O filme é um pouco lento, porém acho que é uma característica do período da produção.os atores são ótimos e o desenvolvimento dos personagens também. As imagens, locações, fotografía... Enfim, formidável. Durante quase todo o filme eu mais me revoltei do que gostei. A situação do povo africano sendo usado pelo branco é chocante, e amo que isso seja de certa forma sutil na película, eu enchergo de uma forma grotesca (não o filme, o fato histórico). O personagem de Rober Redford é o respiro nisso tudo, ele absorve e pensa um pouco como os Massais e outros povos locais. "He was not ours, he was not mine!"
O filme fez muito mais sentido por curiosamente ter lido apenas o livre "o último homem" de Camus... Enfim, leia o livro que pode te fazer mais sentido também.
Que filme! Para concluir com chave de ouro a trilogia "The good, the bad and the ugly" é uma obra prima. O filme tem diversos desdobramentos mas a dura critica a guerra civil americana é para mim a melhor camada de toda essa trama. Histórico!
Tenho muita raiva do time do Spurs dos anos 2000 pq eles eliminaram o time que eu mais gosto duas vezes nos playoffs... mas é indiscutível a qualidade de Tony Parker. Eu me lembro da raiva que eu sentia quando via ele infiltrando o garrafão correndo e no meio de todo mundo chutava para dois, ou como ele deixava Tim Duncan na cara só para completar. Enfim, um bom filme, vale a pena para quem curte o esporte.
Vejo muita gente criticar o documentário... principalmente quem se alimenta de carne e derivados. É interessante como o oposto pode incomodar as pessoas. Mas faço das palavras de Arnold Schwarzenegger as minhas: Pega leve na carne, tenta um dia sem, uma semana e sinta. Creio que de forma alguma o doc diz que ter uma dieta vegana é o melhor para você. Ele apenas apresenta dados que podem ser interessante para muitas pessoas. Que carne, leite e todos esses alimentos são culturais está mais do que comprovado, agora se funciona para você, ai vai de cada um.
Vi três filmes do Neill Blomkamp e todos eles falam da perda do corpo e da tecnologia ou mutação substituindo nosso corpo. Em Distrito 9 e agora em Chappie eu fiquei realmente comovido com as histórias dos personagens... toda essa questão de consciência e marginalização do diferente é um tema profundo e difícil de tirar conclusões de primeira, é preciso diluir os pensamentos. O filme tem um ótimo ritmo e atuações muito boas, adore o Die Antwoord estar envolvido... além é claro do sotaque sul-africano que é único.
Que filme legal! Não estou falando do Jorginho ou de qualquer pessoa, mas sim da obra, e te digo porque: A vida da família Guinle está totalmente conecta com a história do país no inicio dos século XX, ou seja o filme é um retrato do que acontecia por aqui nesse período, além disso Jorginho esteve fora por muito tempo, então temos em paralelo algumas coisas da história mundial também. Pouco tempo atrás li dois livros que fizeram referencia a Jorginho: O Livro de Jô uma Autobiografia Desautorizada, de Jô Soares e O Caçados de Bolachas Perdidas, de Jorge Cravo. Os livros me deram um gostinho daquele Brasil dos anos 20, o filme só serviu para coroar toda essa ambientação. Caso você tenha curtido o filme e queira mais sobre isso vale a pena assistir Chatô, O Rei do Brasil e Getúlio.
Um dos filmes que mais me irritou em toda minha vida. Não por ser curto ou por ser arrastado e fraco, mas por mostrar esse lunático de perto. Eu não sei o quanto do argumento foi inventado ou baseado na realidade, mas cada frase que ele diz me fazia ter raiva do resultado de suas ações. Enfim, me causa raiva, revolta e irritação.
Que filme! Fazia tempo que eu não me sentia o que estou sentindo ao ver esse filme. Tudo é fascinante, o período em que a história acontece, toda a caracterização, roupas carros e etc. A ideia inicial da história, o conflito, o desenrolar, o silêncio. Enfim, tudo foi fundamental para que essa obra fosse do jeito que é. O elenco dispensa comentários, as atuações são ótimas, Hanks sóbrio, sério, até mesmo duro. Craig cafajeste e Newman, estilo vovô gente boa, mas que tem um segredinho. A chuva constante dá um ar tremendo ao enredo. E para fechar com chave de ouro Jude Law no melhor estilo psicopata. Recomendo essa obra prima!
Se fosse sobre uma ex-prostituta com um amigo gay e um travesti seria um Almodovar perfeito! A parte final é sufocante, te deixa apreensivo para o desfecho, muito bem dirigido.
Vai ser difícil dizer isso, mas eu adorei esse filme. Eu não sou muito fã de musicais, acho um pouco massante. Entretanto, não existe uma forma melhor de contar (ou seria cantar?) a história de um músico do que com música. Para aqueles que vivem com a cabeça dentro das notas, acordes e canções é assim que o mundo existe. Evidentemente não é totalmente fiel a realidade, até porque se fosse, seria um saco, então dá um desconto, curta a linguagem e se divirta. Além de tudo isso o elenco é incrível, já havia assistido Flying Eagle com Taron Egerton e achei um filme sensacional. E o grande Jamie Bell que só fez filmão, dentre eles um dos meus favoritos de todos os tempos, Billy Elliot.
Que filme legal! Meirelles mais uma vez faz um filme ótimo. A preocupação em construir uma narrativa atraente e os fatos apresentados da vida pessoal de cada um dos papas cria um sentimento de dualidade tremendo e nos faz compreender o grande espaço que existe entre culturas, continentes e países. Mostrando os dois líderes religiosos de forma humana e frágil a película nos faz refletir sobre a pessoa por trás do papel. Evidentemente nada do que está ai descarta o poder da manipular das instituições religiosas, na verdade até afirma a existência de abusos e os dogmas, entretanto cria uma ligeira conexão com as pessoas por trás de suas batinas.
Esperei os três filmes para me pronunciar sobre essa trilogia. Então aí vai: A trilogia começou bem pelo fato de criar expectativa, mas para mim sempre faltou o viés politico que a trilogia prequel (Ok, eu sei que muitos não gostam, mas eu realmente curto todo o lance do golpe de Palpatine, ainda mais depois de ler Darth Pleigues). Então a trilogia era basicamente um copie e cole da clássica. Um possível Jedi promissor, um vilão tentando agradar seu mestre... um mestre, um império... Enfim, Ctrl+c, Ctrl+v da clássica. Quando chegamos no segundo filme tive a pior decepção da história, era melhor ter deixado tudo na mão de J.J, Abrams. Umas piadinhas bobas e um filme totalmente sem sal (especialmente aquela parada do cassino, a atuação do Benicio del Toro é a única coisa que vale dai) . Outra coisa que o salva é a "linha direta" entre Rey e Kylo, além disso, nada é interessante. Agora chegamos ao final, e para não dar spoiler devo dizer que já li essa história, ou algo muito parecido, em Império do Mal e quando li achei a maior viagem do mundo. Assim, te prepara, pois a viagem é grande. Quanto ao desfecho, foi um tanto quanto óbvio. Mas assim como nos quadrinhos e livros do universo estendido, tudo que acontece depois de Luke fica meio estranho, meio artificial ou tosco... Então, não fugiu do todo.
EDIT 1: Parando para pensar agora, algumas horas depois de ver o filme outras coisas pipocaram na minha mente. Diferente das outras trilogias que quase te obrigavam a ir atrás de mais informações para saber mais do universo de Star Wars, essa trilogia nos entrega tudo de mão beijada, e isso ainda é muito estranho para mim (e de forma alguma estou dizendo que é ruim). Além disso o clima é outro, em um dado momento de A Ascensão Skywalker eu me senti assistindo à um filme da franquia "Piratas do Caribe". Então para terminar (eu juro), acredito que faltou profundidade, tanto no roteiro quanto nos personagens e passagens.
Incrível! Esse filme é incrível. Se você assistiu ao filme e não entendeu nada, ou sentiu-se perdido, eu posso compreender por quê, mas vou justificar o porque classifico o mesmo como incrível. Se analisarmos esse filme e a história moderna do Brasil podemos encontrar tudo lá: A arrancada de Getúlio Vargas para a presidência, a vitória e a construção de um personagem capaz de assumir o leme da nação, indo contra a política do Café com Leite onde apenas as oligarquias de São Paulo e Minas Gerais tinham direito. Em seguida temos o apoio de Assis ao movimento revolucionário paulista de 1932, onde ele é preso pelo próprio Getúlio que ele elegeu. Temos ainda o nascimento do Rádio e da Televisão, através de muita falcatrua e trambique, que é como tudo isso aqui funciona. Em seguida temos o interesse de Assis pela arte, o que culminou na criação do MASP, maior museu de arte ocidental da América Latina. Por fim temos o suicídio de Getúlio que recebeu pressão diretamente da Televisão pela voz do jornalista Carlos Lacerda, apesar de passar de forma rápida no filme Chatô(2015), assista Getúlio (2014) e você entenderá melhor o fim da vida do mesmo. É uma aula de história tremenda, linka tudo e nos conta tudo desde os anos 20 até os 60, as pinceladas são breves, mas está tudo lá: A ditadura de Getúlio, a revolução constituinte, o rádio, a TV, a morte do presidente, o MASP... Enfim, se você é um fã da historia do Brasil como eu, vai se deleitar com essa obra totalmente fora do padrão, mas muito rica.
Um filme lindo que reúne muitas coisas que eu amo; politica, futebol, história, drama e São Paulo. Quando os pais do jovem Mauro resolvem sair de férias a vida do menino vira de ponta cabeça e ele é obrigado a se adaptar a uma nova vida e uma nova comunidade, o filme se passa em 1970 no bairro do Bom Retiro no centro de São Paulo. Naquele ano muitas coisas aconteceram, a copado mundo do México, também conhecido como o tricampeonato brasileiro, e os anos de chumbo da ditadura militar. Juntando todos esses elementos e contando de forma sutil o filme narra a vida desse menino alheio a tudo isso, só se preocupando com o retorno dos pais.
Assisti hoje, dia 2 de maio de 2018, 16 anos depois de sua estréia no Brasil, sim, eu sei, estou atrasado para caramba, mas vamos ao comentário. A beleza das paisagens e o silêncio constate do filme é um elemento marcante na obra. A devoção de Menino por seu irmão Tonho é tamanha que me fez sentir tocado por seus respectivos finais. Esse filme fala de coisas profundas de formas sutis, a ingenuidade da criança em se vestir de alguém para ser alguém. A dureza de costumes pre-estabelecidos por pessoas que nem se quer conhecemos. O desejo de mudança e a força necessária para isso. Uma obra tocante que me deixou de olhos marejados.
Eu gostei do filme, mas sou o fã mais atrasado de todos, ou seja, só vi hoje. Acho muito legal esse trabalho de preencher lacunas que nós fãs criamos ao longo dos anos, entender como Leia teve acesso aos planos da estrela da morte e iniciou toda a saga em 1974 é sem dúvidas um sentimento que arrepia os cabelos da nuca. Admito que uma lagrima me veio aos olhos ao ver Carrie Fisher jovem na tela, ela que faleceu alguns dias após o filme. Gostei dos personagens apesar de não tentarem aprofunda-los já que não haverá continuação do filme, eles são cativantes e seus motivos e ideias bem forte, acho que esse e O Retorno de Jedi são os únicos filmes que a Rebelião de fato parece uma rebelião. Interessante e altamente recomendado para quem gosta de entender os pormenores das histórias. "I'm one with the Force and the Force is with me"
Documentário muito interessante onde um descendente de sobrevivente do Holocausto conversa com dois descendentes de Nazistas. O desenvolvimento do filme é impressionante trazendo a tona legados distintos que estão direta ou indiretamente conectados. Acho interessante o debate, acho interessante conhecer as histórias e experiências.
Tem seus pontos positivos e negativos... gostei da fotografia e das sequencias de perseguição e as de ação também. A trilha merece um elogio, mas ainda falta um roteiro com uma trama mais envolvente.. talvez até personagens mais carismáticos. Também não gosto do argumento, filme nacional sofre muito com isso, quando são baseados em romances ou contos de literatura funcionam melhor nesse quesito. Acho que também falta uma trilha original, música de suspense pensada para a película, entendo as limitações do cinema nacional, e apesar de todas essas críticas eu comprei o DVD na loja e tenho em minha coleção, assim as críticas são para ver um cinema mais maduro e auto-suficiente em meu país. Por fim ,o filme merece respeito e atenção!
Drama! Esse filme é um Drama, isso mesmo com "D" maiúsculo. Adoro a atuação de Mickey Rourke, não só nesse filme, mas em todos os outros que assisti com ele, mas nesse em especial ele está fantástico, com todas suas cicatrizes do tempo na pele e na alma. Uma das mais agradáveis surpresas que o cinema me proporcionou.
Entre Dois Amores
3.7 238 Assista AgoraO filme é um pouco lento, porém acho que é uma característica do período da produção.os atores são ótimos e o desenvolvimento dos personagens também. As imagens, locações, fotografía... Enfim, formidável. Durante quase todo o filme eu mais me revoltei do que gostei. A situação do povo africano sendo usado pelo branco é chocante, e amo que isso seja de certa forma sutil na película, eu enchergo de uma forma grotesca (não o filme, o fato histórico). O personagem de Rober Redford é o respiro nisso tudo, ele absorve e pensa um pouco como os Massais e outros povos locais. "He was not ours, he was not mine!"
[spoiler][/spoiler]
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraO antigo é chato, esse também
The King's Avatar: Pela Glória
3.5 3 Assista AgoraFraco... Lentos arrastado
Albert Camus
3.6 3O filme fez muito mais sentido por curiosamente ter lido apenas o livre "o último homem" de Camus... Enfim, leia o livro que pode te fazer mais sentido também.
Batman Ninja
2.8 250 Assista AgoraUma das piores coisas que eu já vi
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraQue filme! Para concluir com chave de ouro a trilogia "The good, the bad and the ugly" é uma obra prima. O filme tem diversos desdobramentos mas a dura critica a guerra civil americana é para mim a melhor camada de toda essa trama. Histórico!
Tony Parker: Entre os Maiores
3.6 3Tenho muita raiva do time do Spurs dos anos 2000 pq eles eliminaram o time que eu mais gosto duas vezes nos playoffs... mas é indiscutível a qualidade de Tony Parker. Eu me lembro da raiva que eu sentia quando via ele infiltrando o garrafão correndo e no meio de todo mundo chutava para dois, ou como ele deixava Tim Duncan na cara só para completar. Enfim, um bom filme, vale a pena para quem curte o esporte.
Dieta de Gladiadores
4.2 47Vejo muita gente criticar o documentário... principalmente quem se alimenta de carne e derivados. É interessante como o oposto pode incomodar as pessoas. Mas faço das palavras de Arnold Schwarzenegger as minhas: Pega leve na carne, tenta um dia sem, uma semana e sinta. Creio que de forma alguma o doc diz que ter uma dieta vegana é o melhor para você. Ele apenas apresenta dados que podem ser interessante para muitas pessoas. Que carne, leite e todos esses alimentos são culturais está mais do que comprovado, agora se funciona para você, ai vai de cada um.
Chappie
3.6 1,1K Assista AgoraVi três filmes do Neill Blomkamp e todos eles falam da perda do corpo e da tecnologia ou mutação substituindo nosso corpo. Em Distrito 9 e agora em Chappie eu fiquei realmente comovido com as histórias dos personagens... toda essa questão de consciência e marginalização do diferente é um tema profundo e difícil de tirar conclusões de primeira, é preciso diluir os pensamentos.
O filme tem um ótimo ritmo e atuações muito boas, adore o Die Antwoord estar envolvido... além é claro do sotaque sul-africano que é único.
Jorginho Guinle - $ó Se Vive uma Vez
2.3 21Que filme legal! Não estou falando do Jorginho ou de qualquer pessoa, mas sim da obra, e te digo porque: A vida da família Guinle está totalmente conecta com a história do país no inicio dos século XX, ou seja o filme é um retrato do que acontecia por aqui nesse período, além disso Jorginho esteve fora por muito tempo, então temos em paralelo algumas coisas da história mundial também. Pouco tempo atrás li dois livros que fizeram referencia a Jorginho: O Livro de Jô uma Autobiografia Desautorizada, de Jô Soares e O Caçados de Bolachas Perdidas, de Jorge Cravo. Os livros me deram um gostinho daquele Brasil dos anos 20, o filme só serviu para coroar toda essa ambientação. Caso você tenha curtido o filme e queira mais sobre isso vale a pena assistir Chatô, O Rei do Brasil e Getúlio.
Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon
3.3 268 Assista AgoraUm dos filmes que mais me irritou em toda minha vida. Não por ser curto ou por ser arrastado e fraco, mas por mostrar esse lunático de perto. Eu não sei o quanto do argumento foi inventado ou baseado na realidade, mas cada frase que ele diz me fazia ter raiva do resultado de suas ações. Enfim, me causa raiva, revolta e irritação.
Estrada para Perdição
3.9 400Que filme! Fazia tempo que eu não me sentia o que estou sentindo ao ver esse filme. Tudo é fascinante, o período em que a história acontece, toda a caracterização, roupas carros e etc. A ideia inicial da história, o conflito, o desenrolar, o silêncio. Enfim, tudo foi fundamental para que essa obra fosse do jeito que é. O elenco dispensa comentários, as atuações são ótimas, Hanks sóbrio, sério, até mesmo duro. Craig cafajeste e Newman, estilo vovô gente boa, mas que tem um segredinho. A chuva constante dá um ar tremendo ao enredo. E para fechar com chave de ouro Jude Law no melhor estilo psicopata. Recomendo essa obra prima!
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraSe fosse sobre uma ex-prostituta com um amigo gay e um travesti seria um Almodovar perfeito! A parte final é sufocante, te deixa apreensivo para o desfecho, muito bem dirigido.
Rocketman
4.0 922 Assista AgoraVai ser difícil dizer isso, mas eu adorei esse filme. Eu não sou muito fã de musicais, acho um pouco massante. Entretanto, não existe uma forma melhor de contar (ou seria cantar?) a história de um músico do que com música. Para aqueles que vivem com a cabeça dentro das notas, acordes e canções é assim que o mundo existe. Evidentemente não é totalmente fiel a realidade, até porque se fosse, seria um saco, então dá um desconto, curta a linguagem e se divirta. Além de tudo isso o elenco é incrível, já havia assistido Flying Eagle com Taron Egerton e achei um filme sensacional. E o grande Jamie Bell que só fez filmão, dentre eles um dos meus favoritos de todos os tempos, Billy Elliot.
Dois Papas
4.1 962 Assista AgoraQue filme legal!
Meirelles mais uma vez faz um filme ótimo. A preocupação em construir uma narrativa atraente e os fatos apresentados da vida pessoal de cada um dos papas cria um sentimento de dualidade tremendo e nos faz compreender o grande espaço que existe entre culturas, continentes e países. Mostrando os dois líderes religiosos de forma humana e frágil a película nos faz refletir sobre a pessoa por trás do papel. Evidentemente nada do que está ai descarta o poder da manipular das instituições religiosas, na verdade até afirma a existência de abusos e os dogmas, entretanto cria uma ligeira conexão com as pessoas por trás de suas batinas.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraEsperei os três filmes para me pronunciar sobre essa trilogia. Então aí vai:
A trilogia começou bem pelo fato de criar expectativa, mas para mim sempre faltou o viés politico que a trilogia prequel (Ok, eu sei que muitos não gostam, mas eu realmente curto todo o lance do golpe de Palpatine, ainda mais depois de ler Darth Pleigues). Então a trilogia era basicamente um copie e cole da clássica. Um possível Jedi promissor, um vilão tentando agradar seu mestre... um mestre, um império... Enfim, Ctrl+c, Ctrl+v da clássica. Quando chegamos no segundo filme tive a pior decepção da história, era melhor ter deixado tudo na mão de J.J, Abrams. Umas piadinhas bobas e um filme totalmente sem sal (especialmente aquela parada do cassino, a atuação do Benicio del Toro é a única coisa que vale dai) . Outra coisa que o salva é a "linha direta" entre Rey e Kylo, além disso, nada é interessante. Agora chegamos ao final, e para não dar spoiler devo dizer que já li essa história, ou algo muito parecido, em Império do Mal e quando li achei a maior viagem do mundo. Assim, te prepara, pois a viagem é grande. Quanto ao desfecho, foi um tanto quanto óbvio. Mas assim como nos quadrinhos e livros do universo estendido, tudo que acontece depois de Luke fica meio estranho, meio artificial ou tosco... Então, não fugiu do todo.
EDIT 1: Parando para pensar agora, algumas horas depois de ver o filme outras coisas pipocaram na minha mente. Diferente das outras trilogias que quase te obrigavam a ir atrás de mais informações para saber mais do universo de Star Wars, essa trilogia nos entrega tudo de mão beijada, e isso ainda é muito estranho para mim (e de forma alguma estou dizendo que é ruim). Além disso o clima é outro, em um dado momento de A Ascensão Skywalker eu me senti assistindo à um filme da franquia "Piratas do Caribe". Então para terminar (eu juro), acredito que faltou profundidade, tanto no roteiro quanto nos personagens e passagens.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraOverrated , um bom filme, apenas. Achar qualquer coisa além disso é se fingir de crítico e artista. Ser preto e branco nao o faz genial.
Chatô - O Rei do Brasil
2.8 182 Assista AgoraIncrível! Esse filme é incrível.
Se você assistiu ao filme e não entendeu nada, ou sentiu-se perdido, eu posso compreender por quê, mas vou justificar o porque classifico o mesmo como incrível.
Se analisarmos esse filme e a história moderna do Brasil podemos encontrar tudo lá: A arrancada de Getúlio Vargas para a presidência, a vitória e a construção de um personagem capaz de assumir o leme da nação, indo contra a política do Café com Leite onde apenas as oligarquias de São Paulo e Minas Gerais tinham direito. Em seguida temos o apoio de Assis ao movimento revolucionário paulista de 1932, onde ele é preso pelo próprio Getúlio que ele elegeu. Temos ainda o nascimento do Rádio e da Televisão, através de muita falcatrua e trambique, que é como tudo isso aqui funciona. Em seguida temos o interesse de Assis pela arte, o que culminou na criação do MASP, maior museu de arte ocidental da América Latina. Por fim temos o suicídio de Getúlio que recebeu pressão diretamente da Televisão pela voz do jornalista Carlos Lacerda, apesar de passar de forma rápida no filme Chatô(2015), assista Getúlio (2014) e você entenderá melhor o fim da vida do mesmo.
É uma aula de história tremenda, linka tudo e nos conta tudo desde os anos 20 até os 60, as pinceladas são breves, mas está tudo lá: A ditadura de Getúlio, a revolução constituinte, o rádio, a TV, a morte do presidente, o MASP...
Enfim, se você é um fã da historia do Brasil como eu, vai se deleitar com essa obra totalmente fora do padrão, mas muito rica.
O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias
3.7 455Um filme lindo que reúne muitas coisas que eu amo; politica, futebol, história, drama e São Paulo. Quando os pais do jovem Mauro resolvem sair de férias a vida do menino vira de ponta cabeça e ele é obrigado a se adaptar a uma nova vida e uma nova comunidade, o filme se passa em 1970 no bairro do Bom Retiro no centro de São Paulo. Naquele ano muitas coisas aconteceram, a copado mundo do México, também conhecido como o tricampeonato brasileiro, e os anos de chumbo da ditadura militar. Juntando todos esses elementos e contando de forma sutil o filme narra a vida desse menino alheio a tudo isso, só se preocupando com o retorno dos pais.
Abril Despedaçado
4.2 673Assisti hoje, dia 2 de maio de 2018, 16 anos depois de sua estréia no Brasil, sim, eu sei, estou atrasado para caramba, mas vamos ao comentário.
A beleza das paisagens e o silêncio constate do filme é um elemento marcante na obra. A devoção de Menino por seu irmão Tonho é tamanha que me fez sentir tocado por seus respectivos finais. Esse filme fala de coisas profundas de formas sutis, a ingenuidade da criança em se vestir de alguém para ser alguém. A dureza de costumes pre-estabelecidos por pessoas que nem se quer conhecemos. O desejo de mudança e a força necessária para isso. Uma obra tocante que me deixou de olhos marejados.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraEu gostei do filme, mas sou o fã mais atrasado de todos, ou seja, só vi hoje. Acho muito legal esse trabalho de preencher lacunas que nós fãs criamos ao longo dos anos, entender como Leia teve acesso aos planos da estrela da morte e iniciou toda a saga em 1974 é sem dúvidas um sentimento que arrepia os cabelos da nuca. Admito que uma lagrima me veio aos olhos ao ver Carrie Fisher jovem na tela, ela que faleceu alguns dias após o filme.
Gostei dos personagens apesar de não tentarem aprofunda-los já que não haverá continuação do filme, eles são cativantes e seus motivos e ideias bem forte, acho que esse e O Retorno de Jedi são os únicos filmes que a Rebelião de fato parece uma rebelião. Interessante e altamente recomendado para quem gosta de entender os pormenores das histórias. "I'm one with the Force and the Force is with me"
O Que Nossos Pais Fizeram: Um Legado Nazista
3.6 11Documentário muito interessante onde um descendente de sobrevivente do Holocausto conversa com dois descendentes de Nazistas. O desenvolvimento do filme é impressionante trazendo a tona legados distintos que estão direta ou indiretamente conectados. Acho interessante o debate, acho interessante conhecer as histórias e experiências.
Reza a Lenda
2.6 303Tem seus pontos positivos e negativos... gostei da fotografia e das sequencias de perseguição e as de ação também. A trilha merece um elogio, mas ainda falta um roteiro com uma trama mais envolvente.. talvez até personagens mais carismáticos. Também não gosto do argumento, filme nacional sofre muito com isso, quando são baseados em romances ou contos de literatura funcionam melhor nesse quesito. Acho que também falta uma trilha original, música de suspense pensada para a película, entendo as limitações do cinema nacional, e apesar de todas essas críticas eu comprei o DVD na loja e tenho em minha coleção, assim as críticas são para ver um cinema mais maduro e auto-suficiente em meu país. Por fim ,o filme merece respeito e atenção!
O Lutador
4.0 912Drama! Esse filme é um Drama, isso mesmo com "D" maiúsculo. Adoro a atuação de Mickey Rourke, não só nesse filme, mas em todos os outros que assisti com ele, mas nesse em especial ele está fantástico, com todas suas cicatrizes do tempo na pele e na alma. Uma das mais agradáveis surpresas que o cinema me proporcionou.