Depois achei que virou um negócio "nada a ver" com o que já havia sido mostrado. Misturaram musical, teatro, maquiagem exagerada... Achei que há duas propostas cinematográficas em um filme só. A primeira me agradou mais (suspense, diálogos, assunto envolvidos...). Eu esperava algo mais no estilo Fargo (que tb envolve a atmosfera neve + suspense + cenas escuras + drama)
Achei muito fofo e divertido, apesar dos momentos tristes.
A história também me fez lembrar de um trecho do livro "Marcados pelo Triângulo Rosa", que descreve, especialmente, o que aconteceu com vários gays na Alemanha Nazista.
O trecho: "O medo da prisão fez com que os homens tentassem esconder sua homossexualidade. Mas não havia um modo realmente seguro de fazer isso. Alguns entraram para o Exército, na esperança de ficar seguros. Outros se casaram, para fazer com que as pessoas acreditassem que eram heterossexuais. Lésbicas se mostraram úteis a alguns, casando-se com homossexuais para evitar que fossem presos. Embora as lésbicas não fossem perseguidas da mesma forma que os homens gays, seu estilo de vida, que florescera em Berlin, havia acabado." (p. 41).
O que eu achei foi que, além haver muitos pontos em comum entre esse trecho e o filme, ambas as obras mostram companheirismo entre sujeitos "iguais" em momentos (muito) difíceis.
Recentemente eu li "Marcados pelo Triangulo Rosa" (sobre gays na Alemanha Nazista) e, ao assistir o documentário, consegui fazer muitos paralelos, infelizmente. Gostei bastante da obra, apesar da tristeza que eu senti só de pensar em tantas injustiças e violações por conta de orientação sexual.
terminei de assistir por conta dos atores, porque achei bem ok, aleatório e sem muita emoção. Há outras obras que envolvem loop temporal que, na minha opinião, são mais interessantes e apresentam um desenvolvimento melhor.
O filme não tem um daqueles ápices que, pelo menos eu, espero em um filme, mas deu pra ficar interessado pela história ao longo das duas horas recheadas de diálogos intensos.
Não consegui dar uma nota maior por conta do meu incômodo em momentos em que se falavam expressões homofóbicas e se faziam piadas com homossexual, gordo e cego. Cresci nas regiões Norte e Nordeste e sei muito bem como as expressões homofóbicas me afetaram... No mais, dei 2.5 porque vários momentos foram nostálgicos e engraçados (ex: a mãe chamando o menino para tomar "Nescau", o pai contando estórias para o filho imaginar e a mãe o repreendendo etc.) e pela história em si ser legal.
eu entendi que a história é cíclica, mas, o que realmente aconteceu? a chefe dele (Sandra) sabia de tudo (ela menciona que acreditava no potencial dele)? eu fiquei confuso sobre a parte em que a Helena humilha o Zero, tanto na "história original/principal" quanto na "final", em que da Helena e Zero ficam juntos. Na primeira história, a Helena não sabia quanto encontrar o Zero e, na ultima, ambos sabem e se reencontram? to mt confuso
pra mim, esse doc foi uma introdução mais aprofundada sobre a Coreia do Norte. Não sei falar muito sobre o assunto em um debate, por exemplo. Por enquanto acho os dois lados errados.
Comecei a ver elementos que não faziam muito sentido desde quando o pai da Poppy contou pra ela que existiam outros tipos de trolls... sério mesmo que passou a vida inteira sem saber disso? Ok, é possível, mas acho que poderia ter um motivo melhor para o isolamento deles (nunca questionado? nunca nenhum explorou o que existia fora dali?). Além disso, a reação da Poppy nem foi de tanta surpresa e curiosidade... achei tudo muito rápido para algo que é a premissa do filme.
Só assisti ao 2º e ao 3º porque gostei dos personagens no 1º filme. Que desperdício de criar uma ótima história com eles! As piadas (sobre gay, lésbica, gorda, mãe, possessividade/narcisismo, não saber falar inglês) são sem graça, repetitivas, desconfortáveis e, até mesmo, um desserviço. Além disso, o filme/a história tem muitos furos, descontinuidades e o roteiro é fraquíssimo.
Gostei do filme. Acho que nunca tinha visto uma representação de uma personagem nerd com personalidade forte. A maioria dos filmes representam essas pessoas como introvertidas, quietas, submissas e bobas. O que não gostei foi que
não achei coerente a Amy ter coragem para ser presa (sendo que ela passou o filme inteiro com medo) nem ela ter saído da prisão tão rapidamente por conta de troca de informações... Outra coisa que achei irreal foi o fato de um procurado pela policia (aquele homem) estar trabalhando em uma pizzaria, local público e que muitas pessoas o veem. Ah, achei irreal também a professora delas ter roupas no carro que são exatamente do tamanho delas...
Alguém tem explicações lógicas para essas quatro situações?
em que os seguranças conseguem ver o homem invisível.
depois dessa cena, eu tive a sensação que muita informação se misturou. mas assim, no geral, eu curti porque desde o inicio eu tava vidrado com todo o suspense do filme.
Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão …
3.4 1,2K Assista Agoradepois de assistir ao segundo filme, tive que conferir esse. Curti também, mas prefiro o 2. Sacha lenda!
Borat: Fita de Cinema Seguinte
3.6 552 Assista Agorachocado
Como Perder um Homem em 10 Dias
3.4 905 Assista Agorafofo e divertido
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista Agorato bem chateado. Eu tava amando a atmosfera, o suspense e os diálogos do filme até a parte em que
ela entra na escola do Jake.
De Repente 30
3.5 2,1K Assista Agorafofinho <3
Meus Encontros com Amber
3.9 81 Assista AgoraAchei muito fofo e divertido, apesar dos momentos tristes.
A história também me fez lembrar de um trecho do livro "Marcados pelo Triângulo Rosa", que descreve, especialmente, o que aconteceu com vários gays na Alemanha Nazista.
O trecho: "O medo da prisão fez com que os homens tentassem esconder sua homossexualidade. Mas não havia um modo realmente seguro de fazer isso. Alguns entraram para o Exército, na esperança de ficar seguros. Outros se casaram, para fazer com que as pessoas acreditassem que eram heterossexuais. Lésbicas se mostraram úteis a alguns, casando-se com homossexuais para evitar que fossem presos. Embora as lésbicas não fossem perseguidas da mesma forma que os homens gays, seu estilo de vida, que florescera em Berlin, havia acabado." (p. 41).
O que eu achei foi que, além haver muitos pontos em comum entre esse trecho e o filme, ambas as obras mostram companheirismo entre sujeitos "iguais" em momentos (muito) difíceis.
Bem-Vindo à Chechênia
4.2 27 Assista AgoraRecentemente eu li "Marcados pelo Triangulo Rosa" (sobre gays na Alemanha Nazista) e, ao assistir o documentário, consegui fazer muitos paralelos, infelizmente. Gostei bastante da obra, apesar da tristeza que eu senti só de pensar em tantas injustiças e violações por conta de orientação sexual.
Palm Springs
3.7 468 Assista Agoraterminei de assistir por conta dos atores, porque achei bem ok, aleatório e sem muita emoção. Há outras obras que envolvem loop temporal que, na minha opinião, são mais interessantes e apresentam um desenvolvimento melhor.
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraO filme não tem um daqueles ápices que, pelo menos eu, espero em um filme, mas deu pra ficar interessado pela história ao longo das duas horas recheadas de diálogos intensos.
Curtindo a Vida Adoidado
4.2 2,3K Assista AgoraSimples e divertido.
Cine Holliúdy
3.5 609 Assista AgoraNão consegui dar uma nota maior por conta do meu incômodo em momentos em que se falavam expressões homofóbicas e se faziam piadas com homossexual, gordo e cego. Cresci nas regiões Norte e Nordeste e sei muito bem como as expressões homofóbicas me afetaram... No mais, dei 2.5 porque vários momentos foram nostálgicos e engraçados (ex: a mãe chamando o menino para tomar "Nescau", o pai contando estórias para o filho imaginar e a mãe o repreendendo etc.) e pela história em si ser legal.
A Morte Te Dá Parabéns 2
3.0 714Só as cenas com a mãe dela são boas. O resto é nada a ver com nada.
A Morte Te Dá Parabéns
3.3 1,5K Assista AgoraA maior parte do filme é divertida, mas, no terceiro ato, é bastante previsível. Teria gostado mais se
o filme tivesse acabado após a Tree ter matado o assassino (sem a cena dela com o policial porque, no mundo real, ela seria acusada de um crime).
Ah, uma dúvida: por que ela vive o mesmo dia várias vezes? Por que ela? Por que o dia do aniversário?
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista Agoradifícil não se emocionar.
Fernanda Montenegro merecia aquele Oscar de 1999.
O Homem do Futuro
3.7 2,5K Assista Agoratem erros, sim, mas achei genial.
alguém me explica uma coisa?
eu entendi que a história é cíclica, mas, o que realmente aconteceu? a chefe dele (Sandra) sabia de tudo (ela menciona que acreditava no potencial dele)? eu fiquei confuso sobre a parte em que a Helena humilha o Zero, tanto na "história original/principal" quanto na "final", em que da Helena e Zero ficam juntos. Na primeira história, a Helena não sabia quanto encontrar o Zero e, na ultima, ambos sabem e se reencontram? to mt confuso
The Propaganda Game
3.9 76pra mim, esse doc foi uma introdução mais aprofundada sobre a Coreia do Norte. Não sei falar muito sobre o assunto em um debate, por exemplo. Por enquanto acho os dois lados errados.
Trolls 2
3.4 80 Assista AgoraO primeiro filme é melhor. Esse é divertido mais no início. Achei o roteiro fraco, previsível e problemático.
Comecei a ver elementos que não faziam muito sentido desde quando o pai da Poppy contou pra ela que existiam outros tipos de trolls... sério mesmo que passou a vida inteira sem saber disso? Ok, é possível, mas acho que poderia ter um motivo melhor para o isolamento deles (nunca questionado? nunca nenhum explorou o que existia fora dali?). Além disso, a reação da Poppy nem foi de tanta surpresa e curiosidade... achei tudo muito rápido para algo que é a premissa do filme.
Minha Mãe é uma Peça 3
3.7 571Só assisti ao 2º e ao 3º porque gostei dos personagens no 1º filme. Que desperdício de criar uma ótima história com eles! As piadas (sobre gay, lésbica, gorda, mãe, possessividade/narcisismo, não saber falar inglês) são sem graça, repetitivas, desconfortáveis e, até mesmo, um desserviço. Além disso, o filme/a história tem muitos furos, descontinuidades e o roteiro é fraquíssimo.
Viveiro
3.2 767 Assista Agorasenti falta de emoção e um bom ápice. A ideia é boa, mas a execução nem tanto.
Minha Mãe é Uma Peça 2
3.5 807Esse filme não tem proposta linear nenhuma no roteiro. Piadas sem graça e forçadas (sobre gorda, gay...).
Fora de Série
3.9 493 Assista AgoraGostei do filme. Acho que nunca tinha visto uma representação de uma personagem nerd com personalidade forte. A maioria dos filmes representam essas pessoas como introvertidas, quietas, submissas e bobas. O que não gostei foi que
não achei coerente a Amy ter coragem para ser presa (sendo que ela passou o filme inteiro com medo) nem ela ter saído da prisão tão rapidamente por conta de troca de informações... Outra coisa que achei irreal foi o fato de um procurado pela policia (aquele homem) estar trabalhando em uma pizzaria, local público e que muitas pessoas o veem. Ah, achei irreal também a professora delas ter roupas no carro que são exatamente do tamanho delas...
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista Agorative a sensação de que alguém perguntou pro diretor qual final ele iria querer e ele disse "todos" porque consigo ver três finais nesse filme
(sofrimento mental, irmão como homem invisível e vingança ao marido).
ela realmente ter sofrimento mental (síndrome do pânico) - desenvolvido por conta do relacionamento abusivo.
em que os seguranças conseguem ver o homem invisível.
uma coisa que fiquei incomodado foi a personalidade forte dela no final... em que momento isso foi construído na personagem?...
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
3.6 1,9K Assista AgoraMuito longo. Parte 1 e 2 deveriam ter sido um filme só.
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3.8 2,4K Assista AgoraEnrolação demais. Filme mais desnecessário do que necessário.