É... Meio que pegaram um filme foda, que é Corpo Fechado, e outro bonzinho (Fragmentado) e reduziram nisso daqui...
Pra proposta de nesse ser sobre a mente do Sr. Vidro, e toda a ideia do plano dele, cumpre bem o que faz. Mas fica nítido que ambos os filmes não deveriam culminar nesse, e o Shyamalan só fez o que fez pra pagar de descolado e encher linguiça. Deu uma de J.K. Rolling, que já tinha tudo planejando na cabeça há décadas atrás.
Daí matam os 3 protagonistas... A guriazinha desenvolve Síndrome de Estocolmo... As famílias dos 3 se reúnem de maneira tosca... E mãe do Vidro com uma maquiagem absolutamente ridícula.
Bom filme, comovente. Te faz entender um pouco mais sobre o racismo e passar raiva ao 'presenciar' aquelas cenas. Só não sei se foi merecedor do Oscar.
Não é o filme perfeito; talvez pelo fato de que eu tenha reassistido a animação há pouco tempo e tenha me prendido demais à ela, mas em geral gostei bastante.
PRÓS: • O Gênio não teve o que reclamar. A má impressão causada no primeiro trailer não passa de um equívoco; no filme fica redondinho.
• A personagem Dalia é uma ótima adição à história.
• Iago e Abu estão impecáveis!
• "One Jump Ahead" dá pra ver todo o carisma do Mena Massoud que já nos convence no papel do personagem de cara.
• O ponto alto do filme são, é claro, os musicais, as danças e a computação gráfica. Em especial "Friend Like Me". Assisti boquiaberto e impressionado do começo ao fim! Algo que não pode deixar de ser visto no cinema! Desde todo o trabalho visual às coreografias.
CONTRAS: • Em compensação, "A Whole New World" não me emocionou tanto quanto achei que emocionaria vendo o trailer. Na animação é uma cena que sempre me cativa, e aqui parece que não capricharam tanto. Mais ainda no beijo entre os dois, que nitidamente os atores sequer encostaram os lábios.
• Fiquei com a sensação de que podiam ter ousado mais e usado mais alguns recursos e cenas da animação,
como aquela queima de fogos na muralha da china, que foi descartada pelo live-acion. E o gênio fazendo referências e imitações à outros personagens da cultura pop - mas já foi dito que a ideia era ser diferente do do Robin Williams, então é aceitável
• No começo do filme fiquei com a sensação de que tiraram um pouco do empoderamento da Jasmine,
que na animação salta com o bastão por conta própria e impressiona o Aladdin; e aqui precisou de um incentivo dele. E em contra partida quiseram forçar uma lacradinha com a cena solo do musical dela, o que por um breve momento me pareceu meio gratuita,
mas acabou que encaixou bem com a narrativa.
• Não quis julgar o Jafar antes de assistir o filme, mas realmente a escolha de um ator jovem para o papel não foi uma das melhores.
FINALMENTE UMA LIGAÇÃO DAS SÉRIES PARA COM OS FILMES! O personagem do Jarvis, mordomo do Howard Stark, E O ATOR!!!!!, veio diretamente da série da Agent Carter da ABC
Preciso confessar que na hora meu coração transbordou com isso Uma coisa tão simples mas que deixou muito feliz
Eu esperava que o primeiro filme protagonizado por uma heroína mulher no MCU fosse nada menos que grandioso, mas acabou por ser o mais fraco desses 11 anos. Perde até pra Homem de Ferro 3.
A impressão que tive é que só juntaram um monte de cena, botaram uma historinha mela cueca dela com a amiga que não emociona ninguém, umas coisas a mais e acaba o filme.
Tem até umas cenas empolgantes, dela utilizando "todo" o seu poder, mas perde a graça porque você já está cansado na metade do filme.
Agent Coulson completamente desperdiçado, e em umas cenas aparece novinho com a cara cheia de CGI, e nas outras apenas com maquiagem e gel no cabelo.
E os vilões? Jude Law tá ali de graça. O Ronan nem se fala. E aquela coisa toda de "a inteligência" foi deplorável.
Na boa, Capitã Marvel tá pros filmes como Inumanos tá pras séries. Nem parece uma produção Marvel. Tá tipo um Venom da Sony; um filme básico, OK, e só.
Mas vale as homenagens ao Stan Lee e a primeira cena pós créditos.
Pior que consegue ser melhor que muito filme de terror gringo! haha
Às vezes eu acho o humor que o Danilo usa muito besta - naquele estilo Chaves, que todos sabemos que eles amam e se inspiram -, mas dá pra dar umas risadas
Sensacional! hahaha Humor escrachado e crítico, no bom estilo Sacha! Pra passar mal de dar risada! E de desconforto haha E ainda por cima consegue ser "um bom filme de ação"
Diferente do anterior (O Retorno de Jafar), esse já tem a mesma essência que o primeiro!
O Gênio está mais insano do que nunca, cheio de referências, desde os personagens do próprio Robin Williams quanto a outros da Disney
A história envolvendo o pai do Aladdin, os 40 ladrões e a mão de Midas é muito boa, e a qualidade da animação retomou o nível, proporcionando um bom deleite visual
Também achei legal ter tido mais cenas de luta e ação com o próprio Aladdin, dando um toque de seriedade e engrandecendo o personagem.
Não é tão grandioso quanto o primeiro, mas é bem legal de assistir porque mostra as consequências do Jafar como gênio, fala um pouco sobre a nerfada que o Gênio sofreu nos seus poderes ao ser liberto, a vida do Aladdin e Abu após irem morar no palácio, e a "redenção" do Iago.
Aborda também a regra de gênios não poderem matar, e o que acontece se a lâmpada for destruída.
Não sei se as últimas vezes que assisti o primeiro foi a edição remasterizada, mas senti que nesse a qualidade do desenho foi bem fraquinha. Talvez porque a proposta era de ser um filme mais simples, ou se foi feito pra TV. Mas ao mesmo tempo deu uma nostalgia de quando a gente via aquelas coisas antigas; lembrou um pouco o traço da série do Máskara que passava no SBT.
Legal as referências à Hércules e A Pequena Sereia
Cumpre bem o que se propõe, mostrando que brasileiros também podem fazer filmes na temática heróis/justiceiros com qualidade.
Achei bem legal o visual do Doutrinador, a máscara. As coreografias de luta estão bem empolgantes, mas só achei meio broxante as cenas de violência, em que dá pra ver (ou não dá pra ver, no caso) que os socos não atingem a outra pessoa; ficou meio feio isso, mas quem sabe na série não melhorem?!
A mensagem sobre a corrupção estar enraizada no povo foi um tapa com luva de pelica na nossa cara. Embora seja meio batida, achei importante e motivadora.
Gostei muito de terem colocado "Cobra" da Far From Alaska como trilha sonora do protagonista.
Toy Story 4
4.1 1,4K Assista AgoraNão é melhor que o 3, mas chega perto.
Quase chorei em umas 3 cenas.
A qualidade da animação tá linda demais.
Tava meio receoso por terem lançado mais um filme (pra mim deveriam ter encerrado no anterior), mas não decepcionou em nada
Vidro
3.5 1,3K Assista AgoraÉ...
Meio que pegaram um filme foda, que é Corpo Fechado, e outro bonzinho (Fragmentado) e reduziram nisso daqui...
Pra proposta de nesse ser sobre a mente do Sr. Vidro, e toda a ideia do plano dele, cumpre bem o que faz.
Mas fica nítido que ambos os filmes não deveriam culminar nesse, e o Shyamalan só fez o que fez pra pagar de descolado e encher linguiça. Deu uma de J.K. Rolling, que já tinha tudo planejando na cabeça há décadas atrás.
Daí matam os 3 protagonistas... A guriazinha desenvolve Síndrome de Estocolmo... As famílias dos 3 se reúnem de maneira tosca... E mãe do Vidro com uma maquiagem absolutamente ridícula.
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraQueria poder dizer que o filme é ruim, mas dormi na metade, então não seria justo.
Batman: Sangue Ruim
3.6 127 Assista AgoraComo assim a Morena Baccarin fez a voz da Talia e nem reconheci?!
Ponto alto do episódio foi o Asa Noturna vestindo o manto do Batman
Batwoman forçada no talo. Começa o filme apanhando de todo mundo e do nada tá lutando mano a mano com a filha do Ras
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraBom filme, comovente.
Te faz entender um pouco mais sobre o racismo e passar raiva ao 'presenciar' aquelas cenas.
Só não sei se foi merecedor do Oscar.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraMuito bom!
Não é o filme perfeito; talvez pelo fato de que eu tenha reassistido a animação há pouco tempo e tenha me prendido demais à ela, mas em geral gostei bastante.
PRÓS:
• O Gênio não teve o que reclamar. A má impressão causada no primeiro trailer não passa de um equívoco; no filme fica redondinho.
• A personagem Dalia é uma ótima adição à história.
• Iago e Abu estão impecáveis!
• "One Jump Ahead" dá pra ver todo o carisma do Mena Massoud que já nos convence no papel do personagem de cara.
• O ponto alto do filme são, é claro, os musicais, as danças e a computação gráfica. Em especial "Friend Like Me". Assisti boquiaberto e impressionado do começo ao fim! Algo que não pode deixar de ser visto no cinema! Desde todo o trabalho visual às coreografias.
CONTRAS:
• Em compensação, "A Whole New World" não me emocionou tanto quanto achei que emocionaria vendo o trailer. Na animação é uma cena que sempre me cativa, e aqui parece que não capricharam tanto. Mais ainda no beijo entre os dois, que nitidamente os atores sequer encostaram os lábios.
• Fiquei com a sensação de que podiam ter ousado mais e usado mais alguns recursos e cenas da animação,
como aquela queima de fogos na muralha da china, que foi descartada pelo live-acion. E o gênio fazendo referências e imitações à outros personagens da cultura pop - mas já foi dito que a ideia era ser diferente do do Robin Williams, então é aceitável
• No começo do filme fiquei com a sensação de que tiraram um pouco do empoderamento da Jasmine,
que na animação salta com o bastão por conta própria e impressiona o Aladdin; e aqui precisou de um incentivo dele. E em contra partida quiseram forçar uma lacradinha com a cena solo do musical dela, o que por um breve momento me pareceu meio gratuita,
• Não quis julgar o Jafar antes de assistir o filme, mas realmente a escolha de um ator jovem para o papel não foi uma das melhores.
Só ficou bacana na cena que se torna gênio.
Mas enfim, adoro Aladdin e com certeza valeu a pena ver tudo isso ganhar vida!
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraLi que esse era o melhor dos 3 filmes. Blasfêmia!
John Wick 3 conseguiu a proeza de ser ruim. Decepcionado.
Virou uma comédia pastelão. Aqueles filmes de humor e ação do Jackie Chan que tu assiste nas noites do SBT.
Não só perderam a chance de dar um encerramento redondinho como também deixaram em aberto pra um quarto filme. Triste.
Pokémon: Detetive Pikachu
3.5 671 Assista AgoraGostei, legalzinho.
Pena que assisti dublado; tirou um pouco da emoção.
Trocando os Pés
2.8 441 Assista AgoraFilme que não leva a lugar nenhum, mas legalzinho.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraSó queria deixar registrado aqui que
FINALMENTE UMA LIGAÇÃO DAS SÉRIES PARA COM OS FILMES! O personagem do Jarvis, mordomo do Howard Stark, E O ATOR!!!!!, veio diretamente da série da Agent Carter da ABC
Preciso confessar que na hora meu coração transbordou com isso
Uma coisa tão simples mas que deixou muito feliz
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraNão sei mais se estou vivendo ou apenas apreciando Vingadores Ultimato
Filme perfeito!
Mulan
4.2 1,1K Assista AgoraDemorei 21 anos pra assistir esse filme
Ia morrer sem saber que a Ming-Na Wen, a May de Agents Of SHIELD, é a interprete da Mulan!
Bom filme. Algumas cenas bem engraçadas, outras bem bonitas. Mas não me cativou tanto como Hercules e Aladdin.
Mary Poppins
4.0 612 Assista AgoraTerrível! 2 estrelas pelo esforço.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraEsse filme é tipo aquele Ender's Game
Tu acha que vai ser foda, mas depois fica bobinho
Mas vale a pena assistir
Shazam!
3.5 1,2K Assista AgoraBem divertido
Na metade vai perdendo o ritmo, mas o final rola umas reviravoltas e daí melhora bastante
Filme pra assistir no Natal com a família na Sessão da Tarde
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraAcabei de ver o novo trailer e, não espero nada menos que magnífico desse filme!
Certeza que vou chorar no cinema
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista AgoraPuta potencial desperdiçado!
Eu esperava que o primeiro filme protagonizado por uma heroína mulher no MCU fosse nada menos que grandioso, mas acabou por ser o mais fraco desses 11 anos. Perde até pra Homem de Ferro 3.
A impressão que tive é que só juntaram um monte de cena, botaram uma historinha mela cueca dela com a amiga que não emociona ninguém, umas coisas a mais e acaba o filme.
Tem até umas cenas empolgantes, dela utilizando "todo" o seu poder, mas perde a graça porque você já está cansado na metade do filme.
Agent Coulson completamente desperdiçado, e em umas cenas aparece novinho com a cara cheia de CGI, e nas outras apenas com maquiagem e gel no cabelo.
E os vilões? Jude Law tá ali de graça. O Ronan nem se fala. E aquela coisa toda de "a inteligência" foi deplorável.
Na boa, Capitã Marvel tá pros filmes como Inumanos tá pras séries. Nem parece uma produção Marvel. Tá tipo um Venom da Sony; um filme básico, OK, e só.
Mas vale as homenagens ao Stan Lee e a primeira cena pós créditos.
Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro
2.7 264 Assista AgoraPior que consegue ser melhor que muito filme de terror gringo! haha
Às vezes eu acho o humor que o Danilo usa muito besta - naquele estilo Chaves, que todos sabemos que eles amam e se inspiram -, mas dá pra dar umas risadas
Irmão de Espião
3.1 153 Assista AgoraSensacional! hahaha
Humor escrachado e crítico, no bom estilo Sacha!
Pra passar mal de dar risada! E de desconforto haha
E ainda por cima consegue ser "um bom filme de ação"
Aladdin e os 40 Ladrões
3.3 68 Assista AgoraDiferente do anterior (O Retorno de Jafar), esse já tem a mesma essência que o primeiro!
O Gênio está mais insano do que nunca, cheio de referências, desde os personagens do próprio Robin Williams quanto a outros da Disney
A história envolvendo o pai do Aladdin, os 40 ladrões e a mão de Midas é muito boa, e a qualidade da animação retomou o nível, proporcionando um bom deleite visual
Também achei legal ter tido mais cenas de luta e ação com o próprio Aladdin, dando um toque de seriedade e engrandecendo o personagem.
Aladdin: O Retorno de Jafar
3.2 99 Assista AgoraNão é tão grandioso quanto o primeiro, mas é bem legal de assistir porque mostra as consequências do Jafar como gênio, fala um pouco sobre a nerfada que o Gênio sofreu nos seus poderes ao ser liberto, a vida do Aladdin e Abu após irem morar no palácio, e a "redenção" do Iago.
Aborda também a regra de gênios não poderem matar, e o que acontece se a lâmpada for destruída.
Não sei se as últimas vezes que assisti o primeiro foi a edição remasterizada, mas senti que nesse a qualidade do desenho foi bem fraquinha. Talvez porque a proposta era de ser um filme mais simples, ou se foi feito pra TV. Mas ao mesmo tempo deu uma nostalgia de quando a gente via aquelas coisas antigas; lembrou um pouco o traço da série do Máskara que passava no SBT.
Legal as referências à Hércules e A Pequena Sereia
Obs: Tem uma cena pós créditos haha
Aladdin
4.0 726 Assista AgoraAnimação linda e pouco valorizada!
Sempre me emociono assistindo. De longe bem melhor que Rei Leão.
Adoro a mensagem que o filme passa de valorizar a amizade e como o Aladdin
troca sua própria felicidade pela liberdade do Gênio.
Mal posso esperar pra ver em live action este ano!
Amigos para Sempre
3.6 130 Assista AgoraTá aí um filme pra colocar na lista de "Não quero ver"
O Doutrinador
3.2 289 Assista AgoraCumpre bem o que se propõe, mostrando que brasileiros também podem fazer filmes na temática heróis/justiceiros com qualidade.
Achei bem legal o visual do Doutrinador, a máscara. As coreografias de luta estão bem empolgantes, mas só achei meio broxante as cenas de violência, em que dá pra ver (ou não dá pra ver, no caso) que os socos não atingem a outra pessoa; ficou meio feio isso, mas quem sabe na série não melhorem?!
A mensagem sobre a corrupção estar enraizada no povo foi um tapa com luva de pelica na nossa cara. Embora seja meio batida, achei importante e motivadora.
Gostei muito de terem colocado "Cobra" da Far From Alaska como trilha sonora do protagonista.