eu sinceramente não entendo como conseguem fazer um filme sobre o WOLVERINE, no JAPÃO e COM SAMURAIS ser pg-13 e não ter um gota de sangue sequer (assim como no origins)...
acho que teria gostado mais se tivesse simpatizado ao menos com o protagonista. mas as referências, que na época eram novidade, são legais. ah, e a forma como as coisas são resgatadas no final também.
só sei que sofria a cada vez que o hugh jackman ou a amanda seyfried abriam a boca, e não era por estar comovido, mas sim pq eles cantavam muuuito mal mesmo.
agora quando aquela moça que interpreta a Eponine entrava em cena, D: meus ouvidos se extasiavam! e ela foi a única que realmente me comoveu de verdade no filme, justamente naquela sequência sob a chuva e tal. quem é ela, hein?
e, certeza que os heróis que participaram revolução francesa devem tá se revirando em seus túmulos agora, ao ver toda a sua luta resumida àquilo. a um mero background para um romance de um casal sem química e sem carimsa (mas talvez por culpa do desenvolvimento precipitado do relacionamento no roteiro, que preferia por muitas vezes dar demasiada atenção à coisas desnecessárias, como o "dilema" do Javert).
nunca julguei on the road uma obra impossível de ser adaptada pro cinema com insistem em dizer por aí, na verdade quem lê o livro imagina um perfeito road movie.
quanto à adaptação, todos sabem que há perdas durante uma transposição de mídias como essa, mas creio que a essência beatnik em si tá sim presente no filme. minhas únicas ressalvas vão para alguns momentos do filme, que eram muito esperados por mim, devido ao lirismo e poesia contidos em suas respectivas passagens na obra do kerouac, como a sequência nos campos de algodão, com a Terry, a visita à casa do Old Bull Lee, personagem fantástico no livro, mas interpretado por um viggo mortensen meio morto, e a cena da marijuana no méxico... acho que o única sequência que conseguiu alcançar a intesidade necessária e efetiva foi aquele último momemto entre o sal e o dean.
mas os méritos também são muitos, como a trilha, a kirsten dunst, a ambientação da época e a reformulada rimbaudiana que fizeram no carlo marx. :DD
a questão abordada que mais me interessou foi aquela da falta de capacidade da sociedade "civilizada" em compreender o estilo de vida daquelas pessoas, que elas não precisavam de nada mais além daquilo que tinham ou que podiam obter na natureza.
Acho que se o Salvador Dali se metesse a fazer um sci-fi com uma mensagem política embutida ao som Pink Floyd resultaria em algo bem parecido com Planeta Fantástico.
ai Darwin, muita bilugação astral, assim como tudo que envolve Alice do Carroll... mas o mais interessante nessa versão é que a aquela sensação recorrente de alucinação que beira o onirismo é abrandada pela Alice da Kate Beckinsale, que não se mostra em nenhum momento amedrontada ou atordoada, sendo o pé no chão do filme. O encontro com o Caveleiro Branco acaba sendo o ápice do filme, um momento até meio emocionante, e a cena da Morsa, do Homem e das Ostras, como em qualquer versão, a mais traumática.
panque! certeza que o que torna o slc assim tão reflexivo é a sinceridade com se apresenta, sem se deixar levar pela glamurização do movimento punk, mostrando que apesar de toda a força, a sua fraqueza - que pode ter contribuído no seu enfraquecimento e, consequentemente, "fim" - estava na falta de embasamento ideológico, principalmente no que diz à anarquia, evidenciada na sequencia do incidente na festa que leva stevo, o protagonista, a vizualizar as contradições do way of life que estavam levando e a deturpação que estavam causando no movimento, pois um comportamento anarquista está longe de ser o de sair por aí simplesmente quebrando pára-brisas e brigando com skin-heads... apesar dos equívocos (mais equivocados ainda por parte dos posers, que só resumiam a estilo), stevo e bob eram esclarecidos o suficiente para terem a correta ciência dos males que o sistema inflinge na sociedade, legitimando assim o SEU movimento.
os momentos mais fodas certeza são o da conversa do stevo, com um moicano gigaaante, com o pai dele, e dead kennedys nos créditos finais.
assim, eu até consegui tirar algumas conclusões a respeito de processo criativo e talz, mas na maior parte do tempor fiquei com cara de WTF! mas acho que gostei.
sentia vontade de gofar toda vez que a aquele besouro falava pelo cu que tinha nas gostas, e também na cena que mostra os viciados chupando o muco dos mugwump. iga.
Macacos Assassinos
1.6 28 Assista Agorao tipo bom de filme ruim. tá passando na tv como nome de "macacos vampiros", apesar deles serem demônios.
Ela
4.2 5,8K Assista Agoracom o arcade fire e a karen O na trilha !
O Mágico de Oz
4.2 1,3K Assista AgoraQ LOMBRA
Apenas Deus Perdoa
3.0 632 Assista Agoradavid lynch transou com o takashi miike que transou com wes anderson, aí nasceu o winding refn desse filme
Uivo
3.8 215 Assista Agoraadmiro o james franco como ativista e como pessoa e tal, mas só nesse filme percebi o quão medíocre ele é como ator... infelizmente. :\\\
nos poucos minutos que aparece, o carlo marx do on the road do walter salles é muito mais allen ginsberg do que o franco nesse filme inteiro.
Os Croods
3.7 1,1K Assista Agorabraço <3
Hannah Arendt - Ideias Que Chocaram o Mundo
4.0 195dormi liindo
Frances Ha
4.1 1,5K Assista Agoraassim né
Não Me Abandone Jamais
3.8 2,1K Assista Agoragente, como se conformar com esse conformismo?
Hanna
3.5 946 Assista Agoraquem disse que estética não é capaz de segurar um filme?
o plano sequencia com o eric bana é fantástico!
ah, e a trilha totalmente synthpop do chemical brothers tbm!
Brown Bunny
3.1 109gallo é tão narcisista nesse filme que não é de se estranhar que este culmine em praticamente uma auto-felação.
Wolverine: Imortal
3.2 2,2K Assista Agoraeu sinceramente não entendo como conseguem fazer um filme sobre o WOLVERINE, no JAPÃO e COM SAMURAIS ser pg-13 e não ter um gota de sangue sequer (assim como no origins)...
Flores Partidas
3.6 201 Assista Agorao ritmo desse filme foi feito pra mim! bora ver se me dou com os outros do jarmusch...
Boilerplate
8steampunk?? :DDD
C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor
4.2 712acho que teria gostado mais se tivesse simpatizado ao menos com o protagonista. mas as referências, que na época eram novidade, são legais. ah, e a forma como as coisas são resgatadas no final também.
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista Agorasó sei que sofria a cada vez que o hugh jackman ou a amanda seyfried abriam a boca, e não era por estar comovido, mas sim pq eles cantavam muuuito mal mesmo.
agora quando aquela moça que interpreta a Eponine entrava em cena, D: meus ouvidos se extasiavam! e ela foi a única que realmente me comoveu de verdade no filme, justamente naquela sequência sob a chuva e tal. quem é ela, hein?
e, certeza que os heróis que participaram revolução francesa devem tá se revirando em seus túmulos agora, ao ver toda a sua luta resumida àquilo. a um mero background para um romance de um casal sem química e sem carimsa (mas talvez por culpa do desenvolvimento precipitado do relacionamento no roteiro, que preferia por muitas vezes dar demasiada atenção à coisas desnecessárias, como o "dilema" do Javert).
Para Maiores
2.1 1,4K"Eu não tenho nada pra dizer.
Também não tenho mais o que fazer.
Só pra garantir esse refrão.
Eu vou enfiar um palavrão."
Na Estrada
3.3 1,9Knunca julguei on the road uma obra impossível de ser adaptada pro cinema com insistem em dizer por aí, na verdade quem lê o livro imagina um perfeito road movie.
quanto à adaptação, todos sabem que há perdas durante uma transposição de mídias como essa, mas creio que a essência beatnik em si tá sim presente no filme. minhas únicas ressalvas vão para alguns momentos do filme, que eram muito esperados por mim, devido ao lirismo e poesia contidos em suas respectivas passagens na obra do kerouac, como a sequência nos campos de algodão, com a Terry, a visita à casa do Old Bull Lee, personagem fantástico no livro, mas interpretado por um viggo mortensen meio morto, e a cena da marijuana no méxico... acho que o única sequência que conseguiu alcançar a intesidade necessária e efetiva foi aquele último momemto entre o sal e o dean.
mas os méritos também são muitos, como a trilha, a kirsten dunst, a ambientação da época e a reformulada rimbaudiana que fizeram no carlo marx. :DD
Indomável Sonhadora
3.8 1,2Ksim, quase como se fosse um live action do hayao miyazaki!
claro que acho foda toda a atmosfera surrealista, mas...
a questão abordada que mais me interessou foi aquela da falta de capacidade da sociedade "civilizada" em compreender o estilo de vida daquelas pessoas, que elas não precisavam de nada mais além daquilo que tinham ou que podiam obter na natureza.
Planeta Fantástico
4.3 319Acho que se o Salvador Dali se metesse a fazer um sci-fi com uma mensagem política embutida ao som Pink Floyd resultaria em algo bem parecido com Planeta Fantástico.
Alice no País do Espelho
3.1 22ai Darwin, muita bilugação astral, assim como tudo que envolve Alice do Carroll... mas o mais interessante nessa versão é que a aquela sensação recorrente de alucinação que beira o onirismo é abrandada pela Alice da Kate Beckinsale, que não se mostra em nenhum momento amedrontada ou atordoada, sendo o pé no chão do filme. O encontro com o Caveleiro Branco acaba sendo o ápice do filme, um momento até meio emocionante, e a cena da Morsa, do Homem e das Ostras, como em qualquer versão, a mais traumática.
Rejeitados pelo Diabo
3.7 617 Assista Agorapff, quem precisa de heróis ?
mas que belo deus ex machina, hein ?
SLC Punk!
4.0 120panque! certeza que o que torna o slc assim tão reflexivo é a sinceridade com se apresenta, sem se deixar levar pela glamurização do movimento punk, mostrando que apesar de toda a força, a sua fraqueza - que pode ter contribuído no seu enfraquecimento e, consequentemente, "fim" - estava na falta de embasamento ideológico, principalmente no que diz à anarquia, evidenciada na sequencia do incidente na festa que leva stevo, o protagonista, a vizualizar as contradições do way of life que estavam levando e a deturpação que estavam causando no movimento, pois um comportamento anarquista está longe de ser o de sair por aí simplesmente quebrando pára-brisas e brigando com skin-heads... apesar dos equívocos (mais equivocados ainda por parte dos posers, que só resumiam a estilo), stevo e bob eram esclarecidos o suficiente para terem a correta ciência dos males que o sistema inflinge na sociedade, legitimando assim o SEU movimento.
os momentos mais fodas certeza são o da conversa do stevo, com um moicano gigaaante, com o pai dele, e dead kennedys nos créditos finais.
Mistérios e Paixões
3.8 312assim, eu até consegui tirar algumas conclusões a respeito de processo criativo e talz, mas na maior parte do tempor fiquei com cara de WTF! mas acho que gostei.
sentia vontade de gofar toda vez que a aquele besouro falava pelo cu que tinha nas gostas, e também na cena que mostra os viciados chupando o muco dos mugwump. iga.