Brutal, maravilhoso... embora alguns símbolos, ícones e analogias sejam um pouco óbvios, o filme é incrível. Poderia facilmente se tornar uma série, é um hit.
não espere um documentário biográfico... gostei do filme, apesar de propositalmente entediante. e nem foi pela aparição de kim gordon hahahaa (no fim descobri que harmony korine ta no elenco tipo ????)
desde o começo já dá pra entender o formato narrativo que o filme adota e confesso que o prólogo me entediou, mas o filme vai ganhando cada vez mais em consistência e beleza. a melancolia dele foi compatível com a minha no momento. tardei para vê-lo, mas aqui estamos enfim.
como um filme com atuações, direção de arte e fotografia tão impecáveis consegue ser estragado com uma narrativa pra lá de pretensiosa? o dispositivo do filme não me convenceu e também não comprei suas premissas (apesar de ter conseguido identificar e apreender algumas analogias, críticas, etc etc etc etc)
A premissa é muito boa. Com atuações, roteiros e narrativas originais, acho muito legal ter um filme paraibano de gênero que resgate o imaginário de nossa cruel história. Contudo, alguns aspectos se revelaram muito artificiais e acabaram interferindo na minha experiência, como por exemplo a maquiagem (sangue principalmente), montagem e iluminação. Outra coisa é que alguns contos foram superiores a outros.
Achei interessante o uso das metáforas bíblicas pra levantar algumas reflexões como a vaidade divina, o papel da mulher/mãe na narrativa bíblica e consequentemente da história ocidental, o fanatismo, relações de culpabilidade e etc.
Muitíssimo bom!!! Ótima abordagem sobre os dilemas sofridos por uma mãe solteira pobre e marginalizada, assim como as adversidades às quais as crianças nesta situação são submetidas. Sem contar a memorável atuação de Brooklynn Prince (gzuz, onde essa criança estudou dramaturgia????). A proposta imagética proporciona uma aproximação com as vivências infantis, mesmo com as turbulências recaindo sobre elas. Minha torcida (até o momento) para os festivais desse ano.
Filme com bom tema e tudo para dar certo. Não falo dos aspectos visuais do mesmo, mas as opções narrativas de tocar o enredo e a própria montagem do filme deixaram a desejar.
Engraçado que assisti a apresentação de um trabalho na XXI SOCINE sobre a performance sonora do vento nesse filme, me interessei em assisti-lo, mas não lembrava o nome. Acabei assistindo aleatoriamente no Netflix e me dei conta que trata-se do mesmo filme.
Não compreendi onde estavam situadas as representações de poder e não ficou claro o significado das metáforas aplicadas (me refiro à vasta maioria). O filme tem seu peso, mas fico com outros do cinema novo.
Interessante como a cidade em que se passa a trama se personifica como um organismo próprio e disfuncional. O lado obscuro da subjetividade humana em voga.
A história é um claro exemplo da narrativa clássica. Gosto dos pontos levantados e como foram levantados, achei o enredo empolgante e emotivo, uma ótima opção para o público infanto-juvenil. Agora vamos lá, achei parte dos cenários e quase a totalidade de efeitos especiais vergonhosos... a artificialidade grita e o CGI (principalmente da própria Okja) é um lixo, sério mesmo, não me passou um pingo de naturalidade, principalmente nas partes onde havia contato humano com ela, dava pra ver o recorte nas mãos e rostos das pessoas.
Unicorn Wars
3.8 7Brutal, maravilhoso... embora alguns símbolos, ícones e analogias sejam um pouco óbvios, o filme é incrível. Poderia facilmente se tornar uma série, é um hit.
Mantícora
3.8 12Peliculón... nos primeiros 20 minutos algumas coisas não me convenceram totalmente, mas em geral, obra prima de Vermut.
O Corpo Aberto
3.2 1Gostei bastante da condução narrativa e da atmosfera, menção especial à montagem e à trilha.
Visto na Semana do Cinema Galego 2023.
Últimos Dias
2.9 348 Assista Agoranão espere um documentário biográfico... gostei do filme, apesar de propositalmente entediante. e nem foi pela aparição de kim gordon hahahaa (no fim descobri que harmony korine ta no elenco tipo ????)
Felizes Juntos
4.2 261 Assista AgoraLai Yiu Fai é um santo por aguentar Ho Po Wing
Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo
3.9 502 Assista Agoradesde o começo já dá pra entender o formato narrativo que o filme adota e confesso que o prólogo me entediou, mas o filme vai ganhando cada vez mais em consistência e beleza. a melancolia dele foi compatível com a minha no momento. tardei para vê-lo, mas aqui estamos enfim.
Cubo
3.3 879 Assista Agorameio vergonhoso, mas valeu as risadas
Grave
3.4 1,1Kfilme ruim do carai..... 98 minutos de forçação de barra
O Lagosta
3.8 1,4K Assista Agoracomo um filme com atuações, direção de arte e fotografia tão impecáveis consegue ser estragado com uma narrativa pra lá de pretensiosa? o dispositivo do filme não me convenceu e também não comprei suas premissas (apesar de ter conseguido identificar e apreender algumas analogias, críticas, etc etc etc etc)
O Nó do Diabo
3.0 46 Assista AgoraA premissa é muito boa. Com atuações, roteiros e narrativas originais, acho muito legal ter um filme paraibano de gênero que resgate o imaginário de nossa cruel história. Contudo, alguns aspectos se revelaram muito artificiais e acabaram interferindo na minha experiência, como por exemplo a maquiagem (sangue principalmente), montagem e iluminação. Outra coisa é que alguns contos foram superiores a outros.
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraOnde todos vocês viram???
As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant
4.2 103figurino 100% baile de peruas
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraAchei interessante o uso das metáforas bíblicas pra levantar algumas reflexões como a vaidade divina, o papel da mulher/mãe na narrativa bíblica e consequentemente da história ocidental, o fanatismo, relações de culpabilidade e etc.
Ano Um
2.6 495 Assista AgoraDepois do beck ficou mais aceitável, mas o filme é bem medíocre.
Projeto Flórida
4.1 1,0KMuitíssimo bom!!! Ótima abordagem sobre os dilemas sofridos por uma mãe solteira pobre e marginalizada, assim como as adversidades às quais as crianças nesta situação são submetidas. Sem contar a memorável atuação de Brooklynn Prince (gzuz, onde essa criança estudou dramaturgia????). A proposta imagética proporciona uma aproximação com as vivências infantis, mesmo com as turbulências recaindo sobre elas. Minha torcida (até o momento) para os festivais desse ano.
Um Estado de Liberdade
3.7 215 Assista AgoraFilme com bom tema e tudo para dar certo. Não falo dos aspectos visuais do mesmo, mas as opções narrativas de tocar o enredo e a própria montagem do filme deixaram a desejar.
Sob a Sombra
3.4 338 Assista AgoraEngraçado que assisti a apresentação de um trabalho na XXI SOCINE sobre a performance sonora do vento nesse filme, me interessei em assisti-lo, mas não lembrava o nome. Acabei assistindo aleatoriamente no Netflix e me dei conta que trata-se do mesmo filme.
Os Deuses e os Mortos
3.6 15Não compreendi onde estavam situadas as representações de poder e não ficou claro o significado das metáforas aplicadas (me refiro à vasta maioria). O filme tem seu peso, mas fico com outros do cinema novo.
Tropykaos
2.7 8Vale à pena!
Vidas sem Destino
3.7 657Interessante como a cidade em que se passa a trama se personifica como um organismo próprio e disfuncional. O lado obscuro da subjetividade humana em voga.
Biutiful
4.0 1,1KAinda processando... peso atrás de peso. Iñárritu se garante, filme lindo, história foda!
Amnésia
4.2 2,2K Assista Agoraum roteiro é um roteiro......doideira! hahahaha
Branco Sai, Preto Fica
3.5 173Bela fotografia, boa história, roteiro entediante...
Okja
4.0 1,3K Assista AgoraA história é um claro exemplo da narrativa clássica. Gosto dos pontos levantados e como foram levantados, achei o enredo empolgante e emotivo, uma ótima opção para o público infanto-juvenil. Agora vamos lá, achei parte dos cenários e quase a totalidade de efeitos especiais vergonhosos... a artificialidade grita e o CGI (principalmente da própria Okja) é um lixo, sério mesmo, não me passou um pingo de naturalidade, principalmente nas partes onde havia contato humano com ela, dava pra ver o recorte nas mãos e rostos das pessoas.