Achei a temporada bem melhor que a segunda. A série tomou um rumo bem estranho e fora do imaginado, mas no geral funciona bem, é uma temporada gostosa de acompanhar. O relacionamento da Love e do Joe é bem cansativo e estou feliz da próxima temporada tomar um rumo diferente. O melhor episódio final até agora, chocada como fecha bem as pontas.
Achei a temporada bem ruinzinha, arrastada em relação à primeira. O final é bem interessante, mas quase não faz valer pelo tanto que é arrastada. A temporada decaiu bastante em comparação á primeira, não teve o mesmo charme com a mudança de cenário (Los Angeles foi um saco, nossa). Pretendo assistir à terceira, mas não gosto muito da Love como personagem de forma geral.
Gostei bastante da primeira temporada, assisti praticamente tudo em dois dias. A série prende bastante e tem uma forma muito interessante de escrever a cabeça do Joe e a forma louca que ele pensa. Penn Badgley dá um show de atuação, acho que só não ganha cinco estrelas porque são muitos plots loucos um depois do outro, chega a um ponto que já não é mais crível. Acho que o plot do terapeuta e a forma que o Paco foi escrito no final foram meio "meh", mas no geral não deixa de ser muito boa. Animada para assistir a segunda!
A melhor série que a Marvel já produziu até hoje, aproveitei para reassistir e mesmo na segunda vez não perde nem um pouco a emoção. Muito criativa e bem pensada, deu o pontapé inicial nessa nova fase muito focada em perda e luto, além de tornar a Wanda uma das personagens mais interessantes do MCU. Um detalhe que eu adorei foi o episódio 7, baseado em Modern Family, a forma que a Elizabeth conseguiu duplicar os maneirismos da Julie Bowen foi sensacional, talentosíssima. <3
Gostei bastante da série, achei bem levinha e fluída, no estilo antigo da Marvel. Dá uma profundidade pro Clint que era muito necessária, além de introduzir vários personagens bastante interessantes pra essa nova geração. Kate Bishop tem um carisma gigante e foi interessante ver a Hailee, sendo que muita gente estava incerta sobre o casting. Yelena rouba cada cena (como sempre), só é uma pena ela aparecer apenas nos dois últimos episódios.
Reassistindo me fez pegar tantos furos no plano do Moriarty, tantas coisas que não fazem sentido no terceiro episódio... Com certeza é a temporada mais marcante da série inteira, mas acho que a primeira é um pouquinho melhor. De qualquer forma, excelente!
Uma delícia reassistir depois de tantos anos, aproveitei e vi a versão que não foi pro ar (episódio 1.00) e foi tão interessante ver as diferenças. Tanta saudade dessa série, queria tanto mais uns episódios...
A série continua excelente, mas a primeira temporada é definitivamente mais marcante. Acho que o relacionamento da Madeline com o Ed me irritou durante 90% da temporada, queria tanto que eles simplesmente terminassem pra acabar com aquela ladainha e olha que eu adoro o Adam Scott, Ed estava irritante ao extremo. Celeste carregando a série nas costas como já era de se esperar, mas fiquei muito impressionada com a atuação da Zöe Kravitz, ela não teve tantas oportunidades na primeira temporada e brilhou em todas as cenas da segunda. Laura Dern continua sendo Laura Dern, não precisa nem de menção <3
Uma das melhores séries que eu já vi na vida em tantos sentidos, socorro. As atuações são absurdas e até os personagens secundários são tão marcantes. O relacionamento entre essas mulheres e a evolução durante a temporada é essencial e o que evita que a história seja massante. Madeline e Bonnie, Renata e todas as outras mães da escola (Laura Dern, que atriz!!!), o trio principal... Super bem elaborada, personagens de temperamento e personalidades difíceis que mesmo assim conseguimos ter empatia.
Acho que o que dá pra série uma nota tão alta é a sensação de vingança que quem assiste sente no final. Perry é um dos personagens mais desprezíveis que eu já vi na TV e nos últimos episódios eu tinha dificuldade de assistir as cenas que ele participava.
Uma das séries mais lindas e cativantes que eu já vi na vida, o tipo de coisa que a gente não vai esquecer anos depois. O conceito, a ideia, a forma que foi feito... Sempre amei esse estilo de história, personagens distantes conectados em Nova York, então essa série foi tudo que eu precisava. Tanta representação, tantas histórias lindíssimas com atuações maravilhosas... Cristin Millioti, Anne Hathaway, Andrew Scott... É quase impossível escolher o melhor episódio, quase todos me fizeram chorar. Sei que vai ser uma série que eu vou reassistir várias e várias vezes no futuro, recomendo demais!!
Vi muita gente comentando que preferiu a segunda, mas eu fico bem em dúvida. Achei o final dessa temporada excelente, mas empurrei quase a metade com a barriga, não achei a história do Marcus lá muito interessante e o final foi tão fraco considerando tudo que eles armaram pro personagem, tudo que poderia ter ocorrido. Ryan e Esme em comparação, nossa, QUE PERSONAGENS. Aqueles últimos dois episódios não foram pra quem era fraco de coração, viu.
Acho que o marco da Esme se encaixa bem com o que nós vimos em Election Year, só acho uma pena a história do Ben ficar aberta pra sempre, porque a série foi cancelada. Como essa timeline já foi fechada, acho difícil a gente ver o que aconteceu com ele, a não ser que seja algum easter egg :(
Já estou com saudade da série, queria mais. Uma pena.
Comecei a assistir agora com as primeiras temporadas sendo liberadas no YouTube e é uma série interessante de assistir pra entender melhor o "behind the scenes"" do processo, mas acho as confusões muito exageradas. Essa temporada não teve muita emoção pra mim, da metade em diante já era claro quem seria o ganhador.
Gostei muitíssimo da série, mas achei um pouco longa. Acho que dez episódios para retratarem 24 horas é um pouco demais e acaba estendendo de uma forma que torna muita coisa improvável (os personagens sendo sequestrados múltiplas vezes), mas no geral é uma série muito boa, assisti tudo em dois dias, seis episódios em um dia só. Gostei bastante de todas as tramas, por mais que alguns plots ficaram em solto pra mim, exemplo:
1. Na feira com um milhão de máscaras a venda eles preferiram andar sem? 2. A morte da personagem da Jane Barbour, deram tanta atenção pra ela como personagem principal pra ela morrer daquela forma? 3. O motivo do Joe querer matar a Penelope é muito tosco comparado com as outras pessoas na lista e se não fosse pela completa coincidência dela estar no bar, ele nunca a encontraria?
Algumas coisinhas assim me incomodaram, mas são coisas muito pequenas em comparação aos dez episódios no total. Pra quem gosta do estilo é um prato feito, amanhã começo a segunda temporada! Uma pena ter sido cancelada, passa pra outra emissora, Blumhouse!
Sexta, sétima e oitava são as melhores temporadas da série pra mim. HIMYM tem alguns episódios marcantes porém a morte do pai do Marshall e o episódio do funeral são o pico da qualidade do programa. Foram tão bem escritos que mesmo revendo de novo e de novo, o coração ainda aperta todas as vezes. Que saudade dessa série!
Tem bastante tempo que uma série não me prende tanto. Sim, tem seus buracos, como muitas das histórias serem "adultas" demais para adolescentes de 16 anos, mas, se ignorarmos esse detalhe, é impossível não se perder no universo da série. Depois de dois episódios eu já me senti numa mistura de HTGAWM, 13 Reasons Why e Gossip Girl e é incrível o tanto que funciona bem, muito maravilhosa!
Acho uma pena a finale ter sido bem fraca (principalmente com a Colombiana que disse ter votado no Trump), mas no geral, uma ideia de série excelente e extremamente engraçada. Acho capaz de melhorar muito no futuro, porque a primeira temporada da grande maioria dos programas de TV não é de lá a melhor, dá pra passar bem o tempo com um sorriso no rosto.
Achei a temporada maravilhosa, como um todo. Não achei a mais forte da série, mas episódios como Hang The DJ e Black Museum foram muito impressionantes. Crocodile foi o mais marcante pra mim, por mais que não tenha sido meu favorito, emite uma sensação tão profunda de desconforto e nojo que provavelmente vai ser o episódio que eu vou mais lembrar depois de meses. Arkangel não é ruim, mas a falha no casting deixa algumas partes bem inacreditáveis (principalmente que aquele menina tem quinze anos) e poderia ter sido fechado de forma tão mais chocante e absurda, esperei por quase uma hora ela arrancar os próprios olhos pra mãe não poder mais ver o que ela vê.
E bom, Metalhead a gente esquece e finge que nunca aconteceu. Por que, Charlie Brooker? Por que?
A série é um soco no peito depois do outro. É aquele tipo de coisa que a gente não sabe o que sentir nem como reagir. Pra mim, Playtest foi uma sensação absurda que hoje em dia até filmes de terror tem a dificuldade de me fazer sentir, é psicológico e aterrorizante, provavelmente meu episódio favorito da temporada inteira. Hated In The Nation começou como o que eu menos gostei porque o sotaque da personagem principal era insuportável e a atuação era muito fraca, mas aos poucos que eu fui percebendo o tamanho da consequência do que aconteceu... Gente do céu. Acho que Men Against Fire é o mais previsível e menos marcante (até porque o final não faz muito sentido?) e no final meu top 3 acabou sendo:
A segunda temporada definitivamente começou com um 'bang'. Be right back é maravilhoso e me fez chorar mais e mais lágrimas, Hayley Atwell dona desse universo todo. White Bear foi uma das coisas mais agoniantes que eu já assisti na televisão e o choque virou o que eu mais espero em Black Mirror. Nada é o que parece e a ética e moral da série no final não envolve apenas tecnologia, como esse episódio mostrou. Bobo é que acha que a visão é essa e não o relacionamento doentio do ser humano um com o outro. Assisti White Christmas como parte da segunda e na minha opinião, ele, Be Right Back, White Bear e Fifteen Million Merits são, nessa ordem, meus favoritos até agora sem ver a terceira.
Gente, eu fiquei muito abismada. É definitivamente um dos melhores episódios da série até agora, história dentro de história, meu queixo caiu quando eu comecei a perceber o que realmente estava acontecendo. Aquele momento que ele diz "me fale pra parar quando você descobrir qual é meu emprego" é mais pro espectador do que pro personagem, porque quando clica na nossa cabeça... Meu deus do céu. Torturante, agoniante.
É uma série incrível. Queria que o Filmow cadastrasse cada episódio individualmente pra eu poder comentar cada um com detalhe, porque é assustadoramente maravilhosa. Demorei muito tempo pra assistir porque queria dar a atenção que a série merecia e com certeza, valeu a pena. A "moral" de cada episódio é um soco no estômago e não tem meme "isso é tão black mirror" que descreva isso.
Durante o segundo episódio, a gente é alimentado a diferença da moral do personagem com tanta força que quando ele escolhe ser "egoísta" e sobreviver é quase que um absurdo, é "Truman preferindo sua cela" ou Neo escolhendo a pílula azul. Nunca vimos isso em nenhum tipo de mídia e mostrar essa hipocrisia do ser humano é o que difere Black Mirror em todos os sentidos de todo tipo de filme, série ou tv como um todo envolvendo a questão de tecnologia. O último episódio me desapontou um pouco, parecendo mais um filme indie do que o que a série vinha seguindo e sem um plot twist marcante, mas a ideia principal é muito interessante, principalmente considerando o tanto nós queríamos poder revisar algumas memórias e sonhos.
Vale a pena ressaltar também a atuação maravilhosa do Daniel Kaluuya, que se não virar um grande nome em Hollywood, eu me rebelo.
Você (3ª Temporada)
3.5 361 Assista AgoraAchei a temporada bem melhor que a segunda. A série tomou um rumo bem estranho e fora do imaginado, mas no geral funciona bem, é uma temporada gostosa de acompanhar. O relacionamento da Love e do Joe é bem cansativo e estou feliz da próxima temporada tomar um rumo diferente. O melhor episódio final até agora, chocada como fecha bem as pontas.
Você (2ª Temporada)
3.5 611 Assista AgoraAchei a temporada bem ruinzinha, arrastada em relação à primeira. O final é bem interessante, mas quase não faz valer pelo tanto que é arrastada. A temporada decaiu bastante em comparação á primeira, não teve o mesmo charme com a mudança de cenário (Los Angeles foi um saco, nossa). Pretendo assistir à terceira, mas não gosto muito da Love como personagem de forma geral.
Você (1ª Temporada)
3.7 916 Assista AgoraGostei bastante da primeira temporada, assisti praticamente tudo em dois dias. A série prende bastante e tem uma forma muito interessante de escrever a cabeça do Joe e a forma louca que ele pensa. Penn Badgley dá um show de atuação, acho que só não ganha cinco estrelas porque são muitos plots loucos um depois do outro, chega a um ponto que já não é mais crível. Acho que o plot do terapeuta e a forma que o Paco foi escrito no final foram meio "meh", mas no geral não deixa de ser muito boa. Animada para assistir a segunda!
WandaVision
4.2 844 Assista AgoraA melhor série que a Marvel já produziu até hoje, aproveitei para reassistir e mesmo na segunda vez não perde nem um pouco a emoção. Muito criativa e bem pensada, deu o pontapé inicial nessa nova fase muito focada em perda e luto, além de tornar a Wanda uma das personagens mais interessantes do MCU. Um detalhe que eu adorei foi o episódio 7, baseado em Modern Family, a forma que a Elizabeth conseguiu duplicar os maneirismos da Julie Bowen foi sensacional, talentosíssima. <3
Gavião Arqueiro
3.5 327 Assista AgoraGostei bastante da série, achei bem levinha e fluída, no estilo antigo da Marvel. Dá uma profundidade pro Clint que era muito necessária, além de introduzir vários personagens bastante interessantes pra essa nova geração. Kate Bishop tem um carisma gigante e foi interessante ver a Hailee, sendo que muita gente estava incerta sobre o casting. Yelena rouba cada cena (como sempre), só é uma pena ela aparecer apenas nos dois últimos episódios.
Sherlock (2ª Temporada)
4.7 606 Assista AgoraReassistindo me fez pegar tantos furos no plano do Moriarty, tantas coisas que não fazem sentido no terceiro episódio... Com certeza é a temporada mais marcante da série inteira, mas acho que a primeira é um pouquinho melhor. De qualquer forma, excelente!
Sherlock (1ª Temporada)
4.6 747 Assista AgoraUma delícia reassistir depois de tantos anos, aproveitei e vi a versão que não foi pro ar (episódio 1.00) e foi tão interessante ver as diferenças. Tanta saudade dessa série, queria tanto mais uns episódios...
Big Little Lies (2ª Temporada)
4.2 480A série continua excelente, mas a primeira temporada é definitivamente mais marcante. Acho que o relacionamento da Madeline com o Ed me irritou durante 90% da temporada, queria tanto que eles simplesmente terminassem pra acabar com aquela ladainha e olha que eu adoro o Adam Scott, Ed estava irritante ao extremo. Celeste carregando a série nas costas como já era de se esperar, mas fiquei muito impressionada com a atuação da Zöe Kravitz, ela não teve tantas oportunidades na primeira temporada e brilhou em todas as cenas da segunda. Laura Dern continua sendo Laura Dern, não precisa nem de menção <3
Família Moderna (4ª Temporada)
4.5 232 Assista AgoraQue finale mais linda! A série inteira é excelente mas essa temporada foi a única que eu quis comentar até agora só por conta da cena final da Alex <3
Big Little Lies (1ª Temporada)
4.6 1,1K Assista AgoraUma das melhores séries que eu já vi na vida em tantos sentidos, socorro. As atuações são absurdas e até os personagens secundários são tão marcantes. O relacionamento entre essas mulheres e a evolução durante a temporada é essencial e o que evita que a história seja massante. Madeline e Bonnie, Renata e todas as outras mães da escola (Laura Dern, que atriz!!!), o trio principal... Super bem elaborada, personagens de temperamento e personalidades difíceis que mesmo assim conseguimos ter empatia.
Acho que o que dá pra série uma nota tão alta é a sensação de vingança que quem assiste sente no final. Perry é um dos personagens mais desprezíveis que eu já vi na TV e nos últimos episódios eu tinha dificuldade de assistir as cenas que ele participava.
Amor Moderno (1ª Temporada)
4.2 588Uma das séries mais lindas e cativantes que eu já vi na vida, o tipo de coisa que a gente não vai esquecer anos depois. O conceito, a ideia, a forma que foi feito... Sempre amei esse estilo de história, personagens distantes conectados em Nova York, então essa série foi tudo que eu precisava. Tanta representação, tantas histórias lindíssimas com atuações maravilhosas... Cristin Millioti, Anne Hathaway, Andrew Scott... É quase impossível escolher o melhor episódio, quase todos me fizeram chorar. Sei que vai ser uma série que eu vou reassistir várias e várias vezes no futuro, recomendo demais!!
The Purge (2ª Temporada)
3.7 103Vi muita gente comentando que preferiu a segunda, mas eu fico bem em dúvida. Achei o final dessa temporada excelente, mas empurrei quase a metade com a barriga, não achei a história do Marcus lá muito interessante e o final foi tão fraco considerando tudo que eles armaram pro personagem, tudo que poderia ter ocorrido. Ryan e Esme em comparação, nossa, QUE PERSONAGENS. Aqueles últimos dois episódios não foram pra quem era fraco de coração, viu.
Acho que o marco da Esme se encaixa bem com o que nós vimos em Election Year, só acho uma pena a história do Ben ficar aberta pra sempre, porque a série foi cancelada. Como essa timeline já foi fechada, acho difícil a gente ver o que aconteceu com ele, a não ser que seja algum easter egg :(
Já estou com saudade da série, queria mais. Uma pena.
Ink Master (2ª Temporada)
4.1 17 Assista AgoraComecei a assistir agora com as primeiras temporadas sendo liberadas no YouTube e é uma série interessante de assistir pra entender melhor o "behind the scenes"" do processo, mas acho as confusões muito exageradas. Essa temporada não teve muita emoção pra mim, da metade em diante já era claro quem seria o ganhador.
O Jesse não ir pra final foi a maior palhaçada!
The Purge (1ª Temporada)
3.2 246Gostei muitíssimo da série, mas achei um pouco longa. Acho que dez episódios para retratarem 24 horas é um pouco demais e acaba estendendo de uma forma que torna muita coisa improvável (os personagens sendo sequestrados múltiplas vezes), mas no geral é uma série muito boa, assisti tudo em dois dias, seis episódios em um dia só. Gostei bastante de todas as tramas, por mais que alguns plots ficaram em solto pra mim, exemplo:
1. Na feira com um milhão de máscaras a venda eles preferiram andar sem?
2. A morte da personagem da Jane Barbour, deram tanta atenção pra ela como personagem principal pra ela morrer daquela forma?
3. O motivo do Joe querer matar a Penelope é muito tosco comparado com as outras pessoas na lista e se não fosse pela completa coincidência dela estar no bar, ele nunca a encontraria?
Algumas coisinhas assim me incomodaram, mas são coisas muito pequenas em comparação aos dez episódios no total. Pra quem gosta do estilo é um prato feito, amanhã começo a segunda temporada! Uma pena ter sido cancelada, passa pra outra emissora, Blumhouse!
Como Eu Conheci Sua Mãe (7ª Temporada)
4.5 385 Assista AgoraA cena do Ted vendo todos os guarda-chuvas até hoje é a melhor cena da série inteira pra mim, mesmo reassistindo várias vezes. Que trilha sonora! <3
Como Eu Conheci Sua Mãe (6ª Temporada)
4.5 350 Assista AgoraSexta, sétima e oitava são as melhores temporadas da série pra mim. HIMYM tem alguns episódios marcantes porém a morte do pai do Marshall e o episódio do funeral são o pico da qualidade do programa. Foram tão bem escritos que mesmo revendo de novo e de novo, o coração ainda aperta todas as vezes. Que saudade dessa série!
Elite (1ª Temporada)
3.7 549 Assista AgoraTem bastante tempo que uma série não me prende tanto. Sim, tem seus buracos, como muitas das histórias serem "adultas" demais para adolescentes de 16 anos, mas, se ignorarmos esse detalhe, é impossível não se perder no universo da série. Depois de dois episódios eu já me senti numa mistura de HTGAWM, 13 Reasons Why e Gossip Girl e é incrível o tanto que funciona bem, muito maravilhosa!
Ps: Samuel é o Clay de Elite hahaha
Mandou Bem (1ª Temporada)
3.9 59 Assista AgoraAcho uma pena a finale ter sido bem fraca (principalmente com a Colombiana que disse ter votado no Trump), mas no geral, uma ideia de série excelente e extremamente engraçada. Acho capaz de melhorar muito no futuro, porque a primeira temporada da grande maioria dos programas de TV não é de lá a melhor, dá pra passar bem o tempo com um sorriso no rosto.
The Good Place (1ª Temporada)
4.2 519 Assista AgoraMinha única reclamação é ser tão curtinha, engoli a série inteira em dois dias, ahhh Kristen Bell, que anjo de pessoa!
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraAchei a temporada maravilhosa, como um todo. Não achei a mais forte da série, mas episódios como Hang The DJ e Black Museum foram muito impressionantes. Crocodile foi o mais marcante pra mim, por mais que não tenha sido meu favorito, emite uma sensação tão profunda de desconforto e nojo que provavelmente vai ser o episódio que eu vou mais lembrar depois de meses. Arkangel não é ruim, mas a falha no casting deixa algumas partes bem inacreditáveis (principalmente que aquele menina tem quinze anos) e poderia ter sido fechado de forma tão mais chocante e absurda, esperei por quase uma hora ela arrancar os próprios olhos pra mãe não poder mais ver o que ela vê.
E bom, Metalhead a gente esquece e finge que nunca aconteceu. Por que, Charlie Brooker? Por que?
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraA série é um soco no peito depois do outro. É aquele tipo de coisa que a gente não sabe o que sentir nem como reagir. Pra mim, Playtest foi uma sensação absurda que hoje em dia até filmes de terror tem a dificuldade de me fazer sentir, é psicológico e aterrorizante, provavelmente meu episódio favorito da temporada inteira. Hated In The Nation começou como o que eu menos gostei porque o sotaque da personagem principal era insuportável e a atuação era muito fraca, mas aos poucos que eu fui percebendo o tamanho da consequência do que aconteceu... Gente do céu. Acho que Men Against Fire é o mais previsível e menos marcante (até porque o final não faz muito sentido?) e no final meu top 3 acabou sendo:
3. San Junipero
2. Shut Up And Dance
1. Playtest
Black Mirror (2ª Temporada)
4.4 753 Assista AgoraA segunda temporada definitivamente começou com um 'bang'. Be right back é maravilhoso e me fez chorar mais e mais lágrimas, Hayley Atwell dona desse universo todo. White Bear foi uma das coisas mais agoniantes que eu já assisti na televisão e o choque virou o que eu mais espero em Black Mirror. Nada é o que parece e a ética e moral da série no final não envolve apenas tecnologia, como esse episódio mostrou. Bobo é que acha que a visão é essa e não o relacionamento doentio do ser humano um com o outro. Assisti White Christmas como parte da segunda e na minha opinião, ele, Be Right Back, White Bear e Fifteen Million Merits são, nessa ordem, meus favoritos até agora sem ver a terceira.
Black Mirror: White Christmas
4.5 452Gente, eu fiquei muito abismada. É definitivamente um dos melhores episódios da série até agora, história dentro de história, meu queixo caiu quando eu comecei a perceber o que realmente estava acontecendo. Aquele momento que ele diz "me fale pra parar quando você descobrir qual é meu emprego" é mais pro espectador do que pro personagem, porque quando clica na nossa cabeça... Meu deus do céu. Torturante, agoniante.
Black Mirror (1ª Temporada)
4.4 1,3K Assista AgoraÉ uma série incrível. Queria que o Filmow cadastrasse cada episódio individualmente pra eu poder comentar cada um com detalhe, porque é assustadoramente maravilhosa. Demorei muito tempo pra assistir porque queria dar a atenção que a série merecia e com certeza, valeu a pena. A "moral" de cada episódio é um soco no estômago e não tem meme "isso é tão black mirror" que descreva isso.
Durante o segundo episódio, a gente é alimentado a diferença da moral do personagem com tanta força que quando ele escolhe ser "egoísta" e sobreviver é quase que um absurdo, é "Truman preferindo sua cela" ou Neo escolhendo a pílula azul. Nunca vimos isso em nenhum tipo de mídia e mostrar essa hipocrisia do ser humano é o que difere Black Mirror em todos os sentidos de todo tipo de filme, série ou tv como um todo envolvendo a questão de tecnologia. O último episódio me desapontou um pouco, parecendo mais um filme indie do que o que a série vinha seguindo e sem um plot twist marcante, mas a ideia principal é muito interessante, principalmente considerando o tanto nós queríamos poder revisar algumas memórias e sonhos.