A partir do deficitário sistema de saúde de saúde norte-americano é possível estabelecer um paralelo com o pensamento conservador que mantém o lobby dos planos de saúde no Brasil. Acesso universal à saúde é um direito humano, seja para um "comunista", seja para um conservador. Excelente documentário.
Quase tão emocionante quanto o livro. Quase não houveram mudanças, apenas "resumos", os quais diminuem a força da história, mas é uma das melhores adaptações de livro para o cinema que ja vi. Estou ansiosa pela continuação!
Não que Leonardo DiCaprio não já tivesse mostrado sua excelência como ator, mas parece que, a cada atuação, ele consegue se superar. Simplesmente brilhante. É drama, tensão, comédia, aventura tudo junto e misturado. Apenas achei demasiadamente longo. E Scorsese... bom, é o Scorsese.
Um bom filme, uma ficção científica não tão convencional, com uma bela atuação de Wagner Moura, embora com um desfecho bem clichê; o que, para mim, foi uma surpresa, afinal, o filme começou a se desenvolver bem para então tomar o rumo que tomou? Ele faz referência à realidade dos recorrentes problemas sociais e termina em uma utopia holywoodiana. O mais interessante nesse tipo de filme, a meu ver, é perceber que as pessoas têm empatia com o povo reprimido e são capazes de ver nos habitantes de Elysium toda a hipocrisia e descaso com os marginalizados que vivem em condições precárias na terra (qualquer semelhança entre a exclusão social que vemos hoje não é mera coincidência), mas, em contrapartida, não conseguem se ver como vilões da história quando se incomodam com "rolezinhos" e afins. Os pobres têm que ficar onde estão, na periferia. Apenas reprimidos de filme merecem compaixão e empatia. Enfim, Neil Blomkamp apresentou, em um mundo futurista sy-fi, um problema social muito bem conhecido, mas se limitou a isso, sem explorar o conceito em um nível mais profundo.
Analisando os comentários, vejo que muita gente perdeu ou não captou o foco deste filme: a subjetividade da percepção e da memória e a relatividade da narrativa. É um filme essencialmente linguístico e, como pano de fundo, há a história de um povo subjugado e sua história massacrada e apagada por interesses econômicos/políticos/corporativos.
Renato Russo intenso, perturbado, emotivo, exagerado. Thiago Mendonça incorporou-o bem, interpretação feita com entrega de corpo e alma (não se pode dizer o mesmo de todos os atores). O filme se propõe a contar a origem do mito, e o faz. Emocionante. O que acontece depois do primeiro show no Rio que fez com que a banda estourasse, é outra história.
Vi alguns comentários acerca deste filme que os criticava por sua sucessão de clichês, vazio intelectual ou qualquer coisa do gênero. Bom, primeiramente, devemos lembrar que este é um filme de super herói e, ainda nesta categoria, não é a desconstrução de um, ou vários, como em Watchmen, de Alan Moore. "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" é, dentro da categoria à qual o filme pertence, uma das melhores e mais bem elaboradas sessões pipoca e recheadas de surpresas e explosões do mais alto nível e, dentro desse universo possível, Nolan soube trabalhar os clichês muito bem. Batman não é um tipo Cult o qual seria exibido no falecido Cine Belas Artes. Quem sempre espera por filmes no nível Cine Paradiso ou Fitzcarraldo, não deve assistir a Batman. Eu, particularmente, acredito que, do pipocão ao cult, há espaço para todos os bons filmes de cada gênero.
Da série: jura que perdi meu tempo? Pensa num tema clichê (corrupção) porcamente trabalhado, misturado com um pouco de conflitos pessoais e sexuais sem nexo, e aí você tem esse lixo de filme como resultado.
Demorei para assistir a esse filme. Confesso que não estava ansiosa para fazê-lo ainda que este me fora muito bem recomendado. Não estava esperando maravilhar-me com ele tanto quanto foi aclamado, todavia, o longa me surpreendeu. É simples, bobo, e de bobo, é fofo, de tão fofo, é lindo, de tão lindo, é tocante, de tocante é profundo, e de profundo, é maravilhoso. Arrancou-me lágrimas e sorrisos, risos e soluços, passeou nas minhas emoções. Cenas tão comoventes, envolventes, angustiantes; dá para sentir a agonia no pesadelo de George, personagem que me provocou antipatia logo no começo, mas impossível não ser cativada por aquele sorriso e expressões cheias de carisma, até eu o levaria para casa se o visse naquele hospital - aliás, uma das cenas mais lindas do filme, chorei, mesmo - e a Peppy é linda. O melhor filme produzido nos últimos anos. <3
Se você não comparar com a qualidade gráfica da Pixar, é bem capaz que goste dessa animação. A história é boa, é envolvente, com um pouco de clichê, mas nem tanto assim. O ambiente é inusitado, um pouco medieval, um tanto espacial, futurista; é quase uma "Pandora", de Avatar, revivendo a Idade Média.
O filme me foi muito bem recomendado. Estava com o DVD comigo há alguns meses e, por motivos de falta de tempo, preguiça e etc, eu demorei para assistí-lo; finalmente o fiz esta noite. Confesso que logo no início torci a boca, franzi os olhos e já me preparava para um filme recheado de tosqueiras (a cena inicial de Lestat e Louis é lamentável, convenhamos).
Entretanto, o enredo deu uma guinada e a história provou-se ser surpreendente. Tensão, complexidade, emoção, cenas fortes, envolventes... prenderam-me por duas horas com os olhos bem arregalados. Um excelente filme, sem dúvida! Terror, suspense, encantamento se encontram nesta película.
Madagascar realmente já deu o que tinha que dar. O primeiro foi excelente, o segundo foi bom, este terceiro decaiu totalmente o nível. Dei alguma risada com algumas piadinhas, mas falta um pouco de nexo no roteiro e as viajadas precisavam ser mais criativas. Em vez disso, o filme é repleto de um humor pastelão e batido.
As minhas expectativas para o filme estavam baixas, muito baixas, de tão mal que me falaram dele. Mas até que ganhou alguns pontos por prender minha atenção e manter viva a tensão. Entretanto, até para um filme de ficção cientifica é preciso haver coerência e verossimilhança com a realidade do mundo criado. Situações desconexas, desnecessárias e um pano de fundo filosófico muito fraco e cheio de clichês deixaram a impressão de que ficou faltando alguma coisa... uma história, talvez!
Sucessão infinita de clichês, explosões, destruição, destruição, destruição, mais um pouco de clichê e mais destruição. E, somado a tudo isso, uma boa dose de humor que fez com que tudo isso valesse a pena. O maior pipocão de todos os tempos!
Eu já sabia que esse filme seria bom tantas foram as ótimas recomendações que tive para assistí-lo, mas dizer que ele me surpreendeu é subestimar as fortes emoções que ele me provocou. Simplesmente fantástico! Conceitos, valores, paradigmas totalmente misturados, embaralhados e quebrados. Sensacional!
Não me lembro da última vez que ri tanto com um filme. Ótimas sacadas e uma cena completamente inesperada! Acho que, durante todo o filme, só percebi uma ou duas cenas totalmente previsíveis.
Sicko - S.O.S. Saúde
4.2 301A partir do deficitário sistema de saúde de saúde norte-americano é possível estabelecer um paralelo com o pensamento conservador que mantém o lobby dos planos de saúde no Brasil. Acesso universal à saúde é um direito humano, seja para um "comunista", seja para um conservador. Excelente documentário.
Frozen: Uma Aventura Congelante
3.9 3,0K Assista AgoraHistória bonitinha, mas o excesso de música me fez querer dormir a maior parte do tempo.
Jogos Vorazes: Em Chamas
4.0 3,3K Assista AgoraQuase tão emocionante quanto o livro. Quase não houveram mudanças, apenas "resumos", os quais diminuem a força da história, mas é uma das melhores adaptações de livro para o cinema que ja vi. Estou ansiosa pela continuação!
Ensaio Sobre a Cegueira
4.0 2,5KEm terra de cego, quem tem olho tá f**dido.
Alemão
2.8 380Parece mais do mesmo, mas... tá na lista de filmes a ver para depois julgar.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraNão que Leonardo DiCaprio não já tivesse mostrado sua excelência como ator, mas parece que, a cada atuação, ele consegue se superar. Simplesmente brilhante. É drama, tensão, comédia, aventura tudo junto e misturado. Apenas achei demasiadamente longo. E Scorsese... bom, é o Scorsese.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraSó faltou um "Wilson" espacial.
Elysium
3.3 2,0K Assista AgoraUm bom filme, uma ficção científica não tão convencional, com uma bela atuação de Wagner Moura, embora com um desfecho bem clichê; o que, para mim, foi uma surpresa, afinal, o filme começou a se desenvolver bem para então tomar o rumo que tomou? Ele faz referência à realidade dos recorrentes problemas sociais e termina em uma utopia holywoodiana. O mais interessante nesse tipo de filme, a meu ver, é perceber que as pessoas têm empatia com o povo reprimido e são capazes de ver nos habitantes de Elysium toda a hipocrisia e descaso com os marginalizados que vivem em condições precárias na terra (qualquer semelhança entre a exclusão social que vemos hoje não é mera coincidência), mas, em contrapartida, não conseguem se ver como vilões da história quando se incomodam com "rolezinhos" e afins. Os pobres têm que ficar onde estão, na periferia. Apenas reprimidos de filme merecem compaixão e empatia.
Enfim, Neil Blomkamp apresentou, em um mundo futurista sy-fi, um problema social muito bem conhecido, mas se limitou a isso, sem explorar o conceito em um nível mais profundo.
Narradores de Javé
3.9 273Analisando os comentários, vejo que muita gente perdeu ou não captou o foco deste filme: a subjetividade da percepção e da memória e a relatividade da narrativa. É um filme essencialmente linguístico e, como pano de fundo, há a história de um povo subjugado e sua história massacrada e apagada por interesses econômicos/políticos/corporativos.
Scarface
4.4 1,8K Assista AgoraUma noite chuvosa de terça-feira, procurando algo para assistir, eu abro o Netflix e me deparo com Scarface. "É, nunca vi esse, vamos lá."
O filme começa pacato, como qualquer outro, e vai conduzindo por uma narrativa que prende a sua atenção, e então...
... ALGUÉM ME EXPLICA POR QUE DEMOREI TANTO PARA VER ESTA MASTERPIECE??? FUCKING AWESOME!
Al Pacino, eu te amo. Beijos, me liga.
Identidade
3.8 869 Assista AgoraUm tanto quanto... inesperado. Ainda digerindo.
Somos Tão Jovens
3.3 2,0KRenato Russo intenso, perturbado, emotivo, exagerado. Thiago Mendonça incorporou-o bem, interpretação feita com entrega de corpo e alma (não se pode dizer o mesmo de todos os atores). O filme se propõe a contar a origem do mito, e o faz. Emocionante. O que acontece depois do primeiro show no Rio que fez com que a banda estourasse, é outra história.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraVi alguns comentários acerca deste filme que os criticava por sua sucessão de clichês, vazio intelectual ou qualquer coisa do gênero. Bom, primeiramente, devemos lembrar que este é um filme de super herói e, ainda nesta categoria, não é a desconstrução de um, ou vários, como em Watchmen, de Alan Moore. "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" é, dentro da categoria à qual o filme pertence, uma das melhores e mais bem elaboradas sessões pipoca e recheadas de surpresas e explosões do mais alto nível e, dentro desse universo possível, Nolan soube trabalhar os clichês muito bem. Batman não é um tipo Cult o qual seria exibido no falecido Cine Belas Artes. Quem sempre espera por filmes no nível Cine Paradiso ou Fitzcarraldo, não deve assistir a Batman. Eu, particularmente, acredito que, do pipocão ao cult, há espaço para todos os bons filmes de cada gênero.
Detona Ralph
3.9 2,6K Assista AgoraA melhor animação desde Procurando Nemo (que continua insuperável)!
Bens Confiscados
3.1 17Da série: jura que perdi meu tempo?
Pensa num tema clichê (corrupção) porcamente trabalhado, misturado com um pouco de conflitos pessoais e sexuais sem nexo, e aí você tem esse lixo de filme como resultado.
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraDemorei para assistir a esse filme. Confesso que não estava ansiosa para fazê-lo ainda que este me fora muito bem recomendado. Não estava esperando maravilhar-me com ele tanto quanto foi aclamado, todavia, o longa me surpreendeu. É simples, bobo, e de bobo, é fofo, de tão fofo, é lindo, de tão lindo, é tocante, de tocante é profundo, e de profundo, é maravilhoso. Arrancou-me lágrimas e sorrisos, risos e soluços, passeou nas minhas emoções. Cenas tão comoventes, envolventes, angustiantes; dá para sentir a agonia no pesadelo de George, personagem que me provocou antipatia logo no começo, mas impossível não ser cativada por aquele sorriso e expressões cheias de carisma, até eu o levaria para casa se o visse naquele hospital - aliás, uma das cenas mais lindas do filme, chorei, mesmo - e a Peppy é linda. O melhor filme produzido nos últimos anos. <3
Caçadores de Dragões
3.2 107Se você não comparar com a qualidade gráfica da Pixar, é bem capaz que goste dessa animação. A história é boa, é envolvente, com um pouco de clichê, mas nem tanto assim. O ambiente é inusitado, um pouco medieval, um tanto espacial, futurista; é quase uma "Pandora", de Avatar, revivendo a Idade Média.
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
3.8 1,3K Assista AgoraO filme é bom, mas... to lendo o livro agora e até o presente momento a única coisa que achei em comum entre ambos é os nomes das personagens O.o
Entrevista Com o Vampiro
4.1 2,2K Assista AgoraO filme me foi muito bem recomendado. Estava com o DVD comigo há alguns meses e, por motivos de falta de tempo, preguiça e etc, eu demorei para assistí-lo; finalmente o fiz esta noite. Confesso que logo no início torci a boca, franzi os olhos e já me preparava para um filme recheado de tosqueiras (a cena inicial de Lestat e Louis é lamentável, convenhamos).
Entretanto, o enredo deu uma guinada e a história provou-se ser surpreendente. Tensão, complexidade, emoção, cenas fortes, envolventes... prenderam-me por duas horas com os olhos bem arregalados. Um excelente filme, sem dúvida! Terror, suspense, encantamento se encontram nesta película.
Madagascar 3: Os Procurados
3.5 1,4K Assista AgoraMadagascar realmente já deu o que tinha que dar. O primeiro foi excelente, o segundo foi bom, este terceiro decaiu totalmente o nível. Dei alguma risada com algumas piadinhas, mas falta um pouco de nexo no roteiro e as viajadas precisavam ser mais criativas. Em vez disso, o filme é repleto de um humor pastelão e batido.
Prometheus
3.1 3,4K Assista AgoraAs minhas expectativas para o filme estavam baixas, muito baixas, de tão mal que me falaram dele. Mas até que ganhou alguns pontos por prender minha atenção e manter viva a tensão. Entretanto, até para um filme de ficção cientifica é preciso haver coerência e verossimilhança com a realidade do mundo criado. Situações desconexas, desnecessárias e um pano de fundo filosófico muito fraco e cheio de clichês deixaram a impressão de que ficou faltando alguma coisa... uma história, talvez!
Os Vingadores
4.0 6,9K Assista AgoraSucessão infinita de clichês, explosões, destruição, destruição, destruição, mais um pouco de clichê e mais destruição. E, somado a tudo isso, uma boa dose de humor que fez com que tudo isso valesse a pena. O maior pipocão de todos os tempos!
Crash: No Limite
3.9 1,2KEu já sabia que esse filme seria bom tantas foram as ótimas recomendações que tive para assistí-lo, mas dizer que ele me surpreendeu é subestimar as fortes emoções que ele me provocou. Simplesmente fantástico! Conceitos, valores, paradigmas totalmente misturados, embaralhados e quebrados. Sensacional!
Anjos da Lei
3.6 1,4K Assista AgoraNão me lembro da última vez que ri tanto com um filme. Ótimas sacadas e uma cena completamente inesperada! Acho que, durante todo o filme, só percebi uma ou duas cenas totalmente previsíveis.