Jogo da Vida, filme holandês, marcou minha adolescência. Eu tenho um carinho até hoje. Assim que vi a sinopse desse nacional, lembrei automaticamente do primeiro.
A história, motivações, desenrolar... a mesma coisa. Remakes existem, ok. Mas nunca deixa de me incomodar isso (mais ainda quando não traz novidades ou atualizações em relação a produção "original"). Cenas e falas são totalmente copia e cola, por que? Daria pra criar muita coisa com o tema, mas enfim....
como assisti ao filme sem conseguir não comparar, vou comentar coisas aqui, porque sim.
- futebol - briga meninas x meninos - câncer - quer time misto - desmaio no jogo - acampamento - colar de miçangas no hospital (tem essa tradição no Brasil? - real não sabia) - corrida de cadeira de rodas - irmão do coprotagonista que morreu - brigam mas se gostam - "dr. Bigode" que tira o bigode quando o tratamento não funciona - amigo gago (que foi colocado aqui pra decorar, coitado, pq quase nem fala tem).....
O filme BR inclui a campanha de doação na narrativa, um bom acréscimo. Apesar do chororô e da carta no final, o filme não emociona. O futebol quase não importa, a motivação da história poderia ser qualquer outra que não faria diferença e não curti a atuação de alguns. A amizade poderia ter mais importância no filme, como em Jogo da Vida, que deixa a história mais envolvente.
Não é um ataque ao filme BR kkkk Vai encontrar seu público. Só é estranho assistir algo exatamente igual (mas feito de forma um pouco inferior) a outro que ainda está muito fresco na memória 🥲
A busca por se conhecer, conhecer o mundo, realizar sonhos. Temas de amizade, carinho, amor, identificação. Tudo bonitinho. Reta final fraca, a aceitação aos monstros foi muito rápida. Consegue fazer rir.
Assisti com mamis, então ficou um carinho pela obra.
Visualmente é lindo. Mas no começo, me via um pouco distraída porque a cada movimento de cena eu fiava pensando "meu Deus, quantas pinturas foram necessárias pra isso?" Mas uma obra de arte!
Porém achei que tinha tudo pra ser um filme todo lindo, mas faltou emoção e profundidade para um artista tão curioso e intenso.
Ruim. Tudo superficial, coisas se desenrolam rápido e com pouco contexto. A imersão da personagem nas próprias angústias é interessante e apesar do filme ruim, eu me identifiquei nesse sentido e notei ainda mais coisas sobre meus comportamentos. Essa frescura de "amor é o que importa" sempre me dá preguiça kkkk (faz sentido, mas pouco convence).
Infelizmente eu como mostarda todo dia (e não gosto) - mas terapia e remédios estão me dando mais opções.
achei mais divertido que o livro. algumas mortes sãouma piada kkkkk do nada a cabeça só pende. Uma galera "imorrível". ainda -como no livro - não gosto desse dramalhão romântico da maioria dos personagens - pelo amor de Deus vocês tem coisa mais importante pra se preocupar! Não me importo com o protagonista (na verdade, ninguém é muito desenvolvido. Vemos um monte de gente morrer e não sentimos simpatia por eles).
a questão política ainda rasa e mal explicada.
direção interessante. Pensava ser mais pesado, gore. Algumas boas atuações, a Mitsuko é boazuda
Assisto pelo menos uma vez por ano, quando quero confortar meu coração. Dá um quentinho, um chorinho, frio na barriga mesmo sabendo todo o enredo. Uma delícia.
Mais um clichê adolescente, que normalmente me divirto. Meio fraquinho, no início os personagens um tanto robóticos, mas foram pegando o jeito. Casal tem química.
Me senti muito sufocada, envolvida. Provavelmente ter me despertado a ansiedade fez eu sentir mais o filme (então o filme é bom mesmo ou eu q sou gatilhada? kk) Fiquei inquieta na cadeira, de boca aberta (não me sinto assim há tempos no terror - amei Talk to me ano passado, mas não me fez isso aqui).
“Apela” pro gore, mas pega de jeito pela atmosfera, na falsa calmaria, na espera pelo que vem. Original, com uma mitologia interessante. É um recorte no tempo, somos jogados ali sem um antes ou depois. A cidade sabe com funciona e é o que importa. Por mim, nem precisava de alguns diálogos expositivos, como as regras que não foram bem usadas no decorrer da narrativa.
* Eu já sabia da cena do cachorro, então fiquei ainda mais ansiosa à espera. É boa e assustadora.
O momento “Colheita Maldita” deu uma quebrada na minha vibe kk (não precisava do demoninho) - isso manchou um pouco meu sentimento total com o filme.
Que bom q não acabou ali, se não eu ia chorar de desgosto.
Da pra ver o orçamento limitado, algumas atuações mais ou menos, mas efeitos práticos e maquiagem muito bons. Esteticamente bonito. Há uma certa bagunça no desenvolvimento e pontas soltas. A histeria dá uma cansada. Mas os silêncios são muito bem aplicados: A cena da cabra já mostra o que está por vir.
Gostei demais. Tudo tão movimentado. Quero rever cenas pq enquanto eu me recuperava de algo, já vinha outra pancada.
*Na cidade só veio dublado, mas eu queria muito a experiência desse filme no cinema. Dub não deu muito certo dessa vez, tem momentos que quase viram “comédia” (pelo q vi de alguns críticos sobre atuações e falas originais, capaz de ter ficado parecido kkkk)
Vale muito a pena. Amando ou não, vai ficar na memória.
Não me importei com o marido nem esperava as respostas. Mas as oposições de evidências entre acusação e defesa é muito bom. Gosto de umas questões abordadas e atuações. O cachorro é ótimo. Parecia que a qualquer momento ele poderia falar.
Talvez por já saber que o final não trazia respostas claras (mesmo que eu não buscasse isso), fez com que eu sentisse as mais de 2h.
Sandra é um tanto egocêntrica, passivo agressiva... o marido parece manipulador, provocando a escalada da briga.... Como opinião: Teve suicídio, que serviu também, como vingança pela forma que a Sandra - e avida - fazia o marido se sentir.
*movimentações de câmera muito próximas ao personagem me causam certa vertigem, ainda mais em tela grande de cinema
*uma delícia que quando paro pra escrever alguma opinião, eu acabo gostando mais do que assisti kk
primeiro achei que ela matasse os caras kk mas só rola uma tortura psicológica de leve.
Eu imaginava que ela morria, mas não fazia ideia que era dessa forma. Tomei um banho de água fria, toda a tensão e ânsia pela vingança que eu estava nutrindo, foi pro ralo. Primeiro pensamento: “queria há tempos ver o filme, poderia ter ficado só com a imaginação que eu tinha dele. Doeria menos”, além do ódio de ela ter conseguido zero vingança com os caras e só as mulheres envolvidas no caso terem sofrido alguma “consequência”.
Mas entendi. No fim, homens brancos, ricos e fdp sempre se dão bem. Sempre são os inocentes garotos que não sabiam o que estavam fazendo. As mulheres são idiotas que bebem e/ou se enfiam em situações de risco. Homi sempre se dá bem.
A cena final veio pra tentar acalentar um pouco o coração dos frustrados, mas ainda é fraca.
O gosto amargo permanece, e a verdade esfregada na nossa cara: ser mulher é se fod3r
Ah, eu gostei bastante. Traz um refresco criativo pro terror mesmo usando o clichê da possessão.
A protagonista “chata”, carente e em busca de atenção. Com sintomas depressivos. O tipo perfeito para se submeter a coisas absurdas pra conseguir se sentir aceita/dentro de um grupo. Me identifiquei e me tocou sentimentalmente kk (dei choradinha em filme de terror haha)
São jovens fazendo burrice. Representação de vícios e o êxtase momentâneo.
A cena do cachorro. credo kk só desconforto e desejo de que acabasse logo. O gore é desconfortável e bem inserido. Gosto da confusão do que é real e não.
Que bom que vi no cinema no lançamento. Um dos meus queridinhos de terror na atualidade.
Já tinha assistido Pearl, gostei da forma não linear da trilogia, a obsessão pela fama das personagens, com a velha frustrada e só no segundo filme acessarmos o contexto, sendo interpretado pelo a mesma atriz que foi atacada pela velha antes kk (q confusão essa minha frase).
Os velhos muito destruídos fisicamente mas com força e disposição pra dar e vender (?) Não precisava da atriz jovem maquiada, mal mantém os traços dela. Um filme que toca também, de certa forma, no etarismo e coloca uma jovem maquiada pro papel de idosa (??)
Genérico, romance não funciona muito bem. Difícil de acreditar que iriam contra as "leis" estabelecidas de suas vidas um pelo outro. Tudo parece rápido e sem desenvolvimento suficiente de personagens e sentimentos.
E não sei muito bem dizer porque, mas não parecia um filme... (montagem, cenas???)
Meninas Não Choram
3.1 5Jogo da Vida, filme holandês, marcou minha adolescência. Eu tenho um carinho até hoje.
Assim que vi a sinopse desse nacional, lembrei automaticamente do primeiro.
A história, motivações, desenrolar... a mesma coisa.
Remakes existem, ok. Mas nunca deixa de me incomodar isso (mais ainda quando não traz novidades ou atualizações em relação a produção "original").
Cenas e falas são totalmente copia e cola, por que? Daria pra criar muita coisa com o tema, mas enfim....
como assisti ao filme sem conseguir não comparar, vou comentar coisas aqui, porque sim.
- futebol - briga meninas x meninos - câncer - quer time misto - desmaio no jogo - acampamento - colar de miçangas no hospital (tem essa tradição no Brasil? - real não sabia) - corrida de cadeira de rodas - irmão do coprotagonista que morreu - brigam mas se gostam - "dr. Bigode" que tira o bigode quando o tratamento não funciona - amigo gago (que foi colocado aqui pra decorar, coitado, pq quase nem fala tem).....
O filme BR inclui a campanha de doação na narrativa, um bom acréscimo.
Apesar do chororô e da carta no final, o filme não emociona. O futebol quase não importa, a motivação da história poderia ser qualquer outra que não faria diferença e não curti a atuação de alguns.
A amizade poderia ter mais importância no filme, como em Jogo da Vida, que deixa a história mais envolvente.
Não é um ataque ao filme BR kkkk
Vai encontrar seu público.
Só é estranho assistir algo exatamente igual (mas feito de forma um pouco inferior) a outro que ainda está muito fresco na memória 🥲
Luca
4.1 770É fofo.
Pequena sereia com monstros marinhos kk
A busca por se conhecer, conhecer o mundo, realizar sonhos. Temas de amizade, carinho, amor, identificação. Tudo bonitinho.
Reta final fraca, a aceitação aos monstros foi muito rápida.
Consegue fazer rir.
Assisti com mamis, então ficou um carinho pela obra.
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista AgoraVisualmente é lindo. Mas no começo, me via um pouco distraída porque a cada movimento de cena eu fiava pensando "meu Deus, quantas pinturas foram necessárias pra isso?"
Mas uma obra de arte!
Porém achei que tinha tudo pra ser um filme todo lindo, mas faltou emoção e profundidade para um artista tão curioso e intenso.
Desgrávida
3.6 85fiquei imaginando depois de todo esse surto,
ela chegar na clínica e não estar grávida kkkkk
um exagero de situações que chegam a sair do engraçado e vira revirar de olhos.
Mas é legalzinho
Tartarugas Até Lá Embaixo
3.2 24 Assista AgoraRuim.
Tudo superficial, coisas se desenrolam rápido e com pouco contexto.
A imersão da personagem nas próprias angústias é interessante e apesar do filme ruim, eu me identifiquei nesse sentido e notei ainda mais coisas sobre meus comportamentos.
Essa frescura de "amor é o que importa" sempre me dá preguiça kkkk (faz sentido, mas pouco convence).
Infelizmente eu como mostarda todo dia (e não gosto) - mas terapia e remédios estão me dando mais opções.
Close
4.2 547 Assista AgoraRémi é um doce.
Chorei quando ele chorou.
Em pouco tempo ele consegue cativar tanto.
atuações incríveis.
"armadilhas da masculinidade"
que raiva,
achei que ia assistir uma história fofa.
Devorar
3.7 369 Assista Agoraque sufocante.
triste.
(família odiosa, manipulação, necessidade de aprovação, dependência emocional, busca por autonomia...) /sou
Batalha Real
3.6 588 Assista Agoraachei mais divertido que o livro.
algumas mortes sãouma piada kkkkk do nada a cabeça só pende.
Uma galera "imorrível".
ainda -como no livro - não gosto desse dramalhão romântico da maioria dos personagens - pelo amor de Deus vocês tem coisa mais importante pra se preocupar!
Não me importo com o protagonista (na verdade, ninguém é muito desenvolvido. Vemos um monte de gente morrer e não sentimos simpatia por eles).
a questão política ainda rasa e mal explicada.
direção interessante.
Pensava ser mais pesado, gore.
Algumas boas atuações, a Mitsuko é boazuda
Xuxa Só Para Baixinhos 3 - Country
4.0 10O VHS mais assistido da minha história.
Ganhei no lançamento. Uma pequena criança. Sabia todas as coreografias e letras.
Barbie e o Castelo de Diamante
3.5 69 Assista Agoraaqui nasceu a Melody cantora, com a Melody do espelho fazendo um falsete ruim na música Castelo de DIamantes
Deu a Louca nos Bichos
2.5 206 Assista AgoraTalvez um dos filmes que eu mais odeie no mundo
(e eu odeio poucas coisas)
assisti ha muitos anos e quando vejo sobre ele lembro desse sentimento. Só quis desabafar kkkkk
Feriado Sangrento
3.1 404Motivação boba.
Atuações fracas.
As mortes são muito ruins kkkkk sanguinário, mas mais fazia rir q deixava desconfortável (e olha q não gosto de slasher).
E existem milhares de filmes com mesmo conceito, história e “plot twist”
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista AgoraEu amo esse filminho ❤️
Assisto pelo menos uma vez por ano, quando quero confortar meu coração.
Dá um quentinho, um chorinho, frio na barriga mesmo sabendo todo o enredo.
Uma delícia.
Fazendo Meu Filme
3.2 25 Assista AgoraMais um clichê adolescente, que normalmente me divirto.
Meio fraquinho, no início os personagens um tanto robóticos, mas foram pegando o jeito. Casal tem química.
Fofinho e um passatempo ok.
O Mal Que Nos Habita
3.6 544 Assista Agora“CAR4LHO!”
foi minha reação em vários momentos.
Me senti muito sufocada, envolvida.
Provavelmente ter me despertado a ansiedade fez eu sentir mais o filme (então o filme é bom mesmo ou eu q sou gatilhada? kk)
Fiquei inquieta na cadeira, de boca aberta (não me sinto assim há tempos no terror - amei Talk to me ano passado, mas não me fez isso aqui).
“Apela” pro gore, mas pega de jeito pela atmosfera, na falsa calmaria, na espera pelo que vem.
Original, com uma mitologia interessante. É um recorte no tempo, somos jogados ali sem um antes ou depois. A cidade sabe com funciona e é o que importa.
Por mim, nem precisava de alguns diálogos expositivos, como as regras que não foram bem usadas no decorrer da narrativa.
* Eu já sabia da cena do cachorro, então fiquei ainda mais ansiosa à espera. É boa e assustadora.
Por que a menina voltou inteira?
O momento “Colheita Maldita” deu uma quebrada na minha vibe kk (não precisava do demoninho) - isso manchou um pouco meu sentimento total com o filme.
Que bom q não acabou ali, se não eu ia chorar de desgosto.
Da pra ver o orçamento limitado, algumas atuações mais ou menos, mas efeitos práticos e maquiagem muito bons.
Esteticamente bonito.
Há uma certa bagunça no desenvolvimento e pontas soltas.
A histeria dá uma cansada. Mas os silêncios são muito bem aplicados: A cena da cabra já mostra o que está por vir.
Gostei demais. Tudo tão movimentado. Quero rever cenas pq enquanto eu me recuperava de algo, já vinha outra pancada.
*Na cidade só veio dublado, mas eu queria muito a experiência desse filme no cinema. Dub não deu muito certo dessa vez, tem momentos que quase viram “comédia” (pelo q vi de alguns críticos sobre atuações e falas originais, capaz de ter ficado parecido kkkk)
Vale muito a pena.
Amando ou não, vai ficar na memória.
Anatomia de uma Queda
4.0 824 Assista AgoraÉ bom
mas por mim não fez muito.
Não me importei com o marido nem esperava as respostas. Mas as oposições de evidências entre acusação e defesa é muito bom.
Gosto de umas questões abordadas e atuações.
O cachorro é ótimo. Parecia que a qualquer momento ele poderia falar.
Em que você está disposto a acreditar?
Talvez por já saber que o final não trazia respostas claras (mesmo que eu não buscasse isso), fez com que eu sentisse as mais de 2h.
Sandra é um tanto egocêntrica, passivo agressiva... o marido parece manipulador, provocando a escalada da briga....
Como opinião: Teve suicídio, que serviu também, como vingança pela forma que a Sandra - e avida - fazia o marido se sentir.
*movimentações de câmera muito próximas ao personagem me causam certa vertigem, ainda mais em tela grande de cinema
*uma delícia que quando paro pra escrever alguma opinião, eu acabo gostando mais do que assisti kk
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraGostei e odiei quase na mesma proporção.
Inegável que causa emoções e sufoco.
A reta final bate na nossa cara com força (como se mulher já não “apanhasse” o suficiente na sociedade) e frustra:
primeiro achei que ela matasse os caras kk mas só rola uma tortura psicológica de leve.
Eu imaginava que ela morria, mas não fazia ideia que era dessa forma. Tomei um banho de água fria, toda a tensão e ânsia pela vingança que eu estava nutrindo, foi pro ralo. Primeiro pensamento: “queria há tempos ver o filme, poderia ter ficado só com a imaginação que eu tinha dele. Doeria menos”, além do ódio de ela ter conseguido zero vingança com os caras e só as mulheres envolvidas no caso terem sofrido alguma “consequência”.
Mas entendi.
No fim, homens brancos, ricos e fdp sempre se dão bem. Sempre são os inocentes garotos que não sabiam o que estavam fazendo. As mulheres são idiotas que bebem e/ou se enfiam em situações de risco.
Homi sempre se dá bem.
A cena final veio pra tentar acalentar um pouco o coração dos frustrados, mas ainda é fraca.
O gosto amargo permanece, e a verdade esfregada na nossa cara: ser mulher é se fod3r
**agora que dei uma respirada, gostei mais kkkk
Fale Comigo
3.6 973 Assista AgoraAh, eu gostei bastante.
Traz um refresco criativo pro terror mesmo usando o clichê da possessão.
A protagonista “chata”, carente e em busca de atenção. Com sintomas depressivos. O tipo perfeito para se submeter a coisas absurdas pra conseguir se sentir aceita/dentro de um grupo. Me identifiquei e me tocou sentimentalmente kk (dei choradinha em filme de terror haha)
São jovens fazendo burrice. Representação de vícios e o êxtase momentâneo.
A cena do cachorro. credo kk só desconforto e desejo de que acabasse logo.
O gore é desconfortável e bem inserido.
Gosto da confusão do que é real e não.
Que bom que vi no cinema no lançamento.
Um dos meus queridinhos de terror na atualidade.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraUm bom filme, mas me perdeu um pouco no meio.
Já tinha assistido Pearl, gostei da forma não linear da trilogia, a obsessão pela fama das personagens, com a velha frustrada e só no segundo filme acessarmos o contexto, sendo interpretado pelo a mesma atriz que foi atacada pela velha antes kk (q confusão essa minha frase).
Os velhos muito destruídos fisicamente mas com força e disposição pra dar e vender (?)
Não precisava da atriz jovem maquiada, mal mantém os traços dela.
Um filme que toca também, de certa forma, no etarismo e coloca uma jovem maquiada pro papel de idosa (??)
Maneirinho
Clube da Luta Para Meninas
3.4 234 Assista AgoraMe diverti, e eu normalmente não funciono com comédias. O absurdo faz rir por constrangimento kk
Romance repentino da líder de torcida e mulheres se matando pra defender homens que as humilharam o tempo todo… hnnn
Morte Morte Morte
3.1 643 Assista Agoraum surto coletivo
A Lista De Beijos
1.7 11 Assista AgoraQue ruim, né?
Só é legal a naturalidade e variedade LGBT.
Mas fraco e chato.
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 497Meio qualquer coisa. Quase nada me pegou. Não curti.
Vermelho, Branco e Sangue Azul
3.6 305 Assista AgoraGenérico, romance não funciona muito bem. Difícil de acreditar que iriam contra as "leis" estabelecidas de suas vidas um pelo outro. Tudo parece rápido e sem desenvolvimento suficiente de personagens e sentimentos.
E não sei muito bem dizer porque, mas não parecia um filme... (montagem, cenas???)