Estou gostando muito mais da 2ª temporada, mas já na 1ª primeira é possível dizer: Twin Peaks é uma série absolutamente paradigmática. Misteriosa, intrigante, genial. Nos dá nostalgia de uma época e de um lugar que não vivemos. E na 2ª temporada "a coisa deslancha".
Não é tão excelente quanto o Narcos original (em especial S1 e S2), com o Wagner Moura, mas é bom. Mantém a qualidade estética e narrativa. O protagonista só não é tão carismático quanto o Pablo.
Esta série é impecável de tantas maneiras distintas. Eu não conseguiria nem nomear. Obras grandiosas e detalhistas que falam por si mesmas. "Ratched" é uma experiência inesquecível.
Estou muito triste que acabou e não tem mais. Mas é isso. A vida.
Akame Ga Kill é um anime maravilhoso em muitos sentidos diferentes. É o que The Seven Deadly Sins tentou ser, mas não conseguiu. Vai entrar para a história.
Só tenho um comentário a tecer sobre Dark, agora que terminei de assistir: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
O que seria da série se não fosse pela Fallon, Cristal, Sam e Anders? Carregam a série nas costas. Bem, acho que pode-se dizer o mesmo sobre a Alexis depois que ela entrou em cena.
Quanto ao Blake e ao Steven, não sei se os personagens em si têm pouca personalidade (previsível, chocha) ou se a atuação que é ruim mesmo. Enfim.
Bem melhor que a 3ª temporada, apesar de, sim, ser "mais do mesmo" (estão só copiando a fórmula das duas primeiras temporadas). Fora isso, só é uma pena terem deixado a história em aberto no fim do último episódio.
Concordo com a crítica que fazem a esta temporada, no sentido de ser, digamos, "desnecessária" (pelo ponto de vista do enredo). Entretanto, mesmo apesar de ter sido feita só para agradar os fãs e dar uma continuidade a uma história que em tese deveria ter acabado na 2ª temporada, esta 3ª foi bem feita — mesmo apesar da quantia excessiva de flashbacks e
mesmo apesar da aparição completamente nonsense do Neymar como monge (???) e mesmo apesar da contínua falta de noção da Tokyo.
Também concordo com a crítica que diz que esta temporada não apresentou nada novo, tendo somente replicado a fórmula das duas anteriores. Mas não deixa de ser divertido assistir, especialmente considerando que a esse ponto a gente já se apegou aos personagens.
A Alicia (a "nova inspetora", ou grávida torturadora) é muito carismática, mesmo sendo uma antagonista cruel ao ponto de fazer aquela emboscada para a Nairóbi. Não tenho certeza se a Nairóbi morreu mesmo. Se tiver morrido, será uma pena. Ela é de longe uma das melhores personagens.
Essa série é boa. Não é impecável, mas tem seus méritos. Não acho justo o hate que a série angariou de pessoas que sequer a assistiram. Tudo bem que tem seus momentos de drama hispânico, mas reduzi-la a "novela mexicana" é flertar com a xenofobia.
Novamente: poderia ser melhor? Poderia. Mas é boa. É original em certos aspectos, tem uma coesão narrativa suficiente e cumpre a função de nos prender — é muito difícil não ter vontade de maratonar e descobrir o que acontecerá em seguida.
Nairóbi: personagem com eficiência, determinação e empatia. Deve ter sido projetada para ser uma das queridinhas do público, senão a mais. Bem, se essa era a intenção, deu certo. Nairóbi rainha das galáxias.
Muito ruim. Muito ruim mesmo. O problema que eu apontei nos comentários da 2ª temporada (https://filmow.com/comentarios/8470718/) ficou ainda mais forte, se é que é possível.
Assisti até o final porque tenho apreço ao "universo Sabrina" e à temática ocultista. Mas os roteiristas zombam descaradamente da inteligência de quem está assistindo. Um horror.
Twin Peaks (2ª Temporada)
4.2 299O que dizer sobre Twin Peaks, especialmente sobre esta 2ª temporada? Terminei de assistir e estou sem palavras.
Magi: The Kingdom of Magic
4.3 18 Assista AgoraMELHOR. ANIME. DE. MAGIA. DE. TODOS. OS. TEMPOS.
Magi: The Labyrinth of Magic
4.2 25 Assista AgoraÚnico. Carismático. Mágico. (A segunda temporada fica melhor.)
Twin Peaks (1ª Temporada)
4.5 526Estou gostando muito mais da 2ª temporada, mas já na 1ª primeira é possível dizer: Twin Peaks é uma série absolutamente paradigmática. Misteriosa, intrigante, genial. Nos dá nostalgia de uma época e de um lugar que não vivemos. E na 2ª temporada "a coisa deslancha".
Narcos: México (1ª Temporada)
4.1 110 Assista AgoraNão é tão excelente quanto o Narcos original (em especial S1 e S2), com o Wagner Moura, mas é bom. Mantém a qualidade estética e narrativa. O protagonista só não é tão carismático quanto o Pablo.
Narcos (3ª Temporada)
4.4 297 Assista AgoraTemporada ótima, série maravilhosa.
Ratched (1ª Temporada)
3.8 393 Assista AgoraEsta série é impecável de tantas maneiras distintas. Eu não conseguiria nem nomear. Obras grandiosas e detalhistas que falam por si mesmas. "Ratched" é uma experiência inesquecível.
Que atire a primeira pedra quem não se sentiu atraído pelo Edmund Tolleson. Jesus...
Akame ga Kill!
4.1 98 Assista AgoraEstou muito triste que acabou e não tem mais. Mas é isso. A vida.
Akame Ga Kill é um anime maravilhoso em muitos sentidos diferentes. É o que The Seven Deadly Sins tentou ser, mas não conseguiu. Vai entrar para a história.
BoJack Horseman (6ª Temporada)
4.6 296 Assista AgoraSem palavras.
Lista Negra (7ª Temporada)
4.0 34 Assista AgoraKatarina Rostova é tudo pra mim.
The Umbrella Academy (2ª Temporada)
4.1 322Melhor série. Sem mais.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3KSó tenho um comentário a tecer sobre Dark, agora que terminei de assistir:
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Dinastia (1ª Temporada)
3.9 141 Assista AgoraBasicamente uma novela, só que americana. Sobre poder, riqueza, estratégia e relações familiares. Não é excelente, mas é boa. E vicia.
O que seria da série se não fosse pela Fallon, Cristal, Sam e Anders? Carregam a série nas costas. Bem, acho que pode-se dizer o mesmo sobre a Alexis depois que ela entrou em cena.
Quanto ao Blake e ao Steven, não sei se os personagens em si têm pouca personalidade (previsível, chocha) ou se a atuação que é ruim mesmo. Enfim.
Rick and Morty (4ª Temporada)
4.3 205 Assista AgoraA segunda parte desta temporada está ainda melhor do que eu poderia imaginar. Os produtores estão de parabéns. Que continuem inovando sempre.
A Casa das Flores (3ª Temporada)
4.2 50 Assista AgoraEssa temporada é o ápice da série.
The Midnight Gospel (1ª Temporada)
4.5 455 Assista AgoraÉ diferente, original, filosófico, instigante, pacífico, caótico, íntimo e psicodélico. Merece ser reassistido pelo menos uma vez por ano.
Para quem curtiu a pegada dos diálogos filosóficos intensos, recomendo que assistam a Waking Life (https://filmow.com/acordar-para-a-vida-t1414/).
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 889 Assista AgoraPerfeito. Série delicada, íntima, inteligente, sensível, intrigante. Desperta risadas, desconforto, reflexão. Mostra a tirania nas sutilezas sociais.
A 1ª temporada foi boa, mas esta 2ª foi melhor ainda. A entrada do Moriarty na série fez toda a diferença, definitivamente.
Atypical (3ª Temporada)
4.4 343 Assista AgoraNão acho que tenha sido tão boa quanto as anteriores, mas foi boa. Adorável, sensível, relevante. Apesar do drama dos romances adolescentes da Casey.
La Casa de Papel (Parte 4)
3.7 658 Assista AgoraBem melhor que a 3ª temporada, apesar de, sim, ser "mais do mesmo" (estão só copiando a fórmula das duas primeiras temporadas). Fora isso, só é uma pena terem deixado a história em aberto no fim do último episódio.
Years and Years
4.5 270Estou sem palavras para esta série. Sinceramente.
Assistam. Só posso dizer isso.
La Casa de Papel (Parte 3)
4.0 637Concordo com a crítica que fazem a esta temporada, no sentido de ser, digamos, "desnecessária" (pelo ponto de vista do enredo). Entretanto, mesmo apesar de ter sido feita só para agradar os fãs e dar uma continuidade a uma história que em tese deveria ter acabado na 2ª temporada, esta 3ª foi bem feita — mesmo apesar da quantia excessiva de flashbacks e
mesmo apesar da aparição completamente nonsense do Neymar como monge (???) e mesmo apesar da contínua falta de noção da Tokyo.
Também concordo com a crítica que diz que esta temporada não apresentou nada novo, tendo somente replicado a fórmula das duas anteriores. Mas não deixa de ser divertido assistir, especialmente considerando que a esse ponto a gente já se apegou aos personagens.
A Alicia (a "nova inspetora", ou grávida torturadora) é muito carismática, mesmo sendo uma antagonista cruel ao ponto de fazer aquela emboscada para a Nairóbi. Não tenho certeza se a Nairóbi morreu mesmo. Se tiver morrido, será uma pena. Ela é de longe uma das melhores personagens.
La Casa de Papel (Parte 2)
4.2 942 Assista AgoraGostei mais dessa segunda do que da primeira temporada.
Que alívio ver eles finalmente terminando esse assalto. Parecia que não ia acabar nunca.
La Casa de Papel (Parte 1)
4.2 1,3K Assista AgoraEssa série é boa. Não é impecável, mas tem seus méritos. Não acho justo o hate que a série angariou de pessoas que sequer a assistiram. Tudo bem que tem seus momentos de drama hispânico, mas reduzi-la a "novela mexicana" é flertar com a xenofobia.
Novamente: poderia ser melhor? Poderia. Mas é boa. É original em certos aspectos, tem uma coesão narrativa suficiente e cumpre a função de nos prender — é muito difícil não ter vontade de maratonar e descobrir o que acontecerá em seguida.
Nairóbi: personagem com eficiência, determinação e empatia. Deve ter sido projetada para ser uma das queridinhas do público, senão a mais. Bem, se essa era a intenção, deu certo. Nairóbi rainha das galáxias.
O Mundo Sombrio de Sabrina (Parte 3)
3.4 277 Assista AgoraMuito ruim. Muito ruim mesmo. O problema que eu apontei nos comentários da 2ª temporada (https://filmow.com/comentarios/8470718/) ficou ainda mais forte, se é que é possível.
Assisti até o final porque tenho apreço ao "universo Sabrina" e à temática ocultista. Mas os roteiristas zombam descaradamente da inteligência de quem está assistindo. Um horror.