e a genialidade do simples, as leis que regem a vida são maiores que as da humanidade. os sons agudo do Jazz e pequenos talhos no peito essa animação nos traz.
a primeira meia hora de "pieces of a woman" é memorável, troço absurdo mesmo, com sigur rós de bônus. depois do filme, bem ok, fiquei pensando em quão cagão é o personagem do shia laBeouf. não aguenta a barra mesmo. e a Vanessa Kirby tá avassaladora.
paranoia e mitologia, melhor fotografia mesmo do cinema em 2019, claustrofobia e incômodo em um grande e ousado filme. Robert Eggers me deu vontade de beber gin e sair dizendo "assistam essa porra no cinema". (só não cinco estrelas pelo pattinson, esse não me desce)
parem de chatice. Bandersnatch é divertido demais, mesmo com os furos, talvez propositais. me lembrou muito os joguinhos/livros de RPG dos anos 80, mas com droguinhas e as hipóteses de múltiplas realidades.
como adorei essa animação, dessa vez a pixar que já desenvolveu muito bem o seu método de produção me surpreende mais uma vez. é difícil não criar expectativa para um filme do estúdio. mas aqui em Coco, eles mantêm tudo que fazem de melhor: a construção de personagens carismáticos e esféricos; um conflito narrativo amarrado com as motivações bem pessoais das personagens; um visual bem definido e com respiros altamente poéticos; e, aqui tão forte quanto em Up,essa trilha marcante e significativa para esse longa. me emocionei bastante em Coco com a mesma intensidade que em Inside Out. e ainda me pego cantando, com certa melancolia, a canção que apresenta vários significados durante o filme: "remember me / though I have to say goodbye.." bem lindão e guardei no coração. 4/e meio de 5 adesivos de caderno.
belíssimo filme e com uma expressividade visual sensacional sem precisar de falas... pela décima segunda vez eu o assisti e decidi falar mais sobre... como esse filme me talhou de tantas formas e todas elas bonitas demais. "La Tortue Rouge", "The Red Turtle" ou ainda "A tartaruga vermelha" (2016), de Michaël Dudok de Wit e Pascale Ferran. eu não sei mais por onde começar a falar sobre este filme. pesquisando sobre qual imagem utilizar para ilustrar a minha fala, eu já me peguei com um sentimento estranho vindo de algum lugar. mas de alguma forma consegui escolher
a do homem de frente com a tartaruga, cara a cara e ele na imensidão do silêncio noturno da praia e o céu estrelado. [/spolier] essas duas imagens e todas as imagens são opacas e altamente sinestésicas. há uma textura sutil que faz com que cada frame tenha um valor inestimável para a linguagem da animação. eu queria esse filme estampado inteiro nas paredes da minha casa (talvez esteja aí a contribuição do estúdio Ghibli?) as cenas noturnas carregam uma expressividade muito intensa. se assemelham a uma "noite americana", mas através da linguagem da animação. uma pérola; uma crime ter ficado longe das salas de projeções. a história não poderia ser menos impactante. lembro de alguns contos de escritores que li que pendem para o absurdo, como Kafka, ou para o realismo mágico, como o Borges ou Cortázar. aqui, o estranhamento encontra fronteiras mais problemáticas. a alegoria visual é simples, mas muito relevante e, se passada despercebida, pode afetar a fruição. [spoiler] homem e tartaruga se relacionam numa simbiose que absorve muito do que significa um ser humano em um mundo natural. a ausência de linguagem verbal, a representação histórica pelos riscos em gravetos na praia, o nascimento do filho homem-tartaruga, o tsunami que devasta boa parte da ilha: todos elementos apontam para aquilo que falta ao homem no início da história (antes de encontrar a tartaruga): a conexão com o espaço.
é um belíssimo filme, o longa tem uma mistura sutil de gêneros e carrega também uma expressividade visual, claramente manual, que marca tanto os cenários (com desvios lindos de proporção e enquadramento) como os personagens (que se distinguem da animação tradicional com hachuras super gostosas). uma animação que não é para crianças, mas pode ser. hehe soundtrack pesado; um jazz super requintado.
Tão silenciosa e tão gritante, em uma casa tão arejada onde a luz adentra em todos os teus cantos e a escuridão somente fica no sofrimento dentro dos porões onde as famílias se escondem dos estrondos das bombas e das barbáries do homem da guerra. Uma mulher que enterra a verdade em si por preceitos fundamentalistas de religião, permeados por machistas que somente as vê por ter que servi-los em todas as tuas formas. Onde essa mulher forte, encontra na maneira da tua verdade ter e sentir a tua liberdade naquelas conversas mais sinceras que ela pôde fazer com o esposo, somente pelo fato dele estar vegetativo, pois de uma outra maneira infelizmente não estaria viva ao explanar da forma mais pura e bonita os teus desejos, o teu querer, o ser mulher. Ela se permite. É um filme bastante sensível e mesmo sendo mostrado a escuridão que as mulheres muçulmanas vivem com ou sem a burca, a personagem, ela, a mulher, nos permite sorrir em meio a tamanha tristeza que todo o filme carrega.
Me senti tocado de uma forma bem bonita e que fotografia. "- Morrer significa que não vamos mais ao museu?" "- Morrer significa que não vamos mais nos tocar." "- Você simplesmente podia não morrer." ... A cena dos "beijos mágicos..." </3
Clima onírico engraçadíssimo é tu se entregar pra toda essa trama de sentido. A imagem também é surpreendente e sensacional, não é pra qualquer um não, é Paul Thomas Anderson!
Que filme bonito, doce, claro, singular e ao mesmo tempo explanando fatores por todos os teus lados. É pura e simplesmente vida, cara. Fragmentos se cruzando aos momentos, sobressaltos da vida. Cotidiano filtrado em vida. Me talhou de uma forma muito bonita e genuína quem sabe e teve a chance de aproveitar uma infância bem vivida também, é um felizardo. Sabe aqueles momentos que ficam guardados aqui no peito e vez em quando causa uma tempestade de lembranças, e tu se atreve a pegá-las um pouco pra dar um passeio e quase as vive novamente? Foi o que BoyHoody me aspirou e que ainda tá me causando esse sentimento no peito até agora, causará por tanto tempo ainda. Tempo, esse, que é o núcleo da história. Tu se sente livre nesse tempo de filme e termina ele possuidor de um caráter alegórico, peculiar da infância e por todo o processo que passamos ao longo dos anos. Puta filme! Fácil na lista de melhor do ano!
Soul
4.3 1,4Ke a genialidade do simples, as leis que regem a vida são maiores que as da humanidade. os sons agudo do Jazz e pequenos talhos no peito essa animação nos traz.
A Liberdade é Azul
4.1 649 Assista AgoraKrzysztof Kieślowski e tô quase aprendendo a soletrar o nome dele,
gênio. trilogia das cores, talha fundo na alma.
Pedaços De Uma Mulher
3.8 544 Assista Agoraa primeira meia hora de "pieces of a woman" é memorável, troço absurdo mesmo, com sigur rós de bônus. depois do filme, bem ok, fiquei pensando em quão cagão é o personagem do shia laBeouf. não aguenta a barra mesmo. e a Vanessa Kirby tá avassaladora.
O Farol
3.8 1,6K Assista Agoraparanoia e mitologia, melhor fotografia mesmo do cinema em 2019, claustrofobia e incômodo em um grande e ousado filme. Robert Eggers me deu vontade de beber gin e sair dizendo "assistam essa porra no cinema". (só não cinco estrelas pelo pattinson, esse não me desce)
Papicha
4.2 40 Assista Agorabelíssimo! de tocar a alma, mesmo, mesmo. obrigado, obrigado sempre.
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4Kparem de chatice. Bandersnatch é divertido demais, mesmo com os furos, talvez propositais. me lembrou muito os joguinhos/livros de RPG dos anos 80, mas com droguinhas e as hipóteses de múltiplas realidades.
Lazzaro Felice
4.1 217 Assista Agoravencedor do prêmio de melhor roteiro em Cannes, é um filme saboroso e muito espetacular.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista Agoracomo adorei essa animação, dessa vez a pixar que já desenvolveu muito bem o seu método de produção me surpreende mais uma vez. é difícil não criar expectativa para um filme do estúdio. mas aqui em Coco, eles mantêm tudo que fazem de melhor: a construção de personagens carismáticos e esféricos; um conflito narrativo amarrado com as motivações bem pessoais das personagens; um visual bem definido e com respiros altamente poéticos; e, aqui tão forte quanto em Up,essa trilha marcante e significativa para esse longa. me emocionei bastante em Coco com a mesma intensidade que em Inside Out. e ainda me pego cantando, com certa melancolia, a canção que apresenta vários significados durante o filme: "remember me / though I have to say goodbye.." bem lindão e guardei no coração. 4/e meio de 5 adesivos de caderno.
A Tartaruga Vermelha
4.1 392 Assista Agorabelíssimo filme e com uma expressividade visual sensacional sem precisar de falas... pela décima segunda vez eu o assisti e decidi falar mais sobre... como esse filme me talhou de tantas formas e todas elas bonitas demais. "La Tortue Rouge", "The Red Turtle" ou ainda "A tartaruga vermelha" (2016), de Michaël Dudok de Wit e Pascale Ferran. eu não sei mais por onde começar a falar sobre este filme. pesquisando sobre qual imagem utilizar para ilustrar a minha fala, eu já me peguei com um sentimento estranho vindo de algum lugar. mas de alguma forma consegui escolher
a do homem de frente com a tartaruga, cara a cara e ele na imensidão do silêncio noturno da praia e o céu estrelado. [/spolier] essas duas imagens e todas as imagens são opacas e altamente sinestésicas. há uma textura sutil que faz com que cada frame tenha um valor inestimável para a linguagem da animação. eu queria esse filme estampado inteiro nas paredes da minha casa (talvez esteja aí a contribuição do estúdio Ghibli?) as cenas noturnas carregam uma expressividade muito intensa. se assemelham a uma "noite americana", mas através da linguagem da animação. uma pérola; uma crime ter ficado longe das salas de projeções. a história não poderia ser menos impactante. lembro de alguns contos de escritores que li que pendem para o absurdo, como Kafka, ou para o realismo mágico, como o Borges ou Cortázar. aqui, o estranhamento encontra fronteiras mais problemáticas. a alegoria visual é simples, mas muito relevante e, se passada despercebida, pode afetar a fruição. [spoiler] homem e tartaruga se relacionam numa simbiose que absorve muito do que significa um ser humano em um mundo natural. a ausência de linguagem verbal, a representação histórica pelos riscos em gravetos na praia, o nascimento do filho homem-tartaruga, o tsunami que devasta boa parte da ilha: todos elementos apontam para aquilo que falta ao homem no início da história (antes de encontrar a tartaruga): a conexão com o espaço.
seja sobre o ciclo da vida do homem, ou sobre o renascimento da tartaruga e seu retorno para o mar.
Um Gato em Paris
3.8 193 Assista Agoraé um belíssimo filme, o longa tem uma mistura sutil de gêneros e carrega também uma expressividade visual, claramente manual, que marca tanto os cenários (com desvios lindos de proporção e enquadramento) como os personagens (que se distinguem da animação tradicional com hachuras super gostosas). uma animação que não é para crianças, mas pode ser. hehe
soundtrack pesado; um jazz super requintado.
assistam!
Saberá o que Fazer Comigo
3.7 21 Assista Agora"El mar te contiene y las olas son tus abrazos...
Para ti, querido Chey"
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista Agoradeus do céu! deus do céu! Star Wars! Star Wars? Star Wars. Fica no coração mais uma vez <3'
A Pedra de Paciência
4.2 96 Assista AgoraTão silenciosa e tão gritante, em uma casa tão arejada onde a luz adentra em todos os teus cantos e a escuridão somente fica no sofrimento dentro dos porões onde as famílias se escondem dos estrondos das bombas e das barbáries do homem da guerra. Uma mulher que enterra a verdade em si por preceitos fundamentalistas de religião, permeados por machistas que somente as vê por ter que servi-los em todas as tuas formas. Onde essa mulher forte, encontra na maneira da tua verdade ter e sentir a tua liberdade naquelas conversas mais sinceras que ela pôde fazer com o esposo, somente pelo fato dele estar vegetativo, pois de uma outra maneira infelizmente não estaria viva ao explanar da forma mais pura e bonita os teus desejos, o teu querer, o ser mulher. Ela se permite. É um filme bastante sensível e mesmo sendo mostrado a escuridão que as mulheres muçulmanas vivem com ou sem a burca, a personagem, ela, a mulher, nos permite sorrir em meio a tamanha tristeza que todo o filme carrega.
Jia Zhangke, um Homem de Fenyang
3.8 10Fantástica obra!
Les Adoptés
4.0 81Me senti tocado de uma forma bem bonita e que fotografia.
"- Morrer significa que não vamos mais ao museu?"
"- Morrer significa que não vamos mais nos tocar."
"- Você simplesmente podia não morrer."
... A cena dos "beijos mágicos..." </3
Mapas para as Estrelas
3.3 478 Assista AgoraUm bom filme, duro e perturba. Bastante ácido e os personagens se encontram dentro dos teus próprios pesadelos.
Mil Vezes Boa Noite
4.0 160 Assista Agora" - Por que começou a tirar fotos de guerra?"
" - Raiva"
Ventos de Agosto
3.3 73 Assista AgoraSensível sobre a vida e perdas.
Vício Inerente
3.5 554 Assista AgoraClima onírico engraçadíssimo é tu se entregar pra toda essa trama de sentido. A imagem também é surpreendente e sensacional, não é pra qualquer um não, é Paul Thomas Anderson!
Uma História de Amor e Fúria
4.0 657Lindíssima animação brasileira <3'
"O leito seco do Rio Amazônia"
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraDifícil se livrar da ansiedade corroendo tudo, que encanto. Venha logo!
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraQue filme bonito, doce, claro, singular e ao mesmo tempo explanando fatores por todos os teus lados. É pura e simplesmente vida, cara. Fragmentos se cruzando aos momentos, sobressaltos da vida. Cotidiano filtrado em vida. Me talhou de uma forma muito bonita e genuína quem sabe e teve a chance de aproveitar uma infância bem vivida também, é um felizardo. Sabe aqueles momentos que ficam guardados aqui no peito e vez em quando causa uma tempestade de lembranças, e tu se atreve a pegá-las um pouco pra dar um passeio e quase as vive novamente? Foi o que BoyHoody me aspirou e que ainda tá me causando esse sentimento no peito até agora, causará por tanto tempo ainda. Tempo, esse, que é o núcleo da história. Tu se sente livre nesse tempo de filme e termina ele possuidor de um caráter alegórico, peculiar da infância e por todo o processo que passamos ao longo dos anos. Puta filme! Fácil na lista de melhor do ano!
As Tartarugas Ninja
3.1 1,3K Assista AgoraVale pela nostalgia e pelas boas risadas
A Grande Beleza
3.9 463 Assista AgoraSentimento tocado, quando fazemos uma viagem pelos interiores do consciente.