No geral, entre erros e acertos, eu gostei bastante. Acho que a série tem as mesmas qualidades e problemas do primeiro livro: os flashbacks na China são ótimos, assim como a trama de mistério, mas apesar do elenco ser bem mais carismático do que o aborrecido e unidimensional protagonista do livro, os personagens no geral são pouco interessantes (com algumas poucas exceções como Wade e Da Shi). O quinto episódio é maravilhoso, mas isso acaba sendo um problema porque os três episódios seguintes jamais conseguem alcançar o mesmo nível e acabam sendo anticlimáticos. Enfim, gostei o suficiente para me fazer torcer para que seja renovada para uma segunda temporada, porque tem potencial para melhorar. Mas do jeito que a Netflix anda, não me surpreenderia se tiver o mesmo destino de "1899"... (três batidas na madeira).
Longe de ser o desastre prometido, até que tem os seus bons momentos: Alaqua Cox faz um bom trabalho, Vincent D'Onofrio sempre dá um show como Rei do Crime, as cenas de ação em geral são boas (embora não há nada memorável como vimos em Daredevil), e curti a reunião do elenco de Reservation Dogs. Em geral, a atmosfera é mais das séries da Marvel/Netflix do que da Marvel/Disney+, tanto em suas qualidades quanto em seus defeitos. Infelizmente, o season finale é apressado e uma bagunça típica de quase todas as séries da Marvel na Disney+ (com Loki sendo a rara exceção).
A segunda temporada de Loki recebeu quatro indicações no Critics Choice TV Awards 2024, nas seguintes categorias:
Melhor Série Dramática Melhor Ator em Série Dramática (Tom Hiddleston) Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (Ke Huy Quan) Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática (Sophia Di Martino)
Que season finale maravilhoso, finalmente uma série da Marvel Studios na Disney+ onde o finale foi o melhor episódio. E que atuação belíssima do Tom Hiddleston.
2023 foi um ano meio esquizofrênico para a Marvel. Entregou duas de suas obras mais fracas ("Quantumania" e "Secret Invasion") e duas de suas melhores obras ("Guardiões da Galáxia Vol. 3" e "Loki"), com "As Marvels" ficando no meio termo.
Acho curioso que The Boys tem episódios que chegam a passar de uma hora de duração, enquanto isso Gen V tem alguns episódios que ficam até na faixa dos 35 minutos.
No geral gostei bastante, ainda mais considerando que eu não tinha visto nada da campanha de divulgação e tinha medo de ser um caça-niquel. Valeu principalmente pelo elenco, que em sua maioria é ótimo. Mas eu tenho que admitir que não pude deixar de achar que essa série, mesmo com seus momentos gore e de críticas, é um pouco mais convencional e menos cínica/subversiva do que The Boys. Eu diria que isso é consequência dos protagonistas serem os Super, e que aqui são bem menos cinza e mais simpáticos do que os personagens de The Boys, dando uma impressão mais de X-Men. Mas só para deixar claro, não estou fazendo uma crítica negativa, é apenas uma reflexão.
Imagino que o plot do virus vai ser importante na quarta temporada de The Boys. Só espero que eles façam de uma maneira que não confunda o espectador que não assistiu Gen V, com costuma acontecer com algumas produções de Star Wars e Marvel.
Fui assistir esperando um filler, mas ao invés disso acabou sendo um episódio focado mais na construção dos personagens do que na trama, algo que a temporada estava devendo um pouco.
"Eu posso reescrever a história"... a transição da cena final para os créditos foi muito boa.
Quer dizer então que agora o Loki é o personagem mais poderoso do MCU?
Assim como na primeira temporada, episódio 4 foi facilmente o melhor até esse momento. Provavelmente porque foi dirigido pelos mesmos diretores do episódio de estreia desse temporada, Justin Benson e Aaron Moorhead.
Aquele momento constrangedor em que a inteligência artificial que você criou se apaixona por você... Acontece. O Fitz de Agents of SHIELD já tem experiência com isso.
- Toda a trama envolvendo X-5 é mais confusa do que deveria ser. Em teoria, é simples, se for o que eu entendi: X-5 é o agente que tinha aparecido brevemente no primeiro episódio, deixou claro que não gostou da revelação envolvendo Aquele que Permanece, tinha sido enviado para achar a Sylvie, desapareceu depois de um tempo e aí Loki e Morbius foram procurar ele. Simples. O problema é que da maneira como o episódio explicou isso, jogando o espectador direto na ação e através dos diálogos iniciais, foi meio apressado e trôpego. - Eu não acho que o episódio fez um bom trabalho em mostrar como o TVA mudou de atitude em relação às variantes e timelines. Sim, faz todo sentido que a galera do TVA tenha ficado horrorizada em descobrir que eram variantes e que foram manipulados durante todas as suas vidas por Aquele que Permanece. Nós vimos Mobius e B-15 reagindo a isso. Mas não vimos todo o resto do TVA, esses figurantes anônimos, reagindo a isso, então consequentemente a cena final com eles horrorizados vendo aquelas linhas de tempo sendo apagadas não tem o mesmo impacto que deveria ter.
Enfim, esses são os meus "nitpickings" do episódio. O que eu gostei? Design de produção e trilha sonora continuam belíssimas, estão entre as melhores da Marvel nesse quesito. O elenco continua ótimo, e Tom Hiddleston, em especial, estava excepcional na cena da interrogação.
Como alguém que achou Secret Invasion uma bagunça e as últimas três temporadas de Doctor Who bastante irregulares, é bom voltar a ver uma série da Marvel onde eu consigo ver onde gastaram o dinheiro, e também uma série de viagem no tempo que é divertida e criativa. A química entre Hiddleston e Wilson continua ótima, o design de produção e a trilha sonora continuam lindas, e Ke Huy Quan é uma excelente adição para a série. Bom primeiro episódio. Só espero que o resto da temporada mantenha o nível.
Não deixa de ser irônico que o finale de Secret Invasion fez justamente tudo aquilo que o finale de She-Hulk tirou sarro.
Curiosidade: o showrunner (ou head writer, como a Marvel costuma falar) dessa série é Kyle Bradstreet, roteirista de vários episódios das quatro temporadas de, pasmem, Mr. Robot, pelo qual foi até indicado ao Emmy. Pois é...
Enfim, de longe a mais irregular das séries da Marvel da Disney+ até agora. Tem algumas ótimas cenas individuais (Fury e Rhodes no episódio 2, Fury e a esposa no episódio 4, Fury e o vilão no finale), mas infelizmente o roteiro fraco e a direção fraca não conseguiram criar a atmosfera de urgência e paranoia que essa série precisava. Foi sustentado apenas pelo elenco.
Voltaremos para o universo Marvel em outubro com o retorno de Loki, que eu tenho fé que será muito melhor.
P.S: Quer dizer que a personagem da Emilia Clarke agora é o ser mais poderoso do MCU? P.S 2: Já que o finale sugere que o Rhodes foi substituido por um Skrull desde o final de Guerra Civil, eu espero que isso seja desenvolvido bem em "Armor Wars".
Ainda tentando entender como a HBO saiu da sequência House of the Dragon/The White Lotus/The Last of Us/Succession/Barry para essa bomba.
Tiro meu chapéu para Lily-Rose Depp, Jane Adams, Rachel Sennott, Da'Vine Joy Randolph e Hank Azaria, que são os únicos atores do elenco que tentaram fazer alguma coisa com o material medíocre que Sam Levinson lhes deu.
E The Weeknd, pelo amor de Deus, continue apenas trabalhando no ramo da música.
Eu tiro o meu chapéu para Misha Collins e Olivia Rose Keegan, que foram os únicos atores do elenco que tentaram, e as vezes, até conseguiam, fazer algum milagre com os roteiros fracos dessa série.
A impressão que eu tenho é que o Charlie Brooker perdeu o interesse em contar exclusivamente histórias de horror que girem em torno do conceito "a tecnologia é perigosa" e agora quer também contar histórias de horror que continuem focando no outro conceito da série: "os seres humanos são perigosos", independentemente de ter tecnologia ou não na trama.
Considerando que os dois melhores episódios da temporada são justamente o que envolvem tecnologia, não sei se a ideia funcionou, mas admiro a intenção mesmo assim.
Meu ranking da temporada: Joan is Awful > Beyond the Sea > Loch Henry > Demon 79 > Mazey Day.
Para quem gostou, recomendo as outras séries dos mesmos criadores, Alberto e Laura Caballero, que também são comédias bastante divertidas e populares na Espanha: "Aqui no hay quien viva", "La que se avecina" e "El pueblo".
Primeiro episódio legalzinho e só, vamos ver se melhora ou ao menos mantém o nível. Pelo menos, Tatiana Maslany já provou ser o casting perfeito para a Jennifer Walters.
O Problema dos 3 Corpos (1ª Temporada)
3.4 156 Assista AgoraNo geral, entre erros e acertos, eu gostei bastante. Acho que a série tem as mesmas qualidades e problemas do primeiro livro: os flashbacks na China são ótimos, assim como a trama de mistério, mas apesar do elenco ser bem mais carismático do que o aborrecido e unidimensional protagonista do livro, os personagens no geral são pouco interessantes (com algumas poucas exceções como Wade e Da Shi). O quinto episódio é maravilhoso, mas isso acaba sendo um problema porque os três episódios seguintes jamais conseguem alcançar o mesmo nível e acabam sendo anticlimáticos. Enfim, gostei o suficiente para me fazer torcer para que seja renovada para uma segunda temporada, porque tem potencial para melhorar. Mas do jeito que a Netflix anda, não me surpreenderia se tiver o mesmo destino de "1899"... (três batidas na madeira).
The Last Of Us (2ª Temporada)
4.2 13Para quem estava curioso, a HBO confirmou oficialmente que Abby será interpretada pela atriz Kaitlyn Dever.
Eco
2.9 89Longe de ser o desastre prometido, até que tem os seus bons momentos: Alaqua Cox faz um bom trabalho, Vincent D'Onofrio sempre dá um show como Rei do Crime, as cenas de ação em geral são boas (embora não há nada memorável como vimos em Daredevil), e curti a reunião do elenco de Reservation Dogs. Em geral, a atmosfera é mais das séries da Marvel/Netflix do que da Marvel/Disney+, tanto em suas qualidades quanto em seus defeitos. Infelizmente, o season finale é apressado e uma bagunça típica de quase todas as séries da Marvel na Disney+ (com Loki sendo a rara exceção).
Loki (2ª Temporada)
4.0 189A segunda temporada de Loki recebeu quatro indicações no Critics Choice TV Awards 2024, nas seguintes categorias:
Melhor Série Dramática
Melhor Ator em Série Dramática (Tom Hiddleston)
Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (Ke Huy Quan)
Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática (Sophia Di Martino)
Fonte: https://www.hollywoodreporter.com/tv/tv-news/2024-critics-choice-tv-nominations-1235712289/
Loki (2ª Temporada)
4.0 189Que season finale maravilhoso, finalmente uma série da Marvel Studios na Disney+ onde o finale foi o melhor episódio. E que atuação belíssima do Tom Hiddleston.
2023 foi um ano meio esquizofrênico para a Marvel. Entregou duas de suas obras mais fracas ("Quantumania" e "Secret Invasion") e duas de suas melhores obras ("Guardiões da Galáxia Vol. 3" e "Loki"), com "As Marvels" ficando no meio termo.
Gen V (1ª Temporada)
3.7 220 Assista AgoraAcho curioso que The Boys tem episódios que chegam a passar de uma hora de duração, enquanto isso Gen V tem alguns episódios que ficam até na faixa dos 35 minutos.
No geral gostei bastante, ainda mais considerando que eu não tinha visto nada da campanha de divulgação e tinha medo de ser um caça-niquel. Valeu principalmente pelo elenco, que em sua maioria é ótimo. Mas eu tenho que admitir que não pude deixar de achar que essa série, mesmo com seus momentos gore e de críticas, é um pouco mais convencional e menos cínica/subversiva do que The Boys. Eu diria que isso é consequência dos protagonistas serem os Super, e que aqui são bem menos cinza e mais simpáticos do que os personagens de The Boys, dando uma impressão mais de X-Men. Mas só para deixar claro, não estou fazendo uma crítica negativa, é apenas uma reflexão.
Imagino que o plot do virus vai ser importante na quarta temporada de The Boys. Só espero que eles façam de uma maneira que não confunda o espectador que não assistiu Gen V, com costuma acontecer com algumas produções de Star Wars e Marvel.
Loki (2ª Temporada)
4.0 189Loki S02E05:
Fui assistir esperando um filler, mas ao invés disso acabou sendo um episódio focado mais na construção dos personagens do que na trama, algo que a temporada estava devendo um pouco.
"Eu posso reescrever a história"... a transição da cena final para os créditos foi muito boa.
Quer dizer então que agora o Loki é o personagem mais poderoso do MCU?
Loki (2ª Temporada)
4.0 189Assim como na primeira temporada, episódio 4 foi facilmente o melhor até esse momento. Provavelmente porque foi dirigido pelos mesmos diretores do episódio de estreia desse temporada, Justin Benson e Aaron Moorhead.
Loki (2ª Temporada)
4.0 189Loki S02E03:
Aquele momento constrangedor em que a inteligência artificial que você criou se apaixona por você... Acontece. O Fitz de Agents of SHIELD já tem experiência com isso.
The Walking Dead: Daryl Dixon (1ª Temporada)
3.8 44A maior surpresa de 2023: essa série ser muito boa.
Loki (2ª Temporada)
4.0 189Gostei do segundo episódio mais do que a maioria mas eu acho que ele tem dois problemas graves:
- Toda a trama envolvendo X-5 é mais confusa do que deveria ser. Em teoria, é simples, se for o que eu entendi: X-5 é o agente que tinha aparecido brevemente no primeiro episódio, deixou claro que não gostou da revelação envolvendo Aquele que Permanece, tinha sido enviado para achar a Sylvie, desapareceu depois de um tempo e aí Loki e Morbius foram procurar ele. Simples. O problema é que da maneira como o episódio explicou isso, jogando o espectador direto na ação e através dos diálogos iniciais, foi meio apressado e trôpego.
- Eu não acho que o episódio fez um bom trabalho em mostrar como o TVA mudou de atitude em relação às variantes e timelines. Sim, faz todo sentido que a galera do TVA tenha ficado horrorizada em descobrir que eram variantes e que foram manipulados durante todas as suas vidas por Aquele que Permanece. Nós vimos Mobius e B-15 reagindo a isso. Mas não vimos todo o resto do TVA, esses figurantes anônimos, reagindo a isso, então consequentemente a cena final com eles horrorizados vendo aquelas linhas de tempo sendo apagadas não tem o mesmo impacto que deveria ter.
Enfim, esses são os meus "nitpickings" do episódio. O que eu gostei? Design de produção e trilha sonora continuam belíssimas, estão entre as melhores da Marvel nesse quesito. O elenco continua ótimo, e Tom Hiddleston, em especial, estava excepcional na cena da interrogação.
O Continental: Do Mundo de John Wick
3.4 87 Assista AgoraIsso teria funcionado bem melhor como um filme de duas horas.
Loki (2ª Temporada)
4.0 189Como alguém que achou Secret Invasion uma bagunça e as últimas três temporadas de Doctor Who bastante irregulares, é bom voltar a ver uma série da Marvel onde eu consigo ver onde gastaram o dinheiro, e também uma série de viagem no tempo que é divertida e criativa. A química entre Hiddleston e Wilson continua ótima, o design de produção e a trilha sonora continuam lindas, e Ke Huy Quan é uma excelente adição para a série. Bom primeiro episódio. Só espero que o resto da temporada mantenha o nível.
Turismo Selvagem (1ª Temporada)
3.1 45 Assista AgoraSe eu cheguei até o fim, foi pela Jenna Coleman.
Sequestro no Ar
3.6 55 Assista AgoraValeu pelo sempre ótimo Idris Elba e os momentos de tensão, mas os antagonistas são fraquíssimos e o final foi bem apressado.
O Sam nem ao menos se reuniu com a família, e o roteiro aparentemente esqueceu dos dois vilões que se safaram numa boa.
No final, poderia ter sido perfeitamente um filme de duas horas.
Invasão Secreta
2.8 183 Assista AgoraNão deixa de ser irônico que o finale de Secret Invasion fez justamente tudo aquilo que o finale de She-Hulk tirou sarro.
Curiosidade: o showrunner (ou head writer, como a Marvel costuma falar) dessa série é Kyle Bradstreet, roteirista de vários episódios das quatro temporadas de, pasmem, Mr. Robot, pelo qual foi até indicado ao Emmy. Pois é...
Enfim, de longe a mais irregular das séries da Marvel da Disney+ até agora. Tem algumas ótimas cenas individuais (Fury e Rhodes no episódio 2, Fury e a esposa no episódio 4, Fury e o vilão no finale), mas infelizmente o roteiro fraco e a direção fraca não conseguiram criar a atmosfera de urgência e paranoia que essa série precisava. Foi sustentado apenas pelo elenco.
Voltaremos para o universo Marvel em outubro com o retorno de Loki, que eu tenho fé que será muito melhor.
P.S: Quer dizer que a personagem da Emilia Clarke agora é o ser mais poderoso do MCU?
P.S 2: Já que o finale sugere que o Rhodes foi substituido por um Skrull desde o final de Guerra Civil, eu espero que isso seja desenvolvido bem em "Armor Wars".
The Idol (1ª Temporada)
1.7 146 Assista AgoraAinda tentando entender como a HBO saiu da sequência House of the Dragon/The White Lotus/The Last of Us/Succession/Barry para essa bomba.
Tiro meu chapéu para Lily-Rose Depp, Jane Adams, Rachel Sennott, Da'Vine Joy Randolph e Hank Azaria, que são os únicos atores do elenco que tentaram fazer alguma coisa com o material medíocre que Sam Levinson lhes deu.
E The Weeknd, pelo amor de Deus, continue apenas trabalhando no ramo da música.
Gotham Knights (1ª Temporada)
2.8 6 Assista AgoraEu tiro o meu chapéu para Misha Collins e Olivia Rose Keegan, que foram os únicos atores do elenco que tentaram, e as vezes, até conseguiam, fazer algum milagre com os roteiros fracos dessa série.
Invasão Secreta
2.8 183 Assista AgoraEstou achando a série apenas ok até o momento, mas tenho que dizer: Samuel L. Jackson e Don Cheadle estavam ótimos nesse segundo episódio.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 600A impressão que eu tenho é que o Charlie Brooker perdeu o interesse em contar exclusivamente histórias de horror que girem em torno do conceito "a tecnologia é perigosa" e agora quer também contar histórias de horror que continuem focando no outro conceito da série: "os seres humanos são perigosos", independentemente de ter tecnologia ou não na trama.
Considerando que os dois melhores episódios da temporada são justamente o que envolvem tecnologia, não sei se a ideia funcionou, mas admiro a intenção mesmo assim.
Meu ranking da temporada: Joan is Awful > Beyond the Sea > Loch Henry > Demon 79 > Mazey Day.
Machos Alfa (1ª Temporada)
3.8 33Para quem gostou, recomendo as outras séries dos mesmos criadores, Alberto e Laura Caballero, que também são comédias bastante divertidas e populares na Espanha: "Aqui no hay quien viva", "La que se avecina" e "El pueblo".
1899 (1ª Temporada)
3.6 394 Assista AgoraO co-criador da série acaba de confirmar no Instagram que a Netflix cancelou a série.
Andor (1ª Temporada)
4.2 173 Assista Agora"Andor" ser a melhor série Star Wars do ano não estava no meu bingo para 2022, mas eu agradeço mesmo assim.
E que elenco maravilhoso. Destaque principalmente para Andy Serkis, Stellan Skarsgård e Fiona Shaw.
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
3.1 468 Assista AgoraPrimeiro episódio legalzinho e só, vamos ver se melhora ou ao menos mantém o nível. Pelo menos, Tatiana Maslany já provou ser o casting perfeito para a Jennifer Walters.