O revolucionário Godard, que na década de 60 foi corajoso e protagonizou o início de um cinema mais moderno, aliás, tudo neste filme tem um cheiro de novo e moderno.
"Não é preciso mentir. É como poker, a verdade é melhor. Os outros vão pensar que ainda está blefando, então você vence."
"Eu não creio que seja possível distinguir claramente o passado, o presente, o futuro, o imaginário e as lembranças daquilo que verdadeiramente aconteceu. Esse é o problema que tentei abordar em "Oito e meio". E conseguiu, mestre Fellini.
Estão colocando Boyhood na lista dos injustiçados do Oscar, mas ele não merece entrar nesta lista. É um filme com uma ideia excelente, uma pena que não tenha sido tão bem executada.
A emoção e a sensibilidade que esse filme passa vai muito além do que eu imaginava. Roteiro original e impecável. Joaquin Phoenix arrasa. Um dos melhores romances dos últimos tempos!
Excelente, sabia que vindo do Woody Allen eu não me decepcionaria, adorei os diálogos envolventes e Paris muito bem retratada, com a trilha sonora ajudando a dar mais charme e elegância a essa cidade maravilhosa. Também sou uma pessoa extremamente nostálgica e adoraria ter vivido determinadas épocas.
Surpreendente, não no roteiro em si, que até teve um final previsível, mas sim na tamanha profundidade que eu não imaginava que tivesse, tratando morte e preconceito de uma forma simples sem ser clichê.
Tarantino conseguindo de novo colocar seu estilo único em mais um filme marcante na sua carreira. O que foi as atuações do Christoph Waltz e do DiCaprio? Sem palavras, demais!
"Brooks esteve aqui. E Red também" Filme fantástico! Juntem Frank Darabont + Stephen King + Morgan Freeman + Tim Robbins, o resultado só poderia ser esse. Direção, roteiro e atuações ótimas, filme inteligentíssimo!
“E eis aqui, o segredo mais profundo que ninguém conhece. Eis a raiz da raiz e o broto do broto. E o céu do céu de uma grande árvore chamada vida. Que cresce mais do que a alma pode esperar ou a mente esconder. E esta é a maravilha que mantém as estrelas distantes. Carrego seu coração comigo. Carrego-o no meu coração.”
Filme profundo e verdadeiro, mostrando o conselho mais dito e um dos mais importantes, que o vício em drogas acaba com a sua vida, seus desejos, sonhos... Já que a droga fica sendo a única prioridade. Excelentes atuações da Abbie Cornish e do inesquecível Heath Ledger.
O filme tem uma crítica muito bem feita ao sistema e aos comandantes deste sistema, o qual se sobressai ao que realmente importa, as pessoas e os seus desejos, no caso do filme o que tinha de ser colocado em primeiro plano era a vontade dos habitantes do hospício que até a chegada do McMurphy eram seres completamente dominados, manipulados e que seguiam algo já imposto sem ao menos questionar, como acontece com a sociedade no seu dia-a-dia... A atuação do Jack nos coloca "dentro do filme" e nos provoca emoções, revolta... No final fica bem clara a ideia, os VERDADEIROS "loucos" não são os companheiros de hospício do McMurphy!
Ótimo, melhor saga de serial killer de todos os tempos! Esse filme é um marco na história do terror no cinema, o John Carpenter sabe criar um clima de suspense que prende a gente e nos deixa vidrado no filme. Tenho a octologia mais os remakes e recomendo a todos!
Scarface
4.4 1,8K Assista AgoraMilagre aqui no Brasil não terem traduzido o título do filme para "Scarface - Cicatriz no rosto".
Era uma Vez em Tóquio
4.4 187 Assista AgoraLeve, belo e sensível. Yasujiro Ozu é poesia pura e nós temos a sorte de poder beber desta fonte.
Acossado
4.1 510 Assista AgoraO revolucionário Godard, que na década de 60 foi corajoso e protagonizou o início de um cinema mais moderno, aliás, tudo neste filme tem um cheiro de novo e moderno.
"Não é preciso mentir. É como poker, a verdade é melhor. Os outros vão pensar que ainda está blefando, então você vence."
8½
4.3 409 Assista Agora"Eu não creio que seja possível distinguir claramente o passado, o presente, o futuro, o imaginário e as lembranças daquilo que verdadeiramente aconteceu. Esse é o problema que tentei abordar em "Oito e meio". E conseguiu, mestre Fellini.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraEstão colocando Boyhood na lista dos injustiçados do Oscar, mas ele não merece entrar nesta lista. É um filme com uma ideia excelente, uma pena que não tenha sido tão bem executada.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraJ.K. Simmons está animal neste filme angustiante, tenso e visceral. Uma obra-prima. Foi capaz de me fazer senti-lo fisicamente.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KAssistir a esse filme foi tão bom quanto deva ser saborear um delicioso Mendl's.
Universidade Monstros
3.9 1,8K Assista AgoraExcelente animação, me prendeu do início ao fim, a Pixar não decepciona. E a cena pós-créditos... Hilária!
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista Agorahttps://www.youtube.com/watch?v=nOV-FSXmbME
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraA emoção e a sensibilidade que esse filme passa vai muito além do que eu imaginava. Roteiro original e impecável. Joaquin Phoenix arrasa. Um dos melhores romances dos últimos tempos!
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraExcelente, sabia que vindo do Woody Allen eu não me decepcionaria, adorei os diálogos envolventes e Paris muito bem retratada, com a trilha sonora ajudando a dar mais charme e elegância a essa cidade maravilhosa. Também sou uma pessoa extremamente nostálgica e adoraria ter vivido determinadas épocas.
Heima
4.7 140 Assista AgoraFlutuei.
A Partida
4.3 522 Assista AgoraSurpreendente, não no roteiro em si, que até teve um final previsível, mas sim na tamanha profundidade que eu não imaginava que tivesse, tratando morte e preconceito de uma forma simples sem ser clichê.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraTarantino conseguindo de novo colocar seu estilo único em mais um filme marcante na sua carreira.
O que foi as atuações do Christoph Waltz e do DiCaprio? Sem palavras, demais!
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraUm dos poucos filmes que transformou o simples em algo original, irreverente e mágico!
Caçada ao Outubro Vermelho
3.7 147 Assista AgoraMuito bom e o Sean Connery sempre com atuações marcantes.
Um Sonho de Liberdade
4.6 2,4K Assista Agora"Brooks esteve aqui. E Red também"
Filme fantástico! Juntem Frank Darabont + Stephen King + Morgan Freeman + Tim Robbins, o resultado só poderia ser esse. Direção, roteiro e atuações ótimas, filme inteligentíssimo!
Candy
4.0 601“E eis aqui, o segredo mais profundo que ninguém conhece. Eis a raiz da raiz e o broto do broto. E o céu do céu de uma grande árvore chamada vida. Que cresce mais do que a alma pode esperar ou a mente esconder. E esta é a maravilha que mantém as estrelas distantes. Carrego seu coração comigo. Carrego-o no meu coração.”
Filme profundo e verdadeiro, mostrando o conselho mais dito e um dos mais importantes, que o vício em drogas acaba com a sua vida, seus desejos, sonhos... Já que a droga fica sendo a única prioridade. Excelentes atuações da Abbie Cornish e do inesquecível Heath Ledger.
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8K Assista AgoraO filme tem uma crítica muito bem feita ao sistema e aos comandantes deste sistema, o qual se sobressai ao que realmente importa, as pessoas e os seus desejos, no caso do filme o que tinha de ser colocado em primeiro plano era a vontade dos habitantes do hospício que até a chegada do McMurphy eram seres completamente dominados, manipulados e que seguiam algo já imposto sem ao menos questionar, como acontece com a sociedade no seu dia-a-dia... A atuação do Jack nos coloca "dentro do filme" e nos provoca emoções, revolta... No final fica bem clara a ideia, os VERDADEIROS "loucos" não são os companheiros de hospício do McMurphy!
Halloween: A Noite do Terror
3.7 1,2K Assista AgoraÓtimo, melhor saga de serial killer de todos os tempos! Esse filme é um marco na história do terror no cinema, o John Carpenter sabe criar um clima de suspense que prende a gente e nos deixa vidrado no filme. Tenho a octologia mais os remakes e recomendo a todos!