Por um mundo com mais e mais mistérios macabros que começam como se fossem comédias românticas com direito aos clichês: dividir um quarto de hotel com uma só cama e implicâncias e provocação nos momentos mais inoportunos <3
Esse filme me deixou tão doida da cabeça e confusa das ideias no melhor e pior jeito possível. Talvez um dos conjuntos de personagens prediletos em um comédia screwball dessa era, com Claudette Colbert e John Barrymore inspirados em todas as cenas que contracenam, um enredo bem meândrico típico da época e um ar burguês europeu inspirado em Lubitsch (que talvez teria sido uma melhor escolha pra direção) que por motivos que não sei explicar me fascina. Tudo parece embrulhado numa caixinha e feito pra me agradar, tô achando que encontrei um joia de filme que quase ninguém conhece, se não fosse...O PROTAGONISTA E PAR ROMÂNTICO (DON AMECHE COMO TIBOR CZERNY COM ZERO CHARME) É INTRAGÁVEL E IMPERDOÁVEL. Não parece que esse vai ser o caso quando eles se encontram e passam algumas horas juntos mas a história ganha uma vida quando eles se separam (o que não deveria acontecer numa trama romântica, certo?) e é tão instigante assistir como Eve Peabody (Claudette Colbert) se dobra e desdobra diante das mais absurdas situações pra tentar manter o disfarce com o seu mais novo aliado, Flammarion (John Barrymore), numa performance que praticamente me curou da ojeriza que eu criei dele em "Suprema Conquista (1934)", eu só quero continuar vendo eles tentarem aplicar golpes. Enfim, eu acho que ainda sim vale a pena procurar e assistir esse filme, mesmo que Don Ameche tente sugar a vida do filme quando ele se junta ao resto do elenco a história ainda sim tem tanta força e personalidade que te entretêm e diverte.
Talvez o pico do magnetismo sexual de Stanley Tucci??? um homem que ama a esposa?? que a deseja e a apoia nas confusões e tentativas de se achar na vida??!! IMPENSÁVEL!! short king tucci <3
A personagem da Rikako tem vários dos atributos que eu odiava em filmes de adolescentes: Jovem-Problema™ com reações aparentemente sem noção e imprevisíveis que geralmente machuca todos ao redor. Com o passar do tempo eu creio que eu desenvolvi um pouco mais de empatia por pessoas assim e nesse caso eu consigo enxergar que ela é só uma menina ainda tão nova que tá tentando lidar com coisa demais na vida, ainda bem egoísta sim mas porque ela pensa que talvez essa seja a melhor maneira de lidar com o novo normal na vida dela. Lendo o que todo mundo tá comentando aqui eu meio que senti que precisava vir aqui como advogada da rikako ksksksksk. Eu acho que talvez tenha sido melhor ter assistido isso agora que quando mais nova.
Demorei tanto pra chegar neste filme, quase 5 ou 6 anos depois de maratonar Miyazaki, quando eu descobri que gostava mais dos outros exemplares da ghibli eu meio que desisti de completar a filmografia dele. tô vendo que perdi muita coisa então. entrei numa fase meio obcecada com esse período entreguerras e os filmes feitos nessa época e sobre ela, caiu como uma luva pra mim deitar no sofá com esse filme. Eu adoro esse toque de sobrenatural do Miyazaki, Marco foi enfeitiçado e virou porco e pronto! o filme não é sobre a quebra do feitiço ou como ele se odeia e se culpa, ele só vive com isso e a gente vive com ele. Gina não quer trazer ele de "volta", ele já está ali e ela só quer que ele fique. TÃO SIMPLES POR QUÊ NINGUÉM TENTOU ESSA PERSPECTIVA ANTES???
Depois de muito tempo em só ouvir falar e ler sobre eu decidi ver um filme de John Ford. Sabendo dos hábitos dele como diretor e das coisas que ele acreditava acabavam com o meu interesse em descobrir qualquer um dos seus trabalhos mas eu tenho que dizer que com esse filme, mesmo tentando fugir da "politicagem" do livro, ele conseguiu retratar de uma das formas mais formidáveis o processo de uma família perdendo tudo que tinha, entes queridos, confiança nas autoridades e se vendo no centro de uma luta de classes do pior jeito possível, se é que há um jeito bom de perceber as injustiças ao nosso redor. Jane Darwell e John Carradine tão eficientes em suas performances que eu tenho certeza que seus rostos e vozes vão me assombrar por muito tempo, assim como as imagens do ranchinho fantasma e da despedida sussurrada na escuridão.
Em certos momentos o filme realmente tocou algo dentro de mim...aí essa versão sem graça e sem cabimento de hitler que o Taika Waititi interpretou aparecia e eu simplesmente perdia a paciência. Não tinha um momento em que o personagem dele e Rebel Wilson apareciam que não foram estragados.
o filme mostra toda a sociedade japonesa como uns doidos tão obcecados por gatos que eles começam a maltratar cães?? todos os japoneses são caricaturas super sérias e sem emoções, E DE REPENTE UMA MENINA BRANCA AMERICANA APARECE NO MEIO DO FILME PRA "ESCLARECER" TODO MUNDO AAAAAA A decisão de ter todos os seres humanos japoneses falando em japonês sem legendas é muito bizarra, tu fica ainda menos conectado com eles porque não consegue entender o que eles falam, só a estudante estrangeira e os cães são dados espaço pra se mostrarem como criaturas complexas com personalidades e emoções distintas (e de vez em quando atari também mas fica difícil saber alguma coisa sobre ele JÁ QUE EU NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE NÃO FALO JAPONÊS E O FILME NÃO APRESENTA LEGENDAS PARA OS JAPONESES). Isso me deixa tão frustrada porque os visuais desse filme são, na minha opinião, um dos mais lindos e bem trabalhados da filmografia do Wes, cada detalhe da direção de arte é perfeito. Até alguns dialógos entres os cachorros no início são alguns dos mais engraçados que eu já vi num filme dele mas é tudo um pastiche tão grande de sociedade japonesa que deixa tudo meio raso. detalhe: mas é claro que todos os japoneses ruins (ou seja quase todo mundo) são "doidos" por gatos -.-
[LEMBRANDO QUE NÃO VOU BRIGAR COM NINGUÉM NA INTERNET POR CAUSA DE FILME NENHUM. NÃO CURTIU O COMENTÁRIO? BELEZA, SEGUI A TUA VIDA E PRONTO]
Acabei de rever, ainda excelente. Ainda me relaxa e me traz calma a abertura do filme, as cenas dela cantando com as amigas, os monólogos com o gato, os silêncio das caminhadas pela cidade. Ainda me reflito naquela pré-adolescente melancólica que se relaciona com personagens fictícios demais e acha a vida dela mais desinteressante que tais ficções. Desnecessário apontar que a animação é excelente, os cenários são incríveis e aquele sentimento de nostalgia bom que o estúdio ghibli sempre traz estão presente aqui também. Queria que o Yoshifumi Kondō tivesse vivido pra nos dar mais presentes como esse. Vejam (e revejam) sussurros do coração, por favor.
Eu admiro muito como o Pablo Larraín usa elementos de horror (com a trilha sonora da maravilhosa Mica Levi), a montagem maravilhosa e uma visão semi-jornalistica pra dar credibilidade à dor, luto e horror interno que Jackie deve ter sentido na semana pós-assassinato do marido. A dor de uma mulher que só era vista como um acessório ao lado do presidente, frívola primeira-dama, ícone fashion e de beleza...ela também tinha inseguranças, preocupações, problemas, dores. Ela também queria ser validada. Depois de assistir Neruda eu esperava muito deste filme e com certeza não me decepcionei.
Fazia um tempo que eu não um filme me puxava atenção tão constantemente, me fascinava mais e mais a cada virada no enredo, personagens tão envolventes e magnéticos. Cada vez que eu volto a pensar no filme algo diferente me chama a atenção, é tão completo, eu quero mais porém ao mesmo tempo foi perfeito e não precisava de nenhum minuto a mais ou a menos. Park Chan Wook, muito obrigada!
O que foi que aconteceu nesse filme? Parece que os Wachowski escreveram uma história pra ser contada em 10 horas e no final tiveram que encaixar tudo em 2 horas de filme. Tantos fatos, conceitos, background dos personagens jogados na tela um atrás do outro, até as cenas que deveriam ser um respiro no meio de tudo isso pareciam superficiais porque tinham que ir pro próximo ponto na história.
De repente o Sean bean tá do lado deles, depois não tá, depois era só mentirinha mas ele vai preso, já soltou o sean bean e somos companheiros de novo.
Poderia ser algo muito interessante, a direção de arte e CGI são ótimos e a Mila kunis não tá tão horrível quanto a galera disse (pro material que foi dado ela fez até muito) contudo parece mais um fracasso na carreira dos Wachowski.
Curto musicais mas nunca os da disney então nem pensar em dar uma chance pra esse, minha expectativa era zero e até que gostei um pouco de como terminou. São praticamente dois filmes em um, no começo uma visão dos contos de fadas conhecidos e depois um olhar sobre o "depois do felizes pra sempre" que sinceramente me agradou bem mais do que a primeira parte. O problema é que é bem confuso e alguns personagens simplesmente não "se encontram" na história e ficam que perdidos do enredo principal. O tempo das músicas também é meio estranho, algumas muitas longas e claramente desnecessárias, outras sem graça ou exageradas. Legalzinho e só. PS.: que sinopse mas nada a ver com nada é essa?
Tô embasbacada com esse filme. Fui sem ler sinopse, sem assistir trailer e já no primeiro "relato" fiquei tonta de surpresa e quanto mais o filme avançava mais eu esperava e melhor ficava. Assustadoramente convincente, de um humor negro impecável e bem usado e não tenho nada de negativo a dizer sobre esse filme. Maravilhoso.
Fui ao cinema rever hoje pra lembrar do porque é um dos filmes favoritos e porque o Wes é o meu diretor favorito e, nossa, fica melhor ainda cada vez que eu assisto. Como eu amo essa sensação, e o Wes Anderson por me propiciar isto.
Um filme é uma graça, Eddie e Felicity estão muitíssimo bem nos seus respectivos papéis mas eu achei o filme tão "medroso". Parece que toda vez que algo de ruim, porém normal, vai acontecer (uma briga, uma confrontação, uma traição) eles cortam e o filme fica com aquela sensação de que algo está faltando, como se tudo fosse quase perfeito. Acho que o fato dos dois ainda estarem vivos pra assistirem (e vetarem) a própria biografia foi um ponto negativo.
Pequena Mamãe
3.8 87Sim, pela minha mãe eu moveria montanhas
viajaria através do tempo pra passar um tempo com ela e fazê-la mais feliz ♥
A Dama Oculta
4.0 142 Assista AgoraPor um mundo com mais e mais mistérios macabros que começam como se fossem comédias românticas com direito aos clichês: dividir um quarto de hotel com uma só cama e implicâncias e provocação nos momentos mais inoportunos <3
Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe (Histórias Novas e Selecionadas)
3.4 257 Assista Agora"Hi, I'm Sigourney."
Meia-Noite
4.3 14Esse filme me deixou tão doida da cabeça e confusa das ideias no melhor e pior jeito possível.
Talvez um dos conjuntos de personagens prediletos em um comédia screwball dessa era, com Claudette Colbert e John Barrymore inspirados em todas as cenas que contracenam, um enredo bem meândrico típico da época e um ar burguês europeu inspirado em Lubitsch (que talvez teria sido uma melhor escolha pra direção) que por motivos que não sei explicar me fascina. Tudo parece embrulhado numa caixinha e feito pra me agradar, tô achando que encontrei um joia de filme que quase ninguém conhece, se não fosse...O PROTAGONISTA E PAR ROMÂNTICO (DON AMECHE COMO TIBOR CZERNY COM ZERO CHARME) É INTRAGÁVEL E IMPERDOÁVEL. Não parece que esse vai ser o caso quando eles se encontram e passam algumas horas juntos mas a história ganha uma vida quando eles se separam (o que não deveria acontecer numa trama romântica, certo?) e é tão instigante assistir como Eve Peabody (Claudette Colbert) se dobra e desdobra diante das mais absurdas situações pra tentar manter o disfarce com o seu mais novo aliado, Flammarion (John Barrymore), numa performance que praticamente me curou da ojeriza que eu criei dele em "Suprema Conquista (1934)", eu só quero continuar vendo eles tentarem aplicar golpes. Enfim, eu acho que ainda sim vale a pena procurar e assistir esse filme, mesmo que Don Ameche tente sugar a vida do filme quando ele se junta ao resto do elenco a história ainda sim tem tanta força e personalidade que te entretêm e diverte.
Julie & Julia
3.6 1,1K Assista AgoraTalvez o pico do magnetismo sexual de Stanley Tucci??? um homem que ama a esposa?? que a deseja e a apoia nas confusões e tentativas de se achar na vida??!! IMPENSÁVEL!!
short king tucci <3
Eu Posso Ouvir o Oceano
3.2 220 Assista AgoraA personagem da Rikako tem vários dos atributos que eu odiava em filmes de adolescentes: Jovem-Problema™ com reações aparentemente sem noção e imprevisíveis que geralmente machuca todos ao redor. Com o passar do tempo eu creio que eu desenvolvi um pouco mais de empatia por pessoas assim e nesse caso eu consigo enxergar que ela é só uma menina ainda tão nova que tá tentando lidar com coisa demais na vida, ainda bem egoísta sim mas porque ela pensa que talvez essa seja a melhor maneira de lidar com o novo normal na vida dela. Lendo o que todo mundo tá comentando aqui eu meio que senti que precisava vir aqui como advogada da rikako ksksksksk.
Eu acho que talvez tenha sido melhor ter assistido isso agora que quando mais nova.
Porco Rosso: O Último Herói Romântico
3.9 285 Assista AgoraLongos e longos dias de verão no mediterrâneo
Demorei tanto pra chegar neste filme, quase 5 ou 6 anos depois de maratonar Miyazaki, quando eu descobri que gostava mais dos outros exemplares da ghibli eu meio que desisti de completar a filmografia dele. tô vendo que perdi muita coisa então.
entrei numa fase meio obcecada com esse período entreguerras e os filmes feitos nessa época e sobre ela, caiu como uma luva pra mim deitar no sofá com esse filme.
Eu adoro esse toque de sobrenatural do Miyazaki, Marco foi enfeitiçado e virou porco e pronto! o filme não é sobre a quebra do feitiço ou como ele se odeia e se culpa, ele só vive com isso e a gente vive com ele. Gina não quer trazer ele de "volta", ele já está ali e ela só quer que ele fique. TÃO SIMPLES POR QUÊ NINGUÉM TENTOU ESSA PERSPECTIVA ANTES???
Vinhas da Ira
4.4 206Depois de muito tempo em só ouvir falar e ler sobre eu decidi ver um filme de John Ford. Sabendo dos hábitos dele como diretor e das coisas que ele acreditava acabavam com o meu interesse em descobrir qualquer um dos seus trabalhos mas eu tenho que dizer que com esse filme, mesmo tentando fugir da "politicagem" do livro, ele conseguiu retratar de uma das formas mais formidáveis o processo de uma família perdendo tudo que tinha, entes queridos, confiança nas autoridades e se vendo no centro de uma luta de classes do pior jeito possível, se é que há um jeito bom de perceber as injustiças ao nosso redor.
Jane Darwell e John Carradine tão eficientes em suas performances que eu tenho certeza que seus rostos e vozes vão me assombrar por muito tempo, assim como as imagens do ranchinho fantasma e da despedida sussurrada na escuridão.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista Agorachega é minha gente kkkkkk
que bagunça do caralho esse filme
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraEm certos momentos o filme realmente tocou algo dentro de mim...aí essa versão sem graça e sem cabimento de hitler que o Taika Waititi interpretou aparecia e eu simplesmente perdia a paciência. Não tinha um momento em que o personagem dele e Rebel Wilson apareciam que não foram estragados.
Ilha dos Cachorros
4.2 655 Assista Agoraque bagunça estranha de filme, no pior sentido possível
lindo pra caralho e enfurecedor e com um véu racista e estereotipado que me decepcionou muito.
o filme mostra toda a sociedade japonesa como uns doidos tão obcecados por gatos que eles começam a maltratar cães?? todos os japoneses são caricaturas super sérias e sem emoções, E DE REPENTE UMA MENINA BRANCA AMERICANA APARECE NO MEIO DO FILME PRA "ESCLARECER" TODO MUNDO AAAAAA
A decisão de ter todos os seres humanos japoneses falando em japonês sem legendas é muito bizarra, tu fica ainda menos conectado com eles porque não consegue entender o que eles falam, só a estudante estrangeira e os cães são dados espaço pra se mostrarem como criaturas complexas com personalidades e emoções distintas (e de vez em quando atari também mas fica difícil saber alguma coisa sobre ele JÁ QUE EU NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE NÃO FALO JAPONÊS E O FILME NÃO APRESENTA LEGENDAS PARA OS JAPONESES).
Isso me deixa tão frustrada porque os visuais desse filme são, na minha opinião, um dos mais lindos e bem trabalhados da filmografia do Wes, cada detalhe da direção de arte é perfeito. Até alguns dialógos entres os cachorros no início são alguns dos mais engraçados que eu já vi num filme dele mas é tudo um pastiche tão grande de sociedade japonesa que deixa tudo meio raso. detalhe: mas é claro que todos os japoneses ruins (ou seja quase todo mundo) são "doidos" por gatos -.-
[LEMBRANDO QUE NÃO VOU BRIGAR COM NINGUÉM NA INTERNET POR CAUSA DE FILME NENHUM. NÃO CURTIU O COMENTÁRIO? BELEZA, SEGUI A TUA VIDA E PRONTO]
A Professora do Jardim de Infância
3.6 85 Assista Agoraalguém sabe o porquê desse filme (e Mudbound) não estarem disponíveis na netflix brasil???
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista Agoraum bando de herói experiente uma atrás do outro se alinhando pra ver quem faz mais papel de besta na frente do thanos
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraEu amo esse filme e esse filme me ama de volta!
Sussurros do Coração
4.3 482 Assista AgoraAcabei de rever, ainda excelente.
Ainda me relaxa e me traz calma a abertura do filme, as cenas dela cantando com as amigas, os monólogos com o gato, os silêncio das caminhadas pela cidade.
Ainda me reflito naquela pré-adolescente melancólica que se relaciona com personagens fictícios demais e acha a vida dela mais desinteressante que tais ficções.
Desnecessário apontar que a animação é excelente, os cenários são incríveis e aquele sentimento de nostalgia bom que o estúdio ghibli sempre traz estão presente aqui também. Queria que o Yoshifumi Kondō tivesse vivido pra nos dar mais presentes como esse.
Vejam (e revejam) sussurros do coração, por favor.
Jackie
3.4 740 Assista AgoraEu admiro muito como o Pablo Larraín usa elementos de horror (com a trilha sonora da maravilhosa Mica Levi), a montagem maravilhosa e uma visão semi-jornalistica pra dar credibilidade à dor, luto e horror interno que Jackie deve ter sentido na semana pós-assassinato do marido. A dor de uma mulher que só era vista como um acessório ao lado do presidente, frívola primeira-dama, ícone fashion e de beleza...ela também tinha inseguranças, preocupações, problemas, dores. Ela também queria ser validada.
Depois de assistir Neruda eu esperava muito deste filme e com certeza não me decepcionei.
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraFazia um tempo que eu não um filme me puxava atenção tão constantemente, me fascinava mais e mais a cada virada no enredo, personagens tão envolventes e magnéticos. Cada vez que eu volto a pensar no filme algo diferente me chama a atenção, é tão completo, eu quero mais porém ao mesmo tempo foi perfeito e não precisava de nenhum minuto a mais ou a menos. Park Chan Wook, muito obrigada!
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraAquele bom e velho drama espacial de fim de ano que já tá virando tendência e eu tô gostando.
O Destino de Júpiter
2.5 1,3K Assista AgoraO que foi que aconteceu nesse filme? Parece que os Wachowski escreveram uma história pra ser contada em 10 horas e no final tiveram que encaixar tudo em 2 horas de filme. Tantos fatos, conceitos, background dos personagens jogados na tela um atrás do outro, até as cenas que deveriam ser um respiro no meio de tudo isso pareciam superficiais porque tinham que ir pro próximo ponto na história.
De repente o Sean bean tá do lado deles, depois não tá, depois era só mentirinha mas ele vai preso, já soltou o sean bean e somos companheiros de novo.
Serenity: A Luta pelo Amanhã
3.4 200 Assista AgoraQueria escrever um comentário opinativo produtivo aqui mas não dá pois tô super ocupada EM POSIÇÃO FETAL, INCREDÚLA, DE LUTO POR WASH!!!!!!!!!!!!
Caminhos da Floresta
2.9 1,7K Assista AgoraCurto musicais mas nunca os da disney então nem pensar em dar uma chance pra esse, minha expectativa era zero e até que gostei um pouco de como terminou. São praticamente dois filmes em um, no começo uma visão dos contos de fadas conhecidos e depois um olhar sobre o "depois do felizes pra sempre" que sinceramente me agradou bem mais do que a primeira parte.
O problema é que é bem confuso e alguns personagens simplesmente não "se encontram" na história e ficam que perdidos do enredo principal. O tempo das músicas também é meio estranho, algumas muitas longas e claramente desnecessárias, outras sem graça ou exageradas. Legalzinho e só.
PS.: que sinopse mas nada a ver com nada é essa?
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraTô embasbacada com esse filme.
Fui sem ler sinopse, sem assistir trailer e já no primeiro "relato" fiquei tonta de surpresa e quanto mais o filme avançava mais eu esperava e melhor ficava. Assustadoramente convincente, de um humor negro impecável e bem usado e não tenho nada de negativo a dizer sobre esse filme. Maravilhoso.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KFui ao cinema rever hoje pra lembrar do porque é um dos filmes favoritos e porque o Wes é o meu diretor favorito e, nossa, fica melhor ainda cada vez que eu assisto. Como eu amo essa sensação, e o Wes Anderson por me propiciar isto.
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraUm filme é uma graça, Eddie e Felicity estão muitíssimo bem nos seus respectivos papéis mas eu achei o filme tão "medroso". Parece que toda vez que algo de ruim, porém normal, vai acontecer (uma briga, uma confrontação, uma traição) eles cortam e o filme fica com aquela sensação de que algo está faltando, como se tudo fosse quase perfeito. Acho que o fato dos dois ainda estarem vivos pra assistirem (e vetarem) a própria biografia foi um ponto negativo.