Houve uma ausência "norte-americana" de como foi o Golpe Militar no Chile, confesso que fiquei incomodada pelo zoom dado numa única estruturação deplorável que surge em regimes militares governando países, mas a questão humanitária destes mesmo momentos são sempre tristes demais. Me deixam triste com a realidade histórica do homem.
Pq tanto tempo para saber da existência desse filme?????? Que diálogos, que trilha sonora, que reflexões, que elenco... Tudo, até mesmo o P&B foi pensado magistralmente. Esse filme foi feito para minha alma sagita.
O final desse filme não tem como ser descrito de tão inesperado. Realmente me surpreendi com o roteiro, acabei de ver o filme Margarita whit a Straw e me interessei por esse depois que soube que a Kalki Koechelin que criou, foi bem remendado as situações. O filme inteiro Ruth se coloca em situações humilhantes e um pouco desesperadora tudo para encontrar o pai. Até que ponto conseguimos chegar na busca de algo que sentimos falta? Existe uma certa melancolia que também é perturbadora. Os olhos da Kalkin iluminam os papéis que faz, eles dizem muito, expressam uma veracidade ao personagem muito singular.
Enfim, indico mas para pessoas cuidadosamente selecionadas.
A ideia foi boa, a formulação do filme não. Por alguns segundos me questionei se estamos ficando muito exigentes com filmes futurísticos ou se falta coisa demais, se deixou de abordar outras perspectivas muito mais interessante.
Ps: o que ta incomodando mais nos comentários é a presença da "comparação" com Black Mirror.
Matei a temporada num sábado. Me prendeu mesmo, tiveram sim momentos que eu apenas não queria ver mais nada e ir dormir. Mas houve momento também que achei muito interessante. Por exemplo, a crítica (mesmo que soft) sobre a unificação do real e do virtual. A ligação intensa, beirando o absurdo, entre pessoas tão solitárias e com graves problemas sociais e estímulos negativos, além de deixar muito claro a fácil influência que pessoas neste estado podem sofrer.
Os achados das madrugadas. Filme excelente. Durante todo o filme tive uma sensação de dualidade. Quem tiver a mesma sensação, vamos conversar. A ambientação foi maravilhosa, roteiro impecável.
O filme é muito bom. Além de tudo que já comentaram embaixo (fotografia, diálogos, atores, músicas, timming...) a única coisa que posso comentar é: vejammmm. Não demorem como eu fiz.
Me ajudou a ter uma outra perspectiva da teoria de Turing, desde que vi a menção no filme "Ex-Machine".
Retrata perfeitamente o quanto o amor é diferente do que se vende nos meios de massa. A delicadeza e expressão de Eddie sempre muito onduloso. Vikander como sempre me fazendo derreter ao olhar para a câmera tão profundamente.
Filme que me deixou com uma sensação ambígua. Adorei, toda á parte técnica assim como as nuances sobre um assunto importante e muito criticado/debatido. Mas confesao que estou triste. Muito triste.
Amantes e alunos de psicologia vão amar. Explora toda uma forma de lidar com cicatrizes que nos fazem ser quem somos, ou que simplesmente nos estagnam. Uma história sobre algo puramente corriqueiro no meio literário. Daqueles filmes que não ficam mais de 2 semanas em cartaz nos cinemas. Entenda.
Eu sou super a favor das pessoas terem acesso a tudo, ver de tudo, sério. Acho que quanto mais conhecimento melhor, não só para quando você estiver numa rodinha de amigos em alguma festa qualquer, ter assunto para discutir. Todo devem ter acesso a tudo, para um bem pessoal. Para uma análise intimida, discreta e honesta. Mas reconheço que esse filme não é para todos assistirem. Ele é absurdamente incrível. Os diálogos e a forma como os 4 interagem. Um pequeno e suave spoiler: todo o filme se passa, basicamente, numa sala de um apartamento familiar novayorquino. Reflita sobre esse cenário antes de dar play. Caso contrário o filme vai ser perda do seu tempo.
Crítica social moralista, muito boa. Excelentes atuações, adoro a forma de trabalhar do Christoph Waltz e Kate Winslet, sempre fazendo os melhores "caras e bocas". Percebi-me rindo sem querer muitas vezes. é mais um daqueles filmes que vai entrar para a lista dos meus "favoritos".
Mytho (1ª Temporada)
3.6 30 Assista AgoraUm emaranhado de tempos em uma unica história. 💙
Coisa Mais Linda (1ª Temporada)
4.2 401 Assista AgoraQue COISA MAIS LINDA, dá vontade de abraçar essa série e nunca mais soltar!
Precisamos de mais conteúdos desse tipo.
Amor e Revolução
3.9 298 Assista AgoraE ainda misturam religião com formas de governos.
Houve uma ausência "norte-americana" de como foi o Golpe Militar no Chile, confesso que fiquei incomodada pelo zoom dado numa única estruturação deplorável que surge em regimes militares governando países, mas a questão humanitária destes mesmo momentos são sempre tristes demais. Me deixam triste com a realidade histórica do homem.
O Lagosta
3.8 1,5K Assista AgoraNascemos só e morreremos só, o meio disso, que é a vida, é uma busca por companhia.
O Estranho que Nós Amamos
3.2 617 Assista AgoraTirando a cena de sexo, ótimo filme para sessão da tarde
Homem Morto
3.8 203 Assista AgoraPq tanto tempo para saber da existência desse filme??????
Que diálogos, que trilha sonora, que reflexões, que elenco... Tudo, até mesmo o P&B foi pensado magistralmente.
Esse filme foi feito para minha alma sagita.
That Girl in Yellow Boots
2.8 8 Assista AgoraO final desse filme não tem como ser descrito de tão inesperado. Realmente me surpreendi com o roteiro, acabei de ver o filme Margarita whit a Straw e me interessei por esse depois que soube que a Kalki Koechelin que criou, foi bem remendado as situações.
O filme inteiro Ruth se coloca em situações humilhantes e um pouco desesperadora tudo para encontrar o pai. Até que ponto conseguimos chegar na busca de algo que sentimos falta?
Existe uma certa melancolia que também é perturbadora.
Os olhos da Kalkin iluminam os papéis que faz, eles dizem muito, expressam uma veracidade ao personagem muito singular.
Enfim, indico mas para pessoas cuidadosamente selecionadas.
The Feels
3.0 58Adoreeeeeiiiiiiiii.
Super Soft e de boinha.
Tau
2.8 310 Assista AgoraA ideia foi boa, a formulação do filme não.
Por alguns segundos me questionei se estamos ficando muito exigentes com filmes futurísticos ou se falta coisa demais, se deixou de abordar outras perspectivas muito mais interessante.
Ps: o que ta incomodando mais nos comentários é a presença da "comparação" com Black Mirror.
Kiss Me First
3.2 60 Assista AgoraMatei a temporada num sábado. Me prendeu mesmo, tiveram sim momentos que eu apenas não queria ver mais nada e ir dormir. Mas houve momento também que achei muito interessante. Por exemplo, a crítica (mesmo que soft) sobre a unificação do real e do virtual. A ligação intensa, beirando o absurdo, entre pessoas tão solitárias e com graves problemas sociais e estímulos negativos, além de deixar muito claro a fácil influência que pessoas neste estado podem sofrer.
O Planeta Azana é mesmo uma lindeza só, mas como quase do vício esconde verdadeiras ausências.
É isso. Indico , mas nem tanto kkkkkkk
Vou debater mais sobre a série.
Corpo Elétrico
3.5 216Uma daquelas obras maravilhosas do cinebrasileiro.
Quase um conto muito bem contado. Amei e definitivamente indico.
"Gasolina, gasolina nele"
A Árvore dos Sexos
2.8 11Reassisti sem querer, realmente é para dar muitas risadas e guardar na memória a época da pornochanchadas kkk
Divinas
4.2 219 Assista AgoraOs achados das madrugadas. Filme excelente.
Durante todo o filme tive uma sensação de dualidade. Quem tiver a mesma sensação, vamos conversar.
A ambientação foi maravilhosa, roteiro impecável.
Mudo
2.6 240Filme vazio do começo ao fim.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraO filme é muito bom.
Além de tudo que já comentaram embaixo (fotografia, diálogos, atores, músicas, timming...) a única coisa que posso comentar é: vejammmm. Não demorem como eu fiz.
Me ajudou a ter uma outra perspectiva da teoria de Turing, desde que vi a menção no filme "Ex-Machine".
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraRetrata perfeitamente o quanto o amor é diferente do que se vende nos meios de massa. A delicadeza e expressão de Eddie sempre muito onduloso. Vikander como sempre me fazendo derreter ao olhar para a câmera tão profundamente.
A Luz Entre Oceanos
3.8 358 Assista AgoraPara quem ama romances singulares. Gostei bastante, parte técnica incrível e de tirar o fôlego. Uma boa para um sábado a noite, vinho e um cobertor.
Amor e Tulipas
3.2 98Delicado e belíssimo, assim como tulipas.
O Pianista
4.4 1,8K Assista AgoraVi mais ou menos 1 mês e ainda estou terrivelmente impactada.
Okja
4.0 1,3K Assista AgoraFilme que me deixou com uma sensação ambígua.
Adorei, toda á parte técnica assim como as nuances sobre um assunto importante e muito criticado/debatido.
Mas confesao que estou triste. Muito triste.
Na cena da família de superleitões eu chorei, meu coração chorou pela cena e por tantas outras coisas que me fizera pensar.
Pequenos Delitos
2.5 54 Assista AgoraNão sei o que esperava, e continua assim.
Love (2ª Temporada)
3.7 151 Assista AgoraAmor não idealizado. Realidade para qual a existe. Beijos para quem não gostou.
A Garota do Livro
3.1 147 Assista AgoraAmantes e alunos de psicologia vão amar. Explora toda uma forma de lidar com cicatrizes que nos fazem ser quem somos, ou que simplesmente nos estagnam.
Uma história sobre algo puramente corriqueiro no meio literário.
Daqueles filmes que não ficam mais de 2 semanas em cartaz nos cinemas. Entenda.
]
Deus da Carnificina
3.8 1,4KAbsolutamente incrível!
Eu sou super a favor das pessoas terem acesso a tudo, ver de tudo, sério. Acho que quanto mais conhecimento melhor, não só para quando você estiver numa rodinha de amigos em alguma festa qualquer, ter assunto para discutir. Todo devem ter acesso a tudo, para um bem pessoal. Para uma análise intimida, discreta e honesta. Mas reconheço que esse filme não é para todos assistirem. Ele é absurdamente incrível. Os diálogos e a forma como os 4 interagem. Um pequeno e suave spoiler: todo o filme se passa, basicamente, numa sala de um apartamento familiar novayorquino. Reflita sobre esse cenário antes de dar play. Caso contrário o filme vai ser perda do seu tempo.
Crítica social moralista, muito boa. Excelentes atuações, adoro a forma de trabalhar do Christoph Waltz e Kate Winslet, sempre fazendo os melhores "caras e bocas". Percebi-me rindo sem querer muitas vezes.
é mais um daqueles filmes que vai entrar para a lista dos meus "favoritos".