Já havia visto duas vezes em vhs, mas resolvi vê-lo agora em DVD, logo após terminar a leitura do livro.... e que sensação maravilhosa! O filme é bem fiel ao livro, lógico que muitas cenas são excluídas e outras adaptadas, mas no geral é uma belíssima adaptação para os anos 1990!
Um caso incomum onde minha expectativa não atrapalhou o conceito final! Maravilhoso, nasceu um clássico que pode ser posto, sem sombra de dúvidas, ao lado de O Bebê de Rosemary, O Iluminado e tantos outros.
Não conheço porra nenhuma de rock e provavelmente perdi muitas piadas e referências, mas ainda assim curti muito o filme! Esse gênero não tem pretensão nenhuma de ser levado a sério e foi tão divertido quanto alguns da década de 80! Muito show.
Tem uma série de problemas, mas também vários pontos positivos dos quais quero ressaltar a montagem, que mostra a mesma cena pela óptica de vários personagens e brinca com o tempo!
Nem sabia da existência desse filme, aí outro dia passando no centro vi um camelô vendendo, geralmente não compro pirata, mas como essa era a única maneira de ver, acabei comprando... e que boa surpresa!!! Excelente iniciativa do cinema nacional. quero muito adquirir os originais!
Hopkins tem uma atuação que por vezes me fez lembrar de Nicholson em O Iluminado (q só seria gravado dois anos depois). O filme é de 1978, então é original e não era óbvio para época... Excelentes atuações e roteiro!!!
Um filme sobre a perda da inocência, da infância, onde brincadeiras e família são trocadas por campos de guerra, armas, drogas, assassinatos frios. O filme mostra como a mente de uma criança é arrasada por uma guerra e os trauma somatizados nela.
A pessoa vai assistir um filme ambientado na década de 50, baseado na obra de Nelson Rodrigues e reclama pq há sexismo, misoginia, racismo e preconceito de classe no filme? Pelo amor de Deus, o filme num pinta nem 1% da "escrotidão" que era a sociedade nesse época (não que hoje isso não aconteça). O povo precisa urgentemente saber saber o que é contexto histórico e deixar de ser chato mesmo!
Concordo que não é uma obra de arte, que faltou gore, violência, talvez uma reviravolta, mas descordo completamente que este possa ser o pior filme que alguém tenha visto na vida! Muita gente ama elogiar quando todo mundo gosta de um filme e mais ainda odiá-lo quando todos o fazem. Menos, né gente?
Muito bom!! Uma versão gospel de Crash- No Limite!! Sou cristão mas acho que o filme alcançaria uma gama maior de pessoas caso se mostrasse menos abertamente evangélico, pois alguns deixam de vê-lo simplesmente por isso... mas é lindo e emocionante!
Exatamente o tipo de filme que gosto: trama muito bem construída, suspense em boas doses durante o filme, revelações na hora certa, boas atuações, faz você ficar feito um louco enquanto cria mil possibilidades pro fim. Te amo Shyamalan!!!!!
Se fosse um filme norte americano ou europeu um monte de gente viria aqui dizer que tinha amado, que é cult e tal... mas a obra é brasileira, aí tem uma galera que se sente na obrigação de vir falar mal... ah!!! por favor, o filme é bom sim e tem muitos mais pontos positivos q negativos!!!!Belíssima fotografia e horror com elementos da nossa cultura.
Diante da imensa quantidade de filmes dezumbis feita nos últimos anos, Contracted e Contracted Phase 2 têm o seu diferencial, já que saem do denominador comum de mordidas e feridas e põe a contaminação se dando por uma doença venérea. Não achei moroso como muitos daqui, pelo contrário, achei uma trama muito bem desenvolvida, excelente maquiagem e gosto principalmente do fato de não estar tudo explicadinho!!! Para mim um filme acima da média.
Um belíssimo exemplar de ficção da década de 50 que possui todos os elementos característicos da época: trilha sonora,lição de moral, a mocinha indefesa, o galã, efeitos especiais.... sem contar com a fotografia linda em preto e branco.
Eddie Redmayne, ou tem muita sorte, ou é muito inteligente ao interpretar papéis tão fortes, acho que corre um sério risco dele abocanhar o Oscar de melhor ator ano que vem novamente! Não vi mas tem tudo pra ser um filmaço!
É um roteiro tão cheio de furo que parece uma peneira: 1- Uma garota perde os pais ninguém sabe o porquê; 2- Ela pensa: "Perdi meus pais.... vamos tomar sorvete então"! 3- Por algum motivo desconhecido é treinada pra ser uma assassina; 4- Ela treina luta de salto alto; 5- Uns mauricinhos matam garotas loiras por diversão; 6- De algum modo ela vai parar na cidade dos mauricinhos; 7- Papos estranhos sobre milkshake; 8- Ela vai caçar os mauricinhos; 9- fim..... vamos tomar mais sorvete! Que filme mais escroto ( no mal sentido)!!!!
It: Uma Obra Prima do Medo
3.5 1,3KJá havia visto duas vezes em vhs, mas resolvi vê-lo agora em DVD, logo após terminar a leitura do livro.... e que sensação maravilhosa! O filme é bem fiel ao livro, lógico que muitas cenas são excluídas e outras adaptadas, mas no geral é uma belíssima adaptação para os anos 1990!
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraUm caso incomum onde minha expectativa não atrapalhou o conceito final! Maravilhoso, nasceu um clássico que pode ser posto, sem sombra de dúvidas, ao lado de O Bebê de Rosemary, O Iluminado e tantos outros.
Deathgasm
3.4 216Não conheço porra nenhuma de rock e provavelmente perdi muitas piadas e referências, mas ainda assim curti muito o filme! Esse gênero não tem pretensão nenhuma de ser levado a sério e foi tão divertido quanto alguns da década de 80! Muito show.
Condado Macabro
2.4 147 Assista AgoraTem uma série de problemas, mas também vários pontos positivos dos quais quero ressaltar a montagem, que mostra a mesma cena pela óptica de vários personagens e brinca com o tempo!
A Bruxa
3.6 3,4K Assista Agorakd o link do torrent?
As Fábulas Negras
3.4 61 Assista AgoraNem sabia da existência desse filme, aí outro dia passando no centro vi um camelô vendendo, geralmente não compro pirata, mas como essa era a única maneira de ver, acabei comprando... e que boa surpresa!!! Excelente iniciativa do cinema nacional. quero muito adquirir os originais!
Cabana do Inferno
2.2 106Concordo que um remake de um filme já dos anos 2000 é desnecessário, mas ainda assim gostei!
Martírio
2.1 285Esse buscador do filmow é tão ruim quanto esse filme!!!
Magia Negra
3.6 94Hopkins tem uma atuação que por vezes me fez lembrar de Nicholson em O Iluminado (q só seria gravado dois anos depois). O filme é de 1978, então é original e não era óbvio para época... Excelentes atuações e roteiro!!!
Beasts of No Nation
4.3 829 Assista AgoraUm filme sobre a perda da inocência, da infância, onde brincadeiras e família são trocadas por campos de guerra, armas, drogas, assassinatos frios. O filme mostra como a mente de uma criança é arrasada por uma guerra e os trauma somatizados nela.
O Presente
3.4 832 Assista AgoraPrecisamos mais deste tipo de suspense!!!!
American Ultra: Armados e Alucinados
3.1 383Stewart e sua cara blasé e mono-expressiva!!!!
Ninguém Ama Ninguém... Por Mais de Dois Anos
3.2 43A pessoa vai assistir um filme ambientado na década de 50, baseado na obra de Nelson Rodrigues e reclama pq há sexismo, misoginia, racismo e preconceito de classe no filme? Pelo amor de Deus, o filme num pinta nem 1% da "escrotidão" que era a sociedade nesse época (não que hoje isso não aconteça). O povo precisa urgentemente saber saber o que é contexto histórico e deixar de ser chato mesmo!
Bata Antes de Entrar
2.3 997 Assista AgoraConcordo que não é uma obra de arte, que faltou gore, violência, talvez uma reviravolta, mas descordo completamente que este possa ser o pior filme que alguém tenha visto na vida! Muita gente ama elogiar quando todo mundo gosta de um filme e mais ainda odiá-lo quando todos o fazem. Menos, né gente?
Vai Que Cola - O Filme
2.7 526 Assista AgoraHumor depreciativo, cheio de preconceitos e estereótipos!
Você Acredita?
4.0 124 Assista AgoraMuito bom!! Uma versão gospel de Crash- No Limite!! Sou cristão mas acho que o filme alcançaria uma gama maior de pessoas caso se mostrasse menos abertamente evangélico, pois alguns deixam de vê-lo simplesmente por isso... mas é lindo e emocionante!
Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista AgoraAs vezes tenho a impressão que um tiro doeria menos... Obg Lars Von Trier por ter acabado com meu fim de semana!!!
A Visita
3.3 1,6KExatamente o tipo de filme que gosto: trama muito bem construída, suspense em boas doses durante o filme, revelações na hora certa, boas atuações, faz você ficar feito um louco enquanto cria mil possibilidades pro fim. Te amo Shyamalan!!!!!
Quando Eu Era Vivo
2.9 323Se fosse um filme norte americano ou europeu um monte de gente viria aqui dizer que tinha amado, que é cult e tal... mas a obra é brasileira, aí tem uma galera que se sente na obrigação de vir falar mal... ah!!! por favor, o filme é bom sim e tem muitos mais pontos positivos q negativos!!!!Belíssima fotografia e horror com elementos da nossa cultura.
Contracted: Phase 2
2.4 70Diante da imensa quantidade de filmes dezumbis feita nos últimos anos, Contracted e Contracted Phase 2 têm o seu diferencial, já que saem do denominador comum de mordidas e feridas e põe a contaminação se dando por uma doença venérea. Não achei moroso como muitos daqui, pelo contrário, achei uma trama muito bem desenvolvida, excelente maquiagem e gosto principalmente do fato de não estar tudo explicadinho!!! Para mim um filme acima da média.
A Ameaça Que Veio do Espaço
3.4 48 Assista AgoraUm belíssimo exemplar de ficção da década de 50 que possui todos os elementos característicos da época: trilha sonora,lição de moral, a mocinha indefesa, o galã, efeitos especiais.... sem contar com a fotografia linda em preto e branco.
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraEddie Redmayne, ou tem muita sorte, ou é muito inteligente ao interpretar papéis tão fortes, acho que corre um sério risco dele abocanhar o Oscar de melhor ator ano que vem novamente! Não vi mas tem tudo pra ser um filmaço!
Exorcismo no Vaticano
1.2 60 Assista Agoraqueria desver isso!!!
Final Girl
2.2 296É um roteiro tão cheio de furo que parece uma peneira:
1- Uma garota perde os pais ninguém sabe o porquê;
2- Ela pensa: "Perdi meus pais.... vamos tomar sorvete então"!
3- Por algum motivo desconhecido é treinada pra ser uma assassina;
4- Ela treina luta de salto alto;
5- Uns mauricinhos matam garotas loiras por diversão;
6- De algum modo ela vai parar na cidade dos mauricinhos;
7- Papos estranhos sobre milkshake;
8- Ela vai caçar os mauricinhos;
9- fim..... vamos tomar mais sorvete!
Que filme mais escroto ( no mal sentido)!!!!