Eu achei os primeiros episódios desse melodrama tão arrastados... Mas depois a história dá uma engatada, as coisas continuam acontecendo lentamente, mas achei interessante ver como se desenrolavam, fiquei com raiva de muitos personagens, inclusive dos protagonistas em alguns momentos, mas senti muita compaixão por eles também.
[/spoiler] NÃO LEIA SE NÃO QUISER SABER UMA PARTE IMPORTANTE DO DRAMA: Mesmo sabendo que ele ia morrer, chorei não por sua morte, mas pelo que ele não poderia mais viver e pelas pessoas que lidavam com o luto. Doeu na alma ver aquele sofrimento. E aqui temos a melhor amizade de todas, o amigo dele era muito especial :) , adorava as interações deles.
Havia muito potencial no enredo e bons atores, no entanto, senti que não souberam aproveitar isso, senti falta de diálogos melhores, personagens mais realistas, e um desenvolvimento melhor da história, além disso, achei várias situações forçadas.
O drama tem algumas coisas fofas, mas o fato da menina ser menor de idade e o cara já maior causa estranheza. Por isso mesmo eles acabam deixando o romance um pouco subentendido.
Gostei bastante do casal principal, e o drama é fofinho, o enredo envolvendo o metrô foge de clichês, e eu gostei muito disso. As cenas no escuro eram assustadoras, quanto aos coadjuvantes não havia nenhum personagem marcante, nem mesmo o vilão depois de revelado, sei lá, ele não me convenceu muito. Gostei de duas OSTS maravilhosas do drama, boas demais, the rose com feel my heart e Roh Tae Hyun com HIGHLIGHT. Os 3 últimos episódios me cansaram um pouco, pois houve menos romance, e acho que isso equilibrava bem o drama.
[/spoiler] Gostei desse drama ter trazido uma visão bem realista sobre o quanto o cuidar de alguém, mesmo que seja alguém que se ama muito, pode ser cansativo. Cuidar de quem amamos é fundamental, mas não é tão fácil, ainda mais quando a saúde desse indivíduo está de alguma forma debilitada. Por isso o cuidador também precisa estar muito bem física e psicologicamente. E crianças não tem estrutura psicológica para cuidar, criança precisa ser cuidada. Foi muito legal mostrar a falta de empatia dos outros em vários momentos. [spoiler]
As cartas de ambos acabaram ajudando um ao outro. O final me deixou meio decepcionada, pois queria saber mais sobre esses personagens, eu esperava um pouco mais. [spoiler]
Gong Chan do que com o Jung Woo, não shippei errado não. Apesar da protagonista ser trapaceira e muito mentirosa não consegui não gostar dela, não conhecia a atriz Lee Da Hae, mas já fui cativada por ela, e gostei bastante dos casais secundários. Só desgostei da enrolação dos três últimos episódios, e da ex cobrinha e o Jung Woo me irritava às vezes.
Embora o casal principal do drama seja fofo, eu senti falta do desenvolvimento da história dos outros personagens, pois eles tinham boas histórias que poderiam ter sido desenvolvidas mais e melhor. Quanto aos atores, em vários momentos me peguei pensando que ainda precisavam evoluir na atuação.
[/spoiler] Se os personagens principais desse drama fossem mais cativantes com certeza eu teria gostado mais, acho que gostei mais dos secundários, a Baili, por exemplo, no início me irritou bastante, mas o fato de ter visto algum crescimento nela e ter a compreendido um pouco me ajudou a gostar da personagem, ela era muito boa, até boba às vezes, embora não concordasse com várias de suas atitudes entendi que essa era a personalidade dela e que ela tinha muito a evoluir ainda. O Mingrui foi um personagem que eu gostei, mas nenhum personagem me cativou muito nesse drama. A protagonista tinha boas atitudes, era forte, mas ao mesmo tempo achava introspectiva demais e o protagonista descrito como astro, não era tão encantador assim. Faltou romance, ainda mais por ser um drama de romance. Porém, não foi um drama de todo ruim, a frase do fim foi fofa e havia algumas partes que entretinham. Havia também os personagens chatinhos,o Ge Bi, O Mohan, a ex namorada do protagonista, o primo da protagonista, a "amiga" cobra da protagonista. [spoiler]
Esse drama tem várias partes divertidas, o romance do casal protagonista foi uma graça. O drama tem vários personagens cativantes. E o enredo é bonzinho. A atriz Son Ye Jin está maravilhosa nesse drama, ela arrasou demais na atuação, e fez com que eu me emocionasse várias vezes com ela, mas em Something in the rain até atuou muito bem também, só que essa personagem de Crash caiu como uma luva para ela.
O drama tem algumas situações absurdas e mal desenvolvidas e o fim é meio sem graça, mas o drama em geral é legalzinho e dá para passar o tempo, a amizade dos principais é bonitinha.
Inovador a ideia de ser focado na França e nos deixar ver paisagens tão lindas. Interessante ir mostrando aos poucos a história por trás de cada personagem de maneira realista. Mesmo com coisas várias coisas boas não foi aquele drama que me deixou super ansiosa para acompanhar os próximos episódios, acho que a maioria dos personagens não me cativaram muito. Os que eu gostei mais foram o ahjussi com a jovem, e o segredo por trás da história deles, eu meio que suspeitava quem eram.
A princípio não parece, mas vamos descobrindo que as duas irmãs se amam demais, por isso esse drama tem situações muito bonitas e que me fizeram chorar. Algo muito bom nesse drama é que a personalidade das duas irmãs é bem diferente, e elas se complementam bem. Muito bonita a relação de ambas. O Hachi que fofuraaaa!
Gostei bastante desse drama em alguns quesitos, realmente nos mostra situações comoventes e nos emociona em vários momentos. Mas gostaria que algumas histórias e situações tivessem sido mais desenvolvidas. O romance poderia ter sido menos enrolado, por exemplo, mesmo que não fosse o foco do drama.
No começo estava achando o drama chato, e via a Bok Ja como vilã, mas à medida que a história vai se desenrolando as coisas vão ficando mais e mais interessantes, os personagens vão se tornando mais complexos e cativantes. O figuro das duas protagonistas estava maravilhoso!
Passei a torcer pela Bok Ja, não queria que ela roubasse o dinheiro do esposo, mas era tão bom quando ela dizia umas verdades para os filhos dele, não que ela fosse tão melhor que os filhos dele, por quê no final das contas o objetivo dela era o mesmo, no entanto, depois percebi que ela se afeiçoou a ele, por ter confiado nela, por ter acreditado nela, ela realmente era melhor que os filhos dele em alguns aspectos. A Bok Ja foi muito bem interpretada pela Kim Sun Ah, só gostaria que o passado dela tivesse sido explorado mais, no fim fiquei com pena da Bok Ja e gostaria que ela não tivesse morrido. A Ah Jin, foi muito bem interpretada também pela Kim Hee Sun, e era uma personagem tão maravilhosa que não havia como não entender, o por quê do sogro e da Bok Ja respeitarem e amarem tanto ela, ela realmente foi uma personagem incrível, tanto que não merecia aquele marido tolo. Gostaria que algumas coisas tivessem sido mais desenvolvidas no enredo, mas ainda assim esse drama é muito bom. Quanto ao assassino para mim foi uma surpresa!
O começo desse drama é muito bom, mas no decorrer dele o enredo vai ficando muito cansativo e várias coisas foram mal resolvidas na minha opinião, passaram muito rápido por algumas coisas e se detiveram em coisas que poderiam ter abordado de forma mais superficial, e o fim poderia ter sido melhor.
Considerando que houve uma mudança drástica de 16 para 10 episódios, até que não estragaram o drama não, mas ficou um gostinho de quero mais. As coisas poderiam ter sido desenvolvidas melhor com mais episódios, mas é uma pena que não teve por quê o drama era super fofinha.
[/spoiler] Quanto aos dois homens do triângulo amoroso, eu sinceramente gostei dos dois, embora o meu preferido era o chef, ele era uma gracinha, quando sorria era para a gente se derreter hahaha além disso, era um docinho na maior parte dos momentos.
Hajimete é um drama que tem romance, mas não é apenas um romance que tem pouco a nos acrescentar, ele aborda com frequência a importância do conhecimento, a felicidade em se aprender algo novo, a força da motivação e determinação, o quanto é fundamental lutar pelos próprios sonhos e nos mostra que podemos aprender com nossos erros, ressignificar nossos fracassos e nos empoderarmos a qualquer momento.
" É você que decide todos os seus sucessos e fracassos. Os adultos têm essa liberdade".
Achei que começou meio fraquinho, os três primeiros episódios foram mais fracos, mas do quarto para lá os casos ficaram bem interessantes e o enredo deslanchou, a maioria dos episódios foram muito bons.
[/spoiler] A escolha do Gap Dong original realmente surpreendeu, jamais suspeitei do personagem e no fim era ele. A atuação do Lee Joon foi sensacional. O que me incomodou no drama é que havia muitas atitudes e situações exageradas, por exemplo, a psiquiatra esteve o tempo todo envolvida na investigação mesmo que todos soubessem que ela era uma vítima do Gab Dong, não fazia sentido que permitissem que ela fizesse parte da investigação tão abertamente, outra coisa, o envolvimento das personagens com os piscopatas, principalmente com o psicopata imitador, a Ji Wool, por exemplo, mesmo após saber que o menino era psicopata foi lá se encontrar com ele em várias vezes sozinha, esperando que ele mudasse, ingenuidade ou burrice mesmo? Várias outras coisinhas me incomodaram no drama, acho que em várias partes ficou entediante, 20 episódios foram demais. Saber que parte dele foi baseado em algo que aconteceu de verdade é triste, mas o drama trouxe algumas reflexões, principalmente sobre psicopatas e sobre como eles não mudam, além disso, mostra como esses crimes destroem e traumatizam as pessoas às vezes levam a insanidade mesmo.
Let's eat 2 foi muito melhor que o primeiro Let's eat, e a saída de quase todos os personagens foi ótimo na minha opinião, pq eu achava que na primeira temporada tinha muito personagem chato kkk Gostei bem mais dos personagens da segunda temporada, pois fui sendo cativada por eles :)
Legal High
3.6 3Adorei esse drama! Bom demais! Personagens exagerados, mas cativantes, cenas hilárias! kkkkk
90 Days, Falling in Love Days
4.2 3Eu achei os primeiros episódios desse melodrama tão arrastados... Mas depois a história dá uma engatada, as coisas continuam acontecendo lentamente, mas achei interessante ver como se desenrolavam, fiquei com raiva de muitos personagens, inclusive dos protagonistas em alguns momentos, mas senti muita compaixão por eles também.
[/spoiler]
NÃO LEIA SE NÃO QUISER SABER UMA PARTE IMPORTANTE DO DRAMA:
Mesmo sabendo que ele ia morrer, chorei não por sua morte, mas pelo que ele não poderia mais viver e pelas pessoas que lidavam com o luto. Doeu na alma ver aquele sofrimento.
E aqui temos a melhor amizade de todas, o amigo dele era muito especial :) , adorava as interações deles.
[spoiler]
Love 101 (1ª Temporada)
4.2 65 Assista AgoraAdorei a série, assisti esses dias, e já quero segunda temporada!
The Flower of Evil
4.5 60 Assista AgoraQue drama maravilhoso!
[/spoiler]
Muito lindo o amor dos dois <3
[spoiler]
Advogado Fora da Lei
4.0 12Havia muito potencial no enredo e bons atores, no entanto, senti que não souberam aproveitar isso, senti falta de diálogos melhores, personagens mais realistas, e um desenvolvimento melhor da história, além disso, achei várias situações forçadas.
Takane & Hana
2.9 2O drama tem algumas coisas fofas, mas o fato da menina ser menor de idade e o cara já maior causa estranheza. Por isso mesmo eles acabam deixando o romance um pouco subentendido.
Catch The Ghost
4.0 7Gostei bastante do casal principal, e o drama é fofinho, o enredo envolvendo o metrô foge de clichês, e eu gostei muito disso. As cenas no escuro eram assustadoras, quanto aos coadjuvantes não havia nenhum personagem marcante, nem mesmo o vilão depois de revelado, sei lá, ele não me convenceu muito. Gostei de duas OSTS maravilhosas do drama, boas demais, the rose com feel my heart e Roh Tae Hyun com HIGHLIGHT.
Os 3 últimos episódios me cansaram um pouco, pois houve menos romance, e acho que isso equilibrava bem o drama.
[/spoiler]
Gostei desse drama ter trazido uma visão bem realista sobre o quanto o cuidar de alguém, mesmo que seja alguém que se ama muito, pode ser cansativo. Cuidar de quem amamos é fundamental, mas não é tão fácil, ainda mais quando a saúde desse indivíduo está de alguma forma debilitada. Por isso o cuidador também precisa estar muito bem física e psicologicamente. E crianças não tem estrutura psicológica para cuidar, criança precisa ser cuidada. Foi muito legal mostrar a falta de empatia dos outros em vários momentos.
[spoiler]
Nemureru Mori no Jukujo
3.5 1[/spoiler]
As cartas de ambos acabaram ajudando um ao outro. O final me deixou meio decepcionada, pois queria saber mais sobre esses personagens, eu esperava um pouco mais.
[spoiler]
My Girl
4.0 30Eu adorei o drama, gostei da comédia, do enredo, do romance, e ao contrário de muitos gostei mais dela com o
[/spoiler]
Gong Chan do que com o Jung Woo, não shippei errado não. Apesar da protagonista ser trapaceira e muito mentirosa não consegui não gostar dela, não conhecia a atriz Lee Da Hae, mas já fui cativada por ela, e gostei bastante dos casais secundários.
Só desgostei da enrolação dos três últimos episódios, e da ex cobrinha e o Jung Woo me irritava às vezes.
[spoiler]
I Cannot Hug You 2
3.4 4Embora o casal principal do drama seja fofo, eu senti falta do desenvolvimento da história dos outros personagens, pois eles tinham boas histórias que poderiam ter sido desenvolvidas mais e melhor. Quanto aos atores, em vários momentos me peguei pensando que ainda precisavam evoluir na atuação.
Amor Não Correspondido
3.4 10 Assista Agora[/spoiler]
Se os personagens principais desse drama fossem mais cativantes com certeza eu teria gostado mais, acho que gostei mais dos secundários, a Baili, por exemplo, no início me irritou bastante, mas o fato de ter visto algum crescimento nela e ter a compreendido um pouco me ajudou a gostar da personagem, ela era muito boa, até boba às vezes, embora não concordasse com várias de suas atitudes entendi que essa era a personalidade dela e que ela tinha muito a evoluir ainda. O Mingrui foi um personagem que eu gostei, mas nenhum personagem me cativou muito nesse drama. A protagonista tinha boas atitudes, era forte, mas ao mesmo tempo achava introspectiva demais e o protagonista descrito como astro, não era tão encantador assim. Faltou romance, ainda mais por ser um drama de romance. Porém, não foi um drama de todo ruim, a frase do fim foi fofa e havia algumas partes que entretinham.
Havia também os personagens chatinhos,o Ge Bi, O Mohan, a ex namorada do protagonista, o primo da protagonista, a "amiga" cobra da protagonista.
[spoiler]
Pousando no Amor
4.5 252Esse drama tem várias partes divertidas, o romance do casal protagonista foi uma graça. O drama tem vários personagens cativantes. E o enredo é bonzinho. A atriz Son Ye Jin está maravilhosa nesse drama, ela arrasou demais na atuação, e fez com que eu me emocionasse várias vezes com ela, mas em Something in the rain até atuou muito bem também, só que essa personagem de Crash caiu como uma luva para ela.
[/spoiler]
Os soldados são hilários e amei a amizade entre a Yon Se Ri e eles, mas queria dar um prêmio ao ator que interpretou o Chi Su.
[spoiler]
A Panda e o Ouriço
3.7 15O drama tem algumas situações absurdas e mal desenvolvidas e o fim é meio sem graça, mas o drama em geral é legalzinho e dá para passar o tempo, a amizade dos principais é bonitinha.
The Package
4.3 12Inovador a ideia de ser focado na França e nos deixar ver paisagens tão lindas. Interessante ir mostrando aos poucos a história por trás de cada personagem de maneira realista. Mesmo com coisas várias coisas boas não foi aquele drama que me deixou super ansiosa para acompanhar os próximos episódios, acho que a maioria dos personagens não me cativaram muito. Os que eu gostei mais foram o ahjussi com a jovem, e o segredo por trás da história deles, eu meio que suspeitava quem eram.
Dear Sister
4.4 5A princípio não parece, mas vamos descobrindo que as duas irmãs se amam demais, por isso esse drama tem situações muito bonitas e que me fizeram chorar. Algo muito bom nesse drama é que a personalidade das duas irmãs é bem diferente, e elas se complementam bem. Muito bonita a relação de ambas. O Hachi que fofuraaaa!
Chocolate
4.1 22Gostei bastante desse drama em alguns quesitos, realmente nos mostra situações comoventes e nos emociona em vários momentos. Mas gostaria que algumas histórias e situações tivessem sido mais desenvolvidas. O romance poderia ter sido menos enrolado, por exemplo, mesmo que não fosse o foco do drama.
Woman of Dignity
3.8 11No começo estava achando o drama chato, e via a Bok Ja como vilã, mas à medida que a história vai se desenrolando as coisas vão ficando mais e mais interessantes, os personagens vão se tornando mais complexos e cativantes. O figuro das duas protagonistas estava maravilhoso!
[/spoiler]
Passei a torcer pela Bok Ja, não queria que ela roubasse o dinheiro do esposo, mas era tão bom quando ela dizia umas verdades para os filhos dele, não que ela fosse tão melhor que os filhos dele, por quê no final das contas o objetivo dela era o mesmo, no entanto, depois percebi que ela se afeiçoou a ele, por ter confiado nela, por ter acreditado nela, ela realmente era melhor que os filhos dele em alguns aspectos. A Bok Ja foi muito bem interpretada pela Kim Sun Ah, só gostaria que o passado dela tivesse sido explorado mais, no fim fiquei com pena da Bok Ja e gostaria que ela não tivesse morrido.
A Ah Jin, foi muito bem interpretada também pela Kim Hee Sun, e era uma personagem tão maravilhosa que não havia como não entender, o por quê do sogro e da Bok Ja respeitarem e amarem tanto ela, ela realmente foi uma personagem incrível, tanto que não merecia aquele marido tolo.
Gostaria que algumas coisas tivessem sido mais desenvolvidas no enredo, mas ainda assim esse drama é muito bom. Quanto ao assassino para mim foi uma surpresa!
[spoiler]
Sumika Sumire
4.3 1Esse drama é legalzinho, foi bom assistir a protagonista crescer, e o meu personagem favorito era o Rei :)
[/spoiler]
Fiquei feliz dela realmente conseguir uma segunda chance e lidar com seus medos!
[spoiler]
I Miss You
4.3 31O começo desse drama é muito bom, mas no decorrer dele o enredo vai ficando muito cansativo e várias coisas foram mal resolvidas na minha opinião, passaram muito rápido por algumas coisas e se detiveram em coisas que poderiam ter abordado de forma mais superficial, e o fim poderia ter sido melhor.
Surplus Princess
3.4 21Considerando que houve uma mudança drástica de 16 para 10 episódios, até que não estragaram o drama não, mas ficou um gostinho de quero mais. As coisas poderiam ter sido desenvolvidas melhor com mais episódios, mas é uma pena que não teve por quê o drama era super fofinha.
[/spoiler]
Quanto aos dois homens do triângulo amoroso, eu sinceramente gostei dos dois, embora o meu preferido era o chef, ele era uma gracinha, quando sorria era para a gente se derreter hahaha além disso, era um docinho na maior parte dos momentos.
[spoiler]
Hajimete Koi wo Shita Hi ni Yomu Hanashi
3.9 5Hajimete é um drama que tem romance, mas não é apenas um romance que tem pouco a nos acrescentar, ele aborda com frequência a importância do conhecimento, a felicidade em se aprender algo novo, a força da motivação e determinação, o quanto é fundamental lutar pelos próprios sonhos e nos mostra que podemos aprender com nossos erros, ressignificar nossos fracassos e nos empoderarmos a qualquer momento.
" É você que decide todos os seus sucessos e fracassos. Os adultos têm essa liberdade".
God's Quiz
3.7 5Achei que começou meio fraquinho, os três primeiros episódios foram mais fracos, mas do quarto para lá os casos ficaram bem interessantes e o enredo deslanchou, a maioria dos episódios foram muito bons.
Gap Dong
4.0 16[/spoiler]
A escolha do Gap Dong original realmente surpreendeu, jamais suspeitei do personagem e no fim era ele. A atuação do Lee Joon foi sensacional.
O que me incomodou no drama é que havia muitas atitudes e situações exageradas, por exemplo, a psiquiatra esteve o tempo todo envolvida na investigação mesmo que todos soubessem que ela era uma vítima do Gab Dong, não fazia sentido que permitissem que ela fizesse parte da investigação tão abertamente, outra coisa, o envolvimento das personagens com os piscopatas, principalmente com o psicopata imitador, a Ji Wool, por exemplo, mesmo após saber que o menino era psicopata foi lá se encontrar com ele em várias vezes sozinha, esperando que ele mudasse, ingenuidade ou burrice mesmo? Várias outras coisinhas me incomodaram no drama, acho que em várias partes ficou entediante, 20 episódios foram demais.
Saber que parte dele foi baseado em algo que aconteceu de verdade é triste, mas o drama trouxe algumas reflexões, principalmente sobre psicopatas e sobre como eles não mudam, além disso, mostra como esses crimes destroem e traumatizam as pessoas às vezes levam a insanidade mesmo.
[spoiler]
Let's Eat 2
4.0 10Let's eat 2 foi muito melhor que o primeiro Let's eat, e a saída de quase todos os personagens foi ótimo na minha opinião, pq eu achava que na primeira temporada tinha muito personagem chato kkk Gostei bem mais dos personagens da segunda temporada, pois fui sendo cativada por eles :)