A série é bem produzida, é visível que a equipe se esforçou para criar tramas interessantes mas tem um "as facetas do horror" no subtítulo que engana bastante quem vai assistir achando que se trata de uma versão de terror dos contos de fadas.
Eu teria gostado bem mais se o marketing tivesse vendido ela direito.
Novamente tentaram conectar tudo usando a Capitã Carter como heroína do multiverso. A personagem dela não é ruim, mas precisava mesmo tentar fazer de novo nessa temporada?
No começo parecia que não daria em nada e da metade em diante eu estava gargalhando. É bem mais fácil a gente abraçar a doidera porque só tem personagem tóxico ou maluco no filme.
É um bom filme com uma premissa interessante. Se saiu muito bem se levar em consideração o orçamento baixíssimo e a intenção de orginalmente ser lançado direto em streaming.
É um completamente encantador e tocante. A relação construída entre o casal principal é daquelas que te faz suspirar e por várias vezes você se pega inspirado e com um sorriso no rosto pelas personalidades deles.
Só não leva cinco estrelas porque a Ema é uma das personagens mais irritantes e desprezíveis que vi em animes e o cabeleireiro só está ali para ser patético. Coitado do Itsuomi, ele merecia uns amigos melhores.
Fale Comigo traz um certo frescor aos filmes de terror. Muitos criticaram a protagonista ser chata, mas se ela não fosse exatamente a imagem de uma adolescente depressiva, carente e presa em seus traumas a historia não teria acontecido. É o fato dela ser a vitima perfeita que faz a narrativa se desenrolar.
Só fico com o pé atrás por terem anunciado prequel e sequência, nem tudo precisa se tornar uma franquia.
Eu adorei esse filme. Terminei ele com um baita sorriso no rosto.
Depois as pessoas reclamam que hoje em dia só tem remake e continuações, mas quando lançam um filme de terror bem criativo e simples que não precisou de um super orçamento e nomes famosos para contar sua historia reclamam.
Como filme de terror propriamente dito é um desastre, mas como uma comédia de slasher até que se salva. É do tipo que fica mais legal assistir junto com uma galera se divertindo numa tarde despretensiosa.
É uma série bastante interessante com cenas de ação inventivas e personagens, no geral, legais o suficiente para se acompanhar. Achei o arco da policial e da irmã do karatê um pouquinho a baixo da média mas nada que te faça largar a obra.
Não é exatamente um filme ruim, existe um certo interesse em acompanhar a mente de um assassino metódico mas definitivamente não é um daqueles que dá vontade de assistir várias vezes como outros trabalhos do diretor, como Seven ou Clube da Luta por exemplo.
A maior decepção em animes em muito tempo. A premissa é interessante, a animação está ótima, mas cadê o enredo? Não existe desenvolvimento de personagens, aprofundamento do mundo e como as regras funcionam. O protagonista é raso e os personagens secundários são qualquer coisa. E de quem foi a ideia de terminar a temporada de um jeito tão sem graça?
Ben Barnes interpretando um sujeito chamando William para uma série na Netflix que deu um apelido com o diminutivo do nome de seu amigo e tem que lidar com a escuridão. Eu vi o que vocês fizeram nesse episódio, viu? E o bônus das coincidências é que o personagem novamente tem uma questão com quadros.
O único ponto negativo desse filme é existir uma vila inteira dentro de uma floresta relativamente pequena o que força um pouco a suspensão da descrença, fora isso é um ótimo filme.
Todo o drama do arco com Christine poderia ter sido melhor se fosse estabelecido antes, mas parece que tiraram o romance da cartola porque não existia esse envolvimento no primeiro filme. Esse filme fez escola com Viúva Negra porque conseguiu que seu protagonista fosse acessório já que o Doutor Estranho não tem NENHUM desenvolvimento. Ele começa o filme e termina do mesmo jeito. Ah tá, agora ele tem um olho da testa de cgi vagabundo. O arco da Wanda é só bagunça. A mudança da personagem do final de WandaVision para cá é muito grande. Ela poderia ter tido mais agencia e estar fazendo as coisas por vontade própria. Isso evitaria uma repetição na trajetória da personagem com os eventos da série mas escolheram a solução mais preguiçosa que é "dominada pelo livrinho do mal" e terminaram com chave de merda que é o final ser o cúmulo do roteiro safado. E falando do final... America passou o filme INTEIRO falando que não sabia controlar seus poderes para nos 45 do segundo tempo alguém dizer que ela consegue e então perceber que nossa ela realmente consegue controlar a porcaria do seus poderes. E se ela percebeu que consegue controlar pra que permanecer no universo 616? Era só procurar pelas mães agora.
Detalhe: é maravilhoso (só que não) o Estranho citar o filme do Homem Aranha quando fala de Multiverso, nem ele e nem o atual Mago Supremo que é o Wong perceberam os eventos da série do Loki. Parabéns Marvel, as produções estão se conversando muito bem depois de Ultimato.
Atuação incrível da Kate Winslet. Você olha para essa personagem e em momento nenhum duvida de como ela está sofrendo e cansada por todos os acontecimentos que passou.
A gente sabe que acompanhou uma série extremamente bem produzida quando chega na revelação final e tudo faz sentido. O ângulo do tiro e a direção que a bala foi encontrada deixavam a pista sobre o assassino o tempo inteiro na nossa cara.
Meu deus, Jeremy Renner tem a expressividade de uma porta. A série tem uma fotografia extremamente básica, as coreografias são pavorosas. A única coisa que se salva aqui é que a Hailee Steinfeld é bastante carismática. A Florence Pugh no final também faz a produção ganhar alguns pontos, principalmente na cena da cozinha e na conversa sobre a Natasha. No geral a produção serve apenas para introduzir personagens que serão importantes na continuidade da Marvel.
A conversa sobre a Natasha no final serve para ressignificar a morte da primeira Viúva Negra. Um ponto bem criticado em Ultimato era o sacrifico da Natasha servir basicamente para o Clint deixar de ser babaca - e alimentar ainda mais o conceito de "mulher na geladeira" na cultura pop. O problema é todo esse retcon em forma de clímax acontecer justamente com o Clint Barton, o personagem mais irrelevante e menos carismático do MCU.
Foi confirmado uma segunda temporada e mesmo assim os personagens tem um arco narrativo completo, os personagens se desenvolvem dentro da própria temporada - olha só roteiristas de WandaVision, vocês poderiam ter pegado algumas dicas com os coleguinhas.
Existe algo mais poético do que no final o Loki ser traído pela única pessoa que ele confiou? Ser traído por uma variante dele próprio? Obrigada Marvel, você está de parabéns.
Um protagonista de série de fantasia que não é um adolescente descobrindo o universo, mas um adulto bastante experiente e rabugento? MARAVILHOSO.
Ouvi um milhão de reclamações que a linha do tempo era confusa. Renfri diz que a Rainha acabou de assumir o trono e no núcleo da Ciri a avô dela diz que nessa idade estava ganhando a guerra. Os personagens LITERALMENTE dizem quando cada núcleo está se passando. Yennefer começa sendo o núcleo mais antigo, anos depois vem o núcleo do Geralt e por último a Ciri que é no presente. Não é muito complicado perceber isso, basta prestar um pouquinho de atenção.
O filme chega atrasado e não é uma despedida digna da personagem. É uma produção feita apenas para introduzir a Yelena no MCU. Ganha pontos positivos por ter boas cenas de ação, aonde no geral você consegue sentir o impacto dos golpes. Não é um nível Atômica, mas divertem e respeitam o estilo da personagem.
Resumo: Natasha está de boa se escondendo depois do Guerra Civil, esbarra na Yelena e então resolve derrubar (de novo) a Sala Vermelha, mas na real vai passar mais tempo supostamente se reconciliando com uma família postiça que a personagem jamais fez qualquer comentário sobre ao longo dos outros filmes. Teria sido tão infinitamente melhor ela descobrir que a Sala Vermelha ainda está na ativa, decidir ir atrás e daí ela encontrasse com a Yelena.
"Tenho um exército de viúvas negras que podem começar e acabar com guerras." mas aparentemente resolveu não fazer absolutamente nada com esse exército porque não existe sequer UMA CITAÇÃO de alguma coisa que essas viúvas negras tenham feito. Já que esquentaram novamente o tema da invasão comunista, poderiam ter colocado a Yelena interferindo na política de algum país e a Natasha salvando ela. Teríamos um vilão sendo uma ameaça e um vínculo melhor entre as duas. E falando em ligações familiares que não funcionam: Alexei apenas sendo o estereótipo do russo muito louco e a Melina esperando vinte anos por uma visita da Natasha para daí resolver derrubar o chefe dela.
Natasha sendo usada para desenvolver outro personagem até no próprio filme solo surpreende um total de zero pessoas. Tenho esperanças que a partir de agora a Marvel trabalhe melhor com as suas personagens femininas.
Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror
3.1 4 Assista AgoraA série é bem produzida, é visível que a equipe se esforçou para criar tramas interessantes mas tem um "as facetas do horror" no subtítulo que engana bastante quem vai assistir achando que se trata de uma versão de terror dos contos de fadas.
Eu teria gostado bem mais se o marketing tivesse vendido ela direito.
What If...? (2ª Temporada)
3.4 71E no final o melhor episódio foi da Kahhori.
Novamente tentaram conectar tudo usando a Capitã Carter como heroína do multiverso. A personagem dela não é ruim, mas precisava mesmo tentar fazer de novo nessa temporada?
Lisa Frankenstein
3.2 54No começo parecia que não daria em nada e da metade em diante eu estava gargalhando. É bem mais fácil a gente abraçar a doidera porque só tem personagem tóxico ou maluco no filme.
Solo Leveling (1ª Temporada)
4.0 24 Assista AgoraQuem não queria ter seu próprio sistema, não é mesmo?
Sorria
3.1 849 Assista AgoraÉ um bom filme com uma premissa interessante. Se saiu muito bem se levar em consideração o orçamento baixíssimo e a intenção de orginalmente ser lançado direto em streaming.
Yubisaki to Renren
4.2 7É um completamente encantador e tocante. A relação construída entre o casal principal é daquelas que te faz suspirar e por várias vezes você se pega inspirado e com um sorriso no rosto pelas personalidades deles.
Só não leva cinco estrelas porque a Ema é uma das personagens mais irritantes e desprezíveis que vi em animes e o cabeleireiro só está ali para ser patético. Coitado do Itsuomi, ele merecia uns amigos melhores.
Fale Comigo
3.6 968 Assista AgoraFale Comigo traz um certo frescor aos filmes de terror. Muitos criticaram a protagonista ser chata, mas se ela não fosse exatamente a imagem de uma adolescente depressiva, carente e presa em seus traumas a historia não teria acontecido. É o fato dela ser a vitima perfeita que faz a narrativa se desenrolar.
Só fico com o pé atrás por terem anunciado prequel e sequência, nem tudo precisa se tornar uma franquia.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 562 Assista AgoraEu adorei esse filme. Terminei ele com um baita sorriso no rosto.
Depois as pessoas reclamam que hoje em dia só tem remake e continuações, mas quando lançam um filme de terror bem criativo e simples que não precisou de um super orçamento e nomes famosos para contar sua historia reclamam.
Dezesseis Facadas
3.3 397Como filme de terror propriamente dito é um desastre, mas como uma comédia de slasher até que se salva. É do tipo que fica mais legal assistir junto com uma galera se divertindo numa tarde despretensiosa.
O Continental: Do Mundo de John Wick
3.4 88 Assista AgoraÉ uma série bastante interessante com cenas de ação inventivas e personagens, no geral, legais o suficiente para se acompanhar. Achei o arco da policial e da irmã do karatê um pouquinho a baixo da média mas nada que te faça largar a obra.
Por fim, gostei de ver como o Winston se torna gerente do hotel.
O Assassino
3.3 516Não é exatamente um filme ruim, existe um certo interesse em acompanhar a mente de um assassino metódico mas definitivamente não é um daqueles que dá vontade de assistir várias vezes como outros trabalhos do diretor, como Seven ou Clube da Luta por exemplo.
Chainsaw Man (1ª Temporada)
4.2 104 Assista AgoraA maior decepção em animes em muito tempo. A premissa é interessante, a animação está ótima, mas cadê o enredo? Não existe desenvolvimento de personagens, aprofundamento do mundo e como as regras funcionam. O protagonista é raso e os personagens secundários são qualquer coisa. E de quem foi a ideia de terminar a temporada de um jeito tão sem graça?
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (1ª Temporada)
3.5 244 Assista AgoraBen Barnes interpretando um sujeito chamando William para uma série na Netflix que deu um apelido com o diminutivo do nome de seu amigo e tem que lidar com a escuridão. Eu vi o que vocês fizeram nesse episódio, viu? E o bônus das coincidências é que o personagem novamente tem uma questão com quadros.
Arcane: League of Legends (1ª Temporada)
4.6 393Parabéns Netflix, passei a série inteira torcendo para as pessoas erradas e no final chorando copiosamente pelos vilões.
Agente Oculto
3.2 381 Assista AgoraO filme não reinventa a roda nem nada do tipo, mas é divertido de assistir. Só achei o final um tanto aberto demais.
O Ritual
3.2 476 Assista AgoraO único ponto negativo desse filme é existir uma vila inteira dentro de uma floresta relativamente pequena o que força um pouco a suspensão da descrença, fora isso é um ótimo filme.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraAcho que a única coisa positiva desse filme é que a direção do Sam Raimi é muito boa e a trilha sonora funciona perfeitamente.
Todo o drama do arco com Christine poderia ter sido melhor se fosse estabelecido antes, mas parece que tiraram o romance da cartola porque não existia esse envolvimento no primeiro filme.
Esse filme fez escola com Viúva Negra porque conseguiu que seu protagonista fosse acessório já que o Doutor Estranho não tem NENHUM desenvolvimento. Ele começa o filme e termina do mesmo jeito. Ah tá, agora ele tem um olho da testa de cgi vagabundo.
O arco da Wanda é só bagunça. A mudança da personagem do final de WandaVision para cá é muito grande. Ela poderia ter tido mais agencia e estar fazendo as coisas por vontade própria. Isso evitaria uma repetição na trajetória da personagem com os eventos da série mas escolheram a solução mais preguiçosa que é "dominada pelo livrinho do mal" e terminaram com chave de merda que é o final ser o cúmulo do roteiro safado.
E falando do final... America passou o filme INTEIRO falando que não sabia controlar seus poderes para nos 45 do segundo tempo alguém dizer que ela consegue e então perceber que nossa ela realmente consegue controlar a porcaria do seus poderes. E se ela percebeu que consegue controlar pra que permanecer no universo 616? Era só procurar pelas mães agora.
Detalhe: é maravilhoso (só que não) o Estranho citar o filme do Homem Aranha quando fala de Multiverso, nem ele e nem o atual Mago Supremo que é o Wong perceberam os eventos da série do Loki. Parabéns Marvel, as produções estão se conversando muito bem depois de Ultimato.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraO Multiverso da Loucura que Doutor Estranho poderia ter sido e não foi.
Mare of Easttown
4.4 655 Assista AgoraAtuação incrível da Kate Winslet. Você olha para essa personagem e em momento nenhum duvida de como ela está sofrendo e cansada por todos os acontecimentos que passou.
A gente sabe que acompanhou uma série extremamente bem produzida quando chega na revelação final e tudo faz sentido. O ângulo do tiro e a direção que a bala foi encontrada deixavam a pista sobre o assassino o tempo inteiro na nossa cara.
A Idade Dourada (1ª Temporada)
3.8 37 Assista AgoraA série perfeita para assistir quando tudo o que você procura é distrair a cabeça dos problemas e cansaço da vida e acompanhar fofoca de gente rica.
Gavião Arqueiro
3.5 327 Assista AgoraMeu deus, Jeremy Renner tem a expressividade de uma porta. A série tem uma fotografia extremamente básica, as coreografias são pavorosas. A única coisa que se salva aqui é que a Hailee Steinfeld é bastante carismática. A Florence Pugh no final também faz a produção ganhar alguns pontos, principalmente na cena da cozinha e na conversa sobre a Natasha. No geral a produção serve apenas para introduzir personagens que serão importantes na continuidade da Marvel.
A conversa sobre a Natasha no final serve para ressignificar a morte da primeira Viúva Negra. Um ponto bem criticado em Ultimato era o sacrifico da Natasha servir basicamente para o Clint deixar de ser babaca - e alimentar ainda mais o conceito de "mulher na geladeira" na cultura pop. O problema é todo esse retcon em forma de clímax acontecer justamente com o Clint Barton, o personagem mais irrelevante e menos carismático do MCU.
Loki (1ª Temporada)
4.0 490 Assista AgoraFoi confirmado uma segunda temporada e mesmo assim os personagens tem um arco narrativo completo, os personagens se desenvolvem dentro da própria temporada - olha só roteiristas de WandaVision, vocês poderiam ter pegado algumas dicas com os coleguinhas.
Existe algo mais poético do que no final o Loki ser traído pela única pessoa que ele confiou? Ser traído por uma variante dele próprio? Obrigada Marvel, você está de parabéns.
The Witcher (1ª Temporada)
3.9 926 Assista AgoraUm protagonista de série de fantasia que não é um adolescente descobrindo o universo, mas um adulto bastante experiente e rabugento? MARAVILHOSO.
Ouvi um milhão de reclamações que a linha do tempo era confusa. Renfri diz que a Rainha acabou de assumir o trono e no núcleo da Ciri a avô dela diz que nessa idade estava ganhando a guerra. Os personagens LITERALMENTE dizem quando cada núcleo está se passando. Yennefer começa sendo o núcleo mais antigo, anos depois vem o núcleo do Geralt e por último a Ciri que é no presente. Não é muito complicado perceber isso, basta prestar um pouquinho de atenção.
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraO filme chega atrasado e não é uma despedida digna da personagem. É uma produção feita apenas para introduzir a Yelena no MCU. Ganha pontos positivos por ter boas cenas de ação, aonde no geral você consegue sentir o impacto dos golpes. Não é um nível Atômica, mas divertem e respeitam o estilo da personagem.
Resumo: Natasha está de boa se escondendo depois do Guerra Civil, esbarra na Yelena e então resolve derrubar (de novo) a Sala Vermelha, mas na real vai passar mais tempo supostamente se reconciliando com uma família postiça que a personagem jamais fez qualquer comentário sobre ao longo dos outros filmes. Teria sido tão infinitamente melhor ela descobrir que a Sala Vermelha ainda está na ativa, decidir ir atrás e daí ela encontrasse com a Yelena.
"Tenho um exército de viúvas negras que podem começar e acabar com guerras." mas aparentemente resolveu não fazer absolutamente nada com esse exército porque não existe sequer UMA CITAÇÃO de alguma coisa que essas viúvas negras tenham feito. Já que esquentaram novamente o tema da invasão comunista, poderiam ter colocado a Yelena interferindo na política de algum país e a Natasha salvando ela. Teríamos um vilão sendo uma ameaça e um vínculo melhor entre as duas. E falando em ligações familiares que não funcionam: Alexei apenas sendo o estereótipo do russo muito louco e a Melina esperando vinte anos por uma visita da Natasha para daí resolver derrubar o chefe dela.
Natasha sendo usada para desenvolver outro personagem até no próprio filme solo surpreende um total de zero pessoas. Tenho esperanças que a partir de agora a Marvel trabalhe melhor com as suas personagens femininas.