Como Tim Burton conseguiu fazer algo tão ruim? Tem todos os elementos e clichês de filmes como 'Edward Mãos de Tesoura', mas é muuuuito ruim. E não era pra ser uma comédia? Nem isso consegue ser. Talvez tenha sido o pior filme que eu vi do Tim. Tava curtindo durante o prólogo, até ele ser enterrado no século XVIII, mas depois disso o filme seguiu direto ladeira abaixo.
Fui pesquisar o que aconteceu com elas e tô besta por descobrir que os principais personagens desse filme já estão mortos - inclusive o próprio Willi Ninja, um dos criadores da dança Voguing. Quase todos foram vítimas de violência ou complicações relacionadas ao vírus HIV.
Triste como essas crianças eram ainda mais vulneráveis 30 anos atrás. :/ Que essas criaturas pioneiras continuem inspirando e empoderando outros LGBTs e que sejam referências para as artistas drags e trans que ascendem cada vez mais!
No Brasil, apesar das atrocidades que ainda vitimizam as nossas Dandaras, já vemos crescer uma cena bastante interessante na música (Pablo Vittar, Lia Clark, As Baianas e a Cozinha Mineira, Gloria Groove, etc) . Ao que parece, a revolução será drag!
Acho que o ponto não é dotar a máquina de inteligência artificial, mas conseguir que ela gere conhecimento próprio a partir dessa inteligência, ou seja, ampliar suas capacidades cognitivas a partir do conhecimento que ela já possui.
Será que Ava conseguiria inclusive desenvolver algum sentido de fé em um ser superior, que seria o criador de seu próprio criador? Só sei que vou dormir com a sensação de que estou sendo observado pela televisão, pelo celular, pelo notebook, etc.
Pontos altos do filme, em minha avaliação: trilha sonora e figurino.
Entendi a proposta de Madonna de tentar fazer uma ponte entre o contemporâneo e o fato histórico, mas acho que ela não foi feliz nessa condução. Fiquei com a sensação de que a história contemporânea era desnecessária. Teria sido mais emocionante, ao meu ver, viver a história de Wallis e David apenas.
Poderia se chamar 'Como nasce um psicopata'. Quando paro para pensar nos motivos do menino, só me vem à cabeça que ele nasceu pendendo naturalmente pro lado do mal mesmo.
Que filme! Que filme! Que final aterrorizante! Mesmo em um filme de 1961, eles conseguiram tratar do tema lésbico com tanta sutileza. E que atrizes são essas! Todas elas maravilhosas! Até a menina malcriada que inventa histórias sobre as professoras!
As expressões faciais, o roteiro, os cortes, tudo impecável.
'Infâmia' (1961) é um filme daqueles! E Audrey Hepburn (que mulher linda, meu Deus!) dá um banho de interpretação e classe.
Vai direto para os favoritos!
Ainda me fez lembrar de outro filme, já um clássico contemporâneo sobre lésbicas, 'Notas Sobre Um Escândalo' (2006), de Richard Eyre.
Olha, os anos se passam e a gente vai acreditando que já viu de tudo no cinema e que dificilmente um filme irá nos surpreender. Aí vem 'Womb' e muda tudo! O.O
Não vou dizer que não gostei do filme. Gostei. Mas saí do cinema um tanto decepcionado. Esperava mais do diretor de 'Vinil Verde' e 'Eletrodoméstica' (que eu sempre adorei).
Não tiro o mérito da produção independente, do grande esforço que deve ser fazer um filme desses e coisa e tal, mas os atores eram péssimos,o som tem sérios problemas e outros detalhes também me incomodaram. Enfim, não quero polemizar. Adoro o trabalho do Kleber, reconheço o mérito do filme, mas realmente não mexeu comigo. O diretor tem grande potencial para crescer na área do longa-metragem. Desejo mais sorte da próxima vez. Ele tem muito o que explorar ainda. Nota 3,5.
Bale pela recuperação histórica e por trazer um Hitler "humanizado", como poucas vezes vemos no cinema. Mas não vai muito além disso, enquanto filme. 3 estrelinhas.
Dentre todas as coisas que podemos pensar ao ver esse filme, me marcou ver como a homossexualidade era vivida nos anos 1920 em Berlim. Não temos muitos registros de como era ser gay e lésbica em tempos anteriores à Segunda Guerra. Interessante saber que existiam bares, clubes e lugares onde os gays podiam ser gays "livremente". Saber como era a vida gay de Berlim antes da Segunda Guerra também foi um ponto que me chamou muita atenção nesse filme.
Confuso. Achei um filme desnecessário. Já vi muita coisa nonsense nessa vida, que me maravilhou, que me enojou... Mas esse filme não me provocou nada além dessa sensação de que ele não é necessário na existência do mundo.
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraComo Tim Burton conseguiu fazer algo tão ruim? Tem todos os elementos e clichês de filmes como 'Edward Mãos de Tesoura', mas é muuuuito ruim. E não era pra ser uma comédia? Nem isso consegue ser. Talvez tenha sido o pior filme que eu vi do Tim. Tava curtindo durante o prólogo, até ele ser enterrado no século XVIII, mas depois disso o filme seguiu direto ladeira abaixo.
Paris is Burning
4.5 242Fui pesquisar o que aconteceu com elas e tô besta por descobrir que os principais personagens desse filme já estão mortos - inclusive o próprio Willi Ninja, um dos criadores da dança Voguing. Quase todos foram vítimas de violência ou complicações relacionadas ao vírus HIV.
Triste como essas crianças eram ainda mais vulneráveis 30 anos atrás. :/ Que essas criaturas pioneiras continuem inspirando e empoderando outros LGBTs e que sejam referências para as artistas drags e trans que ascendem cada vez mais!
No Brasil, apesar das atrocidades que ainda vitimizam as nossas Dandaras, já vemos crescer uma cena bastante interessante na música (Pablo Vittar, Lia Clark, As Baianas e a Cozinha Mineira, Gloria Groove, etc) . Ao que parece, a revolução será drag!
Representatividade importa.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraAcho que o ponto não é dotar a máquina de inteligência artificial, mas conseguir que ela gere conhecimento próprio a partir dessa inteligência, ou seja, ampliar suas capacidades cognitivas a partir do conhecimento que ela já possui.
Será que Ava conseguiria inclusive desenvolver algum sentido de fé em um ser superior, que seria o criador de seu próprio criador? Só sei que vou dormir com a sensação de que estou sendo observado pela televisão, pelo celular, pelo notebook, etc.
Do Além
2.6 119Uma bosta.
A Casa dos Espíritos
3.9 449 Assista AgoraEstou encantado com esse filme. Um dos melhores que vi em 2014. =~~
W.E.: O Romance do Século
3.5 378 Assista AgoraPontos altos do filme, em minha avaliação: trilha sonora e figurino.
Entendi a proposta de Madonna de tentar fazer uma ponte entre o contemporâneo e o fato histórico, mas acho que ela não foi feliz nessa condução. Fiquei com a sensação de que a história contemporânea era desnecessária. Teria sido mais emocionante, ao meu ver, viver a história de Wallis e David apenas.
Mas achei um bom filme, recomendo!
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraPoderia se chamar 'Como nasce um psicopata'. Quando paro para pensar nos motivos do menino, só me vem à cabeça que ele nasceu pendendo naturalmente pro lado do mal mesmo.
Infâmia
4.4 300Que filme! Que filme! Que final aterrorizante! Mesmo em um filme de 1961, eles conseguiram tratar do tema lésbico com tanta sutileza. E que atrizes são essas! Todas elas maravilhosas! Até a menina malcriada que inventa histórias sobre as professoras!
As expressões faciais, o roteiro, os cortes, tudo impecável.
'Infâmia' (1961) é um filme daqueles! E Audrey Hepburn (que mulher linda, meu Deus!) dá um banho de interpretação e classe.
Vai direto para os favoritos!
Ainda me fez lembrar de outro filme, já um clássico contemporâneo sobre lésbicas, 'Notas Sobre Um Escândalo' (2006), de Richard Eyre.
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6KE essa trilha que eu só descobri agora? MARAVILHOSA! O livro também vale a pena, pessoal!
Ventre
3.7 271Sério, eu tô perplexo com esse filme. Não paro de pensar e de descobrir novos elementos. Putz... Já tá na galeria dos favoritos!
Ventre
3.7 271Olha, os anos se passam e a gente vai acreditando que já viu de tudo no cinema e que dificilmente um filme irá nos surpreender. Aí vem 'Womb' e muda tudo! O.O
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraNão vou dizer que não gostei do filme. Gostei. Mas saí do cinema um tanto decepcionado. Esperava mais do diretor de 'Vinil Verde' e 'Eletrodoméstica' (que eu sempre adorei).
Não tiro o mérito da produção independente, do grande esforço que deve ser fazer um filme desses e coisa e tal, mas os atores eram péssimos,o som tem sérios problemas e outros detalhes também me incomodaram. Enfim, não quero polemizar. Adoro o trabalho do Kleber, reconheço o mérito do filme, mas realmente não mexeu comigo. O diretor tem grande potencial para crescer na área do longa-metragem. Desejo mais sorte da próxima vez. Ele tem muito o que explorar ainda. Nota 3,5.
O Terminal
3.8 1,3K Assista Agoraapenas lindo, me fez chorar. Fazia tempo que Spielberg não me surpreendia.
Alta Tensão
3.5 570Que filme péssimo, detestei.
Um monte de morte gratuita, sem história, horrível.
Banho de sangue desnecessário
Me arrependi de ter visto isso.
Gattaca, uma Experiência Genética
3.9 649 Assista AgoraAchei lindo. Do começo ao fim.
[REC]³ Gênesis
2.2 1,5K Assista AgoraMe decepcionou. Ainda quero a sequência do 2.
(mas adorei a noiva com serra elétrica. rs)
Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
3.5 554 Assista AgoraEsperava bem mais. O livro me fez ter espasmos; já o filme...
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraO filme se resume em uma palavra: FODA!
A Queda! As Últimas Horas de Hitler
4.1 775Bale pela recuperação histórica e por trazer um Hitler "humanizado", como poucas vezes vemos no cinema. Mas não vai muito além disso, enquanto filme. 3 estrelinhas.
Missão: Marte
3.0 142 Assista AgoraEu gostei, juro.
Mas só me lembrou uma coisa: 'OOps!... I Did It Again', de Britney Spears. rs Clipe que, curiosamente, é do mesmo ano desse filme. Por que será? rsrs
Parágrafo 175
4.2 26Dentre todas as coisas que podemos pensar ao ver esse filme, me marcou ver como a homossexualidade era vivida nos anos 1920 em Berlim. Não temos muitos registros de como era ser gay e lésbica em tempos anteriores à Segunda Guerra. Interessante saber que existiam bares, clubes e lugares onde os gays podiam ser gays "livremente". Saber como era a vida gay de Berlim antes da Segunda Guerra também foi um ponto que me chamou muita atenção nesse filme.
Gêmeos: Mórbida Semelhança
3.7 193Todos os personagens do David Cronenberg são mesmo assim doentios, corrosivos e propícios à decadência? Haha
Videodrome: A Síndrome do Vídeo
3.7 545 Assista AgoraConfuso. Achei um filme desnecessário. Já vi muita coisa nonsense nessa vida, que me maravilhou, que me enojou... Mas esse filme não me provocou nada além dessa sensação de que ele não é necessário na existência do mundo.
Entre Irmãos
3.6 966 Assista AgoraSó digo uma coisa: Natalie Portman.