Um dos documentários mais rico em informações que ja vi. Seis episódios de 50 minutos esclarecendo todo o conflito gerado após a dissolução da Yugoslavia.
1 - Filme AMERICANO sobre SOVIÉTICOS lutando contra afegãos 2 - Vale lembrar que foi feito durante a guerra fria 3 - Afegãos são completamente estereotipados Ainda dei uma chance, tentei assistir, tava bom até a parte do "NANAWATAI". Se querem uma recomendação, assistam 9 Rota. É um filme russo, assim sendo, é mais confiável (porém não deixa de ser propaganda).
Muito bom. Uwe Boll finalmente fez algum filme decente. A história do filme me lembrou muito as idéias do Pekka ( O manifesto do Finlandês tem alguns pontos em comum com o filme.
Esse documentário é sensacional, investiga um tema bastante inexplorado. Sempre quis saber mais das origens do povo do nordeste em geral e fiquei supreso com as informações. Os costumes perdidos no tempo é uma das maiores provas de nossa ascendência Cristã-Nova. Sou Recifense e tenho quase certeza quanto minhas origens. Fiquei bastante interessado no tema em questão e principalmente em estudos genealógicos do povo local. Pena que o documentário ficou desconhecido, podia ser bastante divulgado, é importantíssimo ao meu ver uma pesquisa mais profunda no assunto. Esse tipo de documentário deveria ter bastante incentivo vindo do Governo.
Esse filme é incrível. Apesar de ter assistido só alguns filmes sobre os conflitos nos países formadores da Yoguslavia, percebo que todos possuem um humor característico. Talvez pelo fato da idéia de guerra ser algo quase herdado entre eles... já chega a ser algo cultural. Eles fazem assim, uma mistura de tragédia e comédia que deixa o espectador sem palavras. Digo isso sobre alguns que assisti: Who Sings Over There, No man's land e o clássico do Emir Kuristica - Underground. Mas sem dúvida, o Bela Aldeia, Bela Chama foi o melhor que vi. É um filme forte e lindo, recomendo bastante.
Que FILME!! Cenas absurdas e memoráveis, nunca vou esquecer. Conflito étnico e religioso, história tocante... Uma curiosidade: enquanto eu assistia, percebi muito a semelhança física (e até um pouco da história do personagem) do protagonista com o Niko Belic, personagem de GTA IV. Idêntico, dei uma "googlada" e vi que não fui o único que notei essa semelhança, muito provavelmente o Joshua foi uma das inspirações para o personagem de GTA IV. Muitas coisas batem, até a história de ambos.
Assisti pensando que se tratava de um filme de guerra. Eu não costumo gostar de filmes de romances, mas esse é um filme singular, gostei bastante. Emocionante!
E pensar que o início de todas essas "revoluções", mortes, guerras, tiveram a ignição vindo do famoso Marx e seus contemporâneos. A semente idealista foi jogada e absorvida por várias pesosas na época: e ainda continua perdurando. Como o proprío Tendler falou, o documentário acabou, não com ponto final, mas com reticências. Uma coisa é certa, direita ou esquerda, ambas podem ser absolutamente cruéis. Trabalho excepcional o Tendler fez.
Herzog tem uma habilidade incrível em transformar assuntos aparentemente simples em profundas reflexões. Consegue criar um ambiente de questionamentos/pensamentos absolutamente fora do comum. O documentário chega a ter um tom poético em certas partes, recomendo bastante, não só esse como também outros documentários do Herzog como o Grizzly Man e o meu favorito que é Encounters At the End of the Wolrd.
Achei legal, não sabia que na França houve tudo isso, só conhecia a cena da Inglaterra. Senti falta da parte musical, não se fala muito nas bandas. Quanto aos antifas e as gangues, eu não vejo tanta diferença pros neo-nazi. São todo parecidos de uma certa perspectiva. Violência contra violência é o que se tinha.
Foda pra caralho! Não esperava pouco, pois o mesmo é baseado num livro dos irmãos Strugatsky (escritores de roadside picnic, adaptado pro cinema pelo Tarkovski, o famoso Stalker). A roteiro é sensacional, intrigante e misterioso, chega a lembrar um pouco do clima do Stalker devido ao ambiente, aos diálogos, o enfoque psicológico... A história me lembrou muito ao livro O Fim da Infância, escrito pelo Arthur C. Clarke, cheguei até a pesquisar por curiosidade qual dos dois livros foram escritos primeiro (Primeiro foi o Fim da Infância), tem muita coisa em comum, dá até pra pensar que é uma livre adaptação do livro do Clarke. Recomendo bastante pra quem curtiu Stalker, pra quem curte ficção científica em geral!
"O filme foi considerado por parte da crítica como "russófobo", pois alegaram estimular xenofobia contra os russos devido ao "preconceito" destes aos ucranianos, romenos e afroamericanos. Alegaram também que distorcia a imagem dos EUA perante o resto do mundo. Entretanto o diretor e elenco argumentam que este filme seria uma resposta a filmes americanos que mostram visões distorcidas da Rússia e seus habitantes. Dessa vez os russos seriam os "mocinhos" da história e os americanos os "bad-guys". Uma inversão de papéis numa época em que no início do anos 2000 e final dos 90 ainda era sentida a decadência pós-perestóika." É estranho ver os russos como bonzinhos depois de décadas de propaganda americana hehe. O filme é fantástico.
Assisti ao filme por que queria saber mais sobre o Tsar, mas não é bem o que eu esperava. Temos uma obra clássica do cinema soviético (esse em especial foi até aplaudido por Stalin na época haha). Retrata bem, os atores são ótimos, mas tudo leva-se em consideração no contexto históricos, os anos iniciais do cinema. Sinceramente, não foi o que eu queria, pois procurava mais sobre a biografia do Ivan. O filme tem mais um quê poético e teatral. É um maravilhoso filme, mas deixo a recomendação de assistir esse doc, se quiser saber mais sobre Ivan: http://www.youtube.com/watch?v=whkB8Zf7iS0
Porra, pareceu bem promissor no início... mas depois se perde, foge das ideologias, da cena (a trilha sonora foi bem escolhida). Muito fraquinho quando comparado a American History X ou This is England. Mas esse retrata de uma forma razoável os skins neo-nazis, vale lembrar que existem dezenas de vertentes e essa é uma delas. Hoje já é um movimento extremamente sujo pela mídia, não vejo por que tem pessoas que ficam tentando limpar a imagem querendo se afirmar como skinhead "da paz". Pra mim já é uma causa/idelogia/movimento morto. Não entendo como uma pessoa de bem se diz skinhead nem que seja dos SHARP ou ANTIFA. Toda ideologia que traz consigo ódio Skins Neo-Nazi / Skins Antifa é algo desprezível.
A Morte da Yugoslavia
4.8 1Um dos documentários mais rico em informações que ja vi. Seis episódios de 50 minutos esclarecendo todo o conflito gerado após a dissolução da Yugoslavia.
A Fera da Guerra
3.6 19 Assista Agora1 - Filme AMERICANO sobre SOVIÉTICOS lutando contra afegãos
2 - Vale lembrar que foi feito durante a guerra fria
3 - Afegãos são completamente estereotipados
Ainda dei uma chance, tentei assistir, tava bom até a parte do "NANAWATAI". Se querem uma recomendação, assistam 9 Rota. É um filme russo, assim sendo, é mais confiável (porém não deixa de ser propaganda).
Rampage: Sede de Vingança
3.0 140Muito bom. Uwe Boll finalmente fez algum filme decente. A história do filme me lembrou muito as idéias do Pekka ( O manifesto do Finlandês tem alguns pontos em comum com o filme.
A Estrela Oculta do Sertão
3.9 2Esse documentário é sensacional, investiga um tema bastante inexplorado. Sempre quis saber mais das origens do povo do nordeste em geral e fiquei supreso com as informações. Os costumes perdidos no tempo é uma das maiores provas de nossa ascendência Cristã-Nova. Sou Recifense e tenho quase certeza quanto minhas origens. Fiquei bastante interessado no tema em questão e principalmente em estudos genealógicos do povo local.
Pena que o documentário ficou desconhecido, podia ser bastante divulgado, é importantíssimo ao meu ver uma pesquisa mais profunda no assunto. Esse tipo de documentário deveria ter bastante incentivo vindo do Governo.
Agonia Rasputin
3.8 3O filme é tão insano quanto o Rasputin
Bela Aldeia, Bela Chama
4.2 9Esse filme é incrível. Apesar de ter assistido só alguns filmes sobre os conflitos nos países formadores da Yoguslavia, percebo que todos possuem um humor característico. Talvez pelo fato da idéia de guerra ser algo quase herdado entre eles... já chega a ser algo cultural. Eles fazem assim, uma mistura de tragédia e comédia que deixa o espectador sem palavras. Digo isso sobre alguns que assisti: Who Sings Over There, No man's land e o clássico do Emir Kuristica - Underground. Mas sem dúvida, o Bela Aldeia, Bela Chama foi o melhor que vi. É um filme forte e lindo, recomendo bastante.
Savior: A Última Guerra
3.9 41 Assista AgoraQue FILME!! Cenas absurdas e memoráveis, nunca vou esquecer. Conflito étnico e religioso, história tocante...
Uma curiosidade: enquanto eu assistia, percebi muito a semelhança física (e até um pouco da história do personagem) do protagonista com o Niko Belic, personagem de GTA IV. Idêntico, dei uma "googlada" e vi que não fui o único que notei essa semelhança, muito provavelmente o Joshua foi uma das inspirações para o personagem de GTA IV. Muitas coisas batem, até a história de ambos.
A Balada do Soldado
4.3 48 Assista AgoraAssisti pensando que se tratava de um filme de guerra. Eu não costumo gostar de filmes de romances, mas esse é um filme singular, gostei bastante. Emocionante!
Prisioneiros do Poder
1.7 18 Assista AgoraMedíore, seguindo as linhas dos filmes Hollywoodianos. Uma pena, por ser baseado num livro dos Irmãos Strugatskys, eu esperava bem mais...
Chinatown
4.1 635 Assista AgoraNOIR demais pra mim
Stalingrado - A Batalha Final
4.0 63Sensacional, entrou nos meus favoritos do gênero
9º Pelotão
3.7 56 Assista AgoraMuito bom, é legal assistir filmes de histórias não tão exploradas...
Mais sobre essa episódio:
Estrada Perdida
4.1 469 Assista Agoramind=blow
Não espere um filme comum e sim algo completamente maluco e indecifrável. Cada um que interprete do seu jeito.
Bronson
3.8 426Completamente maluco. O protagonista é absolutamente imprevisível hehe Me lembrou bastante a GG Allin. O Bronson é uma versão GG Allin sem música.
Utopia e Barbárie
4.5 85E pensar que o início de todas essas "revoluções", mortes, guerras, tiveram a ignição vindo do famoso Marx e seus contemporâneos. A semente idealista foi jogada e absorvida por várias pesosas na época: e ainda continua perdurando. Como o proprío Tendler falou, o documentário acabou, não com ponto final, mas com reticências. Uma coisa é certa, direita ou esquerda, ambas podem ser absolutamente cruéis.
Trabalho excepcional o Tendler fez.
Woyzeck
3.9 31Chega a ser experimental de tão poético.
A Caverna dos Sonhos Esquecidos
4.2 141 Assista AgoraHerzog tem uma habilidade incrível em transformar assuntos aparentemente simples em profundas reflexões. Consegue criar um ambiente de questionamentos/pensamentos absolutamente fora do comum. O documentário chega a ter um tom poético em certas partes, recomendo bastante, não só esse como também outros documentários do Herzog como o Grizzly Man e o meu favorito que é Encounters At the End of the Wolrd.
Antifa: Caçadores de Skins
4.2 13Achei legal, não sabia que na França houve tudo isso, só conhecia a cena da Inglaterra. Senti falta da parte musical, não se fala muito nas bandas. Quanto aos antifas e as gangues, eu não vejo tanta diferença pros neo-nazi. São todo parecidos de uma certa perspectiva. Violência contra violência é o que se tinha.
Os Cisnes Feios
3.4 8Foda pra caralho! Não esperava pouco, pois o mesmo é baseado num livro dos irmãos Strugatsky (escritores de roadside picnic, adaptado pro cinema pelo Tarkovski, o famoso Stalker). A roteiro é sensacional, intrigante e misterioso, chega a lembrar um pouco do clima do Stalker devido ao ambiente, aos diálogos, o enfoque psicológico... A história me lembrou muito ao livro O Fim da Infância, escrito pelo Arthur C. Clarke, cheguei até a pesquisar por curiosidade qual dos dois livros foram escritos primeiro (Primeiro foi o Fim da Infância), tem muita coisa em comum, dá até pra pensar que é uma livre adaptação do livro do Clarke. Recomendo bastante pra quem curtiu Stalker, pra quem curte ficção científica em geral!
Operação Y e Outras Aventuras de Shurik
3.6 3Muito bom! Esse tipo de comédia não se faz nos dias de hoje...
Irmão 2
3.9 8"O filme foi considerado por parte da crítica como "russófobo", pois alegaram estimular xenofobia contra os russos devido ao "preconceito" destes aos ucranianos, romenos e afroamericanos. Alegaram também que distorcia a imagem dos EUA perante o resto do mundo. Entretanto o diretor e elenco argumentam que este filme seria uma resposta a filmes americanos que mostram visões distorcidas da Rússia e seus habitantes. Dessa vez os russos seriam os "mocinhos" da história e os americanos os "bad-guys". Uma inversão de papéis numa época em que no início do anos 2000 e final dos 90 ainda era sentida a decadência pós-perestóika."
É estranho ver os russos como bonzinhos depois de décadas de propaganda americana hehe. O filme é fantástico.
Ivan, o Terrível - Parte I
4.1 50 Assista AgoraAssisti ao filme por que queria saber mais sobre o Tsar, mas não é bem o que eu esperava. Temos uma obra clássica do cinema soviético (esse em especial foi até aplaudido por Stalin na época haha). Retrata bem, os atores são ótimos, mas tudo leva-se em consideração no contexto históricos, os anos iniciais do cinema.
Sinceramente, não foi o que eu queria, pois procurava mais sobre a biografia do Ivan. O filme tem mais um quê poético e teatral. É um maravilhoso filme, mas deixo a recomendação de assistir esse doc, se quiser saber mais sobre Ivan:
http://www.youtube.com/watch?v=whkB8Zf7iS0
Skinheads: A Força Branca
3.4 116Porra, pareceu bem promissor no início... mas depois se perde, foge das ideologias, da cena (a trilha sonora foi bem escolhida). Muito fraquinho quando comparado a American History X ou This is England. Mas esse retrata de uma forma razoável os skins neo-nazis, vale lembrar que existem dezenas de vertentes e essa é uma delas. Hoje já é um movimento extremamente sujo pela mídia, não vejo por que tem pessoas que ficam tentando limpar a imagem querendo se afirmar como skinhead "da paz". Pra mim já é uma causa/idelogia/movimento morto. Não entendo como uma pessoa de bem se diz skinhead nem que seja dos SHARP ou ANTIFA. Toda ideologia que traz consigo ódio Skins Neo-Nazi / Skins Antifa é algo desprezível.
Cargo: O Espaço é Gelado
2.7 101Bem mediano...