existe uma leitura que a maioria fez (que creio ser o motivo do filme ter uma nota tão baixa) e uma leitura um pouco mais estética e crítica. ou eu sou muito fã de Muylaert e gosto de tudo que ela faz.
o filme vai de drama, para momentos de tensão e do nada algo MUITO engraçado; tudo isso numa aula de roteiro, desenvolvimento e screenplay (que tem bastante referência!).
é um filme que eu não dava nada, me surpreendeu demais, perfeito em todos os quesitos, mesmo o teor de filme dos anos 2000 não envelheceu o filme de forma negativa, muito pelo contrário!
um "thriller" que empolga com maestria, fazia tempo que um filme não me pegava tanto; pra quem gosta de roteiros sofisticados e histórias bem contadas, é um prato cheio; fãs de mistério, land ahoy! ótima direção, os atores entregam tudo e os diálgos são fudidos!
não existe um argumento que sustente uma nota maior que 7 sem falar dos outros Aranhas.
"ah, mas pq tá nos seus favoritos?" é uma carta de amor para os fãs de longa data do teioso; eu me identifico com o personagem mais do que eu gostaria, formou meu caráter; só que o filme é bem lixoso.
esse é um daqueles filmes que pode ser usado como exemplo de comunismo ascendente pelos bolsonaristas; brincadeiras a parte, o filme é bem forte, cenas de sexo explícito, pra quem é sensível a sexo pode ser um pouco difícil de assistir.
vamos lá, o filme mesmo tem atuações ótimas, um toque autoral muito forte, diálogos bons e naturais, uma profundidade de personagens legal até, roteiro bem encaixado, mas nada inovador.
o drama é muito bem feito, achei massa a ideia do casal gay, um artista e um soldado, ainda mais no meio da ditadura militar.
filmaço! muito forte e verossímil, pode causar estranhamento, mas é uma história real e fala muito sobre nossa sociedade de hoje. se você é brasileiro, tem a obrigação de assistir!
é um filme autoral, tem esse toque bem forte no screenplay, a história é simples, mas muito boa. 4 estrelas mas muito ansioso para ver os próximos trabalhos da diretora.
não consegui terminar; vi muito de literatura, vi muito de teatro, mas vi pouco de cinema. nas 2 horas que eu assisti o filme andou meio passo, eu sou muito hiperativo pra assistir esse filme, Selton Mello ajuda, mas é mais uma atuação de teatro do que de cinema.
muito bom, felizmente e infelizmente atual, em vários aspectos; aqui a discussão racial vai pra outro nível, com várias frases marcantes. mas é filme de tribunal...
aborda muito bem a cultura brasileira, com bons diálogos e ações com uma bela carga de verossimilhança, reflete a realidade dessa pseudo-burguesia e seus problemas mentais não assumidos. a única pena é que o final pode te deixar agoniado, mas depois de melhor digerido, pode existir um bom motivo pra ter terminado alí.
um roteiro muito bem amarradinho, com bom desenvolvimento de 5 personagens e um vilão muito decente; filme com várias camadas e vai além, sendo muito divertido. um dos melhores filmes da DC dos últimos tempos, quem não concorda, assiste o filme de novo, faz favor!
só me faltava esse pra zerar o Wes Anderson, um dos meus diretores favoritos, e procrastinei muito esse, pela ideia parecer meio tosca. não existe isso com ele, o que o cara toca é ouro ou eu sou muito fã da forma que ele entrega os filmes, seja através do diálogo do screenplay seja o diálogo falado, tudo tem um cuidado e você sente um universo sendo criado, algo que raramente fazem bem no cinema, visto que maior parte das tramas simplesmente supomos que é o mundo real. salvo as distopias, mas aí é outro gênero de filme... enfim! mesmo se você não for fã do Anderson, a trilha sonora é basicamente o Seu Jorge executando clássicos do David Bowie em português só voz e violão, e isso é simplesmente o maior argumento pra você assistir qualquer filme na Terra!
aquele filme biográfico bonito demais e que faz você pensar muito. personagem muito inspirador e De Niro sempre espetacular, fazendo o tipo de papel que ele também faz muito bem, como em Cape Fear e Jackie Brown, por exemplo, diferente de seus personagens ítalo-americanos em O Poderoso Chefão Parte II e Raging Bull, que o consagraram. Cuba Gooding Jr. não está menos que espetacular, não conheço muito da carreira do ator, mas entregou tudo nesse filme.
bem legal, mas não é tão pretensioso quanto os outros filmes de Anna, como Durval Discos, por exemplo. mas gostei que foi melhor desenvolvido a questão da música nesse, por ser músico; as paranóias são bem construídas, mas talvez o final possa decepcionar um pouco... vale a pena, ainda mais por ser curto.
daria uma ótima peça de teatro, mas o screenplay foi feito com maestria, é cada enquadramento maravilhoso... música não é o assunto principal do filme, mas o turning point é muito surpreendente e original; ênfase no surpreendente!
Wes Anderson falando sobre família; quem tem irmãos que ama vai gostar, é batata, aquele conforto e empatia que sentimos com os personagens desse mestre da sétima arte.
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista Agoraeu AMEI literalmente todas as cenas com o Woody Harelson. o resto é bem morno.
Chamada a Cobrar
2.7 31existe uma leitura que a maioria fez (que creio ser o motivo do filme ter uma nota tão baixa) e uma leitura um pouco mais estética e crítica. ou eu sou muito fã de Muylaert e gosto de tudo que ela faz.
Sky High: Super Escola de Heróis
2.7 365 Assista Agorahmmmmm, gostinho de infância, saudades.
mas re-assistir depois de velho foi uma péssima decisão, chega a estragar boas memórias...
O Homem Que Copiava
3.5 900 Assista Agorao filme vai de drama, para momentos de tensão e do nada algo MUITO engraçado; tudo isso numa aula de roteiro, desenvolvimento e screenplay (que tem bastante referência!).
é um filme que eu não dava nada, me surpreendeu demais, perfeito em todos os quesitos, mesmo o teor de filme dos anos 2000 não envelheceu o filme de forma negativa, muito pelo contrário!
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista Agoraum erro um filmaço desse estar só como 3.8, é no mínimo 4.1!!
O Pagamento Final
4.2 375 Assista AgoraHERE COMES THE PAIN!!
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista Agoraum "thriller" que empolga com maestria, fazia tempo que um filme não me pegava tanto; pra quem gosta de roteiros sofisticados e histórias bem contadas, é um prato cheio; fãs de mistério, land ahoy! ótima direção, os atores entregam tudo e os diálgos são fudidos!
você matou meu filhx? eu matei a sua!
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista Agoranão existe um argumento que sustente uma nota maior que 7 sem falar dos outros Aranhas.
"ah, mas pq tá nos seus favoritos?" é uma carta de amor para os fãs de longa data do teioso; eu me identifico com o personagem mais do que eu gostaria, formou meu caráter; só que o filme é bem lixoso.
Tatuagem
4.2 923 Assista Agoraesse é um daqueles filmes que pode ser usado como exemplo de comunismo ascendente pelos bolsonaristas; brincadeiras a parte, o filme é bem forte, cenas de sexo explícito, pra quem é sensível a sexo pode ser um pouco difícil de assistir.
vamos lá, o filme mesmo tem atuações ótimas, um toque autoral muito forte, diálogos bons e naturais, uma profundidade de personagens legal até, roteiro bem encaixado, mas nada inovador.
o drama é muito bem feito, achei massa a ideia do casal gay, um artista e um soldado, ainda mais no meio da ditadura militar.
Marighella
3.9 1,1K Assista Agorafilmaço! muito forte e verossímil, pode causar estranhamento, mas é uma história real e fala muito sobre nossa sociedade de hoje. se você é brasileiro, tem a obrigação de assistir!
Observador
3.4 280 Assista Agoraé um filme autoral, tem esse toque bem forte no screenplay, a história é simples, mas muito boa. 4 estrelas mas muito ansioso para ver os próximos trabalhos da diretora.
Rebecca, a Mulher Inesquecível
4.2 359 Assista Agoramaravilhoso, cada plot twist é fantástico, mesmo 82 anos depois, não é nem um pouco datado.
Perfect Blue
4.3 815inspirou Cisne Negro; no mais, não entendi nada! nota 9.
Lavoura Arcaica
4.2 381 Assista Agoranão consegui terminar; vi muito de literatura, vi muito de teatro, mas vi pouco de cinema. nas 2 horas que eu assisti o filme andou meio passo, eu sou muito hiperativo pra assistir esse filme, Selton Mello ajuda, mas é mais uma atuação de teatro do que de cinema.
O Cheiro do Ralo
3.7 1,1K Assista Agoragênero: filme de maluco
Tempo de Matar
4.1 565 Assista Agoramuito bom, felizmente e infelizmente atual, em vários aspectos; aqui a discussão racial vai pra outro nível, com várias frases marcantes. mas é filme de tribunal...
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista Agoraaborda muito bem a cultura brasileira, com bons diálogos e ações com uma bela carga de verossimilhança, reflete a realidade dessa pseudo-burguesia e seus problemas mentais não assumidos. a única pena é que o final pode te deixar agoniado, mas depois de melhor digerido, pode existir um bom motivo pra ter terminado alí.
no mais o filme é muito bom! vale muito a pena.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4Kum roteiro muito bem amarradinho, com bom desenvolvimento de 5 personagens e um vilão muito decente; filme com várias camadas e vai além, sendo muito divertido. um dos melhores filmes da DC dos últimos tempos, quem não concorda, assiste o filme de novo, faz favor!
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista Agoraé um dos filmes favoritos da vida, não tem como... esse plot twist...
A Vida Marinha com Steve Zissou
3.8 453 Assista Agorasó me faltava esse pra zerar o Wes Anderson, um dos meus diretores favoritos, e procrastinei muito esse, pela ideia parecer meio tosca. não existe isso com ele, o que o cara toca é ouro ou eu sou muito fã da forma que ele entrega os filmes, seja através do diálogo do screenplay seja o diálogo falado, tudo tem um cuidado e você sente um universo sendo criado, algo que raramente fazem bem no cinema, visto que maior parte das tramas simplesmente supomos que é o mundo real. salvo as distopias, mas aí é outro gênero de filme... enfim! mesmo se você não for fã do Anderson, a trilha sonora é basicamente o Seu Jorge executando clássicos do David Bowie em português só voz e violão, e isso é simplesmente o maior argumento pra você assistir qualquer filme na Terra!
Homens de Honra
4.2 828 Assista Agoraaquele filme biográfico bonito demais e que faz você pensar muito. personagem muito inspirador e De Niro sempre espetacular, fazendo o tipo de papel que ele também faz muito bem, como em Cape Fear e Jackie Brown, por exemplo, diferente de seus personagens ítalo-americanos em O Poderoso Chefão Parte II e Raging Bull, que o consagraram. Cuba Gooding Jr. não está menos que espetacular, não conheço muito da carreira do ator, mas entregou tudo nesse filme.
É Proibido Fumar
3.1 256bem legal, mas não é tão pretensioso quanto os outros filmes de Anna, como Durval Discos, por exemplo. mas gostei que foi melhor desenvolvido a questão da música nesse, por ser músico; as paranóias são bem construídas, mas talvez o final possa decepcionar um pouco... vale a pena, ainda mais por ser curto.
Durval Discos
3.7 335 Assista Agoradaria uma ótima peça de teatro, mas o screenplay foi feito com maestria, é cada enquadramento maravilhoso... música não é o assunto principal do filme, mas o turning point é muito surpreendente e original; ênfase no surpreendente!
Os Excêntricos Tenenbaums
4.1 856 Assista AgoraWes Anderson falando sobre família; quem tem irmãos que ama vai gostar, é batata, aquele conforto e empatia que sentimos com os personagens desse mestre da sétima arte.