Nada como ir ao cinema em 2024 e se sentir assistindo uma fita VHS dos anos 70!
A ambientação, a fotografia e a direção acertam em cheio neste prequel. Nell Tiger Free já tinha entregado muito como em Servant e aqui ela mostra que essa evolução não parou.
É como assistir a "Stranger Things" e sentir-se imerso nos clássicos como "Goonies", "Gremlins", "ET", entre outros. Neste filme, a sensação é de estar testemunhando uma continuação direta do clássico Profecia ou assistindo filmes como: O Exorcista, Possession, bebê de Rosemary etc,
Infelizmente eu cai na esperança do filme ser sério. Na MINHA opinião essas piadinhas estragam a minha experiência. As cenas de lutas são bem legais no geral o filme não é de todo ruim.
Confesso que fui ver só passar o tempo e superou minhas expectativas. O filme é bem fiel ao livro do Joe Hill e eu curto demais essa pegada terror com um toque de drama. Se puder dar uma negativa é que muitas coisas foram previsíveis e meio clichês. Mas vale demais assistir!
Tive a oportunidade de visitar o Museu dos Andes no Uruguai no Ano passado e inclusive ver um deles presencialmente no dia. Ouvi as histórias, vi os videos de relatos dos sobreviventes, li os relatos e foi de arrepiar ver como o filme teve cuidado em replicar MUITA COISA IDÊNTICA. Filmaço!
Sam Esmail sensacional, os jogos de câmera no mesmo estilo usado em Mr Robot são absurdos! O filme tem tantas mensagens que daria uma excelente conversa pra debater sobre.
Eu gosto bastante quando um filme consegue reinventar algo que estamos acostumados a ver. O filme tem pontos excelentes e a maquiagem é um deles. O diretor é bem ousado ao envolver muitas cenas com crianças, coisa difícil de ver na maioria dos filmes de terror.
Quando a esposa mata o marido com o machado e se mata com o machado é para eles não serem possuídos, já que isso aconteceria se você usar uma arma de fogo e marido dela usou. Ok, eles morreram para um machado e não voltaram.
A menina foi atacada pelo cachorro e ao que parece ela voltou possuída. Mas morrer de mordida não é arma de fogo, não entendi.
Outro ponto quando notei a menina intacta após o ataque deduzi ela voltou possuída ela está sem ferimentos do ataque e isso logo foi comprovado com as coisas que ela falou. Logo após a mãe morre atropelada e volta (ué, mas não foi arma de fogo de novo??) e quando a mãe volta ela está com o rosto ferido do atropelamento. Porque a menina não estava ferida do cachorro? Fiquei muito confuso com isso...
Algumas coisas que precisamos considerar aqui: a atuação de Thomas Roach é muito boa! A maquiagem e fotografias são sensacionais. Não espere grande roteiro e sim muita violência. Curti demais!!!
Criativo, bizarr o e incomodo, eu amei esse filme principalmente o seu final. (Não é um filme para todos, por isso a nota baixa). Só não dou 5 estrelas porque dava pra pegar mais pesado, mas ainda assim vale o 4!
A grande "graça" do filme não é nem se é um grande filme de terror ou não, mas sim as outras mensagens sobre autismo, paternidade, educação e momentos atuais que vivemos.
Eu amo o universo de invocação do mal, ao contrário de muitos que já foram aos cinemas dizendo que seria ruim, fui com a mente aberta. Eu não gostei de Annabelle 1 e no 2 acertaram a mão e eu gostei bastante. Mas nesse não deu. Cometerem os mesmos erros do anterior, inclusive os erros de Annabelle 1. Faltou personalidade, filme mais do mesmo, roteiro sem graça... uma grande pena.
Excelentes diálogos, reflexivo e aquele filme que com poucos cenários e personagens entrega muita coisa. Destaque pra atuação sensacional do Sean Patrick Flanery!
Meu primeiro 5 estrelas do ano, Brendan Fraser está incrível no papel do Charlie, se ele não ganhar o Oscar vai ser a maior injustiça que já vi.
Falando do filme, mais um acerto em cheio do Aronofsky. O filme tem aquela tela pequena, bem claustrofóbico, você sente meio "preso" igual ao Charlie e sua vida. o Filme se passa praticamente todo no mesmo cenário e com apenas 5 pessoas, parece que você está assistindo uma peça de teatro. A execução é incrivelmente boa, convence, tem uma trilha sonora maravilhosa e emociona.
Garra de Ferro
3.9 106Que porrada na cara, filmaço!
You'll Never Find Me
3.1 28Eu amo filmes que conseguem entregar muito mesmo com pouco. 1 cenários, 2 atores e muitos minutos de tensão.
Clausura
3.4 317Mil vezes melhor que amizade desfeita e poucas pessoas conhecem. Recomendo demais!
Que final heim? Quem pescou a ideia pescou, sútil
Stopmotion
2.9 33Sabe explorar muito bem tema que se propõe e é recheado de figuras de linguagem, gostei!
1974: A Possessão de Altair
2.6 13Muito injusta essa nota, curti e achei o final maneirasso
A Primeira Profecia
3.6 83Nada como ir ao cinema em 2024 e se sentir assistindo uma fita VHS dos anos 70!
A ambientação, a fotografia e a direção acertam em cheio neste prequel. Nell Tiger Free já tinha entregado muito como em Servant e aqui ela mostra que essa evolução não parou.
É como assistir a "Stranger Things" e sentir-se imerso nos clássicos como "Goonies", "Gremlins", "ET", entre outros. Neste filme, a sensação é de estar testemunhando uma continuação direta do clássico Profecia ou assistindo filmes como: O Exorcista, Possession, bebê de Rosemary etc,
A cena da bolsa estourando de frente pra igreja é possession a veia, de arrepiaaaar!
Matador de Aluguel
3.1 259 Assista AgoraInfelizmente eu cai na esperança do filme ser sério. Na MINHA opinião essas piadinhas estragam a minha experiência. As cenas de lutas são bem legais no geral o filme não é de todo ruim.
Amaldiçoado
3.0 1,2K Assista AgoraConfesso que fui ver só passar o tempo e superou minhas expectativas. O filme é bem fiel ao livro do Joe Hill e eu curto demais essa pegada terror com um toque de drama. Se puder dar uma negativa é que muitas coisas foram previsíveis e meio clichês. Mas vale demais assistir!
Nitram
3.7 32Que filme, Caleb Landry Jones, entrega e muito, disparada a melhor atuação dele que eu já vi.
A Sociedade da Neve
4.2 711 Assista AgoraTive a oportunidade de visitar o Museu dos Andes no Uruguai no Ano passado e inclusive ver um deles presencialmente no dia. Ouvi as histórias, vi os videos de relatos dos sobreviventes, li os relatos e foi de arrepiar ver como o filme teve cuidado em replicar MUITA COISA IDÊNTICA. Filmaço!
O Mundo Depois de Nós
3.2 880 Assista AgoraSam Esmail sensacional, os jogos de câmera no mesmo estilo usado em Mr Robot são absurdos! O filme tem tantas mensagens que daria uma excelente conversa pra debater sobre.
A Ilha da Fantasia
2.3 340 Assista AgoraParecia um episódio de twilight zone e terminou igual sessão da tarde. O poster é mais legal que o filme.
Feriado Sangrento
3.1 399Cara, eu sei que é um filme criado de um trailer do Grindhouse e tem suas trasheiras e tal. Mas eu esperava um slasher menos zoado
Close
4.2 470 Assista AgoraQue PORRADA, quem nunca foi menino e já passou por algo parecido ou viu alguém passando? Necessário esse filme.
O Mal Que Nos Habita
3.6 529 Assista AgoraEu gosto bastante quando um filme consegue reinventar algo que estamos acostumados a ver. O filme tem pontos excelentes e a maquiagem é um deles. O diretor é bem ousado ao envolver muitas cenas com crianças, coisa difícil de ver na maioria dos filmes de terror.
Eu só fiquei com algumas dúvidas:
Quando a esposa mata o marido com o machado e se mata com o machado é para eles não serem possuídos, já que isso aconteceria se você usar uma arma de fogo e marido dela usou. Ok, eles morreram para um machado e não voltaram.
A menina foi atacada pelo cachorro e ao que parece ela voltou possuída. Mas morrer de mordida não é arma de fogo, não entendi.
Outro ponto quando notei a menina intacta após o ataque deduzi ela voltou possuída ela está sem ferimentos do ataque e isso logo foi comprovado com as coisas que ela falou. Logo após a mãe morre atropelada e volta (ué, mas não foi arma de fogo de novo??) e quando a mãe volta ela está com o rosto ferido do atropelamento. Porque a menina não estava ferida do cachorro? Fiquei muito confuso com isso...
Beaten to Death
2.8 27Algumas coisas que precisamos considerar aqui: a atuação de Thomas Roach é muito boa! A maquiagem e fotografias são sensacionais. Não espere grande roteiro e sim muita violência. Curti demais!!!
Bom Garoto
2.5 163 Assista AgoraCriativo, bizarr o e incomodo, eu amei esse filme principalmente o seu final. (Não é um filme para todos, por isso a nota baixa). Só não dou 5 estrelas porque dava pra pegar mais pesado, mas ainda assim vale o 4!
Vem Brincar
2.7 130 Assista AgoraA grande "graça" do filme não é nem se é um grande filme de terror ou não, mas sim as outras mensagens sobre autismo, paternidade, educação e momentos atuais que vivemos.
A Freira 2
2.6 421 Assista AgoraEu amo o universo de invocação do mal, ao contrário de muitos que já foram aos cinemas dizendo que seria ruim, fui com a mente aberta. Eu não gostei de Annabelle 1 e no 2 acertaram a mão e eu gostei bastante. Mas nesse não deu. Cometerem os mesmos erros do anterior, inclusive os erros de Annabelle 1. Faltou personalidade, filme mais do mesmo, roteiro sem graça... uma grande pena.
Fuga da Meia-Noite
3.4 45Tava procurando terror e chorei, que filme triste da porra!
No mais, ótimo suspense que faz a gente refletir questões sociais e inclusivas.
Nefasto
3.4 201 Assista AgoraExcelentes diálogos, reflexivo e aquele filme que com poucos cenários e personagens entrega muita coisa. Destaque pra atuação sensacional do Sean Patrick Flanery!
Bird Box Barcelona
2.5 190Melhor que o americano! Curti demais!
Perfil
3.6 33Excelente!
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraMeu primeiro 5 estrelas do ano, Brendan Fraser está incrível no papel do Charlie, se ele não ganhar o Oscar vai ser a maior injustiça que já vi.
Falando do filme, mais um acerto em cheio do Aronofsky. O filme tem aquela tela pequena, bem claustrofóbico, você sente meio "preso" igual ao Charlie e sua vida. o Filme se passa praticamente todo no mesmo cenário e com apenas 5 pessoas, parece que você está assistindo uma peça de teatro. A execução é incrivelmente boa, convence, tem uma trilha sonora maravilhosa e emociona.