É inferior às outras em alguns quesitos: preferia os titãs sem cgi e os episódios nas anteriores, cada um deles, tinham doses titânicas de ação e suspense. Nessa temporada teve muita história, assemelhando-se mais com uma série de drama ou novela. Isso já aconteceu antes, em termos, na primeira parte da 3a, e o que se seguiu foi uma segunda parte de temporada absurda de tão boa. Então tenho altas expectativas para o que está por vir!
Perai, perai...eu não estava esperando por isso. Essa é uma das melhores coisas que já vi na vida, e não estou restringindo só a animes não. Puta que pariu!! Jamais imaginei que um anime germanófilo (algo, por si só, inusitado!) fosse me arrebatar tanto. Nessa pandemia já vi The Sopranos, Band of Brothers, The Wire (tops no IMDb)...vi Naruto do início ao fim bem no começo do ano passado e acabei de matar o Santuário de Saint Seya. Sinceramente, Attack on Titan, em alguns quesitos muito importantes, é superior a elas, noutros é tão boa quanto. E olha que (nada é perfeito) a trilha sonora, que muito valorizo, não é um dos pontos altos. Mas o enredo é simplesmente eletrizante (na falta de uma palavra melhor). Ao lado de True Detective 1a, foi a história que mais me viciou a ponto de me fazer querer ver tudo o quanto antes (isso que é tão comum pra tanta gente). Estou muito impressionado com esse trabalho...conseguiram ser objetivos na narrativa, sem abrir mão de sua complexidade. É um show de suspense e filosofia, com muita violência - mas nunca desnecessária. Não dá pra piscar, não dá! Realmente eu nem posso esperar que as demais sejam tão boas quanto essa temporada...portanto estou humildemente grato por ter podido contemplar esse primor de criação! FODA!!!
Enfim encerrei o Santuário. Valeu a pena? Sim. É um anime que permeou minha infância e adolescência (a melhor fase da vida de quase todos nós); tem lá seus momentos altos (a música Sad Brothers, a luta de Ikki contra Shaka e vários momentos de Shiryu). Mas realmente não é o anime mais empolgante pra se ver sendo um adulto. Como irrita essa gravitação compulsiva em torno de Seya! A propósito, a julgar pelas lutas e pelo caráter, a série deveria se chamar SAINT SHIRYU! É curioso como um anime tão melodramático consegue, ao mesmo tempo, ser tão gore (é sangue pra caralho jorrando). Jamais vi tantas ameaças de mandar o adversário pro inferno também, pqp (o ep. 31 mesmo tem umas duzentas menções ao inferno kkk) e há até membros decepados (algo mais habitual em animes mais recentes). O que posso dizer, pra concluir: é repetitivo, cansativo, tem uns fillers tenebrosos (pulem!!), uns diálogos chatos pra porra...mas a sensação final é de que valeu a pena rever, de que é um bom anime.
Comecei a rever em nome da memória afetiva... infelizmente não tá nada fácil! O bom de ser criança é que você deixa passar toda a incoerência absurda, e inclusive gosta dos melodramas (que tem de montão). Como adulto é foda... É incrível a superioridade narrativa de DBZ, Naruto e Yu Yu Hakusho, por exemplo... Tô no 5 ep e pretendo concluir o Santuário...e só.
Obra magistral, imperdível. Algo que corresponde às altas expectativas de quem a vê por já ter ouvido falar. Algumas cenas jamais sairão de minha memória. Acabei de finalizá-la e, impactado, faltam palavras para traduzir a grandeza dessa obra.
Consegue ser boa, pela leveza e pelo carisma do protagonista, e chatinha, seja pelo apego férreo à porra do livro seja pela falta de verossimilhança em várias situações. Verei a próxima temporada.
The Wire amenizou em grande nível o vácuo deixado por The Sopranos. Pra ser sincero não sei de qual gostei mais. Claro que os Sopranos possuem muito mais cenas de humor e deboche que nos fazem amar aqueles personagens, mas em se tratando de enredo, acho que ambas estão num nível muito próximo. Em roteiro nem tanto, acho que The Wire perde um pouco. Mas ambas são exímias em nos mostrar que no grande tabuleiro da vida, apesar do valor que as peças aparentem ter, o jogo sempre será maior que elas. E tanto numa quanto noutra, a pergunta acerca de se os fins justificam os meios fica sem uma resposta conclusiva (como tinha que ser, a propósito).
Temporada que mantém o alto nível das anteriores, com seus momentos de brilhantismo (como as outras têm tbm). Marlo não consegue ser um personagem tão interessante quanto eram Avon e Stringer, mas como há outros arcos muito importantes (e até mais), a história fica bem equilibrada e amarrada.
Acabei de finalizar a temporada e não sei explicar racionalmente, mas essa conseguiu ser ainda melhor do que a primeira. Realmente a série é tudo aquilo que idealizei. Sensacional e que venha a 3a! PS: a melhor versão da Intro é a dessa temporada (já tô na 5a).
Após ver The Sopranos sabia que seria dificílimo me entusiasmar com outra série. Foram uns meses de marasmo até que comecei The Wire. A melhor parte é que o desenrolar da série se dá num crescendo: no primeiro episódio (diferentemente dos Sopranos) eu fiquei meio sem saber se continuava ou não. Mas do terceiro em diante a história já tinha me prendido. O décimo episódio foi uma das melhores coisas que já vi. Simplesmente eletrizante! Ansioso pelo que está por vir.
Pra resumir o quanto caiu de qualidade, basta dizer que torci pra que acabasse logo (e isso pq vi um episódio por dia no fim de semana). As temporadas anteriores, conjugadas, formam uma das melhores coisas que já vi. Mas nessa terceira eles ultrapassaram os limites da despirocação e aí ficou enfadonho. Um detalhe não menos desprezível, é que a fotografia ficou muito empobrecida, assim como aquela pluralidade de personagens e as respectivas histórias parece ter ficado em segundo plano. Uma pena.
Esse documentário excelente é sobre grandiosidade, sobretudo de Michael Jordan. Que mentalidade a desse cara! Quando talento e dedicação se encontram, o resultado tende a ser esse: magnanimidade.
O paradoxo de ter acabado a melhor série que já vi na vida: estou feliz ou triste? Já vi coisas que me deixaram perplexo, entusiasmado, que me fizeram gargalhar e chorar...mas nenhuma outra me proporcionou todas essas emoções, e outras mais, de modo tão intenso. Parece que perdi um ente querido com seu final. Vazio e saudade definem. Tenho pra mim que se não fosse a morte prematura de Gandolfini, teriam resgatado a série, anos depois... já pensaram?
E pensar que o Shippuden começa bem pra caralho, com o aprofundamento da questão da Akatsuki e aquela luta fantástica entre Gaara e Deidara abrindo essa fase nova do anime que realmente entusiasma qualquer um! Mas a partir da 4a Guerra Ninja o anime dá uma despirocada infeliz: pouca técnica ninja e muita "magia", "Deus ex machina" a torto e a direito, desnaturando a série que deveria ser sobre NINJAS (e não deuses, espíritos e reencarnações). Mesmo com alguns combates memoráveis, reconheço que tudo passou a ser muito exagerado. É um mundo bem diferente daquele de Naruto Clássico, onde os exageros eram mais pontuais e tinha mais estratégia ninja. Apesar de ser um anime infanto-juvenil, a puerilidade de Naruto e seu jeito teimoso e birrento (por vezes cego) também enchem o saco. Nesse sentido Sasuke é um personagem melhor. Sakura é deplorável, por sua vez. No fim, acabou como como um anime que eu já não queria mais ver.
Aproveitei a quarentena pra ver Naruto, que tinha visto um pouco - e gostado - há mais de 12 anos. Já vi o Shippuden todo e posso falar tranquilamente: a melhor parte da série é esse Naruto "clássico": introdução ao mundo ninja, o surgimento e desenvolvimento das personagens, o deslumbre com a luta entre Rock Lee e Gaara (e Orochimaru e Sarutobi, entre outras). Dado o desconto pelo monte de fillers mais à frente, o anime é muito bom e essa fase é a que vai ficar como lembrança afetiva.
Vi muito potencial na primeira temporada, que achei mais do que boa - não excelente. Mas após ver três episódios desta, sinto que se perdeu. Que balbúrdia da porra! Afora isso, Dolores não convence ninguém, e aí o demérito talvez seja da atriz que merece o framboesa de ouro. Os outros arcos são mais interessantes, mas nada extremamente cativante. Vou continuar vendo pelo princípio da inércia.
Death Note (2ª Temporada)
4.3 398 Assista AgoraTá chato pra caramba e sendo muito sofrido terminar essa temporada.
Pqp!
Death Note (1ª Temporada)
4.6 780 Assista AgoraDefinitivamente não é ruim...mas também não é pra 4,6.
Ou talvez eu esteja chato porque vim de Shingeki no Kyojin.
Ataque dos Titãs (4ª Temporada)
4.3 258É inferior às outras em alguns quesitos: preferia os titãs sem cgi e os episódios nas anteriores, cada um deles, tinham doses titânicas de ação e suspense. Nessa temporada teve muita história, assemelhando-se mais com uma série de drama ou novela.
Isso já aconteceu antes, em termos, na primeira parte da 3a, e o que se seguiu foi uma segunda parte de temporada absurda de tão boa. Então tenho altas expectativas para o que está por vir!
Ataque dos Titãs (3ª Temporada)
4.4 224 Assista AgoraAcabei de ver o ep 54, Hero, e vim aqui dizer que aquilo ali foi demais da conta.
Não sei se choro de tristeza ou de êxtase.
Inesquecível.
Ataque dos Titãs (1ª Temporada)
4.5 416 Assista AgoraPerai, perai...eu não estava esperando por isso.
Essa é uma das melhores coisas que já vi na vida, e não estou restringindo só a animes não. Puta que pariu!!
Jamais imaginei que um anime germanófilo (algo, por si só, inusitado!) fosse me arrebatar tanto.
Nessa pandemia já vi The Sopranos, Band of Brothers, The Wire (tops no IMDb)...vi Naruto do início ao fim bem no começo do ano passado e acabei de matar o Santuário de Saint Seya.
Sinceramente, Attack on Titan, em alguns quesitos muito importantes, é superior a elas, noutros é tão boa quanto. E olha que (nada é perfeito) a trilha sonora, que muito valorizo, não é um dos pontos altos.
Mas o enredo é simplesmente eletrizante (na falta de uma palavra melhor). Ao lado de True Detective 1a, foi a história que mais me viciou a ponto de me fazer querer ver tudo o quanto antes (isso que é tão comum pra tanta gente). Estou muito impressionado com esse trabalho...conseguiram ser objetivos na narrativa, sem abrir mão de sua complexidade. É um show de suspense e filosofia, com muita violência - mas nunca desnecessária. Não dá pra piscar, não dá!
Realmente eu nem posso esperar que as demais sejam tão boas quanto essa temporada...portanto estou humildemente grato por ter podido contemplar esse primor de criação!
FODA!!!
Fullmetal Alchemist: Brotherhood
4.7 391Mal pude acabar o primeiro ep e não consegui ver nem 5 min do segundo.
Muito pueril.
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saga 1: Santuário)
4.4 271 Assista AgoraEnfim encerrei o Santuário.
Valeu a pena? Sim. É um anime que permeou minha infância e adolescência (a melhor fase da vida de quase todos nós); tem lá seus momentos altos (a música Sad Brothers, a luta de Ikki contra Shaka e vários momentos de Shiryu). Mas realmente não é o anime mais empolgante pra se ver sendo um adulto. Como irrita essa gravitação compulsiva em torno de Seya! A propósito, a julgar pelas lutas e pelo caráter, a série deveria se chamar SAINT SHIRYU!
É curioso como um anime tão melodramático consegue, ao mesmo tempo, ser tão gore (é sangue pra caralho jorrando). Jamais vi tantas ameaças de mandar o adversário pro inferno também, pqp (o ep. 31 mesmo tem umas duzentas menções ao inferno kkk) e há até membros decepados (algo mais habitual em animes mais recentes).
O que posso dizer, pra concluir: é repetitivo, cansativo, tem uns fillers tenebrosos (pulem!!), uns diálogos chatos pra porra...mas a sensação final é de que valeu a pena rever, de que é um bom anime.
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saga 1: Santuário)
4.4 271 Assista AgoraComecei a rever em nome da memória afetiva... infelizmente não tá nada fácil!
O bom de ser criança é que você deixa passar toda a incoerência absurda, e inclusive gosta dos melodramas (que tem de montão). Como adulto é foda...
É incrível a superioridade narrativa de DBZ, Naruto e Yu Yu Hakusho, por exemplo...
Tô no 5 ep e pretendo concluir o Santuário...e só.
Yu Yu Hakusho
3.6 156 Assista AgoraHá alguém que goste dessas live actions? Sinceramente, não sei porque ainda as fazem.
Irmãos de Guerra
4.7 621 Assista AgoraObra magistral, imperdível. Algo que corresponde às altas expectativas de quem a vê por já ter ouvido falar. Algumas cenas jamais sairão de minha memória.
Acabei de finalizá-la e, impactado, faltam palavras para traduzir a grandeza dessa obra.
Lupin (Parte 1)
4.0 332 Assista AgoraConsegue ser boa, pela leveza e pelo carisma do protagonista, e chatinha, seja pelo apego férreo à porra do livro seja pela falta de verossimilhança em várias situações.
Verei a próxima temporada.
Études
1Então "Études" será uma mea culpa de "A casa que Jack construiu"...mas por que mesmo? O cara está se ressentindo da própria arte?
The Wire (5ª Temporada)
4.6 113The Wire amenizou em grande nível o vácuo deixado por The Sopranos. Pra ser sincero não sei de qual gostei mais. Claro que os Sopranos possuem muito mais cenas de humor e deboche que nos fazem amar aqueles personagens, mas em se tratando de enredo, acho que ambas estão num nível muito próximo. Em roteiro nem tanto, acho que The Wire perde um pouco. Mas ambas são exímias em nos mostrar que no grande tabuleiro da vida, apesar do valor que as peças aparentem ter, o jogo sempre será maior que elas.
E tanto numa quanto noutra, a pergunta acerca de se os fins justificam os meios fica sem uma resposta conclusiva (como tinha que ser, a propósito).
The Wire (4ª Temporada)
4.7 84Temporada que mantém o alto nível das anteriores, com seus momentos de brilhantismo (como as outras têm tbm).
Marlo não consegue ser um personagem tão interessante quanto eram Avon e Stringer, mas como há outros arcos muito importantes (e até mais), a história fica bem equilibrada e amarrada.
The Wire (3ª Temporada)
4.7 78Pra mim, inferior à segunda (até aqui a melhor) e do mesmo nível alto da primeira.
Esperei muito daquele personagem
Brother Mouzone,
The Wire (2ª Temporada)
4.4 73Acabei de finalizar a temporada e não sei explicar racionalmente, mas essa conseguiu ser ainda melhor do que a primeira.
Realmente a série é tudo aquilo que idealizei. Sensacional e que venha a 3a!
PS: a melhor versão da Intro é a dessa temporada (já tô na 5a).
The Wire (1ª Temporada)
4.6 170 Assista AgoraApós ver The Sopranos sabia que seria dificílimo me entusiasmar com outra série. Foram uns meses de marasmo até que comecei The Wire.
A melhor parte é que o desenrolar da série se dá num crescendo: no primeiro episódio (diferentemente dos Sopranos) eu fiquei meio sem saber se continuava ou não. Mas do terceiro em diante a história já tinha me prendido. O décimo episódio foi uma das melhores coisas que já vi. Simplesmente eletrizante!
Ansioso pelo que está por vir.
Irmãos de Guerra
4.7 621 Assista AgoraÓrfão de The Sopranos, vou ver essa em breve, mas sinto que nada superará aquilo.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3KPra resumir o quanto caiu de qualidade, basta dizer que torci pra que acabasse logo (e isso pq vi um episódio por dia no fim de semana).
As temporadas anteriores, conjugadas, formam uma das melhores coisas que já vi. Mas nessa terceira eles ultrapassaram os limites da despirocação e aí ficou enfadonho. Um detalhe não menos desprezível, é que a fotografia ficou muito empobrecida, assim como aquela pluralidade de personagens e as respectivas histórias parece ter ficado em segundo plano.
Uma pena.
Arremesso Final
4.7 187 Assista AgoraEsse documentário excelente é sobre grandiosidade, sobretudo de Michael Jordan. Que mentalidade a desse cara! Quando talento e dedicação se encontram, o resultado tende a ser esse: magnanimidade.
Família Soprano (6ª Temporada)
4.7 308 Assista AgoraO paradoxo de ter acabado a melhor série que já vi na vida: estou feliz ou triste?
Já vi coisas que me deixaram perplexo, entusiasmado, que me fizeram gargalhar e chorar...mas nenhuma outra me proporcionou todas essas emoções, e outras mais, de modo tão intenso.
Parece que perdi um ente querido com seu final. Vazio e saudade definem.
Tenho pra mim que se não fosse a morte prematura de Gandolfini, teriam resgatado a série, anos depois... já pensaram?
Naruto Shippuden (22ª Temporada)
4.3 18 Assista AgoraE pensar que o Shippuden começa bem pra caralho, com o aprofundamento da questão da Akatsuki e aquela luta fantástica entre Gaara e Deidara abrindo essa fase nova do anime que realmente entusiasma qualquer um!
Mas a partir da 4a Guerra Ninja o anime dá uma despirocada infeliz: pouca técnica ninja e muita "magia", "Deus ex machina" a torto e a direito, desnaturando a série que deveria ser sobre NINJAS (e não deuses, espíritos e reencarnações). Mesmo com alguns combates memoráveis, reconheço que tudo passou a ser muito exagerado. É um mundo bem diferente daquele de Naruto Clássico, onde os exageros eram mais pontuais e tinha mais estratégia ninja.
Apesar de ser um anime infanto-juvenil, a puerilidade de Naruto e seu jeito teimoso e birrento (por vezes cego) também enchem o saco. Nesse sentido Sasuke é um personagem melhor. Sakura é deplorável, por sua vez.
No fim, acabou como como um anime que eu já não queria mais ver.
Naruto (1ª Temporada)
4.2 185Aproveitei a quarentena pra ver Naruto, que tinha visto um pouco - e gostado - há mais de 12 anos.
Já vi o Shippuden todo e posso falar tranquilamente: a melhor parte da série é esse Naruto "clássico": introdução ao mundo ninja, o surgimento e desenvolvimento das personagens, o deslumbre com a luta entre Rock Lee e Gaara (e Orochimaru e Sarutobi, entre outras).
Dado o desconto pelo monte de fillers mais à frente, o anime é muito bom e essa fase é a que vai ficar como lembrança afetiva.
Westworld (2ª Temporada)
4.2 491Vi muito potencial na primeira temporada, que achei mais do que boa - não excelente.
Mas após ver três episódios desta, sinto que se perdeu. Que balbúrdia da porra!
Afora isso, Dolores não convence ninguém, e aí o demérito talvez seja da atriz que merece o framboesa de ouro. Os outros arcos são mais interessantes, mas nada extremamente cativante.
Vou continuar vendo pelo princípio da inércia.