O filme é praticamente um retalho de "cenas de ação", onde a superficialidade dos personagens e do perigo tiram qualquer interesse em acompanhar a jornada do protagonista, que se isola em meio a falas e atitudes clichê, na tentativa de representar o herói que deveria ser, mas que simplesmente é por vontade do roteiro. Conseguiu ser tão vazio quanto um filme do Adam Sandler.
O filme foca basicamente no diálogo e no suspense, o roteiro é bem simples e a história não é tão inovadora, para ser considerado por tantos como o melhor filme de 2015, eu esperava bem mais. Porém o filme se mantem bom naquilo que se propõe, é bem feito e consegue prender o público até o final, que poderia ser melhor.
Quase perfeito, eu diria, e para um found footage isso é muito. Hoje em dia a maioria dos filmes deixam de lado os personagens em troca de efeitos especiais, sustos falsos e qualquer outro elemento que possa chamar a atenção da massa, mas em The Visit, Shyamalan conseguiu criar uma história completamente centrada nos personagens, onde o tema em si acaba servindo como um background para o desenvolvimento do drama, ao mesmo tempo em que complementa a narrativa. A motivação para gravar o documentário se encaixou perfeitamente com a proposta da obra, e as duas crianças protagonistas carregam todas as cenas com boas atuações, bom humor, e construindo uma forte ligação com o público, apresentando peculiaridades que os tornam mais humanos, e não meros personagens superficiais em uma história de terror. Ótimo retorno para M. Night, e espero ver o que ele consegue fazer agora fora do found footage, que apesar de ter se distanciado dos outros filmes com esse formato, ainda cria limitações para o que pode acontecer nas cenas e influencia a narrativa, o que me fez retirar meia estrela.
Esperava bem mais. O roteiro foi mal construído, apesar de Landis ter justificado que mudaram muito da sua história na edição, nada parece ter uma base sólida para existir. Personagens sem reais motivações e um cenário criado como desculpa para as cenas de ação, no geral só temos dois personagens um pouco desenvolvidos (Kristen e Jesse) que conseguem produzir alguma química, e é a única coisa que segura o filme até o final. Não recomendaria por já existirem filmes melhores com essa mesma trama, assistam o seriado Chuck ou a saga Bourne, será bem melhor.
A forma como a história foi contada deixou a desejar, a narração em primeira pessoa prossegue pelo filme inteiro, o que atrapalha no desenvolvimento dos personagens e torna esta história maravilhosa um tanto cansativa. Mas os momentos finais fazem valer a pena.
Quem gosta do Adam Sandler pode gostar desse filme, pois já estará acostumado com a falta de humor e originalidade, mas quem curte um bom roteiro, é melhor ignorar.
Se alguém chamar isso de conclusão, não sei o que foi concluído. O Último Exorcismo 2 fez praticamente a mesma coisa que fizeram com essa franquia, mas com a decência de se manter em apenas 2 filmes. Por mais que os anteriores sejam péssimos filmes, pelo menos tentaram ser filmes, o que justifica existirem pessoas com mau gosto que dizem amar essas obras, mas aqui vemos uma repetição de tudo o que já vimos várias vezes, não existe absolutamente nada além do tédio, da falta de criatividade e preguiça dos produtores.
É um belo exemplo do que se tornou o humor para alguns filmes hoje em dia, personagens fazendo absolutamente qualquer coisa que seja considerada idiota gera "gargalhadas". A única vez em que sorri (porque até mesmo rir já seria demais) foi quando repetiram a cena da criança levantando a machadinha, o que acredito ter sido uma piada criada na edição, por ter sido a mesma cena repetida, e não uma ação repetida. Esta é uma obra que mostra como é importante ter amigos, porque qualquer profissional sério que não deva nada a Adam Sandler jamais participaria de algo assim.
Prefiro Keanu fazendo papéis sem emoção, foi difícil ver a atuação dele como pai de família que brinca com os filhos, mas, olhando pelo lado trash da atuação, trash do desenvolvimento da situação, e trash do final, dá pra curtir de forma trash, afinal já sabemos o que esperar de Eli Roth.
Bem clichê. Tenta seguir a fórmula dos filmes de comédia sobre sexo, onde o personagem principal passa por diversas aventuras afim de conseguir uma camisinha, um carro, uma foto, ou qualquer outra coisa, para poder fazer sexo com alguma menina popular,
para no final descobrir que seu verdadeiro amor era sua amiga desde o início,
mas é uma fórmula batida que aqui simplesmente não funciona. Com tentativas de piadas sutis e um tema "religioso inverso", tentaram ser um pouco diferentes, mas sem sucesso. Um filme parecido, porém muito melhor, seria o "Procura-se Rapaz Virgem (Once Bitten)", com Jim Carrey em começo de carreira, que apresenta esta fórmula de uma maneira muito melhor, mais divertida e em meio a uma temática que consegue ser diferente.
A trama se desenrola seguindo uma mesma estrutura presente em livros, o que me fez pensar se a obra não seria uma adaptação, e vejo agora que é mesmo. Senti muitas falhas na continuidade e pontos que simplesmente se perderam em meio ao roteiro, mas acredito que a versão cortada não pode ser utilizada para julgar esse filme, assim que possível preciso conferir a versão do diretor, que deve contar melhor a história.
Um dos males do remake é quando querem inventar, acham que conseguem deixar a história "melhor", não basta simplesmente atualizar o cenário, tem que mudar a fórmula, e nesse caso, a nova fórmula simplesmente não funciona. Não chega a ser um filme ruim, mas pra quem conhece o original, causa uma sensação de desconforto, afinal para que assistir uma história já conhecida de uma forma mais pobre da versão boa que você conhece?
Filme sem gênero e sem força, até entendi qual era a intenção por detrás da obra, mas a execução falhou o máximo que pôde. O verdadeiro "mistério" é como conseguiu alcançar uma boa média, mas não duvido que o preconceito tenha ajudado.
Olhando o quadro geral, sabendo de como tudo acontece, podemos até pensar que essa obra é apenas mais um do mesmo, seguindo uma fórmula clichê, mas a diferença está toda no desenrolar da temática, o personagem "creep" e o que ele realmente é.
O filme acertou se conseguiu te colocar na pele de Aaron. A dinâmica entre estes dois personagens é incerta até o final do primeiro dia, eu por exemplo não sabia se teríamos um twist com Aaron se mostrando um psicopata e expondo nosso preconceito com um cara que apenas parece ser estranho e babaca, mas então uma parte da história é revelada e temos uma nova situação, o clássico stalker, e ainda com uma 'bela' história de fundo envolvendo um estupro no seu passado (se é que podemos considerar essa história verdadeira), mas o ponto onde quero chegar, que considerei o melhor, é que até o momento do encontro de Joseph com Aaron no parque nós simplesmente não temos confirmação de que ele é um assassino ou só um creep stalker, nem todos vão confiar por já esperar o clichê, mas a possibilidade existia, e eu ainda mantinha o mesmo pensamento que Aaron demonstrou ter antes de morrer, ao parar de olhar para trás, como Joseph comenta, ele acreditava que nada de mal poderia acontecer, e esse trecho final da personalidade do nosso creep sendo apresentada em meio a incertezas foi a chave de ouro da trama.
Creep é uma reformulação do que já conhecemos, mostra como podemos nos surpreender com uma simples narração mais inteligente. Com personagens bem construídos e mudando um pouco as regras do jogo, Creep se posiciona entre o clássico e o criativo em meio ao terror psicológico das obras atuais.
Mergulhado em clichê, desde a edição até as cenas isoladas que não fazem sentido algum para o próprio contexto do filme, Insurgente se mostra como aquilo que eu imaginava: sequências irreais de pseudo-ação com muitos sonhos/simulações para atrair o público com efeitos especiais. Decepção resume.
É um filme de thriller/drama e ainda tem gente querendo ação. Vai entender. Maggie é um bom drama mas que não se sobressai em nenhum aspecto, os relacionamentos poderiam ter sido melhor trabalhados e os flashbacks poderiam ser mais instigantes, infelizmente não consegui me identificar com nenhum sentimento passado, fator mais que essencial para manter o público preso no desenrolar do drama.
Final fraco mas que não tira o valor do seu desenvolvimento, apresenta boa construção de personagens o que nos motiva a continuar assistindo até o momento sci-fi de fato acontecer. Infelizmente o filme se prende apenas na parte reflexiva da situação, não trabalhando tudo o que o evento poderia trazer, mas novamente, isso não afetou a qualidade geral da ideia, personagens e atuação. Vale a pena.
Me surpreendi muito com a produção e a narrativa. A história vai envolvendo aos poucos, nos inserindo nesse universo do Thomas, e consegue transmitir todos os conflitos e sentimentos que o personagem principal passa no seu dia a dia. Não consigo entender como algumas pessoas enxergaram essa obra de uma forma tão diferente, mas se divide opiniões vale a pena conferir para tomar a sua própria opinião, muito recomendado.
Completamente sem relevância. Tema repetido, formato saturado, personagens agindo sem coerência e final sem emoção nem diferencial algum. Pela sinopse eu já esperava que fosse algo mais do mesmo, mas que pelo menos fosse feito direito, infelizmente nem isso conseguiu.
Perfeito dentro da sua proposta, muito bem dirigido e escrito, nem gostaria de comparar com Nurse 3D por esse ter uma pegada trash, mas já comparando, Girls Against Boys trabalha o tema e os personagens de uma forma bem mais densa e interessante. Me surpreendeu positivamente.
Achei bem semelhante ao primeiro, um formato padrão de loucura sem nada demais acontecendo. O segundo conseguiu uma identidade própria pelo nível de doentia, mas nesse temos mais um humor negro trash como se estivessem comemorando o final da saga, provavelmente se divertiram bastante nas filmagens e pode até ser considerado um bom encerramento, mas na minha opinião, o filme em si perdeu muito da qualidade que poderia ter por causa disso.
Roteiro muito bem amarrado que não perde tempo em questões desnecessárias como o porque e como funciona a máquina. O filme aborda a importância que damos para nossos objetivos pessoais, o que estamos dispostos a fazer para alcançá-los e até que ponto podemos chegar. É um drama com um fundo sci-fi que se desenvolve muito bem, mas não foi feito para qualquer tipo de público. Recomendo para quem curte viagens no tempo.
Passageiros
3.3 1,5K Assista AgoraRomantização de estupro. Repugnante.
Maze Runner: Prova de Fogo
3.4 1,2K Assista AgoraO filme é praticamente um retalho de "cenas de ação", onde a superficialidade dos personagens e do perigo tiram qualquer interesse em acompanhar a jornada do protagonista, que se isola em meio a falas e atitudes clichê, na tentativa de representar o herói que deveria ser, mas que simplesmente é por vontade do roteiro.
Conseguiu ser tão vazio quanto um filme do Adam Sandler.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraO filme foca basicamente no diálogo e no suspense, o roteiro é bem simples e a história não é tão inovadora, para ser considerado por tantos como o melhor filme de 2015, eu esperava bem mais. Porém o filme se mantem bom naquilo que se propõe, é bem feito e consegue prender o público até o final, que poderia ser melhor.
A Visita
3.3 1,6K Assista AgoraQuase perfeito, eu diria, e para um found footage isso é muito.
Hoje em dia a maioria dos filmes deixam de lado os personagens em troca de efeitos especiais, sustos falsos e qualquer outro elemento que possa chamar a atenção da massa, mas em The Visit, Shyamalan conseguiu criar uma história completamente centrada nos personagens, onde o tema em si acaba servindo como um background para o desenvolvimento do drama, ao mesmo tempo em que complementa a narrativa.
A motivação para gravar o documentário se encaixou perfeitamente com a proposta da obra, e as duas crianças protagonistas carregam todas as cenas com boas atuações, bom humor, e construindo uma forte ligação com o público, apresentando peculiaridades que os tornam mais humanos, e não meros personagens superficiais em uma história de terror.
Ótimo retorno para M. Night, e espero ver o que ele consegue fazer agora fora do found footage, que apesar de ter se distanciado dos outros filmes com esse formato, ainda cria limitações para o que pode acontecer nas cenas e influencia a narrativa, o que me fez retirar meia estrela.
American Ultra: Armados e Alucinados
3.1 383Esperava bem mais. O roteiro foi mal construído, apesar de Landis ter justificado que mudaram muito da sua história na edição, nada parece ter uma base sólida para existir. Personagens sem reais motivações e um cenário criado como desculpa para as cenas de ação, no geral só temos dois personagens um pouco desenvolvidos (Kristen e Jesse) que conseguem produzir alguma química, e é a única coisa que segura o filme até o final.
Não recomendaria por já existirem filmes melhores com essa mesma trama, assistam o seriado Chuck ou a saga Bourne, será bem melhor.
A Travessia
3.6 612 Assista AgoraA forma como a história foi contada deixou a desejar, a narração em primeira pessoa prossegue pelo filme inteiro, o que atrapalha no desenvolvimento dos personagens e torna esta história maravilhosa um tanto cansativa. Mas os momentos finais fazem valer a pena.
Pixels: O Filme
2.8 1,0K Assista AgoraQuem gosta do Adam Sandler pode gostar desse filme, pois já estará acostumado com a falta de humor e originalidade, mas quem curte um bom roteiro, é melhor ignorar.
Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma
2.4 874 Assista AgoraSe alguém chamar isso de conclusão, não sei o que foi concluído.
O Último Exorcismo 2 fez praticamente a mesma coisa que fizeram com essa franquia, mas com a decência de se manter em apenas 2 filmes.
Por mais que os anteriores sejam péssimos filmes, pelo menos tentaram ser filmes, o que justifica existirem pessoas com mau gosto que dizem amar essas obras, mas aqui vemos uma repetição de tudo o que já vimos várias vezes, não existe absolutamente nada além do tédio, da falta de criatividade e preguiça dos produtores.
Os Seis Ridículos
2.5 458 Assista AgoraÉ um belo exemplo do que se tornou o humor para alguns filmes hoje em dia, personagens fazendo absolutamente qualquer coisa que seja considerada idiota gera "gargalhadas". A única vez em que sorri (porque até mesmo rir já seria demais) foi quando repetiram a cena da criança levantando a machadinha, o que acredito ter sido uma piada criada na edição, por ter sido a mesma cena repetida, e não uma ação repetida.
Esta é uma obra que mostra como é importante ter amigos, porque qualquer profissional sério que não deva nada a Adam Sandler jamais participaria de algo assim.
Bata Antes de Entrar
2.3 997 Assista AgoraPrefiro Keanu fazendo papéis sem emoção, foi difícil ver a atuação dele como pai de família que brinca com os filhos, mas, olhando pelo lado trash da atuação, trash do desenvolvimento da situação, e trash do final, dá pra curtir de forma trash, afinal já sabemos o que esperar de Eli Roth.
Teen Lust
2.7 6Bem clichê. Tenta seguir a fórmula dos filmes de comédia sobre sexo, onde o personagem principal passa por diversas aventuras afim de conseguir uma camisinha, um carro, uma foto, ou qualquer outra coisa, para poder fazer sexo com alguma menina popular,
para no final descobrir que seu verdadeiro amor era sua amiga desde o início,
Com tentativas de piadas sutis e um tema "religioso inverso", tentaram ser um pouco diferentes, mas sem sucesso. Um filme parecido, porém muito melhor, seria o "Procura-se Rapaz Virgem (Once Bitten)", com Jim Carrey em começo de carreira, que apresenta esta fórmula de uma maneira muito melhor, mais divertida e em meio a uma temática que consegue ser diferente.
Raça das Trevas
3.1 83A trama se desenrola seguindo uma mesma estrutura presente em livros, o que me fez pensar se a obra não seria uma adaptação, e vejo agora que é mesmo.
Senti muitas falhas na continuidade e pontos que simplesmente se perderam em meio ao roteiro, mas acredito que a versão cortada não pode ser utilizada para julgar esse filme, assim que possível preciso conferir a versão do diretor, que deve contar melhor a história.
Poltergeist: O Fenômeno
2.4 1,3K Assista AgoraUm dos males do remake é quando querem inventar, acham que conseguem deixar a história "melhor", não basta simplesmente atualizar o cenário, tem que mudar a fórmula, e nesse caso, a nova fórmula simplesmente não funciona.
Não chega a ser um filme ruim, mas pra quem conhece o original, causa uma sensação de desconforto, afinal para que assistir uma história já conhecida de uma forma mais pobre da versão boa que você conhece?
Quando Eu Era Vivo
2.9 323Não entendo quem confunde isso com terror, mas enfim, pior trash que já vi.
Vale meia estrela pela música da Sandy no final.
Trabalhar Cansa
3.6 211Filme sem gênero e sem força, até entendi qual era a intenção por detrás da obra, mas a execução falhou o máximo que pôde. O verdadeiro "mistério" é como conseguiu alcançar uma boa média, mas não duvido que o preconceito tenha ajudado.
Creep
3.1 507 Assista AgoraOlhando o quadro geral, sabendo de como tudo acontece, podemos até pensar que essa obra é apenas mais um do mesmo, seguindo uma fórmula clichê, mas a diferença está toda no desenrolar da temática, o personagem "creep" e o que ele realmente é.
O filme acertou se conseguiu te colocar na pele de Aaron. A dinâmica entre estes dois personagens é incerta até o final do primeiro dia, eu por exemplo não sabia se teríamos um twist com Aaron se mostrando um psicopata e expondo nosso preconceito com um cara que apenas parece ser estranho e babaca, mas então uma parte da história é revelada e temos uma nova situação, o clássico stalker, e ainda com uma 'bela' história de fundo envolvendo um estupro no seu passado (se é que podemos considerar essa história verdadeira), mas o ponto onde quero chegar, que considerei o melhor, é que até o momento do encontro de Joseph com Aaron no parque nós simplesmente não temos confirmação de que ele é um assassino ou só um creep stalker, nem todos vão confiar por já esperar o clichê, mas a possibilidade existia, e eu ainda mantinha o mesmo pensamento que Aaron demonstrou ter antes de morrer, ao parar de olhar para trás, como Joseph comenta, ele acreditava que nada de mal poderia acontecer, e esse trecho final da personalidade do nosso creep sendo apresentada em meio a incertezas foi a chave de ouro da trama.
Creep é uma reformulação do que já conhecemos, mostra como podemos nos surpreender com uma simples narração mais inteligente. Com personagens bem construídos e mudando um pouco as regras do jogo, Creep se posiciona entre o clássico e o criativo em meio ao terror psicológico das obras atuais.
A Série Divergente: Insurgente
3.3 1,1K Assista AgoraMergulhado em clichê, desde a edição até as cenas isoladas que não fazem sentido algum para o próprio contexto do filme, Insurgente se mostra como aquilo que eu imaginava: sequências irreais de pseudo-ação com muitos sonhos/simulações para atrair o público com efeitos especiais. Decepção resume.
Maggie: A Transformação
2.7 449É um filme de thriller/drama e ainda tem gente querendo ação. Vai entender.
Maggie é um bom drama mas que não se sobressai em nenhum aspecto, os relacionamentos poderiam ter sido melhor trabalhados e os flashbacks poderiam ser mais instigantes, infelizmente não consegui me identificar com nenhum sentimento passado, fator mais que essencial para manter o público preso no desenrolar do drama.
+1
2.6 68Final fraco mas que não tira o valor do seu desenvolvimento, apresenta boa construção de personagens o que nos motiva a continuar assistindo até o momento sci-fi de fato acontecer. Infelizmente o filme se prende apenas na parte reflexiva da situação, não trabalhando tudo o que o evento poderia trazer, mas novamente, isso não afetou a qualidade geral da ideia, personagens e atuação. Vale a pena.
O Estranho Thomas
3.4 372 Assista AgoraMe surpreendi muito com a produção e a narrativa. A história vai envolvendo aos poucos, nos inserindo nesse universo do Thomas, e consegue transmitir todos os conflitos e sentimentos que o personagem principal passa no seu dia a dia.
Não consigo entender como algumas pessoas enxergaram essa obra de uma forma tão diferente, mas se divide opiniões vale a pena conferir para tomar a sua própria opinião, muito recomendado.
Apocalyptic
1.9 16Completamente sem relevância. Tema repetido, formato saturado, personagens agindo sem coerência e final sem emoção nem diferencial algum. Pela sinopse eu já esperava que fosse algo mais do mesmo, mas que pelo menos fosse feito direito, infelizmente nem isso conseguiu.
Girls Against Boys
2.8 31Perfeito dentro da sua proposta, muito bem dirigido e escrito, nem gostaria de comparar com Nurse 3D por esse ter uma pegada trash, mas já comparando, Girls Against Boys trabalha o tema e os personagens de uma forma bem mais densa e interessante. Me surpreendeu positivamente.
A Centopéia Humana 3
2.0 433Achei bem semelhante ao primeiro, um formato padrão de loucura sem nada demais acontecendo. O segundo conseguiu uma identidade própria pelo nível de doentia, mas nesse temos mais um humor negro trash como se estivessem comemorando o final da saga, provavelmente se divertiram bastante nas filmagens e pode até ser considerado um bom encerramento, mas na minha opinião, o filme em si perdeu muito da qualidade que poderia ter por causa disso.
Lapso Temporal
3.2 397 Assista AgoraRoteiro muito bem amarrado que não perde tempo em questões desnecessárias como o porque e como funciona a máquina. O filme aborda a importância que damos para nossos objetivos pessoais, o que estamos dispostos a fazer para alcançá-los e até que ponto podemos chegar. É um drama com um fundo sci-fi que se desenvolve muito bem, mas não foi feito para qualquer tipo de público. Recomendo para quem curte viagens no tempo.