Tô dando 2 estrelas porque a trama te prende no início, mas depois vira uma confusão pura, sem uma estrutura nenhuma clara. Depois fui ver que é por que usaram parte dos 3 livros, aí faz sentido a confusão. Enfim, personagens sem sal e criados só como plot device, uma decepção.
Muito fantasioso. A indústria pornográfica é bem mais profissional do que isso. Mas serve pra trazer uma reflexão sobre consentimento e escolha, embora muito simplista e fantasiosa.
Um bom final pra série, mas uma temporada bem mais fraca que a anterior. Muito foco em personagens novos que não agregam muito e personagens importantes da temporada anterior jogados pra escanteio. Por exemplo:
Por mais que eu adore o personagem do O.B. sua presença pouco traz a trama, juntamente com os irrelevantes agente Brad, General Dox e Victor Timely. Enquanto que personagens como Sylvie, Miss Minutes e Renslayer tiveram sua importância completamente diluída em comparação.
Junte isso a episódios arrastados e burocráticos, que, embora combinem com a ideia geral do TVA, falham em trazer a sensação de aventura e surpresa da primeira temporada, complementada com a ausência da trilha sonora incrível e característica vista anteriormente, formamos uma temporada no mínimo irregular e no máximo insípida.
Acertos e erros em relação ao primeiro. As criaturas estão muito bem feitas, dá pra ver que ouve um orçamento maior, mas acho que a falta do personagem John Krasinski, que funciona como uma liga entre os outros personagens, afeta a trama bastante.
Filme bom, mas a duração atrapalha e tem umas quebras de ritmo no meio. Achei também que podia ousar um pouco mais na incorporação de elementos da cultura dos Osage na trama como nas cenas
Fora isso as atuações são excelentes, roteiro, direção e produção impecáveis. E as questões que o filme aborda são terrivelmente relevantes atualmente.
Que filme ruim, pelo amor de deus! E não, não tem nada a ver com a Phoebe Bridges, ela tá incrível, mas o filme é extremamente brega e não sabe usar os signos da franquia. A direção geral é confusa e a direção de arte é fraca. O filme até que ia bem, embora sem muitas cenas memoráveis, mas o final é um desastre
Sinceramente? Um dos mais fracos do Almodóvar que eu vi até agora. Tem filmes subestimados dele muito melhores, como "Que Fiz Eu Para Merecer Isto?" e "A Flor do Meu Segredo".
Uma queda de qualidade abismal quando comparado ao primeiro. A direção de Paul Verhoeven faz muita falta aqui, já que o filme até tenta tocar nuns assuntos políticos, mas é tudo superficial e acaba virando um filme de ação com pitadas de comédia. As ácidas propagandas do capitalismo distópico tão características do primeiro filme são esquecidas juntamente com a trama da relação do Murphy com sua família que é apenas mencionada no começo, sem nenhum desenvolvimento ou desfecho, a impressão que fica é que havia uma história maior focando nisso, mas foi cortado na versão final. Enfim, pra usar em termos da temática, uma continuação mais robótica do que humana, tal qual a OCP, usa-se a carcaça do filme anterior pra criar algo vazio e comercial.
1. Lote 36 - Excelente, realmente assustador, bem a minha praia. 2. Ratos no Cemitério - Interessante, Del Toro arrasa sempre em inventar criaturas. 3. A autópsia - Bem bacana a
, mas achei que demora pra desenvolver. 4. Por Fora - Muito bom, conto moderno e interessante. 5. Modelo de Pickman - O que dizer de uma das melhores histórias de H.P. Lovecraft? Ficou muito boa a adaptação, bem perturbadora e pegou o sentimento certo que temos ao lidar com esse universo. 6. Sonhos na Casa da Bruxa - Rupert Grint está muito bem, o episodio cria uma atmosfera bem assustadora e a bruxa ressalta novamente os designs criativos de monstros, talvez se passassem mais tempo naquele mundo do além seria mais interessante. 7. A Inspeção - Excelente, o diretor te aponta pra vários direcionamentos diferentes da história e no final te surpreende com algo que você nunca imaginou. É uma grande brincadeira com roteiro e storytelling. 8. O Murmúrio - Bem qualquer coisa, meio genérico na verdade, achei que iriam usar os pássaros de forma mais criativa.
A única coisa que salva é a atuação da Jenna, que juntamente com o carisma da Mãozinha, carregam a série nas costas. O roteiro é horrível, sem originalidade nenhuma, o puro suco das séries adolescentes da Netflix. Fora que pra mim a Familia Adams foi extremamente descaracterizada, parece que eles só querem passar uma imagem de sombrios, mas quando o pai é acusado de assassinato, ao invés de ser um orgulho pra familia é uma mancha na reputação, o que não faz sentido algum. Do mesmo modo a Wandinha deveria caçar o assassino por admiração, quase uma curiosidade profissional. e não pra proteger os alunos.
Stranger Things é uma série que parece o Galvão Bueno narrando: "Agora vai 😱, agora vai 🤗...hoje não 😡..." Quase foi nessa temporada, mas no fim não deu. Final medíocre pra o que possivelmente é a melhor temporada da série, com temas bem interessantes explorados, como o trauma e a culpa, que infelizmente ficaram totalmente esquecidos nesse volume 2.
Temporada mais fraca desde a terceira, simplesmente não sabem mais como usar os personagens secundários da delegacia.
As mortes do TDK são interessantes o suficiente pra manter a gente assistindo, mas senti falta daquelas reflexões do Dexter sobre a fé do começo da temporada.
Esperava consequências mais efetivas da volta do Brian, seria interessante o Dexter continuar vendo ele junto com o Harry, fazendo um contraponto, aquela vozinha do mal que temos na nossa cabeça e fica perturbando.
Temporada decepcionante depois de um inicio promissor. Criou vários plots e não desenvolveu nenhum, o que torna a narrativa extremamente confusa e quebrada. Ponto positivo pra os momentos cômicos, como a Fake Ingrid jogando poker, os bebês bizarros e maior desenvolvimento pro A.I. Guy.
Exame
3.2 246Surpreendentemente divertido e interessante.
O Problema dos 3 Corpos (1ª Temporada)
3.4 168 Assista AgoraTô dando 2 estrelas porque a trama te prende no início, mas depois vira uma confusão pura, sem uma estrutura nenhuma clara. Depois fui ver que é por que usaram parte dos 3 livros, aí faz sentido a confusão. Enfim, personagens sem sal e criados só como plot device, uma decepção.
Pleasure
3.4 113 Assista AgoraMuito fantasioso. A indústria pornográfica é bem mais profissional do que isso. Mas serve pra trazer uma reflexão sobre consentimento e escolha, embora muito simplista e fantasiosa.
Feriado Sangrento
3.1 404Slasher moderno muito bem feito. Porém não espere nada surpreendente.
Besouro Azul
3.2 562 Assista AgoraFilme bom, mas esquecível. Só me deixou com mais vontade ainda de ver um filme do verdadeiro Besouro Azul: Ted Kord.
Loki (2ª Temporada)
4.0 192Um bom final pra série, mas uma temporada bem mais fraca que a anterior.
Muito foco em personagens novos que não agregam muito e personagens importantes da temporada anterior jogados pra escanteio.
Por exemplo:
Por mais que eu adore o personagem do O.B. sua presença pouco traz a trama, juntamente com os irrelevantes agente Brad, General Dox e Victor Timely. Enquanto que personagens como Sylvie, Miss Minutes e Renslayer tiveram sua importância completamente diluída em comparação.
Junte isso a episódios arrastados e burocráticos, que, embora combinem com a ideia geral do TVA, falham em trazer a sensação de aventura e surpresa da primeira temporada, complementada com a ausência da trilha sonora incrível e característica vista anteriormente, formamos uma temporada no mínimo irregular e no máximo insípida.
Um Lugar Silencioso - Parte II
3.6 1,2K Assista AgoraAcertos e erros em relação ao primeiro. As criaturas estão muito bem feitas, dá pra ver que ouve um orçamento maior, mas acho que a falta do personagem John Krasinski, que funciona como uma liga entre os outros personagens, afeta a trama bastante.
A Casa de Vidro
2.9 566 Assista AgoraSuspense muito bem feito, filme subestimado.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 615 Assista AgoraFilme bom, mas a duração atrapalha e tem umas quebras de ritmo no meio. Achei também que podia ousar um pouco mais na incorporação de elementos da cultura dos Osage na trama como nas cenas
da coruja e da morte da mãe da Mollie
Dezesseis Facadas
3.3 397Bobo mas divertido. Adorei as piadas com os podcast de serial killer e as sensibilidades modernas.
Gremlins 2: A Nova Geração
3.3 283 Assista AgoraEu achei o filme tão brega e caricato, o anterior, mesmo não tendo Gremlins tão interessantes, segue mais consistente e menos bobo.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 332 Assista AgoraQue filme ruim, pelo amor de deus! E não, não tem nada a ver com a Phoebe Bridges, ela tá incrível, mas o filme é extremamente brega e não sabe usar os signos da franquia. A direção geral é confusa e a direção de arte é fraca. O filme até que ia bem, embora sem muitas cenas memoráveis, mas o final é um desastre
sério, viagem no tempo agora? Não bastou os E.T.s e as formigas mutantes? Que mal feito os romanos, parecia novela da Record
Kika
3.5 359 Assista AgoraSinceramente? Um dos mais fracos do Almodóvar que eu vi até agora. Tem filmes subestimados dele muito melhores, como "Que Fiz Eu Para Merecer Isto?" e "A Flor do Meu Segredo".
The Flash
3.1 750 Assista AgoraTava esperando uma bomba, mas é um filme bem divertido, nível Aquaman. Melhor do que a Liga do Snyder, pelo menos, é.
RoboCop 2
3.0 270 Assista AgoraUma queda de qualidade abismal quando comparado ao primeiro. A direção de Paul Verhoeven faz muita falta aqui, já que o filme até tenta tocar nuns assuntos políticos, mas é tudo superficial e acaba virando um filme de ação com pitadas de comédia. As ácidas propagandas do capitalismo distópico tão características do primeiro filme são esquecidas juntamente com a trama da relação do Murphy com sua família que é apenas mencionada no começo, sem nenhum desenvolvimento ou desfecho, a impressão que fica é que havia uma história maior focando nisso, mas foi cortado na versão final. Enfim, pra usar em termos da temática, uma continuação mais robótica do que humana, tal qual a OCP, usa-se a carcaça do filme anterior pra criar algo vazio e comercial.
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (1ª Temporada)
3.5 244 Assista Agora1. Lote 36 - Excelente, realmente assustador, bem a minha praia.
2. Ratos no Cemitério - Interessante, Del Toro arrasa sempre em inventar criaturas.
3. A autópsia - Bem bacana a
relação do câncer com um alienígena parasitário
4. Por Fora - Muito bom, conto moderno e interessante.
5. Modelo de Pickman - O que dizer de uma das melhores histórias de H.P. Lovecraft? Ficou muito boa a adaptação, bem perturbadora e pegou o sentimento certo que temos ao lidar com esse universo.
6. Sonhos na Casa da Bruxa - Rupert Grint está muito bem, o episodio cria uma atmosfera bem assustadora e a bruxa ressalta novamente os designs criativos de monstros, talvez se passassem mais tempo naquele mundo do além seria mais interessante.
7. A Inspeção - Excelente, o diretor te aponta pra vários direcionamentos diferentes da história e no final te surpreende com algo que você nunca imaginou. É uma grande brincadeira com roteiro e storytelling.
8. O Murmúrio - Bem qualquer coisa, meio genérico na verdade, achei que iriam usar os pássaros de forma mais criativa.
Wandinha (1ª Temporada)
4.0 684 Assista AgoraA única coisa que salva é a atuação da Jenna, que juntamente com o carisma da Mãozinha, carregam a série nas costas. O roteiro é horrível, sem originalidade nenhuma, o puro suco das séries adolescentes da Netflix. Fora que pra mim a Familia Adams foi extremamente descaracterizada, parece que eles só querem passar uma imagem de sombrios, mas quando o pai é acusado de assassinato, ao invés de ser um orgulho pra familia é uma mancha na reputação, o que não faz sentido algum. Do mesmo modo a Wandinha deveria caçar o assassino por admiração, quase uma curiosidade profissional. e não pra proteger os alunos.
Um Banho de Aventura
4.6 14Tinha memórias bem vividas essa série, mas nunca soube o nome, até que assisti o vídeo da Nostal_Gi e tive que vir aqui adicionar esse clássico.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraStranger Things é uma série que parece o Galvão Bueno narrando:
"Agora vai 😱, agora vai 🤗...hoje não 😡..."
Quase foi nessa temporada, mas no fim não deu.
Final medíocre pra o que possivelmente é a melhor temporada da série, com temas bem interessantes explorados, como o trauma e a culpa, que infelizmente ficaram totalmente esquecidos nesse volume 2.
Dexter (6ª Temporada)
4.2 984 Assista AgoraTemporada mais fraca desde a terceira, simplesmente não sabem mais como usar os personagens secundários da delegacia.
As mortes do TDK são interessantes o suficiente pra manter a gente assistindo, mas senti falta daquelas reflexões do Dexter sobre a fé do começo da temporada.
Esperava consequências mais efetivas da volta do Brian, seria interessante o Dexter continuar vendo ele junto com o Harry, fazendo um contraponto, aquela vozinha do mal que temos na nossa cabeça e fica perturbando.
Upload (2ª Temporada)
3.4 57 Assista AgoraTemporada decepcionante depois de um inicio promissor. Criou vários plots e não desenvolveu nenhum, o que torna a narrativa extremamente confusa e quebrada. Ponto positivo pra os momentos cômicos, como a Fake Ingrid jogando poker, os bebês bizarros e maior desenvolvimento pro A.I. Guy.
Os Simpsons (5ª Temporada)
4.4 23 Assista AgoraTemporada perfeita! Não tem UM episódio ruim.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraLegal, mas
precisava esperar o pai morrer pra se dar conta de que o aparelho era o ponto fraco das criaturas?
The Office (1ª Temporada)
4.1 557Não ganha 4 estrelas por que o piloto é horrivel, mas depois fica bom.