A meu ver, é uma série - pelo menos essa temporada - que demonstra que de "easy" a vida adulta não tem nada. Sobretudo porque aborda vários tipos de relacionamentos e seus problemas. Não só os conjugais, mas também os familiares, trabalhistas e até com os vizinhos. Como diria Nietzsche... "É difícil conviver porque é muito difícil calar.".
Excelente explicarem como a fé da chama nasceu da ciência.
A meu ver, Marie Avgeropoulos como Octavia Blake carregou quase toda a série praticamente nas costas. Puta atuação! Enfim, não é uma série que eu repetiria, mas foi muito bem escrita e produzida. Sobretudo por conta das metáforas ligadas à mitologia grega e à ciência. Tempo muito bem investido.
Interessante... Adorno já alertava sobre os perigos da Industria Cultural e a banalização da arte. Aqui, é possível perceber como ela se torna moeda de troca sem abstração alguma.
Pois bem... Como suspeitei ao finalizar a primeira temporada, a série está desdobrando em boas reflexões acerca da perene luta de classes. Nessa temporada, vários personagens foram aprofundados e, a partir destes, é possível perceber que, independente das regras estabelecidas verticalmente para beneficiar uma classe, o fator humano ainda é preponderante para balizar a convivência e os rumos do trem. Particularmente, o Layton ainda não me convence. Lhe falta ódio. Apesar deste personagem, estou gostando bastante. Viremos o que a terceira temporada nos reserva para o Snowpiercer... O trem com 1034 vagões.
A atuação da garota (Liv) e seu affair não é lá grande coisa. Bem como a do seu irmão mais novo. Que é bem canastrão. Se não fosse o esforço do veterano Oliver Masucci (Moses), as cenas com o garoto seriam mais chatas. A narrativa do irmão maior (Kiano) é bem mais amarrada, mas ele também não faz uma senhora interpretação. A cena onde enfrenta o pai era bem previsível. Ponto positivo para Melika Foroutan (Varvara). Ela carrega essa temporada - quiçá a série - nas costas. Excelente atriz. O final, onde o garoto joga o cubo na água estava fácil de adivinhar.
Muito interessante! Particularmente, nunca me interessei de fato em praticar xadrez, mas essa obra me fez repensar essa negligência.
A série em si, tem o jogo como pano de fundo, mas a meu ver, descreve a vida de uma criança sobrevivente de um lar tempestuoso, cujo destino demonstra que há males que vêm para o bem.
Toda a trajetória da jovem confirma que algumas escolhas podem desvelar consequências interessantes e pedagógicas.
Em suma, a cereja do bolo é o último episódio. A atmosfera da guerra fria, a trilha sonora, a estética da época e o desfecho ordinário ficaram emocionantes.
Holy shit! Apesar das legendas não estarem muito condizentes com alguns palavrões, muito por conta da barreira latina em relação a anglo saxônica, foi muito interessante saber sobre a origem de alguns.
Formidável! Eu nunca tinha ouvido falar nesses livros! E olha que devorei os do Sherlock Holmes na minha infância. Nem fazia ideia da narrativa francesa criada para rivalizar com a criação de Sir Arthur Conan Doyle. Sensacional! Já quero os livros! Que venha a segunda parte! Espero que não demore uma eternidade...rs
Excelente! O Eterno Retorno Nietzschiano muito bem representado numa das narrativas temporais mais interessantes que já tive o privilégio de assistir. Em suma, a reflexão que fica é...
Após o estranhamento típico por conta da comparação com o longa é possível extrair boa reflexões acerca da narrativa escolhida para a série. Sobretudo o tema pandêmico tão visionário e que, atualmente, se faz necessário. Por ora, a melhor personagem é a Jennifer Goines. Sigo analisando...
Easy (3ª Temporada)
3.6 46 Assista AgoraEssa temporada, a meu ver, foi mais lenta que as outras.
A história do camelô não encaixou com nada..rs
Em suma, é isso... A vida adulta não é nada fácil...rs
Easy (2ª Temporada)
3.6 63 Assista AgoraEssa temporada continua interessante...
Easy (1ª Temporada)
3.6 113 Assista AgoraA meu ver, é uma série - pelo menos essa temporada - que demonstra
que de "easy" a vida adulta não tem nada. Sobretudo porque aborda
vários tipos de relacionamentos e seus problemas. Não só os conjugais,
mas também os familiares, trabalhistas e até com os vizinhos.
Como diria Nietzsche...
"É difícil conviver porque é muito difícil calar.".
Lupin (Parte 2)
4.0 161Essa temporada não foi tão empolgante quanto a primeira, mas quem sabe melhore na terceira...rs
Lucifer (5ª Temporada)
3.9 175 Assista AgoraQuando deus diz que nada é eterno, melhor ouvir...rs
Ragnarok (2ª Temporada)
3.5 66 Assista AgoraMelhorou em relação à primeira... Pouco, mas melhorou.
Amor, Morte e Robôs (Volume 2)
3.8 371O episódio sobre a imortalidade, a meu ver, foi o mais marcante...
Renderia uma boa série...
The 100 (7ª Temporada)
3.2 97Interessante...
Excelente explicarem como a fé da chama nasceu da ciência.
A meu ver, Marie Avgeropoulos como Octavia Blake carregou
quase toda a série praticamente nas costas. Puta atuação!
Enfim, não é uma série que eu repetiria, mas foi muito bem
escrita e produzida. Sobretudo por conta das metáforas ligadas
à mitologia grega e à ciência. Tempo muito bem investido.
O Maior Roubo de Arte de Todos os Tempos
3.5 14 Assista AgoraInteressante...
Adorno já alertava sobre os perigos da Industria Cultural e a banalização da arte.
Aqui, é possível perceber como ela se torna moeda de troca sem abstração alguma.
The 100 (6ª Temporada)
3.8 82 Assista AgoraTenho uma ligeira impressão de que The 100 acabou e começou uma versão de Altered Carbon...rs
Expresso do Amanhã (2ª Temporada)
3.8 82 Assista AgoraPois bem...
Como suspeitei ao finalizar a primeira temporada, a série está desdobrando em boas reflexões acerca da perene luta de classes.
Nessa temporada, vários personagens foram aprofundados e, a partir destes, é possível perceber que, independente das regras estabelecidas verticalmente para beneficiar uma classe, o fator humano ainda é preponderante para balizar a convivência e os rumos do trem.
Particularmente, o Layton ainda não me convence. Lhe falta ódio.
Apesar deste personagem, estou gostando bastante.
Viremos o que a terceira temporada nos reserva para o Snowpiercer...
O trem com 1034 vagões.
Merlí: Sapere Aude (1ª Temporada)
3.9 38Por ora, pouca filosofia e muito drama.
Viremos se melhora na segunda temporada.
Tribes of Europe (1ª Temporada)
3.4 44 Assista AgoraPois bem...
Não é toda ruim.
A aura cyberpunk/Mad Max confere um tom futurista interessante.
A atuação da garota (Liv) e seu affair não é lá grande coisa. Bem como a do seu irmão mais novo. Que é bem canastrão. Se não fosse o esforço do veterano Oliver Masucci (Moses), as cenas com o garoto seriam mais chatas.
A narrativa do irmão maior (Kiano) é bem mais amarrada, mas ele também não faz uma senhora interpretação. A cena onde enfrenta o pai era bem previsível.
Ponto positivo para Melika Foroutan (Varvara). Ela carrega essa temporada - quiçá a série - nas costas. Excelente atriz.
O final, onde o garoto joga o cubo na água estava fácil de adivinhar.
Viremos o que a segunda temporada nos reserva.
O Gambito da Rainha
4.4 931 Assista AgoraMuito interessante!
Particularmente, nunca me interessei de fato em
praticar xadrez, mas essa obra me fez repensar essa negligência.
A série em si, tem o jogo como pano de fundo, mas a meu ver,
descreve a vida de uma criança sobrevivente de um lar tempestuoso,
cujo destino demonstra que há males que vêm para o bem.
Toda a trajetória da jovem confirma que algumas escolhas
podem desvelar consequências interessantes e pedagógicas.
Em suma, a cereja do bolo é o último episódio.
A atmosfera da guerra fria, a trilha sonora, a estética da época
e o desfecho ordinário ficaram emocionantes.
Cidade Invisível (1ª Temporada)
4.0 751O tema é bom, mas a narrativa... Pelamor...rs
Belas Maldições (1ª Temporada)
4.1 230 Assista AgoraA narrativa não é grande coisa, mas dá pra suscitar boas reflexões.
Euphoria: Trouble Don't Last Always
4.3 154Esse especial de natal valeu a primeira temporada inteira.
A História do Palavrão (1ª Temporada)
3.7 16 Assista AgoraHoly shit!
Apesar das legendas não estarem muito condizentes
com alguns palavrões, muito por conta da barreira latina em relação
a anglo saxônica, foi muito interessante saber sobre a origem de alguns.
Lupin (Parte 1)
4.0 332 Assista AgoraFormidável!
Eu nunca tinha ouvido falar nesses livros!
E olha que devorei os do Sherlock Holmes na minha infância.
Nem fazia ideia da narrativa francesa criada para rivalizar com
a criação de Sir Arthur Conan Doyle. Sensacional!
Já quero os livros!
Que venha a segunda parte! Espero que não demore uma eternidade...rs
12 Monkeys (4ª Temporada)
4.4 41Excelente!
O Eterno Retorno Nietzschiano muito bem representado
numa das narrativas temporais mais interessantes que já
tive o privilégio de assistir.
Em suma, a reflexão que fica é...
Aprecie o agora, porque o presente é realmente o que temos.
12 Monkeys (3ª Temporada)
4.2 38Jennifer e Olivia... Melhores personagens.
12 Monkeys (2ª Temporada)
4.1 55Jennifer Goines ainda manda na série.
12 Monkeys (1ª Temporada)
4.0 131Após o estranhamento típico por conta da comparação com o longa é possível extrair boa reflexões acerca da narrativa escolhida para a série. Sobretudo o tema pandêmico tão visionário e que, atualmente, se faz necessário.
Por ora, a melhor personagem é a Jennifer Goines.
Sigo analisando...
Vikings (6ª Temporada)
3.7 257 Assista AgoraAh...
Poderia ter um desfecho mais interessante.
Mas, a meu ver, continua sendo uma série foda!.
Vai deixar saudades.