O argumento era bom, a premissa prometia (até o trocadilho com o título tinha piada), mas depois não conseguia prender, as cenas não "colavam"...foi sem dúvida um filme "estranho", à falta de melhor adjetivo.
Às vezes pergunto-me o que leva actores fantásticos (Rory Kinnear) a fazerem filmes tão maus.... É mau a todos os níveis e mais alguns. Queria os meus 90min de volta.
Bastante musicado, esta adaptação da Bela e do Monstro da Disney é, na verdade, uma cópia bastante fiel do filme. Quem se encantou com o original, irá com certeza adorar esta nova versão.
Gostei mais dos outros dois filmes, tinham mais conteúdo. Este é um bom filme de entretenimento: luta, humor, banda sonora - pouco mais. Mesmo assim...é Marvel e não tem como não amar.
Quem gosta de teatro, irá gostar deste filme por certo. Tudo filmado no mesmo cenário (praticamente), o filme vive dos diálogos entre as personagens. O melhor do filme: Viola Davies. Fenomenal!
Muito fraquinho. Podiam ter feito muito mais era o meu livro preferido da saga Harry Hole, tinha tanto a explorar com as personagens e ficou muito fraquinho.
Nota prévia: não gosto de musicais, por isso a minha opinião sobre este vale o que vale. Foi uma tortura assistir a este filme, várias vezes dava por mim a ter de voltar atrás porque já tinha adormecido. As canções não entram no ouvido, a edição é péssima (parece que nem houve tentativa de fazer com que as cenas se conjugassem em harmonia), Ryan Gosling não consegue encarnar um cantor desiludido (too much self-confidence), todo o filme são pequenos clichés dentro de um grande cliché que é Hollywood. Única coisa que gostei: o final. Aquele "o que poderia ter sido" foi a única coisa que salvou o filme de ser uma desilusão total para mim.
Não gosto de filmes de guerra, mas este é muito mais do que isso. Muito bem construído, com praticamente as imagens a contar a história (em vez dos diálogos). Uma nota só para o impacto da fotografia, em tela (vi em DVD, infelizmente), deve ser brutal. Muito marcante.
Um filme bastante incompreendido. Tal como muitas opiniões aqui, também numa fase inicial achei as imagens sexuais forçadas, parecendo que o objetivo era chocar. Não era. O objetivo era banalizar de tal forma o sexo, aquilo que é proibido pela sociedade, ao ponto de conseguirmos ver as cenas sem pensar em sexo, mas sim no sofrimento de Joe. Os diálogos são elegantes, diria quase cerimoniais, por oposição às cenas físicas, brutais. Foi também uma estratégia de mestre inverter os típicos papéis sociais: à mulher que gosta de sexo, contrapõe-se um ser assexuado. Tudo aquilo que Joe faz/representa seria menos chocante num homem (até o nome é uma jogada - Joe - nome masculino). Seligman, por oposição a Joe, é um ser assexuado, sem interesse pelo sexo, papel em regra representado pela mulher. Por fim, Seligman discursa sobre a questão da igualdade relativa à liberdade sexual. Em suma, não é o meu filme preferido do Lars, mas também não é tão mau como o retratam.
A Wonder Woman é a minha heroína desde sempre, adorava ver a Linda Carter no papel. As minhas expectativas eram tão altas que receava ver este filme e destruírem os meus sonhos de criança. Pois que não só isso não aconteceu, como adorei o filme. Girl power ao máximo, Gal Gadot vai muito bem no papel, o que me surpreendeu, o filme tem acção, tem batalhas, tem história, tem tudo. Recomendo.
Muito subvalorizado, Sete Minutos depois da meia-noite é a adaptação do livro homónimo de Patrick Ness. Não é preciso dizer que chorei como uma Madalena no livro e o filme teve o mesmo efeito em mim. Gostei bastante do trabalho artístico do filme e acho que merecia mais divulgação e promoção do que aquela que teve. Em Portugal, o filme esteve umas 2 semanas em exibição, se tanto....
Que filme! Longe do humor a que a Marvel nos tem habituado, mais dramático e mais profundo, sem no entanto nos privar de muita luta e muito sangue. Bom demais. Nota: não há cenas finais pós-créditos.
Anatomia de uma Cena de Amor
2.3 97 Assista AgoraO argumento era bom, a premissa prometia (até o trocadilho com o título tinha piada), mas depois não conseguia prender, as cenas não "colavam"...foi sem dúvida um filme "estranho", à falta de melhor adjetivo.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraBrutal.
Actuações, história, fotografia....É um filme impecável, sem nada a apontar.
iBoy
2.8 239 Assista AgoraÀs vezes pergunto-me o que leva actores fantásticos (Rory Kinnear) a fazerem filmes tão maus....
É mau a todos os níveis e mais alguns. Queria os meus 90min de volta.
Coração e Alma
3.6 13 Assista AgoraDemasiado longo, com pouca história.
Fotografia bonita e é só.
Perfeitos Desconhecidos
4.2 99 Assista AgoraTão bom! Uma prova como não é preciso muitos cenários nem muito "fogo-de-artificio" para fazer um filme com qualidade.
LEGO Ninjago: O Filme
3.1 33 Assista AgoraComparando com o Lego Movie e o Lego Batman, fica muito aquém.
A Bela e a Fera
3.9 1,6K Assista AgoraBastante musicado, esta adaptação da Bela e do Monstro da Disney é, na verdade, uma cópia bastante fiel do filme.
Quem se encantou com o original, irá com certeza adorar esta nova versão.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraGostei mais dos outros dois filmes, tinham mais conteúdo. Este é um bom filme de entretenimento: luta, humor, banda sonora - pouco mais.
Mesmo assim...é Marvel e não tem como não amar.
Um Limite Entre Nós
3.8 1,1K Assista AgoraQuem gosta de teatro, irá gostar deste filme por certo.
Tudo filmado no mesmo cenário (praticamente), o filme vive dos diálogos entre as personagens.
O melhor do filme: Viola Davies. Fenomenal!
Lion: Uma Jornada para Casa
4.3 1,9K Assista AgoraEmbora o livro seja muito mais emocionante, gostei bastante do filme. Dev Patel consegue transmitir as dúvidas e anseios do Saroo na perfeição.
Boneco de Neve
2.4 462 Assista AgoraMuito fraquinho. Podiam ter feito muito mais era o meu livro preferido da saga Harry Hole, tinha tanto a explorar com as personagens e ficou muito fraquinho.
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraEste filme é tudo de bom!
Silêncio
3.8 576Filmão! Grandes atuações, fotografia maravilhosa, durante todo o filme há um silêncio pesado, sentimos mesmo o silêncio que Garfield sente...
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraNota prévia: não gosto de musicais, por isso a minha opinião sobre este vale o que vale.
Foi uma tortura assistir a este filme, várias vezes dava por mim a ter de voltar atrás porque já tinha adormecido. As canções não entram no ouvido, a edição é péssima (parece que nem houve tentativa de fazer com que as cenas se conjugassem em harmonia), Ryan Gosling não consegue encarnar um cantor desiludido (too much self-confidence), todo o filme são pequenos clichés dentro de um grande cliché que é Hollywood.
Única coisa que gostei: o final. Aquele "o que poderia ter sido" foi a única coisa que salvou o filme de ser uma desilusão total para mim.
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraNão gosto de filmes de guerra, mas este é muito mais do que isso. Muito bem construído, com praticamente as imagens a contar a história (em vez dos diálogos).
Uma nota só para o impacto da fotografia, em tela (vi em DVD, infelizmente), deve ser brutal. Muito marcante.
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraUm filme bastante incompreendido. Tal como muitas opiniões aqui, também numa fase inicial achei as imagens sexuais forçadas, parecendo que o objetivo era chocar. Não era. O objetivo era banalizar de tal forma o sexo, aquilo que é proibido pela sociedade, ao ponto de conseguirmos ver as cenas sem pensar em sexo, mas sim no sofrimento de Joe.
Os diálogos são elegantes, diria quase cerimoniais, por oposição às cenas físicas, brutais.
Foi também uma estratégia de mestre inverter os típicos papéis sociais: à mulher que gosta de sexo, contrapõe-se um ser assexuado. Tudo aquilo que Joe faz/representa seria menos chocante num homem (até o nome é uma jogada - Joe - nome masculino). Seligman, por oposição a Joe, é um ser assexuado, sem interesse pelo sexo, papel em regra representado pela mulher.
Por fim, Seligman discursa sobre a questão da igualdade relativa à liberdade sexual.
Em suma, não é o meu filme preferido do Lars, mas também não é tão mau como o retratam.
A Luz Entre Oceanos
3.8 357 Assista AgoraRelativamente fiel ao livro, com uma fotografia muito bonita.
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraA Wonder Woman é a minha heroína desde sempre, adorava ver a Linda Carter no papel. As minhas expectativas eram tão altas que receava ver este filme e destruírem os meus sonhos de criança.
Pois que não só isso não aconteceu, como adorei o filme. Girl power ao máximo, Gal Gadot vai muito bem no papel, o que me surpreendeu, o filme tem acção, tem batalhas, tem história, tem tudo.
Recomendo.
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraI am groot.
Sete Minutos Depois da Meia-Noite
4.1 992 Assista AgoraMuito subvalorizado, Sete Minutos depois da meia-noite é a adaptação do livro homónimo de Patrick Ness.
Não é preciso dizer que chorei como uma Madalena no livro e o filme teve o mesmo efeito em mim.
Gostei bastante do trabalho artístico do filme e acho que merecia mais divulgação e promoção do que aquela que teve. Em Portugal, o filme esteve umas 2 semanas em exibição, se tanto....
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraQue filme!
Longe do humor a que a Marvel nos tem habituado, mais dramático e mais profundo, sem no entanto nos privar de muita luta e muito sangue.
Bom demais.
Nota: não há cenas finais pós-créditos.
Dheepan: O Refúgio
3.6 82 Assista AgoraEstava a ir lindamente, depois aqueles 15 minutos finais empobreceram o filme. Mesmo assim, bastante bom.
Mogli: O Menino Lobo
3.8 1,0K Assista AgoraMogli é sempre Mogli.
O melhor é sem dúvida os efeitos especiais. O pior: os momentos musicais.
Estrelas Além do Tempo
4.3 1,5K Assista AgoraUma temática de peso, que poderia ter sido melhor explorada.