Com a estreia dessa série uma coisa me chamou a atenção: por que as pessoas se incomodam tanto com negros em posições de poder? Como uma obra de ficção é perfeitamente possível que optem por retratar negros como duques e rainhas, por que não? Esse mundo a meu ver é muito mais interessante do que o mundo real, onde o povo africano foi escravizado e subjugado. Aliás, mesmo no mundo real alguns negros conseguiram ascensão social, como Chica da Silva - embora isso não tenha sido suficiente para alçar outros negros à posições de poder, como na história dos Bridgerton. Também pra quem não sabe, a própria rainha Charllote foi inspirada em uma rainha real, que tinha ascendência africana, embora tivesse a pele mais clara (que era inclusive a rainha de fato no início do século 19, quando se passa a história da série). Sobre a história em si, eu gostei de muitas coisas, acho que os casais tinham química, a trilha é bem legal (eu amei transformar músicas atuais em sinfonias), o figurino lindíssimo e histórias paralelas interessantes - talvez até mais do que a do casal principal. Como negativo, a atuação amadora de alguns atores, a falta de carisma de alguns personagens (Marina por exemplo, insuportável, apesar da história forte que a personagem carrega) e a previsibilidade - simplesmente nada me deixou realmente surpresa ou impactada. Eu não gostei de relevarem a identidade da fofoqueira tão já, também achei que foi uma opção bem óbvia. Aliás, ainda torço que não seja realmente essa personagem a tal escritora. Sobre as cenas de sexo nem me incomodaram, eu achei até que teriam mais cenas do tanto que estava sendo comentando, inclusive a protagonista só aparece nua de fato em uma ou duas cenas. Acho que as pessoas ficam incomodadas mais pela abordagem do prazer feminino (se tocar, sexo oral, etc), do que pelo teor sexual das cenas em si. GOT, por exemplo, que tinha cenas de sexo em quase todos os eps nas primeiras temporadas era aclamada ( e o conteúdo sexual nunca foi um problema pra ninguém.
A cena do Cole tentando exorcizar sem sucesso o seu amor pela ex-esposa me deixou com lágrimas nos olhos. O diálogo da Hellen e da Alisson foi bem legal e de certa forma, a Hellen estava certa. A Alisson se põe em situações e depois age como vitima, é preciso que ela controle seu destino. Bem, o triste é que quando ela resolve fazer isso, ela morre. O episódio que retrata a cena dela é maravilhoso, com dois pontos de vistas, um ideal e outro a terrível verdade :/ O monólogo da Alisson enquanto se afoga é belissimo e de cortar o coração: "O que, em nome de Deus, você acha que pode fazer comigo que não fiz comigo mesma um milhão de vezes? Eu tenho sentido dor a minha vida inteira. E talvez seja isso que faz as pessoas pensarem que sou fraca. E talvez isso faça com que as pessoas me tratem como uma espécie de receptáculo para toda a dor, raiva e desapontamento, mas eu estou farta disso".
Demorei pra ver o especial, porque o enredo me parecia chato "dois caras contam histórias blablabla", mas é geniaal!!! Eu demorei a perceber do que se tratava aquilo e a parte dos bloqueios, muito inteligente. Esse episódio também fala dos cookies - transportar a consciência inteira de alguém pra algum lugar - o que é mostrado posteriormente em vários episódios, inclusive, eu acho que a Ashley Too é um cookie.
No final, vemos o símbolo de "white bear" na porta da cela de Joe, sendo possível concluir que ele vai ter o mesmo destino de Victoria Skyllane. Aliás, até mesmo o cookie dele foi torturado por anos, o que demonstra um sadismo a mais.
A temporada mais fraca na minha opinião. Começou boa com "Striking Vipers", achei divertidíssimo e eu sempre gosto dos episódios que envolvem um vídeo game. Gosto de chamar de ep. "brotheragem" kkkk. Pra nós brasileiros é ainda mais legal pois foi filmado em São Paulo, quem conhece a cidade reconheceu alguns pontos mostrados no filme. "Smithereens", apesar da pouca tecnologia nos faz refletir sobre o vício nas redes sociais. Porém, essa mensagem já foi abordada antes.
Apesar disso eu gostei, pois o protagonista queria contar sua história e alertar ao CEO da rede social sobre os ricos que esse vício pode causar. A cena do CEO falando que já perdeu o controle e que não poderia mudar isso é um soco no estômago, porque me faz perceber o quanto isso é real. Hoje quando as pessoas se reúnem, elas não conversam mais, fica cada uma de olho no seu celular, como se aquilo fosse mais interessante do que a experiência real; gente checando suas mensagens no trânsito; pessoas mais interessadas em postar do que viver... e acho que isso não tem cura. No final do episódio vemos que foi em vão tudo aquilo, aparece até um cara no tráfego, olhando as notícias sobre o desfecho do sequestro e como vemos nos outros eps. de Black Mirror - que mostram várias linhas temporais - a loucura e o vício em tecnologia só vai aumentar.
Por fim "Rachel, Jack and Ashley Too". A premissa do episódio é muito boa - a escravidão das artistas pops e suas gravadoras/seus agentes (isso acontece muito, temos Britney e Kesha como exemplos) - e pra mim até a metade foi um episódio bom, mas eles não souberam concluir e na segunda metade ficou uma coisa totalmente infantilizada, que destoa muito da série.
Outra temporada, que apesar de mais extensa, não deixa a desejar. Tirando metalhead, todos eps. são muitos bons e prendem a atenção. "USS Callister" - pela foto do episódio eu pensei "que tosqueira startrekiana é essa?" e foi também esse pensamento que tive no começo do episódio. Porém conforme ele vai se desenvolvendo vocÊ se conecta não só com o interior de USS Callister, mas com o que acontece fora do jogo. No começo te dá pena do Daly, mas depois é impossível não torcer pelo Êxito da tripulação. "Arkangel" - Esse episódio é incrível e mostra até onde a superproteção dos pais pode sufocar
quando a mãe vê a filha transando, que agonia gente!
. "Crocodile" - Mesma tecnologia de Arkangel, que também é a de "Toda sua vida". É um dos episódios mais pesados e incômodos e me dá muita raiva de ver como a Mia mete os pés pelas mãos.
Sério. Pra esconder um assassinato em que ela nem teve culpa, pegaria no máxima uma ocultação de cadáver ali, ela vira um seria killer, matando todos que ameacem o segredo - e logo, se complicando ainda mais. No final, quando ela resolver matar a criança eu só pensei WTH??? A criança nem tinha visto nada - e mesmo que ela não soubesse da cegueira, a criança tava em outro quarto, sozinha, não poderia nunca incriminá-la. É bem irônico que mesmo tentando fechar todas as pontas - inclusive assassinando um bebê!!!!! - ela deixe uma solta: o hamster.
"Hang the DJ" - o nome já me chamou a atenção, pois sou super fã dos Smiths. Sobre o ep. é fofinho e inteligente, mas eu fiquei um pouco frustrada com o final :/. "Metalhead" - Acho que não acrescentou muito na série e é um pouco enfadonho. Mesmo sendo um dos eps mais curtos - pouco mais de 40 minutos - me deu preguiça de assistir.
O pior é o final, quando é revelado que todo mundo morreu pra pegar uns ursos de pelúcia? Talvez a mensagem seja que coisas pequenas se tornam grandes em um mundo pós-apocaliptico, talvez quisessem levar alegria para as crianças apesar do terror em que viviam? Ainda assim na minha cabeça eu só pensava: QUE PORRA É ESSA?
"Black Museum" - Está no meu top 5 dos melhores episódios. Todas a histórias que Rolo Haynes conta são interessantes
e muito agonizantes. O que é o médico se autoflagelando? E a mãe presa no urso, vendo o marido com outra? Na verdade quando falaram de transplantar a consciência dela pra cabeça do marido eu já imaginava a merda que viria
e o final é perfeito! Eu amei. Nota máxima pro episódio. Além disso, muito legal perceber as várias referências aos episódios anteriores: a banheira de "crocodille"; o tablet de "arkangel"; uma reprodução do artista enforcado do primeiro episódio; notícias de Victoria Skillane; o aparelho utilizado em "playtest"; o coletor de dna de "USS Callister"....
Minha temporada favorita da série até o momento. Eu a acho incrível mesmo! É a temporada até aqui, com mais episódios e mesmo assim, todos foram feitos com muita qualidade. Eu gosto do contraste entre os episódios que nos ajuda a dar uma respirada, intercalando episódios pesados com alguns mais leves. Primeiro vem "Nosedive", que eu achei engraçado, divertido até. Ver a protagonista em sua busca por likes - bem parecido com a vida real, até -
me arrancou algumas risadas. O meu favorito dessa temporada. Depois "playtest", que é um episódio bem pesado. Acho que foi o episódio da série que mais me deu incômodo - e até medo.
Sério, esse conceito de um sonho, dentro de um sonho, misturado com o terror e com os demônios do próprio protagonista, sem falar do final, me deu uma sensação de agonia.
"Shut Up and Dance" é cheio de surpresas e mesmo sendo um dos episódios como menos tecnologias, é um dos mais interessantes pra mim.
Eu achei esquisito desde sempre que o garoto aceitasse fazer tantas coisas - várias criminosas - simplesmente por um vídeo de masturbação, mas né, pra adolescente tudo é majorado. Quando veio a revelação da pedofilia não me surpreendeu muito, porque eu já tinha cogitado isso, mas o que acontece no final do episódio - duelo e a liberação dos conteúdos, apesar das missões cumpridas - eu não tinha imaginado.
Depois de dois eps pesados, chega o "San Junipero", que faz a cota de episódio fofinho da temporada - até aqui, acho que o primeiro com essa pegada leve -. Apesar desse clima, ainda nos faz refletir muito, principalmente sobre a velhice. "Men Against Fire", ao lado de playtest, é um dos mais pesados, mas nada que nossa sociedade já não tenha visto não é?
treinar soldados pra matar seus iguais; buscar a hegemonia da população; matar humanos só porque o código genético é ruim, com predisposição a doenças. Isso me lembra muito a segunda guerra e os campos de concentração.
Aqui também vemos o início da tecnologia de "toda a sua vida". Por fim, "Hated in the Nation", que me lembra muito um drama policial mesmo. Um episódio recheado de easter eggs e com sacadas muito boas - a questão da morte das abelhas e todo o ódio desmedido e inconsequente que as pessoas despejam nas redes sociais.
Sério, eu fiquei tão desesperada quanto a protagonista, com aquele android sem emoções
. O legal é que mais adiante na série vemos a evolução dessa tecnologia, onde a consciência inteira de alguém pode ser transplantada. Depois vem "white bear" que é um dos melhores episódios da série pra mim. Sério, as reviravoltas nos deixam com aquela interrogação na cabeça e mostra muito esse desejo da nossa sociedade "olho por olho e dente por dente",
afinal, não era suficiente que Victoria morresse -e me uma cadeira elétrica ou se suicidando, como seu companheiro, era preciso torturá-la por vários dias.
Tenho que admitir que achei a "pena" engenhosa e que não senti muita pena da Victoria kkkkkkkk. Na verdade tinha a teoria que ela teria que mostrar melhora pra sair dali, pois ela sempre deixava o carinha na loja de conveniência morrer. A menina falava pra ela: "ajude-o enquanto eu abro a porta" e a Victoria faz o que? Corre e deixa o pobre morrer kkkkkk. Pra mim isso mostra a ruindade dela. Mas lá na frente em Black Museum vemos que poderia ser sadismo da sociedade mesmo.
. Por fim vem "The Waldo Moment" que é um dos episódios que menos gosto da série. Eu entendo a mensagem e inclusive nós temos muitos "Waldo's" na política hoje, mas eu achei o personagem muito chato e o cara que controlava ele, mais insuportável ainda. Foi difícil ver até o final.
Desde que estreou essa série meus amigos me recomendam, mas eu sempre tinha receio de assistir, ainda mais que uma amiga relatou que teve problemas para dormir após ver alguns episódios. Finalmente dei uma chance e após ver o primeiro episódio, o do porco, quase desisti de prosseguir. Eu sei que esse episódio é tido como um "ícone" e é um dos favoritos da maioria dos fãs da série, mas eu acho que a propaganda da série foi tanta pra mim, que eu esperava mais, mais tecnologia e mais crítica social também (depois entendi que há uma linha do tempo e há episódios com tecnologias mais avançadas e outros que poderiam se passar no nosso tempo), fora que o episódio me deu um certo desconforto - e não o tipo de desconforto que me deixa intrigada e me faz refletir. Mas ainda bem que prossegui, porque depois veio 15 milhões de méritos que é um dos meus favoritos da série inteira. A crítica social é muito intensa, o que me agrada, e eu amei o final
Os dois primeiros episódios eu achei um pouco chatos, principalmente por causa do protagonista, que tem uma personalidade um tanto quanto difícil de digerir, mas depois a história engrena e você não consegue desapegar e até começa a gostar do Gary, ao perceber que ele é um ótimo amigo e que jamais abandonaria os seus <3. Claro que um dos mais cativantes é o Mooncake, me derreto a cada "chookity pok". O desfecho do Avocato nessa temporada era algo que eu não estava esperando e foi uma cena realmente impactante.
Essa é uma das melhores séries já feitas. Tinha tudo pra se tornar cansativa, mas as quatro temporadas foram essenciais para o desfecho. Com certeza essa é uma das melhores "season finale" de todas. Me emocionei bastante no final.
Bogotá e Marselha foram ótimos acréscimos na equipe né? Principalmente Marselha, no começo achei que seria só o cara dos telefones, mas ta sempre ali quando o professor precisa. Bogotá então nos minutos finais <3. Palermo? O que tenho a ver.
a morte da Nairobi. Ela e o Berlim eram meus favoritos desde o início, mas a morte dela rendeu dois momentos belíssimos da série. Um foi o caixão dela saindo, a beleza daquela cena...; O outro, foi quando Helsinki, cheio de dor e ódio, atira contra Gandia. Eu já esperava a morte dela desde o final da última temporada e no episódio da morte, parecia uma homenagem a ela, eu já sabia que ela não ia sair viva do Banco da Espanha, então digeri bem.
Também gostei muito da parte dos "três misseis do Professor" no geral, desestabilizou a polícia.
Também não estou achando tão arrastada, talvez desse pra incluir mais episódios e encerrar tudo nessa quarta temporada? Talvez. Mas o modo que está sendo conduzida não está me cansando. Em uma semana eu vi as temporadas três e quatro (nunca tinha visto a terceira pois era muito reticente quanto à continuação) e pra minha surpresa gostei muito e acho que a história fluiu bem.
Erik é um lixo, sério. O pior é saber que por aí há vários Eriks e Laurens. Eu não sei nem como ela aceitou participar disso, porque eu via ela com o pé bem atrás, mas em vários momentos ela parecia tentar. Acho que ela realmente o amou muito e mesmo sabendo que ele tratou ela mal ela queria testar se ele havia realmente mudado.
No fim fiquei feliz que ela teve forças pra dar um basta e não voltar, pois estava claro que o Erik não mudou, ele apenas estava tentando ser mais agradável para convencê-la.
Sobre Jeremy e Meg. Acho que os dois se amam mas são muito imaturos, eles não conseguem sentar e resolver seus problemas, sempre é um acusando o outro e nenhum assumindo as merdas que fez. Eu achei absurdo a cena que os amigos do Jeremy atacam a Meg e ele não faz absolutamente nada e ainda fica puto e se vitimiza por ela ter saído dali, embora eu ache que também não saberia lidar com uma pessoa que diante de um conflito simplesmente levanta e vai embora. Em toda relação é necessário diálogo e isso eles não tem.
Eu fiquei surpresa que no final eles decidiram reatar, pois era uma briga por dia. Não durou muito já que no episódio final já falou que eles terminaram pouco após as gravações, o que já era esperado.
Kate e Cam: acho que eles apenas queriam dar um fechamento nessa história, mas tava óbvio pra mim que eles eram muito mais amigos do que amantes e talvez foi justamente essa ausência de amor que determinou a traição. Eu achei ele um fofo e poucos homens passariam por cima de um chifre assim, então só por ele estar ali, já me surpreendeu. Já a Kate, pra mim faltava empatia dela em reconhecer que o que ela fez causou muito sofrimento nele, ela só queria que ele confiasse nela 100%, sendo que confiança é algo que demora muito a ser restabelecida depois de quebrada.
Eu vi que ele ficou muito feliz por reatarem, já ela, não sei... não vi muitas emoções nela. Eles terem terminado depois não é surpresa.
Diane e Peter era o único casal que eu via um futuro. Eles aceitarem passarem por essa experiência após tanto tempo...demonstra que havia muito amor entre eles. A Diane me irritou muito na parte da casa dela, mas ela reconhecer que era controladora e querer que ele se tivesse mais voz é um ponto positivo.
Eu achei fofo o pedido de casamento na torre Eiffell e fico triste que a história se repetiu e a distância atrapalhou de novo, por um momento achei que eles poderiam driblar isso
Amei o game, me lembrou da minha época de orkut kkkk. Como faz pra se inscrever no BR? KKKKKKKKKKKKKKK.
Joey e Sammie me cativaram <3 (e olha que eu odiei ele no primeiro episódio). O Shubby é um fofo também, mas me irritou em algumas horas, principalmente quando ele ficou paranoico caçando catfish - e foi enganado pela maior delas HAHAHA. Seaburn é muito engraçado e carismático, me divertiu várias vezes como no papo sobre menstruação e ele perguntando quem era a Adele kkkkkk.
Lauren e Cameron são um par ideal, a química deles da pra sentir de longe, fiquei feliz que deu tudo certo pra eles. Amber e Barnett, no começo jamais diria que eles terminariam juntos, mas fui surpreendida pela relação deles. De início achei Barnett um babaca, mas em alguns momentos da cabine deu pra sentir uma vulnerabilidade dele. Depois achei idiota de novo quando parecia que ele tava brincando com as 3 meninas. Depois vi que ele e Amber super combinavam e eles são super leves e engraçados juntos. Amei que ele cortava a Jessica e em nenhum momento pareceu ter dúvidas sobre sua escolha. Gostei que eles ficaram juntos. Mark precisa de mais amor, ele engoliu DEMAIS. Já achei triste ele aceitar a Jessica de volta na cabine e depois perdoou várias merdas dela (sério, vergonhoso ela correndo atrás de Barnett) e ainda se humilhava pra manter a relação quando ela queria dar pra trás. Kelly e Kenny não me surpreendeu. Achei um dos casais mais fofos e maduros no começo, mas depois que ela disse como se sentia sobre ele fisicamente, que parecia uma amizade apenas, já vi que não ia rolar o sim. Gianinna e Damian. Desde o início eu imaginei que ela era a noiva fujona, mas achava o não ia vir dela, já que ela se sabota. No penúltimo episódio após o sim dela eu já tinha quase certeza do não do Damien. Realmente, ela é muito instável é DEMAIS pra segurar, ainda mais só conhecendo a pessoa há um mês. Fiquei com pena dela mas entendi total o lado dele.
A morte da Sole foi bem emocionante e o discurso dela encheu meus olhos de lagrimas, deu bem o tom de despedida que a série pedia. Sobre o final da Rizos que muita gente não gostou, eu achei coerente, lembrem que ela ja havia conseguido o benefício do semiaberto uma vez e retornou poucos dias depois da prisão, fora que na última temporada ela tava envolvida com tráfico na prisão, ou seja, não é alguem que parecia que ia se reestabelecer. Acho que ela se acostumou com a vida do presídio. Amei a Tere <3, torcia muito que ela tivesse um final feliz. Sobre Maca e Zulema, pra mim ficou bem óbvio que elas fugiram, nem tudo precisa ser mastigado. Zulema devia ter mais de 50 anos de pena pra cumprir kkk. Além do mais, acho que no El Oasis vai ser mais explorado isso. Talvez foi intencional apenas mostrar uma cena do spin off, pra gerar essa curiosidade. POR FIM, O FDP DO SANDOVAL TEVE O QUE MERECEU!!! Achei poético o assassinato coletivo, já que ele fodeu a vida de todas.
As mudanças na série foram um pouco esquisitas, principalmente troca de prisão e o sumiço de vários personagens cujo desfecho não foi sequer explicado. Eu entendo que tiveram problemas com elenco, por causa de um hiato na série, mas né, melhor terem esperado que eles ficassem disponíveis, ou ao menos arrumar uma solução pra dar uma explicação pro sumiço, como fizeram com a Maca. A sorte da série é que a Zulema segurou a marimba de protagonizar o restante da série muito bem. Eu ameeeei a parte da Saray com o Sandoval, que o transforma na Barbie kkkk Gostei mto da Altagracia também e de todo o plot dela. Só odiei a máfia chinesa, vilãs muito inexpressivas.
Poxa pra que matar o pai da Maca tão já? Gostava tanto dele. Mas acho que realmente ele ia ficar sem utilidade depois de fechar o arco do Egípcio/Karim.
Os estupros da Cachinhos e da Cigana foram bem asquerosos, fiquei bem revoltada.
A coisa que eu gostei dessa temporada foi o comportamento da Maca, ela evoluiu muito e deixou de ser aquela criancinha chorona do começo.
Inclusive, maravilhosa matando o Karim e tomando o controle da prisão da Anabel, só foi burra em 1) confiar tanto no Fábio; 2) Ter tentado fugir, porque realmente ela não tem nem pra onde ir e com a ajuda do Fábio e do Castillo iria sair em poucos anos, gostei que ela desistiu da fuga depois
. To prevendo que o irmão dela não vai ter uma vida muito longa na série (ou quem sabe vai aderir a vida da bandidagem e ser uma espécie de Egípcio pra Maca kkkk)
Eu amo que a família inteira da Maca virou bandida só pra tentar tirar ela da prisão (sendo que ela de fato cometeu vários crimes), até a mãe dela. A cena que a mãe dela tenta batar o Egípcio com a sacola eu dei um grito kkkkkkkk
The Circle: França (1ª Temporada)
3.7 55 Assista AgoraRomain e Valeria são tudo HAHAHAHA
O Maxime é um dos melhores fakes do programa. Divertidíssimo.
Bridgerton (1ª Temporada)
3.8 479 Assista AgoraCom a estreia dessa série uma coisa me chamou a atenção: por que as pessoas se incomodam tanto com negros em posições de poder?
Como uma obra de ficção é perfeitamente possível que optem por retratar negros como duques e rainhas, por que não? Esse mundo a meu ver é muito mais interessante do que o mundo real, onde o povo africano foi escravizado e subjugado.
Aliás, mesmo no mundo real alguns negros conseguiram ascensão social, como Chica da Silva - embora isso não tenha sido suficiente para alçar outros negros à posições de poder, como na história dos Bridgerton. Também pra quem não sabe, a própria rainha Charllote foi inspirada em uma rainha real, que tinha ascendência africana, embora tivesse a pele mais clara (que era inclusive a rainha de fato no início do século 19, quando se passa a história da série).
Sobre a história em si, eu gostei de muitas coisas, acho que os casais tinham química, a trilha é bem legal (eu amei transformar músicas atuais em sinfonias), o figurino lindíssimo e histórias paralelas interessantes - talvez até mais do que a do casal principal.
Como negativo, a atuação amadora de alguns atores, a falta de carisma de alguns personagens (Marina por exemplo, insuportável, apesar da história forte que a personagem carrega) e a previsibilidade - simplesmente nada me deixou realmente surpresa ou impactada.
Eu não gostei de relevarem a identidade da fofoqueira tão já, também achei que foi uma opção bem óbvia. Aliás, ainda torço que não seja realmente essa personagem a tal escritora.
Sobre as cenas de sexo nem me incomodaram, eu achei até que teriam mais cenas do tanto que estava sendo comentando, inclusive a protagonista só aparece nua de fato em uma ou duas cenas. Acho que as pessoas ficam incomodadas mais pela abordagem do prazer feminino (se tocar, sexo oral, etc), do que pelo teor sexual das cenas em si. GOT, por exemplo, que tinha cenas de sexo em quase todos os eps nas primeiras temporadas era aclamada ( e o conteúdo sexual nunca foi um problema pra ninguém.
The Affair: Infidelidade (4ª Temporada)
4.2 83 Assista AgoraFiquei bem triste com o destino de uma certa personagem apesar de amar as cenas que levaram a isso.
A cena do Cole tentando exorcizar sem sucesso o seu amor pela ex-esposa me deixou com lágrimas nos olhos.
O diálogo da Hellen e da Alisson foi bem legal e de certa forma, a Hellen estava certa. A Alisson se põe em situações e depois age como vitima, é preciso que ela controle seu destino. Bem, o triste é que quando ela resolve fazer isso, ela morre.
O episódio que retrata a cena dela é maravilhoso, com dois pontos de vistas, um ideal e outro a terrível verdade :/
O monólogo da Alisson enquanto se afoga é belissimo e de cortar o coração:
"O que, em nome de Deus, você acha que pode fazer comigo que não fiz comigo mesma um milhão de vezes? Eu tenho sentido dor a minha vida inteira. E talvez seja isso que faz as pessoas pensarem que sou fraca. E talvez isso faça com que as pessoas me tratem como uma espécie de receptáculo para toda a dor, raiva e desapontamento, mas eu estou farta disso".
The Affair: Infidelidade (3ª Temporada)
3.6 53 Assista AgoraTemporada chaaaaaaaaata. Demorei bastante pra finalizar.
Black Mirror: White Christmas
4.5 452Demorei pra ver o especial, porque o enredo me parecia chato "dois caras contam histórias blablabla", mas é geniaal!!! Eu demorei a perceber do que se tratava aquilo e a parte dos bloqueios, muito inteligente.
Esse episódio também fala dos cookies - transportar a consciência inteira de alguém pra algum lugar - o que é mostrado posteriormente em vários episódios, inclusive, eu acho que a Ashley Too é um cookie.
No final, vemos o símbolo de "white bear" na porta da cela de Joe, sendo possível concluir que ele vai ter o mesmo destino de Victoria Skyllane.
Aliás, até mesmo o cookie dele foi torturado por anos, o que demonstra um sadismo a mais.
Black Mirror (5ª Temporada)
3.2 962A temporada mais fraca na minha opinião.
Começou boa com "Striking Vipers", achei divertidíssimo e eu sempre gosto dos episódios que envolvem um vídeo game. Gosto de chamar de ep. "brotheragem" kkkk. Pra nós brasileiros é ainda mais legal pois foi filmado em São Paulo, quem conhece a cidade reconheceu alguns pontos mostrados no filme.
"Smithereens", apesar da pouca tecnologia nos faz refletir sobre o vício nas redes sociais. Porém, essa mensagem já foi abordada antes.
Apesar disso eu gostei, pois o protagonista queria contar sua história e alertar ao CEO da rede social sobre os ricos que esse vício pode causar. A cena do CEO falando que já perdeu o controle e que não poderia mudar isso é um soco no estômago, porque me faz perceber o quanto isso é real. Hoje quando as pessoas se reúnem, elas não conversam mais, fica cada uma de olho no seu celular, como se aquilo fosse mais interessante do que a experiência real; gente checando suas mensagens no trânsito; pessoas mais interessadas em postar do que viver... e acho que isso não tem cura.
No final do episódio vemos que foi em vão tudo aquilo, aparece até um cara no tráfego, olhando as notícias sobre o desfecho do sequestro e como vemos nos outros eps. de Black Mirror - que mostram várias linhas temporais - a loucura e o vício em tecnologia só vai aumentar.
Por fim "Rachel, Jack and Ashley Too". A premissa do episódio é muito boa - a escravidão das artistas pops e suas gravadoras/seus agentes (isso acontece muito, temos Britney e Kesha como exemplos) - e pra mim até a metade foi um episódio bom, mas eles não souberam concluir e na segunda metade ficou uma coisa totalmente infantilizada, que destoa muito da série.
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraOutra temporada, que apesar de mais extensa, não deixa a desejar. Tirando metalhead, todos eps. são muitos bons e prendem a atenção.
"USS Callister" - pela foto do episódio eu pensei "que tosqueira startrekiana é essa?" e foi também esse pensamento que tive no começo do episódio. Porém conforme ele vai se desenvolvendo vocÊ se conecta não só com o interior de USS Callister, mas com o que acontece fora do jogo. No começo te dá pena do Daly, mas depois é impossível não torcer pelo Êxito da tripulação.
"Arkangel" - Esse episódio é incrível e mostra até onde a superproteção dos pais pode sufocar
quando a mãe vê a filha transando, que agonia gente!
"Crocodile" - Mesma tecnologia de Arkangel, que também é a de "Toda sua vida". É um dos episódios mais pesados e incômodos e me dá muita raiva de ver como a Mia mete os pés pelas mãos.
Sério. Pra esconder um assassinato em que ela nem teve culpa, pegaria no máxima uma ocultação de cadáver ali, ela vira um seria killer, matando todos que ameacem o segredo - e logo, se complicando ainda mais. No final, quando ela resolver matar a criança eu só pensei WTH??? A criança nem tinha visto nada - e mesmo que ela não soubesse da cegueira, a criança tava em outro quarto, sozinha, não poderia nunca incriminá-la. É bem irônico que mesmo tentando fechar todas as pontas - inclusive assassinando um bebê!!!!! - ela deixe uma solta: o hamster.
"Hang the DJ" - o nome já me chamou a atenção, pois sou super fã dos Smiths. Sobre o ep. é fofinho e inteligente, mas eu fiquei um pouco frustrada com o final :/.
"Metalhead" - Acho que não acrescentou muito na série e é um pouco enfadonho. Mesmo sendo um dos eps mais curtos - pouco mais de 40 minutos - me deu preguiça de assistir.
O pior é o final, quando é revelado que todo mundo morreu pra pegar uns ursos de pelúcia? Talvez a mensagem seja que coisas pequenas se tornam grandes em um mundo pós-apocaliptico, talvez quisessem levar alegria para as crianças apesar do terror em que viviam? Ainda assim na minha cabeça eu só pensava: QUE PORRA É ESSA?
"Black Museum" - Está no meu top 5 dos melhores episódios. Todas a histórias que Rolo Haynes conta são interessantes
e muito agonizantes. O que é o médico se autoflagelando? E a mãe presa no urso, vendo o marido com outra? Na verdade quando falaram de transplantar a consciência dela pra cabeça do marido eu já imaginava a merda que viria
Além disso, muito legal perceber as várias referências aos episódios anteriores: a banheira de "crocodille"; o tablet de "arkangel"; uma reprodução do artista enforcado do primeiro episódio; notícias de Victoria Skillane; o aparelho utilizado em "playtest"; o coletor de dna de "USS Callister"....
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraMinha temporada favorita da série até o momento. Eu a acho incrível mesmo! É a temporada até aqui, com mais episódios e mesmo assim, todos foram feitos com muita qualidade. Eu gosto do contraste entre os episódios que nos ajuda a dar uma respirada, intercalando episódios pesados com alguns mais leves.
Primeiro vem "Nosedive", que eu achei engraçado, divertido até. Ver a protagonista em sua busca por likes - bem parecido com a vida real, até -
e ver a sua decadência - queda livre
Depois "playtest", que é um episódio bem pesado. Acho que foi o episódio da série que mais me deu incômodo - e até medo.
Sério, esse conceito de um sonho, dentro de um sonho, misturado com o terror e com os demônios do próprio protagonista, sem falar do final, me deu uma sensação de agonia.
"Shut Up and Dance" é cheio de surpresas e mesmo sendo um dos episódios como menos tecnologias, é um dos mais interessantes pra mim.
Eu achei esquisito desde sempre que o garoto aceitasse fazer tantas coisas - várias criminosas - simplesmente por um vídeo de masturbação, mas né, pra adolescente tudo é majorado. Quando veio a revelação da pedofilia não me surpreendeu muito, porque eu já tinha cogitado isso, mas o que acontece no final do episódio - duelo e a liberação dos conteúdos, apesar das missões cumpridas - eu não tinha imaginado.
Depois de dois eps pesados, chega o "San Junipero", que faz a cota de episódio fofinho da temporada - até aqui, acho que o primeiro com essa pegada leve -. Apesar desse clima, ainda nos faz refletir muito, principalmente sobre a velhice.
"Men Against Fire", ao lado de playtest, é um dos mais pesados, mas nada que nossa sociedade já não tenha visto não é?
treinar soldados pra matar seus iguais; buscar a hegemonia da população; matar humanos só porque o código genético é ruim, com predisposição a doenças. Isso me lembra muito a segunda guerra e os campos de concentração.
Por fim, "Hated in the Nation", que me lembra muito um drama policial mesmo. Um episódio recheado de easter eggs e com sacadas muito boas - a questão da morte das abelhas e todo o ódio desmedido e inconsequente que as pessoas despejam nas redes sociais.
Black Mirror (2ª Temporada)
4.4 753 Assista AgoraA temporada começa com "Be Right Back" que foi um episódio que me deu muita agonia, apesar de achá-lo bem feito.
Sério, eu fiquei tão desesperada quanto a protagonista, com aquele android sem emoções
Depois vem "white bear" que é um dos melhores episódios da série pra mim. Sério, as reviravoltas nos deixam com aquela interrogação na cabeça e mostra muito esse desejo da nossa sociedade "olho por olho e dente por dente",
afinal, não era suficiente que Victoria morresse -e me uma cadeira elétrica ou se suicidando, como seu companheiro, era preciso torturá-la por vários dias.
Tenho que admitir que achei a "pena" engenhosa e que não senti muita pena da Victoria kkkkkkkk. Na verdade tinha a teoria que ela teria que mostrar melhora pra sair dali, pois ela sempre deixava o carinha na loja de conveniência morrer. A menina falava pra ela: "ajude-o enquanto eu abro a porta" e a Victoria faz o que? Corre e deixa o pobre morrer kkkkkk. Pra mim isso mostra a ruindade dela. Mas lá na frente em Black Museum vemos que poderia ser sadismo da sociedade mesmo.
Por fim vem "The Waldo Moment" que é um dos episódios que menos gosto da série. Eu entendo a mensagem e inclusive nós temos muitos "Waldo's" na política hoje, mas eu achei o personagem muito chato e o cara que controlava ele, mais insuportável ainda. Foi difícil ver até o final.
No final vemos a Abbie de 15 milhões de méritos, acho que foi aí que eu percebi a ligação dos episódios.
Black Mirror (1ª Temporada)
4.4 1,3K Assista AgoraDesde que estreou essa série meus amigos me recomendam, mas eu sempre tinha receio de assistir, ainda mais que uma amiga relatou que teve problemas para dormir após ver alguns episódios.
Finalmente dei uma chance e após ver o primeiro episódio, o do porco, quase desisti de prosseguir. Eu sei que esse episódio é tido como um "ícone" e é um dos favoritos da maioria dos fãs da série, mas eu acho que a propaganda da série foi tanta pra mim, que eu esperava mais, mais tecnologia e mais crítica social também (depois entendi que há uma linha do tempo e há episódios com tecnologias mais avançadas e outros que poderiam se passar no nosso tempo), fora que o episódio me deu um certo desconforto - e não o tipo de desconforto que me deixa intrigada e me faz refletir.
Mas ainda bem que prossegui, porque depois veio 15 milhões de méritos que é um dos meus favoritos da série inteira. A crítica social é muito intensa, o que me agrada, e eu amei o final
mostrando como nos vendemos fácil, como facilmente largamos nossas ideologias, principalmente quando um benefício é oferecido.
Pra finalizar, toda sua história também é um episódio 5/5, bem pesado, mas interessantíssimo.
Final Space (1ª Temporada)
4.2 163Os dois primeiros episódios eu achei um pouco chatos, principalmente por causa do protagonista, que tem uma personalidade um tanto quanto difícil de digerir, mas depois a história engrena e você não consegue desapegar e até começa a gostar do Gary, ao perceber que ele é um ótimo amigo e que jamais abandonaria os seus <3.
Claro que um dos mais cativantes é o Mooncake, me derreto a cada "chookity pok".
O desfecho do Avocato nessa temporada era algo que eu não estava esperando e foi uma cena realmente impactante.
The Good Place (4ª Temporada)
4.3 330 Assista AgoraEssa é uma das melhores séries já feitas. Tinha tudo pra se tornar cansativa, mas as quatro temporadas foram essenciais para o desfecho. Com certeza essa é uma das melhores "season finale" de todas. Me emocionei bastante no final.
La Casa de Papel (Parte 4)
3.7 658 Assista AgoraBogotá e Marselha foram ótimos acréscimos na equipe né? Principalmente Marselha, no começo achei que seria só o cara dos telefones, mas ta sempre ali quando o professor precisa. Bogotá então nos minutos finais <3. Palermo? O que tenho a ver.
La Casa de Papel (Parte 4)
3.7 658 Assista AgoraUma coisa que muita gente odiou mas eu gostei foi
a morte da Nairobi. Ela e o Berlim eram meus favoritos desde o início, mas a morte dela rendeu dois momentos belíssimos da série. Um foi o caixão dela saindo, a beleza daquela cena...; O outro, foi quando Helsinki, cheio de dor e ódio, atira contra Gandia. Eu já esperava a morte dela desde o final da última temporada e no episódio da morte, parecia uma homenagem a ela, eu já sabia que ela não ia sair viva do Banco da Espanha, então digeri bem.
Também gostei muito da parte dos "três misseis do Professor" no geral, desestabilizou a polícia.
Também não estou achando tão arrastada, talvez desse pra incluir mais episódios e encerrar tudo nessa quarta temporada? Talvez. Mas o modo que está sendo conduzida não está me cansando. Em uma semana eu vi as temporadas três e quatro (nunca tinha visto a terceira pois era muito reticente quanto à continuação) e pra minha surpresa gostei muito e acho que a história fluiu bem.
Casamento às Cegas (1ª Temporada)
3.3 213 Assista AgoraAAAAAAAAAAAAAA Gigi e Damian tão juntos e eu fiquei muito feliz <3. Apesar dos problemas deles dava pra ver que estavam apaixonados.
Back with the Ex
3.0 22Erik é um lixo, sério. O pior é saber que por aí há vários Eriks e Laurens. Eu não sei nem como ela aceitou participar disso, porque eu via ela com o pé bem atrás, mas em vários momentos ela parecia tentar. Acho que ela realmente o amou muito e mesmo sabendo que ele tratou ela mal ela queria testar se ele havia realmente mudado.
No fim fiquei feliz que ela teve forças pra dar um basta e não voltar, pois estava claro que o Erik não mudou, ele apenas estava tentando ser mais agradável para convencê-la.
Sobre Jeremy e Meg. Acho que os dois se amam mas são muito imaturos, eles não conseguem sentar e resolver seus problemas, sempre é um acusando o outro e nenhum assumindo as merdas que fez. Eu achei absurdo a cena que os amigos do Jeremy atacam a Meg e ele não faz absolutamente nada e ainda fica puto e se vitimiza por ela ter saído dali, embora eu ache que também não saberia lidar com uma pessoa que diante de um conflito simplesmente levanta e vai embora. Em toda relação é necessário diálogo e isso eles não tem.
Eu fiquei surpresa que no final eles decidiram reatar, pois era uma briga por dia. Não durou muito já que no episódio final já falou que eles terminaram pouco após as gravações, o que já era esperado.
Kate e Cam: acho que eles apenas queriam dar um fechamento nessa história, mas tava óbvio pra mim que eles eram muito mais amigos do que amantes e talvez foi justamente essa ausência de amor que determinou a traição. Eu achei ele um fofo e poucos homens passariam por cima de um chifre assim, então só por ele estar ali, já me surpreendeu. Já a Kate, pra mim faltava empatia dela em reconhecer que o que ela fez causou muito sofrimento nele, ela só queria que ele confiasse nela 100%, sendo que confiança é algo que demora muito a ser restabelecida depois de quebrada.
Eu vi que ele ficou muito feliz por reatarem, já ela, não sei... não vi muitas emoções nela. Eles terem terminado depois não é surpresa.
Diane e Peter era o único casal que eu via um futuro. Eles aceitarem passarem por essa experiência após tanto tempo...demonstra que havia muito amor entre eles. A Diane me irritou muito na parte da casa dela, mas ela reconhecer que era controladora e querer que ele se tivesse mais voz é um ponto positivo.
Eu achei fofo o pedido de casamento na torre Eiffell e fico triste que a história se repetiu e a distância atrapalhou de novo, por um momento achei que eles poderiam driblar isso
The Circle: EUA (1ª Temporada)
3.5 86 Assista AgoraAmei o game, me lembrou da minha época de orkut kkkk. Como faz pra se inscrever no BR? KKKKKKKKKKKKKKK.
Joey e Sammie me cativaram <3 (e olha que eu odiei ele no primeiro episódio). O Shubby é um fofo também, mas me irritou em algumas horas, principalmente quando ele ficou paranoico caçando catfish - e foi enganado pela maior delas HAHAHA.
Seaburn é muito engraçado e carismático, me divertiu várias vezes como no papo sobre menstruação e ele perguntando quem era a Adele kkkkkk.
Casamento às Cegas (1ª Temporada)
3.3 213 Assista AgoraLauren e Cameron são um par ideal, a química deles da pra sentir de longe, fiquei feliz que deu tudo certo pra eles.
Amber e Barnett, no começo jamais diria que eles terminariam juntos, mas fui surpreendida pela relação deles. De início achei Barnett um babaca, mas em alguns momentos da cabine deu pra sentir uma vulnerabilidade dele. Depois achei idiota de novo quando parecia que ele tava brincando com as 3 meninas. Depois vi que ele e Amber super combinavam e eles são super leves e engraçados juntos. Amei que ele cortava a Jessica e em nenhum momento pareceu ter dúvidas sobre sua escolha. Gostei que eles ficaram juntos.
Mark precisa de mais amor, ele engoliu DEMAIS. Já achei triste ele aceitar a Jessica de volta na cabine e depois perdoou várias merdas dela (sério, vergonhoso ela correndo atrás de Barnett) e ainda se humilhava pra manter a relação quando ela queria dar pra trás.
Kelly e Kenny não me surpreendeu. Achei um dos casais mais fofos e maduros no começo, mas depois que ela disse como se sentia sobre ele fisicamente, que parecia uma amizade apenas, já vi que não ia rolar o sim.
Gianinna e Damian. Desde o início eu imaginei que ela era a noiva fujona, mas achava o não ia vir dela, já que ela se sabota. No penúltimo episódio após o sim dela eu já tinha quase certeza do não do Damien. Realmente, ela é muito instável é DEMAIS pra segurar, ainda mais só conhecendo a pessoa há um mês. Fiquei com pena dela mas entendi total o lado dele.
BoJack Horseman (6ª Temporada)
4.6 296 Assista AgoraAinda abalada demais para emitir uma opinião.
Vis a Vis (4ª Temporada)
4.2 123 Assista AgoraEU amei o final, tudo nele mesmo inclusive o destino das personagens. Achei coerente com o caminho que elas estavam seguindo na série.
A morte da Sole foi bem emocionante e o discurso dela encheu meus olhos de lagrimas, deu bem o tom de despedida que a série pedia.
Sobre o final da Rizos que muita gente não gostou, eu achei coerente, lembrem que ela ja havia conseguido o benefício do semiaberto uma vez e retornou poucos dias depois da prisão, fora que na última temporada ela tava envolvida com tráfico na prisão, ou seja, não é alguem que parecia que ia se reestabelecer. Acho que ela se acostumou com a vida do presídio.
Amei a Tere <3, torcia muito que ela tivesse um final feliz.
Sobre Maca e Zulema, pra mim ficou bem óbvio que elas fugiram, nem tudo precisa ser mastigado. Zulema devia ter mais de 50 anos de pena pra cumprir kkk. Além do mais, acho que no El Oasis vai ser mais explorado isso. Talvez foi intencional apenas mostrar uma cena do spin off, pra gerar essa curiosidade.
POR FIM, O FDP DO SANDOVAL TEVE O QUE MERECEU!!! Achei poético o assassinato coletivo, já que ele fodeu a vida de todas.
Vis a Vis (3ª Temporada)
4.0 96 Assista AgoraAs mudanças na série foram um pouco esquisitas, principalmente troca de prisão e o sumiço de vários personagens cujo desfecho não foi sequer explicado. Eu entendo que tiveram problemas com elenco, por causa de um hiato na série, mas né, melhor terem esperado que eles ficassem disponíveis, ou ao menos arrumar uma solução pra dar uma explicação pro sumiço, como fizeram com a Maca. A sorte da série é que a Zulema segurou a marimba de protagonizar o restante da série muito bem.
Eu ameeeei a parte da Saray com o Sandoval, que o transforma na Barbie kkkk
Gostei mto da Altagracia também e de todo o plot dela.
Só odiei a máfia chinesa, vilãs muito inexpressivas.
Vis a Vis (2ª Temporada)
4.2 102 Assista AgoraAh, mais duas coisas:
1 - MIRANDA, TU É BURRA HEIN?
Quase gostei dela ser demitida, só achei ruim que o médico tarado vai assumir.
2 - MORTE AO SANDOVAAAAAAAAL GRRRRRR - CADA EP QUE PASSA O ODEIO MAIS.
Vis a Vis (2ª Temporada)
4.2 102 Assista AgoraFiquei DE-VAS-TA-DA depois dessa temporada.
Poxa pra que matar o pai da Maca tão já? Gostava tanto dele. Mas acho que realmente ele ia ficar sem utilidade depois de fechar o arco do Egípcio/Karim.
Os estupros da Cachinhos e da Cigana foram bem asquerosos, fiquei bem revoltada.
A coisa que eu gostei dessa temporada foi o comportamento da Maca, ela evoluiu muito e deixou de ser aquela criancinha chorona do começo.
Inclusive, maravilhosa matando o Karim e tomando o controle da prisão da Anabel, só foi burra em 1) confiar tanto no Fábio; 2) Ter tentado fugir, porque realmente ela não tem nem pra onde ir e com a ajuda do Fábio e do Castillo iria sair em poucos anos, gostei que ela desistiu da fuga depois
To prevendo que o irmão dela não vai ter uma vida muito longa na série (ou quem sabe vai aderir a vida da bandidagem e ser uma espécie de Egípcio pra Maca kkkk)
Vis a Vis (1ª Temporada)
4.1 184 Assista AgoraEu amo que a família inteira da Maca virou bandida só pra tentar tirar ela da prisão (sendo que ela de fato cometeu vários crimes), até a mãe dela. A cena que a mãe dela tenta batar o Egípcio com a sacola eu dei um grito kkkkkkkk