Respeito a opinião de quem não gostou, mas filmes chato ? Para mim é exatamente ao contrário. Tube bem que os primeiros 20-30 minutos são meio parados, mas depois que aparece o MUTO é só pauleira, daí em diante fiquei empolgado o filme inteiro. Cada vez que um monstro aparece eu ficava extasiado. E todo aquele suspense com o Godzilla só deixou sua presença na tela mais apoteótica do que já é.
Uma coisa legal é que quando você acha que o "Walter White" (Breaking Bad hahaha) é aquele cientista crânio que irá protagonizar o filme tentando salvar o mundo com seu conhecimento visionário, ele subitamente morre. Muito legal.
E as cenas de monstros ? É uma mais foda que a outra. Quando o primeiro MUTO sai voando, quando aparece pela primeira vez o corpo inteiro do Godzilla, a MUTO fêmea destruindo o trem, Godzilla rebatendo o MUTO com a cauda,.E quando não parecia poder ficar melhor, Godzilla acende as escamas das costas e COSPE FOGO AZUL NO MUTO, ele fazendo isso na então fêmea foi lindo demais. Falando nisso mas que final em ? A batalha de São Francisco foi épica, Godzilla triunfante no final.
Na minha opinião é um filme muito subestimado, merecia uma média maior no Filmow. O filme fez mais de 500 milhões de bilheterias e foi bem recebido pela crítica, então fico com uma imensa expectativa com um outro filmes que já está anunciado para 2018 quero outros monstros e outros protagonistas humanos (Não teria muito sentido trazer os desse de volta). Até me animei em tentar ver todos os outro filmes antigos.
PS: Nem preciso dizer que achei esse filme 1 bilhão de vezes melhor que aquele de 1998 né ?
Achei muito aleatório, não empolga muito. Acredito que teria sido melhor um filme dos "12 trabalhos". Mas uma coisa tem que ser dita, The Rock É O HERCULES !
Transformers (A série no cinema) tem 3 graves problemas que impedem os filmes de serem "bons" ou pelo menos muito melhores do que são.
1º Duração - Nunca entendi porque diabos os filmes tem uma média de 2 horas e meia de duração, e esse ainda conseguiu ser o maior deles. O filme não tem isso para queimar, como 1:30-1:40 eu já começo ficar desgastado e no final sempre acho o filme massante.
2º História - Eu acho que quem cuida da produção desses filmes faz o negócio na porra louquice total. Tentar conectar esses filme com o antecessor por exemplo é tarefa para louco. Eu tenho a impressão que primeiro pensam nas cenas de ação, e depois colocam um enredo qualquer apenas como pano de fundo que serve como justifica ao que estão explodindo.
3º Protagonistas - Sejamos sinceros aqui, em TODOS os filmes os Transformers não passam de mero protagonistas para 2 ou 3 humanos correndo para lá e para cá no meio do caos e um namorico tosco. Muitos mal tem falas, não há qualquer aprofundamento, apenas jogam uma falas terríveis de genéricas que soltam uma vez ou outra. Estão ali mais para fazer poses legais e somente isso, tanto é que quando um morre você não está nem aí, mesmo que seja um que está nos 4 filmes. Deveriam se tocar que são o Transformers que fazem os "Transformers" , fazer um filme DELES, humanos só para serem bucha de canhão e os Autobots conduzindo a história e o filme.
Tem um quarto também, se chama "Michael Bay". Eu ainda fui genero em dá 3 estrelas apenas porque Mark Wahlberg e seu personagem conseguem ser melhores que o Shia Labeouf, e porque na primeira hora do filme eu estava gostando e achava que seria o melhor dos 4 (Ainda é o primeiro). Mas sendo frio eu acho que merecia uma 2 estrelas mesmo.
Eu detestava esse filme quando criança, mas quando assisti novamente depois de adulto eu mudei de opinião completamente. Acredito que esteja entre as melhores animações da Disney.
Eu não me lembro de nenhum anúncio no You Tube que tenha prendido minha atenção para assistir até o final, acho que esse foi o único, e foi dessa maneira que conheci esse filme. Agora eu devo dizer quem um filme brasileiro (Sei que é produção mista, mas mesmo assim) a ser lançado nunca me empolgou tanto quanto esse, nem Tropa de Elite 2. Parece ser um filme muito bom acima da média e fugindo do nosso padrão de cinema, É raro ver um filme made in Brazil desse calibre, as vezes até vejo alguns espasmos de filmes nacionais que se destacam para mim como: "Tropa de Elite", "2 coelhos", "Meu nome não é Jhonny". Muito ansioso por esse filme.
Ainda moleque peguei esse filme passando na Band a muitos anos atrás e gravei em VHS....rsrsrs. Na época eu gostava do filme, principalmente aquela estética dele que eu achava muito doida. Mas tenho a impressão que se for assistir hoje eu iria estragar boas lembranças, então prefira deixar lá em um cantinho querido da memória...hahaha.
Tinha assistido uma vez só quando criança e não me lembrava de nada do filme. Revendo hoje com mais calma eu tenho para mim que esse é sem duvida uma das animações tops da Disney.
Engraçado é você assistir algumas coisas que fizeram parte da sua infância depois de adulto e notar alguns detalhas que tu não pegava quando era criança pela falta de maturidade. Tipo a cena que o Dumbo e o rato ficam bêbados e começas a ter uma alucinação totalmente insana.....hahahaha. O politicamente correto desacerbado de hoje em dia sem duvida tornaria algo assim inimaginável, assim como um corvo com fumando um charuto do tamanho da sua cabeça...hahahaha, mas como o filme é de 1941 as coisas são diferentes. Também nunca tinha reparado que o filme era tão curto.
Para mim a melhor parte é dele voando no circo no final, muito marcante.
Tinha uma VHS com esse filme (E outro vários com os filmes da Disney), e assistia direto. Mas o mais surpreendente de tudo foi quando a um tempo atrás eu descobri que esse filme é de 1937 ! Durante muito tempo esse foi (E ainda é) o filme mais antigo que já assisti na vida e nem fazia a menor ideia. Sem duvida é algo muito a frente do seu tempo em termos de qualidade na animação, sem falar que foi o primeiro longa metragem da Disney e que lançou a empresa em uma grande era. É um filme revolucionário para indústria.
Se os X-Men não voltarem para Marvel, eu torço para que pelo menos a FOX faça logo um reboot total da franquia nos cinemas, mas dessa vez tentando fazer algo jus aos mutantes.
Quanto ao filme em si eu achei que fica entre regular e legal. Os erros vistos aqui são os mesmo que são vistos na franquia desde 2000, jogam mutantes na sua cara de qualquer jeitos, desgastam os poucos personagens interessantes da série de filmes, ausência de cenas dos X-Men agindo como os X-Men (No final tudo se resume a Wolverine) lutando como um time, um antagonista fraquíssimo sem aprofundamento nenhum (Trask) desperdiçando um ótimo ator. Sem falar no roteiro desconexo e cheio de furos com uma cronologia zoneada que só. No final eu acabo um filme dos X-Men sempre da mesma maneira, decepcionado com o trabalho da Fox com a franquia, apesar de que deixei de ter qualquer expectativa nesses filmes em X-Men 3.
Para mim as melhores coisas dos filmes (Incluindo esse) é o Xavier e o Magneto de longe, tanto os jovens quanto os mais velhos. O problema é que a FOX apoia toda a franquia no tripé composto por esses 2 e o Wolverine, negligenciando totalmente os outros personagens e ainda desgastando os três, isso prejudica e muito a proposta e essência dos X-Men. Acho que só dei 3 estrelas por eu ser muito fã, mas é um filme abaixo dos padrões atuais das adaptações de heróis dos quadrinhos para as telas. Deu para assisti, pois não é um filme ruim apesar dos problemas, achei legal algumas partes até, mas eu não teria ânimo para ver de novo por exemplo.
Guardiões da Galáxia, me passa um feeling de um filme de ação/aventura dos anos 80, foi uma experiência muito legal. Eu gostei muito do filme, mas não acho que seja o melhor filme da Marvel como muitos dizem. Para mim fica atrás de Vingadores e Capitão América 2 facilmente. Se eu tivesse que destacar as 3 coisas mais legais do filme eu diria: Ronan ficou animal, para mim um dos melhores vilões da Marvel até agora, talvez só ficando um pouquinho atrás do Loki. A segunda são as cenas de ações excelentes, sério, ficaram top demais. A terceira é sem duvida o Groot e Rocky que estão fantásticos. Agora 3 coisas que não me agradaram muito: O Drax e Gamorra do filme são mais ou menos, essas piadinhas que ele faz não acho que ficaram bem no personagem do Drax, e a Gamorra ficou amigável demais para meu gosto. A segunda é a participação pífia do Colecionador, ainda mais porque o Benicio encarnou MUITO BEM o personagem, tinha o potencial enorme ali, então espero que ele no segundo filme seja O VILÃO. E por fim,
a forma como Ronan perde a joia no final sendo distraído pela dança do Starlord e tendo a marreta destruída daquela forma ficou ridícula na minha opinião.
Minhas cenas favoritas são sem duvida as 2 que envolvem os Celestiais, deu vontade de levantar da poltrona pela empolgação.
numas escala de 1 a 10 para mim é 8.5/10 e de 1 a 5 dou 4.5. Mas uma coisa que devemos dar todos os méritos da Marvel é que eles foram audaciosos de pegar "Guardiões da Galáxia" que é algo da linha C dentro da editora e do próprio universo Marvel, e transformar em um filme dessa qualidade atingindo esse sucesso. Mesmo eu que sou fã de quadrinhos, conheço os Guardiões muito superficialmente, mais pelas sagas cósmicas da Marvel a partir de "Aniquilação".
Para quem não entendeu a cena pós-crédito, é uma pegadinha. O importante ali não é o Howard, O Pato, e sim que aparece o casulo (Que já tinha sido mostrado antes 2 vezes) do Adam Warlock quebrado, ou seja, ele está solto, inclusive a Marvel Studios já confirmou que ele de fato está presente no universo Marvel dos cinemas. O que faz muito sentido pela presença do Thanos e sua importância nos filmes. Quem leu algumas histórias da Marvel acredito que saiba o que estou falando.
Um verdadeiro filmaço, muito bom mesmo. Só tem que deixar claro para os desavisados, que apesar do marketing da DC, não se trata de um filme do "Batman" e sim do "Esquadrão Suicida". O batman mal aparece, e muito menos tem alguma participação relevante na história, é praticamente um "convidado" no filme que tem como foco o Esquadrão Suicida protagonizando a trama.
É o jogo mais sinistro que já joguei, e como filme eu geralmente não ficaria nada otimista, pois todo mundo conhece a relação de filmes e jogos, todo mundo que é fã de games pelo menos. Mas o que me faz ter uma certa confiança nessa adaptação é que ela é uma produção japonesa, e na minha opinião (De alguém muito fã de terror) já faz um tempo que ninguém faz um terror que nem os asiáticos, e Fatal Frame por si só já é uma obra extremamente carregada de cultura japonesa, então não teria a menor chance de hollywood meter a mão nisso e sair algo bom. Vamos ver o que irá acontecer, por enquanto estou otimista.
Que filme em ? Não sei se é algo da minha cabeça, mas senti uma forte influência de Kubrick, acho que ele provavelmente foi uma das principais inspiração do diretor que também assina o roteiro.
É um filme bastante diferente, ele foge completamente do óbvio e comum, e não subestima o espectador. A história é contada de uma maneira sútil no entanto profunda, com uma narrativa guiada por todos os aspectos do filme, nada é desnecessário, tudo é brilhantemente contextualizado. Começando com a direção ousada e de alto nível ditando o ritmo da história que é guiada por uma atuação nada menos do que excelente da Scarlet Johanson. Tudo isso embalado numa trilha sonora de tirar o folego que foi muito bem empregada dentro do contexto do filme que ainda teve como cereja do bolo uma fotografia belíssima e bem executada, e mais uma vez, perfeitamente contextualizada. Scarlet Johanson subiu muito no meu conceito depois desse filme, não só pela qualidade demostrada no seu trabalho, mas sim também por uma atriz tão badalada de hollywood topar um projeto desses, de "Vingadores" a "Under Skin" é uma versatilidade e visão como profissional admirável.
Como eu disso anteriormente não é um filme te subestima, ele exige que tu sente, preste atenção, e se conecte com o que está acontecendo na tela para aproveitar a experiência e processar a história que o filme que te contar. É um filme que você tem que ir com a cabeça preparada, e que por ter Scarllet Johanson no elenco pode enganar muita gente assim prejudicando a experiência com o filme.
Under Skin me ganhou mesmo naquela sequência dela com o homem deformado, eu achei aquelas cenas tão fantásticas que inclinei e disse: "Caramba, que parte foda". Antes teve aquela cana da rosa também, assim como a do "surfista", depois a do bolo e no final claro a do estrupo. Tudo montado para abordar a questão chave do filmo, o "Sob a pele"
Já me estendi demais, mas recomendo para quem gosta de experiências que fogem do comum.
Bem mais ou menos mesmo, na verdade eu estou sendo até generoso, pois é fraco como um todo e como um filme de samurai chega a ser péssimo. Esse lance dos caras falarem inglês o filme inteiro é algo difícil de engolir, por aí só já matam qualquer tipo de imersão. Keanu Reeves para variar também não ajuda em nada, sei que ele tem alguns fãs mas o cara deixa bastante a desejar como ator, nesse filme então está abaixo até para os padrões dele. Temos também o misticismo e o folclore japonês que são trabalhados as coxas sendo muito otimista, e aonde diabos os caras tiraram aquela caracterização de Tengu ? Aquilo ali parece um monte de coisa, menos Tengus como são retratados na mitologia japonesa. Esse quadijuvante que ilustra a capa e recebeu tanto destaque na campanha de marketing é outra coisa que não dá para entender, o cara tem 1 fala aleatória e 5 segundos de cena.
Americanos se provando mais uma vez que não sabem trabalhar com a cultura japonesa em seus filmes. Pior que o filme até tinha potencial maior, mas uma sucessão de erros minou isso. Quem sabe se o filme fosse uma produção totalmente japonesa a coisa não seria melhor.
Terminei agora. Simplesmente ótima série que faz jus a SF. O tenso é que ficou uma vontade dos infernos de assisti mais episódios, mas pelo que li nos comentários a galera tem curtido bastante, e acho que tem tudo para ter um segunda temporada. Umas das coisas mais legais é que os caras utilizaram várias músicas do jogo, é de arrepiar. Destaco também algumas participações "cameo", como a do Gen e Dan. E ainda me fazem uma pequena homenagem a Mega Man..., falar em homenagens deram um jeito de colocar uma pequena alusão ao anime dos anos 90, Street Fighter II Victory numa cena, cena essa que tem até a participação do Yoshiro Ono.
Todo o cast do seriado foi escolhido muito bem, não consigo reclamar de ninguém, todos conseguiram trazer os personagens de SF para o mundo "real" com muita competência. Tu percebi que os caras que participaram da produção dessa web série colocaram seus corações ali, não só fica evidente que souberam o que estavam fazendo como também aquele carinho de fã. Fico imaginando uma temporada com Bison e a Shadaloo, o quanto épico seria.
Desde do ano passado estou querendo ver esse filme, e parece que vou esperar muito ainda, pois acabei de ver que o Blu-Ray deve chegar somente lá para final do ano ou início de 2015, e como esse filme dificilmente irá passar em um cinema aqui...Mais 6 meses de chá de cadeira.
Para mim é o filme mais fraco da trilogia Nolan. Infelizmente o Bane do filme deixa bastante a desejar sendo o pior vilão dessa trilogia na minha opinião, e ele tem uma origem alucinante que infelizmente não foi devidamente abordada. A Talia também não empolgou como vilã. Aquele lance do "Robin" e o próprio final achei forçado. Podem me xingar, mas eu me considero muito fã do morcegão e eu até acho um bom filme, no entanto nada acima disso, decepcionante em muitos aspectos.
Colecionador adquirindo o Éter, que na verdade é uma das joias do infinito, provavelmente a joia do poder que é vermelha, e como dito pela Lady Sif e Volstagg em Asgard já se encontra outra, eles estavam falando do Tesseract, que julgando pelo que ele fez nos Vingadores e suas cor, provavelmente é a joia do espaço. Isso sem falar que quem mandou a joia do poder para o Colecionador foi Loki que já tinha usurpado o trono de Asgard, que como revelado anteriormente tem um trato com Thanos. Ao que tudo indica Guardiões da Galáxia irá dar continuidade a essa história das Joias e do Colecionador que fizeram a ótima escolha de entregarem ao Benicio del Toro. Mas com Certeza não veremos nada De Thanos a a Manopla do infinito, isso só deve acontecer na fase 3 ou talvez até na fase 4, o que eu acho acertado, afinal é algo muito grandioso para se fazer as pressas
Saindo um pouco do assunto universo Marvel dos cinemas e entrando no filme em si. Achei ele muito melhor que o primeiro, o Thor foi muito mais bem retratado e explorado, pois não está mas tão "bobão" quanto o seu antecessor, está mais imponente, parecendo realmente o deus do trovão; O filme está bem mais dramático e sombrio; Os caras conseguiram perceber que o lance da mitologia do Thor (Marvel) é se focar em Asgard e nos outros reinos, e deixar a terra para os outros Heróis; Achei as cenas de ação e os cenários (Incluindo Asgard) muito melhores trabalhados. O roteiro melhorou, o trabalho com os personagens melhorou, e achei direção do Alan Taylor melhor que seu antecessor. Como fã de quadrinhos e cinema tinha achado o anterior um "filme legal", mas esse já o considero um filme muito bom. Recomendo para quem procura diversão e/ou é fã de Super-Heróis e HQ's.
Ruas de Fogo
3.6 240 Assista AgoraEu tinha que assistir o filme que foi a principal influência do gênero Beat'm Up nos games.
Godzilla
3.1 2,1K Assista AgoraRespeito a opinião de quem não gostou, mas filmes chato ? Para mim é exatamente ao contrário. Tube bem que os primeiros 20-30 minutos são meio parados, mas depois que aparece o MUTO é só pauleira, daí em diante fiquei empolgado o filme inteiro. Cada vez que um monstro aparece eu ficava extasiado. E todo aquele suspense com o Godzilla só deixou sua presença na tela mais apoteótica do que já é.
Uma coisa legal é que quando você acha que o "Walter White" (Breaking Bad hahaha) é aquele cientista crânio que irá protagonizar o filme tentando salvar o mundo com seu conhecimento visionário, ele subitamente morre. Muito legal.
E as cenas de monstros ? É uma mais foda que a outra. Quando o primeiro MUTO sai voando, quando aparece pela primeira vez o corpo inteiro do Godzilla, a MUTO fêmea destruindo o trem, Godzilla rebatendo o MUTO com a cauda,.E quando não parecia poder ficar melhor, Godzilla acende as escamas das costas e COSPE FOGO AZUL NO MUTO, ele fazendo isso na então fêmea foi lindo demais. Falando nisso mas que final em ? A batalha de São Francisco foi épica, Godzilla triunfante no final.
Na minha opinião é um filme muito subestimado, merecia uma média maior no Filmow. O filme fez mais de 500 milhões de bilheterias e foi bem recebido pela crítica, então fico com uma imensa expectativa com um outro filmes que já está anunciado para 2018 quero outros monstros e outros protagonistas humanos (Não teria muito sentido trazer os desse de volta). Até me animei em tentar ver todos os outro filmes antigos.
PS: Nem preciso dizer que achei esse filme 1 bilhão de vezes melhor que aquele de 1998 né ?
Hércules
3.0 790 Assista AgoraAchei muito aleatório, não empolga muito. Acredito que teria sido melhor um filme dos "12 trabalhos". Mas uma coisa tem que ser dita, The Rock É O HERCULES !
Transformers: A Era da Extinção
3.0 1,4K Assista AgoraTransformers (A série no cinema) tem 3 graves problemas que impedem os filmes de serem "bons" ou pelo menos muito melhores do que são.
1º Duração - Nunca entendi porque diabos os filmes tem uma média de 2 horas e meia de duração, e esse ainda conseguiu ser o maior deles. O filme não tem isso para queimar, como 1:30-1:40 eu já começo ficar desgastado e no final sempre acho o filme massante.
2º História - Eu acho que quem cuida da produção desses filmes faz o negócio na porra louquice total. Tentar conectar esses filme com o antecessor por exemplo é tarefa para louco. Eu tenho a impressão que primeiro pensam nas cenas de ação, e depois colocam um enredo qualquer apenas como pano de fundo que serve como justifica ao que estão explodindo.
3º Protagonistas - Sejamos sinceros aqui, em TODOS os filmes os Transformers não passam de mero protagonistas para 2 ou 3 humanos correndo para lá e para cá no meio do caos e um namorico tosco. Muitos mal tem falas, não há qualquer aprofundamento, apenas jogam uma falas terríveis de genéricas que soltam uma vez ou outra. Estão ali mais para fazer poses legais e somente isso, tanto é que quando um morre você não está nem aí, mesmo que seja um que está nos 4 filmes. Deveriam se tocar que são o Transformers que fazem os "Transformers" , fazer um filme DELES, humanos só para serem bucha de canhão e os Autobots conduzindo a história e o filme.
Tem um quarto também, se chama "Michael Bay". Eu ainda fui genero em dá 3 estrelas apenas porque Mark Wahlberg e seu personagem conseguem ser melhores que o Shia Labeouf, e porque na primeira hora do filme eu estava gostando e achava que seria o melhor dos 4 (Ainda é o primeiro). Mas sendo frio eu acho que merecia uma 2 estrelas mesmo.
Pocahontas: O Encontro de Dois Mundos
3.6 588 Assista AgoraEu detestava esse filme quando criança, mas quando assisti novamente depois de adulto eu mudei de opinião completamente. Acredito que esteja entre as melhores animações da Disney.
Trash: A Esperança Vem do Lixo
3.7 556 Assista AgoraEu não me lembro de nenhum anúncio no You Tube que tenha prendido minha atenção para assistir até o final, acho que esse foi o único, e foi dessa maneira que conheci esse filme. Agora eu devo dizer quem um filme brasileiro (Sei que é produção mista, mas mesmo assim) a ser lançado nunca me empolgou tanto quanto esse, nem Tropa de Elite 2. Parece ser um filme muito bom acima da média e fugindo do nosso padrão de cinema, É raro ver um filme made in Brazil desse calibre, as vezes até vejo alguns espasmos de filmes nacionais que se destacam para mim como: "Tropa de Elite", "2 coelhos", "Meu nome não é Jhonny". Muito ansioso por esse filme.
Spring Breakers: Garotas Perigosas
2.4 2,0K Assista AgoraPoderia ter sido melhor se não fosse pelo final. Mas achei um bom filme.
Doberman
3.2 21Ainda moleque peguei esse filme passando na Band a muitos anos atrás e gravei em VHS....rsrsrs. Na época eu gostava do filme, principalmente aquela estética dele que eu achava muito doida. Mas tenho a impressão que se for assistir hoje eu iria estragar boas lembranças, então prefira deixar lá em um cantinho querido da memória...hahaha.
A Dama e o Vagabundo
3.8 517 Assista AgoraTinha assistido uma vez só quando criança e não me lembrava de nada do filme. Revendo hoje com mais calma eu tenho para mim que esse é sem duvida uma das animações tops da Disney.
Peter Pan
3.8 278Minha animação favorita da Disney. 5 estrelas e "favorito".
Dumbo
3.6 412 Assista AgoraEngraçado é você assistir algumas coisas que fizeram parte da sua infância depois de adulto e notar alguns detalhas que tu não pegava quando era criança pela falta de maturidade. Tipo a cena que o Dumbo e o rato ficam bêbados e começas a ter uma alucinação totalmente insana.....hahahaha. O politicamente correto desacerbado de hoje em dia sem duvida tornaria algo assim inimaginável, assim como um corvo com fumando um charuto do tamanho da sua cabeça...hahahaha, mas como o filme é de 1941 as coisas são diferentes. Também nunca tinha reparado que o filme era tão curto.
Para mim a melhor parte é dele voando no circo no final, muito marcante.
Branca de Neve e os Sete Anões
3.8 712Tinha uma VHS com esse filme (E outro vários com os filmes da Disney), e assistia direto. Mas o mais surpreendente de tudo foi quando a um tempo atrás eu descobri que esse filme é de 1937 ! Durante muito tempo esse foi (E ainda é) o filme mais antigo que já assisti na vida e nem fazia a menor ideia. Sem duvida é algo muito a frente do seu tempo em termos de qualidade na animação, sem falar que foi o primeiro longa metragem da Disney e que lançou a empresa em uma grande era. É um filme revolucionário para indústria.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
4.0 3,7K Assista AgoraSe os X-Men não voltarem para Marvel, eu torço para que pelo menos a FOX faça logo um reboot total da franquia nos cinemas, mas dessa vez tentando fazer algo jus aos mutantes.
Quanto ao filme em si eu achei que fica entre regular e legal. Os erros vistos aqui são os mesmo que são vistos na franquia desde 2000, jogam mutantes na sua cara de qualquer jeitos, desgastam os poucos personagens interessantes da série de filmes, ausência de cenas dos X-Men agindo como os X-Men (No final tudo se resume a Wolverine) lutando como um time, um antagonista fraquíssimo sem aprofundamento nenhum (Trask) desperdiçando um ótimo ator. Sem falar no roteiro desconexo e cheio de furos com uma cronologia zoneada que só. No final eu acabo um filme dos X-Men sempre da mesma maneira, decepcionado com o trabalho da Fox com a franquia, apesar de que deixei de ter qualquer expectativa nesses filmes em X-Men 3.
Para mim as melhores coisas dos filmes (Incluindo esse) é o Xavier e o Magneto de longe, tanto os jovens quanto os mais velhos. O problema é que a FOX apoia toda a franquia no tripé composto por esses 2 e o Wolverine, negligenciando totalmente os outros personagens e ainda desgastando os três, isso prejudica e muito a proposta e essência dos X-Men. Acho que só dei 3 estrelas por eu ser muito fã, mas é um filme abaixo dos padrões atuais das adaptações de heróis dos quadrinhos para as telas. Deu para assisti, pois não é um filme ruim apesar dos problemas, achei legal algumas partes até, mas eu não teria ânimo para ver de novo por exemplo.
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraGuardiões da Galáxia, me passa um feeling de um filme de ação/aventura dos anos 80, foi uma experiência muito legal. Eu gostei muito do filme, mas não acho que seja o melhor filme da Marvel como muitos dizem. Para mim fica atrás de Vingadores e Capitão América 2 facilmente. Se eu tivesse que destacar as 3 coisas mais legais do filme eu diria: Ronan ficou animal, para mim um dos melhores vilões da Marvel até agora, talvez só ficando um pouquinho atrás do Loki. A segunda são as cenas de ações excelentes, sério, ficaram top demais. A terceira é sem duvida o Groot e Rocky que estão fantásticos. Agora 3 coisas que não me agradaram muito: O Drax e Gamorra do filme são mais ou menos, essas piadinhas que ele faz não acho que ficaram bem no personagem do Drax, e a Gamorra ficou amigável demais para meu gosto. A segunda é a participação pífia do Colecionador, ainda mais porque o Benicio encarnou MUITO BEM o personagem, tinha o potencial enorme ali, então espero que ele no segundo filme seja O VILÃO. E por fim,
a forma como Ronan perde a joia no final sendo distraído pela dança do Starlord e tendo a marreta destruída daquela forma ficou ridícula na minha opinião.
numas escala de 1 a 10 para mim é 8.5/10 e de 1 a 5 dou 4.5. Mas uma coisa que devemos dar todos os méritos da Marvel é que eles foram audaciosos de pegar "Guardiões da Galáxia" que é algo da linha C dentro da editora e do próprio universo Marvel, e transformar em um filme dessa qualidade atingindo esse sucesso. Mesmo eu que sou fã de quadrinhos, conheço os Guardiões muito superficialmente, mais pelas sagas cósmicas da Marvel a partir de "Aniquilação".
Para quem não entendeu a cena pós-crédito, é uma pegadinha. O importante ali não é o Howard, O Pato, e sim que aparece o casulo (Que já tinha sido mostrado antes 2 vezes) do Adam Warlock quebrado, ou seja, ele está solto, inclusive a Marvel Studios já confirmou que ele de fato está presente no universo Marvel dos cinemas. O que faz muito sentido pela presença do Thanos e sua importância nos filmes. Quem leu algumas histórias da Marvel acredito que saiba o que estou falando.
Batman: Ataque ao Arkham
4.0 240 Assista AgoraUm verdadeiro filmaço, muito bom mesmo. Só tem que deixar claro para os desavisados, que apesar do marketing da DC, não se trata de um filme do "Batman" e sim do "Esquadrão Suicida". O batman mal aparece, e muito menos tem alguma participação relevante na história, é praticamente um "convidado" no filme que tem como foco o Esquadrão Suicida protagonizando a trama.
Fatal Frame
3.1 42É o jogo mais sinistro que já joguei, e como filme eu geralmente não ficaria nada otimista, pois todo mundo conhece a relação de filmes e jogos, todo mundo que é fã de games pelo menos. Mas o que me faz ter uma certa confiança nessa adaptação é que ela é uma produção japonesa, e na minha opinião (De alguém muito fã de terror) já faz um tempo que ninguém faz um terror que nem os asiáticos, e Fatal Frame por si só já é uma obra extremamente carregada de cultura japonesa, então não teria a menor chance de hollywood meter a mão nisso e sair algo bom. Vamos ver o que irá acontecer, por enquanto estou otimista.
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraQue filme em ? Não sei se é algo da minha cabeça, mas senti uma forte influência de Kubrick, acho que ele provavelmente foi uma das principais inspiração do diretor que também assina o roteiro.
É um filme bastante diferente, ele foge completamente do óbvio e comum, e não subestima o espectador. A história é contada de uma maneira sútil no entanto profunda, com uma narrativa guiada por todos os aspectos do filme, nada é desnecessário, tudo é brilhantemente contextualizado. Começando com a direção ousada e de alto nível ditando o ritmo da história que é guiada por uma atuação nada menos do que excelente da Scarlet Johanson. Tudo isso embalado numa trilha sonora de tirar o folego que foi muito bem empregada dentro do contexto do filme que ainda teve como cereja do bolo uma fotografia belíssima e bem executada, e mais uma vez, perfeitamente contextualizada. Scarlet Johanson subiu muito no meu conceito depois desse filme, não só pela qualidade demostrada no seu trabalho, mas sim também por uma atriz tão badalada de hollywood topar um projeto desses, de "Vingadores" a "Under Skin" é uma versatilidade e visão como profissional admirável.
Como eu disso anteriormente não é um filme te subestima, ele exige que tu sente, preste atenção, e se conecte com o que está acontecendo na tela para aproveitar a experiência e processar a história que o filme que te contar. É um filme que você tem que ir com a cabeça preparada, e que por ter Scarllet Johanson no elenco pode enganar muita gente assim prejudicando a experiência com o filme.
Under Skin me ganhou mesmo naquela sequência dela com o homem deformado, eu achei aquelas cenas tão fantásticas que inclinei e disse: "Caramba, que parte foda". Antes teve aquela cana da rosa também, assim como a do "surfista", depois a do bolo e no final claro a do estrupo. Tudo montado para abordar a questão chave do filmo, o "Sob a pele"
Já me estendi demais, mas recomendo para quem gosta de experiências que fogem do comum.
47 Ronins
3.2 1,1K Assista AgoraBem mais ou menos mesmo, na verdade eu estou sendo até generoso, pois é fraco como um todo e como um filme de samurai chega a ser péssimo. Esse lance dos caras falarem inglês o filme inteiro é algo difícil de engolir, por aí só já matam qualquer tipo de imersão. Keanu Reeves para variar também não ajuda em nada, sei que ele tem alguns fãs mas o cara deixa bastante a desejar como ator, nesse filme então está abaixo até para os padrões dele. Temos também o misticismo e o folclore japonês que são trabalhados as coxas sendo muito otimista, e aonde diabos os caras tiraram aquela caracterização de Tengu ? Aquilo ali parece um monte de coisa, menos Tengus como são retratados na mitologia japonesa. Esse quadijuvante que ilustra a capa e recebeu tanto destaque na campanha de marketing é outra coisa que não dá para entender, o cara tem 1 fala aleatória e 5 segundos de cena.
Americanos se provando mais uma vez que não sabem trabalhar com a cultura japonesa em seus filmes. Pior que o filme até tinha potencial maior, mas uma sucessão de erros minou isso. Quem sabe se o filme fosse uma produção totalmente japonesa a coisa não seria melhor.
Uma Aventura LEGO
3.8 907 Assista AgoraAchei bem legal, superou minhas expectativas. É curioso notar que o Batman não consegue ser bem sucedido com mulheres nem no mundo LEGO...hahaha.
Street Fighter: Punho Assassino
3.8 174 Assista grátisTerminei agora. Simplesmente ótima série que faz jus a SF. O tenso é que ficou uma vontade dos infernos de assisti mais episódios, mas pelo que li nos comentários a galera tem curtido bastante, e acho que tem tudo para ter um segunda temporada. Umas das coisas mais legais é que os caras utilizaram várias músicas do jogo, é de arrepiar. Destaco também algumas participações "cameo", como a do Gen e Dan. E ainda me fazem uma pequena homenagem a Mega Man..., falar em homenagens deram um jeito de colocar uma pequena alusão ao anime dos anos 90, Street Fighter II Victory numa cena, cena essa que tem até a participação do Yoshiro Ono.
Todo o cast do seriado foi escolhido muito bem, não consigo reclamar de ninguém, todos conseguiram trazer os personagens de SF para o mundo "real" com muita competência. Tu percebi que os caras que participaram da produção dessa web série colocaram seus corações ali, não só fica evidente que souberam o que estavam fazendo como também aquele carinho de fã. Fico imaginando uma temporada com Bison e a Shadaloo, o quanto épico seria.
Muito boa, merece aplausos.
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista AgoraDesde do ano passado estou querendo ver esse filme, e parece que vou esperar muito ainda, pois acabei de ver que o Blu-Ray deve chegar somente lá para final do ano ou início de 2015, e como esse filme dificilmente irá passar em um cinema aqui...Mais 6 meses de chá de cadeira.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraPara mim é o filme mais fraco da trilogia Nolan. Infelizmente o Bane do filme deixa bastante a desejar sendo o pior vilão dessa trilogia na minha opinião, e ele tem uma origem alucinante que infelizmente não foi devidamente abordada. A Talia também não empolgou como vilã. Aquele lance do "Robin" e o próprio final achei forçado. Podem me xingar, mas eu me considero muito fã do morcegão e eu até acho um bom filme, no entanto nada acima disso, decepcionante em muitos aspectos.
Só Resta a Esperança
4.3 140Um clássico. Um daqueles filmes não muito reconhecidos mas que passavam direto na TV, assisti várias vezes por causa disso...hehehe.
Thor: O Mundo Sombrio
3.4 2,3K Assista AgoraComo a cena pós crédito deixa claro, o universo Marvel nos cinemas caminha para uma hecatombe megalomaníaca
Colecionador adquirindo o Éter, que na verdade é uma das joias do infinito, provavelmente a joia do poder que é vermelha, e como dito pela Lady Sif e Volstagg em Asgard já se encontra outra, eles estavam falando do Tesseract, que julgando pelo que ele fez nos Vingadores e suas cor, provavelmente é a joia do espaço. Isso sem falar que quem mandou a joia do poder para o Colecionador foi Loki que já tinha usurpado o trono de Asgard, que como revelado anteriormente tem um trato com Thanos. Ao que tudo indica Guardiões da Galáxia irá dar continuidade a essa história das Joias e do Colecionador que fizeram a ótima escolha de entregarem ao Benicio del Toro. Mas com Certeza não veremos nada De Thanos a a Manopla do infinito, isso só deve acontecer na fase 3 ou talvez até na fase 4, o que eu acho acertado, afinal é algo muito grandioso para se fazer as pressas
Saindo um pouco do assunto universo Marvel dos cinemas e entrando no filme em si. Achei ele muito melhor que o primeiro, o Thor foi muito mais bem retratado e explorado, pois não está mas tão "bobão" quanto o seu antecessor, está mais imponente, parecendo realmente o deus do trovão; O filme está bem mais dramático e sombrio; Os caras conseguiram perceber que o lance da mitologia do Thor (Marvel) é se focar em Asgard e nos outros reinos, e deixar a terra para os outros Heróis; Achei as cenas de ação e os cenários (Incluindo Asgard) muito melhores trabalhados. O roteiro melhorou, o trabalho com os personagens melhorou, e achei direção do Alan Taylor melhor que seu antecessor. Como fã de quadrinhos e cinema tinha achado o anterior um "filme legal", mas esse já o considero um filme muito bom. Recomendo para quem procura diversão e/ou é fã de Super-Heróis e HQ's.