O universo Matrix é muito profundo e pode ser muito bem explorado, acontece que reintroduzir Neo na trama, além de forçar muito em relação ao final da trilogia, deixam as possibilidades de aprofundamento muito menores.
Matriz 4 deveria explorar um mundo sem Neo, ou talvez devesse trazer o pós Neo, algo que desse sustentação ao retorno do protagonista num possível Matrix 5. Trazê-lo de volta, de forma tão abrupta - e não posso esquecer de Trinity - tornou o filme tão superficial, tão sem emoção e tão simplório, que deu agonia de ver como as coisas iam se atropelando, sem o mínimo de esforço deixar sua marca.
Foi bom ver mais um filme do universo matriz, mas se eu soubesse que seria dfeito dessa forma, teria preferido que deixassem a saga como estava. Enfim, mais um caça níquel, que não chega aos pés da trilogia original. (Filme de 2021) [01/01/22 - 1]
Eu gostei demais do filme, ri sem pensar porque foram situações normais da vida, e não aquela tipica cena forçada, padrão em filmes de comedia dos EUA. Um dos melhores filmes de comédia que assisti nesse ano de 2021. (Filme de 2005)[14/12/21 - 185]
Sessão da tarde total. Não é la essas coisas, mas se estiver deitado no sofá, com o controle remoto longe da mao, sem ninguem em casa, tv sem Alexa ou controle no celular... Melhor continuar deitado e assistir. (Filme de 2021) [11/12/21 - 184]
Não achei de todo ruim, até porque ja assisti filme do Liam Neeson pior do que esse. A verdade é que parece que o cara não dispensa um papel sequer, pegando tudo que aparece. É tanto filme com ele, tanta história parecida, que no fim parece mais do mesmo. De qualquer forma, pode ser ruim, mas eu vou continuar assistindo os filmes dele. (Filme de 21) [13/12/21 - 183]
Filmaço, mas é importante ressaltar que Emily Blunt deixa qualquer filme interessante. A presença dela nas cenas é sempre marcante. Além dessa importante constatação, não da pra negar que a trama é sensacional e prende do início ao fim. Um filmaço pra assistir de novo, sem dúvida. PS: Haley Bennett é linda demais e está um espetáculo nesse filme. (Filme de 2016) [1212/21 - 182]
Gostei mas não gostei. Muitos efeitos especiais que deixam o filme absurdamente superficial, nem chegando perto do primeiro. Não é de todo ruim, mas o excesso de CGI mal feito, aliado a um enredo ridículo, deixaram o filme numa posição muito dificil de receber elogios. (Filme de 2020) [11/12/21 - 181]
Conheci o filme por acaso por causa da minha mãe, que estava assistindo quando cheguei na casa dela. Disse que era um filme muito engraçado. A primeira coisa que fiz foi procurar por ele e assistir, ainda com receio por ser um filme do velho oeste. Ainda bem que assisti, porque gostei demais do filme. Engraçado e com aquela áurea de filme clássico, ele conseguiu me deixar ligado o tempo todo. (Filme de 1970) [10/12/21 - 180]
Olha, eu não esperava que gostasse tanto. Tudo bem que há muitos melhores por ai, mas eu gostei bastante desse, me prendendo até o fim, na expectativa de como ele conseguiria se safar dessa. (Filme de 2021) [07/12/21 - 178]
Um filme louco do jeito que gosto. Tudo bem que preciso assistir de novo pra captar mensagens que deixei passar, mas ainda assim considero um filme muito bom. (Filme de 2017) [30/11/21 - 177]
Um bom filme, mas obviamente que Timothée Chalamet , com toda sua capacidade de se expressar só de olhar, conseguiu deixar o filme mais interessante do que deveria. (Filme de 2019) [29/11/21 - 176]
Não sei se na época o filme foi bem aceito, mas atualmente ele chega a ser grotesco. Muito ruim, e nem estou falando dos efeitos especiais - que estão datadas, mas é preciso respeitar a época - e sim do enredo e dos ambientes criados. A unica coisa interessante é o "bug" criado pelo excesso de informações. (Filme de 1995) [28/11/21 - 175]
Gostei do filme, me prendeu, mas eu esperava mais. O filme trás uma mensagem muito forte, do inicio ao fim, condenando a natureza violenta que o ser humana carrega. Interessante ver as atitudes do personagem no início e no fim, quando ele se torna "mais um". (Filme de 2009) [28/11/21 - 174]
Filmaço!!!! Lembro quando assisti a muitos anos atrás, quando ainda alugava fita VHS. Inclusive, acho que assisti antes de Matriz. Assisti novamente, agora, muitos anos depois só pra confirmar que continua um marco na história. Vale muito a pena assistir. (Filme de 1999) [23/11/21 - 173]
Ri muito dessa animação. Um filme para adultos que pode ser questionado pelo seus conteudos inaproriados, mas nao da pra negar que tem tiradas muito engraçadas. (Filme de 2016) [21/11/21 - 171]
Gostei bastante do filme. Só o final que ficou meio "bléh". Não esperava ver Chris Evans e Cillian Murphy, o que fez com que eu gostasse mais ainda do filme. (Filme de 2007) [21/11/21 - 170]
Assisti novamente agora em 2021 e até que curti. Apesar de não curtir tanto filmes de super herois, acabei por gostar muito mais do que em 2018. (Filme de 2017) [19/11/21 - 168]
Assistido novamente, em 2021, só pra relembrar o clássico que foi esse filme. Acho um espetáculo a maquiagem que deram ao Hugh Jackman, mostrando pelo seu visual seu constante declínio rumo a queda final. Um filme fantástico, com ação, drama, personagens emblemáticos e as duas maiores perdas do mundo de super herois, que jamais serão compensadas. (Filme de 2017) [16/11/21 - 165]
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraQue filme chato!!!!!!! Além de chato, percebe-se claramente que Angelina não foi feita para filmes de super heróis. [13/03/2022 - 02]
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraO universo Matrix é muito profundo e pode ser muito bem explorado, acontece que reintroduzir Neo na trama, além de forçar muito em relação ao final da trilogia, deixam as possibilidades de aprofundamento muito menores.
Matriz 4 deveria explorar um mundo sem Neo, ou talvez devesse trazer o pós Neo, algo que desse sustentação ao retorno do protagonista num possível Matrix 5. Trazê-lo de volta, de forma tão abrupta - e não posso esquecer de Trinity - tornou o filme tão superficial, tão sem emoção e tão simplório, que deu agonia de ver como as coisas iam se atropelando, sem o mínimo de esforço deixar sua marca.
Foi bom ver mais um filme do universo matriz, mas se eu soubesse que seria dfeito dessa forma, teria preferido que deixassem a saga como estava. Enfim, mais um caça níquel, que não chega aos pés da trilogia original. (Filme de 2021) [01/01/22 - 1]
Um Match Surpresa
3.2 338 Assista AgoraEu gostei e achei o filme muito interessante. A maior parte do tempo fiquei totalmente envolvido, mas teve um problema:
O casal final totalmente sem quimica.
(Filme de 2021) [17/12/21 - 186]
Hitch: Conselheiro Amoroso
3.3 1,1K Assista AgoraEu gostei demais do filme, ri sem pensar porque foram situações normais da vida, e não aquela tipica cena forçada, padrão em filmes de comedia dos EUA. Um dos melhores filmes de comédia que assisti nesse ano de 2021. (Filme de 2005)[14/12/21 - 185]
Pesadelo nas Alturas
2.4 148 Assista AgoraSessão da tarde total. Não é la essas coisas, mas se estiver deitado no sofá, com o controle remoto longe da mao, sem ninguem em casa, tv sem Alexa ou controle no celular... Melhor continuar deitado e assistir. (Filme de 2021) [11/12/21 - 184]
Na Mira do Perigo
2.8 88 Assista AgoraNão achei de todo ruim, até porque ja assisti filme do Liam Neeson pior do que esse. A verdade é que parece que o cara não dispensa um papel sequer, pegando tudo que aparece. É tanto filme com ele, tanta história parecida, que no fim parece mais do mesmo.
De qualquer forma, pode ser ruim, mas eu vou continuar assistindo os filmes dele. (Filme de 21) [13/12/21 - 183]
A Garota no Trem
3.6 1,6K Assista AgoraFilmaço, mas é importante ressaltar que Emily Blunt deixa qualquer filme interessante. A presença dela nas cenas é sempre marcante. Além dessa importante constatação, não da pra negar que a trama é sensacional e prende do início ao fim. Um filmaço pra assistir de novo, sem dúvida. PS: Haley Bennett é linda demais e está um espetáculo nesse filme. (Filme de 2016) [1212/21 - 182]
Invasão Zumbi 2: Península
2.4 391 Assista AgoraGostei mas não gostei. Muitos efeitos especiais que deixam o filme absurdamente superficial, nem chegando perto do primeiro. Não é de todo ruim, mas o excesso de CGI mal feito, aliado a um enredo ridículo, deixaram o filme numa posição muito dificil de receber elogios. (Filme de 2020) [11/12/21 - 181]
Trinity é o Meu Nome
3.7 77 Assista AgoraConheci o filme por acaso por causa da minha mãe, que estava assistindo quando cheguei na casa dela. Disse que era um filme muito engraçado. A primeira coisa que fiz foi procurar por ele e assistir, ainda com receio por ser um filme do velho oeste. Ainda bem que assisti, porque gostei demais do filme. Engraçado e com aquela áurea de filme clássico, ele conseguiu me deixar ligado o tempo todo. (Filme de 1970) [10/12/21 - 180]
Filhos da Esperança
3.9 940 Assista AgoraAssistido novamente em 2021 só pra lembrar o quão bom é esse filme. Um dos meus favoritos. (Filme de 2006) [08/12/21 - 179]
Legado Explosivo
3.0 129 Assista AgoraOlha, eu não esperava que gostasse tanto. Tudo bem que há muitos melhores por ai, mas eu gostei bastante desse, me prendendo até o fim, na expectativa de como ele conseguiria se safar dessa. (Filme de 2021) [07/12/21 - 178]
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraUm filme louco do jeito que gosto. Tudo bem que preciso assistir de novo pra captar mensagens que deixei passar, mas ainda assim considero um filme muito bom. (Filme de 2017) [30/11/21 - 177]
O Rei
3.6 404Um bom filme, mas obviamente que Timothée Chalamet , com toda sua capacidade de se expressar só de olhar, conseguiu deixar o filme mais interessante do que deveria. (Filme de 2019) [29/11/21 - 176]
Johnny Mnemonic, o Cyborg do Futuro
2.8 119Não sei se na época o filme foi bem aceito, mas atualmente ele chega a ser grotesco. Muito ruim, e nem estou falando dos efeitos especiais - que estão datadas, mas é preciso respeitar a época - e sim do enredo e dos ambientes criados. A unica coisa interessante é o "bug" criado pelo excesso de informações. (Filme de 1995) [28/11/21 - 175]
Distrito 9
3.7 2,0K Assista AgoraGostei do filme, me prendeu, mas eu esperava mais. O filme trás uma mensagem muito forte, do inicio ao fim, condenando a natureza violenta que o ser humana carrega. Interessante ver as atitudes do personagem no início e no fim, quando ele se torna "mais um". (Filme de 2009) [28/11/21 - 174]
13º Andar
3.5 222 Assista AgoraFilmaço!!!! Lembro quando assisti a muitos anos atrás, quando ainda alugava fita VHS. Inclusive, acho que assisti antes de Matriz. Assisti novamente, agora, muitos anos depois só pra confirmar que continua um marco na história. Vale muito a pena assistir. (Filme de 1999) [23/11/21 - 173]
Invasão Zumbi
4.0 2,1K Assista AgoraFilmaço de zumbi, muito mais interessante do que esses "enlatados" americanos. (Filme de 2016) [21/11/21 - 172]
Festa da Salsicha
2.9 816 Assista AgoraRi muito dessa animação. Um filme para adultos que pode ser questionado pelo seus conteudos inaproriados, mas nao da pra negar que tem tiradas muito engraçadas. (Filme de 2016) [21/11/21 - 171]
Sunshine: Alerta Solar
3.4 363 Assista AgoraGostei bastante do filme. Só o final que ficou meio "bléh". Não esperava ver Chris Evans e Cillian Murphy, o que fez com que eu gostasse mais ainda do filme. (Filme de 2007) [21/11/21 - 170]
Vírus
2.6 693Uma nota de uma estrela e meia é mais do merece. Não vale a pena perder tempo.(Filme de 2010) [20/11/21 - 169]
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraAssisti novamente agora em 2021 e até que curti. Apesar de não curtir tanto filmes de super herois, acabei por gostar muito mais do que em 2018. (Filme de 2017) [19/11/21 - 168]
Clichês de Hollywood: O Cinema Como Você Sempre Viu
3.5 30Interessante, mas seria mais bem explorado se fosse uma série. São muitos temas interessantes, abordados de forma superficial. [17/11/21 - 167]
13º Distrito
3.0 242 Assista AgoraRuim de doer. (Filme de 2014) [17/11/21 - 166]
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraAssistido novamente, em 2021, só pra relembrar o clássico que foi esse filme. Acho um espetáculo a maquiagem que deram ao Hugh Jackman, mostrando pelo seu visual seu constante declínio rumo a queda final. Um filme fantástico, com ação, drama, personagens emblemáticos e as duas maiores perdas do mundo de super herois, que jamais serão compensadas. (Filme de 2017) [16/11/21 - 165]