Que filme!!! Estamos em março e já temos um dos melhores do ano! Denso, tenso, complexo, esteticamente riquíssimo e transbordando realidade por todos os lados.
Que filme interessante! Tem sustos bem clichê, comportamentos inverossímeis de vários personagens, mas gostei muito de ter visto. Um olhar bem curioso e inovador sobre o mito do lobisomem.
Título errado (não tem tradução, já que o filme é brasileiro e o título é Wating for B. mesmo). E ainda colocam Beyoncé no elenco, sendo que o filme é um documentário sobre seus fãs e ela não aparece em momento algum.
As sinopses por aqui estão cada vez mais toscas... "Ao chegar em LA"? Como assim? Quando é que o filme mostra Sebastian chegando em LA? Os caras estão doidos...
Que filme chato! E mesmo com momentos brilhantes em sua atuação (alternando da figura pública para a mulher na intimidade), tem horas que Natalie Portman é Natalie Portman, parecendo que esqueceu de atuar em algumas cenas.
Se não viram o filme, não leiam os comentários. Um monte deles fala do final do filme. Incrível como as pessoas não se preocupam nem um pouco com quem não assistiu.
OK. Oscar não é sobre qualidade (não prioritariamente, pelo menos). Mas como assim Hidden Figures tá indicado e Loving não? E que atuação é essa do Joel Edgerton? E pensar que provavelmente esse filme não será lançado nos cinemas brasileiros...
Você mostra que é um grande diretor (no caso, dois), quando faz um grande filme sobre um personagem insuportável. Como esse filme não levou o Oscar de fotografia? E como não teve um monte de indicações?
Claro que é muito mais proveitoso para quem conhece os filmes do diretor, mas qualquer um que ame Cinema pode curtir esse delicioso depoimento de Brian De Palma sobre sua trajetória, suas obras, a relação conturbada com a indústria.
Triste ver que um filme feito há mais de 60 anos poderia ter sido feito hoje, tal a semelhança com o que acontece no mundo atual. Mais uma obra-prima de Billy Wilder e uma das melhores atuações de Kirk Douglas, sem os exageros vistos em outros papeis.
Grandes obras são assim: atemporais. Além de todas as suas qualidades técnicas e estéticas, impressiona a atualidade dos temas centrais do filme: ambição desmedida, falta de ética, manipulação da justiça. Seja há cem anos, quando se passa o filme, há sessenta, quando foi feito, ou agora, infelizmente parece que nada muda. "Assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade" (sem trocadilho com o local que os soldados deveriam conquistar...).
Que filme! Conhecia bastante da obra do artista e era fã há muito tempo. Mas entrar em contato com essa personalidade tão complexa através deste filme foi incrível! Que belo documentário!
Um filme surpreendente! Roteiro, direção, elenco, fotografia, tudo muito bem elaborado, pensado, executado. Esteticamente primoroso! Uma pena que não venha recebendo a devida atenção do público. Mas certamente vai virar cult.
Um road movie com elementos mínimos: dois atores e um bebê, um caminhão, poucos diálogos, muitos olhares, e quando você se dá conta está completamente envolvido! Mais uma pérola do cinema argentino!
O Intruso
2.9 234 Assista AgoraO filme é uma bosta, mas a sinopse consegue ser pior ainda. Nem ia dar nota, mas depois de ler tanto mimimi fiz questão.
Era o Hotel Cambridge
4.2 99Que filme!!! Estamos em março e já temos um dos melhores do ano! Denso, tenso, complexo, esteticamente riquíssimo e transbordando realidade por todos os lados.
Demolição
3.8 446 Assista AgoraQue filme estranho (no bom sentido)! Desses acasos que fazem a gente esbarrar com filmes que nunca ouviu falar. Valeu, controle remoto!
Sinistro: A Maldição do Lobisomem
2.7 171 Assista AgoraQue filme interessante! Tem sustos bem clichê, comportamentos inverossímeis de vários personagens, mas gostei muito de ter visto. Um olhar bem curioso e inovador sobre o mito do lobisomem.
Waiting for B.
3.7 11 Assista AgoraTítulo errado (não tem tradução, já que o filme é brasileiro e o título é Wating for B. mesmo). E ainda colocam Beyoncé no elenco, sendo que o filme é um documentário sobre seus fãs e ela não aparece em momento algum.
O Lagosta
3.8 1,4K Assista AgoraQue fotografia! O roteiro é interessantíssimo, adoro o humor do filme, Colin Farrell e Rachel Weisz estão fantásticos, mas a fotografia...
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraAs sinopses por aqui estão cada vez mais toscas... "Ao chegar em LA"? Como assim? Quando é que o filme mostra Sebastian chegando em LA? Os caras estão doidos...
Um Limite Entre Nós
3.8 1,1K Assista AgoraBlá blá blá... zzzzz.... blá blá blá...zzzzzz.... texto fake blá blá blá.... zzzzz.....
Jack, o Caçador de Gigantes
3.0 891 Assista AgoraPrincesa sequestrada? Da série "sinopses toscas que você lê por aí"...
Jackie
3.4 739 Assista AgoraQue filme chato! E mesmo com momentos brilhantes em sua atuação (alternando da figura pública para a mulher na intimidade), tem horas que Natalie Portman é Natalie Portman, parecendo que esqueceu de atuar em algumas cenas.
Refém da Paixão
3.7 504Se não viram o filme, não leiam os comentários. Um monte deles fala do final do filme. Incrível como as pessoas não se preocupam nem um pouco com quem não assistiu.
Loving: Uma História de Amor
3.7 292 Assista AgoraOK. Oscar não é sobre qualidade (não prioritariamente, pelo menos). Mas como assim Hidden Figures tá indicado e Loving não? E que atuação é essa do Joel Edgerton? E pensar que provavelmente esse filme não será lançado nos cinemas brasileiros...
O Nascimento de Uma Nação
3.6 149Que grande bosta! O público e o juri de Sundance devem ter comido alguma coisa estragada...
Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum
3.8 529 Assista AgoraVocê mostra que é um grande diretor (no caso, dois), quando faz um grande filme sobre um personagem insuportável.
Como esse filme não levou o Oscar de fotografia? E como não teve um monte de indicações?
De Palma
3.7 28 Assista AgoraClaro que é muito mais proveitoso para quem conhece os filmes do diretor, mas qualquer um que ame Cinema pode curtir esse delicioso depoimento de Brian De Palma sobre sua trajetória, suas obras, a relação conturbada com a indústria.
Barata Ribeiro, 716
3.4 35Apenas uma obra-prima!
A Montanha dos Sete Abutres
4.4 246 Assista AgoraTriste ver que um filme feito há mais de 60 anos poderia ter sido feito hoje, tal a semelhança com o que acontece no mundo atual. Mais uma obra-prima de Billy Wilder e uma das melhores atuações de Kirk Douglas, sem os exageros vistos em outros papeis.
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista AgoraGrandes obras são assim: atemporais. Além de todas as suas qualidades técnicas e estéticas, impressiona a atualidade dos temas centrais do filme: ambição desmedida, falta de ética, manipulação da justiça. Seja há cem anos, quando se passa o filme, há sessenta, quando foi feito, ou agora, infelizmente parece que nada muda. "Assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade" (sem trocadilho com o local que os soldados deveriam conquistar...).
Mapplethorpe: Olhe as Fotografias
4.4 15Que filme! Conhecia bastante da obra do artista e era fã há muito tempo. Mas entrar em contato com essa personalidade tão complexa através deste filme foi incrível! Que belo documentário!
A Luz Entre Oceanos
3.8 357 Assista AgoraSó se salvam mesmo os atores. Que roteiro pavoroso! Que filme cafona! Esse tema da culpa já deu...
A Forca
2.1 512 Assista AgoraVárias mortes? Quem escreveu a sinopse não viu o filme?
Mate-me Por Favor
3.0 231 Assista AgoraUm filme surpreendente! Roteiro, direção, elenco, fotografia, tudo muito bem elaborado, pensado, executado. Esteticamente primoroso! Uma pena que não venha recebendo a devida atenção do público. Mas certamente vai virar cult.
É Apenas o Fim do Mundo
3.5 302 Assista AgoraA crítica em Cannes detonou o filme, o júri lhe deu o Grande Prêmio. Nesse caso, fico com o júri
As Acácias
3.8 67Um road movie com elementos mínimos: dois atores e um bebê, um caminhão, poucos diálogos, muitos olhares, e quando você se dá conta está completamente envolvido! Mais uma pérola do cinema argentino!