSensacional em sua essência, pois os demais elementos e personagens tornam-se apenas instrumentos do foco do filme: a mente humana, suas facetas e perturbações tão profundas quanto o mais sombrio dos abismos. James Mcavoy está soberbo. O filme não seria o que é sem ele.
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraNão é tão bom, quanto poderia ser. Não é tão ruim quanto dizem. As cenas de ação são bem básicas, pouco desenvolvidas e chatas. Poderiam ser melhores...mas não foram. O enredo não é tão genérico quanto criticam. Ao menos não é uma simples cópia fidedigna do anime de 95 e suas referências e homenagens são bem colocadas e não exageradas. Mas o único ponto forte do filme é sua fotografia e direção de arte; que apesar de incluir elementos inexistentes do filme original e baseados em outras obras, é um show a parte de se ver. Mediano.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraUm dos thriller's mais aclamados dos últimos anos e não é a toa. As sensações de desconforto, angústia e apreensão me são comparáveis a 'Louca Obsessão' do romance de Stephen King. O roteiro é bem original e plausível. Só não ganhou minhas 5 estrelas por conta do personagem 'Rod', que apesar de ser um alívio cômico, acaba por destruir um pouco atmosfera do horror. Mas no geral, é um filme esplêndido.
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraEste usa o elemento "mais do mesmo" como pano de fundo para o andamento da história. Infelizmente não houve a construção da personalidade dos personagens, como o anterior. A cgi piorou de qualidade em alguns momentos. Principalmente na construção do Alien mais comum. Mas suponho que algo tinha que se passar para contar a trama de David e introduzi-lo como vilão. É, mas é só isso mesmo.
Annabelle
2.7 2,7K Assista AgoraQue filme mais sem graça.