É muito bonito o desenvolvimento da relação de afeto entre Frankie e Maggie, incluindo intervenções sutis do Scrap-Iron. O filme se desenha todo para a clássica jornada do herói, mas quando menos esperamos tomamos um direto e somos nocauteados, daí para frente é só tristeza. Particularmente não é o meu estilo de filme favorito, o final é muito triste, porém deixa a sua reflexão. Merecido o Oscar da Hilary Swankn, trabalho fantástico também do Clint Eastwood, como ator e diretor.
Devido ao numeroso elenco, o filme opta em contar várias histórias de forma paralela que em teoria se conectam no final: Toretto no Brasil, Jakob e Brian fugindo, Cipher e Letty na prisão e o restante da família na Europa, além claro do Dante que está praticamente em todas as narrativas. Todos que já assistiram qualquer filme da franquia sabem que as leis da física não se aplicam na obra, ocorrem várias cenas que são impossíveis de acontecer e que certa forma tornam o filme mais divertido, além disso o CGI do filme é muito bom, as explosões são extramente realistas. É necessário destacar a atuação do Jason Momoa como Dante, ele entrou na vibe do filme e coringou total, melhor vilão disparado da saga. Velozes & Furiosos 10 é melhor que os seus dois últimos antecessores, se fosse para definir o filme em uma palavra seria: Divertido.
Obs: O filme já tem problemas para dar tempo de tela ao elenco numeroso, então qual seria a solução mais simples? Matar alguns personagens, e isso é feito? Não sei, aparentemente o Jakob morreu (ou não) porém depois que o Han ressuscitou, não cravo a morte de ninguém nessa franquia. Aliás falando em ressuscitar, na próxima sequência vamos ter o retorno da "falecida" Gisele e Hobbs, ou seja, mais personagens para elenco gigante. Vamos aguardar o próximo filme e ver como vão resolver esse problema.
Nick Cage ficou ao longo dos anos ficou marcado pelas atuações exageradas e pelos filmes "on demand", porém é inegável que ele é um grande ator, e em "Despedida Em Las Vegas" ele mostra todo o seu talento e merecidamente ganha o Oscar por essa atuação. O filme tem uma história muito triste, fora todo o drama que a Sera vive por conta de seu trabalho, acho que ela se esforça muito para manter a relação e o Ben não se esforça em nada (o que causa um pouco de raiva), porém temos que considerar que ele é uma pessoa doente. Não é meu estilo de filme favorito, mas reconheço o bom roteiro e as excelentes atuações, e por fim a obra nos deixa uma grande reflexão sobre o que é amar outra pessoa.
OBS: Fiquei surpreso que a Elisabeth Shue interpretou a Jennifer Parker em "De Volta Para O Futuro", ela está muito diferente.
Uma história de um relacionamento entre pai e filha, Clint Eastwood com Gus, um típico velho rabugento e Amy Addams com Mickey, uma mulher que se dedica 100% ao trabalho e tenta estreitar laços com o pai. Esse arco é bem desenvolvido, por vezes tenho um pouco de raiva do Gus, um ponto fraco do filme é o relacionamento amoroso entre Mickey e Johnny (Justin Timberlake) achei desnecessário, não se encaixou com o filme. O filme faz uma critica a tecnologia, onde no decorrer do filme levam mais em consideração os scouts que um programa de computador oferece, do que o olhar técnico de um olheiro (ou no caso de uma olheira). No geral um bom drama, porém o romance acaba prejudicando o filme, poderiam usar esse tempo para desenvolver mais a relação entre pai e filha.
A cena final onde a Mickey mostra que a empresa escolheu a promessa errada é muito boa. Não sei porque me lembrei do filme "Rambo 2 - A Missão" onde o Rambo chegam a base militar e fuzila os computadores, acho que essa cena se encaixaria muito bem nesse
Sequência mantém o mesmo nível do primeiro filme, novamente o ponto forte do filme está nos diálogos, dessa vez são conversas mais maduras, o que é natural até pela idade dos personagens. No decorrer da obra é notável a tensão entre os protagonistas devido ao fato de estar lidando novamente com uma antiga paixão, porém mesmo após nove anos é notável a conexão entre eles. O final com a Celine cantando "A Waltz For a Night" é linda, com certeza a cena mais marcante desse segundo filme.
O mais próximo que o cinema já chegou de mostrar duas pessoas se apaixonando de verdade. O filme é simples, porém profundo, os diálogos soam de forma natural, a química entre Ethan Hawke e Julie Delpy é indiscutível, a cena deles na loja de discos ao som de "Come Here" da Kate Bloom é disparada a melhor do filme, na minha opinião umas das cenas mais memoráveis da história do cinema. É impossível assistir esse filme e não desejar viver uma história dessa.
Fascinante! Mágico! Emocionante! O filme é uma ode de amor ao cinema. Acompanhamos todas as fases de Toto, desde quando é um bambino até ser um homem, a sua paixão pelo cinema e por Elena, mas sem dúvida a parte mais encantadora é sua amizade com o projecionista Alfredo. E a trilha sonora? Ennio Morricone traz toda a carga dramática, trilha impecável. Como o cinema italiano é belo!
- Alfredo "salvando" Toto de apanhar de sua mãe, porque ele havia gastado o dinheiro do leite para ir ao cinema. - Toto encantado quando Alfredo projeta um filme no meio da praça da cidade. - A reação dos espectadores do cinema, a cada filme exibido. - Quando Toto está indo embora da cidade e Alfredo diz "Seja o que você for fazer na vida, ame como amou a cabine do Paradiso quando era pequeno". - Toto retorna a Giancaldo para o velório de Alfredo, o que lhe traz uma grande nostalgia, seja quando ele vai ao seu antigo quarto e encontra um quadro dele com Alfredo, ou quando ele visita o Cinema Paradiso abandonado. - Toto assistindo o rolo de fita que Alfredo deixou para ele, nesse rolo havia cenas de beijo dos filmes que eram exibidos no cinema Paradiso, como era o Padre que escolhia os filmes que iriam passar, ele ordenava que Alfredo cortasse as cenas quentes dos filmes. Então, a cada cena de beijo que aparecia na tela, Toto tinha uma recordação diferente.
Embarcamos na jornada de quatro pré-adolescentes na busca de um cadáver abandonado, cada personagem tem uma personalidade muito diferente do outro, o que faz com que eles se completem como equipe. Gordie (Wil Wheaton) é o sentimental, Chris (River Phoenix) é o durão, Teddy (Corey Feldman) é o destemido e Vern (Jerry O'Connell) o medroso. O filme retrata os sentimentos que temos durante a juventude (incertezas, medo, companheirismo, etc). Uma história simples, porém muito bem desenvolvida e com excelentes atuações dos protagonistas. Basicamente o filme me deixou com um sentimento de alegria e tristeza ao mesmo tempo.
Devido ao seu talento com as mãos e toda a sua dedicação nos estudos, Viven Thomas (Mos Dof) começa a trabalhar como auxiliar do Dr. Alfred Blalock (Alan Rickman) e juntos conseguem desenvolver uma técnica para realizarem cirurgias no coração. Após o sucesso da cirurgia todo o glamour do sucesso acontece apenas para o Dr. Blalock, ele é convidado para cerimônias, aparece em jornais, é ovacionado por todos. Mas se Viven é o auxiliar dele porque ele não recebe os méritos também? A resposta é simples, ele é Negro. Particularmente acho o Dr. Blalock omisso e conivente com essa discriminação, ao longo do filme ele não aparenta realizar nenhum esforço para ajudar Viven, só age quando é para seu próprio interesse. O filme é revoltante em alguns momentos, porém apesar de todos os obstáculos o Dr. Thomas conseguiu o seu merecido reconhecimento.
A história é desenvolvida em três elementos da personalidade de John Nash. O lado matemático e toda sua genialidade, desde quando era um aluno na Universidade de Princeton, até a conquista do Prêmio Nobel. A esquizofrenia, todas as suas paranoias, alucinações e teorias da conspiração (aqui temos o plot twist do filme). E o amor, onde através da sua paixão por Alicia, ele consegue encontrar o equilíbrio de sua vida. Atuação de memorável de Russel Crowe, que estava no seu auge, foi indicado a categoria "Melhor Ator" em três edições consecutivas do Oscar, nos filmes "O Informante (1999)", "Gladiador (2000)" e "Uma Mente Brilhante (2001)". Venceu o Oscar por sua atuação em "Gladiator". Além da atuação impecável da bela Jennifer Connelly que lhe rendeu o Oscar de "Melhor Atriz Coadjuvante". Em alguns momentos o filme é um pouco cansativo, porém o roteiro, atuações e o plot twist fazem de "Uma Mente Brilhante" um excelente filme.
Filme com uma duração de apenas 90 minutos, porém somente os guerreiros que assistiram até o final, sabem a eternidade que foi para esse filme acabar. Um dos piores filmes que já vi na minha vida, não sei como Keanu Reeves e Winona Ryder aceitaram participar dessa bomba, como diz a Isabela Boscov isso só pode ser dívida de jogo.
Na década de 90 até meados dos anos 2000 os filmes de romance eram um dos gêneros que mais levavam o público aos cinemas, seja nos EUA ou Reino Unido, sendo que praticamente todas as grandes produções do gênero oriundos da terra da rainha (agora terra do rei), eram protagonizados por Hugo Grant. Porém em "Wimbledon: O Jogo do Amor" é protagonizado por Paul Bettany e Kirsten Dunst, é mais um filme clichê de romance, o que não quer dizer que é um filme chato, muito pelo contrário, o enredo apresentado é muito bem construído, seja pelo romance (a química entre os atores é notória) ou por toda a superação do veterano tenista na luta pelo titulo de um Grand Slam. Não é um filme inesquecível, mas é muito agradável e divertido, assistiria novamente sem problemas. Então para quem gosta das típicas comédias românticas dos anos 90/2000 esse filme é um prato cheio.
É indiscutível que Armageddon é um clássico dos anos 90, um legítímo blockbuster. Porém, fiquei um pouco decepcionado, seja com alguns aspectos da história (não seria mais fácil treinar astronautas para serem perfuradores, do que treinar perfuradores para serem astronautas). A forma que a NASA é retratada é um pouco constrangedora, eles cometem diversos erros inaceitáveis ou coisas sem sentido (permitir um revólver dentro de uma nave espacial, equipar os "tatus" com armas, etc). Não vou questionar a fundamentação cientifica do filme, visto que em nenhum momento o filme se compromete com isso (até mesmo em Interestelar que possui o apoio do físico Kip Thorne, não segue fielmente 100% a ciência). Os efeitos especiais infelizmente estão um pouco datados, o que é compreensivel, porém acaba atrapalhando um pouco a experiência. Destaco positivamente a forma que a narrativa de "fim da humanidade" é criada, consegue trazer toda uma tensão para o espectador, outro ponto forte é a trilha sonora com o clássico "I don't wanna miss a thing" do Aerosmith. É sempre divertido ver o Bruce Willis em cena, também não posso deixar de destacar a beleza da Liv Tyler.
A edição do filme não perde tempo com cenas que não agregam muito ao enredo, prova disso é a curta duração dele. A fotografia é espetacular, o contraste do sangue com a neve é uma marca do filme, boas atuações e um enredo que não deixa pontas soltas, gosto da forma que o filme retrata o chamado "efeito dominó".
OBS: Se tem um ator que representa o lado B de Hollywood, o nome dele é Steve Buscemi, ele está em vários filmes alternativos. Além disso, sempre com personagens excêntricos e que morrem de forma bizarra.
Interestelar é fantástico! O fato do filme ser em quase toda sua totalidade apoiado cientificamente pelo físico Kip Thorne enriquece ainda mais a obra. O CGI das cenas no espaço ou nos planetas visitados é perfeito, obviamente o destaque fica para o "Gargantua" que foi considerado a representação mais próxima de um buraco negro até o dado momento (que foi validado em 2019 com a divulgação da primeira foto de um buraco negro). A construção da narrativa que apresenta uma Terra em um avançado estado de destruição e todo o plano para salvar a humanidade é muito bem desenvolvida, porém o grande destaque fica para o relacionamento de Cooper e Murphy. O final (a partir da cena do Tesseract) é um pouco forçado? É... talvez, porém não atrapalha em nada a experiência que o filme nos proporciona.
OBS: Para um leigo em física e astronomia (como eu) é um pouco difícil compreender o filme, acaba ficando algumas lacunas. Precisei realizar algumas pesquisas para sanar essas dúvidas, após isso fiquei mais encantado pela obra. Aliás, acho que filmes complexos é quase que uma assinatura do diretor Christopher Nolan.
O jogo de gato e rato que ocorre durante o filme é excelente. Javier Bardem incorporou o personagem psicopata e assustador, provavelmente a melhor atuação da carreira dele, aliás é o segundo vilão que ele interpreta de forma brilhante, já havia feito um excelente trabalho como "Silva" em "007: Operação Skyfall". Compreendo a reflexão que o filme nos deixa, porém não gostei do final abrupto.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Menina de Ouro
4.2 1,8K Assista AgoraÉ muito bonito o desenvolvimento da relação de afeto entre Frankie e Maggie, incluindo intervenções sutis do Scrap-Iron. O filme se desenha todo para a clássica jornada do herói, mas quando menos esperamos tomamos um direto e somos nocauteados, daí para frente é só tristeza. Particularmente não é o meu estilo de filme favorito, o final é muito triste, porém deixa a sua reflexão. Merecido o Oscar da Hilary Swankn, trabalho fantástico também do Clint Eastwood, como ator e diretor.
Velozes e Furiosos 10
3.0 295 Assista AgoraDevido ao numeroso elenco, o filme opta em contar várias histórias de forma paralela que em teoria se conectam no final: Toretto no Brasil, Jakob e Brian fugindo, Cipher e Letty na prisão e o restante da família na Europa, além claro do Dante que está praticamente em todas as narrativas. Todos que já assistiram qualquer filme da franquia sabem que as leis da física não se aplicam na obra, ocorrem várias cenas que são impossíveis de acontecer e que certa forma tornam o filme mais divertido, além disso o CGI do filme é muito bom, as explosões são extramente realistas. É necessário destacar a atuação do Jason Momoa como Dante, ele entrou na vibe do filme e coringou total, melhor vilão disparado da saga. Velozes & Furiosos 10 é melhor que os seus dois últimos antecessores, se fosse para definir o filme em uma palavra seria: Divertido.
Obs: O filme já tem problemas para dar tempo de tela ao elenco numeroso, então qual seria a solução mais simples? Matar alguns personagens, e isso é feito? Não sei, aparentemente o Jakob morreu (ou não) porém depois que o Han ressuscitou, não cravo a morte de ninguém nessa franquia. Aliás falando em ressuscitar, na próxima sequência vamos ter o retorno da "falecida" Gisele e Hobbs, ou seja, mais personagens para elenco gigante. Vamos aguardar o próximo filme e ver como vão resolver esse problema.
Despedida em Las Vegas
3.8 269Nick Cage ficou ao longo dos anos ficou marcado pelas atuações exageradas e pelos filmes "on demand", porém é inegável que ele é um grande ator, e em "Despedida Em Las Vegas" ele mostra todo o seu talento e merecidamente ganha o Oscar por essa atuação. O filme tem uma história muito triste, fora todo o drama que a Sera vive por conta de seu trabalho, acho que ela se esforça muito para manter a relação e o Ben não se esforça em nada (o que causa um pouco de raiva), porém temos que considerar que ele é uma pessoa doente. Não é meu estilo de filme favorito, mas reconheço o bom roteiro e as excelentes atuações, e por fim a obra nos deixa uma grande reflexão sobre o que é amar outra pessoa.
OBS: Fiquei surpreso que a Elisabeth Shue interpretou a Jennifer Parker em "De Volta Para O Futuro", ela está muito diferente.
Curvas da Vida
3.5 374Uma história de um relacionamento entre pai e filha, Clint Eastwood com Gus, um típico velho rabugento e Amy Addams com Mickey, uma mulher que se dedica 100% ao trabalho e tenta estreitar laços com o pai. Esse arco é bem desenvolvido, por vezes tenho um pouco de raiva do Gus, um ponto fraco do filme é o relacionamento amoroso entre Mickey e Johnny (Justin Timberlake) achei desnecessário, não se encaixou com o filme. O filme faz uma critica a tecnologia, onde no decorrer do filme levam mais em consideração os scouts que um programa de computador oferece, do que o olhar técnico de um olheiro (ou no caso de uma olheira). No geral um bom drama, porém o romance acaba prejudicando o filme, poderiam usar esse tempo para desenvolver mais a relação entre pai e filha.
A cena final onde a Mickey mostra que a empresa escolheu a promessa errada é muito boa. Não sei porque me lembrei do filme "Rambo 2 - A Missão" onde o Rambo chegam a base militar e fuzila os computadores, acho que essa cena se encaixaria muito bem nesse
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraSequência mantém o mesmo nível do primeiro filme, novamente o ponto forte do filme está nos diálogos, dessa vez são conversas mais maduras, o que é natural até pela idade dos personagens. No decorrer da obra é notável a tensão entre os protagonistas devido ao fato de estar lidando novamente com uma antiga paixão, porém mesmo após nove anos é notável a conexão entre eles. O final com a Celine cantando "A Waltz For a Night" é linda, com certeza a cena mais marcante desse segundo filme.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraO mais próximo que o cinema já chegou de mostrar duas pessoas se apaixonando de verdade. O filme é simples, porém profundo, os diálogos soam de forma natural, a química entre Ethan Hawke e Julie Delpy é indiscutível, a cena deles na loja de discos ao som de "Come Here" da Kate Bloom é disparada a melhor do filme, na minha opinião umas das cenas mais memoráveis da história do cinema. É impossível assistir esse filme e não desejar viver uma história dessa.
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraFascinante! Mágico! Emocionante! O filme é uma ode de amor ao cinema. Acompanhamos todas as fases de Toto, desde quando é um bambino até ser um homem, a sua paixão pelo cinema e por Elena, mas sem dúvida a parte mais encantadora é sua amizade com o projecionista Alfredo. E a trilha sonora? Ennio Morricone traz toda a carga dramática, trilha impecável. Como o cinema italiano é belo!
Cenas Marcantes:
- Alfredo "salvando" Toto de apanhar de sua mãe, porque ele havia gastado o dinheiro do leite para ir ao cinema.
- Toto encantado quando Alfredo projeta um filme no meio da praça da cidade.
- A reação dos espectadores do cinema, a cada filme exibido.
- Quando Toto está indo embora da cidade e Alfredo diz "Seja o que você for fazer na vida, ame como amou a cabine do Paradiso quando era pequeno".
- Toto retorna a Giancaldo para o velório de Alfredo, o que lhe traz uma grande nostalgia, seja quando ele vai ao seu antigo quarto e encontra um quadro dele com Alfredo, ou quando ele visita o Cinema Paradiso abandonado.
- Toto assistindo o rolo de fita que Alfredo deixou para ele, nesse rolo havia cenas de beijo dos filmes que eram exibidos no cinema Paradiso, como era o Padre que escolhia os filmes que iriam passar, ele ordenava que Alfredo cortasse as cenas quentes dos filmes. Então, a cada cena de beijo que aparecia na tela, Toto tinha uma recordação diferente.
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista AgoraEmbarcamos na jornada de quatro pré-adolescentes na busca de um cadáver abandonado, cada personagem tem uma personalidade muito diferente do outro, o que faz com que eles se completem como equipe. Gordie (Wil Wheaton) é o sentimental, Chris (River Phoenix) é o durão, Teddy (Corey Feldman) é o destemido e Vern (Jerry O'Connell) o medroso. O filme retrata os sentimentos que temos durante a juventude (incertezas, medo, companheirismo, etc). Uma história simples, porém muito bem desenvolvida e com excelentes atuações dos protagonistas. Basicamente o filme me deixou com um sentimento de alegria e tristeza ao mesmo tempo.
Quase Deuses
4.2 499 Assista AgoraDevido ao seu talento com as mãos e toda a sua dedicação nos estudos, Viven Thomas (Mos Dof) começa a trabalhar como auxiliar do Dr. Alfred Blalock (Alan Rickman) e juntos conseguem desenvolver uma técnica para realizarem cirurgias no coração. Após o sucesso da cirurgia todo o glamour do sucesso acontece apenas para o Dr. Blalock, ele é convidado para cerimônias, aparece em jornais, é ovacionado por todos. Mas se Viven é o auxiliar dele porque ele não recebe os méritos também? A resposta é simples, ele é Negro. Particularmente acho o Dr. Blalock omisso e conivente com essa discriminação, ao longo do filme ele não aparenta realizar nenhum esforço para ajudar Viven, só age quando é para seu próprio interesse. O filme é revoltante em alguns momentos, porém apesar de todos os obstáculos o Dr. Thomas conseguiu o seu merecido reconhecimento.
Um Verão Escaldante
3.0 121Muito chato, em francês diríamos "Ennuyeux". Nem mesmo a belíssima Monica Bellucci conseguiu salvar o filme.
Uma Mente Brilhante
4.3 1,7K Assista AgoraA história é desenvolvida em três elementos da personalidade de John Nash. O lado matemático e toda sua genialidade, desde quando era um aluno na Universidade de Princeton, até a conquista do Prêmio Nobel. A esquizofrenia, todas as suas paranoias, alucinações e teorias da conspiração (aqui temos o plot twist do filme). E o amor, onde através da sua paixão por Alicia, ele consegue encontrar o equilíbrio de sua vida. Atuação de memorável de Russel Crowe, que estava no seu auge, foi indicado a categoria "Melhor Ator" em três edições consecutivas do Oscar, nos filmes "O Informante (1999)", "Gladiador (2000)" e "Uma Mente Brilhante (2001)". Venceu o Oscar por sua atuação em "Gladiator". Além da atuação impecável da bela Jennifer Connelly que lhe rendeu o Oscar de "Melhor Atriz Coadjuvante". Em alguns momentos o filme é um pouco cansativo, porém o roteiro, atuações e o plot twist fazem de "Uma Mente Brilhante" um excelente filme.
Com Quem Será?
2.7 137 Assista AgoraFilme com uma duração de apenas 90 minutos, porém somente os guerreiros que assistiram até o final, sabem a eternidade que foi para esse filme acabar. Um dos piores filmes que já vi na minha vida, não sei como Keanu Reeves e Winona Ryder aceitaram participar dessa bomba, como diz a Isabela Boscov isso só pode ser dívida de jogo.
Wimbledon: O Jogo do Amor
3.1 154 Assista AgoraNa década de 90 até meados dos anos 2000 os filmes de romance eram um dos gêneros que mais levavam o público aos cinemas, seja nos EUA ou Reino Unido, sendo que praticamente todas as grandes produções do gênero oriundos da terra da rainha (agora terra do rei), eram protagonizados por Hugo Grant. Porém em "Wimbledon: O Jogo do Amor" é protagonizado por Paul Bettany e Kirsten Dunst, é mais um filme clichê de romance, o que não quer dizer que é um filme chato, muito pelo contrário, o enredo apresentado é muito bem construído, seja pelo romance (a química entre os atores é notória) ou por toda a superação do veterano tenista na luta pelo titulo de um Grand Slam. Não é um filme inesquecível, mas é muito agradável e divertido, assistiria novamente sem problemas. Então para quem gosta das típicas comédias românticas dos anos 90/2000 esse filme é um prato cheio.
Armageddon
3.5 1,1KÉ indiscutível que Armageddon é um clássico dos anos 90, um legítímo blockbuster. Porém, fiquei um pouco decepcionado, seja com alguns aspectos da história (não seria mais fácil treinar astronautas para serem perfuradores, do que treinar perfuradores para serem astronautas). A forma que a NASA é retratada é um pouco constrangedora, eles cometem diversos erros inaceitáveis ou coisas sem sentido (permitir um revólver dentro de uma nave espacial, equipar os "tatus" com armas, etc). Não vou questionar a fundamentação cientifica do filme, visto que em nenhum momento o filme se compromete com isso (até mesmo em Interestelar que possui o apoio do físico Kip Thorne, não segue fielmente 100% a ciência). Os efeitos especiais infelizmente estão um pouco datados, o que é compreensivel, porém acaba atrapalhando um pouco a experiência. Destaco positivamente a forma que a narrativa de "fim da humanidade" é criada, consegue trazer toda uma tensão para o espectador, outro ponto forte é a trilha sonora com o clássico "I don't wanna miss a thing" do Aerosmith. É sempre divertido ver o Bruce Willis em cena, também não posso deixar de destacar a beleza da Liv Tyler.
Fargo: Uma Comédia de Erros
3.9 920 Assista AgoraA edição do filme não perde tempo com cenas que não agregam muito ao enredo, prova disso é a curta duração dele. A fotografia é espetacular, o contraste do sangue com a neve é uma marca do filme, boas atuações e um enredo que não deixa pontas soltas, gosto da forma que o filme retrata o chamado "efeito dominó".
OBS: Se tem um ator que representa o lado B de Hollywood, o nome dele é Steve Buscemi, ele está em vários filmes alternativos. Além disso, sempre com personagens excêntricos e que morrem de forma bizarra.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraInterestelar é fantástico! O fato do filme ser em quase toda sua totalidade apoiado cientificamente pelo físico Kip Thorne enriquece ainda mais a obra. O CGI das cenas no espaço ou nos planetas visitados é perfeito, obviamente o destaque fica para o "Gargantua" que foi considerado a representação mais próxima de um buraco negro até o dado momento (que foi validado em 2019 com a divulgação da primeira foto de um buraco negro). A construção da narrativa que apresenta uma Terra em um avançado estado de destruição e todo o plano para salvar a humanidade é muito bem desenvolvida, porém o grande destaque fica para o relacionamento de Cooper e Murphy. O final (a partir da cena do Tesseract) é um pouco forçado? É... talvez, porém não atrapalha em nada a experiência que o filme nos proporciona.
OBS: Para um leigo em física e astronomia (como eu) é um pouco difícil compreender o filme, acaba ficando algumas lacunas. Precisei realizar algumas pesquisas para sanar essas dúvidas, após isso fiquei mais encantado pela obra. Aliás, acho que filmes complexos é quase que uma assinatura do diretor Christopher Nolan.
Onde os Fracos Não Têm Vez
4.1 2,4K Assista AgoraO jogo de gato e rato que ocorre durante o filme é excelente. Javier Bardem incorporou o personagem psicopata e assustador, provavelmente a melhor atuação da carreira dele, aliás é o segundo vilão que ele interpreta de forma brilhante, já havia feito um excelente trabalho como "Silva" em "007: Operação Skyfall". Compreendo a reflexão que o filme nos deixa, porém não gostei do final abrupto.