Que filme MARAVILHOSO, obrigado Disney/Pixar por mais uma obra-prima! Me identifiquei em vários momentos, amei a mensagem, o estilo de arte e animação, a trilha sonora (obrigado Trent e Atticus, além das incríveis passagens de Jazz), tudo completamente sem defeitos. De todas as cenas, a mais marcante pra mim foi quando
Fui assistir me perguntando pq diabos tem 2:30h de duração... Aí percebi que talvez esse seja o menor (no pun intended) dos problemas do filme Fiquei extremamente decepcionado pq o primeiro filme é incrível e conseguiram estragar completamente a continuação
Black metal norueguês = uma das histórias mais perturbadoras (e principalmente estúpidas) que já existiram O filme é interessante, bem explícito em algumas cenas (de uma forma boa), mas fora isso não salva muita coisa Tem uma passada de pano *gigantesca* pro Euronymous, o Varg continua sendo o ápice do chorume humano (um ator judeu pra interpretar ele é a cereja do bolo), e do Dead (infelizmente pouco explorado no filme) só dá pra sentir pena
Obviamente eu deixei pra reassistir o melhor de todos por último. Sem a menor sombra de dúvidas essa é a melhor animação que eu já vi na vida. Não importam quantas vezes eu reassista, sempre sinto a mesma emoção da primeira vez. Extremamente intenso, marcante, com personagens muito bem construídos (San <3) e com uma mensagem incrível, fora a trilha sonora que é a melhor do Ghibli também (ouçam no Spotify). Obrigado Miyazaki por essa experiência absurda.
Assisti hoje pela 2ª vez, e mesmo sabendo exatamente tudo que iria acontecer, senti a mesma sensação de desolação e tristeza que tive anteriormente. Esse filme dói lá no fundo, de verdade.
Maratona Ghibli, 16 de 22. Provavelmente o pior do estúdio até agora, a história é rasa, os personagens são genéricos e nada é envolvente, embora o filme tenha começado bem interessante. O Arren é de longe o pior personagem principal do Ghibli.
Todo em plano sequência, realmente passa a sensação de estar no meio da guerra, mas a história e os personagens são pouco desenvolvidos e basicamente irrelevantes. Super bem dirigido mas acho que melhor filme igual a galera tá falando é demais, ainda mais com tanta coisa boa que saiu ano passado.
Se me perguntarem a definição de insanidade, eu definitivamente vou responder com esse filme. Show de atuação do Pattinson e Dafoe, e show de direção do Eggers com o P&B e aspecto 1.19:1.
É incrível a semelhança de "Kramer vs. Kramer" e "Marriage Story", mesmo separados por 40 anos. Os dois são extremamente sutis e excelentes em seus respectivos questionamentos, além de completamente atuais. Detalhe para a inspiração no pôster, que está lindíssimo. As atuações também são incríveis, Scarlett e Adam Driver estão sensacionais!
As únicas coisas boas do filme são os aspectos técnicos (tem umas cenas tão lindas que dá até pra usar de papel de parede), mas de resto não precisava nem ter existido. Péssimo.
Perdeu completamente o ritmo do 1º, além das cenas supostamente tensas não conseguirem passar direito o recado Saí meio decepcionado do cinema, infelizmente
Se ao invés do final totalmente desnecessário tivessem colocado mais tempo pras discussões entre os personagens (que são muito boas), e deixado o fato de ser verdade ou não em aberto, o filme seria muito mehor.
No mais, dá até pra relevar os aspectos técnicos já que a ideia é muito interessante, só mal executada.
Engraçado que eu tinha basicamente um resumo desse filme salvo no meu computador há anos, e finalmente entendi o texto que sempre achei que era uma piada.
"Jane é uma moça que cresceu em um orfanato e nunca conheceu seus pais. Um dia ela se apaixona por um andarilho, que a engravida e some. Quando chega o dia do nascimento da criança, os médicos descobrem que Jane tem um defeito de nascença raro – ela é hermafrodita. Para salvá-la, eles precisam convertê-la em homem. Quando ela acorda da cirurgia, descobre que sua filha foi roubada da enfermaria. Incapaz de suportar a perda do amante e da filha, Jane (que agora é um homem) entra em depressão e se torna um andarilho. Um dia, ele entra em um bar e conta sua história para um bartender que é estranhamente compreensivo. Ele diz que pode ajudá-la, mas Jane tem que se tornar membro do Corpo de Viajantes do Tempo. Jane concorda, e entra com ele em uma máquina do tempo. Voltando para o passado, Jane se apaixona por uma menina órfã e, depois de pouco tempo, engravida-a. Enquanto isto está acontecendo, o bartender viaja 9 meses no futuro, e rouba o bebê da enfermaria, voltando para o passado 18 anos e abandonando-o na porta de um orfanato. Então, os dois retornam para o presente, e Jane se torna um membro do Corpo de Viajantes do Tempo. Alguns anos adiante no futuro, ela se disfarça de bartender e viaja para o passado, para um importante encontro com um andarilho solitário. O que tudo isto significa? Jane, o andarilho, a filha dela, e o bartender são a mesma pessoa."
Engraçado como o cartaz e a sinopse dão a entender que é só mais um filme trash genérico, mas na verdade o filme mostra uma trama complexa, bem amarrada e surpreendente. As atuações são relativamente fracas mas vale bastante a pena assistir.
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
3.9 663 Assista AgoraO filme mais Dreamworks que a Pixar já fez
O Castelo de Cagliostro
4.0 146 Assista AgoraMiyazaki começando a mostrar sua genialidade, mas ainda falta muito da magia que viria com o Ghibli.
Boneca Inflável
3.9 192 Assista AgoraAmélie + Pinóquio + Ex-Machina + Her + Japão
Soul
4.3 1,4KQue filme MARAVILHOSO, obrigado Disney/Pixar por mais uma obra-prima!
Me identifiquei em vários momentos, amei a mensagem, o estilo de arte e animação, a trilha sonora (obrigado Trent e Atticus, além das incríveis passagens de Jazz), tudo completamente sem defeitos.
De todas as cenas, a mais marcante pra mim foi quando
A 22, ouvindo o músico tocando no metrô, dá um pedaço do donut como forma de agradecimento. Um singelo ato com um enorme significado <3
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraFui assistir me perguntando pq diabos tem 2:30h de duração...
Aí percebi que talvez esse seja o menor (no pun intended) dos problemas do filme
Fiquei extremamente decepcionado pq o primeiro filme é incrível e conseguiram estragar completamente a continuação
Simplesmente horrível
Mayhem: Senhores Do Caos
3.5 281Black metal norueguês = uma das histórias mais perturbadoras (e principalmente estúpidas) que já existiram
O filme é interessante, bem explícito em algumas cenas (de uma forma boa), mas fora isso não salva muita coisa
Tem uma passada de pano *gigantesca* pro Euronymous, o Varg continua sendo o ápice do chorume humano (um ator judeu pra interpretar ele é a cereja do bolo), e do Dead (infelizmente pouco explorado no filme) só dá pra sentir pena
O Lugar Prometido em Nossa Juventude
3.5 46Chato, confuso, personagens completamente apáticos e tudo isso em 90 minutos.
Pelo menos a arte é bonita.
Princesa Mononoke
4.4 944 Assista AgoraMaratona Ghibli, 22 de 22
Obviamente eu deixei pra reassistir o melhor de todos por último.
Sem a menor sombra de dúvidas essa é a melhor animação que eu já vi na vida. Não importam quantas vezes eu reassista, sempre sinto a mesma emoção da primeira vez.
Extremamente intenso, marcante, com personagens muito bem construídos (San <3) e com uma mensagem incrível, fora a trilha sonora que é a melhor do Ghibli também (ouçam no Spotify).
Obrigado Miyazaki por essa experiência absurda.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KAssisti hoje pela 2ª vez, e mesmo sabendo exatamente tudo que iria acontecer, senti a mesma sensação de desolação e tristeza que tive anteriormente.
Esse filme dói lá no fundo, de verdade.
Contos de Terramar
3.5 172 Assista AgoraMaratona Ghibli, 16 de 22.
Provavelmente o pior do estúdio até agora, a história é rasa, os personagens são genéricos e nada é envolvente, embora o filme tenha começado bem interessante.
O Arren é de longe o pior personagem principal do Ghibli.
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraGuy Ritchie + Coen Brothers = Uncut Gems
1917
4.2 1,8K Assista AgoraTodo em plano sequência, realmente passa a sensação de estar no meio da guerra, mas a história e os personagens são pouco desenvolvidos e basicamente irrelevantes.
Super bem dirigido mas acho que melhor filme igual a galera tá falando é demais, ainda mais com tanta coisa boa que saiu ano passado.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraComecei rindo e quando fui perceber tava limpando as lágrimas.
"What do we do now?"
We dance.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraSe me perguntarem a definição de insanidade, eu definitivamente vou responder com esse filme.
Show de atuação do Pattinson e Dafoe, e show de direção do Eggers com o P&B e aspecto 1.19:1.
Pesado, complexo e incrível.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraÉ incrível a semelhança de "Kramer vs. Kramer" e "Marriage Story", mesmo separados por 40 anos. Os dois são extremamente sutis e excelentes em seus respectivos questionamentos, além de completamente atuais. Detalhe para a inspiração no pôster, que está lindíssimo.
As atuações também são incríveis, Scarlett e Adam Driver estão sensacionais!
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraAs únicas coisas boas do filme são os aspectos técnicos (tem umas cenas tão lindas que dá até pra usar de papel de parede), mas de resto não precisava nem ter existido. Péssimo.
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraPerdeu completamente o ritmo do 1º, além das cenas supostamente tensas não conseguirem passar direito o recado
Saí meio decepcionado do cinema, infelizmente
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraAssisti sem ler nada sobre e acho que nunca fui tão surpreendido na vida.
Viva o cinema nacional!
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraNão sei pq demorei tanto pra assistir essa maravilha
Obrigado Pixar por me fazer chorar como eu não fazia há um bom tempo
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraA fotografia e as atuações desse filme são absurdas, mas eu achei a terceira parte um tanto fraca e previsível, ao contrário das duas primeiras
O Homem da Terra
4.0 455 Assista AgoraSinceramente,
Se ao invés do final totalmente desnecessário tivessem colocado mais tempo pras discussões entre os personagens (que são muito boas), e deixado o fato de ser verdade ou não em aberto, o filme seria muito mehor.
No mais, dá até pra relevar os aspectos técnicos já que a ideia é muito interessante, só mal executada.
O Predestinado
4.0 1,6K Assista AgoraEngraçado que eu tinha basicamente um resumo desse filme salvo no meu computador há anos, e finalmente entendi o texto que sempre achei que era uma piada.
"Jane é uma moça que cresceu em um orfanato e nunca conheceu seus pais. Um dia ela se apaixona por um andarilho, que a engravida e some. Quando chega o dia do nascimento da criança, os médicos descobrem que Jane tem um defeito de nascença raro – ela é hermafrodita. Para salvá-la, eles precisam convertê-la em homem. Quando ela acorda da cirurgia, descobre que sua filha foi roubada da enfermaria.
Incapaz de suportar a perda do amante e da filha, Jane (que agora é um homem) entra em depressão e se torna um andarilho. Um dia, ele entra em um bar e conta sua história para um bartender que é estranhamente compreensivo. Ele diz que pode ajudá-la, mas Jane tem que se tornar membro do Corpo de Viajantes do Tempo. Jane concorda, e entra com ele em uma máquina do tempo.
Voltando para o passado, Jane se apaixona por uma menina órfã e, depois de pouco tempo, engravida-a. Enquanto isto está acontecendo, o bartender viaja 9 meses no futuro, e rouba o bebê da enfermaria, voltando para o passado 18 anos e abandonando-o na porta de um orfanato. Então, os dois retornam para o presente, e Jane se torna um membro do Corpo de Viajantes do Tempo. Alguns anos adiante no futuro, ela se disfarça de bartender e viaja para o passado, para um importante encontro com um andarilho solitário.
O que tudo isto significa? Jane, o andarilho, a filha dela, e o bartender são a mesma pessoa."
Triângulo do Medo
3.5 1,3K Assista AgoraEngraçado como o cartaz e a sinopse dão a entender que é só mais um filme trash genérico, mas na verdade o filme mostra uma trama complexa, bem amarrada e surpreendente.
As atuações são relativamente fracas mas vale bastante a pena assistir.
Um Grito de Pavor
3.9 48Um dos melhores plot twists que já vi. Muito bom.