O filme tem uns furos bem escancarados, uma pena mas sendo fã de Stephen King, costumo valorizar o que há de bom nas adaptações de suas obras. Uma busca por perfeição não resulta em seu encontro, mesmo porque, leitores entenderão, é uma tarefa difícil reproduzir uma adaptação equivalente ou melhor que os escritos base. Dentre as atuações, pode alguém ignorar que a Marcia Gay Harden foi a melhor, entregando muita coisa na personagem da fanática religiosa? 👏
Perfeito? Não é. Memorável? Totalmente, afinal, temos aqui, do jeitinho que tem que ser, um filme entre as melhores produções oitentistas, pelas mãos de um mestre, John Carpenter. Lo Pan é um debochado de uma figa, haha
Causa muitas emoções, sentimentos. Duro pensar que o mundo por aí afora seja mesmo um covil, onde há um ciclo doloroso de vida e parece não haver esperança pois os próprios personagens dessa história da vida real se vêem numa roda cumprindo seu papel. Se amargo, se doce, um capricho dos deuses, no contexto? Só consigo pensar numa fala do dr Max para com Hazari: "espero que você se curve tanto, a ponto de não mais se levantar". Tem um bom ritmo, poderia ser mais, pelo seu potencial mas ele já é um grande filme, obrigado, Roland Joffé.
Por um breve momento pensei que introduziriam a figura do Wendigo, andei a pensar que faria muito sentido e traria uma cara própria para o filme, já que o mesmo se distancia da obra literária. Uma pena, inclusive já passou da hora de um filme com a criatura mítica ser brilhantemente produzido. Voltando ao filme, a cena final evoca algo organicamente indigesto ao levar ao imaginário as maldades que fariam com o garotinho
Faculdade, verão, praia, garotas bonitas (Molly que o diga), caras legais, caras babacas, confusões, diversão, amizade...tudo muito jogado, fazendo o filme nem feder e nem cheirar muito, uma pena. Como o colega comentou abaixo, é legalzinho, só. Teve todos os temperos necessários pra ser um daqueles filmes que a galera oitentista ia querer indicar pra os netinhos e foram mal aproveitados. F*** essa sensação de que perderam a chance de algo que poderia ter sido bem melhor. Já vi piores, já, tudo bem mas esse me deixou esperando algo mais interessante.
Reconheço que as atuações são desleixadas e que o que chamamos gênero "terrir" meio que valeu apenas para aquela época mas é sempre uma diversão, ao menos, quando não uma satisfação e um bom sentimento nostálgico ver um filme como este.
ainda me pergunto como Laura conseguiu sobreviver. O filme é carregado nas costas por ela, alguns cortes são muito bons, outros são mais bobos e piorados pelo fato de ser uma estória que funcionaria bem melhor em uma série ou com mais tempo de filme, a meu ver. Ainda assim, no final, o saldo é positivo, como um suspense aceitável
Aos aventureiros explorando os anos 80 e primeira metade dos 90: se vocês não assistiram quando mais novos, àquela saudosa época do Cinema em Casa e Cia, dificilmente vão gostar.
Vi em criança, traz uma recordação tão boa daquele tempo, indo dormir tarde, mesmo tendo aula no outro dia, cedo. Descobri a paixão pelo cinema naqueles dias.
A premissa é boa, acho apenas que, não pensando tanto em Miles mas em Marion, merecia algo mais amarrado, mais corpo, tensão, um quê de thriller psicológico em compasso com o terror, uma espécie de crescendo até atingir um ápice.
E a referência: "não é aquela história idiota de quando você e seus amigos acharam um navio pirata numa caverna!?". Hahaha Nostálgico no melhor conceito da palavra.
Muita exigência com um filme da década de 70 não dá em nada. É um thriller psicológico que compreende concepções absurdas de uma dinâmica de vida familiar e social, talvez mais absurdas quando olhamos à luz de nosso tempo. Será que a loucura e a maldade estavam para a década de 70 como para os dias de hoje? Creio que não. O mais dramático para mim em todo o enredo é a sensação fragrante de que desde o primeiro momento em que Richard põe os pés na casa, ele parece dominar as mentes e corações. Isso fica muito nítido durante a ceia de Natal, um momento de alegria e festividade transformado em um clima áspero e sutilmente sufocante.
Só não é melhor porque é meio aleatório e forçadinho. Talvez essa fala já rebaixe o filme consideravelmente, porém defenderei as produções dos anos 80 até a morte, valeu o repeteco hoje, depois das vezes que vi no Cinema em Casa, lá se vão uns anos. Um ponto pras leituras que a professora faz dos textos, gosto especialmente dessas cenas.
A fórmula nerd + férias + azaração dos anos 80 é quase impossível de se repetir hoje em dia. Um marco daquela época já tão distante, que me assusta pela minha idade e a dos atores atualmente hahah.
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista AgoraO filme tem uns furos bem escancarados, uma pena mas sendo fã de Stephen King, costumo valorizar o que há de bom nas adaptações de suas obras. Uma busca por perfeição não resulta em seu encontro, mesmo porque, leitores entenderão, é uma tarefa difícil reproduzir uma adaptação equivalente ou melhor que os escritos base. Dentre as atuações, pode alguém ignorar que a Marcia Gay Harden foi a melhor, entregando muita coisa na personagem da fanática religiosa? 👏
Os Aventureiros do Bairro Proibido
3.7 568 Assista AgoraPerfeito? Não é. Memorável? Totalmente, afinal, temos aqui, do jeitinho que tem que ser, um filme entre as melhores produções oitentistas, pelas mãos de um mestre, John Carpenter. Lo Pan é um debochado de uma figa, haha
A Cidade da Esperança
3.7 28Causa muitas emoções, sentimentos. Duro pensar que o mundo por aí afora seja mesmo um covil, onde há um ciclo doloroso de vida e parece não haver esperança pois os próprios personagens dessa história da vida real se vêem numa roda cumprindo seu papel. Se amargo, se doce, um capricho dos deuses, no contexto? Só consigo pensar numa fala do dr Max para com Hazari: "espero que você se curve tanto, a ponto de não mais se levantar".
Tem um bom ritmo, poderia ser mais, pelo seu potencial mas ele já é um grande filme, obrigado, Roland Joffé.
Picardias Estudantis
3.3 182 Assista AgoraNem precisa de um teste de DNA, é um filho legítimo de Porks.
Cemitério Maldito
2.7 891Talvez pela expectativa não correspondida de um remake a trazer uma prazerosa degustação da história do mestre S.K., não fui convencido.
Por um breve momento pensei que introduziriam a figura do Wendigo, andei a pensar que faria muito sentido e traria uma cara própria para o filme, já que o mesmo se distancia da obra literária. Uma pena, inclusive já passou da hora de um filme com a criatura mítica ser brilhantemente produzido. Voltando ao filme, a cena final evoca algo organicamente indigesto ao levar ao imaginário as maldades que fariam com o garotinho
A Princesa Prometida
3.7 328 Assista AgoraTudo muito caricato. Gostei!
Asura
3.8 50Não tenho palavras!
Numa Noite Escura
3.0 89O dia em que os anos 80 e suas produções agradar todo mundo, pode apagar a luz e ir embora, o encanto acabou.
A Volta de Roxy Carmichael
3.2 25Pertencimento, uma das coisas mais essenciais à vida humana, é sobre isso que esse filme quer, assim acredito, dizer a todos nós.
Uma Noite de Loucuras
2.7 5Faculdade, verão, praia, garotas bonitas (Molly que o diga), caras legais, caras babacas, confusões, diversão, amizade...tudo muito jogado, fazendo o filme nem feder e nem cheirar muito, uma pena. Como o colega comentou abaixo, é legalzinho, só. Teve todos os temperos necessários pra ser um daqueles filmes que a galera oitentista ia querer indicar pra os netinhos e foram mal aproveitados. F*** essa sensação de que perderam a chance de algo que poderia ter sido bem melhor. Já vi piores, já, tudo bem mas esse me deixou esperando algo mais interessante.
Vamp: A Noite dos Vampiros
3.1 63 Assista AgoraReconheço que as atuações são desleixadas e que o que chamamos gênero "terrir" meio que valeu apenas para aquela época mas é sempre uma diversão, ao menos, quando não uma satisfação e um bom sentimento nostálgico ver um filme como este.
A Substituta
3.0 9ainda me pergunto como Laura conseguiu sobreviver. O filme é carregado nas costas por ela, alguns cortes são muito bons, outros são mais bobos e piorados pelo fato de ser uma estória que funcionaria bem melhor em uma série ou com mais tempo de filme, a meu ver. Ainda assim, no final, o saldo é positivo, como um suspense aceitável
Evolver: O Game da Morte
3.2 30Aos aventureiros explorando os anos 80 e primeira metade dos 90: se vocês não assistiram quando mais novos, àquela saudosa época do Cinema em Casa e Cia, dificilmente vão gostar.
Cemitério Maldito
3.7 1,1K Assista AgoraVi em criança, traz uma recordação tão boa daquele tempo, indo dormir tarde, mesmo tendo aula no outro dia, cedo. Descobri a paixão pelo cinema naqueles dias.
Pequena Floresta: Inverno/Primavera
4.2 16Queria tanto encontrar esse filme por aí :(
Uma Aventura na Ilha Deserta
3.2 30Na época foi bom,
Hoje, datado! 🤷🏽♂️
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraÉ um bom filme, sim, é mas me pergunto se vale um Oscar. Tô de cara murcha ao imaginar os demais indicados como inferiores.
A Companhia dos Lobos
3.6 131 Assista Agora"É sexo, Batman, eles estão falando de sexo"
Meu Ex é um Espião
3.1 190 Assista AgoraClichê em cima de clichê, atuação desproporcional à gravidade das situações, sei lá, é uma paródia? :(
Entretenimento mediano
Um Frio Corpo Sem Alma
2.7 13A premissa é boa, acho apenas que, não pensando tanto em Miles mas em Marion, merecia algo mais amarrado, mais corpo, tensão, um quê de thriller psicológico em compasso com o terror, uma espécie de crescendo até atingir um ápice.
Os Willies
3.2 17E a referência: "não é aquela história idiota de quando você e seus amigos acharam um navio pirata numa caverna!?". Hahaha
Nostálgico no melhor conceito da palavra.
Um Hóspede Muito Estranho
3.2 12Muita exigência com um filme da década de 70 não dá em nada. É um thriller psicológico que compreende concepções absurdas de uma dinâmica de vida familiar e social, talvez mais absurdas quando olhamos à luz de nosso tempo. Será que a loucura e a maldade estavam para a década de 70 como para os dias de hoje? Creio que não. O mais dramático para mim em todo o enredo é a sensação fragrante de que desde o primeiro momento em que Richard põe os pés na casa, ele parece dominar as mentes e corações. Isso fica muito nítido durante a ceia de Natal, um momento de alegria e festividade transformado em um clima áspero e sutilmente sufocante.
Garota Sinal Verde
3.3 62Só não é melhor porque é meio aleatório e forçadinho. Talvez essa fala já rebaixe o filme consideravelmente, porém defenderei as produções dos anos 80 até a morte, valeu o repeteco hoje, depois das vezes que vi no Cinema em Casa, lá se vão uns anos. Um ponto pras leituras que a professora faz dos textos, gosto especialmente dessas cenas.
Férias da Pesada
3.1 36A fórmula nerd + férias + azaração dos anos 80 é quase impossível de se repetir hoje em dia. Um marco daquela época já tão distante, que me assusta pela minha idade e a dos atores atualmente hahah.