Noites Brutais não é só um filme de terror. É um filme sobre violência contra a mulher em todas suas formas: físicas, sexuais, psicológicas, misóginas, confrontando inclusive o caráter de cada gênero.
Como combater uma invasão alienigena com utensilios domésticos haahaha Mas eu curti o filme, a forma não obvia que contam a historia da protagonista, com toda sua carga psicologica e traumatica, o tom de conto de fadas macabro, até o final doidinho.
A vida é uma grande desgraça. Principalmente quando sobreviver cada dia é uma batalha. A forma como se luta trás sérias consequências. Casebres feios em ruas sujas, meninas e mulheres enfileiradas nas vielas, páginas borradas de vidas despedaçadas, a busca pelo amor em qualquer condição. Um belo drama e não merece de jeito nenhum essa nota tão baixa.
Até que foi uma agradavel surpresa. Gostei da abordagem diferente, utilizando o sonho para contar a historia de Sandie, e de deixar em aberto se a garota era maluca ou se estava mesmo sendo assombrada no desenrolar da historia. Da metade pro final acho que se perde um pouco, mas até que tem um twistzinho interessante. Adorei a escolha do elenco, gosto muito dos atores.
Que ódio desse Tomas, escroto manipulador que faz o que quer, quando quer, sem se importar com ninguem além de si mesmo e sem ter o minimo de vergonha na cara. E que raiva desse Martin e dessa Agathe que foram dois tontos permissivos quase o filme inteiro.
O novo grande épico. A comparação a Retorno do Rei é bem justa. Visualmente um espetáculo, empolgante, entrega tudo que um sci fi/fantasia precisa pra ser grandioso. Amei demais.
Pobres criaturas tem em sua estranheza um de seus pontos fortes — as cenas filmadas em olho de peixe, a escala de cores evoluindo ao longo do filme, diálogos irreverentes e as conclusões de Bella acerca das coisas — mas depois ele perde seu brilho meio a tanto sexo.
Filme fofo e um pouco diferente das outras histórias sobre barriga de aluguel. Neste, um homem decide ser pai solteiro e contrata Anna, que no inicio é bem prática e encara a gravidez como um trabalho, um meio para alcançar um fim. Mas a solidão dos dois acaba causando uma aproximação que se transforma numa amizade, apesar de todos os complicadores dessa situação inusitada. Bons dialogos, com alguns momentos bem tocantes.
Em mais um filme sobre o Holocausto, Auschwitz desta vez é como um personagem sombrio espreitando a normalidade luxuosa da família do comandante responsável por administrar o lugar. Em dado momento esta normalidade começa a ser afetada pelo mórbido vizinho, mas não o suficiente pra mulher do comandante querer deixar o lugar…é um bom filme mas hoje em dia é difícil ignorar a quantidade de obras referentes a este tema enquanto outros massacres, inclusive o que está acontecendo neste momento, não parecem ter espaço no cinema.
O que esperar de um terror que é uma colaboração entre China, Japão e Coreia? São tres historias, a primeira meio sem graça, as outras duas bem hard core. A coreana foi minha favorita. Cada particularidade do país muito bem representadas na atmosfera e direção de cada história.
Acompanhamos a rotina minuciosa de um limpador de banheiros em Tokyo. O principal relacionamento dele não é com as pessoas, mas sim com a cidade, cujos detalhes ele admira com genuino entusiasmo, e com seus simples prazeres, seus hobbies. Mas depois de passar uns dias com a sobrinha Niko, ele não consegue mais simplesmente voltar pra sua antiga rotina, seu antigo entusiasmo. O que nos faz refletir se o homem realmente consegue ser feliz sozinho, ou se o é, as vezes, só por falta de opção.
A melhor parte desse filme é não saber. Inocente ou culpada, assassinato ou suicidio, as duas teorias são verossimeis, se sustentam e nenhum dos dois lados parece estar fingindo ou exagerando os fatos. Tudo dito no julgamento parece ser verdade, mas pode muito bem ser mentira.
A verdade revelada em doses exponencialmente alarmantes até o desfecho, sem perder a sensibilidade e a forma comovente de Koreeda contar histórias. Filme sublime como já é normal desse diretor.
Ainda não tinha visto nenhum filme sobre a tragédia, portanto o impacto da história contada foi maior. Achei a ambientação muito bem feita, faz-nos sentir mesmo o desespero das privações sofridas pelos personagens.
Não fica claro qual o drama que os protagonistas enfrentam (depressäo? Crise conjugal? Insatisfação com a carreira? Infidelidade?), os diálogos são entrecortados e transmitem as ideias pela metade e para mim essa dinâmica não funcionou, não nesse filme. Atuações bem fortes e a sequencia perto do final que mostra ele regendo a orquestra é bem bonita.
Muito zunzunzum, fui assistir e a despeito de alguns furos do roteiro e situações mal explicadas, eu gostei. Fiquei bastante tensa e intrigada o filme praticamente inteiro que acho que era a maior intenção da obra. O final brusco foi a parte mais decepcionante.
Duas horas e cinquenta de atrocidades e abuso infantil gratuitos, em que o menino sai de uma situação horrivel sempre pra cair numa pior. As duas primeiras horas são basicamente uma sequencia de situações repulsivas, sem muito enredo. Só melhora um pouco no final. Passa-se na época da segunda guerra mas parecia mais se passar na idade média tamanha a ignorancia e brutalidade das pessoas com que o menino topa pelo caminho.
Quantas atrocidades não foram cometidas em nome da religião. Diante da fé ignorante não adianta evidencias, racionalização, apelar pra empatia, nada. Achei muito bom o papel da Florence, forte e decidida, principalmente pra época.
Contado em fragmentos e sugestões, sem obviedade (e algumas vezes sem muito sentido também), a experiencia é melhor aproveitada se não questionar a loucura que se desenrola. High Life é acima de tudo um filme sobre a crueldade, com individuos, grupos. E como Robert Pattinson sabe escolher papel, impressionante.
O filme não tem introdução, historia ou explicação, os efeitos visuais são tosquissimos e um dos exorcistas mais parece um personagem de anime. A unica coisa boa desse filme é o tamanho, que é bem curto.
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraNoites Brutais não é só um filme de terror. É um filme sobre violência contra a mulher em todas suas formas: físicas, sexuais, psicológicas, misóginas, confrontando inclusive o caráter de cada gênero.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 557 Assista AgoraComo combater uma invasão alienigena com utensilios domésticos haahaha
Mas eu curti o filme, a forma não obvia que contam a historia da protagonista, com toda sua carga psicologica e traumatica, o tom de conto de fadas macabro, até o final doidinho.
Vivendo no Vermelho
2.1 2 Assista AgoraA vida é uma grande desgraça.
Principalmente quando sobreviver cada dia é uma batalha. A forma como se luta trás sérias consequências.
Casebres feios em ruas sujas, meninas e mulheres enfileiradas nas vielas, páginas borradas de vidas despedaçadas, a busca pelo amor em qualquer condição. Um belo drama e não merece de jeito nenhum essa nota tão baixa.
Noite Passada em Soho
3.5 735 Assista AgoraAté que foi uma agradavel surpresa. Gostei da abordagem diferente, utilizando o sonho para contar a historia de Sandie, e de deixar em aberto se a garota era maluca ou se estava mesmo sendo assombrada no desenrolar da historia. Da metade pro final acho que se perde um pouco, mas até que tem um twistzinho interessante. Adorei a escolha do elenco, gosto muito dos atores.
Passagens
3.4 79 Assista AgoraQue ódio desse Tomas, escroto manipulador que faz o que quer, quando quer, sem se importar com ninguem além de si mesmo e sem ter o minimo de vergonha na cara.
E que raiva desse Martin e dessa Agathe que foram dois tontos permissivos quase o filme inteiro.
Sorria
3.1 844 Assista AgoraÉ a mesma fórmula de It Follows e outros filmes de maldição que vão sendo passadas feito uma gripe, sem inovações e facilmente esquecível.
Duna: Parte 2
4.4 613O novo grande épico. A comparação a Retorno do Rei é bem justa. Visualmente um espetáculo, empolgante, entrega tudo que um sci fi/fantasia precisa pra ser grandioso. Amei demais.
Pobres Criaturas
4.1 1,1K Assista AgoraPobres criaturas tem em sua estranheza um de seus pontos fortes — as cenas filmadas em olho de peixe, a escala de cores evoluindo ao longo do filme, diálogos irreverentes e as conclusões de Bella acerca das coisas — mas depois ele perde seu brilho meio a tanto sexo.
Juntos Mas Separados
3.3 18 Assista AgoraFilme fofo e um pouco diferente das outras histórias sobre barriga de aluguel. Neste, um homem decide ser pai solteiro e contrata Anna, que no inicio é bem prática e encara a gravidez como um trabalho, um meio para alcançar um fim. Mas a solidão dos dois acaba causando uma aproximação que se transforma numa amizade, apesar de todos os complicadores dessa situação inusitada. Bons dialogos, com alguns momentos bem tocantes.
Zona de Interesse
3.6 587 Assista AgoraEm mais um filme sobre o Holocausto, Auschwitz desta vez é como um personagem sombrio espreitando a normalidade luxuosa da família do comandante responsável por administrar o lugar. Em dado momento esta normalidade começa a ser afetada pelo mórbido vizinho, mas não o suficiente pra mulher do comandante querer deixar o lugar…é um bom filme mas hoje em dia é difícil ignorar a quantidade de obras referentes a este tema enquanto outros massacres, inclusive o que está acontecendo neste momento, não parecem ter espaço no cinema.
Três... Extremos
3.7 99O que esperar de um terror que é uma colaboração entre China, Japão e Coreia?
São tres historias, a primeira meio sem graça, as outras duas bem hard core. A coreana foi minha favorita. Cada particularidade do país muito bem representadas na atmosfera e direção de cada história.
Ficção Americana
3.8 369 Assista AgoraMuito inteligente, os dialogos são incríveis, os personagens interessantes e a história critica de forma não óbvia os estereótipos.
Dias Perfeitos
4.2 264 Assista AgoraAcompanhamos a rotina minuciosa de um limpador de banheiros em Tokyo. O principal relacionamento dele não é com as pessoas, mas sim com a cidade, cujos detalhes ele admira com genuino entusiasmo, e com seus simples prazeres, seus hobbies. Mas depois de passar uns dias com a sobrinha Niko, ele não consegue mais simplesmente voltar pra sua antiga rotina, seu antigo entusiasmo. O que nos faz refletir se o homem realmente consegue ser feliz sozinho, ou se o é, as vezes, só por falta de opção.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 608 Assista AgoraEsses filmes que os personagens são tão ingenuos que beiram a burrice me irritam.
Os Rejeitados
4.0 317Bonitinho, mas muito sessão da tarde.
Anatomia de uma Queda
4.0 799 Assista AgoraA melhor parte desse filme é não saber. Inocente ou culpada, assassinato ou suicidio, as duas teorias são verossimeis, se sustentam e nenhum dos dois lados parece estar fingindo ou exagerando os fatos. Tudo dito no julgamento parece ser verdade, mas pode muito bem ser mentira.
Monstro
4.3 263 Assista AgoraA verdade revelada em doses exponencialmente alarmantes até o desfecho, sem perder a sensibilidade e a forma comovente de Koreeda contar histórias. Filme sublime como já é normal desse diretor.
A Sociedade da Neve
4.2 715 Assista AgoraAinda não tinha visto nenhum filme sobre a tragédia, portanto o impacto da história contada foi maior. Achei a ambientação muito bem feita, faz-nos sentir mesmo o desespero das privações sofridas pelos personagens.
Maestro
3.1 260Não fica claro qual o drama que os protagonistas enfrentam (depressäo? Crise conjugal? Insatisfação com a carreira? Infidelidade?), os diálogos são entrecortados e transmitem as ideias pela metade e para mim essa dinâmica não funcionou, não nesse filme. Atuações bem fortes e a sequencia perto do final que mostra ele regendo a orquestra é bem bonita.
O Mundo Depois de Nós
3.2 883 Assista AgoraMuito zunzunzum, fui assistir e a despeito de alguns furos do roteiro e situações mal explicadas, eu gostei. Fiquei bastante tensa e intrigada o filme praticamente inteiro que acho que era a maior intenção da obra. O final brusco foi a parte mais decepcionante.
O Pássaro Pintado
4.0 102 Assista AgoraDuas horas e cinquenta de atrocidades e abuso infantil gratuitos, em que o menino sai de uma situação horrivel sempre pra cair numa pior. As duas primeiras horas são basicamente uma sequencia de situações repulsivas, sem muito enredo. Só melhora um pouco no final. Passa-se na época da segunda guerra mas parecia mais se passar na idade média tamanha a ignorancia e brutalidade das pessoas com que o menino topa pelo caminho.
O Milagre
3.5 219Quantas atrocidades não foram cometidas em nome da religião. Diante da fé ignorante não adianta evidencias, racionalização, apelar pra empatia, nada. Achei muito bom o papel da Florence, forte e decidida, principalmente pra época.
High Life: Uma Nova Vida
3.1 175 Assista AgoraContado em fragmentos e sugestões, sem obviedade (e algumas vezes sem muito sentido também), a experiencia é melhor aproveitada se não questionar a loucura que se desenrola. High Life é acima de tudo um filme sobre a crueldade, com individuos, grupos. E como Robert Pattinson sabe escolher papel, impressionante.
O Culto
2.2 19O filme não tem introdução, historia ou explicação, os efeitos visuais são tosquissimos e um dos exorcistas mais parece um personagem de anime. A unica coisa boa desse filme é o tamanho, que é bem curto.