Uma obra bastante interessante e pouca conhecida que aborda o vampirismo de uma perspectiva diferente e incomum dado a época em que foi produzida. É um drama de um doutor atormentado, que me lembrou um pouco a história de "O Médico e o Monstro", que tenta ajudar a população supersticiosa de um vilarejo que supostamente está sendo atacado por uma criatura demoníaca, retratada na figura de um morcego. Aqui tem todos os elementos clássicos de um bom filme de terror da época, o doutor atormentado por uma estranha doença, seu ajudante corcunda que sofre perseguição, moças inocentes sendo assassinadas durante a noite, tendo só a luz das velas e orações como proteção e a tuba enfurecida no final querendo sangue. O final é bem pessimista, foi uma grata surpresa e recomendo para quem gosta de filmes antigos de terror.
Infelizmente nessa época Bela Lugosi já estava decadente, estrelando vários filmes b de gosto duvidoso, embora alguns sejam divertidos, esse é mais confuso e irritante do que qualquer outra coisa. O personagem do detetive atrapalhado que trabalha na casa é extremamente chato e forçado, os elementos de comédia aqui só servem pra dar nos nervos. A história gira em torno de um assassinato, hipnotismo e uma estranha máscara verde, que chega a assustar nos créditos iniciais do filme, mas que depois é bem mal utilizada durante o filme, chegando a ser bem ridículo. A história é confusa e cheia de furos, recomendo apenas para os fãs do Bela Lugosi, que aqui tem um bom tempo em tela e um figurino que remete o Drácula e de quebra uma cena meio sem sentido dele uivando pra lua?! É, isso mesmo, não espere encontrar muito sentido aqui.
Um verdadeiro clássico "terrir" geralmente não sou muito fã de filmes que misturam os gêneros de terror e comédia, mas esse é uma belíssima exceção. Livremente inspirado no conto de Edgar Allan Poe que dá nome ao filme, tem tudo para agradar aos apreciadores de filmes clássicos de terror, uma mansão decrépita com varias passagens secretas, uma tempestade isolando todos os personagens no casarão, mistério em tornos dos assassinatos e ainda conta com nomes de peso com Basil Rathbone e Bela Lugosi, agora misture todos esses elementos com gatos e muita diversão (tem uma piada envolvendo o Basil Rathbone com referência a um personagem clássico dele que realmente me fez dar gargalhadas. Apesar da comédia, não é um filme bobo, pelo contrário, tem vários momentos dignos de um bom filme de terror. Enfim, terror e comédia na medida certa, sacadas inteligentes e uma trama instigante fazem desse filme uma verdadeira pérola, altamente recomendado.
Esse filme foi uma baita surpresa, pelo titulo e comentários eu esperava uma produção b bem precária e capenga, que acabaria se tornando mais uma comédia do que um filme de terror propriamente dito. Apesar de ter o ritmo um pouco lento, ainda assim a história consegue ser interessante, com bons personagens (não são um exemplo de carisma, mas funcionam na trama) bons efeitos especiais pra época em que foi feito, aquela "cabeça" realmente consegue ser bem sinistra, o que acaba sendo o grande trunfo do filme. Apesar de pecar um pouco no desenvolvimento, o final foi bem satisfatório e acabei me divertindo, e é isso o que realmente importa no final, por isso recomendo pra quem curte cinema de horror fantástico das antigas.
Mórbido e estranho são duas palavras que servem muito bem para definir essa obra prima do terror pouca lembrada da década de 80. Época essa abarrotada de produções trash pouco inspiradas e que hoje em dia causam mais risos do que qualquer outra coisa. Felizmente não é o caso dessa obra aqui, que possui uma excelente fotografia e um clima de suspense extremamente inquietante e claustrofóbico com uma trama que aborda termas como telecinese e se passa dentro de um mausoléu. O ritmo do filme vai sendo construído de forma lenta (o que pode desagradar alguns, mas pra mim só serviu pra aumentar ainda mais o suspense) até chegar no clímax final frenético e macabro. Apesar de alguns reclamarem dos efeitos, pra época que foi feito eu achei bem convincente e realmente me passou uma sensação de desconforto com relação ao que eu estava vendo na tela. Enfim, uma produção de alto nível que vale a pena ser conferida.
Com certeza um dos filmes de terror mais divertidos que eu já vi, uma verdadeira ode ao estilo e música dos anos 80. A trilha sonora é o ponto alto do filme, recheado de clássicos da época, ela serve pra conduzir o ritmo da trama, e a parte visual é outro grande destaque, com belas tomadas e uma fotografia com cores quentes e marcantes, o tom alaranjado em alguns momentos serve para reforçar o clima de um mundo pós apocalíptico, e a trama aqui gira em torno disso. Quem espera um filme de zumbis ou de "terror" propriamente dito vai se decepcionar bastante, a história é basicamente sobre duas irmãs adolescentes tentando sobreviver nesse cenário desolador enquanto enfrenta perigos como uma gangue de shopping e uma organização misteriosa, tudo com muito humor e uma história que tentar fugir do clichê de filmes do gênero. Se você for ver sabendo a verdadeira proposta do filme e for um saudosista da década de 80, com certeza vai se divertir assim como eu!
Esse filme obscuro de terror da década de 70 possui uma história bem curiosa e estranha, mistura parapsicologia, viagens fora do corpo e o espirito de um índio mumificado (isso mesmo kkkk) Apesar dessa mistura bizarra, a trama te faz ficar interessado no desenrolar do filme, o único porém é que o ritmo é um pouco arrastado e demora um pouco a engrenar, tornando-o um pouco cansativo de se assistir, mas fora isso eu fiquei satisfeito com o resultado, é sempre bom ver um filme que apesar dos recursos limitados e precariedade, tenta contar uma história original e diferente. Por tudo isso recomendo mais para quem curte mesmo esses filmes oldschool e diferentes dos de hoje em dia (o meu caso xD)
Tambem conhecido como "Cemetery Girls" é uma produção norte americana sobre vampiros e lembra bastante os longas de Jean Rollin pelo alto teor erótico e pela pretensão artística. Apesar da trama e de alguns diálogos soarem bem toscos, nível filme b exploitation tipico da década de 70, ainda assim possui alguns pontos positivos como a bela fotografia e o ritmo dinâmico, tornando-o divertido de se ver, ao contrario de algumas produções parecidas da mesma época de diretores como Jesus Franco e o já citado Rollin, que possuem bons filmes em seus currículos, mas a maioria sendo intragável, com ritmo extremamente lento e histórias sem sentido. Esse aqui pelo menos é "assistível" e chega até a divertir em algumas partes.
Filme de terror italiano bastante criativo que usa a história de Dracúla como alegoria para criticar o consumismo, o conformismo e a tecnologia (tema bastante atual nos dias de hoje) Como dito pelo próprio vampiro, que se chama Giovanni Nosferatu "mitos nunca morrem, apenas se transformam" frase perfeita para descrever o conde, que aqui é retratado não como um ser das trevas sedento por sangue de donzelas em perigo, mas sim como um empresario bem sucedido e excêntrico que se alimenta do espirito e livre arbítrio da classe operaria, transformando as pessoas em verdadeiros zumbis prontos para comprarem seus produtos. Uma releitura bastante única e diferente da história do mais famoso vampiro dos cinemas!
Uma verdadeira obra prima do suspense, com certeza um dos melhores filmes do gênero da década de 70. Noite do Terror, produção canadense, foi um dos precursores da onda de filmes slasher que invadiriam as salas de cinema dos anos 80, culminando na saturação do gênero nos dias atuais (uma bomba atrás da outra). Aqui você pode ver todos os conceitos por trás da essência do slasher, adolescentes sendo perseguidas e massacradas por um serial killer misterioso, um conceito clichê, mas que é executado de forma primorosa. O ritmo é um pouco lento, mas só favorece o clima de tensão e inquietação, mesmo sem ter muita violência, você fica incomodado o tempo todo, a voz do assassino nas ligações consegue ser mais assustadora do que muito gore explicito por aí. Pra mim esse é o slasher definitivo, mais do que recomendado para os que apreciam cinema de verdade, e não essas bobeiras famosas que a juventude de hoje cultua.
Um giallo com elementos de horror gótico, uma personagem chamada “Corringa”, um bichano e um orangotango. Todos esses elementos esdrúxulos fazem parte desse filme, o que poderia ser uma mistura bem interessante, mas o resultado final ficou abaixo do esperado. A trama toda se passa em um castelo decadente onde ocorre vários assassinatos (nenhum memorável ou que empolgue) todos testemunhados por um gato que no final não faz diferença nenhuma, sem falar também no orangotango, um marmanjo com uma fantasia de macaco rsrs. O filme possui uma bela fotografia e o suspense pra descobrir o assassino é até interessante, mas o restante é bem mediano, recomendado apenas paras os amantes de giallo.
Um filme trash setentista delicioso de se assistir, mostra que mesmo com pouca grana e um elenco qualquer ainda dá pra fazer um filme divertido. A história apesar de simples é bem contada e tem personagens interessantes, não tem aquele cientista maluco clichê como eu esperava desse tipo de história, os personagens são ambíguos e você acaba simpatizando com eles, principalmente o personagem principal que vai sofrendo uma metamorfose sem saber até chegar no final trágico. O grande trunfo do filme pra mim são as cenas gravadas com as cobras, consegue transmitir uma sensação real e genuína de aflição, se você tem muito medo de cobras passe longe desse filme rsrs. Muita gente está metendo o pau, mas se você for assistir com a mente aberta sabendo q se trata de um filme b trash das antigas e relevar algumas coisas, você pode se divertir bastante com esse filme cult :)
Assisti achando que seria mais um giallo tipico pelo nome e o poster, mas esse filme é bem diferente do que eu esperava, tem um estilo que foge do comum, o que pode desagradar alguns, no meu caso eu tive uma ótima experiencia assistindo. A trama se passa em um hotel decadente no período da guerra onde uma bela jovem se vê cercada dos mais asquerosos tipos que se possa imaginar, transformando a vida dela em um verdadeiro inferno, tem algumas cenas explicitas que são bem perturbadoras, mas nada que soe vulgar, é tudo filmado de forma belíssima. A única coisa que me desagradou foram algumas soluções do ato final, esperava um final um pouco melhor. De qualquer forma, eu recomendo bastante essa pérola pouca conhecida do cinema italiano.
Um giallo bem eficiente, não é um dos melhores, mas possui todas as características de um bom filme do gênero. A história é instigante e tem uma reviravolta no final (clichê do gênero rs) o filme tem uma bela fotografia e possui uma atmosfera sexy e provocante, o grande destaque do filme são as belas atrizes e o erotismo que transborda da tela do incio ao fim. A resolução final é um pouco capenga, mas nada que tire o charme desse estiloso giallo!
Um giallo com tudo que se tem direito, reviravoltas malucas, belas mulheres nuas sendo assassinadas e uma trama que envolve traição e o sobrenatural. Apesar de todos esses elementos que eu adoro nesse gênero, esse aqui deixou a desejar em alguns aspectos. O personagem principal não tem nenhum carisma e faz o que quer sem nenhuma consequência, e apesar de algumas belas atrizes, nenhuma chama a atenção e a nudez e as cenas de mortes não empolgam tanto. Apesar dos defeitos o filme ainda diverte graças a sua história macabra e o plot twist final.
Não estava esperando muita coisa desse filme aqui, mas tive uma grata surpresa. Não é nenhuma obra prima, mas me surpreendeu bastante com sua atmosfera sombria e uma história bem macabra que envolve hinduísmo, algo bem incomum. A narrativa é lenta e densa, o que pra mim serviu pra aumentar ainda mais o suspense, mas alguns podem achar um pouco arrastado, e o "ghoul" da história tem uma maquiagem meio fraquinha, mas nada que atrapalhe a diversão do filme. Sem falar que conta com a presença do lendário Peter Cushing, um pouco debilitado pela idade é claro, mas ainda assim é um prazer vê-lo em cena!
Interessante exemplar de giallo co-produzido na Itália/Alemanha e que conta com a presença do magistral Klaus Kinski, o que já vale a conferida. A história gira em torno da misteriosa morte da esposa do industrial John Alexander (Kinski) e seu envolvimento em uma série de acontecimentos estranhos em busca da verdade. O ritmo é um pouco lento, mas o filme possui uma ótima atmosfera e um bom desfecho, mas o destaque é claro é a atuação de Kinski de um homem atormentado a beira da insanidade, ou seja, o papel perfeito pra ele rsrs. A cena em que ele quebra um copo e ameaça uma mulher indefesa é realmente icônica!
Esse filme está longe de ser um primor de qualidade, na verdade ele é meio confuso em algumas partes e tem um final bem mediano, mas confesso que do inicio ao fim eu fiquei entretido com a trama bizarra que mistura fanatismo religioso e ficção cientifica. O filme tem algumas sacadas geniais com relação a religião, tem algumas cenas e diálogos marcantes, e não tem qualquer pudor em questionar a fé cega das pessoas e aos extremos que isso leva, algo bem corajoso e desafiador para a época em que foi lançado. Infelizmente o final não correspondeu tanto as minhas expectativas, mas ainda assim é um excelente filme com uma história criativa e instigante (algo em falta nos dias de hoje) mais do que recomendado!
Continuação de Willard de 1971 (Calafrio, no Brasil) trazendo mais uma vez o carismático ratinho Ben e sua legião de ratos assassinos xD Acho que a única coisa que se salva aqui é a famosa música titulo do filme, pq de resto é tudo extremamente chato e enfadonho. O primeiro filme se focava no drama existencial do personagem principal, isso fez com que a história se tornasse interessante. Já essa versão aqui traz uma história bem fraca (quase infantil!) e personagens idiotas, o ratinho Ben tem mais carisma que o elenco todo kkkk. Infelizmente Ben ficou mais famoso do que o seu antecessor graças a músiquinha, uma pena já que o primeiro filme é infinitamente melhor!
Eu vi a única versão que eu consegui baixar na net, estava dublado e a qualidade não era das melhores e parecia que havia alguns cortes. Talvez seja por isso que a experiencia de assisti-lo não tenha sido das melhores, principalmente porque eu estava empolgado depois de algumas criticas positivas que eu tinha lido. Achei o filme estranho e sem muito sentido, a ideia da seita de velhinhos do "mal" é interessante, mas foi tudo muito mal feito, embora eu ache que foi um pouco de culpa da versão meia boca que eu encontrei na net. Enfim, é um filme trash que não me divertiu tanto, tinha uma ou outra cena legal, mas no geral é bem esquecível.
Esse filme é uma verdadeira obra prima do terror, são poucos os filmes que conseguem mexer comigo dessa forma. A atmosfera do filme é extremamente inquietante, te deixa com os nervos a flor da pele, e a trilha sonora só reforça a sensação de que você está dentro de um pesadelo e não sabe mais o que é real ou o que é sonho. A trama brinca com isso o tempo todo, e você fica se perguntando se os acontecimentos são verdadeiros, ou apenas um devaneio psicótico da personagem principal. E a atriz que faz a personagem é espetacular, você vê todo o desespero e a loucura em sua face, e o resto do elenco está no mesmo nível, e apesar do ritmo ser um pouco lento, você não consegue desgrudar os olhos da tela para ver cada nuance e detalhe do filme. Tive uma grata surpresa em assistir essa gema do horror da década de 70, mais do que recomendado!!! :)
Jonathan é um filme produzido na Alemanha Ocidental,algo bem curioso rs a trama gira em torno de vampiros imunes a luz do sol que aterrorizam os vilarejos próximos transformando os pobres moradores em escravos dentro de uma masmorra. O filme tem uma atmosfera bem densa e pesada, um ritmo bem arrastado, quase não tem diálogos, o que torna a experiencia de assisti-lo meio cansativa. A estética do filme é impecável, tem algumas cenas realmente macabras e bonitas de se ver, mas infelizmente a história e os personagens são desinteressantes e vazios. E tem uma cena de violência contra animais que achei meio sem sentido, só pra chocar de forma gratuita. Acho q o diretor foi um pouco pretensioso, se preocupou demais com o visual e esqueceu do resto. De qualquer forma, ainda vale a pena ver, é um exemplar raro e incomum de horror vindo da Alemanha nesse período.
A Bruxa sem sombra de dúvidas é realmente uma obra prima do terror moderno, isso eu tenho que admitir, o cinema atual do gênero estava precisando de um filme assim para o grande público. Mas infelizmente o único defeito do filme para mim é esse, ser voltado demais para o grande público, optando por ser muito explicito e ter um desfecho bem previsível e comum, esperava algo mais sutil e bem elaborado. O filme tem cenas bem perturbadoras, aquele bode preto é realmente sinistro, mas achei que algumas cenas poderiam ter sido suprimidas para causar aquela dúvida do que realmente está acontecendo, e apesar de ter um final visualmente interessante, acabou caindo um pouco na vala comum do clichê de filmes sobre satanismo e bruxas. Posso estar sendo bem chato, mas na minha visão tinha potencial para ser bem mais profundo, mas o saldo final ainda é positivo, se sobressai bastante no momento atual da industria saturada de remakes e filmes jump scare sem originalidade nenhuma.
O anime é incrível, mas essa adaptação não me convenceu nenhum um pouco. O filme emula com perfeição algumas cenas do anime, mas o grande defeito pra mim é esse, o que funciona em uma mídia, pode não funcionar na outra. O anime possui profundidade e cenas marcantes, coisa que não se repetiu nas cenas com os atores de carne e osso. O visual é bonito, mas ficou tudo muito "clean" esperava um ar mais "cyberpunk" ao estilo Blade Runner. Aqui tudo é plástico e bonitinho, parece que visaram um publico bem jovem por causa da censura, sangue e nudez nem pensar, e as cenas de ação ficaram totalmente maçantes, sem impacto nenhum. O roteiro existencial do anime foi tratado aqui com uma profundidade rasa digna dos filmes blockbuster de verão, uma verdadeira piada. Essa história merecia um toque mais autoral e cabeça, mas infelizmente fizeram o tipico filme clichê norte americano para adolescentes. Foi triste ver a história de Ghost in the Shell ser deturpada pelos executivos de Hollywood dessa forma. Enfim, não recomendo :/
A Marca do Vampiro
4.0 2Uma obra bastante interessante e pouca conhecida que aborda o vampirismo de uma perspectiva diferente e incomum dado a época em que foi produzida. É um drama de um doutor atormentado, que me lembrou um pouco a história de "O Médico e o Monstro", que tenta ajudar a população supersticiosa de um vilarejo que supostamente está sendo atacado por uma criatura demoníaca, retratada na figura de um morcego. Aqui tem todos os elementos clássicos de um bom filme de terror da época, o doutor atormentado por uma estranha doença, seu ajudante corcunda que sofre perseguição, moças inocentes sendo assassinadas durante a noite, tendo só a luz das velas e orações como proteção e a tuba enfurecida no final querendo sangue. O final é bem pessimista, foi uma grata surpresa e recomendo para quem gosta de filmes antigos de terror.
Morto de Medo
1.9 1 Assista AgoraInfelizmente nessa época Bela Lugosi já estava decadente, estrelando vários filmes b de gosto duvidoso, embora alguns sejam divertidos, esse é mais confuso e irritante do que qualquer outra coisa. O personagem do detetive atrapalhado que trabalha na casa é extremamente chato e forçado, os elementos de comédia aqui só servem pra dar nos nervos. A história gira em torno de um assassinato, hipnotismo e uma estranha máscara verde, que chega a assustar nos créditos iniciais do filme, mas que depois é bem mal utilizada durante o filme, chegando a ser bem ridículo. A história é confusa e cheia de furos, recomendo apenas para os fãs do Bela Lugosi, que aqui tem um bom tempo em tela e um figurino que remete o Drácula e de quebra uma cena meio sem sentido dele uivando pra lua?! É, isso mesmo, não espere encontrar muito sentido aqui.
O Gato Negro
3.4 1Um verdadeiro clássico "terrir" geralmente não sou muito fã de filmes que misturam os gêneros de terror e comédia, mas esse é uma belíssima exceção. Livremente inspirado no conto de Edgar Allan Poe que dá nome ao filme, tem tudo para agradar aos apreciadores de filmes clássicos de terror, uma mansão decrépita com varias passagens secretas, uma tempestade isolando todos os personagens no casarão, mistério em tornos dos assassinatos e ainda conta com nomes de peso com Basil Rathbone e Bela Lugosi, agora misture todos esses elementos com gatos e muita diversão (tem uma piada envolvendo o Basil Rathbone com referência a um personagem clássico dele que realmente me fez dar gargalhadas. Apesar da comédia, não é um filme bobo, pelo contrário, tem vários momentos dignos de um bom filme de terror. Enfim, terror e comédia na medida certa, sacadas inteligentes e uma trama instigante fazem desse filme uma verdadeira pérola, altamente recomendado.
A Cabeça Satânica
2.8 4Esse filme foi uma baita surpresa, pelo titulo e comentários eu esperava uma produção b bem precária e capenga, que acabaria se tornando mais uma comédia do que um filme de terror propriamente dito. Apesar de ter o ritmo um pouco lento, ainda assim a história consegue ser interessante, com bons personagens (não são um exemplo de carisma, mas funcionam na trama) bons efeitos especiais pra época em que foi feito, aquela "cabeça" realmente consegue ser bem sinistra, o que acaba sendo o grande trunfo do filme. Apesar de pecar um pouco no desenvolvimento, o final foi bem satisfatório e acabei me divertindo, e é isso o que realmente importa no final, por isso recomendo pra quem curte cinema de horror fantástico das antigas.
Numa Noite Escura
3.0 89Mórbido e estranho são duas palavras que servem muito bem para definir essa obra prima do terror pouca lembrada da década de 80. Época essa abarrotada de produções trash pouco inspiradas e que hoje em dia causam mais risos do que qualquer outra coisa. Felizmente não é o caso dessa obra aqui, que possui uma excelente fotografia e um clima de suspense extremamente inquietante e claustrofóbico com uma trama que aborda termas como telecinese e se passa dentro de um mausoléu. O ritmo do filme vai sendo construído de forma lenta (o que pode desagradar alguns, mas pra mim só serviu pra aumentar ainda mais o suspense) até chegar no clímax final frenético e macabro. Apesar de alguns reclamarem dos efeitos, pra época que foi feito eu achei bem convincente e realmente me passou uma sensação de desconforto com relação ao que eu estava vendo na tela. Enfim, uma produção de alto nível que vale a pena ser conferida.
A Noite do Cometa
2.8 84Com certeza um dos filmes de terror mais divertidos que eu já vi, uma verdadeira ode ao estilo e música dos anos 80. A trilha sonora é o ponto alto do filme, recheado de clássicos da época, ela serve pra conduzir o ritmo da trama, e a parte visual é outro grande destaque, com belas tomadas e uma fotografia com cores quentes e marcantes, o tom alaranjado em alguns momentos serve para reforçar o clima de um mundo pós apocalíptico, e a trama aqui gira em torno disso. Quem espera um filme de zumbis ou de "terror" propriamente dito vai se decepcionar bastante, a história é basicamente sobre duas irmãs adolescentes tentando sobreviver nesse cenário desolador enquanto enfrenta perigos como uma gangue de shopping e uma organização misteriosa, tudo com muito humor e uma história que tentar fugir do clichê de filmes do gênero. Se você for ver sabendo a verdadeira proposta do filme e for um saudosista da década de 80, com certeza vai se divertir assim como eu!
Fantasmas Que Ainda Vagam
2.1 6Esse filme obscuro de terror da década de 70 possui uma história bem curiosa e estranha, mistura parapsicologia, viagens fora do corpo e o espirito de um índio mumificado (isso mesmo kkkk) Apesar dessa mistura bizarra, a trama te faz ficar interessado no desenrolar do filme, o único porém é que o ritmo é um pouco arrastado e demora um pouco a engrenar, tornando-o um pouco cansativo de se assistir, mas fora isso eu fiquei satisfeito com o resultado, é sempre bom ver um filme que apesar dos recursos limitados e precariedade, tenta contar uma história original e diferente. Por tudo isso recomendo mais para quem curte mesmo esses filmes oldschool e diferentes dos de hoje em dia (o meu caso xD)
A Vampira de Veludo
2.6 10Tambem conhecido como "Cemetery Girls" é uma produção norte americana sobre vampiros e lembra bastante os longas de Jean Rollin pelo alto teor erótico e pela pretensão artística. Apesar da trama e de alguns diálogos soarem bem toscos, nível filme b exploitation tipico da década de 70, ainda assim possui alguns pontos positivos como a bela fotografia e o ritmo dinâmico, tornando-o divertido de se ver, ao contrario de algumas produções parecidas da mesma época de diretores como Jesus Franco e o já citado Rollin, que possuem bons filmes em seus currículos, mas a maioria sendo intragável, com ritmo extremamente lento e histórias sem sentido. Esse aqui pelo menos é "assistível" e chega até a divertir em algumas partes.
Hanno Cambiato Faccia
3.7 4Filme de terror italiano bastante criativo que usa a história de Dracúla como alegoria para criticar o consumismo, o conformismo e a tecnologia (tema bastante atual nos dias de hoje) Como dito pelo próprio vampiro, que se chama Giovanni Nosferatu "mitos nunca morrem, apenas se transformam" frase perfeita para descrever o conde, que aqui é retratado não como um ser das trevas sedento por sangue de donzelas em perigo, mas sim como um empresario bem sucedido e excêntrico que se alimenta do espirito e livre arbítrio da classe operaria, transformando as pessoas em verdadeiros zumbis prontos para comprarem seus produtos. Uma releitura bastante única e diferente da história do mais famoso vampiro dos cinemas!
Noite do Terror
3.5 219Uma verdadeira obra prima do suspense, com certeza um dos melhores filmes do gênero da década de 70. Noite do Terror, produção canadense, foi um dos precursores da onda de filmes slasher que invadiriam as salas de cinema dos anos 80, culminando na saturação do gênero nos dias atuais (uma bomba atrás da outra). Aqui você pode ver todos os conceitos por trás da essência do slasher, adolescentes sendo perseguidas e massacradas por um serial killer misterioso, um conceito clichê, mas que é executado de forma primorosa. O ritmo é um pouco lento, mas só favorece o clima de tensão e inquietação, mesmo sem ter muita violência, você fica incomodado o tempo todo, a voz do assassino nas ligações consegue ser mais assustadora do que muito gore explicito por aí. Pra mim esse é o slasher definitivo, mais do que recomendado para os que apreciam cinema de verdade, e não essas bobeiras famosas que a juventude de hoje cultua.
Sete Mortes nos Olhos de um Gato
3.0 7Um giallo com elementos de horror gótico, uma personagem chamada “Corringa”, um bichano e um orangotango. Todos esses elementos esdrúxulos fazem parte desse filme, o que poderia ser uma mistura bem interessante, mas o resultado final ficou abaixo do esperado. A trama toda se passa em um castelo decadente onde ocorre vários assassinatos (nenhum memorável ou que empolgue) todos testemunhados por um gato que no final não faz diferença nenhuma, sem falar também no orangotango, um marmanjo com uma fantasia de macaco rsrs. O filme possui uma bela fotografia e o suspense pra descobrir o assassino é até interessante, mas o restante é bem mediano, recomendado apenas paras os amantes de giallo.
O Homem Cobra
2.7 124Um filme trash setentista delicioso de se assistir, mostra que mesmo com pouca grana e um elenco qualquer ainda dá pra fazer um filme divertido. A história apesar de simples é bem contada e tem personagens interessantes, não tem aquele cientista maluco clichê como eu esperava desse tipo de história, os personagens são ambíguos e você acaba simpatizando com eles, principalmente o personagem principal que vai sofrendo uma metamorfose sem saber até chegar no final trágico. O grande trunfo do filme pra mim são as cenas gravadas com as cobras, consegue transmitir uma sensação real e genuína de aflição, se você tem muito medo de cobras passe longe desse filme rsrs. Muita gente está metendo o pau, mas se você for assistir com a mente aberta sabendo q se trata de um filme b trash das antigas e relevar algumas coisas, você pode se divertir bastante com esse filme cult :)
Hotel do Medo
2.9 10Assisti achando que seria mais um giallo tipico pelo nome e o poster, mas esse filme é bem diferente do que eu esperava, tem um estilo que foge do comum, o que pode desagradar alguns, no meu caso eu tive uma ótima experiencia assistindo. A trama se passa em um hotel decadente no período da guerra onde uma bela jovem se vê cercada dos mais asquerosos tipos que se possa imaginar, transformando a vida dela em um verdadeiro inferno, tem algumas cenas explicitas que são bem perturbadoras, mas nada que soe vulgar, é tudo filmado de forma belíssima. A única coisa que me desagradou foram algumas soluções do ato final, esperava um final um pouco melhor. De qualquer forma, eu recomendo bastante essa pérola pouca conhecida do cinema italiano.
Em Busca do Prazer
3.4 9Um giallo bem eficiente, não é um dos melhores, mas possui todas as características de um bom filme do gênero. A história é instigante e tem uma reviravolta no final (clichê do gênero rs) o filme tem uma bela fotografia e possui uma atmosfera sexy e provocante, o grande destaque do filme são as belas atrizes e o erotismo que transborda da tela do incio ao fim. A resolução final é um pouco capenga, mas nada que tire o charme desse estiloso giallo!
A Noite em que Evelyn Saiu do Túmulo
3.1 17Um giallo com tudo que se tem direito, reviravoltas malucas, belas mulheres nuas sendo assassinadas e uma trama que envolve traição e o sobrenatural. Apesar de todos esses elementos que eu adoro nesse gênero, esse aqui deixou a desejar em alguns aspectos. O personagem principal não tem nenhum carisma e faz o que quer sem nenhuma consequência, e apesar de algumas belas atrizes, nenhuma chama a atenção e a nudez e as cenas de mortes não empolgam tanto. Apesar dos defeitos o filme ainda diverte graças a sua história macabra e o plot twist final.
O Carniçal
3.2 13Não estava esperando muita coisa desse filme aqui, mas tive uma grata surpresa. Não é nenhuma obra prima, mas me surpreendeu bastante com sua atmosfera sombria e uma história bem macabra que envolve hinduísmo, algo bem incomum. A narrativa é lenta e densa, o que pra mim serviu pra aumentar ainda mais o suspense, mas alguns podem achar um pouco arrastado, e o "ghoul" da história tem uma maquiagem meio fraquinha, mas nada que atrapalhe a diversão do filme. Sem falar que conta com a presença do lendário Peter Cushing, um pouco debilitado pela idade é claro, mas ainda assim é um prazer vê-lo em cena!
A Dupla Face no Escuro
2.9 4Interessante exemplar de giallo co-produzido na Itália/Alemanha e que conta com a presença do magistral Klaus Kinski, o que já vale a conferida. A história gira em torno da misteriosa morte da esposa do industrial John Alexander (Kinski) e seu envolvimento em uma série de acontecimentos estranhos em busca da verdade. O ritmo é um pouco lento, mas o filme possui uma ótima atmosfera e um bom desfecho, mas o destaque é claro é a atuação de Kinski de um homem atormentado a beira da insanidade, ou seja, o papel perfeito pra ele rsrs. A cena em que ele quebra um copo e ameaça uma mulher indefesa é realmente icônica!
Foi Deus Quem Mandou
3.4 23Esse filme está longe de ser um primor de qualidade, na verdade ele é meio confuso em algumas partes e tem um final bem mediano, mas confesso que do inicio ao fim eu fiquei entretido com a trama bizarra que mistura fanatismo religioso e ficção cientifica. O filme tem algumas sacadas geniais com relação a religião, tem algumas cenas e diálogos marcantes, e não tem qualquer pudor em questionar a fé cega das pessoas e aos extremos que isso leva, algo bem corajoso e desafiador para a época em que foi lançado. Infelizmente o final não correspondeu tanto as minhas expectativas, mas ainda assim é um excelente filme com uma história criativa e instigante (algo em falta nos dias de hoje) mais do que recomendado!
Ben, O Rato Assassino
3.1 58 Assista AgoraContinuação de Willard de 1971 (Calafrio, no Brasil) trazendo mais uma vez o carismático ratinho Ben e sua legião de ratos assassinos xD Acho que a única coisa que se salva aqui é a famosa música titulo do filme, pq de resto é tudo extremamente chato e enfadonho. O primeiro filme se focava no drama existencial do personagem principal, isso fez com que a história se tornasse interessante. Já essa versão aqui traz uma história bem fraca (quase infantil!) e personagens idiotas, o ratinho Ben tem mais carisma que o elenco todo kkkk. Infelizmente Ben ficou mais famoso do que o seu antecessor graças a músiquinha, uma pena já que o primeiro filme é infinitamente melhor!
A Irmandade de Satanás
3.1 24Eu vi a única versão que eu consegui baixar na net, estava dublado e a qualidade não era das melhores e parecia que havia alguns cortes. Talvez seja por isso que a experiencia de assisti-lo não tenha sido das melhores, principalmente porque eu estava empolgado depois de algumas criticas positivas que eu tinha lido. Achei o filme estranho e sem muito sentido, a ideia da seita de velhinhos do "mal" é interessante, mas foi tudo muito mal feito, embora eu ache que foi um pouco de culpa da versão meia boca que eu encontrei na net. Enfim, é um filme trash que não me divertiu tanto, tinha uma ou outra cena legal, mas no geral é bem esquecível.
Sonhos Alucinantes
3.4 24Esse filme é uma verdadeira obra prima do terror, são poucos os filmes que conseguem mexer comigo dessa forma. A atmosfera do filme é extremamente inquietante, te deixa com os nervos a flor da pele, e a trilha sonora só reforça a sensação de que você está dentro de um pesadelo e não sabe mais o que é real ou o que é sonho. A trama brinca com isso o tempo todo, e você fica se perguntando se os acontecimentos são verdadeiros, ou apenas um devaneio psicótico da personagem principal. E a atriz que faz a personagem é espetacular, você vê todo o desespero e a loucura em sua face, e o resto do elenco está no mesmo nível, e apesar do ritmo ser um pouco lento, você não consegue desgrudar os olhos da tela para ver cada nuance e detalhe do filme. Tive uma grata surpresa em assistir essa gema do horror da década de 70, mais do que recomendado!!! :)
Jonathan
3.6 3Jonathan é um filme produzido na Alemanha Ocidental,algo bem curioso rs a trama gira em torno de vampiros imunes a luz do sol que aterrorizam os vilarejos próximos transformando os pobres moradores em escravos dentro de uma masmorra. O filme tem uma atmosfera bem densa e pesada, um ritmo bem arrastado, quase não tem diálogos, o que torna a experiencia de assisti-lo meio cansativa. A estética do filme é impecável, tem algumas cenas realmente macabras e bonitas de se ver, mas infelizmente a história e os personagens são desinteressantes e vazios. E tem uma cena de violência contra animais que achei meio sem sentido, só pra chocar de forma gratuita. Acho q o diretor foi um pouco pretensioso, se preocupou demais com o visual e esqueceu do resto. De qualquer forma, ainda vale a pena ver, é um exemplar raro e incomum de horror vindo da Alemanha nesse período.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraA Bruxa sem sombra de dúvidas é realmente uma obra prima do terror moderno, isso eu tenho que admitir, o cinema atual do gênero estava precisando de um filme assim para o grande público. Mas infelizmente o único defeito do filme para mim é esse, ser voltado demais para o grande público, optando por ser muito explicito e ter um desfecho bem previsível e comum, esperava algo mais sutil e bem elaborado. O filme tem cenas bem perturbadoras, aquele bode preto é realmente sinistro, mas achei que algumas cenas poderiam ter sido suprimidas para causar aquela dúvida do que realmente está acontecendo, e apesar de ter um final visualmente interessante, acabou caindo um pouco na vala comum do clichê de filmes sobre satanismo e bruxas. Posso estar sendo bem chato, mas na minha visão tinha potencial para ser bem mais profundo, mas o saldo final ainda é positivo, se sobressai bastante no momento atual da industria saturada de remakes e filmes jump scare sem originalidade nenhuma.
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraO anime é incrível, mas essa adaptação não me convenceu nenhum um pouco. O filme emula com perfeição algumas cenas do anime, mas o grande defeito pra mim é esse, o que funciona em uma mídia, pode não funcionar na outra. O anime possui profundidade e cenas marcantes, coisa que não se repetiu nas cenas com os atores de carne e osso. O visual é bonito, mas ficou tudo muito "clean" esperava um ar mais "cyberpunk" ao estilo Blade Runner. Aqui tudo é plástico e bonitinho, parece que visaram um publico bem jovem por causa da censura, sangue e nudez nem pensar, e as cenas de ação ficaram totalmente maçantes, sem impacto nenhum. O roteiro existencial do anime foi tratado aqui com uma profundidade rasa digna dos filmes blockbuster de verão, uma verdadeira piada. Essa história merecia um toque mais autoral e cabeça, mas infelizmente fizeram o tipico filme clichê norte americano para adolescentes. Foi triste ver a história de Ghost in the Shell ser deturpada pelos executivos de Hollywood dessa forma. Enfim, não recomendo :/