Serviu apenas como introdução do personagem (mesmo que logo sem seguida, no ano seguinte, fosse substituída pela Lynda Carter, para as três temporadas da série). Resumidamente, foram pra um lado mais "versão feminina de James Bond", do que da super-heroína que WW de fato é.
Apesar de não superar o primeiro, é infinitamente melhor que o segundo (que nem deveria existir). Aqui temos uma sequência de verdade, com continuidade de personagens e até participação do Jason Miller. E mesmo não tendo aquele clima incrivelmente arrepiante do original, e indo mais pro lado policial investigativo, possui grandes momentos, como por exemplo, a lendária cena macabra da enfermeira e toda a loucura do final (que foi um tanto exagerada). Interessante saber que foi baseado num livro, chamado Legião, e que teve como roteirista o mesmo do filme original, William Blatty, que inclusive, o dirigiu. E assim como muitos, também acredito que se não tivesse sido vinculado a franquia, teria tido muito mais sucesso.
Lembrando que antes dele, existe ainda o filme A Nona Configuração, de 1980, que apesar de não ter uma conexão direta com os outros, faz parte da "Trilogia da Fé de Blatty", mas que acabou sendo esquecido ao longo do tempo.
Um roteiro inspirador e cheio de emoção, mas quando foca nas questões religiosas, acaba indo por uma linha que pode não agradar a todos os públicos. De toda forma, vale pela ideia de maneira geral. Dirigido por Alex Kendrick, que fez outros do mesmo gênero, como o muito bom Fireproof (2008).
Se você busca esperança e tem fé, é um prato cheio.
Depois da trilogia eterna, na longínqua era dourada oitentista, tivemos a tentativa de reviver a saga em 2008, mas não emplacou. Agora, mais de 40 anos do original, tivemos uma sequência (ou encerramento) relativamente dignos do eterno Indiana Ford. A trama é praticamente mais do mesmo dentro daquele universo, o que não chega a ser algo tão ruim, mas devido a ação do tempo, as alternativas utilizadas, leia-se CGI infinito, acabam trazendo uma redução na essência da aventura/ação que realmente impressionavam. Mas confesso que gostei dos períodos antigos e até achei que iriam explorar mais aquilo. Inclusive, poderiam fazê-los se encontrar de alguma forma. Outra coisa bacana foram os diversos momentos de evidente homenagem a várias cenas memoráveis dos filmes anteriores. Acertaram em cheio nisso. O elenco é muito bacana com caras conhecidas e experientes, como Mikkelsen e Toby Jones, mas com total destaque para Phoebe e a provável/iminente passada de bastão. Aqui não tivemos o imortal Stevão, mas Mangold tem uma bagagem de respeito, com pérolas como 3:10 to Yuma, Logan e Ford v Ferrari. Pode servir pra reavivar a chama, ou somente para encerrar esse ciclo tão especial de uma geração.
Um bom entretenimento. Divertido, cheio de tecnologias mirabolantes e situações impossíveis do mesmo nível (ou mais) de Velozes. Com um elenco conhecido, com destaque para o versátil, mas sempre carismático, Kevin Hart e Úrsula Corberó (eterna Tokyo), o enredo flutua (!) pela comédia e ação de forma bem agradável. Os 100 minutos literalmente voam (!!). Gary, que tem várias pérolas na sua trajetória, como Set it Off, The Italian Job, Law Abiding Citizen, Straight Outta Compton e até mesmo o The Fate of the Furious (um rival, ou inspiração a altura no quesito Mentiras Absurdas), fez aquilo que se esperava desse gênero: um passatempo "honesto".
Clássico máximo da golden era. Apesar de não possuir (e teoricamente nem precisar) um grande roteiro, compensa no enredo bem linear e divertido no contexto oitentista com tiros, explosões e testosterona a mil. Riggs e Murtaugh possivelmente se tornaram a dupla policial referência para praticamente tudo que viria a existir nesse gênero. Uma amizade totalmente improvável e altamente cativante.
Este que seria o original, consegue ser tão ruim quanto The Beginning (ou até mais). O mais bizarro é saber que esse foi rejeitado e resolveram lançar aquele outro. Como aquele foi mal aceito, resolveram retomar esse aqui, pra tentar reparar os erros. E conseguiram piorar ainda mais. Realmente estão de parabéns.
É o pior da franquia disparado (ganha até do famigerado Heretic).
Esse é aquele famoso não é bom, mas não é ruim. Veio da época em que as relíquias já tinham feito seus nomes, suas trilogias, etc, e pra esticar ainda mais o chiclete, os Jênios começaram a inventar de querer explicar o inexplicável com esses filmes de introdução, de o começo, de origem, blá, blá, blá.
Mas, essa bombinha aqui até que tem um ou dois méritos. Algumas coisas realmente fazem algum sentido e conseguem encaixar lá no clássico dos clássicos. A sua "sequência" possui uma particularidade no mínimo curiosa (aquele deveria ser o "original", mas foi bombardeado pela crítica, então resolveram refilmar partes e saiu esse aqui, que também foi criticado, então resolveram de fato lançar aquele, e aí esse aqui acabou tendo uma melhor avaliação). ^__^
Afinal de contas, como você sabe que algo é bom, se não teve contato com algo ruim (e vice-versa), não é mesmo?
Realmente já estava na hora de acabar com isso. Mas essa galera merece aplausos, apesar dos pesares. Foram 6 anos seguidos, com uma bomba dessas por ano. Realmente incrível. Nesse aqui, usaram a abusaram da criatividade insana sem limites. Foi muita loucura mesmo. Fecharam com chave de ouro, ou de tubarão, sei lá. >_<
Espero que ninguém invente de continuar isso algum dia. Deixa ele com o troféu do rei dos trash e tá tudo certo.
Sharknado (2013) - 2 Sharknado 2: The Second One (2014) - 1,5 Sharknado 3: Oh Hell No! (2015) - 1,5 Sharknado 4: The 4th Awakens (2016) - 2 Sharknado 5: Global Swarming (2017) - 1 The Last Sharknado: It’s About Time (2018) - 2
Esse aqui tem de tudo o que uma mente insana possa imaginar nesse contexto. A mulher literalmente virou uma exterminadora com todos os poderes possíveis e imaginários. Eu poderia facilmente dizer que é melhor que o primeiro, mas aquele que deu origem a toda essa maluquice não pode ser superado.
Sharknado (2013) - 2 Sharknado 2: The Second One (2014) - 1,5 Sharknado 3: Oh Hell No! (2015) - 1,5 Sharknado 4: The 4th Awakens (2016) - 2
Reassistido alguns anos depois. Roteiro realmente é meia boca, mas vale pelo universo como um todo. GG sempre um espetáculo visual a parte. Pedro Pascal foi o dono do filme e Kristen-Leopardo também teve uma construção bem interessante.
Já tinha assistido algumas vezes, mas resolvi revistar por conta de querer assistir a todos. Ele é realmente datado, não tem como não ser (estamos falando de 1973), mas foi tão bem feito que ainda hoje é possível sentir aquela tensão (fico imaginando realmente como deve ter sido naquela época, deve ter sido surreal demais). O que fica mais nítido é que o foco é realmente a trilha sonora e seus efeitos espalhafatosos e sinistros. Eles realmente dão o tom (literalmente) do filme. Sem contar também a fotografia incrível (em alguns momentos). O roteiro em si não é grande coisa, principalmente por conta das motivações pouco explicadas (se é que aquilo ali poderia ser explicado em algum lugar). Mas achei interessante que as 2 bombas nucleares anteriores, se encaixaram relativamente bem.
Apesar da versão do Dolph ser bacana (talvez pela nostalgia), essa aqui é muito mais impactante (no sentido da violência em si). O roteiro não é grande coisa, mas é bem amarradinho.
Retalho todo caricato, fazendo um mix de Coringa com Duas-Caras. >_<
Já tinha feito a loucura de assistir a um tempo atrás, mas como não vi as sequências, tive a coragem de rever. E vou dizer, eu não devo ter assistido nem de longe a todos os filmes da história, mas mesmo assim, acho que posso afirmar que essa "franquia" está entre as maiores bizarrices da história do cinema.
Esse primeiro por ser o precursor da insanidade, fazendo muita força, merecia meia estrela pela coragem. Mas mesmo assim, darei duas, porque temos muitas sequências e vai ser difícil colocar uma classificação justa nessa brincadeira.
Apesar dos pesares, diverte/entretém um pouco. Mas também achei o elenco bem fraquinho se comparado aos anteriores. Faltou alguém mais de peso do passado. Andy Garcia não tem esse apelo todo, e os demais são poucos conhecidos se comparado a grandes nomes que já tivemos. E essa sempre foi a grande premissa dessa franquia. Em não tendo isso, fica apenas mais um filme de tiro/explosão esquecível.
Também ficou nítido que o Sly já não tem mais pique pra encarar essas acrobacias e mirabolâncias todas (apesar é claro do uso de dublês),
Mulher-Maravilha
2.7 6Serviu apenas como introdução do personagem (mesmo que logo sem seguida, no ano seguinte, fosse substituída pela Lynda Carter, para as três temporadas da série).
Resumidamente, foram pra um lado mais "versão feminina de James Bond", do que da super-heroína que WW de fato é.
Vale pela nostalgia e curiosidade.
O Exorcista III
2.6 195 Assista AgoraApesar de não superar o primeiro, é infinitamente melhor que o segundo (que nem deveria existir). Aqui temos uma sequência de verdade, com continuidade de personagens e até participação do Jason Miller. E mesmo não tendo aquele clima incrivelmente arrepiante do original, e indo mais pro lado policial investigativo, possui grandes momentos, como por exemplo, a lendária cena macabra da enfermeira e toda a loucura do final (que foi um tanto exagerada).
Interessante saber que foi baseado num livro, chamado Legião, e que teve como roteirista o mesmo do filme original, William Blatty, que inclusive, o dirigiu.
E assim como muitos, também acredito que se não tivesse sido vinculado a franquia, teria tido muito mais sucesso.
Lembrando que antes dele, existe ainda o filme A Nona Configuração, de 1980, que apesar de não ter uma conexão direta com os outros, faz parte da "Trilogia da Fé de Blatty", mas que acabou sendo esquecido ao longo do tempo.
Desafiando Gigantes
3.7 523 Assista AgoraUm roteiro inspirador e cheio de emoção, mas quando foca nas questões religiosas, acaba indo por uma linha que pode não agradar a todos os públicos.
De toda forma, vale pela ideia de maneira geral.
Dirigido por Alex Kendrick, que fez outros do mesmo gênero, como o muito bom Fireproof (2008).
Se você busca esperança e tem fé, é um prato cheio.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 327 Assista AgoraDepois da trilogia eterna, na longínqua era dourada oitentista, tivemos a tentativa de reviver a saga em 2008, mas não emplacou. Agora, mais de 40 anos do original, tivemos uma sequência (ou encerramento) relativamente dignos do eterno Indiana Ford. A trama é praticamente mais do mesmo dentro daquele universo, o que não chega a ser algo tão ruim, mas devido a ação do tempo, as alternativas utilizadas, leia-se CGI infinito, acabam trazendo uma redução na essência da aventura/ação que realmente impressionavam. Mas confesso que gostei dos períodos antigos e até achei que iriam explorar mais aquilo. Inclusive, poderiam fazê-los se encontrar de alguma forma. Outra coisa bacana foram os diversos momentos de evidente homenagem a várias cenas memoráveis dos filmes anteriores. Acertaram em cheio nisso.
O elenco é muito bacana com caras conhecidas e experientes, como Mikkelsen e Toby Jones, mas com total destaque para Phoebe e a provável/iminente passada de bastão.
Aqui não tivemos o imortal Stevão, mas Mangold tem uma bagagem de respeito, com pérolas como 3:10 to Yuma, Logan e Ford v Ferrari.
Pode servir pra reavivar a chama, ou somente para encerrar esse ciclo tão especial de uma geração.
Lift: Roubo nas Alturas
2.8 86 Assista AgoraUm bom entretenimento. Divertido, cheio de tecnologias mirabolantes e situações impossíveis do mesmo nível (ou mais) de Velozes. Com um elenco conhecido, com destaque para o versátil, mas sempre carismático, Kevin Hart e Úrsula Corberó (eterna Tokyo), o enredo flutua (!) pela comédia e ação de forma bem agradável. Os 100 minutos literalmente voam (!!). Gary, que tem várias pérolas na sua trajetória, como Set it Off, The Italian Job, Law Abiding Citizen, Straight Outta Compton e até mesmo o The Fate of the Furious (um rival, ou inspiração a altura no quesito Mentiras Absurdas), fez aquilo que se esperava desse gênero: um passatempo "honesto".
Máquina Mortífera
3.7 327 Assista AgoraClássico máximo da golden era. Apesar de não possuir (e teoricamente nem precisar) um grande roteiro, compensa no enredo bem linear e divertido no contexto oitentista com tiros, explosões e testosterona a mil. Riggs e Murtaugh possivelmente se tornaram a dupla policial referência para praticamente tudo que viria a existir nesse gênero. Uma amizade totalmente improvável e altamente cativante.
Domínio: Prequela do Exorcista
2.2 47Este que seria o original, consegue ser tão ruim quanto The Beginning (ou até mais). O mais bizarro é saber que esse foi rejeitado e resolveram lançar aquele outro. Como aquele foi mal aceito, resolveram retomar esse aqui, pra tentar reparar os erros. E conseguiram piorar ainda mais. Realmente estão de parabéns.
É o pior da franquia disparado (ganha até do famigerado Heretic).
O Exorcista: O Início
2.6 446Esse é aquele famoso não é bom, mas não é ruim.
Veio da época em que as relíquias já tinham feito seus nomes, suas trilogias, etc, e pra esticar ainda mais o chiclete, os Jênios começaram a inventar de querer explicar o inexplicável com esses filmes de introdução, de o começo, de origem, blá, blá, blá.
Mas, essa bombinha aqui até que tem um ou dois méritos. Algumas coisas realmente fazem algum sentido e conseguem encaixar lá no clássico dos clássicos.
A sua "sequência" possui uma particularidade no mínimo curiosa (aquele deveria ser o "original", mas foi bombardeado pela crítica, então resolveram refilmar partes e saiu esse aqui, que também foi criticado, então resolveram de fato lançar aquele, e aí esse aqui acabou tendo uma melhor avaliação). ^__^
Afinal de contas, como você sabe que algo é bom, se não teve contato com algo ruim (e vice-versa), não é mesmo?
O Último Sharknado: Já Estava na Hora
2.5 43 Assista AgoraRealmente já estava na hora de acabar com isso.
Mas essa galera merece aplausos, apesar dos pesares. Foram 6 anos seguidos, com uma bomba dessas por ano. Realmente incrível.
Nesse aqui, usaram a abusaram da criatividade insana sem limites. Foi muita loucura mesmo. Fecharam com chave de ouro, ou de tubarão, sei lá. >_<
Espero que ninguém invente de continuar isso algum dia.
Deixa ele com o troféu do rei dos trash e tá tudo certo.
Sharknado (2013) - 2
Sharknado 2: The Second One (2014) - 1,5
Sharknado 3: Oh Hell No! (2015) - 1,5
Sharknado 4: The 4th Awakens (2016) - 2
Sharknado 5: Global Swarming (2017) - 1
The Last Sharknado: It’s About Time (2018) - 2
Sharknado 5: Voracidade Global
2.6 65 Assista AgoraSegue a mesma insanidade, mas lembro que achei menos legal que os anteriores.
Sharknado (2013) - 2
Sharknado 2: The Second One (2014) - 1,5
Sharknado 3: Oh Hell No! (2015) - 1,5
Sharknado 4: The 4th Awakens (2016) - 2
Sharknado 5: Global Swarming (2017) - 1
Sharknado: Corra Para o 4º
2.5 83 Assista AgoraEsse aqui tem de tudo o que uma mente insana possa imaginar nesse contexto. A mulher literalmente virou uma exterminadora com todos os poderes possíveis e imaginários.
Eu poderia facilmente dizer que é melhor que o primeiro, mas aquele que deu origem a toda essa maluquice não pode ser superado.
Sharknado (2013) - 2
Sharknado 2: The Second One (2014) - 1,5
Sharknado 3: Oh Hell No! (2015) - 1,5
Sharknado 4: The 4th Awakens (2016) - 2
Sharknado 3: Oh, Não!
2.5 112 Assista AgoraPior que eu também achei esse aqui bem legalzinho (dentro de um nível de insanidade possível).
Sharknado (2013) - 2
Sharknado 2: The Second One (2014) - 1,5
Sharknado 3: Oh Hell No! (2015) - 2
Sharknado 2: A Segunda Onda
2.4 221 Assista AgoraPouco, ou quase nada a se dizer.
Só registrando a nota na sequência infame do rei dos trash.
Sharknado (2013) - 2
Sharknado 2: The Second One (2014) - 1,5
O Dia Em Que A Terra Parou
4.0 170 Assista AgoraReassistido depois de mais de 10 anos.
Esse filme possui um ritmo incrível. É impossível parar de assistir.
Uma obra de arte em diversos sentidos.
O discurso final é impecável:
"Deve haver segurança para todos, ou ninguém estará seguro."
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraReassistido alguns anos depois.
Roteiro realmente é meia boca, mas vale pelo universo como um todo.
GG sempre um espetáculo visual a parte. Pedro Pascal foi o dono do filme e Kristen-Leopardo também teve uma construção bem interessante.
Mamonas Assassinas: O Filme
2.4 215 Assista AgoraHorrendo!
Atuações de te fazer sentir saudades dos piores momentos de malhação.
Se existir algum outro plano, os caras devem estar rindo dessa palhaçada que fizeram (no pior sentido).
O Exorcista II: O Herege
2.1 306 Assista AgoraVergonhoso e completamente desnecessário.
A Sutil Arte de Ligar o F*da-se
2.3 6 Assista AgoraMuito interessante, principalmente pra quem gostou do livro (assim como eu), pois é extremamente fiel aos capítulos.
O Exorcista
4.1 2,3K Assista AgoraJá tinha assistido algumas vezes, mas resolvi revistar por conta de querer assistir a todos.
Ele é realmente datado, não tem como não ser (estamos falando de 1973), mas foi tão bem feito que ainda hoje é possível sentir aquela tensão (fico imaginando realmente como deve ter sido naquela época, deve ter sido surreal demais).
O que fica mais nítido é que o foco é realmente a trilha sonora e seus efeitos espalhafatosos e sinistros. Eles realmente dão o tom (literalmente) do filme. Sem contar também a fotografia incrível (em alguns momentos).
O roteiro em si não é grande coisa, principalmente por conta das motivações pouco explicadas (se é que aquilo ali poderia ser explicado em algum lugar). Mas achei interessante que as 2 bombas nucleares anteriores, se encaixaram relativamente bem.
Enfim... clássico supremo do terror obrigatório!
O Justiceiro: Em Zona de Guerra
3.0 345 Assista AgoraApesar da versão do Dolph ser bacana (talvez pela nostalgia), essa aqui é muito mais impactante (no sentido da violência em si). O roteiro não é grande coisa, mas é bem amarradinho.
Retalho todo caricato, fazendo um mix de Coringa com Duas-Caras. >_<
Lanterna Verde: Cuidado Com Meu Poder
3.2 48 Assista AgoraGostei da animação, mas achei o final bem mequetrefe.
Um Lanterna original com 425 anéis ser derrotado por um novato com 1 anel? Só com o poder do protagonista mesmo.
Sharknado
2.0 832 Assista AgoraJá tinha feito a loucura de assistir a um tempo atrás, mas como não vi as sequências, tive a coragem de rever.
E vou dizer, eu não devo ter assistido nem de longe a todos os filmes da história, mas mesmo assim, acho que posso afirmar que essa "franquia" está entre as maiores bizarrices da história do cinema.
Esse primeiro por ser o precursor da insanidade, fazendo muita força, merecia meia estrela pela coragem. Mas mesmo assim, darei duas, porque temos muitas sequências e vai ser difícil colocar uma classificação justa nessa brincadeira.
Os Mercenários 4
2.4 150 Assista AgoraApesar dos pesares, diverte/entretém um pouco. Mas também achei o elenco bem fraquinho se comparado aos anteriores. Faltou alguém mais de peso do passado. Andy Garcia não tem esse apelo todo, e os demais são poucos conhecidos se comparado a grandes nomes que já tivemos. E essa sempre foi a grande premissa dessa franquia. Em não tendo isso, fica apenas mais um filme de tiro/explosão esquecível.
Também ficou nítido que o Sly já não tem mais pique pra encarar essas acrobacias e mirabolâncias todas (apesar é claro do uso de dublês),
então ele simplesmente saiu de cena bem no começo pra retornar triunfante no final.
Gostei um pouco da fotografia e qualidade técnica em algumas imagens, apesar do CGI de PS2.
Até o Fim
3.4 418 Assista AgoraRealmente tenso em alguns momentos.
A força de vontade foi impressionante.
A parte do peixinho foi sacanagem. Foi engraçadona. ^^
E o lance do fogo no final foi muito zoado. Tava na cara que ia dar bobeira.
Sorte que já era pra ser o final, então acabou dando certo.