Não existe filme longo quando é bom. Sou fã do diretor e me encanta a sua astúcia em compor questões subentendidas e pequenos detalhes dentro de suas obras.
Não é gordofóbico. O filme retrata um drama entre relacionamentos humanos e o protagonista está doente, ele tem obesidade mórbida. Ele poderia ter qualquer outro tipo de quadro agressivo que o mantivesse segregado em sua bolha social. A condição física é pautada e em alguns momentos navega entre o que é ser belo e o que é ser horrível, mas repetindo, seu estado é patológico. O sujeito não está só acima do peso.
Esse filme merece uma nota maior. Não importa a sua profissão, você é um serviçal. Não se acostume com a ideia de ser reverenciado sempre, mesmo que você faça o que faz com arte. Muito gente não vai dar a mínima e tá tudo bem.
Adoro os filmes do Robert Zemeckis e consegui imergir bastante nesse. Sobre as atuações: Marion Cotillard estava muito bem! O Brad Pitt é um excelente ator, curto muito seus filmes, mas acho que o segmento de atuação expressivo/dramático não é algo que ele sabe fazer de melhor.
O pior é que é uma comédia que se torna séria quando a gente lembra de: Coronavírus, treta política, negacionismo, capitalismo, banalização midiática... Sobem os créditos e eu não sei se devo rir ou chorar.
Filmes extraordinários são difíceis de se manterem em alto nível em continuações. A filosofia de Matrix 1 continua no papo de toda galera que se junta em uma mesa de bar para tomar cerveja. Os filmes sucessores a este são para faturar e satisfazer quem é órfão de sequências.
Uma releitura cinematográfica de A Caverna de Platão.
Lembrei de o livro O Dia do Curinga, de Jostein Gaarder. Em certa passagem, o autor conta do porquê de as pequenas crianças serem curiosas, quererem tocar e brincar com tudo o que veem. Fazem isso porque estão há pouco tempo na Terra, e seus olhos enxergam tudo como novidade e encantamento. Diferente da perspectiva dos adultos, que já se acostumaram com o mundo.
Hoje é um dia triste. Faleceu de forma precoce um primo muito querido. Eu conhecia o tema da animação e resolvi assisti-la. Meu pai faleceu em 2016, então já sabia o quão era triste a passagem de algum familiar para os que ficam. A existência é breve e vivemos neste mundo apenas de hospedagem... O filme conseguiu me fazer ressignificar este momento delicado de perda. Assistido em 15/08/20.
Pego a pipoca, pego a água de coco, pego a minha manta, me ajeito no quarto e coloco um filme brasuca que parece ter um teor bem descontraído e deboísta. O filme termina e eu estou jogando rosas para o alto e gritando: BRAVO, BRAVO!
Eu não consigo achar normal reagir com esse nível de testosterona a divergências políticas. Quando li 1984, fiquei aterrorizado com os "2 Minutos de Ódio", que consistia em obrigar todas as pessoas a assistirem ao líder ideológico antagônico discursando em uma pequena tela.
"No segundo minuto o ódio chegou ao frenesi. Os presentes pulavam nas cadeiras, e berravam a plenos pulmões, esforçando-se para abafar a voz que saía da tela."
Grande drama que escancara a luta de classes entre proprietário e proletariado no século XIX. A pirâmide social sempre tendo em seu alicerce trabalhadores sustentando a pequena elite da ponta de cima. Ainda assim nota-se um viés progressista da política estatal com a obrigação de preservar as crianças na escola.
Esse filme me fez refletir um pouco na questão do desespero. A gente viu há poucos dias pessoas em supermercados fazendo compras irracionais por estarem com medo da pandemia (e elas sequer chegaram perto de um limite que pudesse quebrar alguma barreira de conduta). Eu aposto que se um indivíduo for exposto ao extremo, ele se torna indiferente entre o que é bom ou ruim, moral ou não.
Terminou o filme e eu estava sorrindo. =) Já assisti à série duas vezes e alguma hora vou assistir de novo. A bondade do Jesse fez com que seu personagem se tornasse o meu favorito. Foi bom esse repeteco! Hahaha
Apesar de muitas mudanças na história e umas viajadas no roteiro, adorei ver Linda Hamilton badass atirando balas, insultos e sarcasmos pra cima de Arnold. Hehe. Achei os novos personagens carismáticos também. =)
Se existem recursos para todos, mas pessoas passando por necessidades, há algo de bem podre no reino da Dinamarca. É inadmissível alguém ganhar mais do que consegue gastar em uma realidade onde há miséria.
P.S. Não estou defendendo nenhum sistema econômico.
Particularmente, mas do que as atuações, eu gostei da abordagem em cima do Coringa como indivíduo comum. Em todos os outros filmes seu personagem foi retratado como criminoso, frio, sem vínculos. Aqui a incompreensão é bem forte, tornando seus traumas e patologias adversidades que fazem o telespectador criar carinho e empatia por sua figura.
Eu gosto das fábulas que Tarantino faz. Incrível como ele conseguiu pegar uma realidade trágica e transformar em algo que todo mundo gostaria que tivesse acontecido.
A única coisa que eu tinha certeza era que cedo ou tarde a carnificina ia dar as caras. hehe
Silêncio
3.8 576Não existe filme longo quando é bom.
Sou fã do diretor e me encanta a sua astúcia em compor questões subentendidas e pequenos detalhes dentro de suas obras.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraNão é gordofóbico. O filme retrata um drama entre relacionamentos humanos e o protagonista está doente, ele tem obesidade mórbida.
Ele poderia ter qualquer outro tipo de quadro agressivo que o mantivesse segregado em sua bolha social. A condição física é pautada e em alguns momentos navega entre o que é ser belo e o que é ser horrível, mas repetindo, seu estado é patológico. O sujeito não está só acima do peso.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraEsse filme merece uma nota maior.
Não importa a sua profissão, você é um serviçal. Não se acostume com a ideia de ser reverenciado sempre, mesmo que você faça o que faz com arte.
Muito gente não vai dar a mínima e tá tudo bem.
Aliados
3.5 452 Assista AgoraAdoro os filmes do Robert Zemeckis e consegui imergir bastante nesse.
Sobre as atuações: Marion Cotillard estava muito bem! O Brad Pitt é um excelente ator, curto muito seus filmes, mas acho que o segmento de atuação expressivo/dramático não é algo que ele sabe fazer de melhor.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraCom pitadas de David Lynch e Von Trier , psicológico, simbólico, expressionista, de trilha sonora lenta e carregada.
Amo.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraO pior é que é uma comédia que se torna séria quando a gente lembra de:
Coronavírus, treta política, negacionismo, capitalismo, banalização midiática...
Sobem os créditos e eu não sei se devo rir ou chorar.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraFilmes extraordinários são difíceis de se manterem em alto nível em continuações. A filosofia de Matrix 1 continua no papo de toda galera que se junta em uma mesa de bar para tomar cerveja. Os filmes sucessores a este são para faturar e satisfazer quem é órfão de sequências.
Rashomon
4.4 301 Assista AgoraA culpa tem o peso de um universo inteiro.
Cada personagem selecionando a melhor versão que elimine o seu protagonismo como indivíduo responsável por escolhas e consequências.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraUma releitura cinematográfica de A Caverna de Platão.
Lembrei de o livro O Dia do Curinga, de Jostein Gaarder. Em certa passagem, o autor conta do porquê de as pequenas crianças serem curiosas, quererem tocar e brincar com tudo o que veem. Fazem isso porque estão há pouco tempo na Terra, e seus olhos enxergam tudo como novidade e encantamento. Diferente da perspectiva dos adultos, que já se acostumaram com o mundo.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraHoje é um dia triste. Faleceu de forma precoce um primo muito querido. Eu conhecia o tema da animação e resolvi assisti-la. Meu pai faleceu em 2016, então já sabia o quão era triste a passagem de algum familiar para os que ficam.
A existência é breve e vivemos neste mundo apenas de hospedagem...
O filme conseguiu me fazer ressignificar este momento delicado de perda.
Assistido em 15/08/20.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraPego a pipoca, pego a água de coco, pego a minha manta, me ajeito no quarto e coloco um filme brasuca que parece ter um teor bem descontraído e deboísta. O filme termina e eu estou jogando rosas para o alto e gritando: BRAVO, BRAVO!
Fazia tempo que eu queria ver essa pitada tarantinesca no Brasil! <3
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraO filme é incrível, incrível! Que forma de narrativa impressionante quando a tela comprime e expande!
O final do filme é arrepiante de qualquer forma, mas teria me esbofeteado se tivesse terminado logo após o devaneio de Die no farol vermelho.
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraEu não consigo achar normal reagir com esse nível de testosterona a divergências políticas. Quando li 1984, fiquei aterrorizado com os "2 Minutos de Ódio", que consistia em obrigar todas as pessoas a assistirem ao líder ideológico antagônico discursando em uma pequena tela.
"No segundo minuto o ódio chegou ao frenesi. Os presentes pulavam nas cadeiras, e berravam a plenos pulmões, esforçando-se para abafar a voz que saía da tela."
O comentários aqui parecem um bônus de 1984.
Pelle, o Conquistador
4.1 50Grande drama que escancara a luta de classes entre proprietário e proletariado no século XIX. A pirâmide social sempre tendo em seu alicerce trabalhadores sustentando a pequena elite da ponta de cima. Ainda assim nota-se um viés progressista da política estatal com a obrigação de preservar as crianças na escola.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraEsse filme me fez refletir um pouco na questão do desespero. A gente viu há poucos dias pessoas em supermercados fazendo compras irracionais por estarem com medo da pandemia (e elas sequer chegaram perto de um limite que pudesse quebrar alguma barreira de conduta). Eu aposto que se um indivíduo for exposto ao extremo, ele se torna indiferente entre o que é bom ou ruim, moral ou não.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraEu sou fã do universo Star Wars desde criança, mas poxa vida...
Assistido na quarentena de 22/03/20
El Camino: Um Filme de Breaking Bad
3.7 842 Assista AgoraTerminou o filme e eu estava sorrindo. =)
Já assisti à série duas vezes e alguma hora vou assistir de novo. A bondade do Jesse fez com que seu personagem se tornasse o meu favorito.
Foi bom esse repeteco! Hahaha
Assistido em 11/02/20.
Paisagem na Neblina
4.3 129A música e a fotografia fazendo um dueto amargo, taciturno, encardido e cinza claro.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraO filme consegue prender o tempo todo a atenção. Vale destacar que não tem cortes. =O
Angel-A
3.7 141 Assista AgoraA mensagem é a essência.
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
3.1 725 Assista AgoraApesar de muitas mudanças na história e umas viajadas no roteiro, adorei ver Linda Hamilton badass atirando balas, insultos e sarcasmos pra cima de Arnold. Hehe. Achei os novos personagens carismáticos também. =)
Mas T2 será sempre insuperável.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraSe existem recursos para todos, mas pessoas passando por necessidades, há algo de bem podre no reino da Dinamarca.
É inadmissível alguém ganhar mais do que consegue gastar em uma realidade onde há miséria.
P.S. Não estou defendendo nenhum sistema econômico.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraParticularmente, mas do que as atuações, eu gostei da abordagem em cima do Coringa como indivíduo comum. Em todos os outros filmes seu personagem foi retratado como criminoso, frio, sem vínculos. Aqui a incompreensão é bem forte, tornando seus traumas e patologias adversidades que fazem o telespectador criar carinho e empatia por sua figura.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraEu gosto das fábulas que Tarantino faz. Incrível como ele conseguiu pegar uma realidade trágica e transformar em algo que todo mundo gostaria que tivesse acontecido.
A única coisa que eu tinha certeza era que cedo ou tarde a carnificina ia dar as caras. hehe