Até duas semanas atrás,nem sabia da existência desse filme.Vi umas críticas positivas e fui conferir num cinema aqui perto de casa.Fiquei surpreso positivamente.Filme bem legal,com CGI impressionante considerando o orçamento de $15M.Só não sou entusiasta desse melodrama das produções japonesas.Mas ainda sim,muito superior a baboseiras como 'Godzilla: Reis dos Monstros'.
Há alguns dias tive a oportunidade de assistir 'Black Christmas' na tela do cinema aqui no RJ.O 1º slasher e um dos melhores filmes de horror já feitos.
Apesar da longa duração (3h26),o filme não é arrastado em nenhum momento,pois a trama prende a atenção do espectador.DiCaprio (na melhor atuação que já vi dele), Gladstone e De Niro certamente receberão indicações ao Oscar.Só não curti o pouco tempo de tela dado ao personagem do Jesse Plemons,cujo papel é muito importante no livro do David Grann.
Me redimindo de um dos meus pecados cinematográficos,ontem assisti 'O Exorcista' pela 1ª vez num telão ao ar livre.Filme bem legal,com atuações muito boas da Ellen Burstyn,Jason Miller e Linda Blair.A maquiagem do Max Von Sydow é ótima,pois conseguiram transformar de forma convincente um homem de 40 e poucos anos num septuagenário.
Apesar das atuações ruins (a talentosa Mira Sorvino é completamente desperdiçada), e a trilha sonora clichê e repetitiva,'Sound of Freedom' é um bom filme que trata de um tema pesado e delicado de forma decente.A polêmica criado por certos setores da sociedade é injustificada,já que o filme trata de uma realidade que sabemos muito bem ser real.
Assisti porque li diversos elogios ao filme,mas achei meia-boca.Armadilhas mirabolantes e um plot twist inverossímil.Valeu a pena pelo retorno de Tobin Bell e Shawnee Smith.
'Talk to Me' é a estreia na direção de filmes da dupla de irmãos e youtubers australianos Danny e Michael Philippou.Não reinventa a roda,mas trabalha bem os clichês desses filmes de jovens brincando com forças sobrenaturais ('Ouija','Truth or Dare','Polaroid') misturando com uma atmosfera macabra e boa carga dramática.Gostei da atuação da protagonista Sophie Wilde.Ficarei de olho nos vindouros projetos dessa dupla.E gente,um filme de terror não precisa ter jump scares (sustos) pra ser de terror.
Fraquinho,quase nada acontece.O filme é bem escuro,num ponto na qual você se pergunta porque os personagens não acendem as luzes.Fora que algumas coisas que ocorrem contradizem elementos da própria mitologia apresentada em filmes anteriores.É a Blumhouse espremendo o bagaço dessa franquia.
Comédia mediana escorada no carisma da Jennifer Lawrence,aqui lindíssima e com um ótimo timing cômico. É louvável a intenção de trazer de volta aquelas comédias escrachadas do final dos anos 90 e início dos anos 2000,mas o filme perde o gás na 2ª metade,parece até que acabaram a ideia para as piadas.
Tom Cruise e o diretor/roteirista Christopher McQuarrie entregam mais uma excelente adição a melhor franquia de ação já feita.Há todo um cuidado com a direção de arte e o CGI,nada daquela coisa porca que vemos em bockbusters recentes. Pom Klementieff se destaca num pequeno,mas bem legal papel de capanga do vilão.Aqui vemos como o James Gunn desperdiçou a mesma naquela versão debilóide da Mantis. A única coisa que acho engraçada é essa mania dos personagens falarem de um maneira pouca natural,com umas frases de efeito e entonação estranha. Quase 3h que passam voando. Ainda sim,acho que 'Fallout' é o melhor da franquia por ligeira vantagem.
Considerando o orçamento de estratosféricos $300 milhões,poderia ser um filme bem melhor.Achei inferior aos últimos filmes do James Mangold,'Logan' e 'Ford v Ferrari',mas ainda sim é um bom entretenimento,muito em parte devido à nostalgia de ver Harrison Ford no papel de Indiana Jones,embora seja inverossímil um personagem com idade tão avançada fazendo as estripulias que ele faz na trama.
Não tinha expectativa alguma pra esse filme,mas achei um filme competete e divertido.A personalidade histriônica do Flash do Miller está mais contida na maior parte do filme.Michael Keaton rouba todas as cenas em que aparece,Saha Cale (muito gata) manda bem como Supergirl,embora o papel seja bem menor do que eu esperava.De pontos negativos,cito o CGI medíocre em algumas cenas que chega a dar vergonha alheia.E o filme tem aquele ar de fim de festa,então enfiaram o máximo de cameos ali pois é certamente a última vez que veremos alguns desses personagens.
Thriller competente estrelado pela sumida Shailene Woodley e o ótimo Ben Mendelsohn.É estilo filme Domigo Maior.Bem filmado e fotografado,boas atuações.Só achei que foi longo demais,com umas subtramas desnecessárias como a envolvendo os neonazistas.
'O Exorcista do Papa' é mais um desses projetos over-the-top que o oscarizado Russell Crowe tem feito pra ganhar um cachê fácil,a exemplo de 'Unhinged' (2020).Aqui ele parece estar se divertindo no papel principal do exorcista-chefe do Vaticanao e é o carisma dele que salva o projeto da completa mediocridade.
Dirigido por Rob Savage ('Host','Dashcam'),'The Boogeyman' é um filme de monstro eficiente e sombrio e que conta com boas atuações.Pena que a Disney lançou o filme de qualquer jeito aqui no Brasil,em poucas salas.
Que filme mequetefe... Filme arrastado,desfecho apressado. Acho que os roteiristas David Gordon Green e Danny McBride aproveitaram algum roteiro pra um possível remake de 'Christine: O Carro Assassino" que estava largado na gaveta.
Sequência competente e divertida.Assim como os filmes anteriores,é bem auto consciente e constantemente tira sarro do fato de ser um reboot disfarçado de sequência que precisa se apoiar no filme original pra não alienar a fanbase,a exemplo de 'Halloween' e 'Jurassic World'. Quem curtiu as outras sequência,dificilmente não gostará dessa,pois até os furos são condizentes com os dos filmes anteriores. Quem vai assistir por causa da Neve Campbell e/ou Courtney Cox vai se decepcionar,pois elas são praticamente coadjuvantes de luxo. Ah,e certamente é o mais violento da franquia. De pontos negativos,cito a falta de carisma da protagonista Melissa Barrera.
'Venom: Tempo de Carnificina' é um sequência superior ao problemático filme anterior,contudo também não é lá essas coisas.As cenas envolvendo as DRs entre o Eddie e Venom são repetitivas e bobas.A melhor coisa do filme é o Cletus Kassady/Carnificina.Woody Harrelson tá claramente se divertindo no papel,atuando de forma caricata e o simbionte é apelão (invade até a internet) e ameaçador.O embate final entre os aliens é bem melhor que aquela bagunça no filme anterior.Michelle Williams tá ali só pra descontar o cachê.
Slasher fraquíssimo cuja ambientação lembra o sensacional 'Black Christmas'.Atuações péssimas,trama monótona,mortes sem graça,erros grosseiros de continuidade,como o fato de uma hora estar na calada da noite e do nada parecer que está anoitecendo.Vale somente peça beleza das atrizes e por,acredito eu,ser o 1º slasher lançado na década de 80. Foi a estreia na direção de David Hess,que intepretou o sádico Krug Stillo em 'The Last House On the Left' do Wes Craven.
Não é o desastre que achei que seria,mas é uma produção problemática.A impressão que me passou é de que o estúdio perdeu o interesse no projeto e lançou uma produção inacabada nos cinemas,vide a baixa qualidade do CGI e maquiagem e o roteiro confuso.Outro ponto negativo é a falta de carisma do elenco.Robbie Ammel (Chris Redfield) é fraquíssimo e o personagem de Avan Jogia (Leon S. Kennedy) é constrangedoramente imbecil.O diretor Johannes Roberts ('47 Meters Down','Strangers: Prey at Night') acerta na atmosfera sombria e em alguns sustos.
Ótima e eficiente sequência.Cillian Murphy foi uma acertada adição ao elenco para 'substituir' o John Krasinski e achei interessante que a garota surda (Millicent Simmons) é a real protagonista e não a Emily Blunt.De pontos negativos,cito o desperdício do Djimon Hounsoun e péssima atuação de Noah Jupe.
Originalmente agendado para agosto de 2020,'Infinite' teve seu lançamento nos cinemas cancelado e por fim lançado no serviço de streaming Paramount + em junho deste ano.A desculpa oficial foi a incerteza gerada pela pandemia de Covid,mas a verdade é que o estúdio aproveitou para se livrar dessa bomba,lançando no streaming com pouquíssima divulgação. O filme é uma bagunça: trama genérica,atuações ruins,sobretudo de um Mark Wahlberg no automático e da péssima Sophie Cookson,diálogos expositivos e bobos,cenas de ação que não empolgam.Chiwetel Ejiofor ainda tenta trazer alguma dignidade ao seu vilão,mas nem ele é capaz de salvar essa carniça.
Godzilla: Minus One
4.2 201Até duas semanas atrás,nem sabia da existência desse filme.Vi umas críticas positivas e fui conferir num cinema aqui perto de casa.Fiquei surpreso positivamente.Filme bem legal,com CGI impressionante considerando o orçamento de $15M.Só não sou entusiasta desse melodrama das produções japonesas.Mas ainda sim,muito superior a baboseiras como 'Godzilla: Reis dos Monstros'.
Noite do Terror
3.5 219Há alguns dias tive a oportunidade de assistir 'Black Christmas' na tela do cinema aqui no RJ.O 1º slasher e um dos melhores filmes de horror já feitos.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 605 Assista AgoraApesar da longa duração (3h26),o filme não é arrastado em nenhum momento,pois a trama prende a atenção do espectador.DiCaprio (na melhor atuação que já vi dele), Gladstone e De Niro certamente receberão indicações ao Oscar.Só não curti o pouco tempo de tela dado ao personagem do Jesse Plemons,cujo papel é muito importante no livro do David Grann.
O Exorcista
4.1 2,3K Assista AgoraMe redimindo de um dos meus pecados cinematográficos,ontem assisti 'O Exorcista' pela 1ª vez num telão ao ar livre.Filme bem legal,com atuações muito boas da Ellen Burstyn,Jason Miller e Linda Blair.A maquiagem do Max Von Sydow é ótima,pois conseguiram transformar de forma convincente um homem de 40 e poucos anos num septuagenário.
Som da Liberdade
3.8 481 Assista AgoraApesar das atuações ruins (a talentosa Mira Sorvino é completamente desperdiçada), e a trilha sonora clichê e repetitiva,'Sound of Freedom' é um bom filme que trata de um tema pesado e delicado de forma decente.A polêmica criado por certos setores da sociedade é injustificada,já que o filme trata de uma realidade que sabemos muito bem ser real.
Jogos Mortais X
3.4 479 Assista AgoraAssisti porque li diversos elogios ao filme,mas achei meia-boca.Armadilhas mirabolantes e um plot twist inverossímil.Valeu a pena pelo retorno de Tobin Bell e Shawnee Smith.
Fale Comigo
3.6 960 Assista Agora'Talk to Me' é a estreia na direção de filmes da dupla de irmãos e youtubers australianos Danny e Michael Philippou.Não reinventa a roda,mas trabalha bem os clichês desses filmes de jovens brincando com forças sobrenaturais ('Ouija','Truth or Dare','Polaroid') misturando com uma atmosfera macabra e boa carga dramática.Gostei da atuação da protagonista Sophie Wilde.Ficarei de olho nos vindouros projetos dessa dupla.E gente,um filme de terror não precisa ter jump scares (sustos) pra ser de terror.
Oppenheimer
4.0 1,1KMuito bom.Qualidade técnica impecável e elenco afiado.Cillian Murphy já está no páreo pro Oscar de Melhor Ator.
Sobrenatural: A Porta Vermelha
2.6 311 Assista AgoraFraquinho,quase nada acontece.O filme é bem escuro,num ponto na qual você se pergunta porque os personagens não acendem as luzes.Fora que algumas coisas que ocorrem contradizem elementos da própria mitologia apresentada em filmes anteriores.É a Blumhouse espremendo o bagaço dessa franquia.
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 487Comédia mediana escorada no carisma da Jennifer Lawrence,aqui lindíssima e com um ótimo timing cômico.
É louvável a intenção de trazer de volta aquelas comédias escrachadas do final dos anos 90 e início dos anos 2000,mas o filme perde o gás na 2ª metade,parece até que acabaram a ideia para as piadas.
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 392 Assista AgoraTom Cruise e o diretor/roteirista Christopher McQuarrie entregam mais uma excelente adição a melhor franquia de ação já feita.Há todo um cuidado com a direção de arte e o CGI,nada daquela coisa porca que vemos em bockbusters recentes.
Pom Klementieff se destaca num pequeno,mas bem legal papel de capanga do vilão.Aqui vemos como o James Gunn desperdiçou a mesma naquela versão debilóide da Mantis.
A única coisa que acho engraçada é essa mania dos personagens falarem de um maneira pouca natural,com umas frases de efeito e entonação estranha.
Quase 3h que passam voando.
Ainda sim,acho que 'Fallout' é o melhor da franquia por ligeira vantagem.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 325 Assista AgoraConsiderando o orçamento de estratosféricos $300 milhões,poderia ser um filme bem melhor.Achei inferior aos últimos filmes do James Mangold,'Logan' e 'Ford v Ferrari',mas ainda sim é um bom entretenimento,muito em parte devido à nostalgia de ver Harrison Ford no papel de Indiana Jones,embora seja inverossímil um personagem com idade tão avançada fazendo as estripulias que ele faz na trama.
Resgate 2
3.6 278É um bom entretenimento,na linha do que era feito no cinema de ação nos anos 90.
The Flash
3.1 744 Assista AgoraNão tinha expectativa alguma pra esse filme,mas achei um filme competete e divertido.A personalidade histriônica do Flash do Miller está mais contida na maior parte do filme.Michael Keaton rouba todas as cenas em que aparece,Saha Cale (muito gata) manda bem como Supergirl,embora o papel seja bem menor do que eu esperava.De pontos negativos,cito o CGI medíocre em algumas cenas que chega a dar vergonha alheia.E o filme tem aquele ar de fim de festa,então enfiaram o máximo de cameos ali pois é certamente a última vez que veremos alguns desses personagens.
Sede Assassina
3.4 161 Assista AgoraThriller competente estrelado pela sumida Shailene Woodley e o ótimo Ben Mendelsohn.É estilo filme Domigo Maior.Bem filmado e fotografado,boas atuações.Só achei que foi longo demais,com umas subtramas desnecessárias como a envolvendo os neonazistas.
O Exorcista do Papa
2.8 354 Assista Agora'O Exorcista do Papa' é mais um desses projetos over-the-top que o oscarizado Russell Crowe tem feito pra ganhar um cachê fácil,a exemplo de 'Unhinged' (2020).Aqui ele parece estar se divertindo no papel principal do exorcista-chefe do Vaticanao e é o carisma dele que salva o projeto da completa mediocridade.
Boogeyman: Seu Medo é Real
2.8 223 Assista AgoraDirigido por Rob Savage ('Host','Dashcam'),'The Boogeyman' é um filme de monstro eficiente e sombrio e que conta com boas atuações.Pena que a Disney lançou o filme de qualquer jeito aqui no Brasil,em poucas salas.
Halloween Ends
2.3 536 Assista AgoraQue filme mequetefe...
Filme arrastado,desfecho apressado.
Acho que os roteiristas David Gordon Green e Danny McBride aproveitaram algum roteiro pra um possível remake de 'Christine: O Carro Assassino" que estava largado na gaveta.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraSequência competente e divertida.Assim como os filmes anteriores,é bem auto consciente e constantemente tira sarro do fato de ser um reboot disfarçado de sequência que precisa se apoiar no filme original pra não alienar a fanbase,a exemplo de 'Halloween' e 'Jurassic World'.
Quem curtiu as outras sequência,dificilmente não gostará dessa,pois até os furos são condizentes com os dos filmes anteriores.
Quem vai assistir por causa da Neve Campbell e/ou Courtney Cox vai se decepcionar,pois elas são praticamente coadjuvantes de luxo.
Ah,e certamente é o mais violento da franquia.
De pontos negativos,cito a falta de carisma da protagonista Melissa Barrera.
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 636 Assista Agora'Venom: Tempo de Carnificina' é um sequência superior ao problemático filme anterior,contudo também não é lá essas coisas.As cenas envolvendo as DRs entre o Eddie e Venom são repetitivas e bobas.A melhor coisa do filme é o Cletus Kassady/Carnificina.Woody Harrelson tá claramente se divertindo no papel,atuando de forma caricata e o simbionte é apelão (invade até a internet) e ameaçador.O embate final entre os aliens é bem melhor que aquela bagunça no filme anterior.Michelle Williams tá ali só pra descontar o cachê.
A Noite do Pavor
2.6 19Slasher fraquíssimo cuja ambientação lembra o sensacional 'Black Christmas'.Atuações péssimas,trama monótona,mortes sem graça,erros grosseiros de continuidade,como o fato de uma hora estar na calada da noite e do nada parecer que está anoitecendo.Vale somente peça beleza das atrizes e por,acredito eu,ser o 1º slasher lançado na década de 80.
Foi a estreia na direção de David Hess,que intepretou o sádico Krug Stillo em 'The Last House On the Left' do Wes Craven.
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
2.2 580Não é o desastre que achei que seria,mas é uma produção problemática.A impressão que me passou é de que o estúdio perdeu o interesse no projeto e lançou uma produção inacabada nos cinemas,vide a baixa qualidade do CGI e maquiagem e o roteiro confuso.Outro ponto negativo é a falta de carisma do elenco.Robbie Ammel (Chris Redfield) é fraquíssimo e o personagem de Avan Jogia (Leon S. Kennedy) é constrangedoramente imbecil.O diretor Johannes Roberts ('47 Meters Down','Strangers: Prey at Night') acerta na atmosfera sombria e em alguns sustos.
Um Lugar Silencioso - Parte II
3.6 1,2K Assista AgoraÓtima e eficiente sequência.Cillian Murphy foi uma acertada adição ao elenco para 'substituir' o John Krasinski e achei interessante que a garota surda (Millicent Simmons) é a real protagonista e não a Emily Blunt.De pontos negativos,cito o desperdício do Djimon Hounsoun e péssima atuação de Noah Jupe.
Infinito
2.6 165 Assista AgoraOriginalmente agendado para agosto de 2020,'Infinite' teve seu lançamento nos cinemas cancelado e por fim lançado no serviço de streaming Paramount + em junho deste ano.A desculpa oficial foi a incerteza gerada pela pandemia de Covid,mas a verdade é que o estúdio aproveitou para se livrar dessa bomba,lançando no streaming com pouquíssima divulgação.
O filme é uma bagunça: trama genérica,atuações ruins,sobretudo de um Mark Wahlberg no automático e da péssima Sophie Cookson,diálogos expositivos e bobos,cenas de ação que não empolgam.Chiwetel Ejiofor ainda tenta trazer alguma dignidade ao seu vilão,mas nem ele é capaz de salvar essa carniça.