Não confundir com o documentário de 2011 feito para a TV. Esse fala apenas sobre o The Wall, enquanto o outro falava sobre toda a história do Pink Floyd.
Ótima mistura de Trash, invasão alienígena, x-men, Alien e um pouquinho de Godzilla. Conseguiu fazer uma boa versão moderna dos monstros clássicos (Principalmente para os alienígenas) e misturar "Astro Monsters" com "Destroy All Monsters". Sobre os personagens, os protagonistas são sem graça. Apenas o general norte-americano é bem construído e o vilão é totalmente caricato. Os efeitos especias computadorizados, apesar de um pouco mal feitos devido o pouco orçamento do filme, não agridem os olhos e fazem uma boa mistura com os animatronics dos monstros. Acho o maior defeito do filme, que serve de raiz para outros defeitos menores, é duração curta dele para a história longa. Diferentemente de Astro Monsters, a história seria muito mais aproveitável se o filme tivesse umas 3 ou 2 horas.
As únicas cenas boas são as batalhas do planeta X, de resto é só uma trama básica de ficção científica, daquelas muito populares nos anos 60, com personagens nada memoráveis. Dá para ver a influência que a viagem que o homem fez à Lua aqui. Seria melhor se o filme fosse mais curto, pois ele é bastante arrastado, chato e desinteressante. Dá pra ver que o orçamento aqui foi mais baixo do que o anterior, afinal ele repete os mesmos monstros do anterior. Destaque para o uniforme dos habitantes do planeta X. Eles são bastante toscos, mas eu gosto deles.
O clima e o ambiente que você se encontra pode afetar sua experiência com o filme, e muito. É uma idiotice assistir um filme desse, terror psicológico, ao de dia enquanto usa o celular. Quem diz que é chato ou que não acontece nada e assistiu usando o celular ou fazendo alguma outra atividade deveria se envergonhar. A única coisa que me incomodou foi terem mostrado flashbacks do que aconteceu com o filho, sendo que quando revelassem para o protagonista seria bem mais impactante, e um pouco o sotaque forçado.
É impossível assistir os dez primeiros minutos e não assistir até o final. A jornada da protagonista, interpretada de forma perfeita por Uma Thurman, desde ela arcodando em coma, até a cena final é simplesmente incrivel. E a luta contra os 88 crazy é simplesmente icônica e épica.
Apenas a sequência no avião é boa, de resto nada se salva, apenas repetindo tudo que o filme anterior fez. Dramas bobos feito por atores péssimos (alguns em fim de carreira) e cenas com CGIs pavorosos. Ainda bem que a partir do terceiro filme a franquia encontrou seu tom e começou a focar mais na comédia e em absurdos ainda mais catastróficos.
O filme tava tentando ser tão ruim que é bom, mas no final acabou sendo só ruim mesmo. Não consigo explicar como isso aconteceu. Apenas a música tema é boa.
O genial de Creep 2 é conseguir ser Terrir sem parecer uma paródia ou um filme conscientemente trash, mostrar um evolução, melhor, uma decadência do personagem Josef (Aqui chamado de Aaron), interpretado magistralmente pelo Mark Duplass e mostrar as tentativas dele tentar assustar Sara, vítima da vez, que diferente do Aaron do primeiro Creep, porém agora com um diferencial, agora que nós que assistimos o primeiro filme e sabemos os problemas mentais que o personagem de Aaron tem, os brilhantes roteiristas Mark Duplass e Patrick Price sabem disso e por isso desde o inicio do filme Josef/agora Aaron explica que ele é um assassino e que tudo que ele quer é gravar um novo filme, o número 40, porém agora sendo diferente, afinal todos os 39 outros filmes eram iguais, ele pedia que alguém gravasse um filme para ele, esse alguém gravava e no final esse alguém sempre morria.
Lendo os comentários daqui, vi que estavam reclamando dos jump scares. Olha, essa argumentação é bastante inválida, afinal não é porque um filme tem jump scares que ele é ruim, até porque existe filmes ótimos que fizeram bons usos disso. O problema é o jeito que o filme usa o Jump Scare e como ele usa isso, se tornando muitíssimo previsível, o que definitivamente não é o caso desse filme. E os jump scares não são as únicas coisas que o filme oferece, afinal ele conta com um ótimo clima de suspense, que como disse, se eleva a medida que o filme vai se desenvolvendo. E claro, não é só uma decisão idiota que um personagem faz que torna o resto do filme ruim. Queria que alguém me falasse algum argumento para a nota não condizente que o filme tem aqui no Filmow (No Rotten Tomatoes ele tem aprovação de 96%).
O roteiro é bastante bizarro e criativo, e vai melhorando a medida que vai se desenvolvendo até chegar no auge, e depois despencar com o final que só acontece por culpa da idiotice de um personagem. Mesmo assim, é genial ver a brincadeira do roteiro de não deixar claro quem é o assassino e quem é a vitima e o vilão é o mais memorável do gênero.
Quatro motivos para considerar Pulp Fiction um dos melhores filmes de todos os tempos: Elenco impecável fazendo personagens impecáveis, uma boa compilações de ótimas músicas pop, ótima direção de Quentin Tarantino e um roteiro fodástico feito pelo mesmo Tarantino, inspirado pelo movimento francês Nouvelle Vague, cheio de memoráveis diálogos corriqueiros e que faz referência ao clássico Três Homens Em Um Conflito. Tarantino gênio.
Apesar de uma ou duas coveniencias, o roteiro em geral consegue ser bastante original e garantir boas e tensas cenas. Principalmente as que envolvem a Evelyn, aqui interpretada pela Emily Blunt de forma exemplar (Aquela cena dela na banheida conseguiu ser a melhor do filme, isso porque ele tem várias cenas boas). E as criaturas são muito memoráveis. Primeiro bom filme de terror de 2018.
1. Tem a volta da Harriet Jones e há um "twist" na personagem que é interessante.
2. Apresentou um dos aliens mais interessantes que apareceram nos especiais.
3. Apresentou também o 10th doctor, um dos doctors mais memoráveis da nova série.
4. Teve a luta épica do doctor usando um pijama com uma espada contra o rei dos aliens.
5. Apesar de um especial, o natal fica um pouco esquecido, tendo só uma mensão no final do especial. Mas isso não acaba estrangando o primeiro "filme" do New Doctor.
6. Referência à The Lion King e O Guia Do Mochileiro das galaxias.
7. Primeira e última vez que o décimo usa a frase de efeito do nono ("Fantastic").
Upgrade: Atualização
3.7 687 Assista AgoraTecnofóbico é novo para mim.
O Último Sharknado: Já Estava na Hora
2.5 43 Assista AgoraQue se foda Um Lugar Silencioso, esse sim vai ser o melhor filme de terror do ano.
O Despertar dos Monstros
3.4 18Na época em que esse filme foi lançado, ele se passava no futuro, porém hoje ele se passa no passado (1999).
Avatar: The Quest for Eywa
3.5 3Daqui a pouco é anunciado Avatar 19, sendo que nem lançou o segundo ou o terceiro.
Pink Floyd: Behind The Wall
4.1 2Não confundir com o documentário de 2011 feito para a TV. Esse fala apenas sobre o The Wall, enquanto o outro falava sobre toda a história do Pink Floyd.
Godzilla: Batalha Final
3.1 28Ótima mistura de Trash, invasão alienígena, x-men, Alien e um pouquinho de Godzilla. Conseguiu fazer uma boa versão moderna dos monstros clássicos (Principalmente para os alienígenas) e misturar "Astro Monsters" com "Destroy All Monsters". Sobre os personagens, os protagonistas são sem graça. Apenas o general norte-americano é bem construído e o vilão é totalmente caricato. Os efeitos especias computadorizados, apesar de um pouco mal feitos devido o pouco orçamento do filme, não agridem os olhos e fazem uma boa mistura com os animatronics dos monstros. Acho o maior defeito do filme, que serve de raiz para outros defeitos menores, é duração curta dele para a história longa. Diferentemente de Astro Monsters, a história seria muito mais aproveitável se o filme tivesse umas 3 ou 2 horas.
A Guerra dos Monstros
3.1 14As únicas cenas boas são as batalhas do planeta X, de resto é só uma trama básica de ficção científica, daquelas muito populares nos anos 60, com personagens nada memoráveis. Dá para ver a influência que a viagem que o homem fez à Lua aqui. Seria melhor se o filme fosse mais curto, pois ele é bastante arrastado, chato e desinteressante. Dá pra ver que o orçamento aqui foi mais baixo do que o anterior, afinal ele repete os mesmos monstros do anterior. Destaque para o uniforme dos habitantes do planeta X. Eles são bastante toscos, mas eu gosto deles.
Shark Exorcist
1.3 9 Assista AgoraO melhor CGI de todos os tempos, com certeza.
O Biscoito Assassino 3-D
2.6 46Poucas sinopses já me deram tanta vontade de ver um filme.
Monty Python em Busca do Cálice Sagrado
4.2 741 Assista AgoraInsano, satírico, ridículo, surreal e principalmente, (relativamente) engraçado!
Venom
3.1 1,4K Assista AgoraQual o problema em fazer um filme sobre um vilão? Qual a necessidade de transformar o Venom em um anti-herói?
Krampus: O Terror do Natal
2.8 322 Assista AgoraEsse Krampus tem relação com o "Justiceiro Do Mal" de 2013?
1922
3.2 798 Assista AgoraO clima e o ambiente que você se encontra pode afetar sua experiência com o filme, e muito. É uma idiotice assistir um filme desse, terror psicológico, ao de dia enquanto usa o celular. Quem diz que é chato ou que não acontece nada e assistiu usando o celular ou fazendo alguma outra atividade deveria se envergonhar. A única coisa que me incomodou foi terem mostrado flashbacks do que aconteceu com o filho, sendo que quando revelassem para o protagonista seria bem mais impactante, e um pouco o sotaque forçado.
Kill Bill: Volume 1
4.2 2,3K Assista AgoraÉ impossível assistir os dez primeiros minutos e não assistir até o final. A jornada da protagonista, interpretada de forma perfeita por Uma Thurman, desde ela arcodando em coma, até a cena final é simplesmente incrivel. E a luta contra os 88 crazy é simplesmente icônica e épica.
Sharknado 2: A Segunda Onda
2.4 221 Assista AgoraApenas a sequência no avião é boa, de resto nada se salva, apenas repetindo tudo que o filme anterior fez. Dramas bobos feito por atores péssimos (alguns em fim de carreira) e cenas com CGIs pavorosos. Ainda bem que a partir do terceiro filme a franquia encontrou seu tom e começou a focar mais na comédia e em absurdos ainda mais catastróficos.
E ainda mataram o melhor personagem, o taxista, no meio do filme.
Sharknado
2.0 832 Assista AgoraO filme tava tentando ser tão ruim que é bom, mas no final acabou sendo só ruim mesmo. Não consigo explicar como isso aconteceu. Apenas a música tema é boa.
Creep 2
3.1 261O genial de Creep 2 é conseguir ser Terrir sem parecer uma paródia ou um filme conscientemente trash, mostrar um evolução, melhor, uma decadência do personagem Josef (Aqui chamado de Aaron), interpretado magistralmente pelo Mark Duplass e mostrar as tentativas dele tentar assustar Sara, vítima da vez, que diferente do Aaron do primeiro Creep, porém agora com um diferencial, agora que nós que assistimos o primeiro filme e sabemos os problemas mentais que o personagem de Aaron tem, os brilhantes roteiristas Mark Duplass e Patrick Price sabem disso e por isso desde o inicio do filme Josef/agora Aaron explica que ele é um assassino e que tudo que ele quer é gravar um novo filme, o número 40, porém agora sendo diferente, afinal todos os 39 outros filmes eram iguais, ele pedia que alguém gravasse um filme para ele, esse alguém gravava e no final esse alguém sempre morria.
Creep
3.1 505 Assista AgoraLendo os comentários daqui, vi que estavam reclamando dos jump scares. Olha, essa argumentação é bastante inválida, afinal não é porque um filme tem jump scares que ele é ruim, até porque existe filmes ótimos que fizeram bons usos disso. O problema é o jeito que o filme usa o Jump Scare e como ele usa isso, se tornando muitíssimo previsível, o que definitivamente não é o caso desse filme. E os jump scares não são as únicas coisas que o filme oferece, afinal ele conta com um ótimo clima de suspense, que como disse, se eleva a medida que o filme vai se desenvolvendo. E claro, não é só uma decisão idiota que um personagem faz que torna o resto do filme ruim. Queria que alguém me falasse algum argumento para a nota não condizente que o filme tem aqui no Filmow (No Rotten Tomatoes ele tem aprovação de 96%).
Creep
3.1 505 Assista AgoraO roteiro é bastante bizarro e criativo, e vai melhorando a medida que vai se desenvolvendo até chegar no auge, e depois despencar com o final que só acontece por culpa da idiotice de um personagem. Mesmo assim, é genial ver a brincadeira do roteiro de não deixar claro quem é o assassino e quem é a vitima e o vilão é o mais memorável do gênero.
Baseado em Fatos Reais
3.1 189 Assista AgoraNão existe fatos falsos, logo todos fatos são reais. Título em português equivocado.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraQuatro motivos para considerar Pulp Fiction um dos melhores filmes de todos os tempos: Elenco impecável fazendo personagens impecáveis, uma boa compilações de ótimas músicas pop, ótima direção de Quentin Tarantino e um roteiro fodástico feito pelo mesmo Tarantino, inspirado pelo movimento francês Nouvelle Vague, cheio de memoráveis diálogos corriqueiros e que faz referência ao clássico Três Homens Em Um Conflito. Tarantino gênio.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraApesar de uma ou duas coveniencias, o roteiro em geral consegue ser bastante original e garantir boas e tensas cenas. Principalmente as que envolvem a Evelyn, aqui interpretada pela Emily Blunt de forma exemplar (Aquela cena dela na banheida conseguiu ser a melhor do filme, isso porque ele tem várias cenas boas). E as criaturas são muito memoráveis. Primeiro bom filme de terror de 2018.
Nada A Perder - Contra Tudo. Por Todos
2.1 206Falta 4 mil votos de nota 10 no Internet Movie Database para ter uma nota equivalente ao último vencedor do Oscar. Uau, quantos bots
Doctor Who: A Invasão do Natal
4.3 391. Tem a volta da Harriet Jones e há um "twist" na personagem que é interessante.
2. Apresentou um dos aliens mais interessantes que apareceram nos especiais.
3. Apresentou também o 10th doctor, um dos doctors mais memoráveis da nova série.
4. Teve a luta épica do doctor usando um pijama com uma espada contra o rei dos aliens.
5. Apesar de um especial, o natal fica um pouco esquecido, tendo só uma mensão no final do especial. Mas isso não acaba estrangando o primeiro "filme" do New Doctor.
6. Referência à The Lion King e O Guia Do Mochileiro das galaxias.
7. Primeira e última vez que o décimo usa a frase de efeito do nono ("Fantastic").