uma obra prima de uma sensibilidade imensa. é hipnotizante a forma como o kore-eda consegue transformar histórias simples e cotidianas em algo tão belo e impactante.
é um filme cheio de camadas e que evoca inúmeros sentimentos em cada arco. é a angustia e a aflição da mãe em não saber o que está acontecendo com o próprio filho; é o sentimento de injustiça do professor que não consegue explicar a situação e só piora as coisas; é o sentimento de impotência do minato que não consegue proteger o hoshikawa e lidar com os seus sentimentos.
e as diversas formas como o filme cria esses monstros através da culpa, do medo, do ódio, dos rumores. simplesmente incrível e um filme belissímo.
Pra quem esse filme foi feito? Extremamente violento para crianças, mas ao mesmo tempo absurdamente cafona para quem gosta de ação ou terror. Uns dialógos podres, uns personagens que você pouco se importa. Uma mistura estranha e entediante.
Para um filme de 2 horas, Rebel Moon consegue ser surpreendentemente vazio de desenvolvimento de personagem e de narrativa. Um vilão clichê, uma protagonista sem graça, um grupo de rebeldes que juntam a causa da forma mais conveniente possível pra só no final a gente ter um dialogo do vilão explicando quem eles são (porque de resto eles são apenas figurantes de luxo).
Visualmente falando é lindo, mas é uma colcha de retalhos de diferentes estilos estéticos. E com exceção de duas ou três cenas, o slow motion aqui é muito mal aplicado.
Infelizmente não tem sequer o carisma suficiente pra ser um filme de ficção legal que a gente assiste pra passar o tempo. Não tem nada divertido, não tem personagens cativantes.
A impressão que eu tenho é que o filme foi feito pelo visual épico, mas esqueceram de construir e desenvolver os personagens que contariam essa história.
A impressão que eu tenho é que este filme foi feito por pressão da Warner Bros em lançar uma nova franquia apelando para a nostálgia dos fãs para lucrar. E nada mais.
A fotografia, os cenários, o figurino, as atuações, é tudo muito ruim aqui. A história é fraca, o uso de cenas dos outros filmes chega a ser cansativo e a missão do Neo aqui falta senso de urgência, de perigo.
Não existe tensão, não existem surpresas ou algo inovador. Tanta coisa mudou no mundo e com a tecnologia desde que o filme foi lançado e o que não falta são questões para serem usadas e abordadas, mas o filme não faz nada. É raso, um xerox dos anteriores.
Por mais que eu não seja fã de Matrix, eu sempre amei a estética e as cenas de luta. E nem isto aqui empolga, pelo contrário, é tudo no autómatico e mau feito.
Faltou emoção e visão. No geral, é um filme decepcionante.
É um filme extremamente lindo e delicado, mas principalmente um filme para refletir. Eu gosto da simplicidade que ele tem e principalmente como apesar de tudo, é um filme bastante sútil.
Eles deixam muitas perguntas em aberto, o que nós faz constantemente questionar o que aconteceu a seguir e aqui isto estranhamente funciona.
A fotografia é incrível e as atuações são todas impecáveis. Um tanto longo demais, porém um excelente filme.
O grande mérito desse filme para mim esta na representatividade de contar uma história natalina clichê, porém com personagens gays. Pois precisamos de filmes leves e clichês que não sejam apenas sobre homofobia e as dificuldades de ser LGBTQIA+.
Mas dito isto, esse é um filme que poderia ter sido muito melhor se o roteiro não fosse tão conveniente a todo o momento.
Como dito embaixo, não faz o menor sentido eles serem amigos há 9 anos e só agora descobrirem que estão apaixonados.
O triangulo amoroso também é completamente desnecessário, já que o James só está ali para fazer o Nick sentir ciúmes do Peter (o que tbm não faz sentido já que o Peter namorava no começo do filme e o Nick estava ok com isto).
A família do Peter é um negócio insano e eu vi no twitter que esse filme era a versão gay de Corra, e a família dele apenas comprova isto.
Mas o que me incomoda é como o filme coloca o Nick como esse personagem que faz tudo pelo Peter. A ponto de gastar a grana dele comprando uma loja e ainda se mudando pra uma cidade no meio do nada.
Eu sei que é uma comédia romântica natalina, mas eles poderiam ter se esforçado um pouco mais. É tudo muito fácil, tudo se resolve sem conflito e aquela cena dele dançando Britney com as sobrinhas... bicha, mas cê é fã ou hater?
Toda a trama da garota grávida que é capturada (e por fim, leva ela a Veronica a decidir fugir) deveria ser da Veronica. Ela é a protagonista do filme e deveria ser através dos olhos dela que a gente tinha que conhecer aquele local, as regras e os outros personagens e vilões do filme.
Mas não é o que acontece. Quando a trama começa, ela já esta conivente com a situação e mesmo que seja por sobrevivência, isto não faz com que ela seja uma personagem interessante de se acompanhar.
Outro ponto que me incomoda são os vilões. Eles aparecem tão pouco no filme que você mal sente a ameaça que eles representam.
Tem uma boa história, mas precisava de um desenvolvimento mais interessante para se tornar um bom filme.
Eu amo todo o leque de possibilidades que este filme trás para a Marvel. As cenas de luta são simplesmente as melhores de qualquer filme da Marvel e os atores são excelentes.
O problema para mim é que o protagonista não tem carisma suficiente e basicamente qualquer outro personagem do filme consegue ser mais interessante que ele. Faltou um melhor desenvolvimento para o Shang-Chi e principalmente para o pai dele.
É um filme que poderia ter sido incrível, mas acaba ficando preso na mesma formula da Marvel, apesar de ser um ótimo entretenimento, não impressiona tanto assim.
A primeira metade do filme é incrível. As atuações a fotografia se destacam bastante e apesar de ser bastante apressado e a relação entre eles ter um desenvolvimento bastante raso, ainda funciona bem.
Porém da metade para o final o filme se torna um show de horrores.
Colocar o Pop largando a esposa e o trabalho para ter um romance com uma garota menor de idade é simplesmente medonho. Para não dizer criminoso.
Tinha tudo para ser um filme incrível se tivesse focado apenas no romance entre o Dew e Pop e se aprofundado mais nisto do que criar essa história toda errada de reencarnação.
É sem dúvidas um dos filmes mais bonitos da marvel e a direção da Chloe é incrível.
Eu acho interessante a forma como o filme explora outras mitologias e foge um tanto das fórmulas dos filmes da marvel. Mas de fato, sinto que há algo faltando.
Eu amo toda a diversidade que o filme carrega e como tudo isto é tratado de forma natural e orgânica (como se deve ser) e apesar de ter personagens demais, o filme é eficiente.
Algo que me incomoda, entretanto, é a morte da Ajax. Simplesmente porque não existe impacto emocional na história quando acontece. Os deviantes também não funcionam para mim, até porque no final de tudo, eles não servem de nada além de serem monstros em CGI para os heróis lutarem.
O final é bastante bonito, mas falta emoção. No geral, é um filme que me deixa bastante animado para ver como a marvel vai tratar essa narrativa no futuro.
É um filme que quer ser conceitual e tenta a todo momento ser mais profundo do que realmente é. Eles simplesmente falam e falam de questões que deveriam mostrar o quão diferentes eles são, mas no geral isto não muda nada na dinâmica do encontro.
Os personagens são um porre e o Johannes é bem problemático em alguns momentos, a ponto deu não conseguir simpatizar com ele de forma nenhuma.
Mas eu sinto falta de algo mais interessante. É um filme entediante de dois gays andando por Berlim e discutindo questões que nunca causam nenhum impacto em nenhum deles.
A história é bem simples, mas a direção, a fotografia e principalmente a atuação da Joanna Scanlan é de tirar o fôlego.
É um filme que eu passei dias pensando, impactado com a beleza que ele carrega. A cena da praia é de uma dor absoluta e sem dúvidas, um dos melhores que eu vi este ano.
É um filme bem denso e pesado, as atuações são incríveis, o roteiro consegue desenvolver muito bem a relação do Lin com o filho adotivo, a mãe do ex-namorado e ainda nós dar um certo mistério em relação as mortes.
O final é super emotivo e triste, mas eu amei. Que filme lindo da porr@!
É um filme incrível e que funciona muito bem para expandir a história do Cairo e Gav.
Eu sinto que a primeira temporada de Gameboys foca bastante no desenvolvimento do Cairo e aqui no filme eles acabam dando mais espaço para explorar os dramas do Gav.
E isto para mim funciona muito bem. Como já citado, a cena com a tia do Gav é impressionante e as atuações são incríveis aqui.
Porém, por outro lado, eu não gosto nem um pouco de todos os personagens secundários aqui. Nenhum deles funciona para mim dentro dessa história.
Eu adorei ver mais do romance entre o Terrence e o Wesley, mas os fatos são: porque eles estavam naquela casa? Não há sentido nenhum nisto (além do roteiro querer todos eles no mesmo espaço..)
Outra coisa que me decepcionou foi como a Pearl não teve propósito nenhum na história e todo o evento beneficente que a história dela rodava em torno é algo bem chatinho.
Porém me deixou super ansioso para ver como eles vão desenvolver tudo isto na segunda temporada de Gameboys. Mas considerando que este é um projeto gravado dentro de uma pandemia, eles estão mais do que de parabéns pela excelente história e o altíssimo nível de qualidade.
o que eu mais gostei desse filme é que honestamente ele não parece ser um filme do G.I. Joe e se você esquecer a Baronesa ou a Scarlett, o filme todo funciona muito bem.
as cenas de ação são boas, os atores estão todos impecáveis e mesmo sendo um filme genérico de ação, é divertido.
eles passam muito tempo desenvolvendo a relação do Maurício com a garota ou colocando o Maurício em uma situação de racismo atrás da outra e acabam não se aprofundando na trama sobre os corpos negros desaparecidos e as mães (que ao meu ver são a parte mais poderosa desse filme).
não acho que o filme devesse ir para um lado investigativo nem nada, mas talvez desenvolver melhor as mães ou o Maurício e a relação com a mãe dele ou todo o lado místico que o filme apresenta teria sido melhor.
de qualquer forma não deixa de ser um filme incrível que merece todo o reconhecimento.
eles botam um monte de personagens no início do filme que morrem tudo em 30 minutos e depois socam mais um monte de personagens nos últimos 30 minutos que servem de nada.
e ai você se pergunta, qual o propósito desse filme? que história ele conta? a mulher passa o filme todo falando sobre voltar para casa e beijando uma aliança da qual a gente não sabe porra nenhuma a quem pertence.
O filme tem bons atores e uma produção competente, mas falha totalmente no roteiro.
O maior problema com este filme é que ele parece que foi escrito em 2010 e só agora está sendo lançado. Se por um lado alguns diálogos parecem saídos de um post do Quebrando Tabu (de tão genéricos que são), por outro lado chega a ser cansativo a quantidade de piadas datadas com duplo sentido e conotação sexual (sem contar as piadas envolvendo o pênis de uma mulher trans).
E eu até entendo e acho ok o filme querer falar sobre rótulos, relacionamento aberto ou bissexualidade, mas o problema é que eles não fazem isto. O filme simples joga estas situações e elas se resolvem sem qualquer motivo no final.
É um filme de comédia, mas ainda assim havia espaço para abordar estas questões em cenas mais sérias e isto não acontece. Em nenhum momento o Mario tem uma conversa com o Fernando ou o irmão dele em relação a traição. Em momento algum o Mario conversa com o Fernando sobre o relacionamento deles ou se ele quer estar em um relacionamento poligâmico. Em momento algum há um dialogo entre o pai e o filho que ele expulsou de casa.
E isto se estende durante todo o filme. Eles sacrificam o desenvolvimento destes personagens com frases prontas de impacto e resoluções fáceis e "humoradas".
Se o Mario é bixessual ou pansexual, isto deveria ser trabalhado no filme e não sido apresentado como confusão (o que é uma associação preconceituosa que pessoas bi ouvem muito). Se o filme é sobre relacionamentos gays, então porque a maior parte do desenvolvimento do Mario acontece com a Ana? Se o filme quer ser sobre relação aberta ou poligâmica, então porque isto é abordado com traição?
Infelizmente é um filme que não funciona de forma alguma para mim e não é porque o filme não é focado na comunidade G (até porque o cinema nacional precisa muito explorar a sigla LGBTQIA+ além do gay branco e padrão - que é justamente o protagonista aqui), mas simplesmente porque o filme não sabe o que quer ser.
Esse discurso de viver sem rótulos não funciona quando o grande plano do filme é lançar uma CERVEJA ROSA porque é para os GAYS. Nada estereotipado e rotulado né?!
O filme tem uma trama super confusa e o relacionamento entre os personagens é tão precariamente desenvolvido que você passa o tempo todo se questionando porque eles estão juntos ou fazendo isto.
Um dos protagonistas é espancador de mulher, super violento e abusivo e o outro é praticamente um psicopata e abusador de mulheres. Ou seja, eles criam uma imagem tão distorcida e depravada desses personagens que eu me pergunto qual o propósito dessa história?
Era pra mostrar um relacionamento tóxico ou apenas ser homofóbica mesmo?
O conceito até é interessante, mas a execução é péssima.
Nenhum dos personagens são carismáticos o suficiente e todo o desenvolver do filme acaba sendo bem entediante. As cenas de ação são bem fracas e o final não entrega nada. Não tem clímax, não tem um ponto alto, não tem nada.
Que filme lindo, caótico, poético e extremamente bem construído. Principalmente a forma como a fotografia e a trilha sonora são utilizadas para desenvolver os personagens e suas tramas.
Monstro
4.3 265 Assista Agorauma obra prima de uma sensibilidade imensa. é hipnotizante a forma como o kore-eda consegue transformar histórias simples e cotidianas em algo tão belo e impactante.
é um filme cheio de camadas e que evoca inúmeros sentimentos em cada arco. é a angustia e a aflição da mãe em não saber o que está acontecendo com o próprio filho; é o sentimento de injustiça do professor que não consegue explicar a situação e só piora as coisas; é o sentimento de impotência do minato que não consegue proteger o hoshikawa e lidar com os seus sentimentos.
e as diversas formas como o filme cria esses monstros através da culpa, do medo, do ódio, dos rumores. simplesmente incrível e um filme belissímo.
Noite Infeliz
3.1 160 Assista AgoraPra quem esse filme foi feito? Extremamente violento para crianças, mas ao mesmo tempo absurdamente cafona para quem gosta de ação ou terror. Uns dialógos podres, uns personagens que você pouco se importa. Uma mistura estranha e entediante.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 302 Assista AgoraPara um filme de 2 horas, Rebel Moon consegue ser surpreendentemente vazio de desenvolvimento de personagem e de narrativa. Um vilão clichê, uma protagonista sem graça, um grupo de rebeldes que juntam a causa da forma mais conveniente possível pra só no final a gente ter um dialogo do vilão explicando quem eles são (porque de resto eles são apenas figurantes de luxo).
Visualmente falando é lindo, mas é uma colcha de retalhos de diferentes estilos estéticos. E com exceção de duas ou três cenas, o slow motion aqui é muito mal aplicado.
Infelizmente não tem sequer o carisma suficiente pra ser um filme de ficção legal que a gente assiste pra passar o tempo. Não tem nada divertido, não tem personagens cativantes.
A impressão que eu tenho é que o filme foi feito pelo visual épico, mas esqueceram de construir e desenvolver os personagens que contariam essa história.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraA impressão que eu tenho é que este filme foi feito por pressão da Warner Bros em lançar uma nova franquia apelando para a nostálgia dos fãs para lucrar. E nada mais.
A fotografia, os cenários, o figurino, as atuações, é tudo muito ruim aqui. A história é fraca, o uso de cenas dos outros filmes chega a ser cansativo e a missão do Neo aqui falta senso de urgência, de perigo.
Não existe tensão, não existem surpresas ou algo inovador. Tanta coisa mudou no mundo e com a tecnologia desde que o filme foi lançado e o que não falta são questões para serem usadas e abordadas, mas o filme não faz nada. É raso, um xerox dos anteriores.
Por mais que eu não seja fã de Matrix, eu sempre amei a estética e as cenas de luta. E nem isto aqui empolga, pelo contrário, é tudo no autómatico e mau feito.
Faltou emoção e visão. No geral, é um filme decepcionante.
A Distant Place
3.4 3 Assista AgoraÉ um filme extremamente lindo e delicado, mas principalmente um filme para refletir. Eu gosto da simplicidade que ele tem e principalmente como apesar de tudo, é um filme bastante sútil.
Eles deixam muitas perguntas em aberto, o que nós faz constantemente questionar o que aconteceu a seguir e aqui isto estranhamente funciona.
A fotografia é incrível e as atuações são todas impecáveis. Um tanto longo demais, porém um excelente filme.
Um Crush Para o Natal
3.4 177 Assista AgoraO grande mérito desse filme para mim esta na representatividade de contar uma história natalina clichê, porém com personagens gays. Pois precisamos de filmes leves e clichês que não sejam apenas sobre homofobia e as dificuldades de ser LGBTQIA+.
Mas dito isto, esse é um filme que poderia ter sido muito melhor se o roteiro não fosse tão conveniente a todo o momento.
Como dito embaixo, não faz o menor sentido eles serem amigos há 9 anos e só agora descobrirem que estão apaixonados.
O triangulo amoroso também é completamente desnecessário, já que o James só está ali para fazer o Nick sentir ciúmes do Peter (o que tbm não faz sentido já que o Peter namorava no começo do filme e o Nick estava ok com isto).
A família do Peter é um negócio insano e eu vi no twitter que esse filme era a versão gay de Corra, e a família dele apenas comprova isto.
Mas o que me incomoda é como o filme coloca o Nick como esse personagem que faz tudo pelo Peter. A ponto de gastar a grana dele comprando uma loja e ainda se mudando pra uma cidade no meio do nada.
Eu sei que é uma comédia romântica natalina, mas eles poderiam ter se esforçado um pouco mais. É tudo muito fácil, tudo se resolve sem conflito e aquela cena dele dançando Britney com as sobrinhas... bicha, mas cê é fã ou hater?
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraÉ visualmente impecável e isto todos podemos concordar, mas achei longo demais e o terceiro ato é sofrível.
Ainda assim, é um filme incrível e tem ótimos momentos, apesar de ainda carregar a mesma apatia que os outros filmes do Villeneuve.
A Escolhida
3.5 291A trama é interessante e tem potencial, mas o desenvolvimento acaba sendo bem precário.
O principal problema aqui é que nenhum personagem se destaca, principalmente a protagonista.
Toda a trama da garota grávida que é capturada (e por fim, leva ela a Veronica a decidir fugir) deveria ser da Veronica. Ela é a protagonista do filme e deveria ser através dos olhos dela que a gente tinha que conhecer aquele local, as regras e os outros personagens e vilões do filme.
Mas não é o que acontece. Quando a trama começa, ela já esta conivente com a situação e mesmo que seja por sobrevivência, isto não faz com que ela seja uma personagem interessante de se acompanhar.
Outro ponto que me incomoda são os vilões. Eles aparecem tão pouco no filme que você mal sente a ameaça que eles representam.
Tem uma boa história, mas precisava de um desenvolvimento mais interessante para se tornar um bom filme.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 895 Assista AgoraEu amo todo o leque de possibilidades que este filme trás para a Marvel. As cenas de luta são simplesmente as melhores de qualquer filme da Marvel e os atores são excelentes.
O problema para mim é que o protagonista não tem carisma suficiente e basicamente qualquer outro personagem do filme consegue ser mais interessante que ele. Faltou um melhor desenvolvimento para o Shang-Chi e principalmente para o pai dele.
É um filme que poderia ter sido incrível, mas acaba ficando preso na mesma formula da Marvel, apesar de ser um ótimo entretenimento, não impressiona tanto assim.
Dew
3.3 13A primeira metade do filme é incrível. As atuações a fotografia se destacam bastante e apesar de ser bastante apressado e a relação entre eles ter um desenvolvimento bastante raso, ainda funciona bem.
Porém da metade para o final o filme se torna um show de horrores.
Colocar o Pop largando a esposa e o trabalho para ter um romance com uma garota menor de idade é simplesmente medonho. Para não dizer criminoso.
Tinha tudo para ser um filme incrível se tivesse focado apenas no romance entre o Dew e Pop e se aprofundado mais nisto do que criar essa história toda errada de reencarnação.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraÉ sem dúvidas um dos filmes mais bonitos da marvel e a direção da Chloe é incrível.
Eu acho interessante a forma como o filme explora outras mitologias e foge um tanto das fórmulas dos filmes da marvel. Mas de fato, sinto que há algo faltando.
Eu amo toda a diversidade que o filme carrega e como tudo isto é tratado de forma natural e orgânica (como se deve ser) e apesar de ter personagens demais, o filme é eficiente.
Algo que me incomoda, entretanto, é a morte da Ajax. Simplesmente porque não existe impacto emocional na história quando acontece. Os deviantes também não funcionam para mim, até porque no final de tudo, eles não servem de nada além de serem monstros em CGI para os heróis lutarem.
O final é bastante bonito, mas falta emoção. No geral, é um filme que me deixa bastante animado para ver como a marvel vai tratar essa narrativa no futuro.
Boy Meets Boy
3.0 10É um filme que quer ser conceitual e tenta a todo momento ser mais profundo do que realmente é. Eles simplesmente falam e falam de questões que deveriam mostrar o quão diferentes eles são, mas no geral isto não muda nada na dinâmica do encontro.
Os personagens são um porre e o Johannes é bem problemático em alguns momentos, a ponto deu não conseguir simpatizar com ele de forma nenhuma.
Mas eu sinto falta de algo mais interessante. É um filme entediante de dois gays andando por Berlim e discutindo questões que nunca causam nenhum impacto em nenhum deles.
Tentou ser cult, mas só é chato mesmo.
After Love
3.9 11A história é bem simples, mas a direção, a fotografia e principalmente a atuação da Joanna Scanlan é de tirar o fôlego.
É um filme que eu passei dias pensando, impactado com a beleza que ele carrega. A cena da praia é de uma dor absoluta e sem dúvidas, um dos melhores que eu vi este ano.
Dear Tenant
4.0 5É um filme bem denso e pesado, as atuações são incríveis, o roteiro consegue desenvolver muito bem a relação do Lin com o filho adotivo, a mãe do ex-namorado e ainda nós dar um certo mistério em relação as mortes.
O final é super emotivo e triste, mas eu amei. Que filme lindo da porr@!
Gameboys The Movie
4.3 11É um filme incrível e que funciona muito bem para expandir a história do Cairo e Gav.
Eu sinto que a primeira temporada de Gameboys foca bastante no desenvolvimento do Cairo e aqui no filme eles acabam dando mais espaço para explorar os dramas do Gav.
E isto para mim funciona muito bem. Como já citado, a cena com a tia do Gav é impressionante e as atuações são incríveis aqui.
Porém, por outro lado, eu não gosto nem um pouco de todos os personagens secundários aqui. Nenhum deles funciona para mim dentro dessa história.
Eu adorei ver mais do romance entre o Terrence e o Wesley, mas os fatos são: porque eles estavam naquela casa? Não há sentido nenhum nisto (além do roteiro querer todos eles no mesmo espaço..)
Outra coisa que me decepcionou foi como a Pearl não teve propósito nenhum na história e todo o evento beneficente que a história dela rodava em torno é algo bem chatinho.
Porém me deixou super ansioso para ver como eles vão desenvolver tudo isto na segunda temporada de Gameboys. Mas considerando que este é um projeto gravado dentro de uma pandemia, eles estão mais do que de parabéns pela excelente história e o altíssimo nível de qualidade.
G.I. Joe Origens: Snake Eyes
2.6 104 Assista Agorao que eu mais gostei desse filme é que honestamente ele não parece ser um filme do G.I. Joe e se você esquecer a Baronesa ou a Scarlett, o filme todo funciona muito bem.
as cenas de ação são boas, os atores estão todos impecáveis e mesmo sendo um filme genérico de ação, é divertido.
mas vamos aos fatos, a química entre Tommy e Snake Eyes é romance do mais puro suco KKKK VÁ ATRÁS DO TEU HOMEM SNAKE EYES <3
Infinito
2.6 165 Assista Agoraeu assisti esse filme há uma semana e eu já não me lembro de metade da trama, de qual esquecível e entediante que é...
M8 – Quando a Morte Socorre a Vida
3.6 219a cena final desse filme é de uma força e sensibilidade imensa, e eu queria que o filme todo carregasse essa atmosfera, mas infelizmente não é o caso.
o filme é incrível, levanta pautas super importantes, mas deixa um pouco a desejar.
eles passam muito tempo desenvolvendo a relação do Maurício com a garota ou colocando o Maurício em uma situação de racismo atrás da outra e acabam não se aprofundando na trama sobre os corpos negros desaparecidos e as mães (que ao meu ver são a parte mais poderosa desse filme).
não acho que o filme devesse ir para um lado investigativo nem nada, mas talvez desenvolver melhor as mães ou o Maurício e a relação com a mãe dele ou todo o lado místico que o filme apresenta teria sido melhor.
de qualquer forma não deixa de ser um filme incrível que merece todo o reconhecimento.
Monster Hunter
2.4 407 Assista Agoraeu vi esse filme por puro masoquismo da minha parte porque é impossível esperar algo bom vindo do paul w. s. anderson, mas esse aqui se supera.
tudo é medíocre neste filme. as atuações, o design dos monstros, o CGI, os figurinos e especialmente o roteiro.
eles botam um monte de personagens no início do filme que morrem tudo em 30 minutos e depois socam mais um monte de personagens nos últimos 30 minutos que servem de nada.
e ai você se pergunta, qual o propósito desse filme? que história ele conta? a mulher passa o filme todo falando sobre voltar para casa e beijando uma aliança da qual a gente não sabe porra nenhuma a quem pertence.
ruim é pouco pra descrever isto aqui.
Fuccbois
3.1 6Quando começa a ficar realmente interessante, acaba..
Quem Vai Ficar Com Mário?
2.6 135 Assista AgoraO filme tem bons atores e uma produção competente, mas falha totalmente no roteiro.
O maior problema com este filme é que ele parece que foi escrito em 2010 e só agora está sendo lançado. Se por um lado alguns diálogos parecem saídos de um post do Quebrando Tabu (de tão genéricos que são), por outro lado chega a ser cansativo a quantidade de piadas datadas com duplo sentido e conotação sexual (sem contar as piadas envolvendo o pênis de uma mulher trans).
E eu até entendo e acho ok o filme querer falar sobre rótulos, relacionamento aberto ou bissexualidade, mas o problema é que eles não fazem isto. O filme simples joga estas situações e elas se resolvem sem qualquer motivo no final.
É um filme de comédia, mas ainda assim havia espaço para abordar estas questões em cenas mais sérias e isto não acontece. Em nenhum momento o Mario tem uma conversa com o Fernando ou o irmão dele em relação a traição. Em momento algum o Mario conversa com o Fernando sobre o relacionamento deles ou se ele quer estar em um relacionamento poligâmico. Em momento algum há um dialogo entre o pai e o filho que ele expulsou de casa.
E isto se estende durante todo o filme. Eles sacrificam o desenvolvimento destes personagens com frases prontas de impacto e resoluções fáceis e "humoradas".
Se o Mario é bixessual ou pansexual, isto deveria ser trabalhado no filme e não sido apresentado como confusão (o que é uma associação preconceituosa que pessoas bi ouvem muito). Se o filme é sobre relacionamentos gays, então porque a maior parte do desenvolvimento do Mario acontece com a Ana? Se o filme quer ser sobre relação aberta ou poligâmica, então porque isto é abordado com traição?
Infelizmente é um filme que não funciona de forma alguma para mim e não é porque o filme não é focado na comunidade G (até porque o cinema nacional precisa muito explorar a sigla LGBTQIA+ além do gay branco e padrão - que é justamente o protagonista aqui), mas simplesmente porque o filme não sabe o que quer ser.
Esse discurso de viver sem rótulos não funciona quando o grande plano do filme é lançar uma CERVEJA ROSA porque é para os GAYS. Nada estereotipado e rotulado né?!
Double Mints
3.3 8O filme tem uma trama super confusa e o relacionamento entre os personagens é tão precariamente desenvolvido que você passa o tempo todo se questionando porque eles estão juntos ou fazendo isto.
Um dos protagonistas é espancador de mulher, super violento e abusivo e o outro é praticamente um psicopata e abusador de mulheres. Ou seja, eles criam uma imagem tão distorcida e depravada desses personagens que eu me pergunto qual o propósito dessa história?
Era pra mostrar um relacionamento tóxico ou apenas ser homofóbica mesmo?
Chernobyl teria inveja desse casal.
Como Virei Super-Herói
2.7 46 Assista AgoraO conceito até é interessante, mas a execução é péssima.
Nenhum dos personagens são carismáticos o suficiente e todo o desenvolver do filme acaba sendo bem entediante. As cenas de ação são bem fracas e o final não entrega nada. Não tem clímax, não tem um ponto alto, não tem nada.
Uma perca de tempo.
As Ondas
3.9 164Que filme lindo, caótico, poético e extremamente bem construído. Principalmente a forma como a fotografia e a trilha sonora são utilizadas para desenvolver os personagens e suas tramas.
Sem dúvidas uma obra-prima.