Para mim, existem dois filmes bem diferentes. O primeiro, até o início da inundação, MUITO aquém do que eu esperava do Aronofsky. Cenas mal escritas e apressadas, pouca profundidade dos personagem; apesar de tecnicamente muito bem apresentável, falta mostrar-se para o que veio. Dentro da arca, o filme toma outro rumo e a gente realmente pode perceber a essência do Aron ali. O embate justiça X amor divinos e todas as metáforas dessa guerra interior dentro do Antigo Testamento, desde Adão e Eva e seus filhos, são muito bem encaixadas nos dilemas de consciência de Noah. Confesso que me decepcionei, num geral, pelas outras produções do bicho, mas não deixa de ser um filme bom que traz muitas e profundas reflexões. O efeito de passagem da criação/evolução foi típico do dele (vide sequências de Requiem for a dream). Muito boa!
"Quando chegar em casa, sussurre no meu ouvido. Adoro ver o mundo através dos seus olhos". Conseguiu me deixar a tarde inteira refletindo sobre os relacionamentos e o quantos eles têm de humanos. Retrato de um futuro próximo dentro de um presente realista.
Rapaz, até que gostei do filme. Alguns personagens eram muito ricos e poderiam ter sido melhor explorados (principalmente o quarteto de mágicos), mas, no geral, foi um bom entretenimento. Repito: tinha potencial para ser uma filme excelente, mas foi bonzinho. Valeu o ingresso.
Muito legal. Poderia realmente ter se aprofundado nas histórias das pessoas entrevistadas, mas não tira o mérito do filme. A cena do velhinho na bicicleta e a da prostituta indo à labuta são muito bonitas, mas o grande forte do filme é, com certeza, a trilha sonora.
Fiquei surpreendido com o filme. O fato de ser todo em tupi e a trilha sonora baseada nas músicas dos rituais indígenas já chamam atenção de cara. A temática foi abordada com muita sensibilidade. A cena em que a índia ensina o esposo como ele tem que morrer, misturando a ideia de gozo com a de morte, é belíssima. As comparações com Dança com Lobos são inevitáveis, mas, levando em consideração que este filme foi feito muito antes e pela própria construção do enredo (e o final cruel e, no mínimo poético, do ritual antropofágico), fica fácil dizer qual se sobressai.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraSensacional! Sem mais.
Trash: A Esperança Vem do Lixo
3.7 556 Assista AgoraEsperava mais. =( Não é um bom filme.
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraPara mim, existem dois filmes bem diferentes. O primeiro, até o início da inundação, MUITO aquém do que eu esperava do Aronofsky. Cenas mal escritas e apressadas, pouca profundidade dos personagem; apesar de tecnicamente muito bem apresentável, falta mostrar-se para o que veio. Dentro da arca, o filme toma outro rumo e a gente realmente pode perceber a essência do Aron ali. O embate justiça X amor divinos e todas as metáforas dessa guerra interior dentro do Antigo Testamento, desde Adão e Eva e seus filhos, são muito bem encaixadas nos dilemas de consciência de Noah. Confesso que me decepcionei, num geral, pelas outras produções do bicho, mas não deixa de ser um filme bom que traz muitas e profundas reflexões. O efeito de passagem da criação/evolução foi típico do dele (vide sequências de Requiem for a dream). Muito boa!
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraFrances é a minha cara! kkkkkkkkkkkk
Frozen: Uma Aventura Congelante
3.9 3,0K Assista AgoraIndina *.*
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KRealmente, um ótimo filme!
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraPapai do céu já tá abençoando o filme destruindo as possibilidades da Paramount Fod&% com o final do Aron. Oremos!
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraAdorei as cores das roupas do Theodore. Ele é muito fofo. Será que as calça na beira do umbigo vão virar moda novamente? *.*
Ela
4.2 5,8K Assista Agora"Quando chegar em casa, sussurre no meu ouvido. Adoro ver o mundo através dos seus olhos". Conseguiu me deixar a tarde inteira refletindo sobre os relacionamentos e o quantos eles têm de humanos. Retrato de um futuro próximo dentro de um presente realista.
Gênio Indomável
4.2 1,3K Assista AgoraIt is not your fault!
A Vida dos Outros
4.3 645Especial!
Os 7 Suspeitos
3.8 354 Assista AgoraAdorei!
Jogos Vorazes: Em Chamas
4.0 3,3K Assista AgoraSurpreendi-me positivamente. Infinitamente superior ao primeiro.
As Diabólicas
4.2 208 Assista AgoraAdorei!!!
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraCada vez que revejo este filme, ele me toca de uma maneira diferente.
Wolverine: Imortal
3.2 2,2K Assista AgoraÉ legalzinho.
Palavra (En)Cantada
4.4 96Excelente!
A Datilógrafa
3.9 296Muito fofinho ^^
Truque de Mestre
3.8 2,5K Assista AgoraRapaz, até que gostei do filme. Alguns personagens eram muito ricos e poderiam ter sido melhor explorados (principalmente o quarteto de mágicos), mas, no geral, foi um bom entretenimento. Repito: tinha potencial para ser uma filme excelente, mas foi bonzinho. Valeu o ingresso.
Vou Rifar Meu Coração
4.1 214Muito legal. Poderia realmente ter se aprofundado nas histórias das pessoas entrevistadas, mas não tira o mérito do filme. A cena do velhinho na bicicleta e a da prostituta indo à labuta são muito bonitas, mas o grande forte do filme é, com certeza, a trilha sonora.
Como Era Gostoso o Meu Francês
3.6 51Fiquei surpreendido com o filme. O fato de ser todo em tupi e a trilha sonora baseada nas músicas dos rituais indígenas já chamam atenção de cara. A temática foi abordada com muita sensibilidade. A cena em que a índia ensina o esposo como ele tem que morrer, misturando a ideia de gozo com a de morte, é belíssima. As comparações com Dança com Lobos são inevitáveis, mas, levando em consideração que este filme foi feito muito antes e pela própria construção do enredo (e o final cruel e, no mínimo poético, do ritual antropofágico), fica fácil dizer qual se sobressai.
Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
4.0 550 Assista AgoraPepa *-*
8½
4.3 409 Assista AgoraAsa nisi masa...
A Dupla Vida de Véronique
4.1 276 Assista AgoraSempre achei que havia uma pessoa igual a mim em algum lugar do pleneta. Esse filme alimentou muinha esperança. Um ótimo começo com Kieslowski.