Repórter: "Dr. Hamel? Você acha que a vingança é a melhor solução?" Dr. Hamel: "Não." Repórter: "Então, você se arrepende do que fez?" Dr. Hamel: "Não."
Como eu disse a um amigo... deu uma singela melhorada, mas... a cagada do primeiro estragou toda a seqüência.
O ponto positivo vai para a Leven Rambin (Clarisse), que apesar de totalmente descaracterizada fisicamente, deu um banho na interpretação da personagem. Consegui enxergar a Clarisse do livro através do corpo magrelo e franzino da atriz.
Agora é esperar para que realmente haja uma série e que possa ser uma verdadeira alegria para nós fãs.
Só eu acho que é cedo demais utilizar um inimigo foderástico como o Apocalipse por agora? Isso é efeito pós-créditos-finais-dos-Vingadores? Porque se for butthurt, saibam que Thanos ainda não será o vilão principal do próximo filme. Apocalipse é um personagem que merece ser melhor explorado. Aparecer e ser derrotado em um único filme será fail demais.
Assisti a peça de teatro duas vezes e quando me falaram que se tornaria filme, confesso que virei a cara. A peça é hilária, de sair com a barriga doendo, não tinha como um filme ser tão ou mais cativante. Me enganei. Hoje, dia das mães, assisti o filme com a minha e vou te falar... Rimos do início ao fim e soltamos um "Ahhhhh" quando terminou. Não percebemos o tempo passar.
Paulo Gustavo se superou! Achei que ele fosse simplesmente copiar e colar as melhores cenas do palco. Para minha surpresa não! Foi além! Conseguiu criar mais situações inusitadas e principalmente hilárias!
É isso. "Minha Mãe É Uma Peça" se compromete a fazer o espectador rir e faz isso com perfeição. Não é uma comédia brasileira pastelão típica, tampouco cômico intelectual. É uma simples, pura e divertida comédia, como fazia um tempo que não assistia no cenário nacional.
Nunca tinha assistido a um filme iraniano. O problema é que qualquer outro que eu venha a assistir agora, não será tão sensacional/impactante/espetacular quanto "A Separação". É uma vergonha para qualquer cinéfilo que se preze dar menos de quatro estrelas e meia para ele.
Mereceu todos os prêmios que foi indicado (e venceu!) e merecia muito mais.
O que era pra ser só mais um filme de drama familiar, se desenrolou em uma teia indefinida de situações onde todos são culpados e inocentes. Todos os atores estão de parabéns! Se comprometeram muito bem com seus devidos papéis. Tenho até vergonha de fazer comentário tão pífio sobre uma obra tão genial, mas eu precisava escrever alguma coisa, qualquer coisa, sobre ele. Recomendado e encomendado para minha coleção de DVDs!
Quem assistiu "Capitão América 2" e logo após "O Espetacular Homem-Aranha 2", notou uma certa imaturidade no enredo/desenvolvimento do segundo mencionado. Duvidaram da nossa inteligência. Não é da Disney, mas parece que o público alvo era somente o infantil. É impressionante como tudo dá certo. Gwen Stacy sabe tudo, está no local certo na hora certa, ela é a única que pode salvar a cidade, blablabla...
Como fã do Homem Aranha desde os nove anos de idade, sempre atribuo cinco estrelas em praticamente todos os seus filmes, mas esse perdeu meia estrela pelo tamanho dramalhão arrastado, *cof* pais do Peter *cof* quando poderiam utilizar estes minutos preciosos para dar mais gás no desenvolvimento e luta contra o Duende Verde. Uma luta que deveria ter sido mais importante que a do Electro, na verdade. O sub-título vende um filme falso. O grande vilão, o grande baque, NADA envolvem Electro, que sempre será mais um fraco na categoria de vilões do Homem-Aranha. O sub-título tira a profundidade do que ocorre nos minutos finais.
Um filme com a morte da Gwen Stacy merecia algo com mais glamour, se é que posso dizer assim. Os personagens mais importantes foram desconsiderados, quando não sub-utilizados.
Apesar disso, gostei do Aranha brincalhão, fiel a HQ. Amo a atriz Emma Stone, ela é perfeita como Gwen Stacy, mas ainda acho que se sairia melhor como Mary Jane. A história do Harry Osborn foi meio doideira, mas dentro do aceitável. Quando soube que o Electro seria o vilão principal desse filme, fiquei com um pé atrás. E não é pra menos, deram uma grandiosidade enorme - até título ele tem! - para um personagem tão... imbecil. Confesso que a escolha da versão Ultimate o deixou interessante. Mas só! E sobre o Rhino... bom... deixa o Rhino pra lá.
Resumindo, é melhor que o primeiro, mais para o lado estético mesmo, mas ainda falta amadurecimento. Queremos filmes mais adultos, se possível. E não falo sobre sexo, mas sobre violência e maior densidade nos personagens. Chega de "odeio o Homem-Aranha, porque ele tirou minha atenção!". Por favor.
Da fase 2 da Marvel, este é o melhor sem dúvidas. Agora sim o Capitão América está com a cara do Capitão América das HQs! Chega daquele Steve Rogers bobão!
Após assisti-lo fico com um sentimento de que a DC está muito atrasada e se lançarem uma "Liga da Justiça" agora, sem ligações dignas em seus filmes, colocará tudo a perder. Nunca pensei que falaria isso, mas...: Avante, Vingadores !!!
Desde que assisti o curta, eu já queria um longa metragem. Ele veio... e não decepcionou em nada! Pra quem diz que o cinema nacional não presta... este é um que não mostra comédia pastelão, nem putaria, muito menos violência e consegue ser ótimo! É um filme puro e simples sobre amor.
Boring. Depois desse filme percebi que não gosto (muito) de folk music. Definitivamente acho os irmãos Coen superestimados. Cochilei umas cinco vezes na sala do cinema. Um recorde... visto que minha marca anterior era uma.
É um filme que sai de nenhum lugar e chega a lugar nenhum.
Acredito que não gostei de nada por não conseguir entrar naquele ambiente. As atuações são aceitáveis, fotografia boa e trilha sonora idem, porém só pra quem gosta do gênero.
Kick-Ass 2
3.6 1,8KFilme solo da Hit-Girl, please.
Uma Juíza sem Juízo
3.2 40Um besteirol francês.
Só assisti por causa da Sandrine Kiberlain.
A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos
3.5 442 Assista AgoraO melhor da série!
Só perdeu uma estrela porque
a Nancy morre.
O Filho do Batman
3.5 144Pena que o Damian
morre na HQ.
Rindo à Toa
3.7 290Muito divertido no que se propõe.
A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy
3.1 478Nhé.
2012
2.6 3,3KFilme resumido a ótimos efeitos visuais.
E esse é o mal de Hollywood.
Oldboy: Dias de Vingança
2.8 828Por ser remake americano de filme oriental, pensei que seria lixo.
Por ser dirigido por Spike Lee, pensei que seria bem feito.
Prevaleceu o primeiro pensamento.
Não saí do cinema com a sensação de ter jogado dinheiro no lixo, mas sim de tê-lo rasgado.
7 Dias
3.5 79Repórter: "Dr. Hamel? Você acha que a vingança é a melhor solução?"
Dr. Hamel: "Não."
Repórter: "Então, você se arrepende do que fez?"
Dr. Hamel: "Não."
Sensacional!
Percy Jackson e o Mar de Monstros
2.8 1,7KComo eu disse a um amigo... deu uma singela melhorada, mas... a cagada do primeiro estragou toda a seqüência.
O ponto positivo vai para a Leven Rambin (Clarisse), que apesar de totalmente descaracterizada fisicamente, deu um banho na interpretação da personagem. Consegui enxergar a Clarisse do livro através do corpo magrelo e franzino da atriz.
Agora é esperar para que realmente haja uma série e que possa ser uma verdadeira alegria para nós fãs.
In love with Alexandra Daddario <3
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
4.0 3,7KO melhor filme da franquia X-Men!
Só eu acho que é cedo demais utilizar um inimigo foderástico como o Apocalipse por agora? Isso é efeito pós-créditos-finais-dos-Vingadores? Porque se for butthurt, saibam que Thanos ainda não será o vilão principal do próximo filme.
Apocalipse é um personagem que merece ser melhor explorado.
Aparecer e ser derrotado em um único filme será fail demais.
Minha Mãe é Uma Peça: O Filme
3.7 2,6KAssisti a peça de teatro duas vezes e quando me falaram que se tornaria filme, confesso que virei a cara.
A peça é hilária, de sair com a barriga doendo, não tinha como um filme ser tão ou mais cativante.
Me enganei.
Hoje, dia das mães, assisti o filme com a minha e vou te falar... Rimos do início ao fim e soltamos um "Ahhhhh" quando terminou. Não percebemos o tempo passar.
Paulo Gustavo se superou! Achei que ele fosse simplesmente copiar e colar as melhores cenas do palco. Para minha surpresa não! Foi além! Conseguiu criar mais situações inusitadas e principalmente hilárias!
É isso.
"Minha Mãe É Uma Peça" se compromete a fazer o espectador rir e faz isso com perfeição. Não é uma comédia brasileira pastelão típica, tampouco cômico intelectual.
É uma simples, pura e divertida comédia, como fazia um tempo que não assistia no cenário nacional.
Michael
3.5 194Mais um filme sobre Natascha Kampusch.
Só que agora na versão masculina.
A Separação
4.2 726Nunca tinha assistido a um filme iraniano.
O problema é que qualquer outro que eu venha a assistir agora, não será tão sensacional/impactante/espetacular quanto "A Separação".
É uma vergonha para qualquer cinéfilo que se preze dar menos de quatro estrelas e meia para ele.
Mereceu todos os prêmios que foi indicado (e venceu!) e merecia muito mais.
O que era pra ser só mais um filme de drama familiar, se desenrolou em uma teia indefinida de situações onde todos são culpados e inocentes.
Todos os atores estão de parabéns! Se comprometeram muito bem com seus devidos papéis.
Tenho até vergonha de fazer comentário tão pífio sobre uma obra tão genial, mas eu precisava escrever alguma coisa, qualquer coisa, sobre ele.
Recomendado e encomendado para minha coleção de DVDs!
E o final?
Realmente importa?
Confesso que se a decisão da menina fosse revelada, eu ficaria decepcionado.
Terminou do jeito certo, pelo menos pra mim.
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6KQuem assistiu "Capitão América 2" e logo após "O Espetacular Homem-Aranha 2", notou uma certa imaturidade no enredo/desenvolvimento do segundo mencionado. Duvidaram da nossa inteligência. Não é da Disney, mas parece que o público alvo era somente o infantil.
É impressionante como tudo dá certo.
Gwen Stacy sabe tudo, está no local certo na hora certa, ela é a única que pode salvar a cidade, blablabla...
Como fã do Homem Aranha desde os nove anos de idade, sempre atribuo cinco estrelas em praticamente todos os seus filmes, mas esse perdeu meia estrela pelo tamanho dramalhão arrastado, *cof* pais do Peter *cof* quando poderiam utilizar estes minutos preciosos para dar mais gás no desenvolvimento e luta contra o Duende Verde. Uma luta que deveria ter sido mais importante que a do Electro, na verdade.
O sub-título vende um filme falso.
O grande vilão, o grande baque, NADA envolvem Electro, que sempre será mais um fraco na categoria de vilões do Homem-Aranha.
O sub-título tira a profundidade do que ocorre nos minutos finais.
Um filme com a morte da Gwen Stacy merecia algo com mais glamour, se é que posso dizer assim. Os personagens mais importantes foram desconsiderados, quando não sub-utilizados.
Apesar disso, gostei do Aranha brincalhão, fiel a HQ.
Amo a atriz Emma Stone, ela é perfeita como Gwen Stacy, mas ainda acho que se sairia melhor como Mary Jane.
A história do Harry Osborn foi meio doideira, mas dentro do aceitável.
Quando soube que o Electro seria o vilão principal desse filme, fiquei com um pé atrás. E não é pra menos, deram uma grandiosidade enorme - até título ele tem! - para um personagem tão... imbecil. Confesso que a escolha da versão Ultimate o deixou interessante. Mas só!
E sobre o Rhino... bom... deixa o Rhino pra lá.
Resumindo, é melhor que o primeiro, mais para o lado estético mesmo, mas ainda falta amadurecimento. Queremos filmes mais adultos, se possível.
E não falo sobre sexo, mas sobre violência e maior densidade nos personagens.
Chega de "odeio o Homem-Aranha, porque ele tirou minha atenção!".
Por favor.
Que venha o terceiro arrebentando com tudo!
Com a maravilhosa Mary Jane Watson! <3
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6KDa fase 2 da Marvel, este é o melhor sem dúvidas.
Agora sim o Capitão América está com a cara do Capitão América das HQs!
Chega daquele Steve Rogers bobão!
Após assisti-lo fico com um sentimento de que a DC está muito atrasada e se lançarem uma "Liga da Justiça" agora, sem ligações dignas em seus filmes, colocará tudo a perder.
Nunca pensei que falaria isso, mas...:
Avante, Vingadores !!!
Mercúrio e Feiticeira Escarlate!!! *O*
Conversando com os Mortos
2.7 98Confesso que só assisti pela mulherada.
Os Mercenários 2
3.5 2,3K Assista AgoraCumpre seu papel.
Tiro, porrada e bomba!
Quer mais pra quê?
Melinda e Melinda
3.5 229 Assista AgoraTípico filme de Woody Allen.
Difícil ser ruim.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2KDesde que assisti o curta, eu já queria um longa metragem.
Ele veio... e não decepcionou em nada!
Pra quem diz que o cinema nacional não presta... este é um que não mostra comédia pastelão, nem putaria, muito menos violência e consegue ser ótimo!
É um filme puro e simples sobre amor.
Ah sim... estou apaixonado pela Tess Amorim.
Invocação do Mal
3.8 3,9KMedo - checked!
Sustos - checked!
Tá mais do que ótimo para um filme de terror!
Nessa precariedade de bons filmes, - saudade dos anos 80 - "Invocação do Mal" é uma raridade do novo século.
Um Lugar Qualquer
3.3 810 Assista AgoraUma hora ia acontecer... de não curtir tanto um filme da Sofia Coppola.
Uma pena.
=/
Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum
3.8 529Boring.
Depois desse filme percebi que não gosto (muito) de folk music.
Definitivamente acho os irmãos Coen superestimados.
Cochilei umas cinco vezes na sala do cinema.
Um recorde... visto que minha marca anterior era uma.
É um filme que sai de nenhum lugar e chega a lugar nenhum.
Acredito que não gostei de nada por não conseguir entrar naquele ambiente.
As atuações são aceitáveis, fotografia boa e trilha sonora idem, porém só pra quem gosta do gênero.
Caso 39
3.1 1,9KNão é 'A Órfã', mas é legal.
O final foi tipicamente americano.
Daria pra desenvolver melhor.