Mesmo eu sendo fã da franquia, eu enrolei para assistir por causa da polêmica do filme, a lacração é o menor dos problemas desse spin-off. Parece que quem escreveu o roteiro nunca assistiu nenhum filme do Toy Story na vida. Buzz esta totalmente descaracterizado, ele não lembra nada o personagem dos filmes e da série animada. Roteiro ruim e personagens extremamente fracos, o que fizeram com o Zurg foi imperdoável,
Zurg ser o Buzz velho do futuro foi ridículo e ainda colocaram ele como vilão, sendo que ele era de longe o personagem mais sensato da história, querendo salvar a própria linha do tempo dele.
A única coisa que se salva nesse filme são os efeitos visuais, de longe o pior filme da franquia e entra fácil no top 3 dos piores da Pixar.
Ranking:
9.0/100=(Toy Story 3) Toy Story 3 (2010)
9.0/100=(Toy Story 1) Toy Story (1995)
8.0/100=(Toy Story 2) Toy Story 2 (1999)
7.0/100=(Toy Story Spin-Off 1) Buzz Lightyear do Comando Estelar - A Aventura Começa (2000)
Assisti esse spin-off de Toy Story pela primeira vez quando eu era adolescente na época do dvd. Levando em consideração que é um filme direto para dvd de baixo orçamento dos anos 2000, a qualidade do gráficos são boas, o roteiro simples foi fiel a mitologia do Buzz dos filmes do Toy Story, os personagens são carismáticos, destaque para a Mira. Zurg é um excelente vilão, o filme não chega aos pés da trilogia do Toy Story, mas é melhor do que qualquer filme posterior da franquia. Um bom spin-off.
Ranking:
9.0/100=(Toy Story 3) Toy Story 3 (2010)
9.0/100=(Toy Story 1) Toy Story (1995)
8.0/100=(Toy Story 2) Toy Story 2 (1999)
7.0/100=(Toy Story Spin-Off 1) Buzz Lightyear do Comando Estelar - A Aventura Começa (2000)
Assisti pela primeira vez quando era lançamento. Aqui marca o inicio da decadência da franquia, caiu bastante de qualidade em relação a trilogia, como o terceiro filme fez 1,067 bilhão de bilheteria, era óbvio que teríamos mais filmes, esse quarto filme é apenas mais um caça níquel para faturar com o nome da franquia e deu bastante certo por que infelizmente fez 1,073 bilhão de bilheteria. O roteiro é medíocre, o ritmo é parado e é tedioso, Buzz e os outros brinquedos foram deixados de lado para focar em novos brinquedos desinteressantes e sem carisma, Garfinho um dos personagens mais inúteis do filme, gosto do conceito de trazer a Betty de volta, mas ela esta descaracterizada, não só visualmente, mas também de personalidade, transformaram ela em uma aventureira, algo que não tem relação alguma com a personagem, a conclusão do Woody foi bastante medíocre, assim como o próprio filme.
Ranking:
9.0/100=(Toy Story 3) Toy Story 3 (2010)
9.0/100=(Toy Story 1) Toy Story (1995)
8.0/100=(Toy Story 2) Toy Story 2 (1999)
7.0/100=(Toy Story Spin-Off 1) Buzz Lightyear do Comando Estelar - A Aventura Começa (2000)
Assisti pela primeira vez quando adolescente na época da locadora. Foi uma grande surpresa, o melhor filme da franquia empatado com o primeiro, me identifiquei bastante com a história na época, assim como Andy eu tinha deixado os meus brinquedos de lado, roteiro inteligente e bastante emocionante, Betty fez falta, Lotso é o melhor vilão da franquia, os dois momentos mais marcantes do filme foram:
Essa continuação marcou muito a minha infância. Inferior ao primeiro filme, mas para uma continuação a qualidade esta muito acima da média, o roteiro é ótimo, as músicas são excelentes em inglês e dubladas, ainda tem ótimos acréscimos dos personagens: Bala no Alvo e Jessie que é uma das melhores personagens da franquia.
Essa animação marcou muito a minha infância. Tem valor histórico por ser a primeira animação produzida totalmente em CGI e também ser a primeira animação da Pixar. Roteiro inteligente, personagens carismáticos, as músicas são excelentes em inglês e dubladas, Woody e Buzz Lightyear são personagens marcantes, Sid um excelente vilão, a frase do Buzz: Ao infinito e além, é icônica demais. John Lasseter é o melhor diretor da Pixar. O melhor filme da franquia empatado com o terceiro filme. Obra prima e um dos maiores filmes já feitos da história do cinema.
Ranking:
9.0/100=(Toy Story 3) Toy Story 3 (2010)
9.0/100=(Toy Story 1) Toy Story (1995)
8.0/100=(Toy Story 2) Toy Story 2 (1999)
7.0/100=(Toy Story Spin-Off 1) Buzz Lightyear do Comando Estelar - A Aventura Começa (2000)
Assisti esse filme pela primeira vez quando eu era adolescente na época da locadora, foi o meu primeiro contato com a franquia. Esse remake não é tão bom quanto o original, mas é melhor do que os outros filmes da franquia. História simples sobre um serial killer atrás de um grupo de adolescentes no dia do baile de formatura, as cenas de morte não são ruins, mas a classificação PG-13 afetou o potencial delas. Brittany Snow muito bonita e carismática esta ótima como final girl, Johnathon Schaech esta excelente no papel de serial killer, provavelmente a melhor atuação da carreira dele, os outros personagens são carismáticos e a trilha sonora é ótima, poderia ser melhor, mas não é tão ruim quanto a fama. É assistível para quem não for exigente.
Ranking:
7.0/100=(A Morte Convida para Dançar 1) A Morte Convida para Dançar/Baile de Formatura (1980)
6.2/100=(A Morte Convida para Dançar 5) A Morte Convida para Dançar (2008)
6.1/100=(A Morte Convida para Dançar 2) Baile de Formatura 2 - Vestida para a Vingança/O Baile da Vingança 2 (1987)
5.0/100=(A Morte Convida para Dançar 3) Baile de Formatura 3 - O Último Beijo/O Baile da Vingança 3 (1990)
4.6/100=(A Morte Convida para Dançar 4) Baile de Formatura 4 - A Chacina Continua (1991)
Esse para mim é o pior filme da franquia. Essa continuação volta a ser sério como os dois primeiros filmes e abandona de vez a história da Mary Lou do 2º e 3º filmes. A nova história foca em Padre Jonas que se torna um serial killer de adolescentes por estar possuído por um demônio. O roteiro é ruim, o ritmo é parado e lento, as cenas de morte e violência são fracas, a única cena de morte boa é a do casal do inicio do filme. Continuação ruim da franquia.
Ranking:
7.0/100=(A Morte Convida para Dançar 1) A Morte Convida para Dançar/Baile de Formatura (1980)
6.2/100=(A Morte Convida para Dançar 5) A Morte Convida para Dançar (2008)
6.1/100=(A Morte Convida para Dançar 2) Baile de Formatura 2 - Vestida para a Vingança/O Baile da Vingança 2 (1987)
5.0/100=(A Morte Convida para Dançar 3) Baile de Formatura 3 - O Último Beijo/O Baile da Vingança 3 (1990)
4.6/100=(A Morte Convida para Dançar 4) Baile de Formatura 4 - A Chacina Continua (1991)
Bem inferior aos dois filmes anteriores. Abandonaram a seriedade da duologia e virou um trash de comédia/terror. O roteiro é bem fraco, mortes exageradas e surreais. Courtney Taylor a nova interprete da Mary Lou, a vilã do filme anterior é muito bonita, Cynthia Preston a mocinha também é bonita. Uma continuação medíocre.
Ranking:
7.0/100=(A Morte Convida para Dançar 1) A Morte Convida para Dançar/Baile de Formatura (1980)
6.2/100=(A Morte Convida para Dançar 5) A Morte Convida para Dançar (2008)
6.1/100=(A Morte Convida para Dançar 2) Baile de Formatura 2 - Vestida para a Vingança/O Baile da Vingança 2 (1987)
5.0/100=(A Morte Convida para Dançar 3) Baile de Formatura 3 - O Último Beijo/O Baile da Vingança 3 (1990)
4.6/100=(A Morte Convida para Dançar 4) Baile de Formatura 4 - A Chacina Continua (1991)
Eu discordo da maioria, essa continuação é bem inferior ao primeiro filme, a partir daqui a franquia foca no sobrenatural, o ritmo é lento, o roteiro e as cenas de mortes são inferiores do primeiro filme, a melhor morte é a da armário, a cena mais marcante do filme é a da Vicki (Wendy Lyon) pelada no vestiário, se percebe que Kevin Williamson é um grande fã da duologia, já que ele fez uma homenagem com a cena da Laura Harris pelada no filme: Prova Final (1998). Essa continuação copia mais elementos do filme: Carrie - A Estranha (1976), do que o filme anterior, com a importância do baile e a mãe fanática religiosa. Das continuações essa é de longe a melhor, um filme assistível.
Ranking:
7.0/100=(A Morte Convida para Dançar 1) A Morte Convida para Dançar/Baile de Formatura (1980)
6.2/100=(A Morte Convida para Dançar 5) A Morte Convida para Dançar (2008)
6.1/100=(A Morte Convida para Dançar 2) Baile de Formatura 2 - Vestida para a Vingança/O Baile da Vingança 2 (1987)
5.0/100=(A Morte Convida para Dançar 3) Baile de Formatura 3 - O Último Beijo/O Baile da Vingança 3 (1990)
4.6/100=(A Morte Convida para Dançar 4) Baile de Formatura 4 - A Chacina Continua (1991)
Assisti esse filme pela primeira vez legendado no youtube quando eu era adolescente, na segunda vez assisti dublado. Esse é o filme cult slasher que é citado pelo personagem do Randy no filme: Pânico (1996), o filme serviu de inspiração para as famosas ligações do Ghostface perguntando sobre filmes de terror. Roteiro básico com boas cenas de suspense, morte e violência. O drama é bem desenvolvido, tem duas cenas que são bastante icônicas que é a do: serial killer ligando para toda as suas vitimas e a cena da van. Jamie Lee Curtis é uma ótima liderança para o filme, mas os outros personagens são esquecíveis e desinteressantes, aqui tem elementos do filme: Carrie - A Estranha (1976) que é a rivalidade da Kim (Jamie Lee Curtis) e Wendy, tem outros elementos do filme: Os Embalos de Sábado à Noite (1977) com as famosas danças da Jamie Lee Curtis, ela é uma ótima dançarina, a revelação do vilão é fraca, mas é um bom slasher do Canadá e o melhor filme da franquia.
Ranking:
7.0/100=(A Morte Convida para Dançar 1) A Morte Convida para Dançar/Baile de Formatura (1980)
6.2/100=(A Morte Convida para Dançar 5) A Morte Convida para Dançar (2008)
6.1/100=(A Morte Convida para Dançar 2) Baile de Formatura 2 - Vestida para a Vingança/O Baile da Vingança 2 (1987)
5.0/100=(A Morte Convida para Dançar 3) Baile de Formatura 3 - O Último Beijo/O Baile da Vingança 3 (1990)
4.6/100=(A Morte Convida para Dançar 4) Baile de Formatura 4 - A Chacina Continua (1991)
Continuação feita pela netflix, caiu bastante de qualidade em termos de roteiro em relação ao primeiro filme. Roteiro simples com ótimo elenco. Daniel Craig continua sendo uma excelente liderança, estava óbvio que o
personagem do Edward Norton era o assassino, mas o plot twist das gêmeas me surpreendeu, só achei ridículo, o ato final da mansão em chamas e os amigos do personagem do Edward Norton
contra ele. Uma boa e divertida continuação.
Ranking:
8.0/100=(Entre Facas e Segredos 1) Entre Facas e Segredos (2019)
7.0/100=(Entre Facas e Segredos 2) Glass Onion - Um Mistério Knives Out (2022)
Assisti só por curiosidade e foi uma grande surpresa. Ótimo roteiro, excelente elenco com grandes atuações. Rian Johnson fez um grande trabalho como diretor e roteirista do filme, ele equilibra bem suspense com drama. O plot twist foi surpreendente, o final
do personagem da Ana de Armas ficando com a mansão e toda a fortuna e todo mundo da família observando do lado de fora foi muito impactante e marcante.
Ótimo e divertido filme, o melhor da franquia.
Ranking:
8.0/100=(Entre Facas e Segredos 1) Entre Facas e Segredos (2019)
7.0/100=(Entre Facas e Segredos 2) Glass Onion - Um Mistério Knives Out (2022)
Continuação tardia da obra prima: Blade Runner - O Caçador de Androides (1982) do diretor: Ridley Scott. Não chega nem perto do primeiro filme, mas por incrível que pareça foi uma continuação decente. Roteiro simples sobre K (Ryan Gosling) um replicante e blade runner que investiga o desaparecimento de anos de Deckard (Harrison Ford) um ex blade runner. O filme visualmente é espetacular, apesar de não ser cansativo, achei desnecessário quase 3 horas de filme, 2 horas seria o ideal. Ótima liderança do Ryan Gosling, o elenco também é ótimo. A continuação e o diretor Denis Villeneuve são superestimados, mas ele fez um bom trabalho nessa continuação.
Ranking:
9.0/100=(Blade Runner 1) Blade Runner - O Caçador de Androides (1982)
Assisti esse filme pela primeira vez no dvd quando eu era adolescente. Surreal a qualidade técnica do filme, nem parece que foi feito no inicio dos anos 80. O roteiro é excelente, Harrison Ford lidera bem o filme, um dos melhores trabalhos da carreira dele. Rutger Hauer esta incrível como vilão, Sean Young muito bonita como mocinha no auge da carreira. Obra prima icônica de ficção cientifica do diretor Ridley Scott junto com o filme: Alien - O 8º Passageiro (1979), filme indispensável para quem gosta de cinema.
Ranking:
9.0/100=(Blade Runner 1) Blade Runner - O Caçador de Androides (1982)
Assisti pela primeira vez quando era lançamento, dei uma segunda chance e não mudei de opinião. Um Reboot piorado da trilogia Múmia do Brendan Fraser. A sensação é de assistir um filme do Missão Impossível só que de terror contra uma múmia. O roteiro é muito fraco, as cenas de ação são medianas, o clima sombrio de terror ficou bacana. Tom Cruise com muita carisma lidera bem o filme, Annabelle Wallis esta muito bonita como mocinha, Sofia Boutella esta bem como vilã, Russell Crowe esta mais perdido que cego em tiroteio, o filme foi sucesso de bilheteria, mas fracassou com a critica e público. Filme medíocre e um dos piores trabalhos do Tom Cruise como ator.
Ranking:
8.0/100=(A Múmia 1) A Múmia (1999)
6.7/100=(A Múmia 2) O Retorno da Múmia (2001)
6.1/100=(A Múmia 3) A Múmia - Tumba do Imperador Dragão (2008)
Assisti varias vezes quando eu era adolescente na época do dvd. Assim como a maioria considero o pior da trilogia, apesar de trocar a temática do Egito pela China, a fórmula estava dando sinais desgaste, Rachel Weisz fez falta, mas Maria Bello é uma ótima e talentosa atriz, ela se saiu bem como Evelyn, mas não tem química com Brendan Fraser e a mesma carisma da Rachel Weisz e por isso ficou bem diferente a troca de atrizes. Jet Li esta ótimo como vilão, o diretor Rob Cohen faz um trabalho decente nas cenas de ação e aventura, os efeitos especiais envelheceram bem. O roteiro poderia ser melhor, mas o filme não é tão ruim quanto dizem, é assistível para quem não for exigente.
Ranking:
8.0/100=(A Múmia 1) A Múmia (1999)
6.7/100=(A Múmia 2) O Retorno da Múmia (2001)
6.1/100=(A Múmia 3) A Múmia - Tumba do Imperador Dragão (2008)
Essa continuação também marcou minha infância. Com o sucesso do primeiro filme, uma continuação era inevitável, esse é inferior ao primeiro em termos de roteiro e cenas de ação, mas é um filme decente, é bom rever os personagens reunidos outra vez, as cenas de ação e efeitos especiais são bons, gostei que o personagem da Patricia Velasquez ganhou mais destaque e eu gosto bastante do acréscimo do The Rock como Escorpião Rei em sua estreia como ator, a melhor cena de ação do filme é a luta dos personagens da Rachel Weisz e Patricia Velasquez que treinaram cinco meses para fazer a grande cena, antes que me esqueça o ator que faz Alex é insuportável, ainda bem que ele percebeu que era horrível e desistiu da carreira. A melhor continuação da franquia.
Ranking:
8.0/100=(A Múmia 1) A Múmia (1999)
6.7/100=(A Múmia 2) O Retorno da Múmia (2001)
6.1/100=(A Múmia 3) A Múmia - Tumba do Imperador Dragão (2008)
Esse filme marcou bastante a minha infância e adolescência. Um remake superior do filme: A Múmia (1932), o único fator semelhante entre os dois filmes é ter o Imhotep como vilão e a ressureição dele, de resto, são filmes totalmente diferentes, o original é suspense/terror e o remake é ação/aventura que usa a fórmula do filme: Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (1981). Ótimo roteiro e efeitos especiais que envelheceram bem, o diretor Stephen Sommers fez um grande trabalho em equilibrar ação e aventura, um dos melhores trabalho dele. Brendan Fraser muito carismático é uma grande liderança para o filme e tem ótima química com Rachel Weisz no auge da beleza, Jonathan é um ótimo personagem, Imhotep um excelente vilão. Filme muito divertido, o melhor filme da franquia e um dos meus filmes favoritos.
Ranking:
8.0/100=(A Múmia 1) A Múmia (1999)
6.7/100=(A Múmia 2) O Retorno da Múmia (2001)
6.1/100=(A Múmia 3) A Múmia - Tumba do Imperador Dragão (2008)
Assisti pela primeira vez quando era lançamento, decidi dar uma segunda chance e continuou horrível, esse ignorou a história do segundo filme e foi uma continuação direta da história do primeiro filme, parece mais um remake piorado do primeiro filme do que uma continuação, atuações péssimas e personagens desinteressantes, o diretor Adam Wingard fez um péssimo trabalho, o terror psicológico nunca funciona e não tem nenhuma cena tensa, é tedioso do começo ao fim, a ato final mostrando a bruxa é patético. Filme caça níquel e de péssima qualidade.
Ranking:
9.0/100=(A Bruxa de Blair 1) A Bruxa de Blair (1999)
7.4/100=(A Bruxa de Blair 2) Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras (2000)
3.0/100=(A Bruxa de Blair 3) Bruxa de Blair (2016)
Assisti varias vezes no dvd quando eu era adolescente, esta continuação esta longe de ser péssimo como alguns haters alegam, o filme tem um peso muito grande por ser uma continuação de um dos maiores filmes de terror de todos os tempos e não chegar nem perto de ter a mesma qualidade, por isso recebeu uma injusta reputação, aqui eles não repetem a mesma fórmula e estilo do primeiro filme, é totalmente autoral e por isso é uma continuação funcional. O roteiro e os personagens são interessantes, a atuação do Jeffrey Donovan como protagonista é excelente, o meu personagem favorito do filme, Erica Leerhsen muito bonita no papel de bruxa em inicio de carreira e tem a Kim como gótica psíquica, a trilha sonora é espetacular, de negativo apenas tem o Livro das Sombras que nunca é mencionado, mas esta no titulo do filme. Para uma continuação a qualidade esta acima do esperado, uma continuação muito boa, divertida e subestimada.
Ranking:
9.0/100=(A Bruxa de Blair 1) A Bruxa de Blair (1999)
7.4/100=(A Bruxa de Blair 2) Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras (2000)
3.0/100=(A Bruxa de Blair 3) Bruxa de Blair (2016)
Assisti varias vezes no dvd quando eu era adolescente, um dos filmes mais importantes da história do cinema, um das estratégias de marketing mais incríveis da história da humanidade, fez milhões pessoas ao redor do mundo acreditar na existência de "Uma Bruxa", um dos filmes de terror mais lucrativo da história. Surreal o que os diretores Daniel Myrick e Eduardo Sánchez fizeram apenas com orçamento de 200 mil dólares, Roteiro inteligente e inovador que explora o terror psicológico e o medo do desconhecido de maneira genial, várias cenas tensas e marcantes como a cena dos gravetos e depoimento da Heather Donahue que virou o poster do filme, não só o melhor filme da franquia, mas também é o melhor filme do subgênero found footage junto com os filmes: Atividade Paranormal (2007) e [Rec] (2007). Obra prima do terror que revolucionou o gênero, indispensável para quem gosta de cinema.
Ranking:
9.0/100=(A Bruxa de Blair 1) A Bruxa de Blair (1999)
7.4/100=(A Bruxa de Blair 2) Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras (2000)
3.0/100=(A Bruxa de Blair 3) Bruxa de Blair (2016)
Assisti esse filme pela primeira vez quando eu era adolescente no canal fx da tv a cabo. Essa é a estreia do John Erick Dowdle como diretor e esse filme é o melhor trabalho de toda a carreira dele, achei bacana que ele se especializou no found footage, a história é bastante sombria e realista, tanto que eu senti assistindo algo verídico, o vilão é insano e as vitimas sofrem bastante nas mãos dele, o drama é bem desenvolvido, cenas pesadas de terror psicológico, várias cenas bem tensas. Um dos melhores filmes do subgênero found footage, filmaço.
Esse é o pior da trilogia, roteiro ruim, cenas de lutas e explosões fracas, fizeram muito marketing em cima do Mike Norris o filho do Chuck Norris, mas ele é apenas coadjuvante, quase não tem diálogos na trama, dos filmes que eu assisti do diretor Sam Firstenberg, esse foi o pior, mas pelo menos aqui tem o comando delta, achei a atriz: Hanna Azoulay Hasfari que interpreta a Irenia bem bonita. Um Filme ruim de ação.
Lightyear
3.3 390 Assista AgoraMesmo eu sendo fã da franquia, eu enrolei para assistir por causa da polêmica do filme, a lacração é o menor dos problemas desse spin-off. Parece que quem escreveu o roteiro nunca assistiu nenhum filme do Toy Story na vida. Buzz esta totalmente descaracterizado, ele não lembra nada o personagem dos filmes e da série animada. Roteiro ruim e personagens extremamente fracos, o que fizeram com o Zurg foi imperdoável,
Zurg ser o Buzz velho do futuro foi ridículo e ainda colocaram ele como vilão, sendo que ele era de longe o personagem mais sensato da história, querendo salvar a própria linha do tempo dele.
Ranking:
9.0/100=(Toy Story 3) Toy Story 3 (2010)
9.0/100=(Toy Story 1) Toy Story (1995)
8.0/100=(Toy Story 2) Toy Story 2 (1999)
7.0/100=(Toy Story Spin-Off 1) Buzz Lightyear do Comando Estelar - A Aventura Começa (2000)
5.0/100=Toy Story 4 (2019)
4.0/100=(Toy Story Spin-Off 2) Lightyear (2022)
Buzz Lightyear do Comando Estelar: A Aventura Começa
3.1 25Assisti esse spin-off de Toy Story pela primeira vez quando eu era adolescente na época do dvd. Levando em consideração que é um filme direto para dvd de baixo orçamento dos anos 2000, a qualidade do gráficos são boas, o roteiro simples foi fiel a mitologia do Buzz dos filmes do Toy Story, os personagens são carismáticos, destaque para a Mira. Zurg é um excelente vilão, o filme não chega aos pés da trilogia do Toy Story, mas é melhor do que qualquer filme posterior da franquia. Um bom spin-off.
Ranking:
9.0/100=(Toy Story 3) Toy Story 3 (2010)
9.0/100=(Toy Story 1) Toy Story (1995)
8.0/100=(Toy Story 2) Toy Story 2 (1999)
7.0/100=(Toy Story Spin-Off 1) Buzz Lightyear do Comando Estelar - A Aventura Começa (2000)
5.0/100=Toy Story 4 (2019)
4.0/100=(Toy Story Spin-Off 2) Lightyear (2022)
Toy Story 4
4.1 1,4K Assista AgoraAssisti pela primeira vez quando era lançamento. Aqui marca o inicio da decadência da franquia, caiu bastante de qualidade em relação a trilogia, como o terceiro filme fez 1,067 bilhão de bilheteria, era óbvio que teríamos mais filmes, esse quarto filme é apenas mais um caça níquel para faturar com o nome da franquia e deu bastante certo por que infelizmente fez 1,073 bilhão de bilheteria. O roteiro é medíocre, o ritmo é parado e é tedioso, Buzz e os outros brinquedos foram deixados de lado para focar em novos brinquedos desinteressantes e sem carisma, Garfinho um dos personagens mais inúteis do filme, gosto do conceito de trazer a Betty de volta, mas ela esta descaracterizada, não só visualmente, mas também de personalidade, transformaram ela em uma aventureira, algo que não tem relação alguma com a personagem, a conclusão do Woody foi bastante medíocre, assim como o próprio filme.
Ranking:
9.0/100=(Toy Story 3) Toy Story 3 (2010)
9.0/100=(Toy Story 1) Toy Story (1995)
8.0/100=(Toy Story 2) Toy Story 2 (1999)
7.0/100=(Toy Story Spin-Off 1) Buzz Lightyear do Comando Estelar - A Aventura Começa (2000)
5.0/100=Toy Story 4 (2019)
4.0/100=(Toy Story Spin-Off 2) Lightyear (2022)
Toy Story 3
4.4 3,6K Assista AgoraAssisti pela primeira vez quando adolescente na época da locadora. Foi uma grande surpresa, o melhor filme da franquia empatado com o primeiro, me identifiquei bastante com a história na época, assim como Andy eu tinha deixado os meus brinquedos de lado, roteiro inteligente e bastante emocionante, Betty fez falta, Lotso é o melhor vilão da franquia, os dois momentos mais marcantes do filme foram:
o grupo do Woody pensando que eles ia morrer no lixão e a cena do Andy brincando com eles pela última vez com a Bonnie.
Ranking:
9.0/100=(Toy Story 3) Toy Story 3 (2010)
9.0/100=(Toy Story 1) Toy Story (1995)
8.0/100=(Toy Story 2) Toy Story 2 (1999)
7.0/100=(Toy Story Spin-Off 1) Buzz Lightyear do Comando Estelar - A Aventura Começa (2000)
5.0/100=Toy Story 4 (2019)
4.0/100=(Toy Story Spin-Off 2) Lightyear (2022)
Toy Story 2
4.0 711 Assista AgoraEssa continuação marcou muito a minha infância. Inferior ao primeiro filme, mas para uma continuação a qualidade esta muito acima da média, o roteiro é ótimo, as músicas são excelentes em inglês e dubladas, ainda tem ótimos acréscimos dos personagens: Bala no Alvo e Jessie que é uma das melhores personagens da franquia.
Mineiro é um ótimo vilão,
Ranking:
9.0/100=(Toy Story 3) Toy Story 3 (2010)
9.0/100=(Toy Story 1) Toy Story (1995)
8.0/100=(Toy Story 2) Toy Story 2 (1999)
7.0/100=(Toy Story Spin-Off 1) Buzz Lightyear do Comando Estelar - A Aventura Começa (2000)
5.0/100=Toy Story 4 (2019)
4.0/100=(Toy Story Spin-Off 2) Lightyear (2022)
Toy Story
4.2 1,3K Assista AgoraEssa animação marcou muito a minha infância. Tem valor histórico por ser a primeira animação produzida totalmente em CGI e também ser a primeira animação da Pixar. Roteiro inteligente, personagens carismáticos, as músicas são excelentes em inglês e dubladas, Woody e Buzz Lightyear são personagens marcantes, Sid um excelente vilão, a frase do Buzz: Ao infinito e além, é icônica demais. John Lasseter é o melhor diretor da Pixar. O melhor filme da franquia empatado com o terceiro filme. Obra prima e um dos maiores filmes já feitos da história do cinema.
Ranking:
9.0/100=(Toy Story 3) Toy Story 3 (2010)
9.0/100=(Toy Story 1) Toy Story (1995)
8.0/100=(Toy Story 2) Toy Story 2 (1999)
7.0/100=(Toy Story Spin-Off 1) Buzz Lightyear do Comando Estelar - A Aventura Começa (2000)
5.0/100=Toy Story 4 (2019)
4.0/100=(Toy Story Spin-Off 2) Lightyear (2022)
A Morte Convida Para Dançar
2.3 299 Assista AgoraAssisti esse filme pela primeira vez quando eu era adolescente na época da locadora, foi o meu primeiro contato com a franquia. Esse remake não é tão bom quanto o original, mas é melhor do que os outros filmes da franquia. História simples sobre um serial killer atrás de um grupo de adolescentes no dia do baile de formatura, as cenas de morte não são ruins, mas a classificação PG-13 afetou o potencial delas. Brittany Snow muito bonita e carismática esta ótima como final girl, Johnathon Schaech esta excelente no papel de serial killer, provavelmente a melhor atuação da carreira dele, os outros personagens são carismáticos e a trilha sonora é ótima, poderia ser melhor, mas não é tão ruim quanto a fama. É assistível para quem não for exigente.
Ranking:
7.0/100=(A Morte Convida para Dançar 1) A Morte Convida para Dançar/Baile de Formatura (1980)
6.2/100=(A Morte Convida para Dançar 5) A Morte Convida para Dançar (2008)
6.1/100=(A Morte Convida para Dançar 2) Baile de Formatura 2 - Vestida para a Vingança/O Baile da Vingança 2 (1987)
5.0/100=(A Morte Convida para Dançar 3) Baile de Formatura 3 - O Último Beijo/O Baile da Vingança 3 (1990)
4.6/100=(A Morte Convida para Dançar 4) Baile de Formatura 4 - A Chacina Continua (1991)
Baile de Formatura 4: A Chacina Continua
2.2 17Esse para mim é o pior filme da franquia. Essa continuação volta a ser sério como os dois primeiros filmes e abandona de vez a história da Mary Lou do 2º e 3º filmes. A nova história foca em Padre Jonas que se torna um serial killer de adolescentes por estar possuído por um demônio. O roteiro é ruim, o ritmo é parado e lento, as cenas de morte e violência são fracas, a única cena de morte boa é a do casal do inicio do filme. Continuação ruim da franquia.
Ranking:
7.0/100=(A Morte Convida para Dançar 1) A Morte Convida para Dançar/Baile de Formatura (1980)
6.2/100=(A Morte Convida para Dançar 5) A Morte Convida para Dançar (2008)
6.1/100=(A Morte Convida para Dançar 2) Baile de Formatura 2 - Vestida para a Vingança/O Baile da Vingança 2 (1987)
5.0/100=(A Morte Convida para Dançar 3) Baile de Formatura 3 - O Último Beijo/O Baile da Vingança 3 (1990)
4.6/100=(A Morte Convida para Dançar 4) Baile de Formatura 4 - A Chacina Continua (1991)
Baile de Formatura III
2.6 35Bem inferior aos dois filmes anteriores. Abandonaram a seriedade da duologia e virou um trash de comédia/terror. O roteiro é bem fraco, mortes exageradas e surreais. Courtney Taylor a nova interprete da Mary Lou, a vilã do filme anterior é muito bonita, Cynthia Preston a mocinha também é bonita. Uma continuação medíocre.
Ranking:
7.0/100=(A Morte Convida para Dançar 1) A Morte Convida para Dançar/Baile de Formatura (1980)
6.2/100=(A Morte Convida para Dançar 5) A Morte Convida para Dançar (2008)
6.1/100=(A Morte Convida para Dançar 2) Baile de Formatura 2 - Vestida para a Vingança/O Baile da Vingança 2 (1987)
5.0/100=(A Morte Convida para Dançar 3) Baile de Formatura 3 - O Último Beijo/O Baile da Vingança 3 (1990)
4.6/100=(A Morte Convida para Dançar 4) Baile de Formatura 4 - A Chacina Continua (1991)
Baile de Formatura 2: Vestida para a Vingança
3.2 48Eu discordo da maioria, essa continuação é bem inferior ao primeiro filme, a partir daqui a franquia foca no sobrenatural, o ritmo é lento, o roteiro e as cenas de mortes são inferiores do primeiro filme, a melhor morte é a da armário, a cena mais marcante do filme é a da Vicki (Wendy Lyon) pelada no vestiário, se percebe que Kevin Williamson é um grande fã da duologia, já que ele fez uma homenagem com a cena da Laura Harris pelada no filme: Prova Final (1998). Essa continuação copia mais elementos do filme: Carrie - A Estranha (1976), do que o filme anterior, com a importância do baile e a mãe fanática religiosa. Das continuações essa é de longe a melhor, um filme assistível.
Ranking:
7.0/100=(A Morte Convida para Dançar 1) A Morte Convida para Dançar/Baile de Formatura (1980)
6.2/100=(A Morte Convida para Dançar 5) A Morte Convida para Dançar (2008)
6.1/100=(A Morte Convida para Dançar 2) Baile de Formatura 2 - Vestida para a Vingança/O Baile da Vingança 2 (1987)
5.0/100=(A Morte Convida para Dançar 3) Baile de Formatura 3 - O Último Beijo/O Baile da Vingança 3 (1990)
4.6/100=(A Morte Convida para Dançar 4) Baile de Formatura 4 - A Chacina Continua (1991)
A Morte Convida para Dançar
2.7 163Assisti esse filme pela primeira vez legendado no youtube quando eu era adolescente, na segunda vez assisti dublado. Esse é o filme cult slasher que é citado pelo personagem do Randy no filme: Pânico (1996), o filme serviu de inspiração para as famosas ligações do Ghostface perguntando sobre filmes de terror. Roteiro básico com boas cenas de suspense, morte e violência. O drama é bem desenvolvido, tem duas cenas que são bastante icônicas que é a do: serial killer ligando para toda as suas vitimas e a cena da van. Jamie Lee Curtis é uma ótima liderança para o filme, mas os outros personagens são esquecíveis e desinteressantes, aqui tem elementos do filme: Carrie - A Estranha (1976) que é a rivalidade da Kim (Jamie Lee Curtis) e Wendy, tem outros elementos do filme: Os Embalos de Sábado à Noite (1977) com as famosas danças da Jamie Lee Curtis, ela é uma ótima dançarina, a revelação do vilão é fraca, mas é um bom slasher do Canadá e o melhor filme da franquia.
Ranking:
7.0/100=(A Morte Convida para Dançar 1) A Morte Convida para Dançar/Baile de Formatura (1980)
6.2/100=(A Morte Convida para Dançar 5) A Morte Convida para Dançar (2008)
6.1/100=(A Morte Convida para Dançar 2) Baile de Formatura 2 - Vestida para a Vingança/O Baile da Vingança 2 (1987)
5.0/100=(A Morte Convida para Dançar 3) Baile de Formatura 3 - O Último Beijo/O Baile da Vingança 3 (1990)
4.6/100=(A Morte Convida para Dançar 4) Baile de Formatura 4 - A Chacina Continua (1991)
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 652 Assista AgoraContinuação feita pela netflix, caiu bastante de qualidade em termos de roteiro em relação ao primeiro filme. Roteiro simples com ótimo elenco. Daniel Craig continua sendo uma excelente liderança, estava óbvio que o
personagem do Edward Norton era o assassino, mas o plot twist das gêmeas me surpreendeu, só achei ridículo, o ato final da mansão em chamas e os amigos do personagem do Edward Norton
Ranking:
8.0/100=(Entre Facas e Segredos 1) Entre Facas e Segredos (2019)
7.0/100=(Entre Facas e Segredos 2) Glass Onion - Um Mistério Knives Out (2022)
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraAssisti só por curiosidade e foi uma grande surpresa. Ótimo roteiro, excelente elenco com grandes atuações. Rian Johnson fez um grande trabalho como diretor e roteirista do filme, ele equilibra bem suspense com drama. O plot twist foi surpreendente, o final
do personagem da Ana de Armas ficando com a mansão e toda a fortuna e todo mundo da família observando do lado de fora foi muito impactante e marcante.
Ranking:
8.0/100=(Entre Facas e Segredos 1) Entre Facas e Segredos (2019)
7.0/100=(Entre Facas e Segredos 2) Glass Onion - Um Mistério Knives Out (2022)
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraContinuação tardia da obra prima: Blade Runner - O Caçador de Androides (1982) do diretor: Ridley Scott. Não chega nem perto do primeiro filme, mas por incrível que pareça foi uma continuação decente. Roteiro simples sobre K (Ryan Gosling) um replicante e blade runner que investiga o desaparecimento de anos de Deckard (Harrison Ford) um ex blade runner. O filme visualmente é espetacular, apesar de não ser cansativo, achei desnecessário quase 3 horas de filme, 2 horas seria o ideal. Ótima liderança do Ryan Gosling, o elenco também é ótimo. A continuação e o diretor Denis Villeneuve são superestimados, mas ele fez um bom trabalho nessa continuação.
Ranking:
9.0/100=(Blade Runner 1) Blade Runner - O Caçador de Androides (1982)
6.7/100=(Blade Runner 2) Blade Runner 2049 (2017)
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraAssisti esse filme pela primeira vez no dvd quando eu era adolescente. Surreal a qualidade técnica do filme, nem parece que foi feito no inicio dos anos 80. O roteiro é excelente, Harrison Ford lidera bem o filme, um dos melhores trabalhos da carreira dele. Rutger Hauer esta incrível como vilão, Sean Young muito bonita como mocinha no auge da carreira. Obra prima icônica de ficção cientifica do diretor Ridley Scott junto com o filme: Alien - O 8º Passageiro (1979), filme indispensável para quem gosta de cinema.
Ranking:
9.0/100=(Blade Runner 1) Blade Runner - O Caçador de Androides (1982)
6.7/100=(Blade Runner 2) Blade Runner 2049 (2017)
A Múmia
2.5 998 Assista AgoraAssisti pela primeira vez quando era lançamento, dei uma segunda chance e não mudei de opinião. Um Reboot piorado da trilogia Múmia do Brendan Fraser. A sensação é de assistir um filme do Missão Impossível só que de terror contra uma múmia. O roteiro é muito fraco, as cenas de ação são medianas, o clima sombrio de terror ficou bacana. Tom Cruise com muita carisma lidera bem o filme, Annabelle Wallis esta muito bonita como mocinha, Sofia Boutella esta bem como vilã, Russell Crowe esta mais perdido que cego em tiroteio, o filme foi sucesso de bilheteria, mas fracassou com a critica e público. Filme medíocre e um dos piores trabalhos do Tom Cruise como ator.
Ranking:
8.0/100=(A Múmia 1) A Múmia (1999)
6.7/100=(A Múmia 2) O Retorno da Múmia (2001)
6.1/100=(A Múmia 3) A Múmia - Tumba do Imperador Dragão (2008)
5.0/100=(A Múmia) A Múmia (2017)
A Múmia: Tumba do Imperador Dragão
2.7 680 Assista AgoraAssisti varias vezes quando eu era adolescente na época do dvd. Assim como a maioria considero o pior da trilogia, apesar de trocar a temática do Egito pela China, a fórmula estava dando sinais desgaste, Rachel Weisz fez falta, mas Maria Bello é uma ótima e talentosa atriz, ela se saiu bem como Evelyn, mas não tem química com Brendan Fraser e a mesma carisma da Rachel Weisz e por isso ficou bem diferente a troca de atrizes. Jet Li esta ótimo como vilão, o diretor Rob Cohen faz um trabalho decente nas cenas de ação e aventura, os efeitos especiais envelheceram bem. O roteiro poderia ser melhor, mas o filme não é tão ruim quanto dizem, é assistível para quem não for exigente.
Ranking:
8.0/100=(A Múmia 1) A Múmia (1999)
6.7/100=(A Múmia 2) O Retorno da Múmia (2001)
6.1/100=(A Múmia 3) A Múmia - Tumba do Imperador Dragão (2008)
5.0/100=(A Múmia) A Múmia (2017)
O Retorno da Múmia
3.3 591 Assista AgoraEssa continuação também marcou minha infância. Com o sucesso do primeiro filme, uma continuação era inevitável, esse é inferior ao primeiro em termos de roteiro e cenas de ação, mas é um filme decente, é bom rever os personagens reunidos outra vez, as cenas de ação e efeitos especiais são bons, gostei que o personagem da Patricia Velasquez ganhou mais destaque e eu gosto bastante do acréscimo do The Rock como Escorpião Rei em sua estreia como ator, a melhor cena de ação do filme é a luta dos personagens da Rachel Weisz e Patricia Velasquez que treinaram cinco meses para fazer a grande cena, antes que me esqueça o ator que faz Alex é insuportável, ainda bem que ele percebeu que era horrível e desistiu da carreira. A melhor continuação da franquia.
Ranking:
8.0/100=(A Múmia 1) A Múmia (1999)
6.7/100=(A Múmia 2) O Retorno da Múmia (2001)
6.1/100=(A Múmia 3) A Múmia - Tumba do Imperador Dragão (2008)
5.0/100=(A Múmia) A Múmia (2017)
A Múmia
3.5 1,0K Assista AgoraEsse filme marcou bastante a minha infância e adolescência. Um remake superior do filme: A Múmia (1932), o único fator semelhante entre os dois filmes é ter o Imhotep como vilão e a ressureição dele, de resto, são filmes totalmente diferentes, o original é suspense/terror e o remake é ação/aventura que usa a fórmula do filme: Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (1981). Ótimo roteiro e efeitos especiais que envelheceram bem, o diretor Stephen Sommers fez um grande trabalho em equilibrar ação e aventura, um dos melhores trabalho dele. Brendan Fraser muito carismático é uma grande liderança para o filme e tem ótima química com Rachel Weisz no auge da beleza, Jonathan é um ótimo personagem, Imhotep um excelente vilão. Filme muito divertido, o melhor filme da franquia e um dos meus filmes favoritos.
Ranking:
8.0/100=(A Múmia 1) A Múmia (1999)
6.7/100=(A Múmia 2) O Retorno da Múmia (2001)
6.1/100=(A Múmia 3) A Múmia - Tumba do Imperador Dragão (2008)
5.0/100=(A Múmia) A Múmia (2017)
Ranking Original Vs. Remake:
8.0/100=A Múmia (1999)
7.0/100=A Múmia (1932)
Bruxa de Blair
2.4 1,0K Assista AgoraAssisti pela primeira vez quando era lançamento, decidi dar uma segunda chance e continuou horrível, esse ignorou a história do segundo filme e foi uma continuação direta da história do primeiro filme, parece mais um remake piorado do primeiro filme do que uma continuação, atuações péssimas e personagens desinteressantes, o diretor Adam Wingard fez um péssimo trabalho, o terror psicológico nunca funciona e não tem nenhuma cena tensa, é tedioso do começo ao fim, a ato final mostrando a bruxa é patético. Filme caça níquel e de péssima qualidade.
Ranking:
9.0/100=(A Bruxa de Blair 1) A Bruxa de Blair (1999)
7.4/100=(A Bruxa de Blair 2) Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras (2000)
3.0/100=(A Bruxa de Blair 3) Bruxa de Blair (2016)
Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras
2.0 487 Assista AgoraAssisti varias vezes no dvd quando eu era adolescente, esta continuação esta longe de ser péssimo como alguns haters alegam, o filme tem um peso muito grande por ser uma continuação de um dos maiores filmes de terror de todos os tempos e não chegar nem perto de ter a mesma qualidade, por isso recebeu uma injusta reputação, aqui eles não repetem a mesma fórmula e estilo do primeiro filme, é totalmente autoral e por isso é uma continuação funcional. O roteiro e os personagens são interessantes, a atuação do Jeffrey Donovan como protagonista é excelente, o meu personagem favorito do filme, Erica Leerhsen muito bonita no papel de bruxa em inicio de carreira e tem a Kim como gótica psíquica, a trilha sonora é espetacular, de negativo apenas tem o Livro das Sombras que nunca é mencionado, mas esta no titulo do filme. Para uma continuação a qualidade esta acima do esperado, uma continuação muito boa, divertida e subestimada.
Ranking:
9.0/100=(A Bruxa de Blair 1) A Bruxa de Blair (1999)
7.4/100=(A Bruxa de Blair 2) Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras (2000)
3.0/100=(A Bruxa de Blair 3) Bruxa de Blair (2016)
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KAssisti varias vezes no dvd quando eu era adolescente, um dos filmes mais importantes da história do cinema, um das estratégias de marketing mais incríveis da história da humanidade, fez milhões pessoas ao redor do mundo acreditar na existência de "Uma Bruxa", um dos filmes de terror mais lucrativo da história. Surreal o que os diretores Daniel Myrick e Eduardo Sánchez fizeram apenas com orçamento de 200 mil dólares, Roteiro inteligente e inovador que explora o terror psicológico e o medo do desconhecido de maneira genial, várias cenas tensas e marcantes como a cena dos gravetos e depoimento da Heather Donahue que virou o poster do filme, não só o melhor filme da franquia, mas também é o melhor filme do subgênero found footage junto com os filmes: Atividade Paranormal (2007) e [Rec] (2007). Obra prima do terror que revolucionou o gênero, indispensável para quem gosta de cinema.
Ranking:
9.0/100=(A Bruxa de Blair 1) A Bruxa de Blair (1999)
7.4/100=(A Bruxa de Blair 2) Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras (2000)
3.0/100=(A Bruxa de Blair 3) Bruxa de Blair (2016)
As Fitas de Poughkeepsie
3.1 371Assisti esse filme pela primeira vez quando eu era adolescente no canal fx da tv a cabo. Essa é a estreia do John Erick Dowdle como diretor e esse filme é o melhor trabalho de toda a carreira dele, achei bacana que ele se especializou no found footage, a história é bastante sombria e realista, tanto que eu senti assistindo algo verídico, o vilão é insano e as vitimas sofrem bastante nas mãos dele, o drama é bem desenvolvido, cenas pesadas de terror psicológico, várias cenas bem tensas. Um dos melhores filmes do subgênero found footage, filmaço.
Comando Delta 3: O Jogo da Morte
2.4 10Esse é o pior da trilogia, roteiro ruim, cenas de lutas e explosões fracas, fizeram muito marketing em cima do Mike Norris o filho do Chuck Norris, mas ele é apenas coadjuvante, quase não tem diálogos na trama, dos filmes que eu assisti do diretor Sam Firstenberg, esse foi o pior, mas pelo menos aqui tem o comando delta, achei a atriz: Hanna Azoulay Hasfari que interpreta a Irenia bem bonita. Um Filme ruim de ação.
Ranking:
7.0/100=(Comando Delta 1) Comando Delta (1986)
5.0/100=(Comando Delta 2) Comando Delta 2 - Conexão Colômbia (1990)
4.0/100=(Comando Delta 3) Comando Delta 3 - O Jogo da Morte (1991)