Julgando como adaptação, a carência do desenvolvimento do primeiro ato (quando eles eram crianças), impactou um pouco a estrutura do filme, tendo em vista que era essencial abordar a edificação do bullying naquele contexto...
que seria todo o processo da sala contra Nishimiya, assim como o próprio bullying que o Ishida sofreu, o qual teve como consequência a sua personalidade no início do segundo ato e os desdobramentos dos outros personagens.
No mais é um filme satisfatório com alguns defeitos pontuais que não atrapalham na 'degustação' da obra, vale a pena.
Fui pego de surpresa pois não sabia que tinha a continuação, ou ao menos um spin-off, de os incompreendidos, supresa mui grata. O resto das histórias eu não consegui prender a atenção muito bem e assisti de qualquer jeito, fazendo outras coisas. Mas a do Wadja é igualmente boa.
Descobri esse filme em meados de 2015, baixei umas quatro vezes para assistir mas nunca encontrava uma legenda sincronizada. Até semana passada, quando achei não só uma legenda boa, como o provável melhor release da internet. Nesse tempo todo, criei uma expectativa muito grande em cima do filme. Fui lá na cozinha, preparei um lanchão e comecei animadasso para assistir. Quanto mais onírico, mais relações e referências históricas da Polonia, menos me parecia interessante, mais e mais eu dispersava, cheguei ao final completamente alheio a ele. O que é uma pena, já que é muito bem produzido e tem simbolismos e exercícios interpretativos interessantes. Não gostei, talvez só esteja num dia ruim ou apenas não é pra mim.
O figurino, de fato, é um dos melhores pontos do longa, com suas extrapolações e preconceitos intencionais. A fotografia é fantástica, as cores são bem vivas o que acrescenta mais ainda no figurino, algumas cenas são muito bem boladas e a fotografia coaduna essencialmente para elas. Os planos são bem articulados, menos na cena do urso (rs), mas aquilo foi proposital. Roteiro segue suas estruturas, inclusive faz certas brincadeiras como na antepenúltima sequência. Trilha sonora combina bem com o filme e é bem marcante “Branca Branca Branca Leon Leon Leon”. As atuações são propositalmente exageradas, combinando bastante com o clima do filme. Aquilante melhor personagem!!! Nota: [8/10]
Começou muito bem, com seus enquadramentos e figurino sensacionais, mas não sei, não sei, do meio pro fim não conseguiu prender tanto minha atenção. As elipses são um dos pontos mais interessantes, também gostei do desfecho, mas não senti tanto desenvolvimento de personagem a ponto de me conectar com eles e me sentir impactado. O filme é curto tanto em duração como em história, portanto não chega a ficar maçante.
O início desse filme é uma coisa incrível, ele todo por sinal. Dá uma alegria ver como cada enquadramento foi pensado, uma composição de tela que diz tanto, a fotografia e a trilha sonora do Wojciech Kilar então!
Pedrada!! Talvez o melhor que vi esse ano. Mais uma pra caixinha de obras preciosas desse diretor que eu gosto tanto.
Mais um filme pretensioso de festival fazendo uma "critica social foda" de uma maneira pouco original. Tem alguns elementos bons como a paleta de cores, a cena do beijo mecânico, mas num todo é bem superficial.
Outro Sertão
4.1 9Eu gostei muito mesmo
A Voz do Silêncio
4.3 355Julgando como adaptação, a carência do desenvolvimento do primeiro ato (quando eles eram crianças), impactou um pouco a estrutura do filme, tendo em vista que era essencial abordar a edificação do bullying naquele contexto...
que seria todo o processo da sala contra Nishimiya, assim como o próprio bullying que o Ishida sofreu, o qual teve como consequência a sua personalidade no início do segundo ato e os desdobramentos dos outros personagens.
Uma Carta para Momo
4.0 43Nada de novo no front e na retaguarda também ê
Conflito Mortal
3.6 32 Assista AgoraQue cores gostosass
O Amor aos Vinte Anos
4.1 47Fui pego de surpresa pois não sabia que tinha a continuação, ou ao menos um spin-off, de os incompreendidos, supresa mui grata.
O resto das histórias eu não consegui prender a atenção muito bem e assisti de qualquer jeito, fazendo outras coisas. Mas a do Wadja é igualmente boa.
Sussurros ao Luar
3.5 10kk mó ideia errada
O Sanatório da Clepsidra
3.9 24Descobri esse filme em meados de 2015, baixei umas quatro vezes para assistir mas nunca encontrava uma legenda sincronizada. Até semana passada, quando achei não só uma legenda boa, como o provável melhor release da internet. Nesse tempo todo, criei uma expectativa muito grande em cima do filme. Fui lá na cozinha, preparei um lanchão e comecei animadasso para assistir. Quanto mais onírico, mais relações e referências históricas da Polonia, menos me parecia interessante, mais e mais eu dispersava, cheguei ao final completamente alheio a ele. O que é uma pena, já que é muito bem produzido e tem simbolismos e exercícios interpretativos interessantes. Não gostei, talvez só esteja num dia ruim ou apenas não é pra mim.
O Funeral das Rosas
4.3 69 Assista Agoraeu me surpreendo demais como esse filme é atual mesmo sendo de 69
O Incrível Exército de Brancaleone
4.0 136 Assista AgoraO figurino, de fato, é um dos melhores pontos do longa, com suas extrapolações e preconceitos intencionais. A fotografia é fantástica, as cores são bem vivas o que acrescenta mais ainda no figurino, algumas cenas são muito bem boladas e a fotografia coaduna essencialmente para elas. Os planos são bem articulados, menos na cena do urso (rs), mas aquilo foi proposital. Roteiro segue suas estruturas, inclusive faz certas brincadeiras como na antepenúltima sequência. Trilha sonora combina bem com o filme e é bem marcante “Branca Branca Branca Leon Leon Leon”. As atuações são propositalmente exageradas, combinando bastante com o clima do filme. Aquilante melhor personagem!!! Nota: [8/10]
Sorte Cega
4.1 62 Assista AgoraReassisti hoje e dá pra ver o esmero em fazer essa película. Percebi vários detalhes que não tinha realizado na primeira exibição.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista Agora!!
Lancelot do Lago
3.6 17Começou muito bem, com seus enquadramentos e figurino sensacionais, mas não sei, não sei, do meio pro fim não conseguiu prender tanto minha atenção. As elipses são um dos pontos mais interessantes, também gostei do desfecho, mas não senti tanto desenvolvimento de personagem a ponto de me conectar com eles e me sentir impactado. O filme é curto tanto em duração como em história, portanto não chega a ficar maçante.
Sorte Cega
4.1 62 Assista AgoraO início desse filme é uma coisa incrível, ele todo por sinal. Dá uma alegria ver como cada enquadramento foi pensado, uma composição de tela que diz tanto, a fotografia e a trilha sonora do Wojciech Kilar então!
Pedrada!! Talvez o melhor que vi esse ano. Mais uma pra caixinha de obras preciosas desse diretor que eu gosto tanto.
Depois de Lúcia
3.8 1,1Kcaraiiii tem uns maluco aqui nos comentários que ainda conseguem atribuir culpa na Alejandra, viadooo do ceu acaba logo mundo por favor
Era Uma Vez na China 2
3.7 20 Assista AgoraVei, esses white lotus tavam mais certos que os protagonistas hahahahahaha que doidera
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraNão gostei, mas é um belo dum filmão
Maundy Thursday
3.9 8tristão
Meus Pequenos Amores
3.8 7https://filmow.com/a-mascara-em-que-voce-vive-t113319/
A Máscara em que Você Vive
4.5 201a parte da máscara foi do caralho@
O Testamento de Orfeu
4.3 23 Assista Agoratenho nem palavras
Madrid, 1987
3.6 23vei seboso da mizera
O Homem Que Incomoda
3.8 100Mais um filme pretensioso de festival fazendo uma "critica social foda" de uma maneira pouco original. Tem alguns elementos bons como a paleta de cores, a cena do beijo mecânico, mas num todo é bem superficial.
O Globo de Prata
4.1 59vou ver de novo daqui a uns 10 anos
Os Renegados
4.1 86 Assista AgoraApesar de deixar todos que cruzam seu caminho com inveja, a sociedade a matou