A série mudou completamente em relação ao livro, se perdeu e ficou muito ruim! A primeira temporada é impecável. Essa tem momentos constrangedores, de tão toscos. Uma pena.
- A preocupação deles de sempre deixar os caras com aspecto "manly", como se qualquer coisa que simbolicamente não refletisse o masculino fosse ruim e errada.
- As tentativas de diminuir aspectos radicais e dissonantes entre diferentes pontos de vistas e crenças. Tipo, o policial eleitor de trump que se esforçam pra mostrar que não é racista e pode ser um amorzinho de pessoa.
- E achei algumas piadinhas feitas com os participantes um tanto quanto humilhantes. Como quando vão ver o cara que mora com os pais, ficam fazendo piada sobre isso.
Gostei bastante da série, mas com essas ressalvas. Lembrando que é só uma opinião sobre coisas que ME incomodaram.
Adorei o Punisher e detestei a Elektra. Ela matou a temporada. Outro ponto negativo é que muitos episódios tem uns momentos muito entediantes de conversa, conversa e mais conversa. Mas no geral ainda está legal e muito bem filmada (as lutas embplano sequecia são sempre ótimas! Ah, mais um ponto negativo: na hora das brigas, tem partes que ficaram falsas demais, dá pra ver que o soco nem chega no rosto.
A ideia da série exige um tom mais dark, uma ambientação mais sombria. Talvez algo noir. A falta disso é gritante. E outra coisa que faz a qualidade da série cair são os furos no roteiro, p.ex.:
Quando o casal gay foge da fazenda em um carro e a garota foge com a criança em outro, ou quando Joe foge de helicóptero...é absurdo. Não há perseguição? As cenas acabam com as fugas e pronto? Muito, muito mal feito. Outro furo: em um mesmo episódio, a advogada de Joe o visita na prisão umas 4 vezes no mesmo dia. Nenhuma prisão no mundo permite um vai e vem assim, mesmo entre advogado e cliente. E ainda há outros furos que não lembro pra escrever aqui agora.
Estou gostando da série, até porque aprecio poe há anos. Mas, até agora... ★✩✩✩✩
Sr. Mercedes (2ª Temporada)
3.5 27A série mudou completamente em relação ao livro, se perdeu e ficou muito ruim! A primeira temporada é impecável. Essa tem momentos constrangedores, de tão toscos. Uma pena.
Queer Eye: Mais Que um Makeover (1ª Temporada)
4.5 157Coisas que me incomodaram:
- A preocupação deles de sempre deixar os caras com aspecto "manly", como se qualquer coisa que simbolicamente não refletisse o masculino fosse ruim e errada.
- As tentativas de diminuir aspectos radicais e dissonantes entre diferentes pontos de vistas e crenças. Tipo, o policial eleitor de trump que se esforçam pra mostrar que não é racista e pode ser um amorzinho de pessoa.
- E achei algumas piadinhas feitas com os participantes um tanto quanto humilhantes. Como quando vão ver o cara que mora com os pais, ficam fazendo piada sobre isso.
Gostei bastante da série, mas com essas ressalvas. Lembrando que é só uma opinião sobre coisas que ME incomodaram.
Stranger Things (2ª Temporada)
4.3 1,6KSeria ótimo se a série tivesse terminado para sempre. Mas já li que estão trabalhando na terceira temporada.
Age of Youth
4.5 79Gente, uma ajuda: podem indicar algum outro dorama que possa agradar quem gostou MUITO desse?
The Sound of Your Heart
4.2 27Nossa, ri demais! Só não entendo porque em todo episódio tem algo relacionado
a fezes e peidos
Gilmore Girls: Um Ano para Recordar
4.2 419A abertura deveria ser assim: https://www.youtube.com/watch?v=EJ4l-yqFqMg
Gilmore Girls: Um Ano para Recordar
4.2 419Então a Rory
engravidou de um
Gilmore Girls: Um Ano para Recordar
4.2 419O formato mais longo deixou cada episódio com cenas dispensáveis.
Aquela apresentação do musical da cidade e o rolê de Rory com a galera do in omnia paratus= pura enrolação
Mas mesmo assim, no geral, foi bom rever todo mundo e ter um fim apropriado.
Se lançassem um livro contando a história das gilmore girls, como se a Rory tivesse escrito, eu compraria!
O Segredo Além do Jardim
4.7 222Belo e triste. Agora que vi quem são os dubladores. Wow!
Demolidor (2ª Temporada)
4.3 967Adorei o Punisher e detestei a Elektra. Ela matou a temporada.
Outro ponto negativo é que muitos episódios tem uns momentos muito entediantes de conversa, conversa e mais conversa. Mas no geral ainda está legal e muito bem filmada (as lutas embplano sequecia são sempre ótimas! Ah, mais um ponto negativo: na hora das brigas, tem partes que ficaram falsas demais, dá pra ver que o soco nem chega no rosto.
Unbreakable Kimmy Schmidt (1ª Temporada)
3.9 419Tituss Burgess é o melhor. A série deveria ser sobre ele. Não fui com a cara da Kimmy.
Unbreakable Kimmy Schmidt (1ª Temporada)
3.9 419A música de abertura é baseada nisso; https://www.youtube.com/watch?v=P92JZhv1j5Q
Charles Ramsey resgatou uma mulher que ficou presa como refém por anos. Algo semelhante ao da premissa da série.
Demolidor (1ª Temporada)
4.4 1,5KSó não gostei de uma coisa: mataram o
Ben!
Lilyhammer (3ª Temporada)
4.0 17Ri demais do
Bruce Springsteen
Togetherness (1ª Temporada)
3.9 25Fico feliz de ver esses caras conquistando espaço. Do mumblecore indie à hbo!
Parks and Recreation (2ª Temporada)
4.4 157Um dos melhores momentos: a cara que o Ron Swanson faz quando
recebe a notícia de que a prefeitura vai ser interditada. E, claro, aquele orgasmo que ele tem ao engraxar o sapato.
Dexter (8ª Temporada)
3.5 1,7KMEH
Comic Book Men (1ª Temporada)
4.2 10Gostei demais! Conheci a grande maioria das referências que eles fazem e as coisas que eles falam, então tudo ficou ainda melhor!
A Casa do Terror (1ª Temporada)
3.8 36Amo/sou Hammer.
The Following (1ª Temporada)
4.0 947A ideia da série exige um tom mais dark, uma ambientação mais sombria. Talvez algo noir. A falta disso é gritante. E outra coisa que faz a qualidade da série cair são os furos no roteiro, p.ex.:
Quando o casal gay foge da fazenda em um carro e a garota foge com a criança em outro, ou quando Joe foge de helicóptero...é absurdo. Não há perseguição? As cenas acabam com as fugas e pronto? Muito, muito mal feito. Outro furo: em um mesmo episódio, a advogada de Joe o visita na prisão umas 4 vezes no mesmo dia. Nenhuma prisão no mundo permite um vai e vem assim, mesmo entre advogado e cliente. E ainda há outros furos que não lembro pra escrever aqui agora.
Estou gostando da série, até porque aprecio poe há anos. Mas, até agora...
★✩✩✩✩
The Office (7ª Temporada)
4.5 401 Assista AgoraAlguém notou a pontinha que o Ricky Gervais fez no começo de um episódio ou passou batido? Achei muito foda os dois juntos!
The Office (6ª Temporada)
4.5 199Apenas isso:
American Horror Story: Murder House (1ª Temporada)
4.2 2,2KOs furos no roteiro são esquecidos cada vez que a young Moira aparece...terminei de ver essa primeira temporada só por ela.
Dexter (7ª Temporada)
4.1 1,0KO roteiro tem mais furos que uma peneira. Infelizmente, depois de 7 temporadas, terminei Dexter por aqui. Não verei mais.