caramba. fazia tanto tempo que eu não me surpreendia com um filme. os primeiro 50 minutos são eletrizantes e geniais. a maneira de como o filme se constrói e a narrativa que te prende e te anseia e causa um medo/angústia fodida. eu sou daquelas que gosta de antecipar ou procurar spoiler antes de assistir, mas nesse eu fui de uma vez e não quis pegar pista de nada, foi melhor assim. sem dúvida um dos melhores filmes da década
gostei muito do 'conceito' do filme, apesar de ser bem estilo sem substância. logo dá pra ver a despersonalização e o deslocamento que o personagem sente, porém, é só isso. a partir da parte do hotel as coisas começam a desandar e fica com aquela cara de filminho brasileiro ordinário. no mais, encarei mais como um onirismo, como fotografias aleatórias e fragmentos de memórias.
É incrível como essa temática de whistleblowers só produz filmes didáticos e focados no 'mainstream' desembocando em filmes medianos, parecendo noticiários e com atuações planas. Aconteceu com o horrível 'O Quinto Poder', no qual a figura de Julian Assange foi posta numa contradição medonha pela mão porca do roteiro e apenas salva pela atuação do Cumberbatch - que é o mesmo caso de 'Snowden' e dessa vez pelo Gordon-Levitt. É nada mais do que um folhetim. A direção corrobora muito com essa estética já ultrapassada à la Neo. Os personagens são ideologicamente planos e não há nada de novo ou surpreendente. A trilha sonora é um pouco histriônica e a edição poderia ser um pouco mais caprichada, já que seria uma ótima chance de sobrepor os desleixos do roteiro batido.
Esteticamente maravilhoso. A sequencia dos 'sapatinhos vermelhos' é extraordinária. Eu já fui assistir o filme com um spoiler na mente e o clímax acontece no final, aí a porra fica séria. O que o Vinicius falou aí embaixo talvez seja a melhor crítica de acordo com este filme. Ainda é uma questão que atormenta as mulheres: o amor ou a carreira. Mas no caso de Vicky, Julian deveria ter apoiado-a muito bem. Mas enfim se para todo problema tivesse solução, não existiram histórias ou contos.
nenhuma outra cena em todo cinema me emocionou como a cena do bebê prematuro, lindo demais. O Bruno é um ótimo "ator", sensacional em Kaspar Hauser, e eu esperava algo mais nesse, mas realmente foi abaixo do esperado. A sequencia do assalto e depois a ida ao mercado foi engraçado. Todos os argumentos do Bruno foram válidos. Eu achei nem bom neymar.
as cenas são confusas, mas é brilhantemente incrementada com o monólogo. eu particularmente só iria assistir esse filme por causa dos les rita mitsouko, e jáesperava um filme não convencional por conta do Godard. me apaixonei pelo pseudo-pensador, a "formiga". o filme todo é um labirinto que é coordenado pela "voz". simples, porém transformador.
Mostra Thierry um cara que se arrasta atrás de artistas de rua, ele faz lá seus trambiques na loja (pqp vender uma camisa velha por 400 doláres AHAHA) e entra no submundo da street art. Então ele conhece o Banksy que em si é uma grande metáfora. Mas Banksy, que é totalmente contrário a essa coisa de sociedade e consumismo, dá uma chance ao cara, talvez por dever uma mesmo né (aquele negócio da Disney, Thierry foi brilhante). E então ele mostra como é fácil e ridículo entrar num mundo que por aparência só deveria conter artistas natos (como ele). Aí mostra, Thierry, com aqueles lambe lambe toscos, pegando uma obra de arte clássica e photoshopando. Thierry ainda teve cara de pau de pedir pro Banksy e pro outro para divulgarem ele. PORRA. Quem conhece as obras do Banksy sabe que ele expõe, mas a opinião é sua, e é isso que ele quer, que vc se toque. Thierry é a personificação de que ser ou não ser alguém está na base comercial, e ele conseguindo almejar o que tanto queria é uma Lavagem Cerebral.
Achei o filme um pouco entre panos. Parecia que os personagens se escondiam em suas próprias ações e emoções (o que não mostra muito no filme). Mas o personagem da Parker, se encaixou direitinho, mesmo sendo desconexa toda aquela história.
Mas no final você sabe que tudo aconteceu por causa desse desconhecido texto do Simon (que sofre aquela absorção de Henry). A vida de todos os personagens mudam a partir disso. Mesmo assim o Simon, parece muito incógnito. É um filme difícil de digerir, mas por conta disso se torna um bom filme.
É incrível ver a transformação de Perhan, a vida o endureceu e ele destrata até o seu amor. Um ótimo filme. A abordagem do Kusturica é tão real e instigante que te transporta até aquele vilarejo encardido. Os ciganos têm um alma pura e Kusturica passou isso muito bem. É impossível assistir este filme só uma vez. É inesquecível. As peculiaridades dos personagens só dá mais ênfase e charme a história. É aquele filme de tão simples que se torna arrebatador. Nota Mil!
Não tem o que reclamar do Joaquin, ele é um ótimo ator e representou o papel muito bem. O enredo é meio confuso. A Gwyneth Patrol tá tão mamão com açúcar (aliás, ela sempre é). Só vale a pena por causa do Joaquin. Dá gosto a interpretação dele.
Até hoje não tiro a cena do "Comic Strip" da cabeça. Um filme sem igual. O alter ego só deu mais ênfase ao filme, era engraçado ver como os dois discutiam e concordavam. Foi incrível como a passagem do tempo mostrou como ele de deteriora, mas sem deixar de ser genial. Admiro mais ainda Gainsbourg depois de assistir a esse filme. O lance dos desenhos foi surreal. A mina que faz a Jane Birkin é quase igual a ela. O filme pode ser um pouco cansativo para os que não conhecem, mas quem conhece Serge fica impaciente para a próxima cena. Ótima fotografia. É um filme para se ver e ouvir.
A história fica um pouco atropelada, mas não perde o charme de ser mais uma sobre as aventuras de Antoine Doinel, a última... As cenas finais são lindas, uma reapresentação, que pra quem já viu todos os filmes, é emocionante. Eu quase chorei na cena do Jean-Pierre naquele negócio giratório. O fim de uma saga romântica, divertida, irônica e adorável. O amor em fuga não perde em nada.
o quê falar sobre este filme? Truffaut e sua genialidade. Léaud e sua pecualidade em atuar. Truffaut intimida e tras o que nos todos temos neste filme. A familia, o relacionamento e os amigos. Tão genial e peculiar que você quase se sente dentro da tela. Não acho que exista o melhor filme de Truffaut. Mas a saga de Antoine é simplesmente a sua obra prima. Em todo cinema mundial. Basicamente.
Parasita
4.5 3,6K Assista Agoracaramba. fazia tanto tempo que eu não me surpreendia com um filme. os primeiro 50 minutos são eletrizantes e geniais. a maneira de como o filme se constrói e a narrativa que te prende e te anseia e causa um medo/angústia fodida. eu sou daquelas que gosta de antecipar ou procurar spoiler antes de assistir, mas nesse eu fui de uma vez e não quis pegar pista de nada, foi melhor assim. sem dúvida um dos melhores filmes da década
Estação Liberdade
2.7 15gostei muito do 'conceito' do filme, apesar de ser bem estilo sem substância. logo dá pra ver a despersonalização e o deslocamento que o personagem sente, porém, é só isso. a partir da parte do hotel as coisas começam a desandar e fica com aquela cara de filminho brasileiro ordinário. no mais, encarei mais como um onirismo, como fotografias aleatórias e fragmentos de memórias.
Gênios do Mal
4.0 82 Assista Agoraque pisão da lynn no final. amei.
Snowden: Herói ou Traidor
3.8 411 Assista AgoraÉ incrível como essa temática de whistleblowers só produz filmes didáticos e focados no 'mainstream' desembocando em filmes medianos, parecendo noticiários e com atuações planas. Aconteceu com o horrível 'O Quinto Poder', no qual a figura de Julian Assange foi posta numa contradição medonha pela mão porca do roteiro e apenas salva pela atuação do Cumberbatch - que é o mesmo caso de 'Snowden' e dessa vez pelo Gordon-Levitt.
É nada mais do que um folhetim. A direção corrobora muito com essa estética já ultrapassada à la Neo. Os personagens são ideologicamente planos e não há nada de novo ou surpreendente. A trilha sonora é um pouco histriônica e a edição poderia ser um pouco mais caprichada, já que seria uma ótima chance de sobrepor os desleixos do roteiro batido.
Ichi: O Assassino
3.7 302 Assista AgoraWTF
A Garota da Fábrica de Fósforos
3.9 161 Assista AgoraSó eu achei de uma delicadeza medonha?
Os Sapatinhos Vermelhos
4.3 171 Assista AgoraEsteticamente maravilhoso. A sequencia dos 'sapatinhos vermelhos' é extraordinária. Eu já fui assistir o filme com um spoiler na mente e o clímax acontece no final, aí a porra fica séria. O que o Vinicius falou aí embaixo talvez seja a melhor crítica de acordo com este filme. Ainda é uma questão que atormenta as mulheres: o amor ou a carreira. Mas no caso de Vicky, Julian deveria ter apoiado-a muito bem. Mas enfim se para todo problema tivesse solução, não existiram histórias ou contos.
Stroszek
4.1 77nenhuma outra cena em todo cinema me emocionou como a cena do bebê prematuro, lindo demais. O Bruno é um ótimo "ator", sensacional em Kaspar Hauser, e eu esperava algo mais nesse, mas realmente foi abaixo do esperado. A sequencia do assalto e depois a ida ao mercado foi engraçado. Todos os argumentos do Bruno foram válidos. Eu achei nem bom neymar.
Atenção à direita
3.2 7as cenas são confusas, mas é brilhantemente incrementada com o monólogo. eu particularmente só iria assistir esse filme por causa dos les rita mitsouko, e jáesperava um filme não convencional por conta do Godard. me apaixonei pelo pseudo-pensador, a "formiga". o filme todo é um labirinto que é coordenado pela "voz". simples, porém transformador.
Saída Pela Loja de Presentes
4.3 195O Banksy é um cara bem sarcástico e pra mim o "documentário" todo foi uma grande ironia.
Mostra Thierry um cara que se arrasta atrás de artistas de rua, ele faz lá seus trambiques na loja (pqp vender uma camisa velha por 400 doláres AHAHA) e entra no submundo da street art. Então ele conhece o Banksy que em si é uma grande metáfora. Mas Banksy, que é totalmente contrário a essa coisa de sociedade e consumismo, dá uma chance ao cara, talvez por dever uma mesmo né (aquele negócio da Disney, Thierry foi brilhante). E então ele mostra como é fácil e ridículo entrar num mundo que por aparência só deveria conter artistas natos (como ele). Aí mostra, Thierry, com aqueles lambe lambe toscos, pegando uma obra de arte clássica e photoshopando. Thierry ainda teve cara de pau de pedir pro Banksy e pro outro para divulgarem ele. PORRA. Quem conhece as obras do Banksy sabe que ele expõe, mas a opinião é sua, e é isso que ele quer, que vc se toque. Thierry é a personificação de que ser ou não ser alguém está na base comercial, e ele conseguindo almejar o que tanto queria é uma Lavagem Cerebral.
As Confissões de Henry Fool
3.9 29Achei o filme um pouco entre panos. Parecia que os personagens se escondiam em suas próprias ações e emoções (o que não mostra muito no filme). Mas o personagem da Parker, se encaixou direitinho, mesmo sendo desconexa toda aquela história.
Mas no final você sabe que tudo aconteceu por causa desse desconhecido texto do Simon (que sofre aquela absorção de Henry). A vida de todos os personagens mudam a partir disso. Mesmo assim o Simon, parece muito incógnito. É um filme difícil de digerir, mas por conta disso se torna um bom filme.
Vida Cigana
4.3 36É incrível ver a transformação de Perhan, a vida o endureceu e ele destrata até o seu amor. Um ótimo filme. A abordagem do Kusturica é tão real e instigante que te transporta até aquele vilarejo encardido. Os ciganos têm um alma pura e Kusturica passou isso muito bem. É impossível assistir este filme só uma vez. É inesquecível. As peculiaridades dos personagens só dá mais ênfase e charme a história. É aquele filme de tão simples que se torna arrebatador. Nota Mil!
Amantes
3.5 340Não tem o que reclamar do Joaquin, ele é um ótimo ator e representou o papel muito bem. O enredo é meio confuso. A Gwyneth Patrol tá tão mamão com açúcar (aliás, ela sempre é). Só vale a pena por causa do Joaquin. Dá gosto a interpretação dele.
Um Lugar Qualquer
3.3 810 Assista AgoraPorra de filme chato. Se ela quis mostrar o ócio, foi bem em cheio. Sofia sabe fazer cenas, não filmes.
O Assaltante
3.3 6Eu ficava super aflita para ver o que iria acontecer a cada cena, haha. Ótima direção.
Gainsbourg - O Homem que Amava as Mulheres
4.0 248Até hoje não tiro a cena do "Comic Strip" da cabeça. Um filme sem igual. O alter ego só deu mais ênfase ao filme, era engraçado ver como os dois discutiam e concordavam. Foi incrível como a passagem do tempo mostrou como ele de deteriora, mas sem deixar de ser genial. Admiro mais ainda Gainsbourg depois de assistir a esse filme. O lance dos desenhos foi surreal. A mina que faz a Jane Birkin é quase igual a ela. O filme pode ser um pouco cansativo para os que não conhecem, mas quem conhece Serge fica impaciente para a próxima cena. Ótima fotografia. É um filme para se ver e ouvir.
O Amor em Fuga
4.1 92 Assista AgoraA história fica um pouco atropelada, mas não perde o charme de ser mais uma sobre as aventuras de Antoine Doinel, a última... As cenas finais são lindas, uma reapresentação, que pra quem já viu todos os filmes, é emocionante. Eu quase chorei na cena do Jean-Pierre naquele negócio giratório. O fim de uma saga romântica, divertida, irônica e adorável. O amor em fuga não perde em nada.
Domicílio Conjugal
4.1 113 Assista Agorao quê falar sobre este filme? Truffaut e sua genialidade. Léaud e sua pecualidade em atuar. Truffaut intimida e tras o que nos todos temos neste filme. A familia, o relacionamento e os amigos. Tão genial e peculiar que você quase se sente dentro da tela. Não acho que exista o melhor filme de Truffaut. Mas a saga de Antoine é simplesmente a sua obra prima. Em todo cinema mundial. Basicamente.
Sid & Nancy: O Amor Mata
3.7 371 Assista AgoraSomos todos um Sid nesse mundo de Nancy.
Sid & Nancy: O Amor Mata
3.7 371 Assista AgoraEsse filme é ótimo, a atuação do Oldman tá demais etc etc tudo é perfeito. nota mil! melhor filme.
Um Dia de Cão
4.2 733 Assista AgoraUm dos melhores filmes que eu já vi