Pontos fortes: representatividade (elenco quase todo negro), músicas boas e figurino e cenários muito bonitos. Pontos fracos: o filme poderia ser mais curto e/ou ter mais músicas; e trocaram o ator do Gustafson de um negro pra um branco quando ele cresceu (???). No geral, um filme bacana pra quem curte a magia do natal
Filme muito bem produzido, com ótimas atuações e muito impactante, ainda mais por ser baseado em fatos reais. É sintomático que grupos supremacistas brancos que promovem atos de terrorismo não sejam considerados "terroristas" nos Estados Unidos porque não são estrangeiros
Que filme BOM! O filme ficou bonitão, com uma vibe meio HQ bem interessante e uma trilha sonora top também; dá pra ver que investiram pesado nessa parte. A história também foi outro ponto forte, com várias personagens novas bastante carismáticas. A única coisa que ficou devendo, pra mim, foi na relação entre o Miles e o tio dele, que poderia ter sido melhor trabalhada. De todo modo, 5/5
Psicose começa com a história de uma mulher que rouba dinheiro de seu empregador para conseguir se casar com seu namorado, indo parar num motel de beira de estrada bastante suspeito para descansar, antes de seguir caminho no dia seguinte. As atuações são muito boas, e a trilha sonora é bem minimalista, mas excelente, já tendo virado um clássico do cinema. No entanto, as cenas de violência, apesar de já serem também clássicas, não me pareceram ter envelhecido muito bem, visualmente falando. Mesmo não sendo muito habituado a assistir filmes em P&B, achei o filme sensacional de forma geral, me lembrando um pouco a vibe do Twilight Zone original. O plot-twist no final por si só já merecia um 5/5.
Fiquei meio mixed feelings com esse filme. Por um lado é um bom filme, com bastante simbolismo e uma clara mensagem pacifista e pró-ambientalista, muito bem trabalhada nos conflitos entre as tribos. Por outro, achei que as personagens mudavam de opinião muito fácil, e por vezes eu me perdia no que tava acontecendo. No geral, 7.5/10
A voz do personagem principal é INSUPORTÁVEL. Eu me recuso a acreditar que devem ter gasto uma nota, com uma baita produção (queira ou não, o filme É bonito), pra algo tão ruim assim. Larguei na metade
Porco Rosso é um filme agradabilíssimo, bem aquele filme que você assiste pra descontrair depois de uma semana puxada. Com um enredo simples, o filme mostra a história de um ex-piloto das forças italianas, que se torna um caçador de recompensas após ser amaldiçoado e transformado em um porco. O ponto alto do filme, sem dúvida nenhuma, são as cenas de voo, sempre muito bonitas. Boto talvez no meu top 4 da Ghibli.
Documentário muito bom, te faz entender um pouco o que ta por trás de algumas das ferramentas das redes sociais, e também quais são os objetivos dos donos das redes. Óbvio que uma coisa ou outra é adaptada pra fins dramáticos, é claro por exemplo que as equipes por trás das redes não estão preocupados com os dados específicos do Joãozinho da cidade "X", mas sim com o comportamento agregado das pessoas daquela região, por exemplo. No entanto, isso não tira o mérito do documentário; recomendo de todo modo.
Melhor live action que eu já vi até hoje. Efeitos especiais muito bem feitos, cenários top e tudo muito bem adaptado. Will Smith também lançou a braba como gênio
Reassisti ontem e continua um filme muito bom, mas achei o mais fraco da trilogia. Fiquei meio perdido nas informações, passei um tempão achando que a Miranda Tate era a mulher gato (???), e também achei bem quebra clímax o final. Enfim
Reassisti ontem e o filme continua do caralho. Ritmo frenético, vilões muito bons e bastante CAOS. Queria que outros filmes da DC seguissem a qualidade dessa trilogia. Agora, a gente precisa combinar que o Joaquin Phoenix conseguiu superar o Heath Ledger no papel do coronga (!)
Aquela hora que ela chega na casa e NÃO leva a roupa não fez o menor sentido pra mim. E pior: ela deixou num lugar escondido já sabendo que ia voltar???? Ueh
O filme é bem produzido, trilha sonora sensa e fotografia show de bola. Agora, vamo combinar que a história é super vazia e a atuação Tom Cruise é bem pastelona nesse filme. Diverte e tem seu valor, mas pros dias de hoje não é nada que você PRECISA ver
Filme bom, com destaque pra atuação do De Niro e pro cenário e figurino. Peca na trilha sonora, que não combina com o filme; e em algumas cenas um pouco toscas.
Uma Invenção de Natal
3.5 60 Assista AgoraPontos fortes: representatividade (elenco quase todo negro), músicas boas e figurino e cenários muito bonitos.
Pontos fracos: o filme poderia ser mais curto e/ou ter mais músicas; e trocaram o ator do Gustafson de um negro pra um branco quando ele cresceu (???).
No geral, um filme bacana pra quem curte a magia do natal
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraFilme muito bem produzido, com ótimas atuações e muito impactante, ainda mais por ser baseado em fatos reais. É sintomático que grupos supremacistas brancos que promovem atos de terrorismo não sejam considerados "terroristas" nos Estados Unidos porque não são estrangeiros
Por um Punhado de Dólares
4.2 421 Assista AgoraAtuação muito boa do Clint Eastwood e trilha sonora braba. Só achei esquisito as pessoas sendo baleadas e não saindo nenhum sangue
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5K Assista AgoraQue filme BOM! O filme ficou bonitão, com uma vibe meio HQ bem interessante e uma trilha sonora top também; dá pra ver que investiram pesado nessa parte. A história também foi outro ponto forte, com várias personagens novas bastante carismáticas. A única coisa que ficou devendo, pra mim, foi na relação entre o Miles e o tio dele, que poderia ter sido melhor trabalhada. De todo modo, 5/5
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraPsicose começa com a história de uma mulher que rouba dinheiro de seu empregador para conseguir se casar com seu namorado, indo parar num motel de beira de estrada bastante suspeito para descansar, antes de seguir caminho no dia seguinte. As atuações são muito boas, e a trilha sonora é bem minimalista, mas excelente, já tendo virado um clássico do cinema. No entanto, as cenas de violência, apesar de já serem também clássicas, não me pareceram ter envelhecido muito bem, visualmente falando. Mesmo não sendo muito habituado a assistir filmes em P&B, achei o filme sensacional de forma geral, me lembrando um pouco a vibe do Twilight Zone original. O plot-twist no final por si só já merecia um 5/5.
Princesa Mononoke
4.4 944 Assista AgoraFiquei meio mixed feelings com esse filme. Por um lado é um bom filme, com bastante simbolismo e uma clara mensagem pacifista e pró-ambientalista, muito bem trabalhada nos conflitos entre as tribos. Por outro, achei que as personagens mudavam de opinião muito fácil, e por vezes eu me perdia no que tava acontecendo. No geral, 7.5/10
O Halloween do Hubie
2.3 254 Assista AgoraA voz do personagem principal é INSUPORTÁVEL. Eu me recuso a acreditar que devem ter gasto uma nota, com uma baita produção (queira ou não, o filme É bonito), pra algo tão ruim assim. Larguei na metade
Porco Rosso: O Último Herói Romântico
3.9 285 Assista AgoraPorco Rosso é um filme agradabilíssimo, bem aquele filme que você assiste pra descontrair depois de uma semana puxada. Com um enredo simples, o filme mostra a história de um ex-piloto das forças italianas, que se torna um caçador de recompensas após ser amaldiçoado e transformado em um porco.
O ponto alto do filme, sem dúvida nenhuma, são as cenas de voo, sempre muito bonitas. Boto talvez no meu top 4 da Ghibli.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraPensa num filme BONITO
PS: o nome do assassino já entregava né
O Dilema das Redes
4.0 594 Assista AgoraDocumentário muito bom, te faz entender um pouco o que ta por trás de algumas das ferramentas das redes sociais, e também quais são os objetivos dos donos das redes. Óbvio que uma coisa ou outra é adaptada pra fins dramáticos, é claro por exemplo que as equipes por trás das redes não estão preocupados com os dados específicos do Joãozinho da cidade "X", mas sim com o comportamento agregado das pessoas daquela região, por exemplo. No entanto, isso não tira o mérito do documentário; recomendo de todo modo.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraMelhor live action que eu já vi até hoje. Efeitos especiais muito bem feitos, cenários top e tudo muito bem adaptado. Will Smith também lançou a braba como gênio
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraReassisti ontem e continua um filme muito bom, mas achei o mais fraco da trilogia. Fiquei meio perdido nas informações, passei um tempão achando que a Miranda Tate era a mulher gato (???), e também achei bem quebra clímax o final. Enfim
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista AgoraReassisti ontem e o filme continua do caralho. Ritmo frenético, vilões muito bons e bastante CAOS. Queria que outros filmes da DC seguissem a qualidade dessa trilogia. Agora, a gente precisa combinar que o Joaquin Phoenix conseguiu superar o Heath Ledger no papel do coronga (!)
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraAchei muito bom, o final foi bem diferente do que eu esperava. Teria sido um baita 5/5 se não fosse alguns furos no roteiro
Aquela hora que ela chega na casa e NÃO leva a roupa não fez o menor sentido pra mim. E pior: ela deixou num lugar escondido já sabendo que ia voltar???? Ueh
Minha Mãe é uma Peça 3
3.7 571No final eu já tava de saco cheio de ouvir a voz da mulher, mas valeu a pena demais
A Família Addams
3.3 258 Assista AgoraFilme divertido pra passar o tempo e pra relembrar a infância, mas não muito mais que isso
Invasão ao Serviço Secreto
3.2 175 Assista AgoraFilme bem genérico com roteiro super previsível. Só não me arrependo de ter visto porque saiu quase de graça na black friday do cinemark
Top Gun: Ases Indomáveis
3.5 921 Assista AgoraO filme é bem produzido, trilha sonora sensa e fotografia show de bola. Agora, vamo combinar que a história é super vazia e a atuação Tom Cruise é bem pastelona nesse filme. Diverte e tem seu valor, mas pros dias de hoje não é nada que você PRECISA ver
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraO 1 é inegavelmente melhor, mas vale a pena assistir
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista AgoraFato identificação bateu fortíssimo quando o DiCaprio teve enxaqueca no meio do salão. No geral, sensacional
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraAchei muito confuso o filme??? E tem uns furos? Mas é show de bola, vale a pena
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraPrimeiro live action decente da disney
Os Intocáveis
4.2 841 Assista AgoraFilme bom, com destaque pra atuação do De Niro e pro cenário e figurino. Peca na trilha sonora, que não combina com o filme; e em algumas cenas um pouco toscas.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraA fotografia é muito boa, mas o filme em si é bastante morno.