Sou absolutamente fã do primeiro Jurassic Park I, o II também achei legalzinho, o terceiro já me irritou mas ok. Para esse quarto eu encarei como uma retomada triunfal, assim como esperamos do próximo StarWars que sairá aí no final do ano. Após Vingadores II e suas cenas de ação muito bem executadas com roteiro fechadinho e Mad Max, com roteiro muito bem feito, fechadinho e cenas de ação que não cansam os olhos... temos Jurassic World, um filme pipocão sessão da tarde anos 90. Jura gente? Como é envolvido tanto dinheiro para produção e o roteiro fica desse jeito? Personagens fracos, roteiro fraco (ouvi dizer que mudaram 5 vezes de roteirista, o que já explica muita coisa), efeitos muito bons e o parque ficou muito bonito, mas de resto...
Poxa, esperava sentir a mesma emoção do primeiro filme, mas no fim achei tão ruim ou pior do que o terceiro.
Sobre os personagens, Cris Pratt é um ótimo ator e foi aproveitado de forma mediana por um personagem mediano, com maior inteligência do que os cientistas pelo jeito, mas não mais inteligente do que a criança. Sério, a criança (sobrinho mais novo) sabe mais do que qualquer um ali, qualquer um, esse menino devia estar no lugar do cientista no filme, inclusive com falas técnicas altamente elaboradas, completamente irreal.
Bryce Dallas, tenho um pouco de pena dessa atriz, ela é boa mas dos papéis mais memoráveis de sua carreira apenas em A vila se salva, o outro é Dama da Água (que nem é culpa dela coitada), e agora Jurassic World, em que faz uma personagem vazia e incompetente. Aliás, as mil cenas em que ela corre de salto no mato, na lama, só lembrei de algo bizarro assim no "maravilhoso" filme Hellsing, em que a mulher corria devagar de um monstro à mil, pulava com a bota salto 10, entrava na chuva e quando o cabelo secava enrolava em um perfeito cacho de babyliss.(Jesus), também completamente irreal.
Vamos também lembrar da cena do primeiro filme em que o personagem acende o sinalizador mas deixa bem claro de que você não pode se mexer, o que mexe é o braço do personagem, que joga o sinalizar para longe e o T-Rex acompanha, quando é feito de forma em que a pessoa corre com o sinalizador não adianta, pois o tiranossauro vê que é você quem se mexe, não o objeto, e é exatamente o que a personagem da Bryce faz, correr com o sinalizador (juro por Deus que nessa hora queria que ela morresse pela estupidez). A cena a seguir então, quando o T-Rex encontra com o novo dinossauro (que eu não vou me dar ao trabalho de lembrar o nome) vira Godzilla vs King Kong! ai que palhaçada. (se for assim prefiro ver o filme do Godzilla, que tem cenas de ação muito melhores), (aliás, em um momento o T-Rex parece que morre, quando fica com a mandíbula solta inclusive e na cena a seguir ele milagrosamente ressuscita! Sem demonstrar nenhum traço do ataque anterior, completamente novo. Não, na verdade ele estava fingindo né gente, porque afinal dinossauros predadores também tem esse tipo de estratégia - humana).
Lembrei também da parte em que os pterodátilos estão atacando as pessoas no parque (aliás, absolutamente nenhuma delas procura abrigo nas mil lanchonetes e lojas, ao inves disso todos correm em linha reta sempre), dona Bryce justamente nessa hora sobe no capô de um carro para chamar pelos sobrinhos, virando mais do que um alvo facílimo para os pterodátilos, e obviamente nada acontece.
Vamos falar dos velociraptors, que no primeiro e segundo filme eram mais espertos e perigosos do que o próprio tyranossauro e nesse viram bichos de estimação. Tudo bem, vamos supor que isso seja possível, mas novamente, no final, a cena em que a querida Blue tem que escolher entre Chris Patt e o dinossauro alterado, vocês não sentiram que as reações do bicho simulavam um clichê de reações altamente humanas? desde onde um dinossauro teria esse tipo de reação de escolha em que inclusive é dado um zoom em seu rosto para "tentar" captar algum tipo de emoção do bicho. Pelo amor de Deus, abrir porta com a garra agora tá de boas perto disso.
A cena final em que o Tyranossauro encontra com o velociraptor e eles juntos vão atacar o dinossauro alterado, sério mesmo? Eles dão aquela sombrancelhada de "vamo nessa!" e correm pra salvar a pátria (também um clichê de comportamento - humano - em filmes). E no final o T-Rex sobe no prédio mais alto pra gritar "eu que mando nessa porra, véi!" (outro clichê altamente - humano - de filmes).
Para completar, o terrível dinossauro alterado geneticamente para ser mais forte, mais asssustador e maior do que o T-Rex acaba tendo o mesmo tamanho e menos impacto visual do que o T-Rex.
Minha principal reclamação e profunda tristeza é com a falta de desenvolvimento da estória para ser no mínimo coerente, dos personagens fraquíssimos e mal-desenvolvidos (sem comentar representação preguiçosa e fraca de mulheres e outras etnias no cast) e de dinossauros sem comportamento de dinossauros, basicamente. Soluções fáceis até mesmo para as cenas "de luta" entre os dinossauros. A falta de sangue e tripas por conta do PG13 também prejudicou muito o filme na minha opinião.
Deus ex-machina impera no final. O próprio Mosassauro foi um deles. (Deus ex-machina: "O termo refere-se ao surgimento de uma personagem, um artefato ou um evento inesperados, artificiais ou improváveis, introduzidos repentinamente numa trama ficcional com o objetivo de resolver uma situação ou desemaranhar um enredo. Essa intervenção inesperada e oportuna visa dar sentido à história no lugar de um evento mais consistente com a trama") --- Vou narrar como poderia ter ocorrido em uma situação "real" hipotética: Bryce corre com o sinalizador e é pega pelo T-Rex, que fica destroçando e comendo a carne por ali mesmo enquanto a velociraptor Blue sai correndo para se salvar, come uma das crianças no caminho e o dinossauro alterado acaba de matar as demais pessoas do lugar. Fim.
Final hipotético 2: Bryce consegue levar o tyranossauro até o lugar, joga o sinalizador para o outro dinossauro, nada acontece, só faz com que o outro dinossauro preste atenção nela (enquanto isso o velociraptor já fugiu e pegou uma criança no caminho). Tyranossauro pega Bryce com a boca e começa a mastigá-la, enquanto isso o outro dinossauro vem correndo pq quer a presa, ai então eles começam a brigar pelo pedaço de carne, o dinossauro que vence consegue a caça e percebe os outros humanos ali, matando todos os outros. Fim.
Enfim, opiniões são opiniões, mas me decepcionei profundamente com esse filme, além de ter pago Imax para vê-lo.
Com relação à Scarlet, já havia ouvido boatos por aí e agora que confirmou mesmo acho que ela pode segurar bem o papel, já que a Motoko é basicamente """uma militar durona e gostosa""" (atente pela quantidade de aspas de que isso não a desmerece), sendo que a complexidade está mais na estória e suas reflexões do que nos personagens em si. Sobre ela ser japonesa ou ocidental, eu não acho que existem japonesas com o corpo da Motoko, sinceramente (estou falando como descendente de japonês), não me importo com ela ser ocidental, desde que a adaptação seja bem-feita (realmente meu maior medo). O fato da estória não ter base necessariamente na cultura e sociedade japonesa faz com que possa também ser ambientada em qualquer lugar do mundo, já que é um futurista e cyber punk. Já a escolha do diretor me deu uma ânsia absurda, nossa senhora, o que foi aquele filme da Branca de Neve versão fanfic do diretor? que coisa horrorosa, nossa, se ele seguir esse filme para Ghost in the Shell vai ser pior do que Dragon Ball live lá...
Gostei desse segundo como gostei do primeiro, inclusive dei a mesma nota. Só achei a estória da Eva Green um pouco arrastada, mas de resto achei ótimo. Quem não gosta do segundo também não gostou do primeiro, garanto. É bom rever esse efeito extremo e caricato noir, adoro as narrações e os efeitos do filme, foram bem colocados no lugar certo. Os atores começaram bem canastrões e com o tempo perderam um pouco disso, por mim ficaria o filme inteiro com atuação canastrona, porque combina perfeitamente e adoro. Estava pensando no primeiro filme e de fato as estórias são mais pesadas, as estórias do segundo seguem bastante um ritmo policial contra bandido enquanto na primeira haviam dois psicopatas, ou seja, o perigo era bem maior, senti um pouco falta dessa tensão extrema, mas isso não deixou o filme ruim, de forma alguma. Talvez ele não tenha atraído tanto público dessa vez porque o fator "novidade" da fotografia não exista mais, então a maioria que foi ver pode ter sido apenas os fãs mesmo, e não o grande público. Enfim, bilheteria não é sinônimo de qualidade.
Já era tempo de sair do politicamente correto e fazer um filme com humor negro/sarcástico. Esse humor dos filmes da marvel são para censura 12 anos, não consigo gostar. Guardiões felizmente não se leva à sério de uma forma muito bem-feita, eu realmente espero que a marvel se inspire e produza mais filmes fora do "formatinho" como esse :).
Já faz algum tempo que esse filme estava na minha lista para ver mas por algum motivo nunca peguei realmente, só essa semana. Ouvi opiniões de pessoas que gostaram e não gostaram e tive uma ótima impressão quando vi o filme. Como não sou boba peguei a versão do diretor para ver :). Poxa, um filme de 82 falando sobre tecnologia e ainda é atual em 2014, fiquei impressionada. Não existem efeitos bizarros no filme e a maioria das coisas é feita na cenografia e atuação, muito bom. Lembrei de filmes como O iluminado em que apenas uma ótima atuação, cortes de câmera certos e roteiro já resolviam tudo, ao invés de gastas milhões em efeitos e o filme virar uma porcaria sem qualidade mesmo assim. O fato desse ser o primeiro (ou um dos primeiros?) filmes cyberpunk também me atrai muito, pois curto o tema.
Essa polêmica em saber se Deckard era um replicante ou não, não senti muito isso na trama e o final também não diz nada, enfim, já havia ouvia ouvido falar sobre essa possibilidade antes de ver o filme, mas não achei quase nada que pudesse induzir a isso, talvez só uma ou outra frase da mulher/replicante perguntando se ele já havia feito o teste em si ou algo assim, mas que também não foi desenvolvido.
Acho engraçado pessoal na época achar que o filme deveria ser "explicado", meu Deus não é tão complexo assim de se entender, essa coisa de mastigar o mastigado é o fim do mundo mesmo...
Olha eu estava com medo desse filme e achei que poderia ser muito bom ou muito ruim (ruim se virasse um filme enlouquecido de ação, o que poderia acontecer pelo trailer). Estou feliz que todos os clichês em que tinha medo que esse filme virasse não ocorreram
(como controle mundial e extermínio da raça humana, a máquina ficando com raiva e matando a mulher por contrariá-lo, sacrifícios e matanças enlouquecidas sem propósito). Só por isso já estou felicíssima.
Esse filme possui uma tensão que me prendeu, uma teoria interessante sobre como reconstruir o planeta. Poderia ser melhor explorado mas em como todos os filmes sci-fi atuais, 2 horas nunca é o suficiente para desenvolver algo complexo, só se houverem outros filmes ou criarem uma série de tv, estou começando a perceber isso.
Meu balanço final é de que estou contente com o filme, superou minhas espectativas e é interessante.
achei interessante porque você acaba o filme (pelo menos eu) querendo aprender mais sobre as coisas. Do 1% que seu sobre física quântica posso arriscar dizer que essas teorias são beem ficção científica mas que a usa de uma forma criativa, gostaria de saber a opinião de uma pessoa que estuda o assunto.
E o filme pode parecer bem bizarro da metade pro final porque ela controla tudo e todos ao seu redor, mas antes de achar tudo "super herói" demais eu tinha que ficar me lembrando de que se ela controla todas a funções do corpo ela pode usá-lo como quiser, de acordo com as teorias do filme se ela consegue enxergar a partícula de ar ela pode alterá-la e jogar o mafioso para trás, se pode enxergar todos os tipos de ondas e seu cérebro trabalha em ritmo acelerado ela poderia abrir uma delas para ouvir o que o tio está falando no telefone, se pode controlar todas as partículas de seu corpo e tem o conhecimento necessário também pode alterar sua forma e as partículas do computador para se fundir a ele, e no fim fundir as partículas dela mesma ao ambiente (tá o final não é bem àquele ambiente em específico, mas não consigo explicar). Aliás, o final é o mesmo do filme ELA, essa foi minha conclusão final hahaha
Enfim, fiquei feliz em ter um filme que me deixa com vontade de estudar infinitamente, é realmente difícil hoje em dia.
E com todos os tipos de reflexão, vocês ficam falando do vestido preto da Scarlett? Ah, pelo amor de Deus. "O conhecimento não leva à destruição, a ignorância sim" (ou algo assim) :)
Gostei muito dos efeitos, da interpretação e sutileza de linguagem entre os macacos, a estrutura da cidade, toda essa parte de construção da estória é ótima. No entanto o final é incrivelmente clichê e me deixou bem triste com esse filme.
Não, não é bem uma luta de bem e o mal entre humanos e macacos, é uma luta (literal e arrastada) do bem e o mal entre os macacos! Você pode não ter percebido o imenso clichê porque não é com humanos, mas ele está lá. E a qualidade como foi roteirizado o primeiro filme deixou muito a desejar com o segundo, é uma pena mas é a impressão que ficou. No mais Gary Oldman, o maravilhoso ator de mil faces acaba com um personagem que perde todos seus ideiais e vira um vilãozinho que quer explodir tudo gritando? AI meu Deus..... Triste
Demorei mais de 10 anos para assistir esse filme pois pensei que fosse algo bem clichezão e horroroso, tudo isso pelo meu preconceito com Jennifer Lopez (e suas 12236776732 comédias românticas) na capa do filme. Só vim a assistir porque uma amiga recomendou e nossa, esse filme é muito legal. A parte do subconsciente é impressionantemente bem retratada. E nisso consigo enxergar o que poderia ter sido melhor aproveitado em A origem por exemplo. Para pessoas que curtem filmes de psicopata e se interessam em psique humana (como eu por exemplo) é um dos melhores filmes executados visualmente em termos de sonhos/subconsciente. Outra obra que é semelhante, essa coisa de entrar na mente do psicopata - Monster, de Naoki Urasawa, recomendo também, muito bom.
Assisti esse filme ontem, curti, achei inteligente, mas memorável? Não. O filme parece bastante mesmo com o clássico "Feitiço do Tempo" (isso não é exatamente ruim, já que feitiço do tempo é muito bom), com algumas alterações criativas
(o motivo da falha temporal por ex, bem interessante)
, algumas idéias muito boas, ação quase como segundo plano (graças a Deus), filme fechadinho e que faz pensar um pouco (estou em uma fase de 15 filmes de heróis, portanto algo um pouco diferente e um pouco mais elaborado já me dá um respiro e faz pensar, não saber o que vai acontecer com os personagens às vezes é ótimo). Emily Blunt, não vi um filme até agora em que ela tenha má atuação, curti, Tom Cruise também, não é a melhor atuação da carreira dele mas interpreta bonitinho, tá ótimo.
Minha única ressalva é o final, acho que ficou um pouco em aberto e poderia ser explorado (o esquema do Cruise ter absorvido o sangue do alien principal), fica aquela sensação de "e aí ficou ok? não? e aí agora que ele tem o poder central do esquema?", não sei, dá para imaginar milhares de roteiros a partir disso, mas achar um que seja inteligente e não-clichê, aí com certeza é um tarefa beem mais difícil, não sei se quero uma continuação, mas de qualquer forma me faltou uma pitadinha de nada a mais no final sabe?
Sobre a trilha sonora, o trailer tem uma música ótima, parte do que me levou a assistí-lo, e o filme não, nada, nada mesmo. Triste.
Bom, é isso, roteiro bom, ação quase em segundo plano, atores bons, filme bom, curti, mas não está nos meus top 10.
A premissa é muito boa, só. Da metade para frente o filme vira ação sob ação sob ação sob ação. Parece que estou vendo um filme do schwarzenegger com outros atores, nossa deu até dor de cabeça. Acabei de ver o filme e nossa, a quantidade de clichês é inacreditável. O que me dá pena é que tem atores muito bons como Sean Bean, Scarlett Johanson e Ian Macgregor, acho que afinal todo mundo precisa fazer filme pra pagar conta, só isso me convence do porque eles fizeram esse filme, sinceramente.
A nota não deixa de seguir pura e exclusivamente minha opinião pessoal de que acho que estou enjoando de filmes de super-heróis, é triste, mas minha realidade pessoal.
Assisti uns dois filmes do amado Gojira, não é muito mas mesmo sendo uma série tão antiga achei muito legal na época (e não era mais criança quando assisti). Também acompanhei os zilhões de tokusatsus que chegaram aqui no Brasil (adorava todos) e digo, esse filme é maravilhoso! Espero muito que alcance as bilheterias desejadas, porque olha, é muito difícil um filme que seja pipoca e ao mesmo tempo respeite tanto a obra original, e os japoneses (depois do primeiro filme era o mínimo né). Gostei muito de Pacific Rim, mas entendo que o filme poderia ser muuuito melhor se tivesse um roteiro mais decentinho né (nem por isso deixei de vibrar com os robôs x monstros). Já em Godzilla isso não acontece, gostei muito do roteiro, do respeito pela estória, adorei acompanhar as cenas pelos olhos dos pequenos e insignificantes humanos (hahaha, é verdade ué), os quadros foram inteligentemente filmados e os monstros muuito bem adaptados (ficou um meio termo entre a antiga roupa de borracha vestida por um ator e o bicho real, muito bom). A única, mas única critica que tenho.....
é sobre o Bryan Cranston, usaram e abusaram dele nos trailers e e...? Muita dó, só digo isso, chega quase a ser uma propaganda enganosa, falei hahaha. Preferiria muito mais ele ao kickass como protagonista, mãaas, a gente sabe que alguém ali precisa atingir o público mais jovem e blablabla família, uma pena, mas entendo.
Ai adoro esse filme, o legal é que além do Jim Carrey, que atua muito bem, sua parceira Téa Leoni também é óyima comediante e se entrega completamente ao papel, os dois tiveram muita química no filme e o resultado é maravilhoso.
a estória do filme é incrivelmente mal aproveitada e acaba ficando muito simples, confesso que só assisto porque a Cate está belíssima, sou muito fã dela.
É uma pena. Poderia ter um roteiro muito mais elaborado. Adoro Cate Blanchett, George Clooney, Matt Damon e Bill Murray, mas cara, não aguentava as cenas cômicas do Bill fora de contexto no filme, nossa. É realmente uma tristeza, não foi um filme ruim ruimm, mas esqueci dele no mesmo dia.
Gostei, não achei maravilhoso, mas gostei. Filme de colarinho branco anos 70, com comédia leve. É preciso gostar de filmes do estilo para acompanhar a estória e pegar o lado cômico. Ninguém fala do Christian Bale? Jennifer Lawrence aparece pouco e atua bem, mas é só. Bale e Amy Adams roubam a cena, junto com os cabelinhos enrolados de Bradley Cooper haha. A caracterização divertida dos personagens me lembrou um pouco "Queime depois de ler", achei divertido. Não é o filme da minha vida, mas vale ver.
a premissa é muito boa, mas acho que o roteiro precisava ser desenvolvido com mais calma, mais raciocínio e conflitos, uns 2 ou 3 filmes mesmo. Para 1 filme ficou completamente corrido e no susto, uma pena. Gostei muito da interpretação do garoto principal.
Mas a estória abordou muito rápido cada fase do treinamento e as coisas parecem muito fáceis para o menino o tempo todo, um pouco de dificuldade seria mais interessante. Essa pegada meio jogos mortais até o meio (são crianças mas o que importa é desenvolver para matar) poderia ter sido um filme só até.
Enfim, gostei, mas faltou um gostinho ai no meio de desenvolvimento da estória e personagens.
Kung Pow: O Mestre da Kung-Fu-São
3.1 448esse filme é ruim mas tão ruim que dá a volta e fica maravilhoso
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista Agoraamo a franquia, mas me recuso a ver coisa com johnny deep que bate em mulher.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraSou absolutamente fã do primeiro Jurassic Park I, o II também achei legalzinho, o terceiro já me irritou mas ok. Para esse quarto eu encarei como uma retomada triunfal, assim como esperamos do próximo StarWars que sairá aí no final do ano.
Após Vingadores II e suas cenas de ação muito bem executadas com roteiro fechadinho e Mad Max, com roteiro muito bem feito, fechadinho e cenas de ação que não cansam os olhos... temos Jurassic World, um filme pipocão sessão da tarde anos 90.
Jura gente? Como é envolvido tanto dinheiro para produção e o roteiro fica desse jeito? Personagens fracos, roteiro fraco (ouvi dizer que mudaram 5 vezes de roteirista, o que já explica muita coisa), efeitos muito bons e o parque ficou muito bonito, mas de resto...
Poxa, esperava sentir a mesma emoção do primeiro filme, mas no fim achei tão ruim ou pior do que o terceiro.
Vamos lá:
Sobre os personagens, Cris Pratt é um ótimo ator e foi aproveitado de forma mediana por um personagem mediano, com maior inteligência do que os cientistas pelo jeito, mas não mais inteligente do que a criança. Sério, a criança (sobrinho mais novo) sabe mais do que qualquer um ali, qualquer um, esse menino devia estar no lugar do cientista no filme, inclusive com falas técnicas altamente elaboradas, completamente irreal.
Bryce Dallas, tenho um pouco de pena dessa atriz, ela é boa mas dos papéis mais memoráveis de sua carreira apenas em A vila se salva, o outro é Dama da Água (que nem é culpa dela coitada), e agora Jurassic World, em que faz uma personagem vazia e incompetente. Aliás, as mil cenas em que ela corre de salto no mato, na lama, só lembrei de algo bizarro assim no "maravilhoso" filme Hellsing, em que a mulher corria devagar de um monstro à mil, pulava com a bota salto 10, entrava na chuva e quando o cabelo secava enrolava em um perfeito cacho de babyliss.(Jesus), também completamente irreal.
Vamos também lembrar da cena do primeiro filme em que o personagem acende
o sinalizador mas deixa bem claro de que você não pode se mexer, o que mexe é o braço do personagem, que joga o sinalizar para longe e o T-Rex acompanha, quando é feito de forma em que a pessoa corre com o sinalizador não adianta, pois o tiranossauro vê que é você quem se mexe, não o objeto, e é exatamente o que a personagem da Bryce faz, correr com o sinalizador (juro por Deus que nessa hora queria que ela morresse pela estupidez). A cena a seguir então, quando o T-Rex encontra com o novo dinossauro (que eu não vou me dar ao trabalho de lembrar o nome) vira Godzilla vs King Kong! ai que palhaçada. (se for assim prefiro ver o filme do Godzilla, que tem cenas de ação muito melhores), (aliás, em um momento o T-Rex parece que morre, quando fica com a mandíbula solta inclusive e na cena a seguir ele milagrosamente ressuscita! Sem demonstrar nenhum traço do ataque anterior, completamente novo. Não, na verdade ele estava fingindo né gente, porque afinal dinossauros predadores também tem esse tipo de estratégia - humana).
Lembrei também da parte em que os pterodátilos estão atacando as pessoas no parque (aliás, absolutamente nenhuma delas procura abrigo nas mil lanchonetes e lojas, ao inves disso todos correm em linha reta sempre), dona Bryce justamente nessa hora sobe no capô de um carro para chamar pelos sobrinhos, virando mais do que um alvo facílimo para os pterodátilos, e obviamente nada acontece.
Vamos falar dos velociraptors, que no primeiro e segundo filme eram mais espertos e perigosos do que o próprio tyranossauro e nesse viram bichos de estimação. Tudo bem, vamos supor que isso seja possível, mas novamente, no final, a cena em que a querida Blue tem que escolher entre Chris Patt e o dinossauro alterado, vocês não sentiram que as reações do bicho simulavam um clichê de reações altamente humanas? desde onde um dinossauro teria esse tipo de reação de escolha em que inclusive é dado um zoom em seu rosto para "tentar" captar algum tipo de emoção do bicho. Pelo amor de Deus, abrir porta com a garra agora tá de boas perto disso.
A cena final em que o Tyranossauro encontra com o velociraptor e eles juntos vão atacar o dinossauro alterado, sério mesmo? Eles dão aquela sombrancelhada de "vamo nessa!" e correm pra salvar a pátria (também um clichê de comportamento - humano - em filmes). E no final o T-Rex sobe no prédio mais alto pra gritar "eu que mando nessa porra, véi!" (outro clichê altamente - humano - de filmes).
Para completar, o terrível dinossauro alterado geneticamente para ser mais forte, mais asssustador e maior do que o T-Rex acaba tendo o mesmo tamanho e menos impacto visual do que o T-Rex.
Minha principal reclamação e profunda tristeza é com a falta de desenvolvimento da estória para ser no mínimo coerente, dos personagens fraquíssimos e mal-desenvolvidos (sem comentar representação preguiçosa e fraca de mulheres e outras etnias no cast) e de dinossauros sem comportamento de dinossauros, basicamente. Soluções fáceis até mesmo para as cenas "de luta" entre os dinossauros. A falta de sangue e tripas por conta do PG13 também prejudicou muito o filme na minha opinião.
Deus ex-machina impera no final. O próprio Mosassauro foi um deles. (Deus ex-machina: "O termo refere-se ao surgimento de uma personagem, um artefato ou um evento inesperados, artificiais ou improváveis, introduzidos repentinamente numa trama ficcional com o objetivo de resolver uma situação ou desemaranhar um enredo. Essa intervenção inesperada e oportuna visa dar sentido à história no lugar de um evento mais consistente com a trama")
---
Vou narrar como poderia ter ocorrido em uma situação "real" hipotética: Bryce corre com o sinalizador e é pega pelo T-Rex, que fica destroçando e comendo a carne por ali mesmo enquanto a velociraptor Blue sai correndo para se salvar, come uma das crianças no caminho e o dinossauro alterado acaba de matar as demais pessoas do lugar. Fim.
Final hipotético 2: Bryce consegue levar o tyranossauro até o lugar, joga o sinalizador para o outro dinossauro, nada acontece, só faz com que o outro dinossauro preste atenção nela (enquanto isso o velociraptor já fugiu e pegou uma criança no caminho). Tyranossauro pega Bryce com a boca e começa a mastigá-la, enquanto isso o outro dinossauro vem correndo pq quer a presa, ai então eles começam a brigar pelo pedaço de carne, o dinossauro que vence consegue a caça e percebe os outros humanos ali, matando todos os outros. Fim.
Enfim, opiniões são opiniões, mas me decepcionei profundamente com esse filme, além de ter pago Imax para vê-lo.
Compramos um Zoológico
3.6 1,2K Assista Agorafilme gostosinho para ver em uma tarde
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraCom relação à Scarlet, já havia ouvido boatos por aí e agora que confirmou mesmo acho que ela pode segurar bem o papel, já que a Motoko é basicamente """uma militar durona e gostosa""" (atente pela quantidade de aspas de que isso não a desmerece), sendo que a complexidade está mais na estória e suas reflexões do que nos personagens em si.
Sobre ela ser japonesa ou ocidental, eu não acho que existem japonesas com o corpo da Motoko, sinceramente (estou falando como descendente de japonês), não me importo com ela ser ocidental, desde que a adaptação seja bem-feita (realmente meu maior medo). O fato da estória não ter base necessariamente na cultura e sociedade japonesa faz com que possa também ser ambientada em qualquer lugar do mundo, já que é um futurista e cyber punk.
Já a escolha do diretor me deu uma ânsia absurda, nossa senhora, o que foi aquele filme da Branca de Neve versão fanfic do diretor? que coisa horrorosa, nossa, se ele seguir esse filme para Ghost in the Shell vai ser pior do que Dragon Ball live lá...
Sin City: A Dama Fatal
3.4 974 Assista AgoraGostei desse segundo como gostei do primeiro, inclusive dei a mesma nota. Só achei a estória da Eva Green um pouco arrastada, mas de resto achei ótimo. Quem não gosta do segundo também não gostou do primeiro, garanto. É bom rever esse efeito extremo e caricato noir, adoro as narrações e os efeitos do filme, foram bem colocados no lugar certo. Os atores começaram bem canastrões e com o tempo perderam um pouco disso, por mim ficaria o filme inteiro com atuação canastrona, porque combina perfeitamente e adoro.
Estava pensando no primeiro filme e de fato as estórias são mais pesadas, as estórias do segundo seguem bastante um ritmo policial contra bandido enquanto na primeira haviam dois psicopatas, ou seja, o perigo era bem maior, senti um pouco falta dessa tensão extrema, mas isso não deixou o filme ruim, de forma alguma.
Talvez ele não tenha atraído tanto público dessa vez porque o fator "novidade" da fotografia não exista mais, então a maioria que foi ver pode ter sido apenas os fãs mesmo, e não o grande público. Enfim, bilheteria não é sinônimo de qualidade.
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraJá era tempo de sair do politicamente correto e fazer um filme com humor negro/sarcástico. Esse humor dos filmes da marvel são para censura 12 anos, não consigo gostar. Guardiões felizmente não se leva à sério de uma forma muito bem-feita, eu realmente espero que a marvel se inspire e produza mais filmes fora do "formatinho" como esse :).
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraJá faz algum tempo que esse filme estava na minha lista para ver mas por algum motivo nunca peguei realmente, só essa semana. Ouvi opiniões de pessoas que gostaram e não gostaram e tive uma ótima impressão quando vi o filme. Como não sou boba peguei a versão do diretor para ver :).
Poxa, um filme de 82 falando sobre tecnologia e ainda é atual em 2014, fiquei impressionada. Não existem efeitos bizarros no filme e a maioria das coisas é feita na cenografia e atuação, muito bom. Lembrei de filmes como O iluminado em que apenas uma ótima atuação, cortes de câmera certos e roteiro já resolviam tudo, ao invés de gastas milhões em efeitos e o filme virar uma porcaria sem qualidade mesmo assim.
O fato desse ser o primeiro (ou um dos primeiros?) filmes cyberpunk também me atrai muito, pois curto o tema.
Essa polêmica em saber se Deckard era um replicante ou não, não senti muito isso na trama e o final também não diz nada, enfim, já havia ouvia ouvido falar sobre essa possibilidade antes de ver o filme, mas não achei quase nada que pudesse induzir a isso, talvez só uma ou outra frase da mulher/replicante perguntando se ele já havia feito o teste em si ou algo assim, mas que também não foi desenvolvido.
Acho engraçado pessoal na época achar que o filme deveria ser "explicado", meu Deus não é tão complexo assim de se entender, essa coisa de mastigar o mastigado é o fim do mundo mesmo...
Transcendence: A Revolução
3.2 1,1K Assista AgoraOlha eu estava com medo desse filme e achei que poderia ser muito bom ou muito ruim (ruim se virasse um filme enlouquecido de ação, o que poderia acontecer pelo trailer). Estou feliz que todos os clichês em que tinha medo que esse filme virasse não ocorreram
(como controle mundial e extermínio da raça humana, a máquina ficando com raiva e matando a mulher por contrariá-lo, sacrifícios e matanças enlouquecidas sem propósito). Só por isso já estou felicíssima.
Esse filme possui uma tensão que me prendeu, uma teoria interessante sobre como reconstruir o planeta. Poderia ser melhor explorado mas em como todos os filmes sci-fi atuais, 2 horas nunca é o suficiente para desenvolver algo complexo, só se houverem outros filmes ou criarem uma série de tv, estou começando a perceber isso.
Meu balanço final é de que estou contente com o filme, superou minhas espectativas e é interessante.
Lucy
3.3 3,4K Assista Agoraachei interessante porque você acaba o filme (pelo menos eu) querendo aprender mais sobre as coisas. Do 1% que seu sobre física quântica posso arriscar dizer que essas teorias são beem ficção científica mas que a usa de uma forma criativa, gostaria de saber a opinião de uma pessoa que estuda o assunto.
E o filme pode parecer bem bizarro da metade pro final porque ela controla tudo e todos ao seu redor, mas antes de achar tudo "super herói" demais eu tinha que ficar me lembrando de que se ela controla todas a funções do corpo ela pode usá-lo como quiser, de acordo com as teorias do filme se ela consegue enxergar a partícula de ar ela pode alterá-la e jogar o mafioso para trás, se pode enxergar todos os tipos de ondas e seu cérebro trabalha em ritmo acelerado ela poderia abrir uma delas para ouvir o que o tio está falando no telefone, se pode controlar todas as partículas de seu corpo e tem o conhecimento necessário também pode alterar sua forma e as partículas do computador para se fundir a ele, e no fim fundir as partículas dela mesma ao ambiente (tá o final não é bem àquele ambiente em específico, mas não consigo explicar). Aliás, o final é o mesmo do filme ELA, essa foi minha conclusão final hahaha
Enfim, fiquei feliz em ter um filme que me deixa com vontade de estudar infinitamente, é realmente difícil hoje em dia.
E com todos os tipos de reflexão, vocês ficam falando do vestido preto da Scarlett? Ah, pelo amor de Deus.
"O conhecimento não leva à destruição, a ignorância sim" (ou algo assim)
:)
Planeta dos Macacos: O Confronto
3.9 1,8K Assista AgoraGostei muito dos efeitos, da interpretação e sutileza de linguagem entre os macacos, a estrutura da cidade, toda essa parte de construção da estória é ótima. No entanto o final é incrivelmente clichê e me deixou bem triste com esse filme.
Não, não é bem uma luta de bem e o mal entre humanos e macacos, é uma luta (literal e arrastada) do bem e o mal entre os macacos! Você pode não ter percebido o imenso clichê porque não é com humanos, mas ele está lá. E a qualidade como foi roteirizado o primeiro filme deixou muito a desejar com o segundo, é uma pena mas é a impressão que ficou.
No mais Gary Oldman, o maravilhoso ator de mil faces acaba com um personagem que perde todos seus ideiais e vira um vilãozinho que quer explodir tudo gritando? AI meu Deus.....
Triste
A Cela
3.1 394 Assista AgoraDemorei mais de 10 anos para assistir esse filme pois pensei que fosse algo bem clichezão e horroroso, tudo isso pelo meu preconceito com Jennifer Lopez (e suas 12236776732 comédias românticas) na capa do filme.
Só vim a assistir porque uma amiga recomendou e nossa, esse filme é muito legal.
A parte do subconsciente é impressionantemente bem retratada. E nisso consigo enxergar o que poderia ter sido melhor aproveitado em A origem por exemplo.
Para pessoas que curtem filmes de psicopata e se interessam em psique humana (como eu por exemplo) é um dos melhores filmes executados visualmente em termos de sonhos/subconsciente.
Outra obra que é semelhante, essa coisa de entrar na mente do psicopata - Monster, de Naoki Urasawa, recomendo também, muito bom.
Espelho, Espelho Meu
2.8 1,8K Assista AgoraOlha vou ser sincera, não consegui assistir nem 10 minutos... (e eu gosto de filme infantil)
No Limite do Amanhã
3.8 1,5K Assista AgoraAssisti esse filme ontem, curti, achei inteligente, mas memorável? Não.
O filme parece bastante mesmo com o clássico "Feitiço do Tempo" (isso não é exatamente ruim, já que feitiço do tempo é muito bom), com algumas alterações criativas
(o motivo da falha temporal por ex, bem interessante)
Minha única ressalva é o final, acho que ficou um pouco em aberto e poderia ser explorado (o esquema do Cruise ter absorvido o sangue do alien principal), fica aquela sensação de "e aí ficou ok? não? e aí agora que ele tem o poder central do esquema?", não sei, dá para imaginar milhares de roteiros a partir disso, mas achar um que seja inteligente e não-clichê, aí com certeza é um tarefa beem mais difícil, não sei se quero uma continuação, mas de qualquer forma me faltou uma pitadinha de nada a mais no final sabe?
Sobre a trilha sonora, o trailer tem uma música ótima, parte do que me levou a assistí-lo, e o filme não, nada, nada mesmo. Triste.
Bom, é isso, roteiro bom, ação quase em segundo plano, atores bons, filme bom, curti, mas não está nos meus top 10.
A Ilha
3.4 886A premissa é muito boa, só. Da metade para frente o filme vira ação sob ação sob ação sob ação. Parece que estou vendo um filme do schwarzenegger com outros atores, nossa deu até dor de cabeça. Acabei de ver o filme e nossa, a quantidade de clichês é inacreditável. O que me dá pena é que tem atores muito bons como Sean Bean, Scarlett Johanson e Ian Macgregor, acho que afinal todo mundo precisa fazer filme pra pagar conta, só isso me convence do porque eles fizeram esse filme, sinceramente.
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraA nota não deixa de seguir pura e exclusivamente minha opinião pessoal de que acho que estou enjoando de filmes de super-heróis, é triste, mas minha realidade pessoal.
Godzilla
3.1 2,1K Assista AgoraAssisti uns dois filmes do amado Gojira, não é muito mas mesmo sendo uma série tão antiga achei muito legal na época (e não era mais criança quando assisti). Também acompanhei os zilhões de tokusatsus que chegaram aqui no Brasil (adorava todos) e digo, esse filme é maravilhoso! Espero muito que alcance as bilheterias desejadas, porque olha, é muito difícil um filme que seja pipoca e ao mesmo tempo respeite tanto a obra original, e os japoneses (depois do primeiro filme era o mínimo né). Gostei muito de Pacific Rim, mas entendo que o filme poderia ser muuuito melhor se tivesse um roteiro mais decentinho né (nem por isso deixei de vibrar com os robôs x monstros). Já em Godzilla isso não acontece, gostei muito do roteiro, do respeito pela estória, adorei acompanhar as cenas pelos olhos dos pequenos e insignificantes humanos (hahaha, é verdade ué), os quadros foram inteligentemente filmados e os monstros muuito bem adaptados (ficou um meio termo entre a antiga roupa de borracha vestida por um ator e o bicho real, muito bom). A única, mas única critica que tenho.....
é sobre o Bryan Cranston, usaram e abusaram dele nos trailers e e...? Muita dó, só digo isso, chega quase a ser uma propaganda enganosa, falei hahaha. Preferiria muito mais ele ao kickass como protagonista, mãaas, a gente sabe que alguém ali precisa atingir o público mais jovem e blablabla família, uma pena, mas entendo.
O Grinch
3.4 830 Assista AgoraVou dar 2 estrelas apenas para a grande atuação de Jim Carrey e a caracterização do filme que são muito bons, o estória mesmo é bem chatinha e clichê.
As Loucuras de Dick & Jane
3.4 919 Assista AgoraAi adoro esse filme, o legal é que além do Jim Carrey, que atua muito bem, sua parceira Téa Leoni também é óyima comediante e se entrega completamente ao papel, os dois tiveram muita química no filme e o resultado é maravilhoso.
Treze Homens e um Novo Segredo
3.5 274 Assista AgoraNão gostei muito do terceiro filme, acho que a estória perdeu o propósito
Vida Bandida
3.6 226a estória do filme é incrivelmente mal aproveitada e acaba ficando muito simples, confesso que só assisto porque a Cate está belíssima, sou muito fã dela.
Caçadores de Obras-Primas
3.1 476 Assista AgoraÉ uma pena. Poderia ter um roteiro muito mais elaborado. Adoro Cate Blanchett, George Clooney, Matt Damon e Bill Murray, mas cara, não aguentava as cenas cômicas do Bill fora de contexto no filme, nossa. É realmente uma tristeza, não foi um filme ruim ruimm, mas esqueci dele no mesmo dia.
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraGostei, não achei maravilhoso, mas gostei. Filme de colarinho branco anos 70, com comédia leve. É preciso gostar de filmes do estilo para acompanhar a estória e pegar o lado cômico. Ninguém fala do Christian Bale? Jennifer Lawrence aparece pouco e atua bem, mas é só. Bale e Amy Adams roubam a cena, junto com os cabelinhos enrolados de Bradley Cooper haha.
A caracterização divertida dos personagens me lembrou um pouco "Queime depois de ler", achei divertido. Não é o filme da minha vida, mas vale ver.
Ender's Game: O Jogo do Exterminador
3.4 891 Assista Agoraa premissa é muito boa, mas acho que o roteiro precisava ser desenvolvido com mais calma, mais raciocínio e conflitos, uns 2 ou 3 filmes mesmo. Para 1 filme ficou completamente corrido e no susto, uma pena.
Gostei muito da interpretação do garoto principal.
Mas a estória abordou muito rápido cada fase do treinamento e as coisas parecem muito fáceis para o menino o tempo todo, um pouco de dificuldade seria mais interessante. Essa pegada meio jogos mortais até o meio (são crianças mas o que importa é desenvolver para matar) poderia ter sido um filme só até.
Enfim, gostei, mas faltou um gostinho ai no meio de desenvolvimento da estória e personagens.